O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Vizinho barulhento do andar de cima

Hiakkimaru

Veterano
Mensagens
193
Reações
465
Pontos
108
Caras, estou com um problema, eu e minha esposa moramos em um condomínio onde o bloco tem 4 andares e nós ficamos no 3°. Moramos desde janeiro de 2015 e de uns meses pra cá o vizinho de cima vêm fazendo cada vez mais barulho, não era assim no começo, acho que se mudaram a pouco tempo. A família de barulhentos é composta por uma mulher daquelas barraqueiras que xinga e fala alto, três filhos sendo que dois mais novos que parecem ter 15 ou 16 com cara de marginal e um mais velho que parece ter 19, a mulher do filho de 19 e o filho deles que tem 2 anos. Os barulhos são de pisadas fortes, móveis sendo arrastados e de conversas, sim escutamos as conversas porque eles falam muito alto. A gente liga pra pedir pra fazer um pouco menos de barulho, e quando o barulho tá demais a gente dá aquela vassourada clássica no teto. Acontece que ontem, 2:00 da manhã estava um falatório danado, risadas, incomodando pra kct. Essa mulher parece que trabalha em um restaurante e chega tarde, devia ta todo mundo conversando na sala. A gente ligou pra lá pra pedir pra fazer menos barulho aí ela disse: "Ah é, tá". São tão idiotas que deu pra escutar eles debochando por ter dito "Ah é, tá". O barulho continuou, e eu tenho que acordar às 5:00. Minha esposa não aguentou e deu uma vassourada no teto. A mulher ligou pra gente e falou: "É o que que vocês tão batendo no teto? Não tem ninguém fazendo barulho aqui não! Vocês estão de perseguição comigo? Não posso ficar sossegada em casa! c***lho!" e desligou na minha cara. Escutamos novamente eles conversando lá em cima que nós estamos enchendo o saco. O barulho foi diminuindo, acho que foram dormir. O que eu faço? Colo a fechadura deles com super bonder?
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.661
Reações
30.530
Pontos
1.253
Se não resolver, chama o 3.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
3oitão
 

tigr3m1st4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.721
Reações
356
Pontos
579
Grava um áudio provando que o barulho é sim perturbador e que realmente incomoda e tenta primeiro conversar com eles, se não resolver aí você toma as medidas cabíveis como B.O. ou sindico, e se não resolver ou se forem mal educados, aí você passa a ter o direito de ser também, qualquer coisa entra na justiça, somente sentindo na pele ou no bolso que as pessoas passam a respeitar.
 


Entwistle

Supra-sumo
Mensagens
619
Reações
1.555
Pontos
183
É foda. Dai você reclama e escuta: "Os incomodados que se mudem."

Ninguém se coloca no lugar de ninguém.
 

Shotomensch

Bam-bam-bam
Mensagens
2.962
Reações
7.234
Pontos
453
Já tive problema assim, e era bem tenso.

O que resolveu foi: uma carta à síndica, que resultou em advertência. Ainda continuou, e então a síndica multou eles.
O barulho diminuiu e logo em seguida eles se mudaram por causa disso (eles mandaram uma carta pra síndica antes de partirem tbm)

Tem dois pontos importantes:
1) Ao comunicar pro síndico, faça isso da maneira mais racional e tranquila possível...sem "rage". Ter o síndico ao seu lado, e ter credibilidade na sua versão é muito importante.

2) Depois que o síndico falar com eles, é provável que vão diminuir os barulhos...mesmo assim, como você está encanado com isso, é possível que vc continue reparando em pequenos barulhos, pq é como se sua cabeça estivesse procurando por isso agora. E nós sabemos que é impossível uma pessoa não produzir barulho algum...obviamente sempre vai ter alguma coisa, mas se vc tá encanado com isso, vc vai de maneira inconsciente dar uma importância exagerada à isso. Tente não cair nessa.
 

Last Click

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.542
Reações
13.019
Pontos
824
Já assistiu The Purge? :ksafado

the-purge-2-release-date-lead1.jpg
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.651
Pontos
1.003
Compadeço de vossas dificuldades, também estou lidando com vizinhança m****, infelizmente não é apê.

