O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Vida após a morte

Kapeletti

Bam-bam-bam
Mensagens
518
Reações
950
Pontos
293
Então essa sublimação das emoções e da razoabilidade perdurarem por até centenas de anos é uma das justificativas para os ditos "espíritos conturbados"?
 

abcdario

Bam-bam-bam
Mensagens
3.310
Reações
5.107
Pontos
303
O diferente é que GERALMENTE dói o processo até essa "soneca".

Mas meu pensamento se baseia muito no que você disse.

Creio em uma das possibilidades :

- Ao morrer, desligamos e ficamos no mesmo estado como era antes de sermos formados. Um nada absoluto do qual não temos consciência. Tipo um sono, porém ainda mais abstrato.

- Já fui induzido ao sono sinteticamente e já passei mal em alto mar e vomitei muito até quase desfalecer, então essa sensação de se "esvair" é meio louca pois você vai ficando fraco e sua lucidez também vai perdendo e vc fica meio que acordado e apagado.

- Um amigo de trabalho, médico e espirita fervoroso, já teve algumas manifestações curiosas. Em uma delas ele se viu fora do corpo na cama com a esposa e em seguida sentiu um cheiro forte de rosas e por fim se viu diante de Cristo e nesse momento, segundo relato, desceu de imediato ao corpo e acordou chorando de felicidade.

Minha conclusão : O cérebro e as substâncias químicas existentes em nosso corpo são como o Walcyr Carrasco terrestre os quais criam situações que tanto nos fascinam como nos fazem crer que algo é real.

É por isso que eu AMO Matrix, quando Morpheus chega para Neo e indaga : "Como você sabe que está dormindo ou acordado ? Como você sabe que o que vive é real ?"

Então Neo responde : "Porque eu sinto!"

Então, Morpheus conclui : "Porque você sente ? Só pelo fato de você ver, tocar, cheirar, ouvir, saborear ? Acha que só por causa disso o mundo se faz real ?!
Exatamente, inúmeras experiências já foram induzidas em diversas pesquisas, inclusive a sensação de se ver fora do corpo através da estimulação de uma região do cérebro, existe também um fenômeno psicológico onde o indivíduo é capaz de sentir cheiros que não existem, não me lembro agora o nome do mesmo.
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.884
Reações
3.953
Pontos
1.544
Pelo Budismo toda existência (inclusive o que chamamos de "vida") é ilusória e similar a um sonho. A morte também é um sonho, da mesma maneira.

Por isso devemos praticar para despertar do sonho enquanto estamos vivos, pois reconhecendo e realizando a ilusão em que estamos imersos nos liberará deste estado de confusão.

A morte é tão natural quanto a vida, s[o que por causa da ignorância em que nos encontramos imersos, é um processo muito doloroso (somos muito apegados ao corpo e a essa vida) por isso é importante entendê-la enquanto estamos vivos e isso é possível ao estudar o que os grandes mestres (como o Buda) ensinaram sobre a morte, afinal um grande mestre adquire onisciência, podendo ver todas as vidas passadas, inclusive os nascimentos e mortes anteriores, podendo nos orientar nesses processos e nos preparar para um momento tão crucial.

Existem preces e práticas para guiar alguém que está morrendo, bem como sinais característicos quando o processo da morte se inicia.

Sobre a vida após a morte, o Budismo não faz essa diferenciação, pois apenas o corpo é deixado, mas a consciência (no Budismo não há alma ou espírito) continua seu trajeto normalmente, vida após vida, até que o infindável processo seja terminado com a iluminação (objetivo de todo Budista).
 

Berofh Erutron

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.862
Reações
9.189
Pontos
1.094
Eu não acredito que seja como o sono ou sonho, pois os sonhos são confusos e feitos de lembraças todas misturadas.
Os relatos de EQM mostram que os pacientes que voltam contam as experiencias com riqueza de detalhes, como número exato de pessoas a sua volta, quem estava lá, o que disseram, como um acontecimento real...sonhos não permitem lembrar dessa forma.

Como disse, parte de onde está focada sua personalidade.

Foi muita válida sua colocação.
 

Berofh Erutron

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.862
Reações
9.189
Pontos
1.094
Então essa sublimação das emoções e da razoabilidade perdurarem por até centenas de anos é uma das justificativas para os ditos "espíritos conturbados"?

Perfeitamente, as almas que aí estão são personalidades de seres que se foram, muitas são confundidas com a individualidade que é o espírito, ou o ente que se foi e deixou justamente a personalidade.

Não estou dizendo que não há manifestação do espírito, apenas que, isso é mais profundo do que se pensa.
 


abcdario

Bam-bam-bam
Mensagens
3.310
Reações
5.107
Pontos
303
Pelo Budismo toda existência (inclusive o que chamamos de "vida") é ilusória e similar a um sonho. A morte também é um sonho, da mesma maneira.

Por isso devemos praticar para despertar do sonho enquanto estamos vivos, pois reconhecendo e realizando a ilusão em que estamos imersos nos liberará deste estado de confusão.

A morte é tão natural quanto a vida, s[o que por causa da ignorância em que nos encontramos imersos, é um processo muito doloroso (somos muito apegados ao corpo e a essa vida) por isso é importante entendê-la enquanto estamos vivos e isso é possível ao estudar o que os grandes mestres (como o Buda) ensinaram sobre a morte, afinal um grande mestre adquire onisciência, podendo ver todas as vidas passadas, inclusive os nascimentos e mortes anteriores, podendo nos orientar nesses processos e nos preparar para um momento tão crucial.

Existem preces e práticas para guiar alguém que está morrendo, bem como sinais característicos quando o processo da morte se inicia.

Sobre a vida após a morte, o Budismo não faz essa diferenciação, pois apenas o corpo é deixado, mas a consciência (no Budismo não há alma ou espírito) continua seu trajeto normalmente, vida após vida, até que o infindável processo seja terminado com a iluminação (objetivo de todo Budista).
Gosto muito da visão budista e da ideia da Samsara, você é um praticante de que tipo de budismo?
 

mestre_spore

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.920
Reações
26.386
Pontos
764
Tenho certeza que quando morrermos, ressuscitaremos em alguma dimensão de anime que gostamos.

Não posso provar, porém também ninguém pode provar o contrário!!!!!! :obrigue
 

abcdario

Bam-bam-bam
Mensagens
3.310
Reações
5.107
Pontos
303
Um físico famoso propôs o conceito de que a mente está em uma realidade quântica, e que o cérebro apenas serve de intermediador para a manifestação da mesma, o conceito é de Roger Penrose.
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.884
Reações
3.953
Pontos
1.544
Poderia me recomendar obras e práticas meditativas?, algum caminho?.

Posso recomendar livros, com certeza. Orientações eu não posso dar, pois sou um mero aluno. Apenas um mestre autorizado pela linhagem pode dar ensinamentos e orientar pessoas.

Se você não conhece sobre o Budismo Tibetano, o melhor livro que posso recomendar para você começar é o "Portões da Prática Budista" de Chagdud Tulku Rinpoche. Foi o primeiro livro que li sobre Budismo quando estava à procura de um caminho espiritual e mudou minha vida. Hoje já se vão mais de 10 anos nesse caminho que não pretendo largar nunca.
 

abcdario

Bam-bam-bam
Mensagens
3.310
Reações
5.107
Pontos
303
Posso recomendar livros, com certeza. Orientações eu não posso dar, pois sou um mero aluno. Apenas um mestre autorizado pela linhagem pode dar ensinamentos e orientar pessoas.

Se você não conhece sobre o Budismo Tibetano, o melhor livro que posso recomendar para você começar é o "Portões da Prática Budista" de Chagdud Tulku Rinpoche. Foi o primeiro livro que li sobre Budismo quando estava à procura de um caminho espiritual e mudou minha vida. Hoje já se vão mais de 10 anos nesse caminho que não pretendo largar nunca.
Obrigado, vou dar uma olhada, pode fazer mais recomendações e compartilhar as descobertas da sua jornada, fico muito grato pela disponibilidade.
 
Topo Fundo