O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [VALE TUDO] Coronavirus - COVID-19: +41.5 milhões de casos, +1,135 milhão mortes (mundial): +155 mil mortes (Brasil)

Status
Não está aberto para novas respostas.

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.259
Reações
44.596
Pontos
803
Homem nega usar máscara em loja, esfaqueia gerente e é morto

Um homem que se negou a usar máscara em supermercado foi morto a tiros por gerente do estabelecimento. A história aconteceu na cidade de Vacaria, região da Serra Gaúcha, na noite de sábado (20). De acordo com a Polícia Civil, a divergência sobre o uso do item de segurança contra o coronavírus motivou discussão e o crime.

Por volta das 19h30, um homem de 36 anos, identificado pela polícia de Vacaria como Aldori Somavilla Cardoso, entrou no supermercado. Ao circular pelo estabelecimento sem uma máscara, ele foi advertido pelo gerente (que não teve o nome divulgado) sobre a necessidade de usá-la.

Mesmo sem máscara, Cardoso entrou no supermercado sem ser notado. Ao se dirigir ao caixa, ele teria sido abordado pelo gerente -que pede para que ele use uma máscara ou deixe o local. A negativa transformou-se em uma discussão acalorada, que teria durado menos de um minuto.

No meio da discussão, Cardoso acertou o gerente com uma faca. Ainda de acordo com a polícia, foram dois golpes, um no tórax e outro no abdômen.

Mesmo ferido, o gerente sacou um revólver calibre 38 e atirou em direção ao seu agressor.Um dos tiros atingiu Cardoso no tórax - e ele caiu na entrada do supermercado.

Cardoso chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Já o gerente, de acordo com a polícia de Vacaria, continua hospitalizado.

O gerente tem porte de arma e não tem antecedentes criminais. Cardoso, por sua vez, tinha antecedentes por brigas de trânsito e ameaça.

Durante a pandemia da covid-19, o uso de máscaras é obrigatório no Rio Grande do Sul.

https://www.terra.com.br/noticias/b...8575cfa6c08f0e5fe119015b89d85a44pa9di5f2.html
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.670
Reações
30.569
Pontos
1.253
Eita porra, foi causar no mercado errado, que esteja com Covid lá no inferno agora
Homem nega usar máscara em loja, esfaqueia gerente e é morto

Um homem que se negou a usar máscara em supermercado foi morto a tiros por gerente do estabelecimento. A história aconteceu na cidade de Vacaria, região da Serra Gaúcha, na noite de sábado (20). De acordo com a Polícia Civil, a divergência sobre o uso do item de segurança contra o coronavírus motivou discussão e o crime.

Por volta das 19h30, um homem de 36 anos, identificado pela polícia de Vacaria como Aldori Somavilla Cardoso, entrou no supermercado. Ao circular pelo estabelecimento sem uma máscara, ele foi advertido pelo gerente (que não teve o nome divulgado) sobre a necessidade de usá-la.

Mesmo sem máscara, Cardoso entrou no supermercado sem ser notado. Ao se dirigir ao caixa, ele teria sido abordado pelo gerente -que pede para que ele use uma máscara ou deixe o local. A negativa transformou-se em uma discussão acalorada, que teria durado menos de um minuto.

No meio da discussão, Cardoso acertou o gerente com uma faca. Ainda de acordo com a polícia, foram dois golpes, um no tórax e outro no abdômen.

Mesmo ferido, o gerente sacou um revólver calibre 38 e atirou em direção ao seu agressor.Um dos tiros atingiu Cardoso no tórax - e ele caiu na entrada do supermercado.

Cardoso chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Já o gerente, de acordo com a polícia de Vacaria, continua hospitalizado.

O gerente tem porte de arma e não tem antecedentes criminais. Cardoso, por sua vez, tinha antecedentes por brigas de trânsito e ameaça.

Durante a pandemia da covid-19, o uso de máscaras é obrigatório no Rio Grande do Sul.

https://www.terra.com.br/noticias/b...8575cfa6c08f0e5fe119015b89d85a44pa9di5f2.html

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.259
Reações
44.596
Pontos
803
Eita porra, foi causar no mercado errado, que esteja com Covid lá no inferno agora

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

É revoltante você ver que o cara está nitidamente errado com a sua conduta egoísta e ainda querendo ter razão na história.
 

pescadorparrudo

Lenda da internet
Mensagens
17.972
Reações
30.939
Pontos
1.654
É revoltante você ver que o cara está nitidamente errado com a sua conduta egoísta e ainda querendo ter razão na história.

aqui em curitiba um imbecil desses se negou a usar mascara, agrediu o segurança do mercado e tentou pegar a arma dele. O segurança tentou atirar e acabou acertando uma das funcionárias, que faleceu:kpuke:kpuke:kpuke:kpuke
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.453
Reações
71.827
Pontos
1.763
falindo a troco de nada.
Conheço muita gente que tá desempregada por causa dessa quarentena.
Vc tá brincando né? Diz que vc não tá falando sério, por favor...