Enfim, síndico.
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Aponte as caixas de som pro teto, coloque heavy metal no último volume, faça isso no horário que eles estão dormindo. Profit!
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.599
Reações
20.766
Pontos
964
O síndico está aí pra isso, tem que resolver, não se pode fazer barulho nesse nível nem em horários aceitáveis, pela madrugada então pior ainda!
 

destroyyerever2

Supra-sumo
Mensagens
780
Reações
1.551
Pontos
173
Enfrento o mesmo problema mas aqui é residência e tenho um vizinho que não tem um pingo de respeito e civilidade com ninguém,falar com ele esta fora de questão,chamar a polícia não adianta pois eles não podem multar muito menos apreender o som,colocar na justiça pelo que eu saiba só se o barulho fosse depois das 10.O jeito é eu juntar um dinheiro e colocar uma janela acústica no meu quarto,já que mais uma vez eu não posso contar com a ajuda do Estado!!!
 
D

Deleted member 219486

Pois é, vou gravar e acionar o síndico, obrigado pelas dicas.

O problema é que essas construções novas e de baixo custo tem isolamento acústico ruim ou 0, somado a falta de educação isso potencializa. Também tenho vizinho que arrasta móvel as 23, acho que ele só deve ter um móvel que deve ser usado para tudo.
É complicado a falta de noção, se é um barulho do dia a dia o problema é o som vazar e não o vizinho, o que acho escroto é alguém se vingar fazendo um barulho nada haver só pra pentelhar ou ficar batendo na parede.
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.893
Reações
11.981
Pontos
753
Sem zoeira, segue o passo a passo para som alto em spoiler e a fonte ao final. Talvez lhe sirva de algo.

Em prédios você pode ameaçar processar o prédio (Fala pro síndico), se o prédio não tem no estatuto nada sobre isso é mais um motivo pra ameaçar processo, é só deixar claro que você é pessoa física e por isso consegue advogado grátis na defensoria pública, mas o prédio não teria essa sorte e teria custos com advogado, fora a eventual multa caso você ganhe, enfim, jogue a bronca pro síndico. Se ele tiver um pingo de cérebro ele chamará a PM, deixará ela entrar no prédio, e caso isso não resolve é dever do prédio entrar com processo contra o morador imbecil.

Alguns estados tem regras estúpidas pra apreensão desses equipamentos de m****, tipo precisar 2 nomes com 2 endereços diferentes no B.O., alguns pedem só 2 nomes diferentes (Podem morar no mesmo endereço), isso é estabelecido no regimento interno da PM, e a polícia civil também terá algumas variações. Posso dizer que sou feliz porque aqui a PM e PC funcionam, única vez que tive problema mais sério foi quando atendi ao apelo choroso de uma vizinha baladeira imbecil e retirei o B.O., mas como toda energúmena baladeira no outro mês ela repetiu a festa barulhenta, e dei azar de nesse dia ter um acidente rodoviário fora da cidade e não ter viatura pra ir no local (Cidade pequena, dá pra saber se tem viatura disponível), ai tive que ir falar com a dona da casa (Porque baladeiro é tão incompetente que nem casa própria tem, parece que é sempre alugado), falei que o som já tinha sido apreendido antes e seria de novo, falei de processo e etc, então ela resolveu até melhor que a PM, exigiu a saída da inquilina na mesma semana (Já que baladeiro é tão burro que nem saber fazer contrato de locação com validade jurídica).

Não tenha dó de acionar a PM e pedir um B.O., não tenha dó de acionar a corregedoria caso a PM se recuse, não tenha dó de ameaçar o síndico sobre processar o prédio, e caso vire processo, não tenha dó do energúmeno do som alto, não atenda a pedidos pra retirar o processo, deixa o idiota se foder por ser egoísta e optar por babaquice ao invés de optar por gastar o tempo com algo útil pra sociedade.

https://www.reddit.com/r/brasil/comments/4vgl2r/barulho_de_vizinho/
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.558
Reações
91.764
Pontos
1.254
@destroyyerever2 e @Hiakkimaru

