O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Vasectomia - Algum dos amigos já fez?

bughead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.871
Reações
1.353
Pontos
1.239
E então, conte sua experiência! ;D

Esta semana vou marcar a minha. :D
 

alex_seph

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
5.445
Reações
2.727
Pontos
1.639
Fiz fazem dois anos já. Não tive problemas, o bagos ficaram doendo uns 2 dias, mas já esperava por isso :-D, só não sabia que tinha que "descarregar" umas 20 vezes antes de fazer o exame para ver se estava tudo certo.
 

gutow

Bam-bam-bam
Mensagens
4.261
Reações
946
Pontos
259
Vamos bater um papinho sobre vasectomia:

[youtube]SdhEztPvxb0[/youtube]
 

bughead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.871
Reações
1.353
Pontos
1.239
gutow;3603211 disse:
Vamos bater um papinho sobre vasectomia:

Muito informativo! Valeu! :kongpositivo:

Vou marcar a minha para dezembro, quando sair de férias.

Como trabalho muito dirigindo, pode dar algum problema ... sei lá.

Neste caso, melhor não arriscar!
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.320
Reações
7.654
Pontos
1.199
Meu pai fez vasectomia faz uns 10 anos quase, nunca teve problemas =]
 


vborba

Veterano
Mensagens
1.168
Reações
32
Pontos
109
eu ja fiz...um filho só e chega.
A parte boa é que a patroa tem que tocar 25 punhetas pra ti depois...hehehhehe
 

TheBoss

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.040
Reações
3.781
Pontos
1.464
muito bom o vídeo... 20 vezes após a cirurgia??? caraca é porra que não acaba mais... :-D:-D:-D
 

O-Jay

Veterano
Mensagens
1.936
Reações
197
Pontos
134
Ainda não tenho filhos, portanto não farei tão cedo! Mas conheço um cara que teve o 3° filho após ter feito, será a cirurgia falhou ou a mulher andou dando uns malhos com outro? [kdiabo]
 

bughead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.871
Reações
1.353
Pontos
1.239
Eu não tenho filhos ... mas quando quiser ter, vou adotar!

Com tanta criança no mundo precisando de pai e mãe, pra quê colocar mais uma no mundo?
 

PatrickM

Habitué da casa
Mensagens
1.086
Reações
0
Pontos
92
bughead;3603987 disse:
Eu não tenho filhos ... mas quando quiser ter, vou adotar!

Com tanta criança no mundo precisando de pai e mãe, pra quê colocar mais uma no mundo?

ta certo, ta certo !

bom pensamento :kongpositivo:
 

Dead Gigas

Habitué da casa
Mensagens
1.271
Reações
1
Pontos
51
bughead;3603176 disse:
E então, conte sua experiência! ;D

Esta semana vou marcar a minha. :D

é o sonho daminha vida...!!!!!!!!!!! :rox como faço pra conseguir!!! fazer!!!!? não tenho plano de saúde! mas como é .. funciona normal tudo.. o mingau vai normal? ou para de sair minguau?
 

BassHero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.567
Reações
7.847
Pontos
584
Dead Gigas;3604827 disse:
é o sonho daminha vida...!!!!!!!!!!! :rox como faço pra conseguir!!! fazer!!!!? não tenho plano de saúde! mas como é .. funciona normal tudo.. o mingau vai normal? ou para de sair minguau?
cara, vc prescisa de outros objetivo............[karrepio]
 

Davivascaino

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.956
Reações
3.410
Pontos
524
bughead;3603987 disse:
Eu não tenho filhos ... mas quando quiser ter, vou adotar!

Com tanta criança no mundo precisando de pai e mãe, pra quê colocar mais uma no mundo?

c***lh0, tu nao tem filho e vai fazer vasectomia???

Tu é louco cara???? A nao ser que vc vá guardar sêmen para posteriormente tentar inseminacao artificial (que é caríssimo), isso é vacilo teu. Adotar nem sempre é perfeito nao.

Vai ser a maior burrice da tua vida. Uma coisa é vc adotar, outra coisa é ter um filho que carregue os seus genes. Tu nao entende agora, mas um dia vai entender.
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.028
Reações
9.466
Pontos
1.519
[COLOR="Blue"]Tenho dois filhos e fiz a 4 anos e digo que é totalmente seguro.

Agora o fato de descarregar foi foda mesmo :lol
[/COLOR]
 

bughead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.871
Reações
1.353
Pontos
1.239
Davivascaino;3604866 disse:
c***lh0, tu nao tem filho e vai fazer vasectomia???

Tu é louco cara???? A nao ser que vc vá guardar sêmen para posteriormente tentar inseminacao artificial (que é caríssimo), isso é vacilo teu. Adotar nem sempre é perfeito nao.

Vai ser a maior burrice da tua vida. Uma coisa é vc adotar, outra coisa é ter um filho que carregue os seus genes. Tu nao entende agora, mas um dia vai entender.

Davi ... respeito a tua opinião.

Mas dizer que vai ser "burrice" foi forçar a barra. Tenho 30 anos na cara e alguns casos de adoção na família.

E com base na vivência e opinião dos pais adotivos, tenho plena convicção que filho adotivo é igual a filho feito.

Afinal, pai é quem cria e não quem faz.

Mas a tua opinião está anotada! ;)
 

Davivascaino

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.956
Reações
3.410
Pontos
524
bughead;3604884 disse:
Davi ... respeito a tua opinião.

Mas dizer que vai ser "burrice" foi forçar a barra. Tenho 30 anos na cara e alguns casos de adoção na família.

E com base na vivência e opinião dos pais adotivos, tenho plena convicção que filho adotivo é igual a filho feito.

Afinal, pai é quem cria e não quem faz.

Mas a tua opinião está anotada! ;)

Tu é casado, tem namorada???? Olha, na boa, se vc ainda nao tiver, suas chances de conseguir uma vao se reduzir e muito!!!
 

LedBoy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.389
Reações
11.219
Pontos
749
bughead;3603987 disse:
Eu não tenho filhos ... mas quando quiser ter, vou adotar!

Com tanta criança no mundo precisando de pai e mãe, pra quê colocar mais uma no mundo?

minha vó criou uma criança q hoje é o maior inimigo da família, foi bem cuidado igual minha vó e o cara é mó marginal...

Estou processando-o hoje em dia, fui ao MP pedindo despejo da casa dos fundos.


Criar filho dos outros é mó burrada, vc não sabe quais os gens vem no FDP e pode ser um vagabundo em potencial.
 

Saga~

Ser evoluído
Mensagens
263
Reações
3
Pontos
31
Acho que o que o Davi quis dizer foram outros tipos de problemas que podem ocorrer, e não os filhos adotados em si.

E se por acaso você encontrar uma mulher, se apaixonar, namorar por meses e começar a pensar em casamento. Ai tu diz pra ela que não pode mais ter filhos e quer adotar. Você pode se sentir bem a vontade com a idéia, mas e ela? Por mais que ela te ame, capaz de te deixar pra trás simplesmente por causa disso.

Enfim, pensa bem sobre isso antes, ainda acho que vasectomia é pra quem ta casado e com filhos (se não tiver, que seja bem discutido antes).
 

sirguigui

Lenda da internet
Mensagens
30.625
Reações
30.331
Pontos
1.799
king_hyperdyo;3604871 disse:
Tenho dois filhos e fiz a 4 anos e digo que é totalmente seguro.

Agora o fato de descarregar foi foda mesmo :lol
Ah o time reserva do tf2 nao vai aumentar? :-(
Dava pra agente abrir um clan.
 

bughead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.871
Reações
1.353
Pontos
1.239
Davivascaino;3604892 disse:
Tu é casado, tem namorada???? Olha, na boa, se vc ainda nao tiver, suas chances de conseguir uma vao se reduzir e muito!!!

Sou casado a 10 anos! ;D
E a patrôa também não quer filhos.
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.773
Reações
18.254
Pontos
784
Pra o cara não engravidar uma mina acho que o melhor a fazer é tocar muita sanfona pra poder retirar o excesso de esperma, daí na hora não terá quantidade suficiente...
 

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
O negócio é tomar banho quente antes do sexo e usar cuecas apertadas, vi isso na TV
 

akaaka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.464
Reações
265
Pontos
1.099
sparcx86;3605803 disse:
Pra o cara não engravidar uma mina acho que o melhor a fazer é tocar muita sanfona pra poder retirar o excesso de esperma, daí na hora não terá quantidade suficiente...


:lol:lol:lol:lol:lol
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.773
Reações
18.254
Pontos
784
Dizem que andar muito de bicicleta também é bom já que esmaga o canal por onde o semen passa, tornando o cara infertil.
 

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
sparcx86;3605852 disse:
Dizem que andar muito de bicicleta também é bom já que esmaga o canal por onde o semen passa, tornando o cara infertil.
Po, então o Lance Armstrong deve ser estéril
 

G-zus Rocker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.634
Reações
3.312
Pontos
559
Não faço enquanto não tiver no mínimo dois filhos. Ou seja, só farei daqui mais de 15 anos.
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
akaaka;3603968 disse:
Farei com 20 anos.o/

Precisa ter 25 anos OU 2 filhos pra poder fazer...

bughead;3603987 disse:
Eu não tenho filhos ... mas quando quiser ter, vou adotar!

Com tanta criança no mundo precisando de pai e mãe, pra quê colocar mais uma no mundo?

Excelente pensamento... exatamente a mesma coisa que eu penso!

Davivascaino;3604866 disse:
c***lh0, tu nao tem filho e vai fazer vasectomia???

Tu é louco cara???? A nao ser que vc vá guardar sêmen para posteriormente tentar inseminacao artificial (que é caríssimo), isso é vacilo teu. Adotar nem sempre é perfeito nao.

Vai ser a maior burrice da tua vida. Uma coisa é vc adotar, outra coisa é ter um filho que carregue os seus genes. Tu nao entende agora, mas um dia vai entender.

Tanto adotar quanto ter filho da maneira normal pode dar errado... e não há diferença NENHUMA de o filho ter ou não teus genes...

bughead;3604884 disse:
Davi ... respeito a tua opinião.

Mas dizer que vai ser "burrice" foi forçar a barra. Tenho 30 anos na cara e alguns casos de adoção na família.

E com base na vivência e opinião dos pais adotivos, tenho plena convicção que filho adotivo é igual a filho feito.

Afinal, pai é quem cria e não quem faz.

Mas a tua opinião está anotada! ;)

That's the point... e problemas podem surgir em qualquer situação, tanto filho legítimo quanto filho adotivo...

LedBoy;3604938 disse:
minha vó criou uma criança q hoje é o maior inimigo da família, foi bem cuidado igual minha vó e o cara é mó marginal...

Estou processando-o hoje em dia, fui ao MP pedindo despejo da casa dos fundos.


Criar filho dos outros é mó burrada, vc não sabe quais os gens vem no FDP e pode ser um vagabundo em potencial.

Suzane Von Richtofen manda lembranças de como um filho legítimo é "melhor" que um filho adotivo ;)

Bom... minha posição... tenho praticamente 27 anos, fiz a minha vasectomia há 1 mês, a cirurgia é super tranquila, tu só sente mesmo é as agulhas das anestesias... e depois de feita a cirurgia os testículos ficam sensíveis por um tempo...

Tem que ejacular mesmo de 20 a 25 vezes e daí fazer o espermograma pra verificar se a contagem é ZERO, o que garante que a vasectomia foi bem sucedida...

Eu NÃO QUERO ter filhos de maneira nenhuma... tenho planos muito melhores pra minha vida com minha namorada...

E, antes que venham me apedrejar, ela já sabia DESDE QUE EU COMECEI A CONVERSAR COM ELA que eu iria fazer a cirurgia e que comigo ela nunca terá filhos... ela sempre aceitou isso, e SEMPRE que eu conheci alguém que me interessou eu fiz questão de avisá-la dessa minha posição imutável sobre o assunto, de maneira que não se pudesse reclamar posteriormente...

São 10 minutos de cirurgia pra uma vida inteira sem preocupação! Foi uma das melhores coisas que eu já fiz na minha vida ;)
 

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
LedBoy;3604938 disse:
minha vó criou uma criança q hoje é o maior inimigo da família, foi bem cuidado igual minha vó e o cara é mó marginal...

Estou processando-o hoje em dia, fui ao MP pedindo despejo da casa dos fundos.


Criar filho dos outros é mó burrada, vc não sabe quais os gens vem no FDP e pode ser um vagabundo em potencial.
Mas criou o cara como filho, ou como "agregado"?

Esse é o problema... E se tivesse sido criado como filho de verdade, mesmo sendo inimigo não poderia despejar o cara da casa...
 

Davivascaino

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.956
Reações
3.410
Pontos
524
overoad;3606258 disse:
Precisa ter 25 anos OU 2 filhos pra poder fazer...



Excelente pensamento... exatamente a mesma coisa que eu penso!



Tanto adotar quanto ter filho da maneira normal pode dar errado... e não há diferença NENHUMA de o filho ter ou não teus genes...



That's the point... e problemas podem surgir em qualquer situação, tanto filho legítimo quanto filho adotivo...



Suzane Von Richtofen manda lembranças de como um filho legítimo é "melhor" que um filho adotivo ;)

Bom... minha posição... tenho praticamente 27 anos, fiz a minha vasectomia há 1 mês, a cirurgia é super tranquila, tu só sente mesmo é as agulhas das anestesias... e depois de feita a cirurgia os testículos ficam sensíveis por um tempo...

Tem que ejacular mesmo de 20 a 25 vezes e daí fazer o espermograma pra verificar se a contagem é ZERO, o que garante que a vasectomia foi bem sucedida...

Eu NÃO QUERO ter filhos de maneira nenhuma... tenho planos muito melhores pra minha vida com minha namorada...

E, antes que venham me apedrejar, ela já sabia DESDE QUE EU COMECEI A CONVERSAR COM ELA que eu iria fazer a cirurgia e que comigo ela nunca terá filhos... ela sempre aceitou isso, e SEMPRE que eu conheci alguém que me interessou eu fiz questão de avisá-la dessa minha posição imutável sobre o assunto, de maneira que não se pudesse reclamar posteriormente...

São 10 minutos de cirurgia pra uma vida inteira sem preocupação! Foi uma das melhores coisas que eu já fiz na minha vida ;)


O comportamento pode sim ser influenciado por genes. Nao é o principal determiannte, mas é influeciavel sim! Isso já está sendo estudando há umm bom tempo! Alguns estudiosos nao concordam, mas a maioria acredita que pode sim influenciar!

http://www.genomenewsnetwork.org/articles/11_00/Hardwired_review.php
 

Spetznaz

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
16
Pontos
249
Para deixar o tópico mais informativo :kongpositivo:
[SIZE=-1]1 -[/SIZE] [SIZE=-1] O que é vasectomia?[/SIZE]
[SIZE=-1] É a cirurgia que deixa o homem estéril (esterilização masculina). Em outras palavras, é a versão masculina da laqueadura.[/SIZE]
[SIZE=-1]2 -Como é feita a cirurgia?[/SIZE]
[SIZE=-1] É uma cirurgia realizada ambulatorialmente, ou seja, no consultório médico, sob anestesia local. Através de uma pequena incisão na pele do escroto é identificado o canal deferente de cada lado, que é o canal por onde os espermatozóides vão caminhar desde o testículo até a chegada na uretra. Neste local é feito a ligadura ou corte destes canais e amarradas as pontas. Depois a pele é fechada com 1 ou 2 pontos de fio absorvível. O homem pode voltar dirigindo para casa. É solicitado repouso sexual por 7 dias e deve ser realizado um espermograma (exame do líquido seminal) depois de 60 dias para averiguar o sucesso da cirurgia.[/SIZE]

vasectomia1.jpg
vasectomia2.jpg

[SIZE=-1]3 -A vasectomia oferece algum risco ao paciente?[/SIZE]
[SIZE=-1] É um procedimento cirúrgico e, como tal, oferece os mesmos riscos que, por exemplo, a extração de um dente. As complicações como, hematoma, inflamação do testículo e infeção são raras. Em geral, o pós-operatório é bastante tranquilo, alguns pacientes referem uma leve sensibilidade nos testículos durante alguns dias.[/SIZE]

[SIZE=-1]4[/SIZE][SIZE=-1] -A vasectomia é reversível?[/SIZE]
[SIZE=-1] Este é um assunto que envolve muita confusão. A vasectomia é reversível sim, porém, a taxa de sucesso da cirurgia de reversão pode variar muito, dependendo do caso. Por exemplo: caso o homem tenha se submetido à vasectomia há mais de 5 anos, a chance de sucesso com a reversão é bem menor de que se ele tivesse sido vasectomizado há 2 anos. Outro ponto: a cirurgia de reversão é muito mais delicada e deve ser realizada em nível hospitalar, sob anestesia troncular, com a utilização de material de microcirurgia, incluindo microscópio. Sempre dou a sugestão de que se o homem planeja fazer uma vasectomia e não pára de pensar na reversão, então ele não está preparado para a cirurgia.[/SIZE]

[SIZE=-1]5[/SIZE][SIZE=-1] -Quem pode fazer a vasectomia?[/SIZE]
[SIZE=-1] De acordo com a lei 9.263, publicado no Diário Oficial da União em agosto de 1997, sobre a regulamentação do planejamento familiar, indico a vasectomia para homens acima de 25 anos ou, pelo menos, com dois filhos vivos ou nos casos onde a gravidez da cônjuge poderá gerar risco de vida. Na prática diária costumo dizer aos homens que devem eleger a vasectomia como um procedimento definitivo, apesar de sabermos hoje que existe a possibilidade de reversão. O homem deve estar seguro de sua decisão e, principalmente, feliz com o relacionamento conjugal.[/SIZE]

[SIZE=-1]6[/SIZE][SIZE=-1] -Quantos homens já realizaram a vasectomia no Brasil? E no mundo?[/SIZE]
[SIZE=-1] No Brasil é difícil precisar quantos foram os homens esterilizados por esta técnica. A maioria destes procedimentos não é coberto por planos de saúde e, por isso, é realizado em consultórios particulares sem a devida notificação do Ministério da Saúde. Com certeza a procura por este método vem crescendo na última década. No mundo, alguns países são famosos por realizarem esta cirurgia como principal método contraceptivo, como China e Índia.[/SIZE]

[SIZE=-1]7[/SIZE][SIZE=-1] -Esse número tem aumentado nos últimos anos? Qual é a faixa etária?[/SIZE]
[SIZE=-1] O número de vasectomias tem aumentado nas duas últimas décadas por várias razões, entre as quais: consciência de um planejamento familiar condizente com a escala social, praticidade da cirurgia, baixo índice de complicações, custo da cirurgia que é menos oneroso de que uma laqueadura da mulher, quebra dos tabus sobre impotência e câncer de próstata. A faixa etária que mais me procura para esta cirurgia é o homem entre 35 e 45 anos. No entanto, homens com 25 e 60 anos já foram submetidos a esta esterilização em minha clínica.[/SIZE]

[SIZE=-1]8[/SIZE][SIZE=-1] -Após a vasectomia, o homem pode se relacionar sexualmente normalmente?[/SIZE]
[SIZE=-1] Sem dúvida. Este, por sinal, é um dos grandes tabus que impede a realização de um número ainda maior de vasectomias em nosso meio. O corte do canal deferente apenas impede a chegada dos espermatozóides na uretra, fazendo com que ele fique retido dentro do testículo. O líquido seminal, que por sua vez é produzido na próstata e vesícula seminal, continua sendo eliminado durante a ejaculação, normalmente. O volume do ejaculado continua o mesmo, apenas não está presente o espermatozóide, que afinal de contas, é o principal objetivo desta cirurgia. Este morre e é reabsorvido pelo próprio organismo. Com relação a função erétil ou potência sexual também não há nenhuma influência. Os nervos e vasos responsáveis pela ereção peniana não estão envolvidos durante a cirurgia de vasectomia. Não existe nenhuma relação anatômica entre as estruturas supra-citadas e o canal deferente. Depois de realizada a vasectomia é solicitado ao paciente permanecer utilizando um método anticoncepcional como antes, até completar 60 dias. Alguns espermatozóides podem estar vivos dentro do canal deferente. Por isso é solicitado o espermograma.[/SIZE]

[SIZE=-1]9[/SIZE][SIZE=-1] - Qual a possibilidade do paciente apresentar problemas após a cirurgia? De que tipo?[/SIZE]
[SIZE=-1] A incidência de complicações pós-operatórias é muito baixa. Algumas são: dor, sangramento, hematomas e infecção. São complicações inerentes a qualquer cirurgia cutânea. Não existem complicações da esfera sexual.[/SIZE]

[SIZE=-1]10[/SIZE][SIZE=-1] - Segundo uma publicação científica realizada há 6 anos atrás, a vasectomia aumenta a chance de câncer de próstata. É verídica?[/SIZE]
[SIZE=-1] Um pesquisador publicou em 1993 na conceituada revista científica americana JAMA (Journal of the American Medical Association) que a vasectomia aumentava a chance de desenvolver câncer de próstata. Este trabalho, apesar de Ter sido publicado, foi considerado por muitos, como tendo uma metodologia errada. Em outras palavras, "viciou" os resultados do estudo contra a vasectomia, o que na prática não ocorre.[/SIZE]

[SIZE=-1]11 -O que diz o estudo publicado recentemente no "Journal of Urology"? Ele é contrário a afirmação citada acima? Qual é a sua opinião e no que ela se baseia?[/SIZE]
[SIZE=-1] Um grupo de médicos de hospitais de Boston, EUA, estudou, aproximadamente 2616 homens abaixo de 70 anos de idade. 1216 estavam sendo tratados de câncer de próstata. Os outros 1400 homens não eram portadores de câncer de próstata. Perguntou-se, aos dois grupos, quais homens haviam sido submetidos a cirurgia de vasectomia no passado. O resultado do estudo é de que 16% de homens no grupo com câncer e 15% dos não cancerosos foram vasectomizados, respectivamente. Diferença esta não estatisticamente significante. Conclui-se, então, que a vasectomia não aumenta a chance de desenvolver câncer de próstata. Na minha opinião, não devemos nos preocupar, pois não existe nenhuma razão biológica para correlacionar vasectomia com câncer de próstata. Além do mais, ainda não está bem esclarecida a causa e os fatores de risco para que um homem desenvolva esta neoplasia.[/SIZE]

[SIZE=-1]12 -O que a classe médica tem feito para solucionar essa dúvida entre os pacientes?[/SIZE]
[SIZE=-1] Como já faz mais de 5 anos que foi divulgado pela mídia a relação entre câncer de próstata e vasectomia, a maioria dos pacientes aborda o problema dentro do consultório e é esclarecido no mesmo momento. Não tenho nenhum conhecimento de campanha médica de esclarecimento perante a opinião pública no nosso país. Todavia, este artigo publicado no "Journal" é, sem dúvida, esclarecedor e formador de opinião no mundo todo.[/SIZE]

[SIZE=-1]13 -Com a divulgação da relação entre a vasectomia e câncer de próstata, o número de cirurgias tem diminuído no Brasil? E no mundo?[/SIZE]
[SIZE=-1] Com certeza, quando da divulgação desta notícia, há 5 anos, houve um grande impacto no número de cirurgias realizadas em consultórios. Até há pouco tempo ainda sentia este decréscimo. Acredito que este novo artigo tenha uma importância semelhante, só que positiva, defendendo o procedimento de esterilização masculina.[/SIZE]

Não pretendo fazer vasectomia, mesmo não tendo intenção alguma de ter um filho no momento.
"Davivascaino" disse:
O comportamento pode sim ser influenciado por genes. Nao é o principal determiannte, mas é influeciavel sim! Isso já está sendo estudando há umm bom tempo!

Vasectomia no Glauber Magno já!
 

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
Davivascaino;3606356 disse:
O comportamento pode sim ser influenciado por genes. Nao é o principal determiannte, mas é influeciavel sim! Isso já está sendo estudando há umm bom tempo!
Ta, mas vai que o cara tb é um fdp [kviraolho]



No mais, sou a favor da adoção... Não sei se quero ter filho, acho que há muita gente no mundo, sem falar o medo de nascer que nem o homem elefante, ou alguma doença dessas
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Davivascaino;3606356 disse:
O comportamento pode sim ser influenciado por genes. Nao é o principal determiannte, mas é influeciavel sim! Isso já está sendo estudando há umm bom tempo! Alguns estudiosos nao concordam, mas a maioria acredita que pode sim influenciar!

http://www.genomenewsnetwork.org/articles/11_00/Hardwired_review.php

De fato pode ser influenciado por genes... só que isso não quer dizer que um pai ruim vai ter um filho ruim só por causa da transmissão de genes... nem que um pai bom vai ter um filho bom por causa dos genes... as outras variáveis envolvidas têm MUITO mais influência no comportamente do que simplesmente ter nascido de outra pessoa...

Achar que tu adotando uma criança tu vai adotar uma bomba é uma grande bobagem, SE tu adotar uma que não tenha tido a personalidade formada ainda... claro que quanto mais velha a criança for, piores as chances da coisa dar certo...

Tenho parentes que adotaram uma guria e a filha deles é uma filha exemplar. Where is your god now?
 
Topo Fundo