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Tópico oficial VeículOS ElétricOS

Freddie Mercury

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Estoque de carros chineses preocupa o setor automotivo, diz Anfavea
Líder da associação de montadoras afirmou que 80.000 veículos eletrificados já estão no país e podem não ser absorvidos no mercado


O estoque de carros elétricos é gigante e ainda continuam chegando. Não vão colocar no mercado porque com tamanha oferta teria que derrubar os preços.
Já prevejo queima de estoque

De R$ 200.000,00
Por R$ 198.999,00

Negócio da China
 

geist

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Estoque de carros chineses preocupa o setor automotivo, diz Anfavea
Líder da associação de montadoras afirmou que 80.000 veículos eletrificados já estão no país e podem não ser absorvidos no mercado


O estoque de carros elétricos é gigante e ainda continuam chegando. Não vão colocar no mercado porque com tamanha oferta teria que derrubar os preços.

Lixo tecnológico.
Lembrando que as baterias não devem ficar por longo período de tempo sem uso. Perdem a eficiência.
Capaz de ter carro com a bateria em 80% ou menos da capacidade original.
 

NEOMATRIX

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Essa parada de carro eletrico aqui no Brasil me lembrou a história do Boi Gordo na década de 90 :ksafado
Nego vê que os gringos surfaram na onda do Tesla, deram um joinha pro Elon Musk com um “Tamo junto!” aderindo o carro xing ling non tloca.
É lógico que a diferença dos EUA pro Hue é gritante. Primeiro pq o carro é a versão original, com boa produção de peças, pontos de recarga a rodo, infra estrutura de primeiro mundo, depois que o poder de consumo do Americano é absurdamente mais alto que o Hue br. Pra eles, qq coisa, manda o carro pra o ferro velho e pega outro, sem perda de padrão de vida.

Sou a favor sim do híbrido, esse acho ser a evolução natural e sustentável pros carros a combustão.
 

bróðir

Master Distiller
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Essa parada de carro eletrico aqui no Brasil me lembrou a história do Boi Gordo na década de 90 :ksafado
Nego vê que os gringos surfaram na onda do Tesla, deram um joinha pro Elon Musk com um “Tamo junto!” aderindo o carro xing ling non tloca.
É lógico que a diferença dos EUA pro Hue é gritante. Primeiro pq o carro é a versão original, com boa produção de peças, pontos de recarga a rodo, infra estrutura de primeiro mundo, depois que o poder de consumo do Americano é absurdamente mais alto que o Hue br. Pra eles, qq coisa, manda o carro pra o ferro velho e pega outro, sem perda de padrão de vida.

Sou a favor sim do híbrido, esse acho ser a evolução natural e sustentável pros carros a combustão.
pior q nem nos EUA é estrutura de primeiro mundo. Os postos de abastecimento la sao poucos em estradas então viagems interestaduais são quase impossíveis, tornando o carro elétrico viável apenas dentro da cidade

Na europa tem um problema de pouca gente ter carro e nao ter garagem própria, tendo q parar em rua. Acaba tendo q se virar pra carregar em algum lugar fora de casa apesar de melhor estruturado (abraçaram mais q os americanos q ainda tem forte preferência pela gasolina)

No Brasil é mto pior então é foda... e esses carros saindo de garantia tendo q trocar componentes com preço de carro 1.0 é assustador. é uma put* bomba
 

capitão codorna

Ei mãe, 500 pontos!
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Bom dia

Pessoal, eu estou precisando de uma dica, vou aproveitar o tópico, pois envolve carro elétrico e é a opção pela qual eu estou achando a melhor.
Primeiramente para contextualizar, eu vou começar a trabalhar em uma cidade a +- 70km da onde eu moro atualmente e a minha esposa é concursada na prefeitura na cidade onde moramos.
Dito isso, eu tenho algumas opções:
Obs: Tem um pedágio desativa no caminho, que no final do ano vai ser ativado de acordo com os planos do governo, antigamente era +- R$ 15,00 o pedágio.
1 - Ir e voltar todo dia de ônibus, o que vai tomar um tempo muito maior do que ir de carro.
2 - Ir e voltar com meu carro atual. Na estrada faz +- 14km/l e urbano uns 10 km/l (são +- 55km de estrada e 15 urbano)
3 - Morar na cidade onde vou trabalhar (valores de aluguel +- R$ 1.500,00 fora outros custos), durante a semana e final de semana ir para a outra cidade.
4 - Comprar um carro elétrico. No local onde vou trabalhar, tem ponto de recarga gratis.

