O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Você está enjoado de algum tipo de jogo ?

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.935
Reações
39.410
Pontos
2.044
Jogos de corrida...
Este gênero ficou muuuuuuuuuuuuito chato tá loco!
Tanto é que para mim o melhor jogo da geração neste estilo é Horizon Chase
Saudades de F-Zero
T+
off-topic total, mas...
Eu já vou no Drive Club, mas Horizon Chase é muito bom também. Estou buscando a platina nele.
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.483
Reações
21.018
Pontos
1.044
Com grandes poderes se tem grandes responsabilidades (Tio Ben)
Com muita tecnologia se tem grandes responsabilidades (Eu)

Porra, o povo tem foguetes na mão e é raro sair um jogo com carisma. Parece um monte de CTRL+C/CTRL+V no universo de jogos.

Por exemplo, na década de 80 tínhamos o Nintendinho com jogos que não tiveram continuação porém são clássicos até hoje. Era raro um jogo genérico do Nintendinho não ter virado clássico (Yo! Noid! / Kid Icarus / Kid Dracula / Night Dream ).

Aí você pega da geração PS3 pra cá, saíram grandes jogos, isso é fato, mas de resto, poucos que se arriscaram tiveram êxito, visto LORD OF FALLEN, Bound By Flame, Saboteur entre outros....

O que quero dizer é que com tanta tecnologia parece que fica ainda mais difícil ser criativo.

Aguardem a primeira line up da nova gen o que vai aparecer de jogos de estúdios genéricos com seus jogos de mundo aberto que só trocaram a skin.
 

JerryLewis

Supra-sumo
Mensagens
1.277
Reações
1.354
Pontos
179
O tipo que há anos enjoei foi futebol. Muda uma coisa aqui, outra ali, melhora gráfico, mas é sempre a mesma coisa. Fazia anos que não jogava. Daí baixei a demo do PES e descobri que continuo sem vontade alguma de jogar. Acho que nunca mais comprarei jogo de futebol.
 

nobrusl314

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.778
Reações
6.779
Pontos
694
Jogo em terceira pessoa com filminho e narrativa, muitas vezes pecam pelo excesso, a maioria até são bons jogos em gameplays mas a dona Sônia enfia goela abaixo trocentos filminhos de duração longa que são aplaudidos por sua tropa.
 

pedrorochasousa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
791
Reações
745
Pontos
789
Eu acho meio relativo isso aí... Eu fazia anos que não jogava um COD sp/MP pois já vim saturado da geração passada e me surpreendi com o último lançamento.
O que me atrai no game acaba sendo mais a temática do que o estilo. Achei Sekiro muito foda, assim como fallen order com algumas ressalvas..
Já Doom 2016 não me desce... Quem sabe um dia com uma boa cerveja.

Enviado de meu moto g(7) usando o Tapatalk
 


Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.692
Reações
25.691
Pontos
1.374
FPS de guerra
Corrida
Luta
puzzle
Simuladores
Futebol e esportes em geral
RPG
Jogos da Ubisoft, EA e Activision
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.935
Reações
39.410
Pontos
2.044
O tipo que há anos enjoei foi futebol. Muda uma coisa aqui, outra ali, melhora gráfico, mas é sempre a mesma coisa. Fazia anos que não jogava. Daí baixei a demo do PES e descobri que continuo sem vontade alguma de jogar. Acho que nunca mais comprarei jogo de futebol.
Tá, mas tu quer o que de diferente num jogo de futebol?

FPS de guerra
Corrida
Luta
puzzle
Simuladores
Futebol e esportes em geral
RPG
Jogos da Ubisoft, EA e Activision
Tipo, enjoou de jogar videogame.
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
Ando preferindo jogos de "passar fase" também. O último jogo que zerei foi Darksiders 3. Gostei muito, lembrou um jogo(bom) de PS2.
 

ganondorfan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.467
Reações
3.705
Pontos
453
Tá, mas tu quer o que de diferente num jogo de futebol?


Tipo, enjoou de jogar videogame.

Estava pensando nisso esses dias.

