O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [VALE TUDO] Coronavirus - COVID-19: +41.5 milhões de casos, +1,135 milhão mortes (mundial): +155 mil mortes (Brasil)

Status
Não está aberto para novas respostas.

Mangostão

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.769
Reações
6.101
Pontos
969
Globo? Eu nem moro no Brasil pra ver Globo... China?

Eu estou falando de dados oficiais da Nova Zelândia, Dinamarca, Finlândia, Irlanda

Até países Europeus que sofreram muito com a situação depois que entenderam que a solução era lockdown severo como Itália e Espanha, foram capazes de controlar a doença melhor e hoje estão em melhor situação econômica melhor que países que não o fizeram.

Aliás olhe o tópico há poucos dias atrás postei uma série de estudos científicos confirmando que tais medidas foram as mais eficientes.
Não discordei de você, apenas acrescentei que países sérios como a China (baseado em informações oficiais e confiáveis de fontes como a Globo) tiveram número de mortes baixos porque conteram a população.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
19.113
Reações
27.260
Pontos
1.844
Não discordei de você, apenas acrescentei que países sérios como a China (baseado em informações oficiais e confiáveis de fontes como a Globo) tiveram número de mortes baixos porque conteram a população.
Ok e eu citei fontes além da Globo e países que não tem regimes totalitários como exemplos que os dados funcionaram.

Pois usar uma única fonte ou um único exemplo pode levar a erros de interpretação e podem ser até tendenciosos.
 


VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
19.113
Reações
27.260
Pontos
1.844
19 integrantes do Boca Juniors infectados.


Futebol é um ótimo exemplo de como o ambiente de trabalho aumenta a exposição ao risco do vírus.

quando negadores ficam falando “em casa se pega etc” é só olhar o grande exemplo do futebol

Com apenas umas 30 pessoas no mesmo ambiente. Mesmo tomando várias medidas, mesmo com dinheiro... se teve diversos jogadores infectados. Brasileirão mesmo já teve vários casos.

O vírus se espalha muito facilmente e essa é a preocupação. Pois mesmo com uma mortalidade “baixa” ainda sim se muita gente pegar, muita gente pode morrer ou ser hospitalizada.

É uma pena ver gente que distorce esses conceitos básicos e faz de conta que quem está tentando explicar o básico exagera. Mas sempre a informação foi que o vírus se espalha muito e em grandes números 1% - 0.5% é muita gente

Negar isso, negar que isolamento não funciona pra mim só mostra o sério problema de educação (ou falta dela) que temos no Brasil.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.400
Reações
55.768
Pontos
1.253
Atualização 31/08/2020

  • Brasil tem 3.908.272 casos de coronavirus e 121.381 óbitos.
  • Aumento de 45.961 casos e 553 óbitos.
  • Não foi contabilizado 26 óbitos de MT.

 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
19.113
Reações
27.260
Pontos
1.844
Atualização 31/08/2020


  • Brasil tem 3.908.272 casos de coronavirus e 121.381 óbitos.
  • Aumento de 45.961 casos e 553 óbitos.
  • Não foi contabilizado 26 óbitos de MT.
Estamos realmente vendo uma queda nos óbitos, boa noticia! Torcer pra que se mantenha e o pior tenha passado e se tudo der certo a vacina chega antes de uma segunda onda.
 

Mangostão

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.769
Reações
6.101
Pontos
969
Estamos realmente vendo uma queda nos óbitos, boa noticia! Torcer pra que se mantenha e o pior tenha passado e se tudo der certo a vacina chega antes de uma segunda onda.
Não ando muito confiante nesse número da imprensa não, acho que estão baixando pra agradar os que reclamam. Mais provável que as mortes testadas deem uns 2000 mil
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
19.113
Reações
27.260
Pontos
1.844
Não ando muito confiante nesse número da imprensa não, acho que estão baixando pra agradar os que reclamam. Mais provável que as mortes testadas deem uns 2000 mil
uë, não faz 5 horas que você falou que confia na Globo.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.400
Reações
55.768
Pontos
1.253
baseado em informações oficiais e confiáveis de fontes como a Globo

Não ando muito confiante nesse número da imprensa não,


dissapointed.jpg
 

Mangostão

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.769
Reações
6.101
Pontos
969
uë, não faz 5 horas que você falou que confia na Globo.
Mas aí é o consórcio. E como disse lá atrás eu critiquei a imprensa por tentar passar uma impressão que está tudo bem. Isso não torna a Globo uma fonte não confiável. Só fico meio desconfiado de notícias boas nessa pandemia.
 

Monge-mox

Bam-bam-bam
Mensagens
1.410
Reações
5.376
Pontos
353
Estamos realmente vendo uma queda nos óbitos, boa noticia! Torcer pra que se mantenha e o pior tenha passado e se tudo der certo a vacina chega antes de uma segunda onda.

Será que vai ter segunda onda??

Acho que aqui no Brasil, a maioria já se infectou e o vírus não deve mais encontrar tanta facilidade para se propagar, com isso os números devem se manter uma constante baixa até a saída da vacina.

