O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Volkswagen T-Cross

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Lançamento provável em março. Suvzinho com motores TSI para dar trabalho para as horríveis Kicks, e os 2008, Jeeps e Cretas

O foda é essa traseira, mas BR gosta de novidade. Acho que vai vender bem. O que acharam?

BASTIDORES: VOLKSWAGEN T-CROSS TERÁ PREÇOS ENTRE R$ 90 MIL E R$ 120 MIL
Segundo fonte da montadora, SUV terá valores definidos até fevereiro de 2019; lançamento deve acontecer em março
26.10.2018 | DIOGO DE OLIVEIRA
img_4957.jpeg
VW T-CROSS DEVE ESTREAR EM MARÇO DE 2019 (FOTO: DIOGO DE OLIVEIRA/AUTOESPORTE)


As informações ainda são preliminares, coisa de bastidores, mas já temos uma estimativa concreta da faixa de preços onde o Volkswagen T-Cross irá atuar. Em conversa com uma fonte da montadora, descobrimos que o SUV compacto terá preços entre R$ 90 mil e R$ 120 mil, sendo este o valor máximo que o modelo atingirá quando equipado com todos os opcionais, dentre eles o teto solar panorâmico e o sistema de som premium da Beats.

Os valores deverão ser definidos até fevereiro de 2019, o que indica que o lançamento deve acontecer em março, chegando às lojas de todo país até abril. Em julho deste ano, quando estivemos em Munique, na Alemanha, para acelerar os primeiros protótipos do modelo, o diretor global do projeto, Michael Mestel, revelou-nos (em primeira mão) que o SUV será lançado entre abril e maio na Europa, e que a diferença para o Brasil seria mínima.

Ou seja, é possível que o lançamento do T-Cross no Brasil aconteça mesmo antes de o utilitário ser lançado na Europa. Corroboram para isso os números de desempenho da Volkswagen no mercado brasileiro e sulamericano, onde a montadora vem registrando os melhores resultados globalmente. Nesta quinta (25), durante a revelação do modelo, a montadora anunciou crescimento de 10,9% na região entre janeiro e setembro de 2018.

img_4926.jpeg
LANTERNAS DO T-CROSS NACIONAL MUDAM PADRÃO DE LUZ (FOTO: DIOGO DE OLIVEIRA/AE)


O presidente da Volkswagen no Brasil e na América do Sul, Pablo Di Si, também falou conosco nesta quinta (25). Segundo o executivo, as três unidades expostas no evento de revelação do T-Cross em São Paulo já são nacionais, montadas na unidade em São José do Pinhais, no Paraná, que recebeu investimento de R$ 2 bilhões para produzir o SUV. Entretanto, Pablo enfatizou que, apesar de o carro "estar pronto", não há urgência em iniciar as vendas.

— Já estamos fora deste segmento há anos, portanto não há pressa em lançar o T-Cross na rede. Para nós, o mais importante é lançar direito. O carro tem um grande potencial, e vamos explorar isso ao máximo, mas sem apressar o passo. Há um cronograma. Hoje foi apenas o primeiro capítulo para mostrar o design. Nós estamos muito satisfeitos com o produto. O T-Cross brasileiro ficou diferenciado, sobretudo no espaço da cabine.

img_4930.jpeg
PAINEL TERÁ OPÇÃO DE MOLDURAS COLORIDAS (FOTO: DIOGO DE OLIVEIRA/AE)

img_4941.jpeg
MULTIMÍDIA DE OITO POL. TEM ANDROID AUTO E CARPLAY (FOTO: DIOGO DE OLIVEIRA/AE)

Para ficar no páreo com Honda HR-V e Jeep Renegade, que acabaram de ser reestilizados, a Volkswagen virá forte com o T-Cross. Como já contamos ontem, o utilitário terá opções de motores 1.0 turbo e 1.4 turbo, ambos flex e referenciados pelas novas nomenclaturas — 200 TSI e 250 TSI. O 1.0 (até 128 cv) será associado a câmbios manual de cinco marchas e automático de seis velocidades, enquanto o 1.4 de até 150 cv será apenas automático.

O T-Cross básico deve ser o Trendline 200 TSI manual, com preço próximo dos R$ 90 mil estimados — talvez até mais barato, a cerca de R$ 85 mil. Como parâmetro, o HR-V 2019 parte de R$ 92.500, enquanto o Renegade Sport 1.8 têm iniciais de R$ 78.490 (manual) e R$ 83.990 (automático). Mais acima virá o Comfortline 200 TSI automático, seguido do Comfortline 250 TSI — sim, o 1.4 turbo também estará no intermediário.

img_4943.jpeg


HIGHLINE TERÁ INSTRUMENTOS EM TELA DIGITAL (FOTO: DIOGO DE OLIVEIRA/AE)
img_4939.jpeg
T-CROSS TEM NOVA MANOPLA DO CÂMBIO AUTOMÁTICO (FOTO: DIOGO DE OLIVEIRA/AE)


As configurações Comfortline devem ter preços entre R$ 95 mil e R$ 105 mil, e mais acima virá a versão Highline 250 TSI, única exposta durante a revelação do modelo. Esta deve custar perto de R$ 110 mil sem incluir os opcionais. Completíssimo, o T-Cross terá valores entre R$ 115 mil e R$ 120 mil, isso até a chegada da versão R-Line, de visual esportivo. Esta ainda não tem previsão de chegada e, portanto, não será vendida inicialmente.

Caso as previsões se confirmem, o T-Cross será um pouco mais caro que a média dos rivais da categoria, o que pode atrapalhar sua performance nas vendas. Vários modelos, como Hyundai Creta, Nissan Kicks e Ford Ecosport, possuem opções de R$ 70 mil, dentro do preço limite de versões para PCD(Pessoas com Deficiência). A solução pode ser lançar futuramente a versão 1.6 MSI aspirada, que será vendida nos países vizinhos.

img_4947.jpeg
VERSÃO HIGHLINE TERÁ EMBLEMAS EXTERNOS (FOTO: DIOGO DE OLIVEIRA/AE)
img_4951_1.jpeg
FARÓIS USARÃO LEDS DIURNOS NO TOPO (FOTO: DIOGO DE OLIVEIRA/AE)
img_4949.jpeg
HIGHLINE TERÁ RODAS DE 17 POLEGADAS (FOTO: DIOGO DE OLIVEIRA/AE)
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.600
Reações
10.575
Pontos
1.389
Nem sei o q falar. Apesar de gostar desses motores turbo da VW,se tem uma coisa q odeio é SUV. Principalmente donos(as) de SUV gigantes que fecham você no trânsito e acham q estão "abafando" com esses veiculos.
É uma pena q os Hatches médios estão saindo do mercado e logo matam o pobre Golf q está respirando por aparelhos. Seu concorrente já foi embora.(Focus)
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.118
Reações
47.786
Pontos
2.009
SUV feito na plataforma do Polo. Infelizmente herdou esse suporte bizarro pra celular, em um carro que tem painel digital e central com gps + android auto/apple car play.

De resto, só não gostei dos preços.

Pior que nem dá pra dizer que “dá pra pegar um golf com mecânica superior”.. pq depois que nacionalizaram os motores 1.0 e 1.4 TSI e câmbio AT6, praticamente todos os carros vem com essa configuração. O que muda é o desenho da carroceria e interior.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Nem sei o q falar. Apesar de gostar desses motores turbo da VW,se tem uma coisa q odeio é SUV. Principalmente donos(as) de SUV gigantes que fecham você no trânsito e acham q estão "abafando" com esses veiculos.
É uma pena q os Hatches médios estão saindo do mercado e logo matam o pobre Golf q está respirando por aparelhos. Seu concorrente já foi embora.(Focus)

Também não curto tanto SUV, mas essas são pequenas. Como o Trend disse abaixo, é um Polo/Golf com mais espaço e altura haha

SUV feito na plataforma do Polo. Infelizmente herdou esse suporte bizarro pra celular, em um carro que tem painel digital e central com gps + android auto/apple car play.

De resto, só não gostei dos preços.

Pior que nem dá pra dizer que “dá pra pegar um golf com mecânica superior”.. pq depois que nacionalizaram os motores 1.0 e 1.4 TSI e câmbio AT6, praticamente todos os carros vem com essa configuração. O que muda é o desenho da carroceria e interior.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Verdade. Mas pelo menos padronizaram algo que preste. Acertaram muito com esses motores TSI
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.489
Reações
91.277
Pontos
1.503
Gostei, apesar do preço...
Versão com motor 1.0 deve ficar manca, não?
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.618
Reações
33.100
Pontos
1.048
Só compro carro se custar no máximo R$ 100,00. Como não existe, não compro carro. :coolface

Falando sério agora, fico de cara vendo esse povo do setor automotivo falando como 100k reais fosse R$ 5,00 em um país onde 90% da população ganha menos de R$ 1.000,00 por mês.

Isso sem falar nos colegas foristas que já pensaram em pagar mais de 100k num carro 1.0 lixo. Vamos Brasil! :kcopa
 


François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
Eu prefiro ver em vídeo do que em fotos, então vou deixar um aqui no tópico para contribuir:


Eu gosto de SUV e achei ele bem interessante. Se não perder em questão de espaço para meu Creta, trocarei.

falow
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
Só compro carro se custar no máximo R$ 100,00. Como não existe, não compro carro. :coolface

Falando sério agora, fico de cara vendo esse povo do setor automotivo falando como 100k reais fosse R$ 5,00 em um país onde 90% da população ganha menos de R$ 1.000,00 por mês.

Isso sem falar nos colegas foristas que já pensaram em pagar mais de 100k num carro 1.0 lixo. Vamos Brasil! :kcopa
Qual que é o carro 1.0 que custa 100 mil?

falow
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
Gostei, apesar do preço...
Versão com motor 1.0 deve ficar manca, não?
Mesma força dos 1.6 que usam nos concorrentes, só que gastando bem menos, porque vai ter o pico de torque e potência em rotações mais baixas.

falow
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Golf 1.0 também tá quase 100k. Talvez com todos os opcionais ultrapasse essa barreira
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.618
Reações
33.100
Pontos
1.048
Ah ta, é que 1.0 TSI não é 1.0 lixo. Eu tava pensando nos aspirados. E não é 100k, é em torno de 90, haha.

falow
kkkk
A partir de 90k. Conhecendo a VW a versão de entrada virá com "calotas especiais". E 1.0 é 1.0, mesmo sendo TSI, GTI, MSI etc. Não curto. Pra pagar + de 90k em um carro, só se começar sendo BMW, Mercedes ou Audi. Flw
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.118
Reações
47.786
Pontos
2.009
kkkk
A partir de 90k. Conhecendo a VW a versão de entrada virá com "calotas especiais". E 1.0 é 1.0, mesmo sendo TSI, GTI, MSI etc. Não curto. Pra pagar + de 90k em um carro, só se começar sendo BMW, Mercedes ou Audi. Flw

Foi justamente por esse motivo que a nomenclatura 1.0 TSI, 1.4 TSI foi mudada para 200TSI e 250TSI.

Agora eu começo a achar que a vw acertou nisso também.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.618
Reações
33.100
Pontos
1.048
Foi justamente por esse motivo que a nomenclatura 1.0 TSI, 1.4 TSI foi mudada para 200TSI e 250TSI.

Agora eu começo a achar que a vw acertou nisso também.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Ou seja, uma tentativa clara de enganar os trouxas por aí, dando a entender que o motor seria um 2.0 e não um reles e medíocre 1.0. Pra piorar só falta ser 3 cilindros.....
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.118
Reações
47.786
Pontos
2.009
Ou seja, uma tentativa clara de enganar os trouxas por aí, dando a entender que o motor seria um 2.0 e não um reles e medíocre 1.0. Pra piorar só falta ser 3 cilindros.....

Eu também acho que foi uma tentativa de enganar sim, mas foi em razão do público em geral não conseguir diferenciar sequer o desempenho entre um motor 1.0 aspirado e um turbo.

E o 1.0TSI são 3 cilindros sim :lolwtf
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.618
Reações
33.100
Pontos
1.048
Eu também acho que foi uma tentativa de enganar sim, mas foi em razão do público em geral não conseguir diferenciar sequer o desempenho entre um motor 1.0 aspirado e um turbo.

E o 1.0TSI são 3 cilindros sim :lolwtf
Putz!!! :facepalm:facepalm
:lolwtf

Tinha que custar 20K. Aí eu não falava nada....
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
kkkk
A partir de 90k. Conhecendo a VW a versão de entrada virá com "calotas especiais". E 1.0 é 1.0, mesmo sendo TSI, GTI, MSI etc. Não curto. Pra pagar + de 90k em um carro, só se começar sendo BMW, Mercedes ou Audi. Flw
Mano, Audi A3 é um 1.4 "lixo" e custa mais de 100k

Pior que nego pagando mais caro por um motor mais econômico e mais "verde", é nego pagando 100k em Corolla com motor dos anos 2000
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.618
Reações
33.100
Pontos
1.048
Mano, Audi A3 é um 1.4 "lixo" e custa mais de 100k

Pior que nego pagando mais caro por um motor mais econômico e mais "verde", é nego pagando 100k em Corolla com motor dos anos 2000

Mais a Audi é uma marca com Pedigree bem diferente da VW que fabricava Fuscas, Brasílias e Kombis. Tem nem como comparar uma marca com a outra.
Mas o problema geral é ver o brasileiro pagando + de 100K num carro......... Financiado em 80x ainda, já que só 0,00000000000001% compra a vista.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Esteticamente gostei. O fundo lembra o Pug 3008. É um carro muito melhor do que a concorrência mecanicamente falando, mas as prioridades do brasileiro são tortas demais com relação a carros por isso não sei dizer se fará sucesso. Minha aposta inicial é que não.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.621
Reações
38.922
Pontos
2.069
Reclamar de preço é chover no molhado. Tá na média de preço da concorrência, mas sem uma versão tão pelada quanto alguns outros possuem, então não chega a partir de 70 e poucos mil como o Renegade ou Kicks. Mas tá na média.

O carro ficou bonito, e tem bons equipamentos. Mas espero um acabamento interno razoável. E esse suporte de celular é removível né?
 

AlucardSan

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
50.768
Reações
22.056
Pontos
2.124
a VW usar esse 3 cilindros TSI no UP ou Polo eu aceito... mas querer usar em tudo é demais.. era pra ser o 1.4 no mínimo.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.618
Reações
33.100
Pontos
1.048
Reclamar de preço é chover no molhado. Tá na média de preço da concorrência, mas sem uma versão tão pelada quanto alguns outros possuem, então não chega a partir de 70 e poucos mil como o Renegade ou Kicks. Mas tá na média.

O carro ficou bonito, e tem bons equipamentos. Mas espero um acabamento interno razoável. E esse suporte de celular é removível né?
O Brasil ainda é um país livre. Reclama do preço quem quer, paga 100k num 1.0 3 cilindros quem quiser também. :kcreu
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.374
Reações
15.828
Pontos
503
Qual é a utilidade de um SUV? Na real mesmo? Sobretudo um pequeno?

Nem seis passageiros esses carros pegam... Algum especialista poderia esclarecer este leigo que vos fala?
 

AlucardSan

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
50.768
Reações
22.056
Pontos
2.124
Qual é a utilidade de um SUV? Na real mesmo? Sobretudo um pequeno?

Nem seis passageiros esses carros pegam... Algum especialista poderia esclarecer este leigo que vos fala?
serve pra ficar mais imponente no transito :facepalm
 

Rick_Taylor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.444
Reações
5.458
Pontos
703
Bonito mas serve pra mostrar como a cada dia fico mais pobre. Carro de 100k tá ficando normal por aqui e eu fico cada dia mais distante de ter esses valores.
 

find

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.399
Reações
6.124
Pontos
1.294
Foda que a WW é uma m**** em relação a porta objetos, só cabe passageiros no carro sem seus objetos.

SUV feito na plataforma do Polo. Infelizmente herdou esse suporte bizarro pra celular, em um carro que tem painel digital e central com gps + android auto/apple car play.

De resto, só não gostei dos preços.

Pior que nem dá pra dizer que “dá pra pegar um golf com mecânica superior”.. pq depois que nacionalizaram os motores 1.0 e 1.4 TSI e câmbio AT6, praticamente todos os carros vem com essa configuração. O que muda é o desenho da carroceria e interior.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Suporte de celular removível e há entrada usb.

Reclamar de preço é chover no molhado. Tá na média de preço da concorrência, mas sem uma versão tão pelada quanto alguns outros possuem, então não chega a partir de 70 e poucos mil como o Renegade ou Kicks. Mas tá na média.

O carro ficou bonito, e tem bons equipamentos. Mas espero um acabamento interno razoável. E esse suporte de celular é removível né?

Suporte de celular removível e há entrada usb.

Tapatalk.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.489
Reações
91.277
Pontos
1.503
Qual é a utilidade de um SUV? Na real mesmo? Sobretudo um pequeno?

Nem seis passageiros esses carros pegam... Algum especialista poderia esclarecer este leigo que vos fala?

Servem para provocar inveja nos outros, principalmente se for mulher.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Claro que br gosta de SUV por causa da "imponência" e status, mas eu vejo no geral como conforto relacionado à altura de dirigir, mais espaço interno e porta malas sem ter 5 metros de comprimento igual aos sedans
 

AlucardSan

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
50.768
Reações
22.056
Pontos
2.124
Claro que br gosta de SUV por causa da "imponência" e status, mas eu vejo no geral como conforto relacionado à altura de dirigir, mais espaço interno e porta malas sem ter 5 metros de comprimento igual aos sedans
mas isso depende muito
a renegade por exemplo, caiu no gosto do povo e o espaço é uma m****, porta malas vergonhoso tb
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.118
Reações
47.786
Pontos
2.009
Foda que a WW é uma m**** em relação a porta objetos, só cabe passageiros no carro sem seus objetos.



Suporte de celular removível e há entrada usb.



Suporte de celular removível e há entrada usb.

Tapatalk.

No Polo também é removível, mas fica sem a tampa ali em cima do console. Eu acho meio feio, mas pra quem tem o carro uma hora acostuma.

Meu pai tem um Polo, não usa esse suporte e não acha estranho ficar o buraco no painel.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.374
Reações
15.828
Pontos
503
Servem para provocar inveja nos outros, principalmente se for mulher.

Não me surpreende. Hue

Claro que br gosta de SUV por causa da "imponência" e status, mas eu vejo no geral como conforto relacionado à altura de dirigir, mais espaço interno e porta malas sem ter 5 metros de comprimento igual aos sedans

Sei lá, eles são grandes, devem consumir muito, a manutenção deve ser uma fortuna... E tudo isso para levar as mesmas cinco pessoas.

Fui com os amigos alugar um carro para uma viagem, e nenhum SUV disponível pega seis passageiros. A alternativa foi pegar uma Spin ou Doblo - a ser definido no momento que formos retirar o carro.

Sei lá, não consigo entender. Tudo pela ostentação, eu acho.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Ou seja, uma tentativa clara de enganar os trouxas por aí, dando a entender que o motor seria um 2.0 e não um reles e medíocre 1.0. Pra piorar só falta ser 3 cilindros.....

em 2018 e esse tipo de comentário ainda existe... triste.
 

Roveredo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.439
Reações
29.703
Pontos
503
Qual é a utilidade de um SUV? Na real mesmo? Sobretudo um pequeno?

Nem seis passageiros esses carros pegam... Algum especialista poderia esclarecer este leigo que vos fala?

Mesma utilidade de um carro esportivo.

Tu pode correr igual um louco por aí (digo de acordo com a lei)? Não, então qual a vantagem de comprar carro esportivo?
 
Topo Fundo