O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Você já se espantou ao jogar diferentes versões de um jogo?

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.429
Reações
7.540
Pontos
453
Pensei mais um pouco e acabei lembrando de mais alguns espantos, sendo a maioria entre SNES e Mega Drive.

18fmbk.gif

Na minha infância, quando eu alugava Mickey Mania para jogar no SNES, estranhava muito aquela animação do Mickey mexendo num relógio antes de uma fase começar. Muitos anos depois, fiquei bastante surpresa de saber que a tal animação era uma tela de loading totalmente ausente na versão de Mega Drive.

Antes dessa bizarrice, não tinha conhecimento de que cartuchos podiam ter loading times. Mickey Mania também os possuí nos ports de Sega CD e PlayStation, mas eles possuem a desculpa de serem jogos de CD...:kzonzo

hqdefault.jpg

Outra diferença entre Mega Drive e SNES: Conheci os jogos do Earthworm Jim - meu personagem favorito ao lado do Wario :kpaixao - no SNES e não sabia que haviam níveis extras nas versões Mega Drive e Sega CD do primeiro game antes de baixar emuladores e roms de ambos. Não estou totalmente lembrada da minha reação na época após jogá-las, mas me recordo de ter ficado mais ou menos como aquele meme do Pica-Pau:

2535c31fd8c379efd33bedc4f8e651df.jpg


Passei minha infância toda jogando uma das piores versões do game sem saber.:kgrr

Mais uma:


524395-maui-mallard-in-cold-shadow-genesis-screenshot-the-first-boss.png


aeb1b1d4e021b99af6b65ca5e559247a.png


maxresdefault.jpg


520263-maui-mallard-in-cold-shadow-game-boy-screenshot-level-2s.png

Se há um jogo da minha infância no qual possuo muito carinho, é o Cold Shadow/Donald Duck in Maui Mallard do SNES,. Ao ver que existiam outras versões, acabei experimentando uma de cada vez e cheguei a conclusões diferentes:

  • A versão Game Boy é simplesmente um lixo, com uma jogabilidade super podre;
  • Enquanto a versão Mega Drive possuí mais conteúdo, dificuldade e animações do que a de SNES, os visuais das fases não são muito bonitos. A maioria das músicas também são horríveis na plataforma da Sega;
  • A versão de SNES é bem mais fácil, menos animada e "pobre" de conteúdo se comparada as de Mega e PC, porém é a mais bonita entre todas elas e possuí a trilha sonora 16-bit mais agradável de se ouvir;
  • A versão do PC é a melhor entre todas elas, contendo bons visuais, o mesmo conteúdo da versão Mega Drive e uma bela trilha sonora Red Book.
A versão que mais jogo é a do meguinha pela comodidade e por ser fã hardcore do console, mas qualquer uma que não for a de GB é super divertida de se jogar.
Bully de PS2.
Joguei a versão de 360 primeiro e decidi rodar de novo no meu PS2...não preciso nem dizer que a diferença de framerate e resolução são absurdas, no PS2 as coisas são muito mais lentas e serrilhadas, os jogos da Rockstar mesmo parecem ter sido todos feitos com a bunda, tudo rodando a 18 frames no meu coitado do PS2.
Pessoalmente, considero a versão PS2 melhor por um único motivo: ela não buga toda hora. Cansei de ver o jogo parar do nada e mostrar a mensagem de "Fatal Crash Intercepted!" no meu X360.
 
Ultima Edição:

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.916
Reações
8.177
Pontos
453
Na época em que as Lan Houses eram febre, eu costumava jogar muito GTA Vice City no PC. Um tempo depois, na mesma locadora (onde tinha seção de video-games e outra de PC's), joguei a versão de PS2 do GTA VC e fiquei espantado como diferente elas eram. Eu notei que essa versão certos efeitos gráficos que a do PC não tinha mas por outro lado, eu não conseguia joga-la por muito tempo. Tudo era muito borrado e lento/travado se comparado à versão PC. Eu não entendia desses detalhes de framerate, resolução, etc mas sabia que a versão PC era muito mais nítida, colorida e fluída.

Aqui uma comparação do jogo por curiosidade:



Isso já aconteceu com algum de vocês "na época"?


Aconteceu o mesmo comigo em GTA VC, só que foi ao contrário - joguei muito no PS2, depois um amigo me conseguiu os CDs pra jogar no PC.

FIFA 99 do PC é um game em modo software, em modo hardware muda bastante.

Senti isso com Quake em 2000, na primeira vez que joguei GL Quake, depois de anos jogando em modo software. Diferença brutal.
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Need for Speed III: Hot Pursuit (O melhor Jogo de TODA a série)

Versão PSX:


Versão PC:


Saudades dessa época que NFS era QUASE um simulador de corrida.
Do Underground pra frente ficou um arcade ENJOATIVO (Salvo o MW 2005, o Hot Pursuit, The Run e Rivals)
Não irei destacar o Shift e o Shift 2 porque são simuladores e nem o Heat, porque apesar de parecer um Burnout 1 com mundo aberto e elementos do Burnout Paradise, ainda não consegui jogar pra valer.
 

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
19.754
Pontos
503
Uma coisa que esqueci de mencionar é que alguns jogos dentro da própria plataforma me surpreendeu, as versões japonesas dos jogos de Super Nintendo eram superiores das americanas, eu não vou lembrar cada jogo mas um exemplo muito forte era Street Fighter Zero 2, o jogo tinha suas limitações óbvias mas em questão de animações a japonesa era quase completa e a americana extremamente capada.
O Birdie quando ganha na japonesa ele mostra o dedo ao invés de uma navalha, se não me engano os punks e a porta do banheiro do seu estágio tem animações que na americana não tinha, o jogo tinha sangue ao invés de saliva, enfim a americana era toda capada e censurada e a japonesa era outro jogo.
 


Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Mensagens
1.293
Reações
2.455
Pontos
453
Uma coisa que esqueci de mencionar é que alguns jogos dentro da própria plataforma me surpreendeu, as versões japonesas dos jogos de Super Nintendo eram superiores das americanas, eu não vou lembrar cada jogo mas um exemplo muito forte era Street Fighter Zero 2, o jogo tinha suas limitações óbvias mas em questão de animações a japonesa era quase completa e a americana extremamente capada.
O Birdie quando ganha na japonesa ele mostra o dedo ao invés de uma navalha, se não me engano os punks e a porta do banheiro do seu estágio tem animações que na americana não tinha, o jogo tinha sangue ao invés de saliva, enfim a americana era toda capada e censurada e a japonesa era outro jogo.
Também não entendo porque existiram esses tipos de diferenças regionais na época, me lembro que mk2 de snes também era diferente, a versão japonesa o sangue era verde e a tela ficava toda preta e branca no fatality.

 

Megaman Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.051
Reações
4.208
Pontos
994
Lembrei de outra tb que me doeu até a a alma.


Eu já tinha jogado a do arcade e a do mega drive que respeitando os limites do console é bem jogável, mas eis que um belo dia eu vi essa beldade na locadora e aí eu pedi meia hora para jogar, obviamente eu pensei que fosse melhor que a do mega drive, quase caí da cadeira quando vi a nojeira que fizeram na versão do snes, com certeza um trabalho muito porco.


Olha a do master system, muito melhor que esse cocô feito para o snes.
 

Ridge

Bam-bam-bam
Mensagens
2.126
Reações
4.621
Pontos
453
Ultimamente ando jogando alguns ports de 16 bits para o GBA e muitos deles me surpreenderam positivamente, claro os games tiveram que ser adaptados ao hw do GBA, a resolução geralmente é adaptada, qualidade do som depende muito do espaço no cartucho e tbm os gráficos com brilho/contraste de tela por causa da primeira versão sem iluminação do portátil.

Hoje em dia não se tem muitos motivos pra jogar esses ports do GBA a não ser por curiosidade.


Aladdin - Port da versão SNES, excelente port para minha surpresa, jogabilidade ficou muito boa e tem uma fase a mais, a ost pareceu ser diferente mas preciso escutar melhor pra saber, a melhor coisa é que essa versão tem save ao invés das passwords do original.

Earthworm Jim - Port decente diria, me divertiu e foi melhor do que esperava, tem vários cortes nas animações mas o pior de tudo é o controle invertido, A atira e B pula wtf? Pretendo depois jogar o port do EJ2 esse sim considerado um port horroroso

Pitfall The Mayan Aventure - Jogabilidade boa a 60 FPS mesmo tendo algumas engasgadas aqui e ali e cortes nas animações, não tem músicas e tem somente os sfx, o que deu um clima meio lúgubre ao jogo, cores são saturadas, o corte na resolução estragou a fase do minecart. No geral diria que ficou jogável.

Contra Advance - No Japão é chamado de Contra Hard Spirits (Hard Corps + Spirits), mistura fases do Contra 3 com do Contra Hard Corps, não da pra usar bombas e so pode carregar uma arma, ou seja, igual a jogabilidade das versões do NES, o que deixa o jogo mais difícil mas tbm interessante pelas peculiaridades.
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Lembrei de outro jogo que eu senti um impacto grande:

Prince of Persia

Meu primeiro contato com Prince of Persia foi a versão para SNES, que eu sempre gostei bastante desde a primeira vez que joguei. Depois, quando eu estava tendo aulas de informática na escola, eu acabei conhecendo a versão DOS do jogo que é uma das versões originais, e eu fiquei decepcionado com o que eu vi, pois o jogo parecia ser muito cru e incompleto se comparado com a versão SNES.

E hoje, vendo diversos comparativos sobre este jogo, eu acabei comprovando que de fato a versão do SNES é a melhor de todas.
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Rock n Roll Racing no SNES. Quando joguei a versão de Mega Drive meus ouvidos quase sangraram.
em compensação a do mega tem resolução de tela maior / campo de visão maior, o que permite ver melhor pra fazer as curvas

e tem basicamente O DOBRO de pistas que a versão snes, coisa que algumas pessoas não sabem

então uma coisa acaba compensando a outra

uma versão definitiva seria justamente um mix das duas: a resolução de tela e numero de pistas do mega, com o som e cores do snes.



Lembrei de outro jogo que eu senti um impacto grande:

Prince of Persia

Meu primeiro contato com Prince of Persia foi a versão para SNES, que eu sempre gostei bastante desde a primeira vez que joguei. Depois, quando eu estava tendo aulas de informática na escola, eu acabei conhecendo a versão DOS do jogo que é uma das versões originais, e eu fiquei decepcionado com o que eu vi, pois o jogo parecia ser muito cru e incompleto se comparado com a versão SNES.

E hoje, vendo diversos comparativos sobre este jogo, eu acabei comprovando que de fato a versão do SNES é a melhor de todas.

mas tambem, tem mais de 3 anos de diferença entre as duas versões, então a do snes é praticamente um remake

.
 
Ultima Edição:

JVS GAMES

Supra-sumo
Mensagens
665
Reações
1.800
Pontos
183
em compensação a do mega tem resolução de tela maior / campo de visão maior, o que permite ver melhor pra fazer as curvas

e tem basicamente O DOBRO de pistas que a versão snes, coisa que algumas pessoas não sabem

então uma coisa acaba compensando a outra

uma versão definitiva seria justamente um mix das duas: a resolução de tela e numero de pistas do mega, com o som e cores do snes.




mas tambem, tem mais de 4 anos de diferença entre as duas versões, então a do snes é praticamente um remake

.


Uma mexidinha nos gráficos e correção do áudio e pronto...

 

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.524
Reações
12.741
Pontos
1.634
Qual era a melhor?
SNES

Mais cores, mais sons de socos e magias, toda as falas incluídas,a bolha de sangue das decapitações não some.
A jogada de cores do Cenário Dead pool, para mim superou até a versão do arcade.
E o principal diferença.... Tem os finais de todos os personagens (fotos) e os ossos do Fatality da explosões não some!
 

Jäger_BR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.048
Reações
38.544
Pontos
1.094
SNES

Mais cores, mais sons de socos e magias, toda as falas incluídas,a bolha de sangue das decapitações não some.
A jogada de cores do Cenário Dead pool, para mim superou até a versão do arcade.
E o principal diferença.... Tem os finais de todos os personagens (fotos) e os ossos do Fatality da explosões não some!

Depois nego ainda duvida que esse é o melhor fórum da internet.

Sabe quem veio aqui me explicar qual a melhor versão do MK?

Ninguém menos que o Scorpion!
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.217
Reações
23.319
Pontos
1.619
Bom, eu tava tentando me lembrar de mais alguns jogos que tem (alguns ou muitos) problemas e me veio a mente esses:

Thunder Force III

Um caso atípico, já que a versão Mega Drive é a que originou a versão Arcade e que, da versão arcade, se originou a versão SFamicom/SNES.



Trilha sonora ficou BEM mais feia, o jogo teve slowdowns violentos (chegando ao cúmulo de TER SLOWDOWN quando a nave está sozinha no cenário e SEM atirar....), mas é uma (ahém...) boa experiência de jogo!
 

Ridge

Bam-bam-bam
Mensagens
2.126
Reações
4.621
Pontos
453
Bom, eu tava tentando me lembrar de mais alguns jogos que tem (alguns ou muitos) problemas e me veio a mente esses:

Thunder Force III

Um caso atípico, já que a versão Mega Drive é a que originou a versão Arcade e que, da versão arcade, se originou a versão SFamicom/SNES.



Trilha sonora ficou BEM mais feia, o jogo teve slowdowns violentos (chegando ao cúmulo de TER SLOWDOWN quando a nave está sozinha no cenário e SEM atirar....), mas é uma (ahém...) boa experiência de jogo!

A do SNES ficou uma versão muito boa ate, mas ela é um port do port, claro que iria ficar inferior, tiraram o level select e ate mudaram colocando algumas fases do Thunder Force 2.

Apesar de que ao meu ver algumas músicas da versão SNES ficaram ate superiores com mais punch.



 

legendarysnake

Ser evoluído
Mensagens
102
Reações
19
Pontos
29
Olha o exemplo mais chocante que me vem na mente foi quando eu joguei gta san andreas no pc pela primeira vez. O asfalto. O jogo tinha várias pedrinhas no asfalto que eram completamente inexistentes na versão de ps2, que era tudo liso. E claro dava pra ver tudo de mais longe
 

Crude Dude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.060
Reações
3.127
Pontos
979
Um que lembro que me causou um certo espanto foi o Runark (Growl), o port do Mega parece um jogo de Master System só que com mais sprites na tela. É só single-player e a jogabilidade é nitidamente pior também, saiu bem no comecinho de vida do console.

arcade-compare-1.png
genesis-compare.png

Entrei com esse jogo na cabeça. Sempre achei Growl um dos jogos mais meia boca do Mega, fiquei de queixo caído quando conheci o maravilhoso arcade.
 

Tato Jorge

Ser evoluído
Mensagens
65
Reações
38
Pontos
38
Joguei todas as versões de Need for speed hot persuit 2:
PS2
Xbox
Pc
GameCube
É absurda a diferença existente no PS2 que é a melhor.‍♂️
 

mineiro-01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.612
Reações
585
Pontos
874
Mickey Castle of ilusion - Mega - Master

Street Fighter 2 - Snes - Mega
 

EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.397
Reações
44.160
Pontos
1.339
Entrei com esse jogo na cabeça. Sempre achei Growl um dos jogos mais meia boca do Mega, fiquei de queixo caído quando conheci o maravilhoso arcade.

Eu tbm. Alias o charme do arcade era isso. Vc jogava um Shadow Dancer ou Simpsons no Master e depois via um arcade era anos luz de diferença hahah
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.651
Pontos
1.003
Jogos do Mega/SNES quando vi eles no Saturn/Playstation, além dos gráficos melhores, as músicas mais fodas. Alguns exemplos: Sonic 3d Blast(Mega/Saturn), Earthworm Jim 2(Mega e SNES/Saturn e Playstation).
Tb quando vi MK1, MK2 e Super Street Fighter 2 no Arcade pela primeira vez, só tinha visto eles no Mega e no SNES, quando vi os da máquina fiquei vidrado. Não lembro direito mas acho q cheguei a ver tb Samurai Shodown 1 e 2
Mortal Kombat I de Arcade pra Mega a diferença é absurda.



 

RedKnight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.759
Reações
7.776
Pontos
694
Mortal Kombat I de Arcade pra Mega a diferença é absurda.





Brutal.
Além dos MKs, quando vi a abertura do SSF2 no Arcade fiquei vidrado, babando, ficava esperando que repetisse pra ver denovo, rsrs. Ainda hj essa abertura é foda, das aberturas que quando assisto da até calafrio. :klol
 

trunks_ssj

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.695
Reações
4.713
Pontos
714
Meu espanto foi quando descobri os emuladores em 2001 e tive acesso a biblioteca do mega drive, que foi um console que não tive. Nele eu pode rejogar os titulos que eu tive contato no Master System/SNES e sacar as diferenças.

