O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Vocês tem preferência por plataforma? [-fanboyzismo]

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.309
Reações
10.969
Pontos
753
PC com controle = console. Não vejo diferenças.
Minha primeira opção é portátil pelo fato de poder deixar em stand-by, jogatina de 10 minutos e parar. Depois sem preferências.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.347
Reações
172.699
Pontos
2.599
PC em primeiro lugar. Se por acaso eu tiver algo que não tenha para ele e tiver a opção de jogar, eu jogo.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Tenho preferência por determinado console, porém isso nunca me impediu de gostar dos outros. :)

Aliás eu coleciono videogames, não tem como ficar de ista e procurando chifre em cabeça de cavalo em objetos feitos exclusivamente para o meu entretenimento e diversão.
 

Labate_C

Bam-bam-bam
Mensagens
2.984
Reações
5.287
Pontos
303
Vai ter politicamente correto aqui tbm?

Muretada apenas para parecer ser imparcial?

PlayStation aqui!

Já tive 360, mas desculpem não dá para ficar sem os exclusivos dá Sony


Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
 

Leo ~ Sp

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.851
Reações
1.467
Pontos
603
Curto mais o Xbox One. O controle me agrade muito mais do que o PS4.

PS4 utilizo somente para exclusivos (ou uma promoção muito boa de multi) e o Xone para exclusivos + Multi.

O portátil que mais utilizo hoje é o PSP, devido a quantidade de emuladores, facilidade de transporte e etc. Acaba sendo o meu preferido.

O Switch não jogo muito como portátil, pois após alguns minutos de jogatina, meu pulso começa a doer, pois os controles são muito pequenos. Isso já melhorar quando encaixado ao suporte de controle para jogar na TV.

Curto também o Vita, mas confesso que faz um tempo que não ligo o coitado. O 3DS no quesito jogos é melhor e acabo jogando mais ele do que o Vita.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Curto mais o Xbox One. O controle me agrade muito mais do que o PS4.

PS4 utilizo somente para exclusivos (ou uma promoção muito boa de multi) e o Xone para exclusivos + Multi.

O portátil que mais utilizo hoje é o PSP, devido a quantidade de emuladores, facilidade de transporte e etc. Acaba sendo o meu preferido.

O Switch não jogo muito como portátil, pois após alguns minutos de jogatina, meu pulso começa a doer, pois os controles são muito pequenos. Isso já melhorar quando encaixado ao suporte de controle para jogar na TV.

Curto também o Vita, mas confesso que faz um tempo que não ligo o coitado. O 3DS no quesito jogos é melhor e acabo jogando mais ele do que o Vita.

Comprou o Switch aqui no Brasil mesmo?
 


matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.685
Pontos
674
Sempre dou preferencia pra versão que rodará melhor, que custará menos e será mais fácil de adquirir. Isso em 99,9999999999999999999999999999999% das vezes me leva à versão para PC.


Mesma coisa aqui e por isso optei por PC.

Tb acrescento a opção: a retrocompatibilidade que nos PC é excepcional.
 

Arthur Sena

Bam-bam-bam
Mensagens
1.124
Reações
1.680
Pontos
353
Sou consolista. Eu sei que é possivel jogar no controle e tv, tambem no pc. Mas o que eu quero é chegar em casa, por o CD , sentar no sofá e relaxar.
 

Gusta199

F1 King
Mensagens
16.200
Reações
8.137
Pontos
1.244
Hoje em dia eu prefiro o PlayStation, por conta dos seus jogos exclusivos e por conta dos meus troféus e minha lista de amigos que jogam apenas lá.
 

Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.846
Reações
6.420
Pontos
704
No geral, eu prefiro jogar em consoles. O PC eu prefiro deixar pra FPSs (especialmente Battlefield), emuladores e um ou outro jogo de estratégia. Até tenho uma boa quantidade de jogos multiplataforma no Steam, mas jogo apenas alguns deles.

