O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Voces são mão de vaca nos jogos?

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.913
Reações
53.734
Pontos
1.284
Falo sobre economizar ao máximo itens de vida e munição.

Estou jogando Carrier no Dreamcast, jogo de sobrevivencia ao horror a moda antiga, e nesse jogo, o protagonista começa com uma pistola e uma arminha de choque.

Estava jogando só usando essa arminha de choque, que é bem mais fraca que a pistola, ate chegar no primeiro chefe do jogo, que é uma planta gigante. Percebi que era possível exterminar o chefe com a arma de choque e dei load pra economizar munição :kkk

Ate agora estou lotado de munição, mas constatei que no jogo aparecem poucos itens de vida e ja fui obrigado a usar alguns.

No Tomb Raider IV, que conclui recentemente, foi a mesma coisa. Fui usando a pistolinha comum ate aonde eu pude.

Quando joguei RECV, mesmo sendo um economista, cheguei no final com a munição na risca. Quando usei minha ultima bala a Alexia se desprendeu do corpo. Se naquela ocasião eu tivesse errado o tiro ja era :kkk

Em função disso, no RE4 fui bem mão de vaca e usava a faca o máximo que podia. Fechei o jogo com muita coisa sobrando assim como em TR IV.

Como voces fazem nos jogos?

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.877
Reações
50.993
Pontos
1.003
No RE4 não porque eu já sei quando vou precisar de tudo
Mas na maioria dos jogos eu sou, economizo muito
 

bladejunior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.722
Reações
2.129
Pontos
969
Sou igualzinho. Terminei os tombs só com a pistolinha. Kkk
Sempre fico com toneladas de itens
 

Lightwarrior8

Bam-bam-bam
Mensagens
2.155
Reações
2.848
Pontos
303
Depende do jogo , usava muito esta tática no Evil Within 2 jogando no hard.

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 

Gentilhomem

Bam-bam-bam
Mensagens
3.759
Reações
11.171
Pontos
303
Eu sou o rei dos sovinos, para você ter uma noção, eu zerei metal slug 3d sem dar praticamente um único disparo com as armas especiais. Acabei desenvolvendo esse hábito porque a maioria dos jogos costumavam penalizar quem usava recursos levianamente, eu sempre deixo para gastar tudo em um único boss difícil, as vezes eu termino as fases sem nem usar recursos especiais.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Eu aprendi duramente a ser sovina depois de dead space 2, pois eu gastei grana e munição e no fim do jogo eu tive que enfrentar a namorada boss com a pistola

Enviado de meu LG-K10 usando Tapatalk
 


Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.882
Reações
16.811
Pontos
503
Muito...
E quando passo por otens que não posso pegar por estar cheio e acabo isando açgo maos pra frente, volta para pegar o item e ficar "completo" novamente...

Enviado de meu LG-M250 usando o Tapatalk
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.666
Reações
9.514
Pontos
453
Eu só aprendi a economizar por causa dos games, nada melhor que morrer inúmeras vezes por gastar toneladas de dinheiro dropados em poções, sair gastando a rodo para manter o life no máximo nos MMO's de 2003-2007 e, quando acabar as poções, morrer para um mob qualquer por causa disso para aprender a economizar itens.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.881
Reações
63.053
Pontos
1.253
Sim,economizo o máximo possível.

Recentemente estava jogando FEAR e só procurava atirar na cabeça dos inimigos ou matar só na base da porrada,pra economizar munição.Em Thief eu não economizava no sentido de tentar passar despercebido,mas sempre desacordava os guardas pra pegar dinheiro e itens,pra juntar e usar só se precisar mesmo.

Jogo de RPG também,por exemplo,Diablo 2,eu sempre procuro achar itens + equipamentos nas dungeons ,ao invés de ficar comprando nas vilas.Única coisa que eu fazia muito era gastar com poções,mas ainda assim gastava pouco comparado ao dinheiro que tinha.

Enfim ,sempre procuro gastar o mínimo possível, é melhor pq você junta recursos pra não ficar sofrendo nas partes difíceis.

Ps: Mas engraçado,em RE4 eu gastava bala sem dó. Hehehe

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

seatle94br

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.561
Reações
2.598
Pontos
1.104
Eu economizo. Pegando sua história do Tomb Raider, a saga é um exemplo, fechei todos com bastante munição e vida sobrando kk
 

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.223
Pontos
353
Esse jogo eu não joguei na época, mas me parecia bem legal por emular o jeito Resident Evil. Preferi na época dar atenção a Blue Stinger. Não foi uma boa idéia.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.877
Reações
50.993
Pontos
1.003
Esse jogo eu não joguei na época, mas me parecia bem legal por emular o jeito Resident Evil.
Os clones de RE tem uns interessantes, eu tinha visto num thread do 4chan uma lista boa mas perdi o diabo junto com meu celular que quebrou :kcry
 

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.223
Pontos
353
Os clones de RE tem uns interessantes, eu tinha visto num thread do 4chan uma lista boa mas perdi o diabo junto com meu celular que quebrou :kcry
Seria interessante então criar um tópico sobre isso, vai que a galera sabe uns nomes.
Eu sei que Deep Fear é um deles.
 

Ares1521

Bam-bam-bam
Mensagens
6.893
Reações
15.791
Pontos
404
"Vou guardar essa arma para o chefão difícil", chega no chefão, sofre 3 horas para passar na pistolinha, zera e fica "kct, pra que que eu tenho tanta coisa guardada"...
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.913
Reações
53.734
Pontos
1.284
Esse jogo eu não joguei na época, mas me parecia bem legal por emular o jeito Resident Evil. Preferi na época dar atenção a Blue Stinger. Não foi uma boa idéia.
Eu também gosto do Blue Stinger. Ele tem perslnalidade e tem um sistema bem singular pra época.

Acho que pra um jogo de safra inicial ele é excelente. Foi um dos que me gerou hype na época do lançamento pelas revistas.

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!
 

No Man's sky

Veterano
Mensagens
506
Reações
659
Pontos
133
Antigamente eu quase sempre passava perrengue pq gastava tudo de vez. Agora virei um pao duro de mao cheia jauhauhajahaj
 

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.223
Pontos
353
Eu também gosto do Blue Stinger. Ele tem perslnalidade e tem um sistema bem singular pra época.

Acho que pra um jogo de safra inicial ele é excelente. Foi um dos que me gerou hype na época do lançamento pelas revistas.

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!
Eu hypei demais na época pq só tinha as revistas e as vezes imagens promocionais que mostravam CG e a gente pirava pensando que era os gráficos do jogo, mas conforme fui jogando o encanto desapareceu. Movimentação do personagem era toda travada, as Armas legais que aparecia em comerciais eu não encontrava nem com a porra e o jogo era difícil. Acho que um jogo que conseguiu entregar o que prometeu e tinha uma proposta meio parecida era Dead Space. Pode ver que muitas coisas são parecidas.
 

Grose

Bam-bam-bam
Mensagens
8.007
Reações
12.438
Pontos
459
Bastante, direto termino os jogos com o que tiver de mais fraco e cheio de itens, sempre na expectativa de guardar para um momento mais tenso, aí o momento tenso chega mas acredito que terá um pior adiante então mantenho mais um pouco. haha

Nunca terminei um Resident Evil na faquinha mas sou o rei da pistola, carrego as vezes uma caixinha de grenade rounds, no Code Veronica felizmente tem a besta mas os tiros explosivo guardo todos, na última vez que terminei o jogo fiz a festa no último chefão, tinha munição e erva à vontade. :D

Nos RPGs tento ficar sem reviver e encher a energia até aparecer um healer com estas propriedade, se demorar para surgir me complicaria bastante, mas geralmente são os primeiros a entrar no grupo.

Na vida real também sou meio assim, dificilmente pergunto o preço das coisas, pergunto o quanto podem fazer para mim, se já estiver com o preço digo que pago tanto, se aceitam bom, se não aceitam dependendo da contra-proposta não compro, para me fazer desistir de alguma coisa é só colocar um preço que não consigo pagar, afinal não posso fazer nada sobre isso. haha
 
Ultima Edição:

Taluigi

Ser evoluído
Mensagens
82
Reações
166
Pontos
43
Sou exatamente assim até jogando DOOM, eu posso estar com uma Plasma Gun ou até uma BFG. Eu ainda vou usar a Escopeta de Dois Canos até acabar a munição.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.618
Reações
33.096
Pontos
1.048
Sou econômico mas não chego ser mão de vaca. O que eu geralmente faço é tentar usar tudo com racionalidade. Tem jogos que isso funciona e outros não. Por exemplo quando terminei Far Cry (o primeiro de PC) mesmo sendo bastante econômico, quase que não deu pra virar. Cheguei com pouca munição no último boss e ela acabou. Felizmente o boss morreu no último tiro.

