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VG4/7: Epic reescreveu todo subsistema de entrada/saída (IO) da UE5 com o SSD do PS5 em mente![UPDATE: desenvolvedor com ambos consoles pag 3]

Kise Ryota

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Ai você ta exagerando ja

O Switch usa um tegra x1 de janeiro de 2015, o switch foi lançado em março de 2017

A não ser que a evolução dos chips tenha sido congelada por mais de 2 anos não era o melhor SoC mobile da época :klol

Eu não tenho conhecimento de um SoC melhor que o Tegra X1, em março de 2017, com o mesmo profile de consumo.

Acho que SD835 tinha melhor CPU, mas perdia na GPU na prática (principalmente ao se considerar o fator Nvidia e suas ferramentas).
 
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Versao

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Uma das coisas que incomoda no console de fato é justamente o loading de alguns jogos, mesmo que não seja um SSD mágico, já me dou por satisfeito em saber que teremos uma leitura "não mecânica" nos dois consoles.

Agora, se de fato for tudo isso que estão prometendo, então não tenho outra palavra se não...PERFEITO!!!

.
 

lucas789

Lenda da internet
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Eu não tenho conhecimento de um SoC melhor que o Tegra X1, em março de 2017, com o mesmo profile de consumo.

Acho que SD835 tinha melhor CPU, mas perdia na GPU na prática (principalmente ao se considerar o fator Nvidia e suas ferramentas).
Cara, em janeiro de 2016 ja tinha o tegra x2

Da eurogamer:

“É o processador que esperávamos ver na base da Switch, baseado na tecnologia de fabrico mais eficiente em termos energéticos (16nm FinFET vs X1's 20nm planar) com uma mudança para a arquitectura GPU Pascal da Nvidia (altamente idêntica aos núcleos da Switch) e com o dobro da largura de banda para a memória. Os quatro núcleos do processador ARM Cortex A57 permanecem, juntamente com a arquitectura Denver 64-bit CPU da Nvidia. É uma renovação fascinante do X1, mas não um salto geracional - e podemos ter uma ideia da constituição do hardware ao olhar para outro produto onde está disponível, no kit Jetson TX2.”
 

Kise Ryota

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Cara, em janeiro de 2016 ja tinha o tegra x2

Cara, o jetson é basicamente o x1 com mais bandwidth na RAM e com 2 núcleos da CPU Denver, que é pra A.I. (e que não era do interesse da Nintendo), e fabricado em 16nm (enquanto o SoC do Switch é em 20nm). Os outros cores ARM, assim como a config e arquitetura da GPU, eram idênticos aos do X1.
A única coisa que dava pra reclamar na época (e eu reclamei) foi o processo de fab mesmo (pois, descendo, poderiam aumentar um pouco os clocks). O modelo atualizado do switch, lançado ano passado, é em 16nm. Era o que eu gostaria de ter visto no lançamento, mas paciência.

De qualquer forma, a performance era próxima. Não tinha nada no mercado pra vc dizer que "caralho, que lixo o SoC do switch". A própria Nvidia, depois do X1, passou a se concentrar em outros mercados. O tegra hoje existe basicamente por causa dos carros autônomos. Se não fosse por isso, ela teria largado esse mercado mobile.
 
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O Switch é onde a Nvidia conseguiu emplacar a GPU mobile, q ela não conseguiu com o Shield.

Não é todo jogo q vai sair com global illumination. Iluminação estática sempre custa menos e nem tudo precisa de iluminação dinâmica. No techdemo falaram q as estátuas tinham milhôes de triângulos, até as ranhuras das pedras e metal eram triângulos microscópicos. Mas ainda não é o fim dos normal map, parallax occlusion. O bom mesmo do q falaram é não ter o trabalho de modelar com 10 milhôes de triângulos, depois reduzir pra uns 100 mil e daí gerar um normal map na mão e com configurações pra textura encaixar direito. Um vetor invertido e fica tudo errado. Normal map tambem é mais uma textura ocupando espaço.
 

vr-struper

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Then if we see some Unreal 5 games doing better on Xbox or PC, we'll remember this crap thread, ok op?
Eu já vi tanta promessa dar em nada...de todos os envolvidos nesta industria...que existem mais chances do desempenho do series X e do PS5 serem relativamente equivalentes...do que termos uma diferença significativa entre os dois.

A treta é preço. Isso aí vai ser diferencial. E disso ninguém fala.

SSD mágico, 2TF de diferença de performance...isso aí...parece mais é o lero-lero de sempre que todo início de gen a gente escuta.
Mas teu post já mostra a realidade: um é uma promessa mágica, o outro é uma medida aferível de poder computacional que por estarem em uma mesma arquitetura, pode ser comparada.

E acho estranho essa conta com a calculadora da Sony que se usa nesse forum: se estamos falando em gráfico, o objetivo é ir do 0 ao máximo possível e não de X para 0,

O que quero dizer com isso? Simples: de 9 para 12 o que se observa é um incremento de 30%, não 20% ou 18% como prega a sonyforce que faz o cálculo reverso, ou alguém quer que seu console chegue a 0TF?

Detalhes, detalhes....
 


DarkMorten

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incrivel como um tópico com noticia do PS5 causa incomodo

e isso pq SSD tem tanto pra PC quanto pro outro console, não dá pra entender o tanto de raiva que isso causa, sério

sobre a noticia, tô curioso pra ver essa rapidez toda em ação, não só em jogos, mas em tudo no sistema do videogame
 

Pinganil

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Só vendo na prática qual vai rodar melhor os jogos, hoje é só marketing pra ganhar a moçada.
 
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japonespreto

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Capturar.jpg


Capturar2.jpg



Precinho bem acessível.
Mais caro que meu PS4 PRO.

"Mas isso é preço Brasil, imposto, dólar alto...", pois é, concordo com tudo, porém, mesmo com tudo isso ainda pago mais barato no PS4Pro e nos jogos, qualquer jogo, pode escolher.
Uma coisa que Switch não tem é PREÇO.
Não tem como se basear em nada aqui no Brasil, os preços são simplesmente malucos
 

João Ritzel

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É por que na apresentação do Cerny para desenvolvedores, ele deu mais destaque para o SSD do que os demais.
O que é entendível, pois é algo novo e que vai ajudar os desenvolvedores, os demais componentes não tem nada de novo no que dispõe do mercado.
Mas alguns ficaram com a impressão errada.
Tb acho que não precisa dar enfase em teraflops, pois isso não quer dizer nada para os desenvolvedores.
Sim mas não é como se a Sony depois da apresentação só fala em SSD e é a única vantagem....mas mesma lá tem bastante explicações porque idealizaram o console como é....preferiram ir de menos unidades de CUs para evitar mais paralelismos e ir com uma GPU mais rápida e imediata por CUs...que vai ter implicações na facilidade de se extrair mais da GPU.Trocaram mais unidades pela maior eficiência de cada uma.

Apostaram na eficiência e conjunto de HW mesmo que perca um pouco em poder bruto.
 

ptsousa

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É óbvio que eles tinham que reescrever, pq a UE4 tem como padrão o HD. Ela não tira vantagem de um SSD. Aliás, qualquer vantagem que vc queira tirar usando a engine num hardware específico, vc precisa reescrever vários subsistemas, pois eles são genéricos já que a engine é feita para rodar desde smartphones até PCs high-end (onde a base prática ainda é o HD). Se não me falha a memória, os devs do Days Gone tiveram que reescrever o subsistema de I/O, por exemplo.

Com a próxima geração partindo pro uso do SSD, era óbvio que isso teria que ser reescrito, até pq, como eles mesmos disseram, as novas features da engine usam o SSD como base (não exclusivamente o do PS5). Esse novo subsistema vai beneficiar todos os hardwares com SSDs, possivelmente poupando os devs de terem que reescrever o subsistema (especialmente as desenvolvedoras menores).

Agradecido.


No mais, curioso para ver o primeiro exemplo prático!
 

ptsousa

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Cara, o jetson é basicamente o x1 com mais bandwidth na RAM e com 2 núcleos da CPU Denver, que é pra A.I. (e que não era do interesse da Nintendo), e fabricado em 16nm (enquanto o SoC do Switch é em 20nm). Os outros cores ARM, assim como a config e arquitetura da GPU, eram idênticos aos do X1.
A única coisa que dava pra reclamar na época (e eu reclamei) foi o processo de fab mesmo (pois, descendo, poderiam aumentar um pouco os clocks). O modelo atualizado do switch, lançado ano passado, é em 16nm. Era o que eu gostaria de ter visto no lançamento, mas paciência.

De qualquer forma, a performance era próxima. Não tinha nada no mercado pra vc dizer que "caralho, que lixo o SoC do switch". A própria Nvidia, depois do X1, passou a se concentrar em outros mercados. O tegra hoje existe basicamente por causa dos carros autônomos. Se não fosse por isso, ela teria largado esse mercado mobile.

Sem contar que o Jetson consome mais (até porque o foco era outro). E o TX2 foi anunciado em Março de 2017.


Dentro do form factor do Switch e tendo que consumir o que consome (até porque tem duas coisas chamadas bateria e dissipação térmica), na época, não tinha SoC mais forte que o X1 mesmo.


O que dá pra argumentar é que, se o Wii U não tivesse sido o fail que foi (nem precisava ser sucesso), provavelmente o Switch já teria saído no mínimo com o X1 revisado pra 16nm.
 

Gamer King

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Sim mas não é como se a Sony depois da apresentação só fala em SSD e é a única vantagem....mas mesma lá tem bastante explicações porque idealizaram o console como é....preferiram ir de menos unidades de CUs para evitar mais paralelismos e ir com uma GPU mais rápida e imediata por CUs...que vai ter implicações na facilidade de se extrair mais da GPU.Trocaram mais unidades pela maior eficiência de cada uma.

Apostaram na eficiência e conjunto de HW mesmo que perca um pouco em poder bruto.

Não tem sentido isso de "preferiu menos paralelismo". Ela escolheu uma GPU mais simples, talvez por achar que era uma escolha suficiente, supondo que a MS escolheria algo próximo, ou deliberadamente pra economizar.

Ter mais CUs é uma vantagem de placas melhores, é esse o caminho das GPUs top, não subir o clock as alturas igual o PS5. Vc precisa pensar um pouco fora do discurso moldado do Mark Cerny, o cara fala o que convém.
 

[[Solid_Snake]]

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Não tem sentido isso de "preferiu menos paralelismo". Ela escolheu uma GPU mais simples, talvez por achar que era uma escolha suficiente, supondo que a MS escolheria algo próximo, ou deliberadamente pra economizar.

Ter mais CUs é uma vantagem de placas melhores, é esse o caminho das GPUs top, não subir o clock as alturas igual o PS5. Vc precisa pensar um pouco fora do discurso moldado do Mark Cerny, o cara fala o que convém.

Pode ser que nos testes práticos o SSD mais rápido fez mais diferença que uma GPU melhor, simples, você pensar um pouco fora do discurso moldado pelos caixistas. Só para te avisar que a o clock da GPU ajuda muito sim, como já falaram aqui a GPU do Xbox pode ser mais potente em força bruta, mas ainda sim é inferior a do PS5 em alguns pontos exatamente por ter o clock menor, como rasterização.
 

Gamer King

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Pode ser que nos testes práticos o SSD mais rápido fez mais diferença que uma GPU melhor, simples, você pensar um pouco fora do discurso moldado pelos caixistas. Só para te avisar que a o clock da GPU ajuda muito sim, como já falaram aqui a GPU do Xbox pode ser mais potente em força bruta, mas ainda sim é inferior a do PS5 em alguns pontos exatamente por ter o clock menor, como rasterização.

Cara, se a Microsft manda essa de que o Xbox One tinha uma GPU com menos CUs de forma calculada pra ser mais eficiente sonysta ia se acabar de zuar... esse argumento é extremamente estúpido.

O clock alto da GPU do PS5 serve pra reduzir o défict de potência da placa escolhida pela Sony, apenas isso. O papo de que foi algo pensado pq mais CUs tem desvantagem é pura falácia pra tentar dar um ar positivo a um aspecto negativo.
 

T1mp4s

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Cara, se a Microsft manda essa de que o Xbox One tinha uma GPU com menos CUs de forma calculada pra ser mais eficiente sonysta ia se acabar de zuar... esse argumento é extremamente estúpido.

O clock alto da GPU do PS5 serve pra reduzir o défict de potência da placa escolhida pela Sony, apenas isso. O papo de que foi algo pensado pq mais CUs tem desvantagem é pura falácia pra tentar dar um ar positivo a um aspecto negativo.
Também acho nada a ver esse papo de paralelismo e clock mais alto.
Se fosse assim, quando lançarem o ps5 pro com mais CUs, qual será a desculpa?
Ou vão dizer que o ps5 pro vem com a mesma gpu a 4000 Ghz?
Cerny mentiu na cara dura, quem acreditou nisso....
 

MaxCarnage666

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Mas falaram que só jogos first iriam tirar proveito do Super SSD.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
Se a própria engine, que e utilizada por diversos desenvolvedores, estará preparada para aproveitar a SSD, como assim só first?
Leia antes de postar.
 

João Ritzel

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Não tem sentido isso de "preferiu menos paralelismo". Ela escolheu uma GPU mais simples, talvez por achar que era uma escolha suficiente, supondo que a MS escolheria algo próximo, ou deliberadamente pra economizar.

Ter mais CUs é uma vantagem de placas melhores, é esse o caminho das GPUs top, não subir o clock as alturas igual o PS5. Vc precisa pensar um pouco fora do discurso moldado do Mark Cerny, o cara fala o que convém.
Se não tivesse sentido o que ele fala....

Haveria algum problema de escolher um SSD menos parrudo e ir com um igual do XSX ?e escolher uma GPU equivalente a ele?

Eles tiveram uma outra visão .. preferiram uma GPU com menor unidades e mais rápida por Clock para facilitar a programação...Veja que essa abordagem torna mais rápido fácil explorar a GPU...São menos unidades mas cada uma é mais rápida.
 
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Gamer King

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Se não tivesse sentido o que ele fala....

Haveria algum problema de escolher um SSD menos parrudo e ir com um igual do XSX ?e escolher uma GPU equivalente a ele?

Eles tiveram uma outra visão .. preferiram uma GPU com menor unidades e mais rápida por Clock para facilitar a programação...Veja que essa abordagem torna mais rápido fácil explorar a GPU...São menos unidades mas cada uma é mais rápida.

Nossa, até parece que GPU com mais CUs é super dificil programar...

No mais a Sony não tem bola de cristal, ela pode ter simplesmente sido superada pela Microsoft, apostou em um tipo de GPU achando que estaria a par com o Xbox e foi surpreendida. O que não cola é esse papinho de que menos CUs é bom... não, isso é coisa de GPU inferior.
 

tylenol

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Pela regra geral, quanto mais Cu, melhor.

Só tem que ver se tá lavadinho e tem procedência.
 

Kise Ryota

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Foram numa gpu menor pq era mais barato. Aumentaram o clock (usando o tal smartshift) para extrair o máximo que poderiam do hardware pelo qual pagaram. Talvez tenha sido uma boa escolha, em termos de CxB, talvez não. A gpu menor é inferior em RT e em ML (esse último considerando que a Sony tenha dado a opção de 8-bit e 4-bit integer).

Só resta esperar pra ver. Particularmente, não levo como gospel tudo o que o Cerny disse. Prefiro ver na prática.
 

João Ritzel

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Nossa, até parece que GPU com mais CUs é super dificil programar...

No mais a Sony não tem bola de cristal, ela pode ter simplesmente sido superada pela Microsoft, apostou em um tipo de GPU achando que estaria a par com o Xbox e foi surpreendida. O que não cola é esse papinho de que menos CUs é bom... não, isso é coisa de GPU inferior.
Não é isso que estou querendo dizer....

Todas fizeram compromissos sempre é assim nos consoles...

A questão é saber qual fez as melhores escolhas...A Sony anda investiu no mecanismo Tempest e em um controle que nao é tão comum...

Não tem problema o XSX ser um pouco mais poderoso,desde que o PS5 seja próximo.

Agora se ele ainda for mais eficiente e amigável aos desenvolvedores isso é uma baita vantagem ... Desenvolvedores gostam disso.

Com vê não tem nada parecido com Xone vs PS4,Pro vs Xone X.

Ambos tem suas vantagens,mas se a vantagem do XSX não for na prática relevante ele meio que fica parecendo um sistema com pouca coisa a mais para agregar valor.

É como um carro que sempre vai chegar a 180KM/h já o outro e com um pouco mais de trabalho vai chegar a 200KM/h mas só as vezes.

Outra coisa que esquece é que a GPU do PS5 não é inferior em todos os aspectos ,isso ignoram convenientmente...ela é mais rápida pelo Clock e todos os componentes dela vão trabalhar mais rápido..Tem que colocar isso na conta.Isso vai fazer diferença em algum nível na produção de jogos.
 
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MaxCarnage666

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Cara, se a Microsft manda essa de que o Xbox One tinha uma GPU com menos CUs de forma calculada pra ser mais eficiente sonysta ia se acabar de zuar... esse argumento é extremamente estúpido.

O clock alto da GPU do PS5 serve pra reduzir o défict de potência da placa escolhida pela Sony, apenas isso. O papo de que foi algo pensado pq mais CUs tem desvantagem é pura falácia pra tentar dar um ar positivo a um aspecto negativo.
Eu já te disse uma vez. Pare de ficar analisando quem tem mais cu.
 

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Tem um desenvolvedor na resetera que está trabalhando com ambos consoles e está tirando dúvidas da galera lá, basicamente ele disse que já sabíamos através de outros desenvolvedores e pelas specs do consoles.

Ambos são maravilhosos de se trabalhar e muito potentes, falou que o XSEX tem a vantagem na GPU e que segue um modelo mais tradicional. Agora vem a parte interessante, ele falou que realmente o SSD da Sony é alienígena, e que é disparado a maior diferença entre os consoles next-gen.

Segue os posts dele no tópico:





122637

Para os caixistas não ficarem tristes e surtarem:


122639
Bom, é exatamente o que vinhamos imaginando, cada um tem a sua vantagem, basta saber o que vai fazer maior diferença na prática.
 

[[Solid_Snake]]

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O clock alto da GPU do PS5 serve pra reduzir o défict de potência da placa escolhida pela Sony, apenas isso. O papo de que foi algo pensado pq mais CUs tem desvantagem é pura falácia pra tentar dar um ar positivo a um aspecto negativo.

A verdade é que você manja nada tecnicamente falando e fica bostando como manjador. A diferença de clock não serve para somente reduzir a diferença de TF entre as 2 GPUs, de fato ela dá vantagem a GPU do PS5 vários tipo de cálculo que a GPU faz exatamente por ter clock mais alto, mesmo com menor TF.
 

nominedomine

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Tem um desenvolvedor na resetera que está trabalhando com ambos consoles e está tirando dúvidas da galera lá, basicamente ele disse que já sabíamos através de outros desenvolvedores e pelas specs do consoles.