50.000 mortos são troco de nada? Ou vc é muito mal informado ou muito mal caráter. Basta uma pequena olhada nos tópicos aqui mesmo no fórum (nem precisa ir longe) e vc vê que tem MUITA gente conhecida dos users morrendo de Corona.
 


MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.971
Reações
32.723
Pontos
1.084
Menos um verme no mundo. Pena q o gerente foi ferido.

Enviado de meu Redmi 8A usando o Tapatalk
 

carlos222

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.526
Reações
19.504
Pontos
744
Vc tá brincando né? Diz que vc não tá falando sério, por favor...

50.000 mortos são troco de nada? Ou vc é muito mal informado ou muito mal caráter. Basta uma pequena olhada nos tópicos aqui mesmo no fórum (nem precisa ir longe) e vc vê que tem MUITA gente conhecida dos users morrendo de Corona.
Tivemos quarentena, milhares de empresas fechadas e não resolveu nada.
O vírus não vai sumir do nada, vai ser comum como qualquer outro.
Já disse nesse tópico a vacina mais rápida já desenvolvida demorou 4 anos para ser feita.
Vamos considerar que leve metade do tempo, vamos manter as coisas parada por 2 anos, sem ter certeza de nada?
 

proximus-one

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.053
Reações
21.985
Pontos
999
Homem nega usar máscara em loja, esfaqueia gerente e é morto

Um homem que se negou a usar máscara em supermercado foi morto a tiros por gerente do estabelecimento. A história aconteceu na cidade de Vacaria, região da Serra Gaúcha, na noite de sábado (20). De acordo com a Polícia Civil, a divergência sobre o uso do item de segurança contra o coronavírus motivou discussão e o crime.

Por volta das 19h30, um homem de 36 anos, identificado pela polícia de Vacaria como Aldori Somavilla Cardoso, entrou no supermercado. Ao circular pelo estabelecimento sem uma máscara, ele foi advertido pelo gerente (que não teve o nome divulgado) sobre a necessidade de usá-la.

Mesmo sem máscara, Cardoso entrou no supermercado sem ser notado. Ao se dirigir ao caixa, ele teria sido abordado pelo gerente -que pede para que ele use uma máscara ou deixe o local. A negativa transformou-se em uma discussão acalorada, que teria durado menos de um minuto.

No meio da discussão, Cardoso acertou o gerente com uma faca. Ainda de acordo com a polícia, foram dois golpes, um no tórax e outro no abdômen.

Mesmo ferido, o gerente sacou um revólver calibre 38 e atirou em direção ao seu agressor.Um dos tiros atingiu Cardoso no tórax - e ele caiu na entrada do supermercado.

Cardoso chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Já o gerente, de acordo com a polícia de Vacaria, continua hospitalizado.

O gerente tem porte de arma e não tem antecedentes criminais. Cardoso, por sua vez, tinha antecedentes por brigas de trânsito e ameaça.

Durante a pandemia da covid-19, o uso de máscaras é obrigatório no Rio Grande do Sul.

https://www.terra.com.br/noticias/b...8575cfa6c08f0e5fe119015b89d85a44pa9di5f2.html

TESÃO SEDUÇÃO NEWS.

Mais um desgraçado no colo do capeta.

Já estou até vendo a cena dos familiares do neaderthal aí: "HURR DURR ELE ERA TRABALHADÔ HURR DURR". Pessoal usa essa falácia como se o simples fato do indivíduo trabalhar o isentasse de qualquer coisa. Vá a m****.
 

Teco-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.091
Reações
1.828
Pontos
894
Tivemos quarentena, milhares de empresas fechadas e não resolveu nada.
O vírus não vai sumir do nada, vai ser comum como qualquer outro.
Já disse nesse tópico a vacina mais rápida já desenvolvida demorou 4 anos para ser feita.
Vamos considerar que leve metade do tempo, vamos manter as coisas parada por 2 anos, sem ter certeza de nada?
Ta sabendo bem pra que serve a quarentena e isolamento social lol.

A maioria cagando pro virus deve ter essa mesma mentalidade ai de 8 ou 80, parabens.

Sent from my Redmi Note 5 using Tapatalk
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.663
Pontos
1.209
Tivemos quarentena, milhares de empresas fechadas e não resolveu nada.
O vírus não vai sumir do nada, vai ser comum como qualquer outro.
Já disse nesse tópico a vacina mais rápida já desenvolvida demorou 4 anos para ser feita.
Vamos considerar que leve metade do tempo, vamos manter as coisas parada por 2 anos, sem ter certeza de nada?
R0 do vírus reduziu, mesmo com a quarentena meia boca. Tem lugar aí que o R0 ficou abaixo de 1, apesar de geralmente ficar entre 1 e 2. Bem abaixo do in natura pré-ratificação dos assintomáticos.

Se valeu a pena ou não pelo impacto econômico (Que também custa vidas), aí é outra discussão.

E sobre a vacina, está simplificada essa info aí.
 

carlos222

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.526
Reações
19.504
Pontos
744
Entendeu bem pra que serve a quarentena e isolamento social lol

Sent from my Redmi Note 5 using Tapatalk
A desculpa inicial era achatar a curva, absolutamente sem mudança nenhuma virou que temos que achar a cura.
Ninguém, de forma geral, está morrendo por falta de respiradores, os governadores compraram milhares de unidades.
O brasil não é uma ilha, mesmo se zerarmos os casos internamente é questão de semanas voltar tudo de novo.
 

Vault Mcfly

Supra-sumo
Mensagens
299
Reações
549
Pontos
168
Eu acho que tinha que reabrir o comércio sim, só que eu tenho pena dos funcionários que irão atender a massa que tá nem aí para pandemia. Concordo que a economia não pode parar, então abre tudo sem pensar 2x e sacrifica seus funcionários também.

Eu to de boa, home office em casa desde março, meus pais aqui comigo tbm fazendo home office. Só saímos para ir no mercado mesmo que é o necessário, não vou comprar carro nem roupa em plena pandemia.
 

Vault Mcfly

Supra-sumo
Mensagens
299
Reações
549
Pontos
168
Esse negócio de abrir e fechar comércio, salvar vidas... eu nem perco meu tempo mais discutindo, já cheguei na conclusão que tem que abrir tudo mesmo e que cada um se vire para sobreviver. Brasil não feito para dar certo, o povão não sabe ficar 1 mês em casa, a gente nunca teve quarentena nesse país, só teve 1 semana lá no final de março que o povo levou mais a sério, aí veio o [censurado porque não posso envolver política nesse tpc] e fodeu com tudo falando que era só gripezinha e que tá estava bem.

Tá aí o resultado, agora é muito fácil falar que quarentena não ajudou quando NINGUÉM respeitou essa m****, agora tem que abrir tudo mesmo, já estamos todos fodidos nesse lugar. Com comércio aberto ou fechado nada vai mudar, então é melhor abrir porque pelo menos a economia funciona de certa forma.
 

Vorpax

Bam-bam-bam
Mensagens
652
Reações
1.965
Pontos
333
Por mim também reabria tudo, nego tá zoando há semanas aqui no RJ, que se foda. Um monte de gente sem máscara na rua, baile funk na favela mais perto aqui de casa a todo vapor. Depois nego vai chorar na UPA porque não tem UTI pro parente que tá morrendo. Se der bom reabrindo ficarei muito feliz, não torço por desgraça, mas se der ruim não ficarei surpresa e cada um que arque com as consequências de seus atos.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.906
Reações
31.889
Pontos
1.344
Total de vidas salvas por dia
Out[4]:
21/0622/0623/0624/0625/0626/0627/0628/0629/0630/0601/0702/0703/0704/07
Brasil685894113114001705204924382878337239314559526560596952

PS: Somem os valores.
PS2: valores subnotificados pq seguem os valores oficiais. Se o número de casos sobe o de vidas salvas tb.

http://www.ime.unicamp.br/~pjssilva/vidas_salvas.html

A semanas a nossa porca quarentena tem salvado +de 500 pessoas/dia.
Essas são pessoas que deixaram de se infectar no dia em questão pq por algum motivo decidiram minimizar seu tempo na rua ou nem mesmo sair de casa.
 

carlos222

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.526
Reações
19.504
Pontos
744
Esse negócio de abrir e fechar comércio, salvar vidas... eu nem perco meu tempo mais discutindo, já cheguei na conclusão que tem que abrir tudo mesmo e que cada um se vire para sobreviver. Brasil não feito para dar certo, o povão não sabe ficar 1 mês em casa, a gente nunca teve quarentena nesse país, só teve 1 semana lá no final de março que o povo levou mais a sério, aí veio o [censurado porque não posso envolver política nesse tpc] e fodeu com tudo falando que era só gripezinha e que tá estava bem.