Eu gostaria muito de ver um estúdio competente pegar uma ideia estilo International Super Star Soccer, com gráficos cartunizados, porém com aquela jogabilidade veloz e completamente Arcade. Com a tecnologia moderna, vide Rayman e similares, seria um put* jogo.

Lembro que na época do Snes e até mesmo do Nes, tinha muito jogo experimental de futebol, estes que eram muito divertidos.
Tinha inclusive um baseado no River City Ranson, que você podia sentar porrada sem dó nos jogadores adversários, coisas do tipo Shouriuken pra cima, era muito interessante.

Parece que as empresas bitolaram numa obsessão em tentar criar simuladores esportivos e se esqueceram do arcade focado em diversão.
 

Gradior

Bam-bam-bam
Mensagens
1.355
Reações
1.642
Pontos
353
Jogos clichê e visivelmente sem noção. Tava jogando RE Revelations 2 e, sim, possui o fator diversão ali, mas é cansativo ver aquelas mesmas coreografias de zumbis e bosses. Tem também aquelas garrafas esplosivas, munição espalhadas gratuita e estrategicamente, o lance de comer um mato do chão e se curar de todos os ferimentos e ossos quebrados...
e o clássico: "Procura uma senha pra colocar no computador que vai abrir uma porta e então vc entra e aperta os botões na sequência correta que vai abrir um cofre que tem uma chave que abre uma sala onde vc aciona uma alavanca que faz descer uma escada que está a 2 metros de altura...", quando na verdade tem um barril bem alí perto da escada que o personagem poderia subir. E afinal quem foi o infeliz que construiu isso na mansão? Não é difícil imaginar o programador montando os cenários para que tudo seja seguido pelo jogador exatamente como planejado. Esse tipo de jogo não tem respeito pelo jogador, é tipo: "Não pode fazer isso, cala a boca e segue o roteiro!". Ok, todo jogo tem um roteiro, o problema é quando ele parece que saiu de uma linha de montagem de fábrica.
 

zeppelinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
543
Reações
730
Pontos
789
Ultimamente RPG tatico, depois de shadowrun e x-com todo mes lançam 1 ou 2 do genero.
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.483
Reações
21.018
Pontos
1.044
Pra mim jogos de carro (NFS especialmente) desandou ali no Underground 2 quando você que tem que buscar a corrida naquele HUD maldito.

Eu preferia mil vezes quando era pista 1-1, pista 1-2, pista 1-3, rival - pista 2-1, pista 2-2, pista 2-3, rival........até zerar.
 

ragecom

Bam-bam-bam
Mensagens
1.193
Reações
1.800
Pontos
353
Raramente eu enjoo de um estilo em específico porque não emendo um jogo do mesmo tipo no outro. Tipo, jogar um FPS e depois emendar outro é foda. Procuro diversificar e acabo sempre tendo uma experiência legal.
 

JerryLewis

Supra-sumo
Mensagens
1.277
Reações
1.354
Pontos
179
Tá, mas tu quer o que de diferente num jogo de futebol?

Tipo, enjoou de jogar videogame.

Óia tu, Mun-Ra, o de vida eterna!!!! Óia que eu chamo o Lion e seus ThunderCats!!!! (pqp, tinha que ter um filme legal com eles e vc!)

Não tem o que inventar em jogo de futebol, exceto melhorar gráfico, jogabilidade, etc. E está longe de ser o tipo de jogo que eu curto. Mas longe de enjoar de videogame!
 

ganondorfan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.467
Reações
3.705
Pontos
453
Pra mim jogos de carro (NFS especialmente) desandou ali no Underground 2 quando você que tem que buscar a corrida naquele HUD maldito.

Eu preferia mil vezes quando era pista 1-1, pista 1-2, pista 1-3, rival - pista 2-1, pista 2-2, pista 2-3, rival........até zerar.

Ta aí uma coisa que me irrita.
Jogo de corrida com mini-open world pra achar as coisas.

