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Vendas de jogos indie para PC em 2019 com resultados abaixo do esperado.

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-> 95% das vendas do mercado é do Steam.
-> Em 2018 um jogo no Steam vendia em média 5 mil copias , fazendo uma média de $30K de lucros (pós processamento do Steam), com um preço em torno de $12.
-> Já em 2019, queda de 70%, vendas com média de 1.5 mil cópias por jogo, lucro estimado em $16K com preço de jogo em torno de $10.




Possíveis causas:
-> Diminuir o preço não ajuda nos lucros e nem no aumento da base de jogadores.
-> Jogadores estão focados em Apex, Fortnite, LoL, Dota.
-> A quantidade de jogos lançados está cada vez maior, aumentado a competitividade pela base de jogadores.
-> Serviços de assinatura influenciam na percepção do valor do jogo e na necessidade de comprar no lançamento.
-> Backlog cada vez maior pela maior acessibilidade via serviços e promoções.

Possíveis soluções:
-> Criar comunidades do jogo.
-> Entender melhor seu público alvo.
-> Preço apropriado, um jogo mais barato não aumenta vendas.
-> Monte um plano de marketing e distribuição.




Steam e Live fornecem esse feedback via Groups e Community, além dos serviços que possuem, mas o cara tem que filtrar bastante coisa. O SteamLabs parece está focado em resolver algumas dessas questões.
A Microsoft e Amazon estão apostando pesado em Game Analytics, Game Service e LiveOps, acho que a Amazon ajuda a Epic em Fortnite.
 


IuriXtremeSilver

Bam-bam-bam
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Imagino que a maior parte da receita de jogos de PC, vem daqueles joguinho de Facebook, jogos como LOL, jogos mulitplayer online com micro transações como Apex, CS Go(caixinhas), Fortninte, e claro assinaturas de MMOs no fim das contas.

Não me espanta por anos as produtoras ignorarem versões de PC(tem um custo consideravel, principalmente se for fazer um trabalho bem feito pra funcionar em diversos hardwares e combinações de peças e sistema operacionais), que bom a situação mudou, sair um Tekken que antes era restristo a consoles foi algo legal de ve.
 
Ultima Edição:

Nagareboshi

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