Nos consoles eu tenho preferência pelo Playstation, por conta dos exclusivos e do controle. Não sou muito fã dos exclusivos de Mic e Nintendo. Mas não tenho preconceito e, se tiver a oportunidade, vou jogar qualquer console e seus jogos. E como a $ituação não ta lá tão boa, eu compro só o console que tem mais jogos do meu gosto. Se tivesse melhores condiçõe$, compraria os outros consoles numa boa.
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Mesma coisa aqui e por isso optei por PC.

Tb acrescento a opção: a retrocompatibilidade que nos PC é excepcional.
É absoluta... é tanta retrocompatibilidade que ele roda jogos antigos da Nintendo e Sony que nem os atuais consoles deles conseguem rodar... sem contar jogos de outros consoles que nunca tiveram um sucessor compatível e também arcades e outros computadores (como o Amiga e MSX).

Pra PC ser perfeito só falta poder ligar ele na minha televisão, eu poder ficar deitado no sofá e usando gamepad. E se não precisasse atualizar meu hardware a cada duas semanas, procurar os patchs dos meus jogos na deepweb e não ter precisado de um diploma do MIT pra aprender a configurar tudo, eu não iria reclamar.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
VITA: Indies, luta, arcade, retrô...
PS4: AAA (algumas vezes um ou outro índie como Rocket league).
PC: Emuladores e AAAs que quero ver como ficaram, mas não estou confiante em comprar, mas geralmente não jogo até o fim porque não curto jogar no PC, se acabar gostando geralmente pego no ps4.
 
Ultima Edição:

Labuha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.324
Reações
4.669
Pontos
944
FPS em PC e jogos estilo diablo em pc tb, mas como não sou fa de FPS..... o resto tudo em console.
 

FrankRijkaard

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.195
Reações
25.410
Pontos
1.054
É absoluta... é tanta retrocompatibilidade que ele roda jogos antigos da Nintendo e Sony que nem os atuais consoles deles conseguem rodar... sem contar jogos de outros consoles que nunca tiveram um sucessor compatível e também arcades e outros computadores (como o Amiga e MSX).

Pra PC ser perfeito só falta poder ligar ele na minha televisão, eu poder ficar deitado no sofá e usando gamepad. E se não precisasse atualizar meu hardware a cada duas semanas, procurar os patchs dos meus jogos na deepweb e não ter precisado de um diploma do MIT pra aprender a configurar tudo, eu não iria reclamar.

Dá até para jogar no banheiro por streaming usando qualquer smartphone ou tablet, com um Ipega de 60 reais se tem todos os botões do controle de Xbox 360.
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
42.003
Reações
95.557
Pontos
2.179
Para mim o que determina é muitas vezes minha rotina. Fim de semana gosto de sentar e jogar varias horas o mesmo jogo, geralmente JRPGs. Então jogo mais console. Playstation é minha plataforma principal para jogar Final Fantasy e cia. Também gosto de Zelda o que obviamente só posso jogar em Nintendos.

Ja durante a semana jogo menos e prefiro não jogar jogos solo. Nesses casos aproveito que PC está sempre ligado e jogo nele. Estou jogando bastante no celular também, justamente por estar sempre a mão.
 

Soliid007

Bam-bam-bam
Mensagens
2.079
Reações
2.168
Pontos
303
Basicamente prefiro o PC pelo preço dos jogos e gráficos, minha segunda opção é o Xone principalmente para Fifa que jogo uma galera, o PS4 apenas para exclusivos.
 

Affenius

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.073
Reações
3.450
Pontos
749
Preço pra mim influencia muito, mas estando mais ou menos no mesmo patamar, prefiro jogar no console mesmo.
Nada supera o controle e sofazão na tv gigante.
 

relbr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.325
Reações
4.871
Pontos
979
sempre escolho o console com melhor custo beneficio.
nessa geração custo beneficio = Xbox One
Pc somente para trabalhar
 

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
Minha atual situação financeira me possibilita ter todos os consoles. Mas se acaso em algum momento eu tiver que optar por um por questões financeiras, esse será um Nintendo.
Não abro mao de consoles da marca.
 

MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.331
Reações
10.340
Pontos
503
Atualmente onde estiver rodando decente eu jogo. Prefiro consoles de mesa ou pc ao invés de portáteis.

Sinceramente o que está ditando onde irei jogar é o preço, então onde estiver mais barato é onde jogarei. Já aproveitei duas promoções na steam pra comprar jogos que eu queria no Pc, Street fighter V e Borderlands pre sequel.
 

Marculino

Bam-bam-bam
Mensagens
10.219
Reações
7.444
Pontos
419
Dou preferência para os jogos indies, side scrolling e às vezes emuladores nos portáteis. Consoles de mesa só os jogos maiores.
 

Yon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.299
Reações
1.590
Pontos
614
Eu unifico minha vida ao PC.. Faço de tudo nele, então acaba sendo minha prioridade sempre.
Mas tenho minha paixão pela Nintendo, só fico devendo nos consoles dela por ser cara de manter mesmo. :kwow
O resto tem ótimos jogos, mas nada romântico assim não.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.506
Reações
50.533
Pontos
1.504
Não tenho, o que faz eu comprar a plataforma é o que ela me oferece, ou seja: Jogos.
Esse é o único motivo que não tenho um Xbox, a oferta de jogos dele não me atrai nem um pouco.
Alguns jogos eu prefiro em plataformas específicas, atualmente jRPG eu prefiro jogar em portáteis e não mais em consoles de mesa, acho mais prático, da pra grindar enquanto você larga um charuto.
RTS SOMENTE com teclado+mouse, acho que é o único estilo que prefiro desse jeito, até MOBA daria pra adaptar pra controle mas RTS não dá, de resto eu vou de controle mesmo (até FPS).

Uma plataforma que venho me afastando cada vez mais é o PC, além de trabalhar num PC o dia todo eu não tenho mais paciência com software, só com hardware, então a cada PC que eu monto eu perco mais o tesão de usar PC para jogar.
 

Solid Dante

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.040
Reações
15.906
Pontos
1.389
PC sempre, console só pra exclusivos, e comprados só no final da vida deles pra não gastar muito com essa porcarias.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.258
Reações
32.693
Pontos
1.629
Entre meus consoles (ignorando PS2 e GC, que já considero retro) jogo tudo o que é possível no PS4 ou no PS3. Potentes, fofos e usam uma televisão.
Evito usar o X360 com medo dele explodir denovo, então nele vai quase só exclusivos ou o que usa Kinect/instrumentos musicais (quando comprei Rock Band infelizmente eu ainda não tinha o PS3).

PSP e 3DS só exclusivos, uso de portátil aqui é quando não posso usar os de mesa.
PC só exclusivos também, faz mais de ano que não uso meu note pra jogar. Quebrarei essa sequência com o remaster de Planescape Torment.
 

Lusaba

Habitué da casa
Mensagens
148
Reações
93
Pontos
54
Não jogo mais nada no PC. Acho muito mais confortável jogar deitado no sofá e em uma TV grande. Prefiro o XONE por causa do controle. Pra mim não existe controle melhor do que o do xbox. O PS4 fica só pra exclusivos mesmo, apesar de eu gostar um pouco mais dele de uma forma geral. Por falta de tempo pra jogar, acabei dando meu XBOX360 e meu PS3. Tinha um Vita que vendi por que não consegui acostumar com ele. Achei muito desconfortável jogar nele, e depois de um tempo minha mão começava a doer.
 

fgameiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.666
Reações
7.541
Pontos
703
A única preferência explícita que eu tenho é jogar qualquer coisa que tenha combate por turno no Vita.

Uso o PC pra jogos exclusivos, estratégia, simuladores, cRPGs ou jogos que vou jogar muito e que vai valer a pena ter pra sempre (AKA ficar com um jogo pra sempre, sem poder revender, o que nem sempre é um bom custo benefício).

Todo o resto, PS4.
 
Ultima Edição:

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.766
Pontos
1.219
Era o Pro. Agora será o Scorpio. #TeAmoGabe
 

Colorado10

Bam-bam-bam
Mensagens
1.087
Reações
2.462
Pontos
453
Sou consolista forever. Agora minha opinião sobre as plataformas:

Nintendo: sempre foram meus consoles principais porque amo as franquias da Big N. E ela inova na arte de jogar, embora não goste de todas as suas inovações. Meus consoles antigos estão guardados e estou "in love" com a Zelda no momento no Wii U. Infelizmente estou em crise com as políticas atuais da empresa que aos poucos está me afastando dela.

Sony: já joguei em todos os seus consoles e meu primeiro VG dela foi o Play 4. Acho que os Playstations os melhores consoles desde que surgiram no mercado, pois tem todos os multiplataforma, tem exclusivo first e third de qualidade e jeito de jogar que considero perfeito. Além do que, ela copia e aperfeiçoa tudo o que a Nintendo faz.

Microsoft: nunca gostei de nada dela. Sou até meio hater com ela. O único exclusivo que me interessa é o GoW. Ela compra empresas boas só pra matá-las. É uma marca conhecida pelos jogadores de games de esporte, corrida e FPS (gêneros que não curto).

PC: confesso que é a melhor plataforma. Tem pirataria (roda até Wi U), tem emuladores pra jogar os clássicos, os jogos são mais baratos, geralmente tem a melhor versão dos multis, tem exclusivos da Microsoft, etc. Mas não consigo jogar nela. Mouse e teclado não me servem pra controles. E embora dê pra jogar de controle e dá pra plugar o PC numa TV, eu não consigo me ver usando-o. PC é pra trabalho e outros tipos de entretenimento.

Portáteis: detesto. Telas pequenas, áudios limitados e desconfortáveis para as mãos. Além do que os jogos são muito limitados.

Smartphones: não serve pra jogar. Pra mim é tudo lixo mesmo.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.587
Pontos
849
Jogos pós GameCube eu prefiro jogar nos consoles originais Nintendo, as experiências ficam incompletas no emulador.
NDS funciona muito bem o emulador, mas achei a experiencia bem pior que no portatil... pra alguns jogos quebra o galho mas não é a mesma coisa.
N64 em emulador não funciona muito bem tambem, controle de N64 era 6 botões e os padrões hoje em dia são 4 (modelo SNES) ai cada vez que vou jogar Star Fox 64 é meio chato ficar usando botão em posição errada já que colocar os botões C num analógico não da certo.

Wii até que da em emulador, mas ai o preço do receptor, dos 2 controles e etc é surreal... era mais barato comprar o console inteiro que os acessórios separados :klol
 

Ray Penbar

Bam-bam-bam
Mensagens
4.588
Reações
7.850
Pontos
359
eu gosto mais de nintendo, mas ela não serve mais como console primário (a muito tempo)
sei q não dá pra ficar sem as pérolas, essa gen não tive Wii U e tinha esperança de pegar o Switch e usar a retro pra jogar Wii U, como não vai rolar, um dia quem sabe qdo achar o console BEM barato eu o pegue

tenho tanto o ps4 qto o one
atualmente prefiro o one, principalmente pelo custo/benefício, a live libera jogos free bem melhores, além do ea access
gen passada tive todos, mas minha preferência era wii/360

eu curto sony também, mas não gosto dos uncharteds/last of us, fico na espera pelo god of war 4, espera interminável
 

-Feanor-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.948
Reações
752
Pontos
919
Eu prefiro jogar em console, sendo que o eleito foi o PS4.

Minha preferência se baseia nos exclusivos da plataforma.
 
Topo Fundo