Tenho problemas com uma igreja (Assembléia de Deus) do lado da minha casa e já sabem, de domingo a domingo durante 8 longos anos enfrento diariamente esse problema. Já tentamos conversar com diversas pessoas de lá (pastores, amigos, vizinhos) inclusive já chamamos a polícia e nunca resolveram isso, até que no final de julho mandei emails para todas as Assembleias de Deus no Brasil e eis que recebo o seguinte email:

capturarkwuhc.png

Depois desse email por incrível que pareça diminuiu drasticamente os barulhos, inclusive antes tinha ensaio a tarde e só terminavam o culto lá pras 9hrs da noite, hoje em dia só tem culto a noite e ensaios a noite e não são barulhentos como antes. Toda vez que noto som alto (geralmente dias de festividade e tenho que chegar a fechar todas as janelas por conta do barulho) gravo o som, o dia e os horários e estou registrando. Quando juntar bastantes desses registros, faço como citado no email.
 

NVgs

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.958
Reações
11.420
Pontos
503
Cara o melhor a fazer é apresentar trinta e oito motivos para eles se mudarem.
 

Meninosapeca

Bam-bam-bam
Mensagens
4.234
Reações
11.548
Pontos
303
Faça sexo violentamente com sua esposa todos os dias, aquele sexo escandaloso mesmo que o quarteirão inteiro ouve.
Você estará incomodando os filhos da put* e ainda irá tirar bom proveito da situação.
De nada.
 

destroyyerever2

Supra-sumo
Mensagens
780
Reações
1.551
Pontos
173
@destroyyerever2 e @Hiakkimaru

Tenho problemas com uma igreja (Assembléia de Deus) do lado da minha casa e já sabem, de domingo a domingo durante 8 longos anos enfrento diariamente esse problema. Já tentamos conversar com diversas pessoas de lá (pastores, amigos, vizinhos) inclusive já chamamos a polícia e nunca resolveram isso, até que no final de julho mandei emails para todas as Assembleias de Deus no Brasil e eis que recebo o seguinte email:

capturarkwuhc.png

Depois desse email por incrível que pareça diminuiu drasticamente os barulhos, inclusive antes tinha ensaio a tarde e só terminavam o culto lá pras 9hrs da noite, hoje em dia só tem culto a noite e ensaios a noite e não são barulhentos como antes. Toda vez que noto som alto (geralmente dias de festividade e tenho que chegar a fechar todas as janelas por conta do barulho) gravo o som, o dia e os horários e estou registrando. Quando juntar bastantes desses registros, faço como citado no email.
Tenho sérias dúvidas se isso resolve,aliás,pra mim a polícia deveria ter o poder de multar e apreender o som,com isso não precisaríamos chegar ao nível do Ministério Público e os problemas seriam facilmente resolvidos.
 
D

Deleted member 219486

@destroyyerever2 e @Hiakkimaru

Tenho problemas com uma igreja (Assembléia de Deus) do lado da minha casa e já sabem, de domingo a domingo durante 8 longos anos enfrento diariamente esse problema. Já tentamos conversar com diversas pessoas de lá (pastores, amigos, vizinhos) inclusive já chamamos a polícia e nunca resolveram isso, até que no final de julho mandei emails para todas as Assembleias de Deus no Brasil e eis que recebo o seguinte email:

capturarkwuhc.png

Depois desse email por incrível que pareça diminuiu drasticamente os barulhos, inclusive antes tinha ensaio a tarde e só terminavam o culto lá pras 9hrs da noite, hoje em dia só tem culto a noite e ensaios a noite e não são barulhentos como antes. Toda vez que noto som alto (geralmente dias de festividade e tenho que chegar a fechar todas as janelas por conta do barulho) gravo o som, o dia e os horários e estou registrando. Quando juntar bastantes desses registros, faço como citado no email.

Faça sexo violentamente com sua esposa todos os dias, aquele sexo escandaloso mesmo que o quarteirão inteiro ouve.
Você estará incomodando os filhos da put* e ainda irá tirar bom proveito da situação.
De nada.


A questão é como você vai chamar a polícia com pessoas conversando, pisadas fortes, uma simples TV ou um casal transando? Colocar som alto é uma coisa mas se o barulho é comum e vaza para o apartamento do outro o que fazer? Arrastar móveis ou pisar tem que chamar o sindico para comprovar?
 

