O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [VALE TUDO] Coronavirus - COVID-19: +41.5 milhões de casos, +1,135 milhão mortes (mundial): +155 mil mortes (Brasil)

Status
Não está aberto para novas respostas.

mfalan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.215
Reações
23.995
Pontos
803
Ciência
China omitiu código genético e dados críticos do coronavírus por 2 semanas em janeiro
Por Bruno Garattoni - Atualizado em 3 jun 2020, 16h44 - Publicado em 3 jun 2020, 16h17
f-2.jpg

Longhua Liao/Getty Images

Gravações e documentos da OMS, obtidos pela agência Associated Press, revelam frustração da entidade com o governo chinês – que omitiu a sequência genética do vírus e o fato de que ele é transmissível entre humanos, além de ter ocultado casos durante fase crucial da pandemia


 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.467
Pontos
803
Covid-19: Propagação no interior é semelhante ao de capitais

O potencial de propagação da covid-19 em cidades como Ribeirão Preto, no Estado de São Paulo, Campina Grande, na Paraíba, e Caruaru, em Pernambuco, equivale ao das capitais de alguns Estados do País. Os três municípios são cidades-polo, com grande concentração de indústrias, comércio e serviços, e têm importância estratégica na dinâmica de mobilidade regional, medida pelas fortes conexões que possuem com diversos outros municípios em termos de fluxo de pessoas.

Por isso, desempenham um papel central no processo de interiorização de casos de covid-19 no País, aponta um estudo feito por pesquisadores das universidades Federal de Ouro Preto (Ufop) e Estadual Paulista (Unesp), campus de São José dos Campos, em colaboração com colegas do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden).

Resultado de um Projeto Temático apoiado pela Fapesp, o estudo foi publicado na plataforma medRxiv, ainda sem revisão por pares.

"Essas cidades podem ajudar a acelerar e amplificar a interiorização da epidemia de covid-19 ao servir de atalho para a propagação da doença para diversos outros municípios com os quais têm conexões", diz à Agência Fapesp Leonardo Bacelar Lima Santos, pesquisador do Cemaden.

Para identificar as cidades brasileiras mais vulneráveis à disseminação do SARS-CoV-2, os pesquisadores analisaram a mobilidade entre municípios das regiões Sudeste, Sul, Nordeste e Centro-Oeste, baseada em uma abordagem de redes.

As redes de conexão entre municípios foram construídas a partir de dados de mobilidade terrestre obtidos do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que fornece informações sobre os fluxos de pessoas entre as cidades por diversos modais.

As cidades foram representadas nas redes por nós e as conexões entre elas como arestas (segmentos de encontro dos nós). Por meio de ferramentas matemáticas foram medidos o número de municípios aos quais uma cidade está conectada - para avaliar o número de destinos possíveis de novos casos da doença -, a força da conexão, em termos de fluxo de pessoas, e a centralidade delas na rede.

Os resultados indicaram que cidades como Campina Grande, na Paraíba, Feira de Santana, na Bahia, e Caruaru, em Pernambuco, têm forças de conexão mais altas do que as capitais de alguns Estados do país.

Algumas cidades do Estado de São Paulo, como Ribeirão Preto, Jundiaí, Sorocaba, Piracicaba e Presidente Prudente, também figuraram em posições mais altas em todas as medidas analisadas.

Ao comparar os resultados das medidas com os casos confirmados de covid-19 no Brasil até 1.º de maio, os pesquisadores constataram que a força da conexão é a métrica que apresenta a melhor correspondência com a disseminação da doença no país. As cidades com maior força de conexão também são, em média, as que primeiro registraram casos de infecção pelo SARS-CoV-2.

"Dados de mobilidade são fundamentais para pesquisas em desastres e em estudos de disseminação de doenças. As pessoas impactadas por um alagamento, por exemplo, não só moram na região alagada, mas também transitam por aquelas áreas em seus deslocamentos para o trabalho", afirma o pesquisador, que atualmente faz estágio de pesquisa na Humboldt University, na Alemanha, com bolsa da Fapesp.

Interiorização da doença

Os pesquisadores também conseguiram quantificar o limiar de conexão das cidades que as torna mais suscetíveis a registrar casos de covid-19 no País ou influenciar na disseminação da doença.

No início da pandemia no País, em março, eles observaram que esse limiar era bastante alto - na média, as cidades precisavam ter um alto fluxo de pessoas para registrar casos de covid-19. A partir de meados de abril, o limiar passou a ser menor.

"Essa é uma possível assinatura do processo de interiorização da covid-19 no país. Hoje, cidades que têm menor fluxo de pessoas já correm um risco significativo de registrar casos da doença porque têm conexões com cidades que são polos regionais", avalia Santos.

