O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Vocês também não conseguem jogar um jogo atual se não tiver jogado as versões anteriores, independente do jogo?

kellyleona

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.236
Reações
602
Pontos
589
Eu sei que não precisava, mas é mais do que apenas história, é ver a evolução do jogo num sentido mais amplo.
Eu entendi exatamente o seu ponto aqui.
Eu também tenho esse "tic nervoso".
Vou dar um exemplo:
Estou jogando atualmente Dark Souls 3, nele tem uma parada chamada de weapon art que é muito da hora. Nos jogos anteriores não tinha isso. Então, de certo modo é uma evolução em ralação ao título anterior.

Se eu jogasse o 3 pra conhecer a franquia e depois partisse pro 1, iria achar muito estranho.

Acho bem legal a parada de ir acompanhando a evolução dos games.

Enviado de meu Redmi Note 6 Pro usando o Tapatalk
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.891
Reações
14.796
Pontos
1.054
eu cheguei a pensar nisso, porém achei que perderia muito tempo além de ter jogos que são bem datados que as vezes vc nem sente prazer em jogar além de jogos que eu não poderia jogar ( pois só tenho ps4 e não tenho pc bom) aí para resolver esse problema eu partir pro youtube e vi a história dos jogos anteriores , pelo que me lembro assistir um resumo do :

mk9 para jogar o mk10 e mk11 no ps4
red dead redemption 1 para jogar o 2 no ps4
infamous 1 e 2 para jogar o infamous second son de ps4

e assim por diante
 

itesch

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
6.062
Reações
10.943
Pontos
1.253
Só se a história estiver 100% ligada ao sucessor, tipo The Last of Us.

Fora isso jogo de boa!
 

Navarone

Bam-bam-bam
Mensagens
3.934
Reações
10.201
Pontos
288
COOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORRRRRRRRRRRRRRRRRRREEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE


EDIT: ESGOTOU
 

Laynan

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
3.116
Reações
6.529
Pontos
553
Se não tiver continuação direta da história, é de boas, jogo em qualquer sequência.

Zoado é se for continuação, é tipo assistir Harry Potter e a ordem da Fênix e depois assistir a Câmara secreta, nada a ver. Kkkkk

Mas isso vale se eu me interessar pela série, se eu só ligar para aquele jogo específico e não pela série, jogo ele e acabou.
 


ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.222
Pontos
1.003
Só se a jogatina dos anteriores for quase obrigatória, como no caso da trilogia Mass Effect, que chega ao ponto de transferir os saves. De resto, eu jogo numa boa.
 

DarkJediBRA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.090
Reações
1.280
Pontos
603
Se houver uma correlação narrativa entre os jogos confesso que me incomodo sim, tipo The Witcher 3, que queria jogar (e ainda não criei coragem por causa da jogabilidade), mas não joguei os dois primeiros, então fico com a sensação que vou perder muito da experiência narrativa.

Jogar The Last Of Us 2 sem ter jogado o primeiro game definitivamente não seria a mesma coisa.

Tem o caso de jogos como Uncharted também, que possuem histórias mais fechadas em cada jogo, mas há um senso de evolução narrativa dos personagens em si, mesmo a história de um game não dependendo diretamente dos demais, aí acaba fazendo falta na experiência como um todo se não tiver jogado todos.

Já jogos como Final Fantasy, em que as narrativas e personagens são completamente isolados, não me incomoda em nada.
 

Cronu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.484
Reações
1.890
Pontos
869
Pra mim isso é doença. Já sofri e ainda sofro com TOC em relação à games, mas ainda bem que não cheguei nesse nível.
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.664
Reações
10.065
Pontos
503
Dificilmente tenho disso e da pena de quem acompanhou Kingdom Hearts antes de existirem as versões com tudo dentro kk.
 

Lord Atma

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.830
Reações
8.063
Pontos
1.094
Vou no YouTube procuro um vídeo explicando tudo até o jogo novo e mando ver.

