O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Vocês estão satisfeito com a cidade onde vivem?

Nomercy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.441
Reações
522
Pontos
929
Bom no panorama geral, vocês são satisfeitos na cidade que vivem?
Tem opções de lazer? O transito é caotico ? Tem bastante amigos ? etc?

Bom moro em Limeira, interior de sp. Aqui a cidade é bem parada com poucas opções.Quando se quer comer algo a noite tem uns 4 barzinhos "bons" pra sair conversar com amigos e comer umas porçoes boas, uns poucos restaurantes, um shopping pequeno e pouco "eventos culturais", tipo shows e teatros. O cinema é dentro do shopping tem 4 salas e vários filmes legais acabam ficando fora de cartaz.
Se quiser um barzinho pra ouvir as bandas mais conhecidas na região tem o bar do montanha, que toca de sábado rock e de sexta um pop rock e o infarta, que tem pagode e sempre as mesmas bandas de sertanejo.
Porém comparando com as cidades da região, as nossas "atrações" são bem toscas.
Então o pessoal daqui acaba indo para as cidades vizinhas.
Talvez esse quadro mude daqui para a frente, está construindo um novo shopping, bem grande desta vez nas margens da rodovia Bandeirantes que espero dar certo.
O prefeito daqui foi pego em um esquema que no seu mandado roubou horrores de dinheiro. A mulher dele tentou se candidatar, se não me engano para Deputada na ultima eleição e gastou com a campanha eleitoral 750 mil reais. Sem contar antes disso um esquema envolvendo desvio de verba para a merenda de crianças. E outros tantos motivos a mais.
Aqui tem boas empresas para se trabalhar, porém nos ultimos anos, muitas consideraram a opção de construir aqui em LImeira, mas preferiram outras cidades, alegando que aqui a prefeitura não deu incentivos fiscais.
O transito aqui é bom, bem tranquilo e no geral é uma cidade calma. Boa de se morar, porém com poucas opções para se divertir.
Como gosto de ficar em casa, ou de um churrasco na casa de amigos e sair pra comer uma coisa ou outra. Não me importo tanto com a falta de opçoes, mas tenho amigos que não suportam.

Bom é mais ou menos isso a situação da cidade.

Tem até algumas lendas dizendo que uma vez o Chico Xavier estava de viagem e iria fazer uma parada em Limeira , chegando aqui não quis entrar pois disse ter uma nuvem de energia muito negativa nessa cidade e por isso desviou seu caminho.

Outros dizem que nada que se monte aqui de comércio dá certo, porque o ROtary club e a Maçonaria cercam e fazem de tudo para fechar.
Aqui realmente é foda conseguir um alvará de funcionamento, geralmente as lanchonetes conseguem, porém só até determinado horário. Mas pra mim isso é viagem.

E vocês estão contentes com a sua cidade/?
 

Last Click

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.544
Reações
13.028
Pontos
824
Sim. Tem trânsito, violência, transporte lotado, cara pra se viver mas só trocaria aqui por alguma cidade no exterior.
 

Lukalmeida

Bam-bam-bam
Mensagens
14.097
Reações
36
Pontos
211
Satisfeito por completo , não.

A maior (talvez a unica) é o tempo e o desconforto de ter que trabalhar a 32 km de onde moro (tudo bem que mudei recentemente, e deve ter diminuido pra uns 24 km).Mas ônibus e metrô nessa SP lotada estão da hora da morte, e é disso que reclamo de SP: é uma cidade lotada.

Minha solução é trabalhar no maximo a uns 5 km de onde moro, já comecei a procurar vagas no Tatuapé, Moóca e Anália Franco, preciso sair desse miolo do Itaim/Vl olimpia, ou serei eternamente penalizado toda vez que chove forte.

Mas quem mora em SP não reclama da falta de opção de lazer e serviços.Pode até reclamar do preço das coisas, mas não da quantidade.
 

Nomercy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.441
Reações
522
Pontos
929
É aqui é bem tranquilo, geralmente não tem transito. Unica coisa ruim é achar vaga no centro.
Trabalho a 14 km de minha casa, demoro cerca de 15 a 20 minutos no trajeto e já fico impaciente com a espera, imagina demorar horas então!
 

andre46

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.834
Reações
9.446
Pontos
1.039
Sim, estou satisfeito, RJ é uma bela cidade, como toda cidade tem seus defeitos, mas está longe de ser o que a midia pinta por ae.
 

pescadorparrudo

Lenda da internet
Mensagens
17.960
Reações
30.905
Pontos
1.654
eu gosto daqui mas o número de assaltos e a quantidade de malacos tá me desanimando...

se continuar assim, me mudarei no futuro, especialmente se for constituir família.
 