Os pesquisadores pretendem analisar futuramente também os dados de mobilidade aérea e fluvial para avaliar a dinâmica de mobilidade entre cidades da região Norte do país, especialmente na Amazônia.

A expectativa é que os resultados do estudo possam apoiar decisões de intervenção na mobilidade entre cidades durante a atual pandemia da covid-19 e em futuras epidemias.

"Como, infelizmente, estima-se que poderão ocorrer novas ondas da epidemia no país, os dados do estudo podem ser um recurso para predizer quais cidades têm alta probabilidade de registrar novos casos e orientar ações preventivas", afirma Santos.

https://www.terra.com.br/noticias/c...7593d3abf5f9869652a01228af2ff5486yohldgg.html
 


BAKADESU

Bam-bam-bam
Mensagens
2.892
Reações
4.119
Pontos
453
não sei mas é absurdamente preocupante estarmos avançando pra casa dos 1500 mortos/dia e as pessoas aceitando isso como se fosse algo inevitável.
pode ser hoje.
Mas não era inevitável.

E é errado? Já viu como as ruas estão ? Heueheueheheueueue
 

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
Pior que eu não acho que deve intencional. Não é a primeira vez nas últimas, senão me engano, que houve uns atrasos e não calcularam estados.

O ministério deve estar uma bagunça, dois ministros saíram, secretários importantes e cargos importantes não são de pessoas da área da saúde, então, rapaz, a confusão deve estar foda lá.
 

fVilaça

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.206
Reações
2.292
Pontos
964
O povo já tacou o fodas, gente que estava morrendo de medo no fim de março já nao tá nem aí.

Logo na pior fase.


Enviado de meu Redmi Note 8 usando o Tapatalk
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.859
Reações
31.789
Pontos
1.344
O povo já tacou o fodas, gente que estava morrendo de medo no fim de março já nao tá nem aí.

Logo na pior fase.


Enviado de meu Redmi Note 8 usando o Tapatalk

deixaram de morrer de medo pra morte morrida.
Que upgrade.
 
D

Deleted member 219486



No pânico também comentaram que Floripa tava sem mortes, acho que a prefeitura suspendeu a circulação de ônibus e isso diminuiu os casos. De qualquer forma no caso da utilização não deveria ter conversas dentro, o ato de falar faz o vírus dispersar no ar.
 

Henry.

Lenda da internet
Mensagens
20.281
Reações
10.942
Pontos
1.519
Brasileiros sendo testados no início de junho com vacinas é uma boa notícia.
 

durabolin

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.131
Reações
7.853
Pontos
1.214
Aqui no Br desde o inicio tá uma bagunça só, ninguém sabe o que fazer

o governo federal não se planejou pra inevitavel chegada da pandemia, aliás menosprezou o problema - uma gripezinha

os governadores e prefeitos só quiseram publicidade, tb não sabem o que fazer. Fizeram quarentena fora de hora, agora com a economia dos estados dilacerada estão querendo uma volta à normalidade "progressiva" mas sem nenhum critério. A curva tá aumentando e já estão cogitando lock down e prorrogando a quarentena. Ninguém sabe o que fazer

e ao que parece, o governo Bolsonaro não tem nada planejado para o reestabelecimento da atividade economica, apenas fala em voltar às atividades, tb sem nenhum tipo de critério

uma tragédia anunciada e potencializada pela incompetência dos governantes e ignorância do povo

o sensato seria uma riqgida quarentena de uns 40/60 dias logo no começo. Hj já estaríamos retomando a atividade economica. Ficar empurrando com a barriga só vai arrastar o problema. O estrago geral vai ser maior.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.859
Reações
31.789
Pontos
1.344
A tendência é piorar os números, como disse vendo jovens em barzinhos como se nada tivesse acontecido, idosos nos botecos.

Eu tava esperançoso mas pelo visto vamos mesmo chegar a 2000 mortos/dia ja que hoje confirma que a doença não alcançou o plato.
O que levaria junho a ter mais de 30mil mortos. Mais que o dobro de todas as mortes de fevereiro a maio.

To cada vez menos esperançoso que vamos parar em "apenas" 100mil mortos. E que estamos caminhando pra cenários de 150-200mil mortos.

Bem, só para de subir quando o R0 chegar a 1. E felizmente apesar de não estarmos mais em 1.51 como a 3 dias atrás, ainda estamos em 1.47 com tendência de subida com as liberações.

