O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Vale a pena importar o Switch?

OswaldXB

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.236
Reações
3.400
Pontos
1.024
Compra no USA e pede pra entregar na MyVipBox.
Depois, ao enviar para o Brasil, coloca game... Presente, e coloca 88,99 dólares no valor....

Se eles pegarem na alfândega e virem esse valor vão cravar a espada no peito dele, capaz de sair mais caro que aqui, ae tem que escolher pagar, recorrer ou deixar voltar e isso vira um enrosco só, já importei muita coisa com a ajuda do myvipbox, mas hoje está inviável.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Se eles pegarem na alfândega e virem esse valor vão cravar a espada no peito dele, capaz de sair mais caro que aqui, ae tem que escolher pagar, recorrer ou deixar voltar e isso vira um enrosco só, já importei muita coisa com a ajuda do myvipbox, mas hoje está inviável.
Mas a idéia é essa mesmo.

É uma aposta.

Tipo, comprar um processador por 500 dólares, e declarar "Processador 93,36 USD" e jogar os dados..... :klolwtf

Eu estou querendo deixar bem claro que é uma aposta mesmo. :klol

Eu já fiz isso 3/4 vezes acho. Faço em toda Blackfrauday na Newegg.

Até aqui todas deram certo.

Vai de cada um, conscientemente, querer arriscar ou não... :rox

Pelo o que percebi, tem que ser muito azarado pro fiscal encarnar justamente na sua compra.

Eu acho que eles vão mais pra cima daqueles doidos que compram 10 iPhones, e declaram um ursinho de pelucia, manja?! :lolwtf
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.174
Reações
68.982
Pontos
1.529
Não tem nenhum outro país que compense importar dele e compense mesmo quando somar o imposto?

Ou em todo lugar tá caro assim?
 

ReBirFh

Bam-bam-bam
Mensagens
194
Reações
278
Pontos
489
O risco de taxar é por passar pela alfândega, acho que pouco importa o País. Talvez da china por geralmente ser artigo paralelo ou de baixo custo eles sejam mais relapsos na conferência.

Eu recomendaria por aqui mesmo, em uma dessas lojas mais confiáveis, pode comprar parcelado e ainda tem algum tipo de garantia. A possibilidade de se estressar é menor.
 


Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.873
Reações
21.179
Pontos
1.434
Eu acho que o valor não está tão diferente assim. Valor de retail: $299 x 5,42(dólar comercial, mas sabemos que é mais que isso) x 1,6(imposto na importação) + frete(200, sei lá) = +-R$2800. A conta que fiz foi simplificada, mas dá pra ter ideia.

O que eu recomendo é ficar de olho aqui nos classificados do fórum, as vezes aparece algum bom, por um valor mais em conta, e normalmente já vem com jogo(s), que estão uma fortuna atualmente. Além de ajudar alguém que deve estar vendendo pq precisa da grana atualmente.

Se mesmo assim tiver interesse em importar, eu sempre ouço falar dessa loja, está por R$3231: https://www.cogumeloshop.com.br/nin...qW5KpdMGru0XQL5GgIU-5aynsntdIVQRoC5HQQAvD_BwE . Não recomendo pois nunca comprei lá, mas já ouvi falar bem no face.
Aqui entramos no campo da suposição, e podemos desenhar cenários.

Teoricamente o fiscal não vai ficar conferindo todos os pacotes.

Então pode ou não acontecer.

Se acontecer, teoricamente o fiscal vai cobrar os 60% sobre os 300 dólares, mais uma multa por tentar ser esperto.

Lembrando que se o estado cobrar ICMS (tipo acontece em MG), a brincadeira fica ainda mais cara.
Na terra do pão de queijo seria:
Switch: USD 300,00
Frete: USD 30,00 (chute, não tenho ideia)
Imposto de Importação (60% sobre o preço do produto + frete) : 330*0,6 = USD 198,00
ICMS (18% sobre tudo: produto + frete + Imposto importação): 528*0,18 = USD 95,00
Produto Final: USD 623,00
Chutando um dólar de 5,50, a conta daria R$ 3.427,00
 

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.873
Reações
21.179
Pontos
1.434
Pessoal, se sim, por onde? Eu vi aqui no Brasil o novo tá quase 4k, enquanto fora ele tá entre 300-400 dólares. Porque a diferença tão grande? Alguém importou e recomenda algum fornecedor?

Existe rumor de sucesso do Switch? Exemplo, PS5 tá saindo, e o Switch, alguma previsão?

Obs: Não tenho interesse em usado.
Cara, faz um 'orçamento' e coloca um switch no seu carrinho da Amazon americana e veja quanto fica.

Se bobear fica mais barato que esses do ML - e não duvido que chegue antes se a Amazon enviar por uma courier expressa tipo a FEDEX.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Lembrando que se o estado cobrar ICMS (tipo acontece em MG), a brincadeira fica ainda mais cara.
Na terra do pão de queijo seria:
Switch: USD 300,00
Frete: USD 30,00 (chute, não tenho ideia)
Imposto de Importação (60% sobre o preço do produto + frete) : 330*0,6 = USD 198,00
ICMS (18% sobre tudo: produto + frete + Imposto importação): 528*0,18 = USD 95,00
Produto Final: USD 623,00
Chutando um dólar de 5,50, a conta daria R$ 3.427,00
Usando o MyVipBox, você pode declarar um valor menor. Então o cálculo é sobre o valor declarado. Aí você pegou o pior cenário possível (que pode acontecer, obviamente). O que fiz - e recomendo - é uma forma de contornar isso.
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.174
Reações
68.982
Pontos
1.529
Lembrando que se o estado cobrar ICMS (tipo acontece em MG), a brincadeira fica ainda mais cara.
Na terra do pão de queijo seria:
Switch: USD 300,00
Frete: USD 30,00 (chute, não tenho ideia)
Imposto de Importação (60% sobre o preço do produto + frete) : 330*0,6 = USD 198,00
ICMS (18% sobre tudo: produto + frete + Imposto importação): 528*0,18 = USD 95,00
Produto Final: USD 623,00
Chutando um dólar de 5,50, a conta daria R$ 3.427,00

Ou seja, é o preço que a galera do mercado livre tá conseguindo pra revender

Enquanto n reabrir pro paraguai n tem como msm...

Fora isso é tentar a sorte
 

FireMax

Bam-bam-bam
Mensagens
751
Reações
1.074
Pontos
333
Usando o MyVipBox, você pode declarar um valor menor. Então o cálculo é sobre o valor declarado. Aí você pegou o pior cenário possível (que pode acontecer, obviamente). O que fiz - e recomendo - é uma forma de contornar isso.
O cálculo é sobre o quanto o fiscal acha que vale o item.

Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk
 
Topo Fundo