Antigamente você pegava um jogo de corrida novo e além de descobrir quais carros estavam disponíveis, tinha todo um tesão de saber como eram e quais era as pistas.
Hoje em dia é tudo um mapa só.
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.483
Reações
21.018
Pontos
1.044
Ta aí uma coisa que me irrita.
Jogo de corrida com mini-open world pra achar as coisas.

Antigamente você pegava um jogo de corrida novo e além de descobrir quais carros estavam disponíveis, tinha todo um tesão de saber como eram e quais era as pistas.
Hoje em dia é tudo um mapa só.
Esse jogos são assim hoje :

Te dou 650 carros mais uns 350 no DLC-1 e mais 50 carros especiais no DLC-2.

Agora você está no ACRE porém tem um piloto te desafiando na TAILÂNDIA.....ande até lá e aceite o desafio que eu te recompenso com paisagens iradas e muitas cores na tela, fora um avião passando no céu próximo da sua chegada.

12 minutos do ACRE até a TAILÂNDIA para 5 de corrida.

PRONTO! Faltam apenas 124 corridas de 125.

:kpuke:brbr:facepalm:kchaves
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.859
Reações
31.789
Pontos
1.344
Aposta naqueles jogos de estratégia da Paradox que é sucesso, acho muito melhores que Civilization.

Só que pra começar a jogar é meio complicado.
Mas só de usar o mapa do mundo real já considero um ponto positivo.

Começar hoje em dia nem é complicado. Maioria dos jogos da paradox tem dezenas de youtubers, alguns até brasileiros pra ensinar :).

Só tem que ter a paciencia de assistir uma pessoa explicando por 10-20m ^^. È jogo old school em que jogar sem ler o manual/instruções vc bate na porta :klol

Por sinal até voltei a jogar victoria 2 essa semana lol.
 

xjackx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.244
Reações
13.762
Pontos
1.389
Mundo aberto. Queria muito jogar RDR2 mas não tenho mais paciência pra isso, só pros que a From cria.
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
ishi ... tenho que tomar cuidado em separar o "tô enjoado" com o "não gosto"

eu até poderia falar dos tais "open world" , mas tipo, eu nem joguei tantos jogos nesse esqueminha nesses anos, mas
claro, foi o suficiente pra encher o saco, mas eu acho que é mais pela encheção de linguiça que sempre tem nesses jogos e porque ele é a "modinha" dessa geração

mas é aquilo, toda geração tem a sua modinha, já foram os jogos de navinha, depois os de plataforma, depois os rpg, depois os de tiro e agora os "open world"

o lance pra mim é que a maioria dos open world que joguei nesses tempos seriam jogos melhores se justamente não tivessem seguido esse modelinho de jogo
se fossem jogos "direto ao ponto"

do que eu joguei:

Infamous Second Sun e aquele dlc da feiosa de cabelo roxo lá, esses, ok serem "open world"
Metal Gear Solid Phantom Pain, esse, ser open world ajudou a dar uma cagada no jogo
Days Gone tb achei que ok ser open world, o jogo não é lá grande coisa de qualquer forma
Final Fantasy XV nao precisava ser open world, claro, não é o maior e nem o unico problema do jogo , mas não ajudou em nada
God Of War 4, esse eu não sei se é exatamente open world, mas ele tem mapa pra ficar indo e vindo e coisas pra encher linguiça, dá na mesma

eu sei lá

só quero ver a modinha da próxima geração, será que vai ser os tais royale não sei o que ?
 

multigamer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.033
Reações
2.359
Pontos
713
Na existe tipo de jogo que eu não goste, o que eu não gosto e de jogo genérico, vejo muitos falando mal do open world,o problema e que estamos cheios de jogos genéricos, tentei jogar games como Ghost Recon wildlands e The division 2 e esses genéricos da Ubisoft e não teve jeito, são genéricos ao extremo, se o jogo e bom e bem feito sem encher linguiça pode ser de qualquer gênero.
 