Ambos são maravilhosos de se trabalhar e muito potentes, falou que o XSEX tem a vantagem na GPU e que segue um modelo mais tradicional. Agora vem a parte interessante, ele falou que realmente o SSD da Sony é alienígena, e que é disparado a maior diferença entre os consoles next-gen.

Segue os posts dele no tópico:





Visualizar anexo 122637

Para os caixistas não ficarem tristes e surtarem:


Visualizar anexo 122639
Bom, é exatamente o que vinhamos imaginando, cada um tem a sua vantagem, basta saber o que vai fazer maior diferença na prática.
Se no fim das contas o SSD for mágico mesmo nego não vai ter onde se enfiar.
 

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Ele afirmou que é absurdo mesmo o SSD e não tem nada comparável nem no PC, que obviamente com o tempo veremos coisas assim no PC ou até melhores, mas provavelmente na força bruta, ou seja, um SSD com velocidade muito mais alta para entregar a mesma coisa, e ainda sim talvez não fique tão bom quanto por causa da latência.

Outra coisa legal: ele falou que diferente do Cell no PS3 que era extremamente poderoso mas as produtoras tinham que se matar para aprender a usar, o SSD é exatamente do jeito que o Cerny explicou na apresentação da GDC, é tudo automático, o dev não precisa fazer nada.
 

nominedomine

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Ele afirmou que é absurdo mesmo o SSD e não tem nada comparável nem no PC, que obviamente com o tempo veremos coisas assim no PC ou até melhores, mas provavelmente na força bruta, ou seja, um SSD com velocidade muito mais alta para entregar a mesma coisa, e ainda sim talvez não fique tão bom quanto por causa da latência.

Outra coisa legal: ele falou que diferente do Cell no PS3 que era extremamente poderoso mas as produtoras tinham que se matar para aprender a usar, o SSD é exatamente do jeito que o Cerny explicou na apresentação da GDC, é tudo automático, o dev não precisa fazer nada.
Imagino que no PC vão usar uma quantidade muito maior de RAM para compensar isso e com o tempo vão ir aparecendo soluções mais eficientes.

Espero que o chip Tempest seja fácil de usar também, o PS5 esta vindo bem redondo ta com cara de que foi muito bem pensado.

Controle de frequência para a maximizar a eficiência/estabilidade do sistema sem resultar em barulho de um jato decolando, I/O e SSD tops, Zen2 que é o melhor que temos hoje em dia em termos de processador, RDNA2, memória unificada, mais completo controle do mercado que vem trazendo várias melhorias.
 
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Link_1998

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Não é papo de Mark Cerny, já é bem explicado em diversas análises que essa situação que menos CUs vai ter efeitos positivos na facilidade da programação, na forma de se lidar com a GPU.

Impacta na performance sim, mas considerando que a diferença de força bruta dessa vez é ainda menor do que PS4 Pro x Xone X, que era considerável mas praticamente não deu resultados relevantes, podemos esperar diferença prática irrisória agora.
 

Kise Ryota

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Eu não levo a sério esses supostos 'devs de fórum' (incluindo o Matt), mas dito isto, perguntaram a ele se o PS5 era mais fácil de se desenvolver para (comparando obviamente ao xsx), e ele respondeu dizendo que 'ambos são ótimos para se desenvolver'.

Aí eu imagino que, para o pessoal que tava levando a sério aquele papo do tal dev da Crytek, fica complicado decidir se vale a pena ou não dar crédito pro tal Matt. Se aceitar algumas coisas que ele disse a favor da empresa favorita, terão que aceitar o que ele disse de positivo sobre a outra também :klol

Escolhas difíceis a serem feitas, já que alguns estavam muito satisfeitos com a narrativa de que o XSX era horroroso para se desenvolver.
 

Mega_X

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Interessante o relato do tal dev, porém falou mais do mesmo do que já sabemos. Cada sistema tem o seu potencial.
 
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