R0 antes do início da quarentena = 2.27
R0 na última semana = 1.47
Estimativa de óbitos (com taxa de reprodução da última semana) =
[4/6 1255, 5/6 1317, 6/6 1382, 7/6 1450, 8/6 1522, 9/6 1597, 10/6 1676, 11/6 1758, 12/6 1845, 13/6 1936, 14/6 2031, 15/6 2131, 16/6 2235, 17/6 2345]


PS: A estimativa meio que "ajusta" os valores +baixos do fds portanto é normal que o valor oficial seja levemente maior pra compensar a queda brutal de domingo e segunda.
 
D

Deleted member 219486

Eu tava esperançoso mas pelo visto vamos mesmo chegar a 2000 mortos/dia ja que hoje confirma que a doença não alcançou o plato.
O que levaria junho a ter mais de 30mil mortos. Mais que o dobro de todas as mortes de fevereiro a maio.

To cada vez menos esperançoso que vamos parar em "apenas" 100mil mortos. E que estamos caminhando pra cenários de 150-200mil mortos.

Bem, só para de subir quando o R0 chegar a 1. E felizmente apesar de não estarmos mais em 1.51 como a 3 dias atrás, ainda estamos em 1.47 com tendência de subida com as liberações.

R0 antes do início da quarentena = 2.27
R0 na última semana = 1.47
Estimativa de óbitos (com taxa de reprodução da última semana) =
[4/6 1255, 5/6 1317, 6/6 1382, 7/6 1450, 8/6 1522, 9/6 1597, 10/6 1676, 11/6 1758, 12/6 1845, 13/6 1936, 14/6 2031, 15/6 2131, 16/6 2235, 17/6 2345]


PS: A estimativa meio que "ajusta" os valores +baixos do fds portanto é normal que o valor oficial seja levemente maior pra compensar a queda brutal de domingo e segunda.


O pico acontece quando a maioria dos irresponsáveis pegam e passam para os outros. Isso depende da quantidade que temos no BR.
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Brasil: 31.199 mortes
Resto da América do Sul inteira: 11.413 mortes

Pra ajudar a visualizar a m**** que estamos:
População do Brasil: 210 milhões
População do resto somado: 220 milhões

Triste a vida.

:klolwtf

dos mesmos criadores de "eu acredito nos numeros da China" vem agora o "eu acredito nos numeros da Venezuela, Argentina, Cuba, etc"

Venezuela mente sobre mortes por COVID-19, dizem HRW e Johns Hopkins
Estimativa conservadora colocaria o número de óbitos pelo coronavírus em pelo menos 30 mil; oficialmente, são apenas 10 mortos no país pela doença

"Em um país onde os médicos nem sequer têm água para lavar as mãos nos hospitais", onde "o sistema de saúde está totalmente em colapso", onde há "superlotação nos bairros e prisões" (...) afirmar que há apenas mil infectados e apenas dez mortos não parece confiável", afirmou.

Segundo o governo venezuelano, até domingo passado o vírus deixou 1.121 infectados e 10 óbitos no país de 30 milhões de habitantes."




"— Vamos dizer que, em uma estimativa conservadora, se 1% da população esteja infectado pelo coronavírus — disse a médica, em um cálculo que levaria a pelo menos 300 mil casos. — [Se a mortalidade for de 10%] seriam cerca de 30 mil mortos, sendo terrívelmente conservadora."



------------



e todo mudo sabe que na venezueira tem MUITO mais que 1% de infectados

só la, que tem uma população bem menor que a nossa, o nume de mortos já passou a gente faz tempo
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
19.004
Reações
27.049
Pontos
1.844
:klolwtf

dos mesmos criadores de "eu acredito nos numeros da China" vem agora o "eu acredito nos numeros da Venezuela, Argentina, Cuba, etc"

Venezuela mente sobre mortes por COVID-19, dizem HRW e Johns Hopkins
Estimativa conservadora colocaria o número de óbitos pelo coronavírus em pelo menos 30 mil; oficialmente, são apenas 10 mortos no país pela doença

"Em um país onde os médicos nem sequer têm água para lavar as mãos nos hospitais", onde "o sistema de saúde está totalmente em colapso", onde há "superlotação nos bairros e prisões" (...) afirmar que há apenas mil infectados e apenas dez mortos não parece confiável", afirmou.

Segundo o governo venezuelano, até domingo passado o vírus deixou 1.121 infectados e 10 óbitos no país de 30 milhões de habitantes."




— Vamos dizer que, em uma estimativa conservadora, se 1% da população esteja infectado pelo coronavírus — disse a médica, em um cálculo que levaria a pelo menos 300 mil casos. — [Se a mortalidade for de 10%] seriam cerca de 30 mil mortos, sendo terrívelmente conservadora.
Deve fazer sentido. Venezuela é dos países que usam Cloroquina pra tratamento e não por coincidência os países que seus líderes puxam o remédio tem o maior número de mortes.

Agora se o remédio funcionar talvez os números deles sejam reais.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo