O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Vasectomia para pessoas sem filhos: contra ou a favor?

Vasectomia para homens sem filhos: contra ou a favor?

  • Contra

    Votes: 4 12,5%
  • Favor

    Votes: 28 87,5%

  • Total voters
    32

大天使

Veterano
Mensagens
697
Reações
1.657
Pontos
148
Esse assunto vai ser interessante.
Atualmente homens só podem fazer vasectomia se ele tiver dois filhos no mínimo.
Mas vocês gostariam que a vasectomia fosse livremente liberada? e por quê?
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Esse assunto vai ser interessante.
Atualmente homens só podem fazer vasectomia se ele tiver dois filhos no mínimo.
Mas vocês gostariam que a vasectomia fosse livremente liberada? e por quê?
Mas isto só na saúde pública né? Pois se não me engano até os planos de saúde fazem cobertura. Anyway, eu mesmo devo fazer no fim desse ano (não tenho filho) e queria saber se algum user fez o procedimento via plano de saúde?
 

Chris Redfield

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.299
Reações
7.316
Pontos
1.484
Já é liberado pra quem tem mais de 25 anos.

Art. 10. Somente é permitida a esterilização voluntária nas seguintes situações: (Artigo vetado e mantido pelo Congresso Nacional - Mensagem nº 928, de 19.8.1997)

I – em homens ou mulheres com capacidade civil plena e maiores de 25 anos de idade ou, pelo menos, com dois filhos vivos, desde que observado o prazo mínimo de 60 dias entre a manifestação da vontade e o ato cirúrgico, período no qual será propiciado à pessoa interessada acesso a serviço de regulação da fecundidade, incluindo aconselhamento por equipe multidisciplinar, visando desencorajar a esterilização precoce;
 

大天使

Veterano
Mensagens
697
Reações
1.657
Pontos
148
Mas isto só na saúde pública né? Pois se não me engano até os planos de saúde fazem cobertura. Anyway, eu mesmo devo fazer no fim desse ano (não tenho filho) e queria saber se algum user fez o procedimento via plano de saúde?
Sim, só a saúde pública requer filhos. No particular é pago, e acho que o preço deve ser um pouco salgado.
Mas eu quero fazer vasectomia
 


ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
O pau é da pessoa, ela corta fora até se quiser.

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Sim, só a saúde pública requer filhos. No particular é pago, e acho que o preço deve ser um pouco salgado.
Mas eu quero fazer vasectomia
Na última vez que pesquisei estava em torno de 2K o procedimento. Eu vou tentar fazer pelo plano de saúde, que parece que eles são até obrigados a cobrir:
Aqui fala da Unimed, mas todos os planos têm que cobrir.
 

大天使

Veterano
Mensagens
697
Reações
1.657
Pontos
148
Na verdade, vasectomia ser pago com dinheiro publico poderia economizar dinheiro publico com assistência social no futuro.
Verdade. E além disso, diminuiria os casos de abortos clandestinos ou de filhos mal cuidados por pais irresponsáveis que sequer quiseram ter o filho.
Além disso, vale lembrar que o SUS cobre vários tipos de serviço (até os de mudança de gênero), então não vejo o porquê de não oferecer vasectomia gratuita, o que traria bons resultados.
 

Polivalente

Bam-bam-bam
Mensagens
2.140
Reações
8.161
Pontos
453
E por que eu seria contra alguém querer desmuniciar a pistola ?
deveria liberar a partir de 18 anos.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Não vejo motivo para ser contra. Se é maior de idade, pode fazer.

Talvez colocaria um prazo entre o pedido e a cirurgia, só para alguém não fazer algo por impulso após uma desilusão.
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.788
Reações
40.770
Pontos
1.053
Como já disseram: libera desde que não seja com dinheiro público.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.941
Reações
55.093
Pontos
1.839
Na verdade, vasectomia ser pago com dinheiro publico poderia economizar dinheiro publico com assistência social no futuro.
Concordo, mas passria aquela impressão de que o governo quer impor a esterilização dos mais pobres ou indesejáveis.

E num país onde a grande maioria dos pobres é parda e negra isso seria uma festa retórica para certos líderes do movimento negro, que veem racismo em tudo.
 
Ultima Edição:

Doutor Sono

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.552
Reações
38.855
Pontos
574
Concordo, mas passa aquela impressão de que o governo quer impor a esterilização dos mais pobres ou indesejáveis.

E num país onde a grande maioria dos pobres é parda e negra isso seria uma festa retórica para certos líderes do movimento negro, que veem racismo em tudo.
Acho que só abriria margem para esse discurso se fosse imposta a vasectomia de alguma forma.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.124
Reações
106.537
Pontos
1.824
Primeiro que não existe dinheiro "público", O Estado não produz nada, não gera nenhum tipo de riqueza, para ter "autoridade" de dizer que o dinheiro é público.
O dinheiro são das pessoas e o Estado TOMA por meio da coerção, para sustentar parasitas imundos e prover serviços podres de ruins.
E sim, que o indivíduo seja livre para fazer o que quiser com seu corpo.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.941
Reações
39.428
Pontos
2.044
Esse assunto vai ser interessante.
Atualmente homens só podem fazer vasectomia se ele tiver dois filhos no mínimo.
Mas vocês gostariam que a vasectomia fosse livremente liberada? e por quê?
Informação parcialmente correta.
A esterilização pode ser feita em maiores de 25 ou que já tiveram 2 ou mais filhos. Um ou outro. Não é obrigatório ter filho pra passar pelo procedimento, basta ter 25 anos ou mais.
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
A pessoa tem que ter o direito de fazer o que quiser da vida. Nem Deus impede a gente de fazer nada... claro que depois tudo tem consequências, mas é um absurdo isso ai.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.941
Reações
55.093
Pontos
1.839
Primeiro que não existe dinheiro "público", O Estado não produz nada, não gera nenhum tipo de riqueza, para ter "autoridade" de dizer que o dinheiro é público.
O dinheiro são das pessoas e o Estado TOMA por meio da coerção, para sustentar parasitas imundos e prover serviços podres de ruins.
E sim, que o indivíduo seja livre para fazer o que quiser com seu corpo.
O dinheiro é chamado de "público" por que é do povo, não do estado. E é por isso que não pode ser usado impunemente, tanto que sou contra. O corpo é dele mas o dinheiro é de todos.

Não entendi sua colocação
 

GadoMuuuuu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.368
Reações
18.913
Pontos
303
Na verdade, vasectomia ser pago com dinheiro publico poderia economizar dinheiro publico com assistência social no futuro.
O problema atualmente é falta de filhos invertendo a piramide etária. Nossa previdência está literalmente entrando em colapso por conta disso e outras coisas mais. Faz é tempo que a taxa de natalidade do Brasil está muito abaixo da taxa de substituição e logo teremos queda populacional.

Dito isso, quem quiser fazer vasectomia que faça, não sou dono do corpo dela.

Mas agora falando com todos do tópico, apenas se lembre do seguinte: o povo que mais fala isso é o que mais desconfia da sociedade como um todo e olha torto para o governo. Tem uma visão tão pessimista do futuro que não quer colocar um filho no mundo.

Você realmente confia no governo do BRASIL, repito, GOVERNO DO BRASIL, o suficiente para cuidar de você em sua velhice ou se acontecer algo pelo caminho? Já viu como idoso com problemas graves de saúde sem filhos ou abandonado pela familia é tratado por esse governo, sem ter ninguém para brigar por ele?
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.520
Reações
91.450
Pontos
1.503
Contra. O critério de idade deveria ter mais peso do que o número de filhos.
Se há arrependimento por 2 reais mal gastos, que dirá de um procedimento que pode ser irreversível.
Mesmo considerando tudo isso ainda acho que é algo errado por motivo religioso. A laqueadura também.
 

iporco

Bam-bam-bam
Mensagens
4.695
Reações
9.763
Pontos
303
a favor;
pq? liberdade, meu corpo minhas regras;

se arrependeu? adote uma criança, ou melhor ainda: adote um cachorro/gato.
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Contra. O critério de idade deveria ter mais peso do que o número de filhos.
Se há arrependimento por 2 reais mal gastos, que dirá de um procedimento que pode ser irreversível.
Mesmo considerando tudo isso ainda acho que é algo errado por motivo religioso. A laqueadura também.
Motivo religioso pra definir decisão dos outros é uma completa idiotice.

Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.941
Reações
39.428
Pontos
2.044
Contra. O critério de idade deveria ter mais peso do que o número de filhos.
Se há arrependimento por 2 reais mal gastos, que dirá de um procedimento que pode ser irreversível.
Mesmo considerando tudo isso ainda acho que é algo errado por motivo religioso. A laqueadura também.
O critério é ter 25 anos OU dois filhos. Não existe peso, é um ou outro.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.124
Reações
106.537
Pontos
1.824
O dinheiro é chamado de "público" por que é do povo, não do estado. E é por isso que não pode ser usado impunemente, tanto que sou contra. O corpo é dele mas o dinheiro é de todos.

Não entendi sua colocação

De onde de o dinheiro é "público", se quem controla onde ele deve ir é o Estado?
É um dinheiro tão "público", que só serve para sustentar salários gordos de políticos imprestáveis, para eles continuarem fazendo m**** contra nossas vidas, para pagar salários maiores ainda para de Ministros do Supremo, para fazerem a mesma coisa que os políticos e bancar a vida de luxo deles.
De onde que esse dinheiro é "público"? Alias como eu disse, são dos indivíduos que produzem, que o Estado rouba para sustentar essa Ditadura.
Só um exemplo de insultos com a nossa cara.

 

Doutor Sono

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.552
Reações
38.855
Pontos
574
O problema atualmente é falta de filhos invertendo a piramide etária. Nossa previdência está literalmente entrando em colapso por conta disso e outras coisas mais. Faz é tempo que a taxa de natalidade do Brasil está muito abaixo da taxa de substituição e logo teremos queda populacional.

Não é só uma questão de ter mais pessoas jovens para sustentar a previdência, também tem que ter empregos para essas pessoas jovens e os estudos mostram que vai existir cada vez menos empregos no futuro, por causa da inteligência artificial. Então incentivar que os brasileiros tenham mais filhos por causa da previdência é um erro.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.941
Reações
55.093
Pontos
1.839
De onde de o dinheiro é "público", se quem controla onde ele deve ir é o Estado?
É um dinheiro tão "público", que só serve para sustentar salários gordos de políticos imprestáveis, para eles continuarem fazendo m**** contra nossas vidas, para pagar salários maiores ainda para de Ministros do Supremo, para fazerem a mesma coisa que os políticos e bancar a vida de luxo deles.
De onde que esse dinheiro é "público"? Alias como eu disse, são dos indivíduos que produzem, que o Estado rouba para sustentar essa Ditadura.
Só um exemplo de insultos com a nossa cara.


Olha, eu não estou discordando quanto ao ponto de que o dinheiro é tomado pelo estado. No fundo estou corroborando seu post, confirmando de que o dinheiro é do povo (e portanto, "público") mas controlado pelo estado.

Mas me parece é que enquanto você acha injusto (e também acho) e que isso deveria acabar (spoiler: não vai) eu acho que, já que impostos são inevitáveis, que pelo menos o estado faça bom uso dele.

E vasectomizar quem não quer ter filhos não me parece um bom uso.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.563
Reações
104.526
Pontos
2.419
Totalmente a favor. A partir do momento que fez 18 anos qualquer homem deveria ter o direito de recorrer ao procedimento, se é adulto a escolha e responsabilidade é toda sua.
 
Topo Fundo