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Volvo anuncia que só produzirá carros elétricos

deraol

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A Volvo anunciou nesta quarta-feira (05/07) que, a partir de 2019, todos os carros que saírem de suas fábricas serão elétricos, o que a torna a primeira tradicional montadora do mundo a abandonar os motores movidos apenas a combustível.
carro-eletrico-dw-1.jpg


No mercado desde 1927, a montadora sueca, famosa nas últimas décadas por seus altos padrões de segurança, disse que a decisão é uma das mudanças "mais significativas já realizadas por uma fabricante" e atende ao desejo de seus próprios clientes.

Segundo a empresa, o objetivo é vender 1 milhão de veículos até 2025, de variados modelos - de carros totalmente elétricos a versões híbridas. A decisão inicialmente se aplica à Volvo Cars, ou seja, os caminhões continuarão a ser produzidos como agora pela Volvo Trucks.

"O anúncio marca o fim dos motores exclusivamente a combustão", anunciou Hakan Samuelsson, presidente da Volvo. "A demanda por carros elétricos é crescente, e queremos dar uma resposta a nossos consumidores."

O plano da Volvo, que desde 2010 pertence à companhia chinesa Geely, é lançar cinco carros totalmente elétricos entre 2019 e 2021. Três deles serão modelos Volvo e dois de sua ramificação de carros de alto desempenho Polestar.

A montadora destacou que, assim, continua em sua meta de reduzir a poluição nas cidades e atingir uma produção sem qualquer vestígio de emissões de carbono até 2025.

No ano passado, a empresa bateu recorde de vendas, com 534 mil carros, um aumento de 6% em relação ao ano anterior.
 

nettboxBR

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Acho que nasci na época errada, queria ter 30-40 anos hoje, pra ter visto toda a evolução dos carros movidos a gasolina e quem sabe ter dinheiro pra comprar os carros que desejo

Parece besteira não querer essa evolução... "triste" saber que daqui um tempo não vou mais trocar óleo, não vou mais ouvir os V8 na rua, não vou parar no posto e abastecer o carro...

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk
 

Málocco Meeeermo

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Isso é um caminho sem volta. Por mais que gostamos do som de um esportivo 6, 8, 10 ou 12 cilindros, a tendência será de carros elétricos. Haverá algumas fabricantes de nicho que manterão os carros chefes a combustão, mas sem a menor previsão se será muito duradoura tal produção.

E como a história da economia como ciência prova, os pioneiros, são e serão privilegiados no mercado.

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NJunior

Sonysta Hunter
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Isso é um caminho sem volta. Por mais que gostamos do som de um esportivo 6, 8, 10 ou 12 cilindros, a tendência será de carros elétricos. Haverá algumas fabricantes de nicho que manterão os carros chefes a combustão, mas sem a menor previsão se será muito duradoura tal produção.

E como a história da economia como ciência prova, os pioneiros, são e serão privilegiados no mercado.

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Por mim é só por o som de um 12c num elétrico tipo Tesla S, tipo quero que o carro ronque é só ativar o "som" do motor e profit...
 

BlueWingedTiger

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Parece besteira não querer essa evolução... "triste" saber que daqui um tempo não vou mais trocar óleo, não vou mais ouvir os V8 na rua, não vou parar no posto e abastecer o carro...
troca de óleo é bom não ter que fazer mais pq reduz e muito o custo de se manter um carro.
carros à combustão vão continuar existindo, só que vão ser mais de nicho mesmo, mustang 69' tem 48 anos e muita gente ainda tem e cuida.
e abastecer o carro vc ainda vai fazer, só que ao invés de gasolina vão ser elétrons rsrsrsrs
 


D

Deleted member 35588

Não duvido que vendam os Volvos à combustão como Geely, porque matar os carros deles pra vender carros de nicho (atualmente) não faria sentido. Além disso, vejo com muito receio esse movimento que a indústria vem fazendo de querer acabar com carros à combustão sem antes oferecer um equivalente elétrico.
 

leopss

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Aqui no brasil vai demorar. Na europa e eua vai ser mais rápido. Aqui com o monopolio da petrobras não vai ter incentivo.
 