Tá aí o resultado, agora é muito fácil falar que quarentena não ajudou quando NINGUÉM respeitou essa m****, agora tem que abrir tudo mesmo, já estamos todos fodidos nesse lugar. Com comércio aberto ou fechado nada vai mudar, então é melhor abrir porque pelo menos a economia funciona de certa forma.
Finalmente.
Mesmo se o presidente não tivesse chamado de gripezinha o povão teria feito a mesma coisa.
Aqui perto morreram umas 3 pessoas e mesmo assim o povo não respeita.
 

Malakh

Bam-bam-bam
Mensagens
882
Reações
2.555
Pontos
283
Imaginem se todo mundo controla a doença e só a gente aplica a imunidade de rebanho com o sacrifício dos mais "fracos", estratégia esta criada e defendida pela conhecida Dra. Eugenia, daí lá pelas tantas aparece a tal vacina e a gente fica com cara de tacho, fora a vergonha de pertencer ao país mais burro do planeta.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.755
Reações
14.950
Pontos
503
acho que foi o primeiro dia em muito tempo que é anunciado menos de 25mil-35mil casos.
Se isso se manter significa que realmente o vírus ta perdendo força a nível nacional.

Mas isso ta longe de significar que não vai destroçar as cidades com menos estrutura, o interior.
O interior de SP não destroça, principalmente nas regiões de Araçatuba e SJ do Rio Preto (DDDs 17 e 18).

O motivo: cidades extremamente pequenas, com 10, 8, 6 mil habitantes, onde a maioria da população é aposentada, têm uma vida pacata e não saem de casa pra praticamente nada.

A cidade de General Salgado, na região de SJRP, teve apenas 50 casos confirmados e nenhum óbito. Exemplo de como a cultura do caipira tranquilão às vezes é benéfica.

O problema está nos grandes centros e polos regionais: SP, Campinas, Santos, Sorocaba, Jundiaí, SJRP, SJDC, Bauru, Marília, Pres Prudente, Araçatuba...

A alguns dias atrás, relatei que o vírus havia atingido em cheio minha família, com mais de dez pessoas contaminadas e meu pai na UTI. Pois bem, meu pai faleceu ontem no final da tarde. E já havia perdido minha avó (sogra dele) três dias antes. Minha mãe teve de enterrar sua mãe e seu marido com diferença de três dias e tudo sem poder se despedir e sem ver os corpos.

Estamos devastados, sem chão. Minha avó descansou, mas meu pai era muito novo e muito forte! Seu maior problema era a obesidade, mas todos seus exames estavam ok, colesterol, pressão controlada, não tinha diabetes. Não tenho dúvidas de que ele teria mais alguns anos de boa saúde pela frente se não fosse o vírus.

É isso, esse foi o saldo dessa desgraça na minha família. E eu que fiz de tudo para eles tomarem cuidado e mesmo assim falhei. Fiz o teste do cotonete no nariz e deu negativo. O que é muito estranho pois tive contato direto com meus pais quando estavam com sintomas. Queria ter pego logo para ficar mais tranquilo, mas preciso manter os cuidados. Ao menos não tenho mais medo de levar o vírus para os meus pais.

Ah, moro no interior se SP, em Sorocaba. Essa desgraça realmente chegou de vez por aqui! Hospitais todos lotados! Meu pai ainda teve a "sorte" de precisar de UTI quando ainda tinham muitas vagas sobrando, mas mesmo assim, não adiantou.
Meus sentimentos parceiro. Muita força pra você nesse momento. Se precisar de algo, me dê um toque.
 

kamikaze9x9

Bam-bam-bam
Mensagens
1.044
Reações
1.446
Pontos
253
Imaginem se todo mundo controla a doença e só a gente aplica a imunidade de rebanho com o sacrifício dos mais "fracos", estratégia esta criada e defendida pela conhecida Dra. Eugenia, daí lá pelas tantas aparece a tal vacina e a gente fica com cara de tacho, fora a vergonha de pertencer ao país mais burro do planeta.
o pais mais burro com 1 milhao de mortos.. rsrs... seria comico nao fosse tragico..
 