multigamer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.033
Reações
2.359
Pontos
713
Jogo em terceira pessoa com filminho e narrativa, muitas vezes pecam pelo excesso, a maioria até são bons jogos em gameplays mas a dona Sônia enfia goela abaixo trocentos filminhos de duração longa que são aplaudidos por sua tropa.
Aí e que entra o gosto pessoal, eu adoro esses jogos assim, até acho que os jogos tem poucas cinematicas e poderia ter mais, e por isso que amo o PlayStation, se a Sony largar esse tipo de jogo eu fico só com a Nintendo mesmo, jogo pra min ou e gameplay estilo games da Nintendo ou então lineares com enredo top tipo os da Sony, pra você ver como e meu tipo de jogo eu adoro Alan wake,Gears of war e adorei Ryse son of Rome e The order 1886, mais entendo que pra quem gosta de puro gameplay esses jogos na tem atrativo, mais e assim nada agrada a todos.
 

joao perreira

Bam-bam-bam
Mensagens
4.244
Reações
4.160
Pontos
453
jogos uncharteando
fiquei muito decepcionado com o excesso de historinhas do knack1
to cagando pra historia
quero jogar um bom jogo de aventura
se a nintendo entrar nessa onda, é hora de abandonar o estilo
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.051
Reações
17.770
Pontos
1.094
Joguei muito jogo de corrida no PS 1 e 2...no ps3 e 4 não quis nem saber
jogos uncharteando
fiquei muito decepcionado com o excesso de historinhas do knack1
to cagando pra historia
quero jogar um bom jogo de aventura
se a nintendo entrar nessa onda, é hora de abandonar o estilo
Se tem uma coisa que uncharted não tem é história, sequer excesso de cinemática tem... Maioria não dura 3 minutos, só pra contextualizar

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

joao perreira

Bam-bam-bam
Mensagens
4.244
Reações
4.160
Pontos
453
Joguei muito jogo de corrida no PS 1 e 2...no ps3 e 4 não quis nem saber Se tem uma coisa que uncharted não tem é história, sequer excesso de cinemática tem... Maioria não dura 3 minutos, só pra contextualizar

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
pra mim isso quebra o clima
e com cenas idiotas que ninguém se importa
 

EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.405
Reações
44.233
Pontos
1.339
Esse tópico é interessante porque mostra como muita gente mudou os gostos com o tempo. Atualmente ADORAVA rpgs no estilo "Diablo" e JRPGs como Final Fantasy mas depois a paciência foi reduzindo até que passo batido por esse gênero. Depois vieram os "mundos abertos' mas tbm não tolerei por muito tempo pq enjoa. Um exemplo foi GTA 5 que comprei tem uns 4 anos e nunca relei hahahaha.
O gênero Dark Souls tbm me cativou na época e cheguei a virar quase tudo mas ontem, tentado jogar o novo conteúdo por dlcs não consegui mais :(
Hoje gosto muito de jogos rápidos já que meu tempo gamal é de 1 hora por dia e não quero ficar upando personagens :(
Agora jogos mais antigos curto jogar pq são rápidos mas com os amigos.
 
Ultima Edição:

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
O problema dos Open World atuais é com 3h de jogo você já viu tudo o que lhe resta a fazer para as próximas 100h :kfeliz

Estou querendo RPGs de verdade, com profundidade, tipo Original Sin.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.330
Reações
45.868
Pontos
803
Jogos de luta, hoje em dia quero nem ouvir falar, mesmo coisa das bostas do FIFA e PES( há anos me livrei desta porcaria ) e jamais jogaria aquela b*sta chamada Freefire, eita jogo m**** da porra!

Tem um colega meu que vive me chamando pra jogar isso aí, até tem camisa disso, e eu fico olhando e pensando " porra má não tem coisa melhor pra fazer não?"
E olha que é videogame e fico com esse sentimento.
 

