O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Você sabia que o Apocalipse bíblico já aconteceu ? Não ? Então acompanhe

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.808
Reações
13.837
Pontos
803
Sim, por causa de controle social e gestão do medo, foi inventado a visão futurista do apocalipse
apocalipse não significa mau vindouro ou fim dos tempos mas significa Revelação

No primeiro versículo do texto deixa claro que os acontecimentos seriam para aquele tempo (cerca de 60 a 70dc)
Mateus 24 concorda sobremaneira , no versículo 34 que diz : Não passará essa geração sem essas coisas se cumprir. Uma geração para aquele povo era de ~40 anos
assim você entende porque do templo ter sido destruído em 70dc e o Cristo ~33dc.

''As estrelas cairão ''

Não, apesar do pessoal sem conhecimento dizer que vai cair, usando terraplana para justificar assim nessa visão arcaica as estrelas são pequenas , racionalizando sua queda. Mas se não cairão qual a explicação ?

Chama-se ''linguagem profética '' basta confrontar os texto de Mateus com texto de Isaias 13-10 a 13. veja:

E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas.
Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.
E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus.

Mateus 24:29-31

Porque as estrelas dos céus e as suas constelações não darão a sua luz; o sol se escurecerá ao nascer, e a lua não resplandecerá com a sua luz.
E visitarei sobre o mundo a maldade, e sobre os ímpios a sua iniqüidade; e farei cessar a arrogância dos atrevidos, e abaterei a soberba dos tiranos.
Farei que o homem seja mais precioso do que o ouro puro, e mais raro do que o ouro fino de Ofir.
Por isso farei estremecer os céus; e a terra se moverá do seu lugar, por causa do furor do Senhor dos Exércitos, e por causa do dia da sua ardente ira.

Isaías 13:10-13

Viu ? A profecia de Isaias já muito antes de Cristo não aguarda cumprimento futuro, toda essa linguagem astronômica é apenas expressão da linguagem profética.

''O Anticristo ''


Primeiro que não é o anticristo mas os anticristos 1 epistola de João 2:18 a seguir, mas o ''anticristo'' aqui seria o chefão Master no caso a besta 666
o livro do apocalipse não foi escrito num único dia, durou anos... no capitulo 13 coincidiu com reinado de Nero, o nome ''Cesar Nero'' na gematria hebraica (soma das consoantes assumindo valores numéricos) da esse numero , o livro de apocalipse era clandestino por isso essas linguagens simbólicas, 666 é a besta que subiu da terra a besta que subiu do mar (o sistema de Imperadores-Deuses) só cairia em definitivo pós Diocleciano.

frase do terrível imperador Calígula se autoproclamando único deus.

''Eu existo desde a aurora do mundo e existirei até que a última estrela caia da noite. Embora eu tenha assumido a forma de Caio Calígula, sou todos os homens, pois não sou nenhum homem e, portanto, sou Deus''

''Marca da Besta''

A marca da besta foi um gesto, a frase ''por um sinal na mão'' significa ''gesto com a mão''.

Eis o gesto; estando de pé, juntar os dois pés, juntar os dedos da mão direita em forma de caratê e aponta-la com a palma para baixo para o horizonte em linha reta ou levemente para cima com braço esticado num ângulo de 45 graus , sem separar os pés.

Fazendo esse gesto você era considerado leal ao imperador e podia ter acesso as coisas normais de um cidadão, se você não fazia era inimigo do imperador-deus obviamente.

Imagem da besta que anda e fala

As imagens da besta foram esculturas em madeira e tinha mecanismos como Leão de da vince




Segundo a mitologia oculta foi Simão o mago que inventou essas imagens o povo era fascinado por elas , quando o senado soube foi atrás e fizeram as de Nero.

Oraculo falso via mecanismo era comum na Grécia (mas o povo não sabia da fraude) você entrava dentro da câmara da divindade depositava moeda, fazia pergunta simples de sim ou não, a moeda caia numa alavanca que acionava um apito respondendo a pergunta, fazer falar só exigiu mais avanços tecnológicos



Brace yourselve e deixe de cair na lábia de religiosos que manipulam o medo no futuro abstrato
 
Ultima Edição:

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.483
Reações
21.017
Pontos
1.044
Fantástico!
Sensacional!
Nós reles humanos nos atemos ao folclore mal interpretado do Apocalipse. Sendo que o mesmo já acontece.
 

Freddie Mercury

Bohemian Rhapsody
VIP
Mensagens
6.939
Reações
37.602
Pontos
603
Eu acredito muito em Deus, mas a Bíblia não me desce.

Seguir um livro de dois milênios que foi reescrito mil vezes por humanos (bem ou mau intencionados) não me parece muito inteligente. Sei la.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.808
Reações
13.837
Pontos
803
Eu acredito muito em Deus, mas a Bíblia não me desce.

Seguir um livro de dois milênios que foi reescrito mil vezes por humanos (bem ou mau intencionados) não me parece muito inteligente. Sei la.
eu também tenho chegado a essa conclusão , que as únicas verdades é que há um Deus e um Jesus , o resto podemos por a barba de molho. Olha os evangelhos mostram um Jesus que combatia as desigualdades da época sendo morto por isso , do nada nas cartas Paulinas começar falar de pecado original , salvação e um monte de coisa nada a ver, somos pela tradição e pelas igrejas forçados a acreditar que tudo é uma coisa só mas quem prova? claramente aquele movimento original foi de modo progressivo mudando até da um 180 graus no evangelho , a igreja chega ao ponto de nadar em ouro e arquitetura gloriosa .

Antigo testamento pior ainda , um monte de tradições reunidas e as pessoas leem como se fosse algo unido e coerente. Vou dar exemplo Profeta Elias servia a Deus mas esse deus era o bezerro de ouro de Jeroboão todos filmes e novelas omitem isso, rei Saul servia Baal, Davi dançou e serviu bolo ao povo durante culto a Deus , porém servir bolo (panetone) era um culto a deusa, evidentemente a história foi editada depois pelos rabinos , em resumo eles mudou de religião umas 3x usando mesmo texto sagrado.
 

Freddie Mercury

Bohemian Rhapsody
VIP
Mensagens
6.939
Reações
37.602
Pontos
603
eu também tenho chegado a essa conclusão , que as únicas verdades é que há um Deus e um Jesus , o resto podemos por a barba de molho. Olha os evangelhos mostram um Jesus que combatia as desigualdades da época sendo morto por isso , do nada nas cartas Paulinas começar falar de pecado original , salvação e um monte de coisa nada a ver, somos pela tradição e pelas igrejas forçados a acreditar que tudo é uma coisa só mas quem prova? claramente aquele movimento original foi de modo progressivo mudando até da um 180 graus no evangelho , a igreja chega ao ponto de nadar em ouro e arquitetura gloriosa .

Antigo testamento pior ainda , um monte de tradições reunidas e as pessoas leem como se fosse algo unido e coerente. Vou dar exemplo Profeta Elias servia a Deus mas esse deus era o bezerro de ouro de Jeroboão todos filmes e novelas omitem isso, rei Saul servia Baal, Davi dançou e serviu bolo ao povo durante culto a Deus , porém servir bolo (panetone) era um culto a deusa, evidentemente a história foi editada depois pelos rabinos , em resumo eles mudou de religião umas 3x usando mesmo texto sagrado.
Supondo que que os textos fossem exatamente iguais ao original la dos apóstolos, ainda assim seria bem complicado seguir alguma coisa ali 2 mil anos depois.

Vestimenta, alimentação, costumes, tudo mudou. Impossível traçar qualquer paralelo com os dias atuais.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.794
Reações
80.190
Pontos
1.839
Estão trocando casco de coca-cola por casco de pepsi
motos elétricas que não fazem barulho
carnes feitas de soja
jogos com mais horas de cutscene do que de gameplay
Heineken não tem mais o mesmo sabor da formula original
cães e gatos convivendo juntos

Apocalipse!
 


Dathilot

Lenda da internet
Mensagens
15.724
Reações
12.746
Pontos
1.654
Hegel foi a primeira Besta, Crowley foi a Segunda.

A referencia ao Nero como 666 e 616 na biblia é adulteração.
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.888
Reações
14.787
Pontos
1.054
Supondo que que os textos fossem exatamente iguais ao original la dos apóstolos, ainda assim seria bem complicado seguir alguma coisa ali 2 mil anos depois.