Óbvio que também temos que aguardar mais para saber como vai ser esses casos de reinfecção.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
19.113
Reações
27.260
Pontos
1.844
Será que vai ter segunda onda??

Acho que aqui no Brasil, a maioria já se infectou e o vírus não deve mais encontrar tanta facilidade para se propagar, com isso os números devem se manter uma constante baixa até a saída da vacina.

Óbvio que também temos que aguardar mais para saber como vai ser esses casos de reinfecção.

Se aconteceu isso, a maioria já se infectou, nos estaríamos falando de mais de 100 milhões de infectados...eu não acho possível, mas se (e isso é um grande SE....) isso significaria que de alguma forma a mortalidade no Brasil foi MUITO menor que no resto do mundo, e se esse foi o caso, por que?

Mas eu acho improvável, só que torço que não tenha segunda onda, pois podemos ter vacina antes disso (assim espero)

Claro que tudo são suposições e muito do que aconteceu, ainda vai ser melhor analisado quando a poeira baixar.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.259
Reações
44.595
Pontos
803
Atualização 31/08/2020


  • Brasil tem 3.908.272 casos de coronavirus e 121.381 óbitos.
  • Aumento de 45.961 casos e 553 óbitos.
  • Não foi contabilizado 26 óbitos de MT.

Tomara que a partir de agora os números realmente comecem a cair (e que não venha uma segunda onda pra acabar com alegria de pobre).
 
D

Deleted member 219486

Tomara que a partir de agora os números realmente comecem a cair (e que não venha uma segunda onda pra acabar com alegria de pobre).

Você que é bom de matemática, quantos morreriam da população brasileira se fizer os 2% do total dela?
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
19.113
Reações
27.260
Pontos
1.844
Isso não aconteceria nem no cenário mais pessimista com 0 isolamento, a pandemia perde a força e a circulação do vírus diminui muito quando a doença atinge 50~70% da população.

Esse é o 1 milhão do Atila, 1% de mortalidade para 50% da população infectada (100 milhões de pessoas) ....
 

Monge-mox

Bam-bam-bam
Mensagens
1.410
Reações
5.376
Pontos
353
Se aconteceu isso, a maioria já se infectou, nos estaríamos falando de mais de 100 milhões de infectados...eu não acho possível, mas se (e isso é um grande SE....) isso significaria que de alguma forma a mortalidade no Brasil foi MUITO menor que no resto do mundo, e se esse foi o caso, por que?

Mas eu acho improvável, só que torço que não tenha segunda onda, pois podemos ter vacina antes disso (assim espero)

Claro que tudo são suposições e muito do que aconteceu, ainda vai ser melhor analisado quando a poeira baixar.

Eu digo isso porque aqui em casa tive 4 infectados e apenas 1 conseguiu fazer o exame e entrar nas estatísticas.

Tem uma amiga que três na casa dela pegaram e só ela fez o exame.

Acho que podemos multiplicar por uns 5 o número de infectados, o que daria uns 25 milhões. Mais os assintomáticos, que aparentemente são muitos, deve ter uns 40 ou 50 milhões de infectados.

Por isso acho que os números vão se manter em patamares mais baixos agora e não vão voltar a crescer, mas lógico que não vai acabar o covid.

Óbvio que isso é apenas uma impressão que eu tenho.
 

Solid Fisher

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
970
Reações
3.343
Pontos
674
Esse é o 1 milhão do Atila, 1% de mortalidade para 50% da população infectada (100 milhões de pessoas) ....

Na verdade as projeções que o Tamarindo divulgava eram bem mais apocalípticas, ele fez uma regra de 3 e matou 1% da população toda no cenário sem supressão
 

fVilaça

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.206
Reações
2.292
Pontos
964
Eu digo isso porque aqui em casa tive 4 infectados e apenas 1 conseguiu fazer o exame e entrar nas estatísticas.

Tem uma amiga que três na casa dela pegaram e só ela fez o exame.

Acho que podemos multiplicar por uns 5 o número de infectados, o que daria uns 25 milhões. Mais os assintomáticos, que aparentemente são muitos, deve ter uns 40 ou 50 milhões de infectados.

Por isso acho que os números vão se manter em patamares mais baixos agora e não vão voltar a crescer, mas lógico que não vai acabar o covid.

Óbvio que isso é apenas uma impressão que eu tenho.
Acredito nisso TB.Na minha casa meu pai, mãe e irmão pegaram, todos os três já saíram do isolamento e estão bem, somente meu irmão fez o teste PCR, meus pais fizeram somente o de anticorpos que constatou que tiveram realmente o vírus.

Idem pro meu outro irmão e a esposa dele, tiveram sintomas de gripe, se isolaram mas só fizeram depois o sorologico que TB deu positivo.

Eu e minha esposa já fizemos 2 vezes e ambos deram negativo, mas se levar em consideração o tanto de gente que conheço que pegou, se bobear em BH já deve ter chegado para mais de 30 por cento da população.

Enviado de meu Redmi Note 8 usando o Tapatalk
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo