O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Você tem alguma mania estranha jogando videogame?

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.653
Reações
57.204
Pontos
1.003
Estranha nenhuma.

- Salvo o tempo todo, coisa de um save manual a cada 5-10 mins, usando diferentes slots. Terminei Cyberpunk com 12 slots, e alternava o save entre eles. Quando começo um jogo novo já crio 3 slots, e fico salvando entre os 3 a cada 10 mins.

- Se tenho arma que exija munição, eu recarrego o tempo inteiro.

- Não consigo focar em uma coisa só, então sempre jogo enquanto faço outras coisas. Agora, por exemplo, estou jogando Crash 4, ouvindo música no Youtube, postando no forum, conversando com uma amiga, vez ou outra olha o Twitter, e por aí vai. Eu não consigo ligar o videogame e me desligar do mundo.

- Headset, sem isso não consigo jogar. Ou estou ouvindo o som do jogo, ou ouvindo alguma coisa no Youtube.

- Não curtir meu backstory, aparência ou stats no RPG, e aí recomeçar do zero. O foda é que isso passa dos limites, e há casos que eu estou com 20h registradas e continuo deletando personagem e recomeçando do zero por algum motivo bobo, até realmente gostar do resultado e jogar até o final.

- Desafiar o script do jogo. Tentar matar qualquer NPC, chegar aos limites do mapa (se for OW), seguir algum caminho alternativo ao que me é mandado. Mas se o jogo for ruim eu só rusho até zerar.

- Ler os spoilers. Não é sempre, mas quando eu me lembro, leio os spoilers. Gosto de spoilers em qualquer obra. Aumentam a vontade de jogar.
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.124
Reações
14.794
Pontos
503
Recentemente adquiri a mania de jogar com um travesseiro embaixo dos braços. Se eu tiver sem, me sinto meio desconfortável.
 


rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.800
Reações
4.472
Pontos
1.269
Eu gosto muito de pegar os coletáveis, explorar o cenário inteiro, mas odeio jogo que não informa quantos coletáveis tem, quantos ainda faltam e fico puto com jogo que não deixa voltar na área anterior e dá auto save assim que chegamos na área nova.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.735
Reações
22.510
Pontos
1.129
Faço careta quando jogo algo muito exigente.

Tipo fase super hard no Mario Maker ou multiplayer no PES.
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.124
Reações
14.794
Pontos
503
Jogar sem braços deve ser desconfortável pacas.
a-prac3a7a-c3a9-nossa-e1499949551437.jpg
 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.946
Reações
130.947
Pontos
2.274
Eu jogo falando sozinho, tipo um louco mesmo, às vezes até mudo a voz, faço barulhos de arma, tipo PEW PEW PEW ou Vruuuum Vruuuuuuum e bibi quanto tô jogando jogos de carro.

Abraços!
tenor.gif

.
E digo mais. Tem jogo que eu to explorando o mapa por exemplo, eu invento dialogo com a voz do personagem na minha cabeça. E se for party de RPG, eu imagino o dialogo de toda a party, inclusive com os outros membros da party, tudo na minha cabeça de maluco.
 

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.812
Reações
2.760
Pontos
703
Em RTS eu seleciono as unidades umas 50 milhões de vezes, eu passo mais tempo selecionando as unidades do que lutando.

Quando jogo alguns jogos específicos no emulador, eu tenho vários save states únicos, mais de 10 (em um único jogo), garantia da garantia da garantia.

Pokémon Fire Red me deixou com a mania de verificar cada pedaço do mapa para ver se não tem algo escondido, resultado, eu parava em todos os "slots" do jogo para ver se tem algo, demorava uma eternidade pra passar cada rota, hoje eu faço pouco isso.

Jogar MMORPG é um inferno, não posso deixar nenhum alerta no jogo, seja de up, de quest nova, quest atual, do que for, tem que estar tudo completado.

Nem sei se da pra chamar de mania, mas em todo Sim Builder que jogo o mapa precisa ter um rio passando no meio, talvez pela cidade onde moro ser assim.

EDIT: Nem da pra chamar de estranho, mas eu só jogo GTA para andar de carro (pós VC), da maneira mais certa possível, a melhor parte é chegar na rodovia escutando musica no rádio, parece quando eu viajava de carro com a família (nunca fiz uma missão de GTA SA e GTAV), mesma coisa pra Forza Horizon 4, Drive 2 (PS1) e World's Scariest Police Chases (PS1).
Eu finalizei NFS:MW e U2 pra liberar todo o mapa e carros, pra ficar passeando.
 