Como eu disse não introdução, eu creio que a melhor opção é o carro elétrico, claro, tem todo o valor a desembolsar para comprar um.
Caso venha a ser a melhor opção, eu não pretendo pegar um 0km, prefiro algo com uns 2 anos de uso. Qual marca pegar? Ao que se atentar se for pegar um?
 

Freddie Mercury

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Bom dia

Pessoal, eu estou precisando de uma dica, vou aproveitar o tópico, pois envolve carro elétrico e é a opção pela qual eu estou achando a melhor.
Primeiramente para contextualizar, eu vou começar a trabalhar em uma cidade a +- 70km da onde eu moro atualmente e a minha esposa é concursada na prefeitura na cidade onde moramos.
Dito isso, eu tenho algumas opções:
Obs: Tem um pedágio desativa no caminho, que no final do ano vai ser ativado de acordo com os planos do governo, antigamente era +- R$ 15,00 o pedágio.
1 - Ir e voltar todo dia de ônibus, o que vai tomar um tempo muito maior do que ir de carro.
2 - Ir e voltar com meu carro atual. Na estrada faz +- 14km/l e urbano uns 10 km/l (são +- 55km de estrada e 15 urbano)
3 - Morar na cidade onde vou trabalhar (valores de aluguel +- R$ 1.500,00 fora outros custos), durante a semana e final de semana ir para a outra cidade.
4 - Comprar um carro elétrico. No local onde vou trabalhar, tem ponto de recarga gratis.

Como eu disse não introdução, eu creio que a melhor opção é o carro elétrico, claro, tem todo o valor a desembolsar para comprar um.
Caso venha a ser a melhor opção, eu não pretendo pegar um 0km, prefiro algo com uns 2 anos de uso. Qual marca pegar? Ao que se atentar se for pegar um?
tem que tomar muito cuidado, carro elétrico novo já tem gente que torce o nariz, de segunda mão então...

se você for morar em uma cidade pequena pesquise se há algum local que tenha capacidade/conhecimento para realizar manutenção, não dá pra levar em qualquer esquina.

outra coisa importante é a sua infraestrutura, tem que avaliar bem se é prédio ou casa térrea e onde vai ficar o seu carregador.
 


capitão codorna

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tem que tomar muito cuidado, carro elétrico novo já tem gente que torce o nariz, de segunda mão então...

se você for morar em uma cidade pequena pesquise se há algum local que tenha capacidade/conhecimento para realizar manutenção, não dá pra levar em qualquer esquina.

outra coisa importante é a sua infraestrutura, tem que avaliar bem se é prédio ou casa térrea e onde vai ficar o seu carregador.
Realmente, aqui na cidade onde moro, não vai ter assistência, porém, possivelmente na cidade onde vou trabalhar, deve ter, a cidade tem 300k de habitantes.
Porém esta dificil escolher o que vai ter melhor custo/beneficio
 

Julius Erving

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Bom dia

Pessoal, eu estou precisando de uma dica, vou aproveitar o tópico, pois envolve carro elétrico e é a opção pela qual eu estou achando a melhor.
Primeiramente para contextualizar, eu vou começar a trabalhar em uma cidade a +- 70km da onde eu moro atualmente e a minha esposa é concursada na prefeitura na cidade onde moramos.
Dito isso, eu tenho algumas opções:
Obs: Tem um pedágio desativa no caminho, que no final do ano vai ser ativado de acordo com os planos do governo, antigamente era +- R$ 15,00 o pedágio.
1 - Ir e voltar todo dia de ônibus, o que vai tomar um tempo muito maior do que ir de carro.
2 - Ir e voltar com meu carro atual. Na estrada faz +- 14km/l e urbano uns 10 km/l (são +- 55km de estrada e 15 urbano)
3 - Morar na cidade onde vou trabalhar (valores de aluguel +- R$ 1.500,00 fora outros custos), durante a semana e final de semana ir para a outra cidade.
4 - Comprar um carro elétrico. No local onde vou trabalhar, tem ponto de recarga gratis.

Como eu disse não introdução, eu creio que a melhor opção é o carro elétrico, claro, tem todo o valor a desembolsar para comprar um.
Caso venha a ser a melhor opção, eu não pretendo pegar um 0km, prefiro algo com uns 2 anos de uso. Qual marca pegar? Ao que se atentar se for pegar um?
A cara, pensando pelo lado pessimista ok? Imagina se der algo errado no emprego e tu ficar com essa bomba de carro elétrico na mão? É muito preju.
Acho melhor manter com o carro atual.
 

antonioli

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Pelo que entendi não tem posto de recarga no caminho. Onde trabalha tem, mas como garantir que continuará a ter gratuito? Não tem assistência onse mora e não sabe se tem onde trabalha.

É um lance complicado. Investigaria a possibilidade de pegar um híbrido e veria como é a questão do IPVA desse tipos e carro. Aqui no RJ paga 1,5% ao invés de 4%.
 

capitão codorna

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A cara, pensando pelo lado pessimista ok? Imagina se der algo errado no emprego e tu ficar com essa bomba de carro elétrico na mão? É muito preju.
Acho melhor manter com o carro atual.
Então, o mesmo vai valer para o aluguel da casa, vão querer fazer o contrato de pelo menos 1 ano.

Pelo que entendi não tem posto de recarga no caminho. Onde trabalha tem, mas como garantir que continuará a ter gratuito? Não tem assistência onse mora e não sabe se tem onde trabalha.

É um lance complicado. Investigaria a possibilidade de pegar um híbrido e veria como é a questão do IPVA desse tipos e carro. Aqui no RJ paga 1,5% ao invés de 4%.
Quanto ao posto de recarga, la vai ficar sendo gratuito o local em questão é a Itaipu em Foz do Iguaçu, não sou concursado, porém fui contratado.
 

lorenço

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po rodar 140km por dia é bastante coisa. é bom ser um carro bem novo pra nao botar muita km em cima e depois ficar com um peso de porta e nao conseguir vender.

eu só iria se o salário fosse muuuuuito bom. é muito empenho
 

antonioli

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Então, o mesmo vai valer para o aluguel da casa, vão querer fazer o contrato de pelo menos 1 ano.


Quanto ao posto de recarga, la vai ficar sendo gratuito o local em questão é a Itaipu em Foz do Iguaçu, não sou concursado, porém fui contratado.
Como sua esposa precisa ficar onde é concursada, eu ficaria com uma opção mais generalista como um híbrido. Infelizmente, o Paraná removeu a gratuidade de IPVA neste ano.

Possivelmente até poderia ser mais barato morar lá em Foz e tocar a vida, mas seria ruim para a vida de vocês.

Tem que ver se há algum esquema de isenção e pedágio.
 

capitão codorna

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Como sua esposa precisa ficar onde é concursada, eu ficaria com uma opção mais generalista como um híbrido. Infelizmente, o Paraná removeu a gratuidade de IPVA neste ano.

Possivelmente até poderia ser mais barato morar lá em Foz e tocar a vida, mas seria ruim para a vida de vocês.

Tem que ver se há algum esquema de isenção e pedágio.
Show, vou dar uma pesquisadinha em uns carros híbridos.
O problema vai ser esse pedágio quando voltar a funcionar, vai ser muito dinheiro gasto ali.
Vou ver se ela faz algum concurso la para Foz, mas enquanto isso, acho que vou ficar nessa ai de ir e voltar todos os dias.
 

capitão codorna

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po rodar 140km por dia é bastante coisa. é bom ser um carro bem novo pra nao botar muita km em cima e depois ficar com um peso de porta e nao conseguir vender.

eu só iria se o salário fosse muuuuuito bom. é muito empenho
Então, o salário e os benefícios são muito bons, o problema é esse deslocamento.
Nos três primeiros meses da experiência, eu acho que vou ficar com o meu carro. Ai se passar, eu vejo um hibrido como o Antonioli falou.
O bom, seria se eu encontrasse mais alguem que fizesse o mesmo percurso para dividirmos as despesas.
 

antonioli

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Nossa - nunca vi esse cara ser tão coerente no que fala - show...

