O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Veja o menor país do mundo, Sealand [Antiga Base Militar]

Niko

V Has Come To
VIP
Mensagens
6.781
Reações
6.595
Pontos
954
Antiga base militar inglesa se transforma em menor país do mundo. Veja fotos

Com 550 m² e 30 habitantes, o país é uma monarquia constitucional e está localizado a 10 quilômetros da Inglaterra, no meio do Oceano Atlântico. A nação que não é reconhecida pela ONU vende títulos de nobreza e até contas de e-mail.

centro-80768.jpg


Quem nunca sonhou em ter o próprio país? O britânico Paddy Roy Bates resolveu o problema e criou sua pátria, além de uma briga internacional. Se fundar a própria nação já não era o bastante, ele se autodeclarou rei e ainda deu títulos de nobreza a toda a família. Localizada a cerca de 10 quilômetros de distância da região de Suff Olk, na Inglaterra, a antiga plataforma militar fica no Oceano Atlântico e é considerada a menor nação do mundo.
Em 1966, o ex-combatente da 2ª Guerra Mundial decidiu fundar uma rádio pirata, mas o governo inglês passou a persegui-lo. Para fugir, Bates se mudou para uma antiga plataforma militar inglesa, porém foi desalojado. Contudo, o futuro rei de Sealand não desistiu e rumou para outra plataforma abandonada, mas desta vez em águas internacionais. O governo britânico tentou de novo expulsá-lo, mas neste caso a justiça do país deu ganho de causa a Bates.
Com a vitória nos tribunais, ele decidiu dar um passo maior e fundar seu próprio país dentro da base "Rough Towers", em 1966. Após quase um ano da criação do Estado, em 2 de setembro de 1967, Bates convidou todos os amigos para uma festa em sua nova nação e os surpreendeu ao se autoproclamar Rei de Sealand. Ele também deu títulos de nobreza a sua esposa e filhos. No mesmo dia, o novo rei também apresentou a bandeira e o brasão oficial do país com o lema "E mare, libertas" (do mar, a liberdade, em português). Porém, um país soberano necessita de uma moeda própria, Constituição, além de passaportes. Em 1975, ele resolveu estes problemas e apresentou aos habitantes suas novas leis, documentos e moedas.
Até meados de 1978, Sealand era desconhecida do grande público, porém um golpe político colocou o país no noticiário internacional. Durante uma "visita oficial" da Família Real à Inglaterra, piratas holandeses e alemães tomaram o poder da ilha e fizeram o príncipe Michael, filho do monarca, de refém. Após negociações internacionais com diplomatas europeus, o príncipe foi libertado e a plataforma voltou a ser governada por Bates.

Turismo
A economia do país gira em torno do turismo e da venda de títulos de nobreza. Para arrecadar dinheiro, Sealand vende aos habitantes de outras nações títulos de nobreza como Lord, Cavaleiro, Conde e até endereços de e-mail do país. Outra fatia importante do PIB de US$ 600 mil de Sealand vem dos turistas que chegam de helicóptero para conhecerem o país que fica numa antiga base militar inglesa. Os voos partem do sudeste da Inglaterra e tem duração de aproximadamente 30 minutos.

Sealand
Construída de aço e concreto, a antiga plataforma funcionou como uma base militar avançada da marinha inglesa durante a 2ª Guerra Mundial, porém foi abandonada após o fim do conflito. Entre as justificativas do governo britânico para o abandono do local está a dificuldade de acesso a construção. Até os dias atuais este problema persiste, pois devido as fortes correntezas que existem na região é quase impossível desembarcar na plataforma de barco ou navio. A única forma segura de chegar a Sealand é de helicóptero.
O país que possui apenas 550 m² e cerca de 30 habitantes não é reconhecido oficialmente pela Organização das Nações Unidas (ONU), porém em sua página oficial afirma que a Alemanha e o Reino Unido o reconhecem. A afirmação é feita embasada no fato de ambos os países terem enviado diplomatas para solucionarem a crise de 1978 e com isso, reconheceram Sealand como uma nação soberana. O atual monarca do país é Michel Bates, filho do Rei Paddy Bates que faleceu em 9 de outubro de 2012, aos 91 anos.

Serviço
Principado de Sealand
Capital: Cidade de Sealand
Governo: Monarquia constitucional
Monarca: Michael Bates
Moeda: Dólar de Sealand (o valor é atrelado ao dólar norte-americano)

Confira fotos do menor país do mundo, o Principado de Sealand

centro-80769.jpg


centro-80770.jpg


centro-80771.jpg


centro-80772.jpg


centro-80773.jpg

Vista interna da sala do DataCenter de Sealand - Foto: Ryan Lackey

centro-80774.jpg

Sealand é abastecida 100% com produtos importados - Foto: Ryan Lackey

centro-80771.jpg


Fonte
 

Pinto_Pistolero

Habitué da casa
Mensagens
328
Reações
348
Pontos
84
Meu professor de geografia a muito tempo falou que já foi pra essa tão de sealand, e disse que era uma b*sta, que era a mesma coisa que viver em um navio de cargas de container.

O cara teve uma boa ideia, e se fosse ele iria criar mais algumas instalações flutuantes mesmo, e tentaria mudar a moeda oficial para a bitcoin, talvez assim chamaria mais a atenção da galera.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.153
Reações
23.216
Pontos
1.619
Ainda vejo problemas em morar em tal lugar:

1º - Não tem jeito de tirar carteira de motorista, certo?
2º - Se alguém (doido de pedra) resolver morar lá, vai trabalhar de que? faxineiro?
3º - Escolas e universidades, tem?
 

Mr. Smoke

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.469
Reações
14.352
Pontos
753
Esse país poderia ser útil se fosse utilizado pra hostear o The Pirate Bay e coisas desse tipo.
 


Lucas Oliveira

Supra-sumo
Mensagens
1.205
Reações
1.124
Pontos
193
Mas o cara resolveu o seu problema. É só uma "casa" em que o cara não precisa pagar impostos para ninguém.
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.421
Reações
70.262
Pontos
1.929
Mas que zoeragem issae hein?

O cara é completamente maluco.
 
Topo Fundo