Vestimenta, alimentação, costumes, tudo mudou. Impossível traçar qualquer paralelo com os dias atuais.

pesquisa pelo achados do mar morto

e sim foram achados textos da época e são semelhantes e fidedignos

Falando na ciência da arqueologia a biblia é o livro mais confiável que existe do MUNDO no sentido de preservação da mensagem escrita em relação ao original. Isso se dá pelas centenas de textos da blbiia achados ao longo de vários anos por arqueólogos , tem textos datados ainda no primeiro século,

OBS; acreditar na bilbia é diferente de acreditar que ela não foi alterada nesse 2 últimos anos, essa última já foi superado até por vários ateus

OBS; acredito tanto na palavra quando na preservação
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.808
Reações
13.837
Pontos
803
A visão apresentada no tópico chama-se Preterismo, ela causa estranheza imediata para quem está acostumado com apocalipse futurista / contemporâneo onde sempre as figuras de cada tempo presente são traduzidas como sendo elas a besta ou fera etc Saddam Hussein , Obama , Aiatola Khomeini , a IA do Musk, cada novo papa etc por ai vai Tudo isso corresponde a interesse politico ou financeiro de quem assim ensinou . No tempo da patrística quase todos sabiam que o Apocalipse foi evento passado mas nada impede de um Padre (pois preterismo é a visão oficial da Igreja Católica) ou pastor (de certas correntes do protestantismo igualmente preteristas) de pregar na forma de uma anagogia como experiência passada e exemplo.
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.888
Reações
14.787
Pontos
1.054
eu também tenho chegado a essa conclusão , que as únicas verdades é que há um Deus e um Jesus , o resto podemos por a barba de molho. Olha os evangelhos mostram um Jesus que combatia as desigualdades da época sendo morto por isso , do nada nas cartas Paulinas começar falar de pecado original , salvação e um monte de coisa nada a ver, somos pela tradição e pelas igrejas forçados a acreditar que tudo é uma coisa só mas quem prova? claramente aquele movimento original foi de modo progressivo mudando até da um 180 graus no evangelho , a igreja chega ao ponto de nadar em ouro e arquitetura gloriosa .

Antigo testamento pior ainda , um monte de tradições reunidas e as pessoas leem como se fosse algo unido e coerente. Vou dar exemplo Profeta Elias servia a Deus mas esse deus era o bezerro de ouro de Jeroboão todos filmes e novelas omitem isso, rei Saul servia Baal, Davi dançou e serviu bolo ao povo durante culto a Deus , porém servir bolo (panetone) era um culto a deusa, evidentemente a história foi editada depois pelos rabinos , em resumo eles mudou de religião umas 3x usando mesmo texto sagrado.

jesus não morreu por combater as desigualdades da época, tire da sua cabeça o jesus que a esquerda prega, Por favor , faça isso pro seu próprio bem

eu sei que muitos vão achar loucura o que eu vou dizer mas a verdade é a seguinte, jesus morreu pela vontade de Deus, foi Deus que quis que Jesus morresse naquela cruz , A morte de Jesus na cruz envolve coisas que aos olhos humanos não conseguem entender, Jesus foi o único ser que Carregou toda a ira de Deus (não confundir Ira com vingança, essa Ira na verdade é Justiça)

Jesus disse claramente que se quisesse ele chamaria uma legião de anjos que o livrariam da mãos dos soldados , porém mesmo assim decidiu morrer da Cruz seguindo o Caminho que Deus traçou antes da fundação do mundo para salvar aqueles que um dia o aceitariam
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.888
Reações
14.787
Pontos
1.054
Assim como nós que seguimos a justiça desejamos que um bandido ou assassino ou estuprador pague pelo seu crime assim também ocorre com Deus , a diferença que a santidade de Deus é imensamente maior que a nossa por isso que a justiça de Deus abrange em coisas que nós achamos normais como traição, mentira e etc

Partindo dessa régua que Deus tem nenhum ser humano consegue ser salvo pro conta própria, por isso é necessário Jesus cristo nessa equação, além do mesmo nos dar a justiça dele (nunca cometeu pecado) ele também sofreu a pena que nos seria dado (morte eterna longe da presença de Deus )
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.494
Reações
91.289
Pontos
1.503
E se o apocalipse já aconteceu e estamos no inferno?
Só acho meio esquisito de uns anos pra cá não se falar mais em milagres e aparições públicas, justo quando tem celular e câmera apontada pra tudo que é lado...
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.808
Reações
13.837
Pontos
803
E se o apocalipse já aconteceu e estamos no inferno?
Ele já aconteceu mas não estamos no inferno
há um nome técnico para os tempos que estamos mas me esqueci , porém a única coisa bíblica que falta é a ressurreição do ultimo dia, que ocorrerá evidentemente no último dia.
 

Aloeh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.512
Reações
6.671
Pontos
799
Shot005_thumb%5B2%5D.jpg
 
Topo Fundo