Lukalmeida

Bam-bam-bam
Mensagens
14.097
Reações
36
Pontos
211
pescadorparrudo;9122041 disse:
eu gosto daqui mas o número de assaltos e a quantidade de malacos tá me desanimando...

se continuar assim, me mudarei no futuro, especialmente se for constituir família.

Infelizmente, este parece ser o preço (ou efeito colateral) do progresso.
Vide interior de SP (inclusive Limeira) que tem muitas cidades bonitas, com pessoas muito gente boa, e está sofrendo com a violência que tem migrado das grandes cidades.

O crescimento delas, aliado a excelentes rodovias já traz o lado negativo...
 

Velotrol

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.894
Reações
7.120
Pontos
1.039
Moraria para sempre aqui se não fosse os baixos salários.
De resto tudo é ótimo. Mulherada, clima, pessoas, coisas pra fazer, boas escolas, etc. Trânsito meio m**** pra uma cidade de 0,55 mi hab, mas não é nada inaceitável.
 

Raddy

Lenda da internet
Mensagens
49.486
Reações
12.066
Pontos
1.762
Eu morava no centro de Limeira e gostava, achava até que não tinha tanto movimento assim. Sempre tinha vaga para parar perto de casa. Foda era de noite, uma bagunça da porra. Muito barulho e baderna, isso quando não tinha bêbado e briga na rua.

Estou há 7 meses em Curitiba e adorando muito a cidade. Pode ter trânsito e violência, mas é o fator comum entre cidade grande/capital. Entre as capitais do Brasil, achei a melhor para se morar, das que passei. Uma coisa que gostei da cidade é que parecem valorizar muito o fator cultural/histórico, além de ter muito espaço para lazer, parques principalmente.
No começo achei estranho pra cacete o sistema de transporte público, mas o negócio é muito eficiente. Não é a toa que afirmam ser o melhor do Brasil, apesar de ainda pecar em alguns momentos e lugares.

Outra coisa que estranhei foi que o pessoal diz que curitibano é um bicho estranho, que é muito antissocial e tal, mas não achei. Pessoal muito gente boa, que respeita bastante. Me lembrou Limeira nesse ponto.

Estou bem satisfeito.
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.263
Pontos
877
Estou bem satisfeito sim, tenho vários amigos, a cidade propociona vááárias opções de lazer, etc.

Só o transito que fode um pouco, mas também não é nada São Paulo-like :p
 

dhunter

Bam-bam-bam
Mensagens
847
Reações
214
Pontos
499
Não estou satisfeito, mas dentro da realidade do país como um todo, no momento não moraria em outro lugar (até porque nasci e vivi minha vida toda aqui).

Quanto ao lazer, o Rio é bem servido, tanto com programas noturnos, quanto programas ao ar livre, durante o dia e etc. Shoppings, bares, essas coisas... Um dos pontos negativos é a violência, vc tem sempre que ficar olhando pros lados, se programar pra onde vai, que horas e como vai voltar, mês passado fui assaltado pela primeira vez, na Lapa.
Mas também já cansei de andar sozinho e pegar ônibus de madrugada voltando da night e nunca aconteceu nada.
Outro ponto negativo, transporte público já é um lixo durante o dia, durante a madrugada é inexistente, pouquíssimas linhas funcionam e demora um caralhão de tempo pra passar. Tem lugares que simplesmente vc deixa de ir ou dorme na casa de alguém porque se passar de certa hora, não tem mais como voltar pra casa.

Eu acho que o trânsito do Rio tá uma b*sta, muito congestionado, motoristas muito mal educados e etc. Fico puto com os fdps que ficam travando o cruzamento, e o pior é quando fazem isso com o guardinha de trânsito do lado, que muitos não fazem PORRA nenhuma, só ficam apitando e balançando o braço, acho que falta muito preparo.

O resto dos problemas é já algo não só do Rio, assim como esses que mencionei, mas ai fica repetitivo falar...
Uma coisa que acho que seria de grande ajuda é investir em transporte alternativo, criação de ciclovias, na zona sul tem uns pedaços que da pra se usar bicicleta tranquilamente, já no resto da cidade... Eu iria fácil de bike pra todo lugar se tivesse uma estrutura pra isso... Inclusive eu faço arquitetura e estou pensando em fazer meu projeto final sobre isso, uma malha de ciclovia em larga escala para a cidade.
 

Nomercy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.441
Reações
522
Pontos
929
Raddy;9122153 disse:
Eu morava no centro de Limeira e gostava, achava até que não tinha tanto movimento assim. Sempre tinha vaga para parar perto de casa. Foda era de noite, uma bagunça da porra. Muito barulho e baderna, isso quando não tinha bêbado e briga na rua.

Estou há 7 meses em Curitiba e adorando muito a cidade. Pode ter trânsito e violência, mas é o fator comum entre cidade grande/capital. Entre as capitais do Brasil, achei a melhor para se morar, das que passei. Uma coisa que gostei da cidade é que parecem valorizar muito o fator cultural/histórico, além de ter muito espaço para lazer, parques principalmente.
No começo achei estranho pra cacete o sistema de transporte público, mas o negócio é muito eficiente. Não é a toa que afirmam ser o melhor do Brasil, apesar de ainda pecar em alguns momentos e lugares.

Outra coisa que estranhei foi que o pessoal diz que curitibano é um bicho estranho, que é muito antissocial e tal, mas não achei. Pessoal muito gente boa, que respeita bastante. Me lembrou Limeira nesse ponto.

Estou bem satisfeito.


Eu gosto de Limeira também.
Só que comparando com as cidades da regiões de mesmo tamanho, ela está atrasada em muitos sentidos, e justamente por gostar da cidade é que você acaba ficando meio cabreiro pelas faltas de opções.
Se bem que as cidades vizinhas aqui são próximas e pra ir pra elas deve ser o mesmo que se gasta para ir em outros lugares nas capitais como em sp.
Rio claro e Piracicaba ficam a 30 km de limeira é tranquilo ir também.
Então talvez seja a mesma coisa.
 

Maximu's

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.676
Reações
14.929
Pontos
1.454
Curitiba...

...como me recordo do tempo entres meus 12 e 16 anos.

Mudous DEMAIS. Normal como qualquer cidade...

....Gostar eu gosto, mas poderia ser melhor.

A cidade ta cheio de malaco violento.
 

marcoseltermann

Lenda da internet
Mensagens
35.276
Reações
13.341
Pontos
1.704
Maximu's;9122256 disse:
Curitiba...

...como me recordo do tempo entres meus 12 e 16 anos.

Mudous DEMAIS. Normal como qualquer cidade...

....Gostar eu gosto, mas poderia ser melhor.

A cidade ta cheio de malaco violento.

e ficando mais suja e mais caótica no transito
 

Knives

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.161
Reações
3.249
Pontos
1.369
Como moro basicamente no mesmo quarteirão em que trabalho, amo São José dos Campos. Essa única coisa faz eu nem enxergar os problemas da cidade.

Quando a empresa mudar de lugar todo o meu amor pela cidade vai depender de eu conseguir outro apartamento próximo.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.151
Reações
172.601
Pontos
1.714
Abu Dhabi é boa para se viver, custo de vida baixo, moro a 10min à pé do trampo num lugar central com shopping, ponto de táxi e hipermercado ao lado

Amigos, só os do trampo, por hora


Mas ano que vem estou de saída, aliás.. a cidade é um entreposto, muita gente indo e vindo
 

Gunsmith.Cat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.760
Reações
1.187
Pontos
644
ptsousa;9122439 disse:
Abu Dhabi é boa para se viver, custo de vida baixo, moro a 10min à pé do trampo num lugar central com shopping, ponto de táxi e hipermercado ao lado

Amigos, só os do trampo, por hora


Mas ano que vem estou de saída, aliás.. a cidade é um entreposto, muita gente indo e vindo

Vei, na boa, olha onde você reside [kbaba]
 

pescadorparrudo

Lenda da internet
Mensagens
17.960
Reações
30.905
Pontos
1.654
Maximu's;9122256 disse:
Curitiba...

...como me recordo do tempo entres meus 12 e 16 anos.

Mudous DEMAIS. Normal como qualquer cidade...

....Gostar eu gosto, mas poderia ser melhor.

Exatamente.

de 1995 para 2010 ela praticamente virou outra cidade.
Dava pra andar tranquilo pelo centro. Mas tranquilo meeeesmo.

Agora...
malaco em tudo que é lugar.


A cidade ta cheio de malaco violento.

marcoseltermann;9122311 disse:
e ficando mais suja e mais caótica no transito

E isso tbm.
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
Difícil dizer. A cidade é pacata, não tem praticamente nenhum roubo, latrocínio mesmo nunca teve, só roubo de gado que acontece. Custo baixo de vida também, aqui nego com 2 salários mínimos se arrisca a ter família grande e manter carro, até porque há casas pra se alugar por 180 paus. E não é exatamente uma cidade feia, é agradável.