Acho que tem algo a levar em consideração - quem tem dinheiro pra um carro elétrico hoje, COM CERTEZA já tem sistema fotovoltaico produzindo energia em casa - então a tal da "pegada", já reduzi nestes casos.
Não acredito muito nisso. Muita gente é de grandes metrópoles e mora em apartamento.
 

lorenço

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Não acredito muito nisso. Muita gente é de grandes metrópoles e mora em apartamento.
Bem dessa. Muita gente mora em apartamento q nem tem carregador na garagem ( e o condominio nem deixa ter). Aí tem q ficar pendurado em posto de gasolina igual ja falei aqui esses dia.

Vo pedalar proximo a meia noite e sempre tem 2 sujeitos as vezes debaixo de chuva no posto esperando o carro carregar.
 

Phantasy Star

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Aqui onde eu moro, maior parte de quem tem grana tá se mudando pra condomínio de casas.
Ainda se constroem prédios residenciais, mas não na mesma velocidade dos condomínios.
 

NEOMATRIX

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Acho que esses elétricos são o futuro assim como as inúmeras usinas nucleares pra “sustentar” toda a frota mundial :ksafado
 

Nicko

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Aqui onde eu moro, maior parte de quem tem grana tá se mudando pra condomínio de casas.
Ainda se constroem prédios residenciais, mas não na mesma velocidade dos condomínios.

Então ai depende muito...Nas grandes cidades...prédios prevalecem sempre.
Aqui em SP mesmo, no meu bairro que é periferia da cidade, qualquer terreno já tão metendo torres e mais torres de prédio.
Só no entorno de onde moro num raio de 6km, estão pra sair mais de 50 torres.
 

_paniko_

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Ter um local pra carregar o carro em casa é realmente essencial pra você aproveitar todas as vantagens do veículo.

Eu realmente acho que você só consegue perceber algumas coisas depois de dirigir um (bom) elétrico e ter a chance de carregar em casa, depois disso, eu acho que é um caminho sem volta.
 

Phoenix Eagle

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Como já disse por aqui - carro elétrico só tem futuro se as baterias evoluírem muito.

Segue abaixo uma ótima notícia:


Infelizmente - o destaque desta fica apenas para o custo e carga, não se fala nada em tempo de carregamento, mas é um passo em direção a trindade!
 

Miaudito

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Tenho um carro elétrico há alguns meses e, no que depender de mim, nunca mais volto pra combustão. Posto de gasolina agora é só pra calibrar pneu.

Detalhe, o carro tem mais de 500 cv, e, se converter o que gasto de eletricidade em gasolina, o consumo dele é equivalente a 36 km/l.
 

ROLGENIO

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Tenho um carro elétrico há alguns meses e, no que depender de mim, nunca mais volto pra combustão. Posto de gasolina agora é só pra calibrar pneu.

Detalhe, o carro tem mais de 500 cv, e, se converter o que gasto de eletricidade em gasolina, o consumo dele é equivalente a 36 km/l.
Qual vc tem? Mora onde? Aqui no BR? Pena não ter painéis solares que daí o custo com ele seria praticamente zero.
 

Miaudito

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Infelizmente, tem pilantra em todo lugar. Quando tinha um Golf, concessionária tentou me empurrar 6L de óleo num carro que só ia 4L.

Por enquanto, to bem satisfeito com o atendimento da BYD, tanto da marca (sempre respondem meus e-mails e até ligam pra saber se o caso foi resolvido), quanto da concessionária que comprei o carro.

Qual vc tem? Mora onde? Aqui no BR? Pena não ter painéis solares que daí o custo com ele seria praticamente zero.
Tenho um Seal. Moro em Brasilia. Pretendo fazer um tópico sobre ele em breve. Bom que aqui tem isenção de IPVA para eletrificados. Pra quem mora em casa é win-win, pq pode colocar placa solar e rodar de graça. E os carros mais simples (Dolphin GS/PLUS, Yuan PRO/PLUS) tem 5 anos de revisoes gratuitas.
 

geist

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Eu não sinto pena de quem caiu no conto da BYD.

Enquanto as portas da Toyota e seus confiáveis híbritos sempre estiveram abertas.
 

Ikebh

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Infelizmente, tem pilantra em todo lugar. Quando tinha um Golf, concessionária tentou me empurrar 6L de óleo num carro que só ia 4L.

Por enquanto, to bem satisfeito com o atendimento da BYD, tanto da marca (sempre respondem meus e-mails e até ligam pra saber se o caso foi resolvido), quanto da concessionária que comprei o carro.


Tenho um Seal. Moro em Brasilia. Pretendo fazer um tópico sobre ele em breve. Bom que aqui tem isenção de IPVA para eletrificados. Pra quem mora em casa é win-win, pq pode colocar placa solar e rodar de graça. E os carros mais simples (Dolphin GS/PLUS, Yuan PRO/PLUS) tem 5 anos de revisoes gratuitas.
Se eu tivesse mais grana, o Seal seria meu primeiro (e último) carro elétrico. É top demais. Como não ligo pra ficar trocando de carro toda hora, ficaria 20+ anos com ele tranquilamente, desde que a futura troca de baterias tivesse um valor razoável.
 

Freddie Mercury

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Se eu tivesse mais grana, o Seal seria meu primeiro (e último) carro elétrico. É top demais. Como não ligo pra ficar trocando de carro toda hora, ficaria 20+ anos com ele tranquilamente, desde que a futura troca de baterias tivesse um valor razoável.
Tem que ver se a bateria ia ficar 20+ anos com você também
 

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Infelizmente, tem pilantra em todo lugar. Quando tinha um Golf, concessionária tentou me empurrar 6L de óleo num carro que só ia 4L.

Por enquanto, to bem satisfeito com o atendimento da BYD, tanto da marca (sempre respondem meus e-mails e até ligam pra saber se o caso foi resolvido), quanto da concessionária que comprei o carro.


Tenho um Seal. Moro em Brasilia. Pretendo fazer um tópico sobre ele em breve. Bom que aqui tem isenção de IPVA para eletrificados. Pra quem mora em casa é win-win, pq pode colocar placa solar e rodar de graça. E os carros mais simples (Dolphin GS/PLUS, Yuan PRO/PLUS) tem 5 anos de revisoes gratuitas.
Vi uns testes de aceleração desse Seal, que coisa absurda, pqp!
 

Miaudito

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Tem que ver se a bateria ia ficar 20+ anos com você também

BYD Blade Batteries are designed to be durable, with a lifespan of up to 30 years.

The Blade Battery is the only power battery in the world to pass the nail penetration test, which simulates the consequences of a serious traffic accident. It also withstood other extreme tests, such as being crushed, bent, and heated in an oven to 300 degrees Celsius.

The Blade Battery's honeycomb-like aluminum structure provides rigidity and safety. It has a maximum bearing capacity of 445kN, which is equivalent to being rolled over by a 46-ton truck.

Vi uns testes de aceleração desse Seal, que coisa absurda, pqp!

Vai uma palhinha ai pra você.



Até segunda faço um tópico sobre ele (já escrevi, faltam só as fotos. Hj ele ta no "salão de beleza" :klol).
lavagem.jpeg

Interior
interior.jpeg
 

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BYD Blade Batteries are designed to be durable, with a lifespan of up to 30 years.

The Blade Battery is the only power battery in the world to pass the nail penetration test, which simulates the consequences of a serious traffic accident. It also withstood other extreme tests, such as being crushed, bent, and heated in an oven to 300 degrees Celsius.

The Blade Battery's honeycomb-like aluminum structure provides rigidity and safety. It has a maximum bearing capacity of 445kN, which is equivalent to being rolled over by a 46-ton truck.



Vai uma palhinha ai pra você.



Até segunda faço um tópico sobre ele (já escrevi, faltam só as fotos. Hj ele ta no "salão de beleza" :klol).

Interior
Que troço louco. É tipo uma Ferrari confortável, lol!
 
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