Ultima Edição:

joao perreira

Bam-bam-bam
Mensagens
4.244
Reações
4.160
Pontos
453
tenho mania de colocar o celular no silencioso
ás vezes eu desligava mas a cocota tinha ataque de pelanca
evito :kawaii
ah, e só jogo no escuro total
se ta muito claro e nem o blackout resolve, espero ficar mais tarde

não usar detonado no vocetuba
numa parte que estou preso sem saber o que fazer, se eu desisto volto outro dia e tento de novo
às vezes até sonho com as possibilidades do que poderia fazer
 
Ultima Edição:

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.882
Reações
16.808
Pontos
503
Tem uma galera aí que da medo...

-Minhas manias, mesmo em jogo que não estou lendo os diálogos, repito a conversa até ter certeza que está apenas repetindo as falas... (deve ser coisa de bêbado)
-Acumulador nato, não uso consumíveis (saúde, buff, e afins) para não faltar quando o jogo realmente precisar, e mesmo no ultimo chefe ainda não uso pois, vai que...
-Todo loot, por mais inútil e sem valor que seja, faço questão de recolher, se estiver cheio e o jogo permitir, dou um jeito de guardar alguns itens e volto para recolher... (deve ser trauma das surras por deixar brinquedos espalhados)
-Jogos com muitas armas eu tento andar com todas com o máximo de munição e só usar a que tem munição infinita ou focar em apenas uma, me incomoda tem armas sem estar com a munição cheia.
-É um saco, mas gosto e coletáveis...
-Tenho mania de salvar sempre em intervalos médios, tipo uns 0 minutos, algo para não e fazer voltar um save por qualquer coisinha, e mesmo assim, quase sempre os saves me fazem me arrepender, algumas vezes por não ter salvo e outras por ter salvo...
 

Stefunk

Bam-bam-bam
Mensagens
775
Reações
2.150
Pontos
333
Eu costumo sentar pra jogar, mas já aviso q não tenho um PS5. Não é todo mundo que aguenta 39cm.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.290
Reações
33.598
Pontos
1.399
Jogando game competitivo eu tenho que vaporar vape o tempo todo ! Vai entender...
 

rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.800
Reações
4.472
Pontos
1.269
Eu tenho um problema em usar itens também, não gosto de usar pra guardar pra uma situação mais complicada, mesmo nessa situação acabo não usando...
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.259
Reações
10.148
Pontos
1.494
Eu só não gosto de ficar lendo um monte de texto durante o jogo... Se eu quiser ler, pego um livro :klol

Quando começam os textos, já fico puto, mas dependendo do jogo eu leio (meio que inconformado, mas leio)
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
RPG: Ao explorar uma dungeon e encontrar uma bifurcação, sempre pegar o caminho da direita. Se o caminho for Boss, eu volto o save.
FF3 chega a ser ridículo nesse ponto, kkkk.

Toda bifurcação o da direita é o que tem item e o da esquerda continua a Dungeon.
 

lelelof

Bam-bam-bam
Mensagens
418
Reações
741
Pontos
278
-Jogos que possibilitam stealth eu tento passar escondido certinho, sem cometer nenhum erro. Se algum inimigo me avista eu “se mato” ou enfio no meio da trocaçao de bala e começo de novo.

- quando jogo sem camisa (maior parte do tempo nesse calor) e deitado, costumo colocar algo acima do peito, como o celular ou controle da tv.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Hoje não me permito mais isso, mas só jogava de luz apagada ou blackout fechado para nada atrapalhar.

Quando tinha HT, sempre testava o setup com o jogo novo para ver se precisava melhorar alguma configuração. Hoje só jogo com fone. Acho mais prático. E evita de desfocar com ruídos externos.

Uma coisa que troquei: sempre testo o HDR do jogo e faço ajustes finos de acordo com o conteúdo. Não me importo com o intuito do produtor. Me interessa minha experiência. Tanto é que prefiro HDR10+ a Dolby Vision.

E eu tenho um colega que larga o controle para secar as mãos. Já perdeu lutas e outras partidas por conta disso. Comparado com ele, me acho super normal. :klol
 
D

Deleted member 120622

Eu salvo o jogo toda hora. Até jogo com save automático. Qualquer mínimo progresso = pausa pra salvar.
Acho que foi de tanto jogar aqueles jogos em que a última dificuldade não tem "retry" e te manda para o último save manual.
Tenho essa mania também, toda hora fico dando F5 pra quick save. Jogo de corrida eu também viro a cabeça pros lados junto com o carro, desde criança faço isso e nunca perco essa mania kkkkk, é automático.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.890
Reações
230.219
Pontos
2.529
Sempre dou close na bunda de personagens femininas.


E eu tenho é toc, acho chato para cacete isso. Jogo open world tem me cansado porque quero limpar o mapa todoe tirar as notificações. Também fico procurando por itens melhores ou cenas que eu perderia se não fosse lá, isso cansa porque fico andando em todos os cantos. E também nunca uso os melhores itens por achar que eu vou ter que usar em algum momento, aí fecho o jogo e não uso

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
 

Piroclasto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.344
Reações
1.822
Pontos
909
1- Jogo de mundo aberto faço a campanha só depois de fechar todas missões paralelas.
2- Em um jogo tipo RE eu posso ter uma penca de armas mas sempre vou carregar a arma que a gente inicia o jogo. Também em jogos do desse gênero que zero pela segunda vez quando vou para algum chefe levo um arsenal de armas e itens de recuperação mesmo sabendo que não vou usa-los.
3- Tem uma que fazia quando comecei a jogar TES que era pegar tudo de dentro da dungeon e vender. Eu ia com o cara sem arma e armadura para poder aumentar a capacidade de transporte dos loots.
4- Essa sim é uma mania estranha: Quando tinha o Mega Drive e jogava o Revenge of Shinobi eu resetava o console caso eu perdesse uma vida. SE chegasse no último chefe sem o powerup da shuriken também resetava.
 
Ultima Edição:

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.031
Reações
14.599
Pontos
503
  • Na época dos controles com fio eu tinha mania de colocar o fio entre os dedos do pé.
  • Sempre salvo mais de uma vez, e normalmente em 2 slots.
  • Em bifurcações direto eu entro em uma e volto e depois faço o mesmo na outra, só pra ir pela primeira que eu tava indo mesmo.
  • Não curto gastar itens de cura ou de buffs momentâneos. Vou guardando por "dó" mas depois acabo vendendo tudo.
  • Não curto deixar os menus de loot desorganizados e com itens repetidos. JRPG são um transtorno nesse sentido.
  • Fico revirando cenários atrás de ninharia... nos TES da vida eu ia de urna em urna pegar moedas.
  • Em RPGs eu só dou buff permanente pro protagonista principal... talvez ele quase nem use mana, mas o buff de mana vai pra ele rsrs.
  • Eu fico 3 horas pra escolher o visual e o nome do personagem quando é editável, só pra depois de umas horas achar o visual do char uma m**** rs.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.327
Reações
45.857
Pontos
803
Mania estranha eu não tenho.

Eu só não gosto de jogos que tem muitos diálogos e cutscenes desinteressantes que não podem ser puladas.

Se não fui com a cara da história do jogo pulo tudo com força.

Nioh 1 por exemplo que eu adorei o gameplay, porém nem sei do que se trata a história.

Mas tem desenvolvedoras que mandam bem como a Naughty Dog que graças a direção tornam as cutscenes e diálogos interessantes de assistir.

Por outro lado jogos como o Ghost of Tsushima que não tem nem como pular os diálogos das fetch quests pra mim é um saco.

Então se eu elogiar a história, escrita ou direção narrativa de algum jogo é porquê mandaram muito bem nesses quesitos.

Um exemplo é o The Last of Us 2, achei a história bem meia boca, mas a direção das cutscenes e diálogos é tão boa que conseguiu me entreter.
Isso não é mania não, é bom senso.
 

Rodrigo91

Bam-bam-bam
Mensagens
1.137
Reações
1.207
Pontos
353
  • Na época dos controles com fio eu tinha mania de colocar o fio entre os dedos do pé.
  • Sempre salvo mais de uma vez, e normalmente em 2 slots.
  • Em bifurcações direto eu entro em uma e volto e depois faço o mesmo na outra, só pra ir pela primeira que eu tava indo mesmo.
  • Não curto gastar itens de cura ou de buffs momentâneos. Vou guardando por "dó" mas depois acabo vendendo tudo.
  • Não curto deixar os menus de loot desorganizados e com itens repetidos. JRPG são um transtorno nesse sentido.
  • Fico revirando cenários atrás de ninharia... nos TES da vida eu ia de urna em urna pegar moedas.
  • Em RPGs eu só dou buff permanente pro protagonista principal... talvez ele quase nem use mana, mas o buff de mana vai pra ele rsrs.
  • Eu fico 3 horas pra escolher o visual e o nome do personagem quando é editável, só pra depois de umas horas achar o visual do char uma m**** rs.
Eu também fico com um dó danado de gastar qualquer coisa, tanto que em vários jogos eu fecho sem saber o que algum item fazia pois nunca usei, buff, poção e coisas do tipo, até balas especiais isso acontece.
Pra mim também é muito difícil vender as coisas, fico pensando que em alguma hora aquilo pode ser necessário, só fico mais tranquilo de vender quando o game deixa claro que aquilo é só pra ser vendido mesmo.
 
Topo Fundo