Pena que hoje em dia os jogos multi plataforma tem a mesma cara, independente do hardware onde ele é executado.
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.651
Pontos
1.003
Mega era uma parada que pouquíssimas desenvolvedoras sabiam trabalhar com o som. Como a série Sanic e o Streets of Rage 2 mostraram, dava pra fazer coisa de alta qualidade, mas a maioria dos jogos tinham aquele som distorcido como o Kid Chameleon.
 

Zen Dario

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.432
Reações
2.174
Pontos
703
Por incrível q pareça, demorei um bom tempo pra entender q Final Fight era original dos Arcades, q tinha 2-players e etc. Jamais vi um Arcade do FF na infância, era principalmente Cadilacs/SF2... Isso ajudou a leigar.

Eu acreditava q a versão SNES era a original. Havia uma sensação de q faltava algo, principalmente depois de tanta referência em outros jogos, tipo Alpha 3 (a interação de Cody e Guy), era "mta referência pra pouco jogo"... Nossa, lembro de como fiquei feliz quando descobri, surpresa boa demais.

Bizarro como demorei pra perceber isso, o jogo é a maior referência do estilo nos Arcades.
 

Super-EuF

Supra-sumo
Mensagens
529
Reações
445
Pontos
163
Por incrível q pareça, demorei um bom tempo pra entender q Final Fight era original dos Arcades, q tinha 2-players e etc. Jamais vi um Arcade do FF na infância, era principalmente Cadilacs/SF2... Isso ajudou a leigar.

Eu acreditava q a versão SNES era a original. Havia uma sensação de q faltava algo, principalmente depois de tanta referência em outros jogos, tipo Alpha 3 (a interação de Cody e Guy), era "mta referência pra pouco jogo"... Nossa, lembro de como fiquei feliz quando descobri, surpresa boa demais.

Bizarro como demorei pra perceber isso, o jogo é a maior referência do estilo nos Arcades.

Até que aqui tinha tanto Final Fight quanto Cadillacs and Dinousaurs, porém não tinha os outros como predador, captain comando, justiceiro, entre outros
 

Forbidden Memories

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.746
Reações
7.112
Pontos
1.004
Ainda bem que nessa locadora não tinha limites para a troca de jogos.

Nunca entendi isso, se o moleque está fazendo molecagem e pedindo pra trocar mais de 5 vezes em menos de 1 minuto é só dizer Não, pra quê uma regra dessas? Lembro até hoje de uma locadora que tinha essa regra, fui conhecer e paguei uma hora, e na curiosidade acabei pegando um jogo horrível. Resultado, insistiram em não trocar o cartucho, quase mandei o dono tomar no fiofó, sai de lá com mais de 50 minutos faltando e nunca mais voltei lá.

Saudades dessa época de locadoras. :klolz
 

Super-EuF

Supra-sumo
Mensagens
529
Reações
445
Pontos
163
Nunca entendi isso, se o moleque está fazendo molecagem e pedindo pra trocar mais de 5 vezes em menos de 1 minuto é só dizer Não, pra quê uma regra dessas? Lembro até hoje de uma locadora que tinha essa regra, fui conhecer e paguei uma hora, e na curiosidade acabei pegando um jogo horrível. Resultado, insistiram em não trocar o cartucho, quase mandei o dono tomar no fiofó, sai de lá com mais de 50 minutos faltando e nunca mais voltei lá.

Saudades dessa época de locadoras. :klolz

O negócio é que criança não tem limite mesmo.

Eu mesmo pedia pra trocar cartucho umas trocentas vezes.

Se não me engano na época só poderia trocar de jogo 3 vezes numa hora de jogatina
 

JackWade

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.545
Reações
7.591
Pontos
1.044
Quando criança, nada me espantava mais que as versões de arcade para os ports porcos de VGs.

Lembro que sonhava em ver um SF, MK, KI, Tekken em casa e por isso, vivia nos botecos fedendo a cigarros e bebidas fortes

Hoje, nos botecos fedendo a cigarros e bebidas fortes, nem dou atenção aos arcades MAME que lá existem e me apego a cigarros, bebidas e garotas.

Paradoxal.
 
Topo Fundo