O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Voltagem PS3: o grande mistério [SAF Genesys] [ser bivolt ou não ser? Eis a questão]

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.265
Pontos
2.009
Gurizada, comprei na Americanas um PS3 (ainda está na caixa, esotu aguardando reforma do meu quarto) pensando ser bivolt, pois ando muito desatualizado e imaginava se tratar de um aparelho bivolt já que até o PSone é.

Embaixo do aparelho diz que ele é 110v, o que fode com tudo, pois minha casa é 220v.

Ouvi por aí que algumas importadoras abrem o aparelho e trocam a fonte para uma bivolt, porém não informam em lugar algum e, ja que a fonte é interna, não tem como medir, ou seja: precisaria abrir a porra do aparelho pra confirmar. Então liguei pro gerente que me informou ser 110v, mas nem sabia desse lance de importadora.

Se realmente for 110v tenho duas opções, ambas chatas: puxo uma tomada 110 ou então compro um transformador.
c***lho!

Todos sabem que pra testar de verdade, teria que ligar o console na tomada e f**a-se, mas teria que ser muito macho (ou riquinho filhinho de papai) pra isso :D

Catei no google o telefone dessa filha da put* de importadora, a SAF Genesys (pelo menos é o nome que aparece no lacre da caixa): (11) 3884.1051
Ninguém atende, liguei pra esse antro de vagabundos pra ver se me confirmariam e nada.

Então, alguém tem o contato dessa m****?
Procede esse papo de transformação de voltagem na importadora?
 

bernspedras

Larva
Mensagens
20
Reações
0
Pontos
1
Ola.

Tive o mesmo problema... o meu PS3 eh o de 60Gb americano eu comprei na semana do lacamento nos EUA ( eu tava por la ) na Gamestop americana ( ou seja nada de importadoras)

Agora estou morando na alemanha e trouxe meu PS3 comigo, aqui tudo eh 220v .. no meu PS3 ta escrito so 110v e fiquei com medo de ligar aki.. procurei na net e vi algumas pessoas falando que funciona e tal... ai criei coragem e pluguei o PS3 na tomada 220 e liguei....
....
....
Funcionou 100% tudo perfeito.. e to usando ai ate hoje sem problemas!

espero que a info ajude ai... como eu disse o meu eh o primeiro modelo de todos de 60gb!
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.265
Pontos
2.009
Americanas da minha cidade.

Modelo Slim 120G.

Sou meio cagado (benspedras macho demais) , não tenho coragem de socar na tomada e seja o que Deus quiser. O certo era eu conseguir falar com a fdp da SAF Genesys para me elucidarem, mas não consigo, por isso a pergunta: alguém consegue? Qual o contato?
 

gabrielh

Ser evoluído
Mensagens
660
Reações
0
Pontos
36
Gaste mais R$110,00 e compre um estabilizador-transformador com aterramento eletrônico
 

lmp4444x

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.058
Reações
3.849
Pontos
1.009
Cara,trabalho numa loja de games,e todos os modelos de ps3 seja fat ou slim,eram bivolt,aparelhos americanos e japoneses,por fora diz uma coisa,mas na propria fonte diz de 100-240 volts.Mas mesmo assim,comprei um estabilizador-transformador,até pq é uma segurança a mais caso falte luz.
 


konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.886
Reações
19.664
Pontos
1.689
Sempre ouvi que o PS3 slim é bivolt, mesmo falando que é 110v.

Mas... não quero ser o filho da mãe que queimou seu PS3 :D .
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.118
Reações
47.787
Pontos
2.009
[font="Verdana"][color="Teal"][size="2"]
lmp4444x;6209859 disse:
Cara,trabalho numa loja de games,e todos os modelos de ps3 seja fat ou slim,eram bivolt,aparelhos americanos e japoneses,por fora diz uma coisa,mas na propria fonte diz de 100-240 volts.Mas mesmo assim,comprei um estabilizador-transformador,até pq é uma segurança a mais caso falte luz.

O meu PS3 80gb do bundle F1 tem escrito na caixa e aparelho que é 110v, mas hoje abri para trocar a pasta térmica e realmente a fonte é 100-240v.

Mas como Brasília é 220v mesmo assim ele já fica espetado direto no filtro de linha que vai pro transformador.


[/size][/color][/font]
 

Pikachurros

Habitué da casa
Mensagens
489
Reações
2
Pontos
77
Também tinha dúvidas. Meu PS3 Slim é japonês, mas como em algum fórum eu li que a pessoa abriu e viu a fonte bivolt, confiei e estou usando normalmente, sem transformador (que eu tenho, mas uso em outro aparelho).
 

RIKARDIUS

Novato
Mensagens
53
Reações
0
Pontos
6
anota ai rapaz

0800 7728808 ou (11) 3884 0028
telefones dessa importadora nojenta

eu tive meu ps3 com tela vermelha la, e adivinhem?mandei pra eles me mandarem um novo pq tava na garantia, eles mandaram uma versao 160gb usado todo riscado! ai fui no extra e troquei pelo slim
mas liga la
abraços
 

srcaverna

Habitué da casa
Mensagens
294
Reações
101
Pontos
89
cara eu comprei o ps3 fat 40 gb japones , e na caixa ele veio escrito bivolt , e nele ta escrito 200-240 v , e eu ligo ele em 110v com o uso de transformador , pq o meu irmao tem o americano e ele usa 110v , e eu fui na confianca dele e to usando ate hj e nunca deu problema , mais nem te estressa , compra 1 transformador 300W ou 500 VA , ta na faixa de 60-70 reais , eu sei pq eu vendo aqui na loja aonde eu trabalho , e liga ele em 110v e nao fique mais com medo
 

Nimrod

Veterano
Mensagens
3.238
Reações
0
Pontos
147
Eu tinha um Japa fat de 60Gb e dizia 11o, dai estava sentindo um cheiro nao muito agradavel e perguntei a um tecnico de minha confiança e ele disse que todo ps3 é bivolt e me disse para tocar na regua e usar assim pois com um estabilizador eu iria era ter problemas com ele, pois ele consome muita energia, fiquei num cagaço, mas depois de algumas insistencias, coisa de 3 min eu fui lá e liguei e pronto, funcionou perfeitamente...
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.265
Pontos
2.009
RIKARDIUS;6211928 disse:
anota ai rapaz

0800 7728808 ou (11) 3884 0028
telefones dessa importadora nojenta

eu tive meu ps3 com tela vermelha la, e adivinhem?mandei pra eles me mandarem um novo pq tava na garantia, eles mandaram uma versao 160gb usado todo riscado! ai fui no extra e troquei pelo slim
mas liga la
abraços

Liguei pra essa m****.

Expliquei pra atendente que embaixo dizia que era 110V, mas vi inúmeros relatos que mesmo que esteja especificado 110V, na verdade é bivolt pois e importadora troca a fonte e blablabla.
A doente me explicou que "existem 3 modelos: 110, 220 e bivolt" (CAPAZ! QUE NOVIDADE!) e no final das contas não soube me informar.
Perguntei pra desgraçada se eu informasse o nº de série do aparelho adiantaria, eis que ela largou: "não sei". Pedi pra passar pra área técnica: "estão ocupados e acho que não vão conseguir responder." Me irritei e desliguei na cara desas vagabunda burra do cacete. Se tivesse na minha frente eu enfiava o console no rabo dela. E O CONSOLE COM CAIXA E TUDO!

Vou ter que comprar um transformador e f**a-se, mesmo que eu ache uma redundância, já que estaria trasformando um aparelho já "transformado".

Vou me informar melhor, mas imagino que seja proibido - principalmente sob algumas normas técnicas e algo do tipo - trocar uma fonte e não especificar em lugar algum. Se proceder, sugiro um movimento no fórum para que entremos em massa no procon só pra pagarem pela incopetência.
Importadora ridícula, não é capaz de informar se trocou a fonte ou não, filhos da put*.
 

Raphael_Gnomo

Novato
Mensagens
122
Reações
0
Pontos
11
Mesmo que o PS3 seja BI-VOLT, aqui no Ceará que e 220v prefiro usar a 110v.
110v e uma energia mais limpa, uso plugado num estabilizador Sol G3 com aterramento e com desligamento automatico. Não confio liga TV + PS3, e correr o risco de perder qualse 4 conto de aparelho, por de pena de gastar um pouco mais com prevenção :D
 

alexbm

Novato
Mensagens
126
Reações
0
Pontos
11
OLÁ PESSOAL

Bom deixa eu falar..... ( ta parecendo o Silvio Santos !!!!)

Galera é o seguinte, comprei o PS3 SLIM CECH2001A, faz uma semana. O cara da loja aqui em São José dos Campos me falou que é 110V ( realmente ta escrito ), e queria me vender um transformador de R$70,00.
Bom, oque eu fiz, cheguei ele e espetei direto no filtro de linha ( juntos estão TV, receptor de antena, DVD e telefone sem fio ) e na tomada 220V, e ele ta funcionando de boa !!!!!
Não queimou e nem vai queimar, agora usar trafo ( xing ling !!!!) eu não faço mesmo.

Agora, é ficar mais tranquilo e ligar ele em qualquer tomada!!!!!!

Tem um velho ditado que diz " É melhor um covarde vivo que um heroi morto morto ", pra mim isso não funciona, pois os heróis existem para serem mortos e lembrados. Quem se lembra de algum covarde ????
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.265
Pontos
2.009
alexbm;6219373 disse:
OLÁ PESSOAL

Bom deixa eu falar..... ( ta parecendo o Silvio Santos !!!!)

Galera é o seguinte, comprei o PS3 SLIM CECH2001A, faz uma semana. O cara da loja aqui em São José dos Campos me falou que é 110V ( realmente ta escrito ), e queria me vender um transformador de R$70,00.
Bom, oque eu fiz, cheguei ele e espetei direto no filtro de linha ( juntos estão TV, receptor de antena, DVD e telefone sem fio ) e na tomada 220V, e ele ta funcionando de boa !!!!!
Não queimou e nem vai queimar, agora usar trafo ( xing ling !!!!) eu não faço mesmo.

Agora, é ficar mais tranquilo e ligar ele em qualquer tomada!!!!!!

Tem um velho ditado que diz " É melhor um covarde vivo que um heroi morto morto ", pra mim isso não funciona, pois os heróis existem para serem mortos e lembrados. Quem se lembra de algum covarde ????
Olha, confesso que não tenho essa coragem.
E como assim "trafo"?

Até então estou severamente decidido a comprar um transformador e filtro de linha, depois de muita discussão e questionamentos neste tópico (págs 9 e 10).
Outra opção é puxar uma tomada 110, mas entra a questão da m**** do aterramento e o cacete a 4.

tlstls;6219775 disse:
Todos os PS3 são Bivolts!

Procedência...?
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.265
Pontos
2.009
trafo=transformador
linguagem de eletronico

Ah bom :D

Mas tu não quer um transformador ou não quer um transformador xing ling?

Explicadinho.jpg

Naquele mesmo tópico que mencionei, o membro faller (que manja demais) contra-indica de forma categórica o uso do estabilizador, então indicou autotranformador (pra transformar, óbvio) e filtro de linha (pra proteger).

Se der, dá uma passadinha lá no tópico.
 

gremio_rs

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.609
Reações
24
Pontos
529
Rodrigo Zé do Cx Jr;6217031 disse:
Liguei pra essa m****.

Expliquei pra atendente que embaixo dizia que era 110V, mas vi inúmeros relatos que mesmo que esteja especificado 110V, na verdade é bivolt pois e importadora troca a fonte e blablabla.
A doente me explicou que "existem 3 modelos: 110, 220 e bivolt" (CAPAZ! QUE NOVIDADE!) e no final das contas não soube me informar.
Perguntei pra desgraçada se eu informasse o nº de série do aparelho adiantaria, eis que ela largou: "não sei". Pedi pra passar pra área técnica: "estão ocupados e acho que não vão conseguir responder." Me irritei e desliguei na cara desas vagabunda burra do cacete. Se tivesse na minha frente eu enfiava o console no rabo dela. E O CONSOLE COM CAIXA E TUDO!

Vou ter que comprar um transformador e f**a-se, mesmo que eu ache uma redundância, já que estaria trasformando um aparelho já "transformado".

Vou me informar melhor, mas imagino que seja proibido - principalmente sob algumas normas técnicas e algo do tipo - trocar uma fonte e não especificar em lugar algum. Se proceder, sugiro um movimento no fórum para que entremos em massa no procon só pra pagarem pela incopetência.
Importadora ridícula, não é capaz de informar se trocou a fonte ou não, filhos da put*.

Meu amigo comprou o ps3 slim semana passada,a noiva dele mora em Gravatai onde a voltagem é de 220v.
Ele veio me perguntar se dava pra ligar lá ou teria que comprar um transformador,como ja tinha lido aqui que todos ps3 eram bivolt mas mas não poderia confirmar sobre o slim.
Como compramos na mesma loja hoje pensei o seguinte:é só fazer uma ligação pra acabar com esta duvida,é ligar pra loja que consertam os ps3 e perguntar...Falaram que na fonte diz se é ou não bivolt.
Se vc quiser o numero da loja MK: Fone 3225-7349

É só falar que vc comprou lá a uns meses atras...e já pergunta sobre o que vem escrito na fonte do slim.

Depois coloca aqui!!!!!!! :kongpositivo:
 

Fong

Veterano
Mensagens
1.409
Reações
102
Pontos
129
já liguei meu fat 60gb, 110v, americano

numa tomada 220v

funcionou, lol...
 

hbe10

Ser evoluído
Mensagens
538
Reações
0
Pontos
21
na real compra um transformador, é mais seguro! aiosjaoisjaosoiajsaois
 

daczero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.838
Reações
2.386
Pontos
519
Faz o seguinte, põe um estabilizador e jogue, tá resolvido.

Os estabilizadores convertem pra 110v... Ou seja, resolve nos 2 casos, porque se ele já for 110v, não muda nada. E é altamente recomendado jogar com um, mas tem que ser de uns 1000VA
 

hoo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.451
Reações
18
Pontos
1.044
Bom, eu não vejo propósito em vc colocar um transformador se a budega do raio do ps3 é bivolt. Ademais, estabilizador é outra bobagem. Nao faz sentido, denovo, vc converter um sinal harmonico e limpo que sai da tomada (seja 110 ou 220) numa onda quadrada estabilizada sem a necessidade disso. Ondas quadradas sao piores proequipamento, pourra...

Finca isso ai na tomada e fim.

Fresco.

=]
 

Wolfwood

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.555
Reações
47
Pontos
1.169
Compra um transformador e já era! Eu tenho um transformador aqui, mas é pro meu 360 que é mesmo 110V. O meu Slim marca 100~240V, mas mesmo assim eu ligo no transformador.
 

Frank Morris

Ser evoluído
Mensagens
247
Reações
11
Pontos
49
put* só ligo o meu fat 80 no transformador porque a rede aqui é 220 e na placa fala que ele é 110. Acho que vou abrir a fonte pra olhar, se for bivolt fico livre desse trambolho. Ainda mais que o trafo que eu tenho é de 500W.
 

AlucardSan

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
50.768
Reações
22.057
Pontos
2.124
achu q sao todos bivolts... o meu veio com 220v na carcaça e caixa.. mas se viesse 110 eu plugaria direto do mesmo jeito
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.265
Pontos
2.009
Marque a alternativa correta:

( ) - vocês são muito machos
( ) - são filhinhos de papai
( ) - ganham muito bem
( ) - eu sou muito cagado
( ) - todas as anteriores

Sério, não tenho essa coragem de meter o console no cu da tomada e ver se vai estourar a hemorroida.

Quanto estabilizador X transformador, cheguei a conclusão que estabilizador é uma m**** pura. Primeiro seguindo os mandamentos do user faller (http://forum.outerspace.terra.com.br/showthread.php?t=220129) e depois consultando alguns amigos que manjam.

Vou tentar consultar com a importadora, se não em derem uma posição, vou de transformador + filtro de linha e já era.
 

rodrigonbr

Habitué da casa
Mensagens
2.545
Reações
0
Pontos
61
se voce nao estava com a intençao de mudar de opinião
nao deveria ter criado o topico.

obs: aqui é 220v e meu ps3 é 80gb..
tb tenho medo de bota direto na tomara.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.265
Pontos
2.009
rodrigonbr;6224597 disse:
se voce nao estava com a intençao de mudar de opinião
nao deveria ter criado o topico.

Não querer enfiar na tomada e "ver no que vai dar" não quer dizer que eu não queira mudar de opinião, aliás, não tem opinião nenhuma a ser mudada, apenas dúvida a ser solucionada.

No mais, estou sempre aberto ([kgay]) a mudar de opinião.
 

Cronu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.484
Reações
1.888
Pontos
869
Aqui tbm é 220v. Na época pesquisei e cheguei a conclusão de que o PS3 é bivolt sim, coloquei direto na tomada, fiquei com o c# na mão mas deu tudo certo.

Modelo CECHL01 Novembro 2008
 
Topo Fundo