Lorpa

Bam-bam-bam
Mensagens
1.170
Reações
2.694
Pontos
453
Eu acabei AC Origins, depois acabei CONTROL e agora estou jogando AC Odyssey. E antes destes havia joga Star Wars Fallen Order. Pra mim fica clara uma coisa: a UBISOFT precisa colocar mais elementos de metroidvania nos seus jogos. Como um colega falou em outro post, o jogo é apresentado e vc já sabe tudo que vai fazer até o fim, principalmente por ter jogado outros games do estilo. E isto acaba enjoando o jogador, pois em AC não tem "aquela habilidade" que te faça cair o queixo. E falta também ELEMENTOS DE FÍSICA nos jogos da Ubisoft. É muito divertido vc poder brincar com o cenário. Eu sempre digo que jogo bom é aquele que vc passa alguns minutos explorando possiblidades e simplesmente não fazendo nada. Isto acontece em Control, Star Wars Fallen Order e em Breath of Wild. São jogos inteligentes, cada um com suas peculiaridades.

Eu acho que aquele ditando "menos algumas vezes é mais" poderia ajudar as produtoras a fazer jogos mais inteligentes. Eu acho as primeiras horas de Breath of Wild geniais, pois vc está descobrindo as habilidades do personagem. Depois o jogo dá uma caída do meio pro fim e passa a ser também bem previsível, principalmente por conta dos dungeons sem graça. Em suma, se as produtoras querem fazer um jogo longo, tem que tentar manter o jogador sempre ávido em descobrir algo mantenha o jogo interessante. E tem que ser na JOGABILIDADE e não na história. Este é outro problema destes jogos. Não dá para o jogador ficar 100 horas num game e exigir que ele fica acompanhando a história o tempo todo. Chega um ponto que a gente enche o saco dos diálogos e começa a rushar.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Começar hoje em dia nem é complicado. Maioria dos jogos da paradox tem dezenas de youtubers, alguns até brasileiros pra ensinar :).

Só tem que ter a paciencia de assistir uma pessoa explicando por 10-20m ^^. È jogo old school em que jogar sem ler o manual/instruções vc bate na porta :klol

Por sinal até voltei a jogar victoria 2 essa semana lol.
Tem que ver que hoje em dia pessoal não entende nem as instruções ingame, quem dirá ir dar uma pesquisada mais profunda a respeito das mecanicas...

Eu costumo jogar só com a informação ingame mesmo, sem ir atras de guias pra não pegar "spoiler" de taticas eficientes, acho que perder é parte da experiencia com esse tipo de jogo.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
FPS faz um tempo que não curto mais jogar. Até desanimei um pouco com a Cyberpunk por ser FPS.

Curti bastante BF4... Talvez se um Killzone 2 Remake fosse lançado voltasse a jogar.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.859
Reações
31.789
Pontos
1.344
Tem que ver que hoje em dia pessoal não entende nem as instruções ingame, quem dirá ir dar uma pesquisada mais profunda a respeito das mecanicas...

Eu costumo jogar só com a informação ingame mesmo, sem ir atras de guias pra não pegar "spoiler" de taticas eficientes, acho que perder é parte da experiencia com esse tipo de jogo.

Mas aqui a 2 tipos de jogo.

Ex: Civilization II vinha com um calhamaço de manual de quase 150 paginas explicando TUDO. Tudo bem explicado e muita lore o que tornava a leitura divertida. Eu li aquele manual pelo menos umas 10x.


Ja os jogos da paradox eram terríveis. Não tinha instruções em game direito, manual era limitado e info online mal existia. E faz civilization parecer jogo pra criança.

E nos jogos dela a diversão ta em realmente você fazer o que quer com a nação, o que pode ser MUITO atrapalhada se você não entender as mecanicas +basicas pelo menos.

Victoria 2 é um exemplo. O jogo é tão complicado que depois que o dev que fez a economia saiu em 2013. Ninguem na empresa sabe o que fazer motivo pelo qual o desenvolvimento de DLC´s e Patchs parou em 2015.
Tem player que sabe mais que os devs sobre victoria de tão maluco que é o código. :kkk

Felizmente a paradox aprendeu e hoje da pra jogar tranquilo. 5-10m de youtube + Instruções ingame e qualquer 1 consegue começar a fazer as coisas e se divertir.

Victoria 2 eu até hoje ainda to volta e meia indo pro reedit e forum procurar info :kzonzo;
 
Topo Fundo