Zumax

Steam Trader
VIP
Mensagens
3.392
Reações
14.969
Pontos
653
To passando pelo mesmo problema aqui , a vizinha de cima parece q pratica marcenaria na casa , n sei se ela trab com isso ou se o faz como passa tempo. o foda eh q incomoda pra c***lho. De inicio eram coisas sendo arrastadas e marteladas fortes durante varios periodos do dia inclusive durante a madrugada. Reclamei de forma educada com ela , o barulho melhorou por alguns dias e retornou. depois de reclamar + umas 2x eu n aguentei e surtei , taquei um para com esse barulho sua desgraca , subi ate o andar dela e dei 2 bicudas violentas na porta , desci e o barulho parou por umas 2 semanas......
Depois disso melhorou porem por + q ela pegue leve com um martelo , isso ainda faz zuada ainda + a noite. Ja reclamei com o sindico e o barulho continua mesmo q de maneira + branda , eh foda como a pessoa quer manter uma ofician de marcenaria num apartamento?
Vou fazer oq falaram ai vou gravar e vou numa delegacia registrar o BO , pq na boa eu n aguento + eh como se td dia tivesse obra no andar de cima.
 

Meninosapeca

Bam-bam-bam
Mensagens
4.234
Reações
11.548
Pontos
303
A questão é como você vai chamar a polícia com pessoas conversando, pisadas fortes, uma simples TV ou um casal transando? Colocar som alto é uma coisa mas se o barulho é comum e vaza para o apartamento do outro o que fazer? Arrastar móveis ou pisar tem que chamar o sindico para comprovar?
Mas no caso dele os filhos da put* estão fazendo barulho na madrugada, gritaria e o c***lho.
Na madrugada esse tipo de coisa não é aceitável.
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.744
Reações
13.776
Pontos
803
Seu carro ta na vaga da garagem?

Se prepara pros pneu furado. Gente barraqueira assim responde em dobro.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.489
Reações
91.277
Pontos
1.503
Ninguém merece um vizinho pé no saco. Acho que condomínio é pior que casa normal de bairro por conta da proximidade.
Sugiro que passe essa bucha pro síndico resolver. Se não adiantar vai ter que ir pra juízo (será uma solução definitiva). Até lá tente não perder a cabeça, porque gente ruim pra fazer "birra" é dois palito.
 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.947
Reações
130.949
Pontos
2.274
Não existe nada pior do que vizinho barraqueiro, put* que pariu.
.
A muito tempo atras eu tinha um vizinho desse tipo, mulecada desgramenta, metida funkeiro bandido vida loka. Dava umas ligações na policia e até resolvia, até que não começou a funcionar mais, ja que os PM aparecia, davam esporro, o barulho baixava, mas logo depois de alguns minutos voltava o barulho. Resolvi usando um balaurço e um côco.
.
Outro tipo insuportável é de vizinho porco mesmo, que também tive. Digamos que eles deviam ter criatório de ratos mutantes que chegavam a fura o forro de casa.
 

okita

Lenda da internet
Mensagens
15.893
Reações
13.646
Pontos
1.624
Sindico, vacilou em perder tempo dando vassouradas ou se desgastando sobre isso
 
D

Deleted member 35588

Já passei por problemas assim, apesar de os vizinhos não serem barraqueiros. Mas era cachorro correndo, sapato batendo, moveis arrastando... Aí jurei que só moraria em apartamento novamente se fosse no último andar. Foi o que eu fiz, quando comprei o outro ap. só procurei esses, nada como não ter gente sambando na tua cabeça.

Enfrento o mesmo problema mas aqui é residência e tenho um vizinho que não tem um pingo de respeito e civilidade com ninguém,falar com ele esta fora de questão,chamar a polícia não adianta pois eles não podem multar muito menos apreender o som,colocar na justiça pelo que eu saiba só se o barulho fosse depois das 10.O jeito é eu juntar um dinheiro e colocar uma janela acústica no meu quarto,já que mais uma vez eu não posso contar com a ajuda do Estado!!!
Não existe esse lance de depois das 10. Perturbação do sossego vale pra qualquer hora do dia.
 

soap

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.127
Reações
28.089
Pontos
1.044
sei como vc se sente, pois moro num apto q faz parede com o quarto de outro apto onde mora um senhor duns 65 anos, mano,mas o véio ronca tão alto q quase treme a parede e acorda todo mundo.
 
Topo Fundo