Enviado de meu ASUS_X00DDA usando o Tapatalk
 

rickrj

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.361
Reações
2.467
Pontos
984
Eu sou o rei dos sovinos, para você ter uma noção, eu zerei metal slug 3d sem dar praticamente um único disparo com as armas especiais. Acabei desenvolvendo esse hábito porque a maioria dos jogos costumavam penalizar quem usava recursos levianamente, eu sempre deixo para gastar tudo em um único boss difícil, as vezes eu termino as fases sem nem usar recursos especiais.
Metal slug 3d ???
Nem sabia que lançãram este jogo em 3d kkkkkkkk

Catando da internet 3, 2, 1....
 

Gentilhomem

Bam-bam-bam
Mensagens
3.759
Reações
11.171
Pontos
303
Metal slug 3d ???
Nem sabia que lançãram este jogo em 3d kkkkkkkk

Catando da internet 3, 2, 1....
É um jogão que passou batido, pode jogar sem medo, é praticamente uma conversão da série para o 3d, preservaram tudo e manteram extremamente fiel a série original 2d.
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
o foda é em quando você economiza munição, mas acontece alguma coisa na história do jogo que faz seu personagem perder todas suas armas e ter que ir coletando eles de novo (tipo, algum inimigo te captura, ou seu personagem sofre um acidente ou sei lá), isso já aconteceu em vários jogos a ação em 1ª e 3ª pessoa...

isso da uma sensação de que voce fez um papel de otário completo, ficou economizando munição pra kct e perdeu tudo :klol
 

TrevorPhilips

Veterano
Mensagens
824
Reações
916
Pontos
123
Em Resident eu sempre tento acertar a cabeça pra salvar ammunition...mas se estiver muito perto eu metralho mesmo...
 

Slashtron

Bam-bam-bam
Mensagens
2.252
Reações
3.464
Pontos
303
Só jogo Rhythm Games. Não tem como economizar, na verdade nem existe isso.
Você joga uma musica e passa ela com nota boa, ruim ou perde.
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Eu sou tão pão duro em jogos que até no Mega Man eu economizo.
Sempre acho que vou me arrepender mais pra frente se usar uma arma finita.
Até shoot´n up eu costumo economizar as bombas, pra guardar pro chefão.
O caso é que eu acho que essa economia mais atrapalha que ajuda minha vida...se eu saísse gastando tudo acho que ia ser mais fácil :kkk
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.259
Reações
10.148
Pontos
1.494
Sim, sempre termino os jogos sem usar quase nada das armas mais fortes. Chega a ser até meio retardado, mas é assim :klol

Não gosto de gastar dinheiro (do próprio jogo e muito menos real) em itens também porque sempre aparece um melhor de graça durante o game. Costumo juntar e comprar apenas o que não dá para adquirir normalmente, mas muitas vezes acabo não gastando nada
 
Ultima Edição:

Gentilhomem

Bam-bam-bam
Mensagens
3.759
Reações
11.171
Pontos
303
Eu sou tão pão duro em jogos que até no Mega Man eu economizo.
É bem em megaman que você tem que economizar, no de nes sempre tem um poder em especifico que poder ser usado para agilizar uma determinada parte do jogo ou causar mais dano em um boss especifico, bons jogadores de megaman tem sempre uma cartada para burlar essas partes e conhecem todos os macetes. Economizar em megaman é fundamental.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.217
Reações
23.319
Pontos
1.619
Pior que sou sim. Dependendo dos jogos, evito gastar Bombas/armamento extra/especiais/equipamentos de recarga e por aí vai.

Estou jogando no PS3, uma versão um pouco mais monótona de TLOU chamada I Am Alive e sou sovina a ponto de sair morrendo pra ver se encontro mais e mais coisas no mapa, justamente pra não passar apertos no decorrer do jogo!
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.913
Reações
53.734
Pontos
1.284
Pior que sou sim. Dependendo dos jogos, evito gastar Bombas/armamento extra/especiais/equipamentos de recarga e por aí vai.

Estou jogando no PS3, uma versão um pouco mais monótona de TLOU chamada I Am Alive e sou sovina a ponto de sair morrendo pra ver se encontro mais e mais coisas no mapa, justamente pra não passar apertos no decorrer do jogo!
Voi te dar um dica. Um tiro errado e a coisa podd ficar mais feia do que vc imagina.

E não adianta sair procurando por que não tem :coolface

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!
 
Topo Fundo