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Lançamento provável em março. Suvzinho com motores TSI para dar trabalho para as horríveis Kicks, e os 2008, Jeeps e Cretas
O foda é essa traseira, mas BR gosta de novidade. Acho que vai vender bem. O que acharam?
BASTIDORES: VOLKSWAGEN T-CROSS TERÁ PREÇOS ENTRE R$ 90 MIL E R$ 120 MIL
Segundo fonte da montadora, SUV terá valores definidos até fevereiro de 2019; lançamento deve acontecer em março
26.10.2018 | DIOGO DE OLIVEIRA
VW T-CROSS DEVE ESTREAR EM MARÇO DE 2019 (FOTO: DIOGO DE OLIVEIRA/AUTOESPORTE)
As informações ainda são preliminares, coisa de bastidores, mas já temos uma estimativa concreta da faixa de preços onde o Volkswagen T-Cross irá atuar. Em conversa com uma fonte da montadora, descobrimos que o SUV compacto terá preços entre R$ 90 mil e R$ 120 mil, sendo este o valor máximo que o modelo atingirá quando equipado com todos os opcionais, dentre eles o teto solar panorâmico e o sistema de som premium da Beats.
Os valores deverão ser definidos até fevereiro de 2019, o que indica que o lançamento deve acontecer em março, chegando às lojas de todo país até abril. Em julho deste ano, quando estivemos em Munique, na Alemanha, para acelerar os primeiros protótipos do modelo, o diretor global do projeto, Michael Mestel, revelou-nos (em primeira mão) que o SUV será lançado entre abril e maio na Europa, e que a diferença para o Brasil seria mínima.
Ou seja, é possível que o lançamento do T-Cross no Brasil aconteça mesmo antes de o utilitário ser lançado na Europa. Corroboram para isso os números de desempenho da Volkswagen no mercado brasileiro e sulamericano, onde a montadora vem registrando os melhores resultados globalmente. Nesta quinta (25), durante a revelação do modelo, a montadora anunciou crescimento de 10,9% na região entre janeiro e setembro de 2018.
LANTERNAS DO T-CROSS NACIONAL MUDAM PADRÃO DE LUZ (FOTO: DIOGO DE OLIVEIRA/AE)
O presidente da Volkswagen no Brasil e na América do Sul, Pablo Di Si, também falou conosco nesta quinta (25). Segundo o executivo, as três unidades expostas no evento de revelação do T-Cross em São Paulo já são nacionais, montadas na unidade em São José do Pinhais, no Paraná, que recebeu investimento de R$ 2 bilhões para produzir o SUV. Entretanto, Pablo enfatizou que, apesar de o carro "estar pronto", não há urgência em iniciar as vendas.
— Já estamos fora deste segmento há anos, portanto não há pressa em lançar o T-Cross na rede. Para nós, o mais importante é lançar direito. O carro tem um grande potencial, e vamos explorar isso ao máximo, mas sem apressar o passo. Há um cronograma. Hoje foi apenas o primeiro capítulo para mostrar o design. Nós estamos muito satisfeitos com o produto. O T-Cross brasileiro ficou diferenciado, sobretudo no espaço da cabine.
PAINEL TERÁ OPÇÃO DE MOLDURAS COLORIDAS (FOTO: DIOGO DE OLIVEIRA/AE)
MULTIMÍDIA DE OITO POL. TEM ANDROID AUTO E CARPLAY (FOTO: DIOGO DE OLIVEIRA/AE)
Para ficar no páreo com Honda HR-V e Jeep Renegade, que acabaram de ser reestilizados, a Volkswagen virá forte com o T-Cross. Como já contamos ontem, o utilitário terá opções de motores 1.0 turbo e 1.4 turbo, ambos flex e referenciados pelas novas nomenclaturas — 200 TSI e 250 TSI. O 1.0 (até 128 cv) será associado a câmbios manual de cinco marchas e automático de seis velocidades, enquanto o 1.4 de até 150 cv será apenas automático.
O T-Cross básico deve ser o Trendline 200 TSI manual, com preço próximo dos R$ 90 mil estimados — talvez até mais barato, a cerca de R$ 85 mil. Como parâmetro, o HR-V 2019 parte de R$ 92.500, enquanto o Renegade Sport 1.8 têm iniciais de R$ 78.490 (manual) e R$ 83.990 (automático). Mais acima virá o Comfortline 200 TSI automático, seguido do Comfortline 250 TSI — sim, o 1.4 turbo também estará no intermediário.
HIGHLINE TERÁ INSTRUMENTOS EM TELA DIGITAL (FOTO: DIOGO DE OLIVEIRA/AE)
T-CROSS TEM NOVA MANOPLA DO CÂMBIO AUTOMÁTICO (FOTO: DIOGO DE OLIVEIRA/AE)
As configurações Comfortline devem ter preços entre R$ 95 mil e R$ 105 mil, e mais acima virá a versão Highline 250 TSI, única exposta durante a revelação do modelo. Esta deve custar perto de R$ 110 mil sem incluir os opcionais. Completíssimo, o T-Cross terá valores entre R$ 115 mil e R$ 120 mil, isso até a chegada da versão R-Line, de visual esportivo. Esta ainda não tem previsão de chegada e, portanto, não será vendida inicialmente.
Caso as previsões se confirmem, o T-Cross será um pouco mais caro que a média dos rivais da categoria, o que pode atrapalhar sua performance nas vendas. Vários modelos, como Hyundai Creta, Nissan Kicks e Ford Ecosport, possuem opções de R$ 70 mil, dentro do preço limite de versões para PCD(Pessoas com Deficiência). A solução pode ser lançar futuramente a versão 1.6 MSI aspirada, que será vendida nos países vizinhos.
VERSÃO HIGHLINE TERÁ EMBLEMAS EXTERNOS (FOTO: DIOGO DE OLIVEIRA/AE)
FARÓIS USARÃO LEDS DIURNOS NO TOPO (FOTO: DIOGO DE OLIVEIRA/AE)
HIGHLINE TERÁ RODAS DE 17 POLEGADAS (FOTO: DIOGO DE OLIVEIRA/AE)
O foda é essa traseira, mas BR gosta de novidade. Acho que vai vender bem. O que acharam?
BASTIDORES: VOLKSWAGEN T-CROSS TERÁ PREÇOS ENTRE R$ 90 MIL E R$ 120 MIL
Segundo fonte da montadora, SUV terá valores definidos até fevereiro de 2019; lançamento deve acontecer em março
26.10.2018 | DIOGO DE OLIVEIRA
As informações ainda são preliminares, coisa de bastidores, mas já temos uma estimativa concreta da faixa de preços onde o Volkswagen T-Cross irá atuar. Em conversa com uma fonte da montadora, descobrimos que o SUV compacto terá preços entre R$ 90 mil e R$ 120 mil, sendo este o valor máximo que o modelo atingirá quando equipado com todos os opcionais, dentre eles o teto solar panorâmico e o sistema de som premium da Beats.
Os valores deverão ser definidos até fevereiro de 2019, o que indica que o lançamento deve acontecer em março, chegando às lojas de todo país até abril. Em julho deste ano, quando estivemos em Munique, na Alemanha, para acelerar os primeiros protótipos do modelo, o diretor global do projeto, Michael Mestel, revelou-nos (em primeira mão) que o SUV será lançado entre abril e maio na Europa, e que a diferença para o Brasil seria mínima.
Ou seja, é possível que o lançamento do T-Cross no Brasil aconteça mesmo antes de o utilitário ser lançado na Europa. Corroboram para isso os números de desempenho da Volkswagen no mercado brasileiro e sulamericano, onde a montadora vem registrando os melhores resultados globalmente. Nesta quinta (25), durante a revelação do modelo, a montadora anunciou crescimento de 10,9% na região entre janeiro e setembro de 2018.
O presidente da Volkswagen no Brasil e na América do Sul, Pablo Di Si, também falou conosco nesta quinta (25). Segundo o executivo, as três unidades expostas no evento de revelação do T-Cross em São Paulo já são nacionais, montadas na unidade em São José do Pinhais, no Paraná, que recebeu investimento de R$ 2 bilhões para produzir o SUV. Entretanto, Pablo enfatizou que, apesar de o carro "estar pronto", não há urgência em iniciar as vendas.
— Já estamos fora deste segmento há anos, portanto não há pressa em lançar o T-Cross na rede. Para nós, o mais importante é lançar direito. O carro tem um grande potencial, e vamos explorar isso ao máximo, mas sem apressar o passo. Há um cronograma. Hoje foi apenas o primeiro capítulo para mostrar o design. Nós estamos muito satisfeitos com o produto. O T-Cross brasileiro ficou diferenciado, sobretudo no espaço da cabine.
Para ficar no páreo com Honda HR-V e Jeep Renegade, que acabaram de ser reestilizados, a Volkswagen virá forte com o T-Cross. Como já contamos ontem, o utilitário terá opções de motores 1.0 turbo e 1.4 turbo, ambos flex e referenciados pelas novas nomenclaturas — 200 TSI e 250 TSI. O 1.0 (até 128 cv) será associado a câmbios manual de cinco marchas e automático de seis velocidades, enquanto o 1.4 de até 150 cv será apenas automático.
O T-Cross básico deve ser o Trendline 200 TSI manual, com preço próximo dos R$ 90 mil estimados — talvez até mais barato, a cerca de R$ 85 mil. Como parâmetro, o HR-V 2019 parte de R$ 92.500, enquanto o Renegade Sport 1.8 têm iniciais de R$ 78.490 (manual) e R$ 83.990 (automático). Mais acima virá o Comfortline 200 TSI automático, seguido do Comfortline 250 TSI — sim, o 1.4 turbo também estará no intermediário.
HIGHLINE TERÁ INSTRUMENTOS EM TELA DIGITAL (FOTO: DIOGO DE OLIVEIRA/AE)
As configurações Comfortline devem ter preços entre R$ 95 mil e R$ 105 mil, e mais acima virá a versão Highline 250 TSI, única exposta durante a revelação do modelo. Esta deve custar perto de R$ 110 mil sem incluir os opcionais. Completíssimo, o T-Cross terá valores entre R$ 115 mil e R$ 120 mil, isso até a chegada da versão R-Line, de visual esportivo. Esta ainda não tem previsão de chegada e, portanto, não será vendida inicialmente.
Caso as previsões se confirmem, o T-Cross será um pouco mais caro que a média dos rivais da categoria, o que pode atrapalhar sua performance nas vendas. Vários modelos, como Hyundai Creta, Nissan Kicks e Ford Ecosport, possuem opções de R$ 70 mil, dentro do preço limite de versões para PCD(Pessoas com Deficiência). A solução pode ser lançar futuramente a versão 1.6 MSI aspirada, que será vendida nos países vizinhos.