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.886
Reações
19.664
Pontos
1.689
Isso é algo importante para mim sim, mas se eu souber que posso aproveitar o jogo 100% sem ter jogado os jogos anteriores, eu faço sem problemas.

Mas é comum sim eu deixar de jogar um jogo por não ter jogado o anterior.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Se for game com continuação direta não tem como não voltar mesmo, não dá pra jogar um Cold Steel 3 sem ter jogado pelo menos uns 7 games antes :klol ou Xenosaga 3 sem ter jogado os dois Xenosagas anteriores lol fica sem sentido.

Agora quando é série com histórias independentes eu não faço tanta questão, vou jogar FFXVI tranquilamente sem ter terminado aquele lixo do FFXV :kbeca
 

leaf

Trade&Barter Paladino
VIP
Mensagens
29.580
Reações
57.774
Pontos
564
Nunca...

Eu mal consigo jogar metade de um jogo, quanto mais a franquia inteira :kkk
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.251
Reações
28.364
Pontos
1.649
Não tenho esse problema não. Consigo jogar de boa. E vários foram os jogos que comecei jogando pelo terceiro ou segundo e só depois fui visitar os anteriores.
 

Sr. Anonymous

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.221
Reações
3.099
Pontos
703
Quando possível eu jogo na ordem de lançamento.

Fiz isso com MGS e após jogar Ratchet & Clank do PS4 quero jogar pelo menos a trilogia do PS3 antes do lançamento do jogo no PS5.

Mas se o jogo não tem ligação nenhuma com os anteriores e eu sei que não jogarei os mais antigo, jogo o novo de boa.
 

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.873
Reações
21.182
Pontos
1.434
Jogos sem ligação é ok para mim.

Mas de historia eu não consigo de maneira nenhuma.

Não consigo jogar The Witcher 3, porque não aturo o primeiro jogo.
Joguei ele láááá atrás, mas me dava uma LER desgramada a mecânica de 'segurar' o botão do mouse.

Como eu já tinha adquirido uma licença do Pinnacle Game Profiller, peguei um dos mapeamento e pronto, ficou OUTRO jogo.
 

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.812
Reações
2.760
Pontos
703
Depende, existe evolução ou mudança da jogabilidade ao longo do tempo? Se eu jogar X-COM 2, gostar do jogo, virar fã da serie e querer jogar os outros, será que eu consigo jogar X-COM: Terror from the Deep?

Eu gostei muito de Yakuza 0, mas tenho receio de jogar os outros jogos da serie e sentir muito a mudança na jogabilidade.
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.664
Reações
10.065
Pontos
503
Eu não me daria o luxo de fechar cada FF ainda mais sendo basicamente tudo jogo de turno, só 1 já cansa p crl.
 

Spunck

Bam-bam-bam
Mensagens
2.011
Reações
3.138
Pontos
453
Alguns jogos até sim, é o caso do farcry, do com o 4 e o 5 pra zerar, já tinha zerado os 2 primeiros, aí zerei o 3 pra partir para esses 2, igual fiz no watch dogs e nos assassins creed, agora você citou forza horizon, esse já perdi direto pro 4 sem nunca ter jogado os outros, o the witcher já fui direto pro 3 porque não dava pra jogar os outros 2, envelheceram mal, final fantasy só peguei o 15 e o 7 remake porque odeio turno, mas as franquias que eu gosto já comecei desde o primeiro então difícil ter passado batido algum jogo, caso do metal gear, resident evil, zelda, mario.
 

Snorlax Junior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.433
Reações
11.424
Pontos
503
depende do jogo
Witcher 3 por exemplo comecei por ele
já a franquia Gears joguei o 1 e o 2, agora vou partir do 3, quero jogar tudo na ordem que saiu
 

jakotsu

Bam-bam-bam
Mensagens
691
Reações
1.595
Pontos
333
Depende do jogo. Mass Effect, Assassin Creed e as franquias da Sony têm que ser na ordem.

Mas alguns faço até o contrário: Começo do último porque costuma ter gráficos e mecânicas mais evoluídas.

O que aumentam minhas chances de gostar da franquia. E vou jogando na ordem inversamente proporcional.
 

kaiser beer

Bam-bam-bam
Mensagens
325
Reações
388
Pontos
248
Não necessariamente jogar os primeiros antes, mas logo depois de zerar, eu corro atrás dos anteriores.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.737
Reações
22.515
Pontos
1.129
Não me importo.

Inclusive nunca joguei todos os jogos de nenhuma franquia mais antiga, as que chegam mais perto são Mario (mas falta o primeiro Galaxy e Bowser's Fury) e Metal Gear (faltam os dois primeiros de MSX) e isso ignorando os spin-off.
 

holandeses

Supra-sumo
Mensagens
584
Reações
746
Pontos
193
não

se eu fizesse isso, nunca conseguiria jogar os games mais novos

sim têm alguns jogos que são sequências diretas , ai pode fazer sentido , mesmo assim nem costumo fazer isso, Joguei Witcher III , sem ter jogado o Witcher original é o II, se eu tiver alguma história que acho interessante vou pesquisar no forum desses game , ou no reddit

joguei FF VIII, X,VII,IX,XIII e XV nessa ordem , não tive o mínima vontade de jogar FFI,FFII,FFIII,FFIV,FFV por exemplo , iniciei o FFVI mas o gráfico dos RPG 16 bits não me agrada, se Squarenix fizer um remake VI aí irei jogar
 

Falco_Lombardi

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.096
Reações
1.232
Pontos
869
To contigo @Navarone , eu sou exatamente a mesma coisa. To tendo que tirar o atraso dos meus Assassins Creed para conseguir jogar Valhalla. E olha que ainda estou no 3........
A gente tem problemas cara.....
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.467
Pontos
803
Eu jogo alguns. Recentemente fiz isso com Halo 5 (só havia jogado o primeiro no Xbox).
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.629
Reações
38.934
Pontos
2.069
Claro. Ano passado não consegui jogar Super Mario Odissey sem antes de terminar Mario's Cement Factory do Game & Watch.
 

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.526
Reações
12.746
Pontos
1.634
Depende muito do jogo, mas muito mesmo.

Como por exemplo, Games pelo menos tem que estar remasterizado.

O que vou ter cuidado em fazer isso é a franquia Yakuza. Não joguei nenhum ainda.
Outro que vou na sequencia é a tal

178097
 

Skinner Sweet

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.399
Reações
5.579
Pontos
703
Nem ligo,leio resumo dos jogos anteriores na internet,nem vídeo assisto.

Comecei assassin's Creed pelo brotherhood,dead space pelo 2 , uncharted pelo 2 etc etc
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.191
Reações
32.530
Pontos
1.629
Se há qualquer relação na história, mesmo cameos, não jogo de jeito algum. Pior coisa que fiz foi jogar Witcher 2 e 3 sem o primeiro, maior confusão pois aparece ou citam um monte de gente que você deveria conhecer. Mas não foi exclusivamente minha culpa, era jogatina compartilhada e a pessoa pediu pra pular o 1, fosse hoje teria insistido pra não sacrificar parte da imersão.

Final Fantasy e Zelda não vejo problemas, exceto nos poucos casos que se passam no mesmo universo e há citações de outro jogo.
 

Ponfick

All Hail
Mensagens
10.015
Reações
2.945
Pontos
1.204
Joguei ele láááá atrás, mas me dava uma LER desgramada a mecânica de 'segurar' o botão do mouse.

Como eu já tinha adquirido uma licença do Pinnacle Game Profiller, peguei um dos mapeamento e pronto, ficou OUTRO jogo.
Vou dar uma olhada.
 
Topo Fundo