Mas por outro lado, há uma dificuldade imensa em se arrumar trabalho decente, a maioria disponível é semiescrava, pois sendo cidade pequena, a maioria dos trampos bons só sendo filho ou apadrinhado por patrão, inclusive pra funcionários públicos, porque a política daqui é suja pra c***lho. Pode não ter problemas com trânsito de carros(só alguns playboys imbecis de vez em quando), mas o que tem de retardado fazendo m**** com cavalo pra rua é uma fábula. Fora a mentalidade típica de caipira/cidade pequena, onde preconceito e fofoca reinam.


No fim, acho que o saldo é negativo. Vamos ver, semana que vem vou me mudar, veremos se as coisas melhoram.
 

*Splash*

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.743
Reações
39.015
Pontos
1.414
Tirando violencia que praticamente tomou conta, resto ateh que se aguenta.

Mas n dependo de transporte publico, saude publica, etc , então n posso falar com conhecimento nessas areas.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.151
Reações
172.601
Pontos
1.714
welkercosta;9122485 disse:
Vei, na boa, olha onde você reside [kbaba]

hahahah eu dei sorte de ter vindo pra cá mesmo. E digo mais, para se viver é melhor do que Dubai. Dubai é cidade para turistar e pra balada.



A melhor parte são os jogos a preços beeeem legais, maioria das vezes é levemente mais barato que nos States :lol
 

Cyber King

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.512
Reações
18.197
Pontos
1.199
Eu vi numa revista que a cidade aonde moro, é a 4º melhor cidade do Brasil em qualidade de vida atualmente. Eu nasci aqui também.

Tipo, eu curto aqui. O trânsito não é caótico, só está cheio de navalhas e ignorantes.

As baladas tem pra todo gosto.

Recomendo.
 

:GUI:

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.660
Reações
22.479
Pontos
614
Sim
Não estou satisfeito é com as pessoas que moram aqui
Algumas é claro
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.236
Reações
172.440
Pontos
2.599
Não. Pra sair daqui e chegar no mestrado de manhã perco 1h20min +- num trajeto que deveria demorar 35-40min. Tomanocu
 

Eh nozes

Lenda da internet
Mensagens
34.386
Reações
15.521
Pontos
1.839
andre46;9122010 disse:
Sim, estou satisfeito, RJ é uma bela cidade, como toda cidade tem seus defeitos, mas está longe de ser o que a midia pinta por ae.

Eh nozes
 

berethor_walker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.106
Reações
2.711
Pontos
734
Santos pé muito legal não, bem da hora em determinadas épocas mas as vezes tem nada pra fazer aqui realmente. Alguém daqui mora em uma cidade com menos de 8 mil!!!!????

Parece que é bem bacana cidade pequena mas com alguns problemas tipicos.
 

N i K

Ser evoluído
Mensagens
559
Reações
2
Pontos
26
Osasco-SP
Não gosto muito não... Ultimamente tem tido tanto trânsito quanto SP quase :P Fora os ladrãozinho que anda com aquelas moto que faz tanto barulho quanto um cortador de grama, e como mora em uma subidona, que leva ao "point" do final de semana, haja saco pra aguentar essas porrinha acelerando na minha rua...
Tem 5 shoppings numa area de 1km² quase uhauhauh O que faz surgir um exodo dos carapicuibanos pros shoppings no fds. E como um shopping é colado com um wal mart, nem pra fazer compras em paz dá, pq fica lotando de emo/drogadinho na frente do mercado tomando cerveja quente e fazendo barulho.

Apesar de trabalhar a 3km de casa, dentro de Osasco mesmo, to querendo mto me mudar. Estou quase conseguindo vender minha casa aqui em OZ e indo embora pra Embu das Artes, a 13km do centro de Embu, em uma chacara de 1500m², toda murada, em uma estrada de terra, no meio do mato, sem vizinhos, sem moto na rua, escondido, em paz... auhauhuha

Só uma coisa em OZ ultimamente me animou, mas acho muito dificil cumprirem isso:
lei-cidade-limpa-som-de-carro-osasco-1330464264553_560x4001.jpg
 

EvertonSSJ4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.919
Reações
11.605
Pontos
684
Gosto daqui, tirando o problema de que funcionário da área de TI além de díficil conseguir um trampo é desvalorizado, no mais é trampar em lojas ou mercados, mesmo assim, uma ótima cidade para morar.
 
Topo Fundo