Jujuba o cão idealista

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.958
Reações
22.372
Pontos
1.409
Finalmente.
Mesmo se o presidente não tivesse chamado de gripezinha o povão teria feito a mesma coisa.
Aqui perto morreram umas 3 pessoas e mesmo assim o povo não respeita.

hehehe não hehehehe

pode por as mortes na conta do vagabundo aí. no dia seguinte ao primeiro pronunciamento do verme a taxa de isolamento caiu.
fora toda a história que já sabemos, ministério da saúde parado, ministros demitidos blablablá.
ia ser difícil lidar com o brasileiro, mas outra coisa é lidar com o brasileiro incentivando ele a fazer m**** e sabotando o combate.

e, bicho, brasileiro não são os outros, não. você mesmo disse há uns posts atrás que a galera tinha mesmo que ir pra rua.

Enviado de meu Redmi Note 8 Pro usando o Tapatalk
 

Jujuba o cão idealista

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.958
Reações
22.372
Pontos
1.409
amiga de uma amiga morreu de covid. não lembro bem dela, mas cheguei a conhecê-la.
o assustador é ser alguém do círculo e da mesma idade, na faixa dos 30.
ela foi no médico se queixando de falta de ar e disseram que era síndrome do pânico. faleceu no dia seguinte e provavelmente não vai entrar na conta.
não tenho e não terei mais detalhes.

eu não comentei no tópico, mas logo no começo da crise morreram dois regentes que eu conhecia. uma era a naomo munakata, cheguei a fazer testes com ela e, bem, devia ser a maior referência de canto coral do país. qualquer pessoa que canta a conhecia.

postando só pra registrar. sempre tá rondando.

Enviado de meu Redmi Note 8 Pro usando o Tapatalk
 

Edworldrio

Bam-bam-bam
Mensagens
123
Reações
314
Pontos
248


50 mil mortos e povo se amontoando no Beto Carrero, isso é revoltante, o que eles pensam? Que lixo.. subestimo a burrice das pessoas


A epidemia já acabou pra maioria dos brasileiros não há decreto de político nenhum que vá mais segurar o povo dentro de casa. Sabendo disso empresário abre e se bobear ainda põe uma promoção pq sabe que o povo vai. O Brasil já perdeu a luta contra a Covid-19. Agora é só contabilizar as tristes estatísticas de infectados e óbitos.
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.936
Pontos
1.659
hehehe não hehehehe

pode por as mortes na conta do vagabundo aí. no dia seguinte ao primeiro pronunciamento do verme a taxa de isolamento caiu.
fora toda a história que já sabemos, ministério da saúde parado, ministros demitidos blablablá.
ia ser difícil lidar com o brasileiro, mas outra coisa é lidar com o brasileiro incentivando ele a fazer m**** e sabotando o combate.

e, bicho, brasileiro não são os outros, não. você mesmo disse há uns posts atrás que a galera tinha mesmo que ir pra rua.

Enviado de meu Redmi Note 8 Pro usando o Tapatalk

Se a moderação ver esse post vai te travar, apesar de só ter falado verdades
 

Leo_fa

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
681
Reações
1.142
Pontos
793
Será que o resto do ano está perdido, ou ainda temos esperança?
 

Malakh

Bam-bam-bam
Mensagens
882
Reações
2.555
Pontos
283
Tá ficando feia a coisa no México, hein... A new challenger has appeared?

 

Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.433
Reações
39.132
Pontos
803
O interior de SP não destroça, principalmente nas regiões de Araçatuba e SJ do Rio Preto (DDDs 17 e 18).

O motivo: cidades extremamente pequenas, com 10, 8, 6 mil habitantes, onde a maioria da população é aposentada, têm uma vida pacata e não saem de casa pra praticamente nada.

A cidade de General Salgado, na região de SJRP, teve apenas 50 casos confirmados e nenhum óbito. Exemplo de como a cultura do caipira tranquilão às vezes é benéfica.

O problema está nos grandes centros e polos regionais: SP, Campinas, Santos, Sorocaba, Jundiaí, SJRP, SJDC, Bauru, Marília, Pres Prudente, Araçatuba...


Meus sentimentos parceiro. Muita força pra você nesse momento. Se precisar de algo, me dê um toque.
Tô em Araçatuba e tá tudo bombando.

Enviado de meu Mi A3 usando o Tapatalk
 

Eyer05

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.932
Reações
17.771
Pontos
1.053
Semana passada negócio ficou feio em Curitiba. Hospital que trabalho tinham 6 de 60 leitos vagos na UTI.

Correram pra fazer novos leitos e fecharam grande parte das lojas no fim de semana.

Deu uma melhorada.
8ae6a3615a4d8d7f0e89bac3ea93e279.jpg


Enviado de meu LG-D855 usando o Tapatalk
 

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.787
Reações
16.109
Pontos
994
No hospital em que eu trabalho já abriram novos leitos pra Covid. O hospital já estava com 60% da capacidade total ocupada

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo