O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Vocês têm saudades de jogar jogos antigos online com seus amigos?

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.328
Reações
45.863
Pontos
803
Fui morar em rua de asfalto depois dos 20. A vida da minha família deu uma guinada após os anos 2003, 2004, quando o Brasil teve uma mudança de governança.

Foi uma época difícil, mas maravilhosa mesmo assim. Meu melhor amigo da época morava em uma comunidade, e sim, éramos jogadores de RPG japonês da quebrada.
Caramba, dessa vez sem brincadeira, se for verdade eu fico muito feliz com essa mudança de vida porque são poucos os que saíram da água para o vinho.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.935
Reações
39.410
Pontos
2.044
Mais ou menos. Eu tinha uma galera com quem eu jogava Battlefield 3 no x360 todos os dias, era bem legal, pq a gente jogava só no hardcore no-maps, o de a comunicação é primordial, então o entrosamento que a gente foi adquirindo ao longo do tempo fez com que se tornasse menos divertido jogar o jogo sem a galera (a gente jogava junto até mais ou me os umas duas da manhã, e eu continuava jogando depois disso, mas com o pessoal lá de fora, por conta do fuso horário e pelo público desse modo, que é menor do que o pessoal que joga no normal - mais ou menos o mesmo caso do FIFA e o público do controle manual).

O próprio publico do FIFA manual, embora eu tivesse três amigos que jogavam comigo regularmente (um inglês que morava na Finlândia e um americano, e o @Metal God aqui do fórum), a comunidade em si, eu sinto falta. Parei com o online depois do 15, joguei o 17 e o 19 offline e nunca mais joguei nada online com exceção do Splatoon 2 no lançamento e o Mario Kart 8 Deluxe com uma galera que conheço pessoalmente.
Eu ainda jogo o fifinha, voltei a jogar após o jogo vir na plus. Mas abandonei o modo manual, porque online ninguém jogo assim. Te vejo jogando o fifa 19 no modo carreira, na lista de amigos. Eu ainda jogo online.
 

Zeoraima

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.450
Reações
6.316
Pontos
703
Não.
Sinto falta de jogar com amigos offline na época dos JRPGs do Snes e PSX.
 

Fight_Without_Fight

Bam-bam-bam
Mensagens
1.178
Reações
2.338
Pontos
453
Saudades da época em que todos os jogos online não eram dominados por e-sports e afins, sendo a maioria dos jogadores fissurados por rankings, seguidores de "meta"e wikis, copiadores de streamers....e juntando isso na impessoalidade de matchmaking, panelinhas de discord, etc..
Já foi o tempo em que a galera jogava simplesmente pra se divertir, descobrir e passar estratégias na raça, explorar os jogos e participar de uma comunidade naturalmente.

EXATAMENTE

Tirasse as palavras da minha boca
 

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.812
Reações
2.760
Pontos
703
Saudades da época em que todos os jogos online não eram dominados por e-sports e afins, sendo a maioria dos jogadores fissurados por rankings, seguidores de "meta"e wikis, copiadores de streamers....e juntando isso na impessoalidade de matchmaking, panelinhas de discord, etc..
Já foi o tempo em que a galera jogava simplesmente pra se divertir, descobrir e passar estratégias na raça, explorar os jogos e participar de uma comunidade naturalmente.
Pior que isso é muito verdade, uma das coisas mais legais era chegar em um mapa/área/dungeon pela primeira vez, enfrentar um boss e apanhar pra descobrir como ganha dele ou aprender juntando o que cada membro do time sabia, usar um item e só depois saber que era ruim ou descartar um item bom sem saber. Era muito recompensador chegar na dungeon sem saber nada e poucas runs depois ensinar os outros como jogar ela.

Hoje eu fico mais tempo pesquisando sobre o jogo do que jogando, em wikis, youtubers, vendo o meta e outros. Sempre antes de sequer baixar um jogo eu fico um tempão vendo como joga, o que tem no meta, melhores rotas, itens que devo focar, como fazer tal dungeon, matar tal boss e assim vai. Lembro de ficar mais tempo vendo como matar um boss no Lost Ark do que fiquei efetivamente matando ele.

Mas to tão acostumado a fazer isso que é difícil parar agora.
 


de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.661
Reações
10.062
Pontos
503
Nunca joguei a mesma coisa por muito tempo em grupo, sempre ficava com a sensação de se tornar um segundo trabalho, ter de manter horários fixos em que todos pudessem jogar, se alguém joga mais ou você joga menos começa a ficar com uma disparidade de nível e tudo vai desandando fora que eu sempre gostei de jogar online pra entrar, bater uma partida e sair, as vezes que eu jogava por horas e horas era mais por vontade própria e só ficar atoa do que realmente fazer um objetivo, nunca me dei bem também em ficar em clãs, acho muito chato ter de ficar em coletivismo.

Em resumo, gostava mais quando encontrava alguém por acaso e resolvia dar uma jogadinha naquele momento, marcar pra jogar sempre odiei.
 

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.355
Reações
25.495
Pontos
803
Sinto falta apenas do muti do The Last of Us onde eu tinha uma parceria boa e era muito divertido tirar sarro dos outros (sem xingamentos).
 

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.812
Reações
2.760
Pontos
703
Pra mim também é bastante comum enjoar do jogo, mas continuar jogando por causa do Clã.
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.734
Reações
8.952
Pontos
1.209
Eu sinto saudades de SF4, do MW original, do Mario Kart Do Wii mas mais sinto saudades das jogatinas versus com a galera prescencialmente
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.996
Reações
31.291
Pontos
1.753
yep mas como véio n yem tempo de nada estou esperando inteligencia artificial ficar boa suficiente pra substituir amigos nas minhas jogatinas e jogar comigo sempre q eu tiver tempo ou quiser. é sério :klolwtf
antes isso qur matchmaking com random. n vejo graca jogar com random.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.252
Reações
42.322
Pontos
1.003
Só sinto saudades da época boa do perfect world que tinha que se juntar para fazer as DG's.

Alias eu jogava PW só pra ouvir a trilha sonora mesmo.
 

Kalask

Novato
Mensagens
28
Reações
47
Pontos
13
Lineage 2 e Ragnarok online renderam bons momentos entre amigos.
Último final de semana testei esse Ragnarok Origin com um amigo dessa época, mas não clicou

Eu aqui lendo os comentários e vendo se alguém falava de L2. Mano... passei horas, dias, anos da vida jogando esse game. De vez em quando eu ainda baixo o server oficial mesmo pra brincar à toa. Não jogamos mais nenhum game online juntos.

Inclusive, L2 me rendeu ótimos amigos distantes. Aos quais tive a oportunidade de conhecer 3 deles e inclusive moro na mesma cidade que 1 deles. Antes não nos conhecíamos pessoalmente. Mas a amizade se tornou verdadeira antes mesmo desses 3 encontros acontecerem.

Há quem diga que jogo não une as pessoas. rsrs
 

Spunck

Bam-bam-bam
Mensagens
2.011
Reações
3.133
Pontos
453
Joguei muito socom 1 e 2, ali fiz muitas amizades, na época tinha que comprar aquele modem, a internet ainda era meio complicada, headset, a gente se encontrou bastante, vários churras, hoje não tenho mais saco pra jogar online, acho que enjoei, muita molecada, prefiro sair com os amigos e tomar cerveja.
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.031
Reações
14.599
Pontos
503
Online não, mas eu sinto falta de jogar Smash Melee, Mario Golf, Mario Kart e demais em grupo, couch co-op. Bons tempos.
 
Topo Fundo