BlueWingedTiger

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Não duvido que vendam os Volvos à combustão como Geely, porque matar os carros deles pra vender carros de nicho (atualmente) não faria sentido. Além disso, vejo com muito receio esse movimento que a indústria vem fazendo de querer acabar com carros à combustão sem antes oferecer um equivalente elétrico.
nos USA e Europa o carro elétrico já não é mais coisa de nicho e sim uma realidade.
BMW, Ford, Audi, Volvo, Volkswagen, GM, todas essas empresas já tem carros elétricos/híbridos à venda e a preços competitivos.
(já dá para comprar um ford focus elétrico por 26k libras (110k reais)
já existem muitos carros elétricos e híbridos em circulação no momento e quase todo lugar já tem tomadas especiais para carregar carros elétricos.
aqui no Brasil estamos muito atrasados em relação à isso.
 
D

Deleted member 35588

nos USA e Europa o carro elétrico já não é mais coisa de nicho e sim uma realidade.
BMW, Ford, Audi, Volvo, Volkswagen, GM, todas essas empresas já tem carros elétricos/híbridos à venda e a preços competitivos.
(já dá para comprar um ford focus elétrico por 26k libras (110k reais)
já existem muitos carros elétricos e híbridos em circulação no momento e quase todo lugar já tem tomadas especiais para carregar carros elétricos.
aqui no Brasil estamos muito atrasados em relação à isso.
Eu digo nicho porque o número de vendas ainda é pequeno em relação aos carros com motores à combustão, mas concordo que já são uma realidade e o número é crescente.
O grande problema que eu vejo é em relação à carga das baterias. Imagina que tu queira fazer uma viagem longa e precise recarregar o carro no meio do caminho... Hoje, mesmo com várias estações de recarga ainda vai ser um incômodo, seja pela menor quantidade em comparação aos os postos de combustíveis, seja pelo tempo pra recarga.
Uma possibilidade seria os fabricantes padronizarem as baterias e também criarem um sistema de troca rápida, assim seria possível chegar num "posto de recarga" e substituir a bateria zerada por uma carregada pagando um certo valor. Tenho até a impressão de já ter lido algo sobre isso.
Por isso tudo, ainda considero carros elétricos apenas para uso urbano, o que já é algo muito interessante e deve atender uma boa parcela de consumidores.
 

TuriistaH .BR

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Polestar já era então?

Os 5cc maravilindos?



Dia triste para gearheads.
 

BlueWingedTiger

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Polestar já era então?

Os 5cc maravilindos?



Dia triste para gearheads.


O plano da Volvo, que desde 2010 pertence à companhia chinesa Geely, é lançar cinco carros totalmente elétricos entre 2019 e 2021. Três deles serão modelos Volvo e dois de sua ramificação de carros de alto desempenho Polestar.

polestar vai continuar :)
 

Aldi

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Bendito seja, espero estar vivo pra ver o fim dessa m**** de carro e moto a combustão.
 

Hitokiri-Ken

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de variados modelos - de carros totalmente elétricos a versões híbridas
vale frisar, eles já tem vários híbridos na linha, então no geral não muda muito, só vão trocar os diesels por híbridos e eliminar os propulsores exclusivos à gasolina aos poucos, os elétricos puros vão ser a minoria por muito tempo ainda

a Toyota conseguiu emplacar o C-HR na EU sem ter uma versão diesel, uma coisa que era considerada impossível nesse segmento, então é bem fácil de entender essa estratégia da Volvo
 

Shinobi4OS

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Evolução muitíssimo bem-vinda

Embora eu goste de ronco de motores, a vantagem termina aí (que inclusive com certeza dá pra simular ronco de motor a combustão em um carro elétrico)
 

Munn Rá

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Meio fora do tópico e ainda criticaram a venda da Volvo para a Geely
 

Mestre Chinelada

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O que eu li em sites gringos foi diferente, que ela anunciou que até 2020 todo carro da marca terá ao menos um motor elétrico, e não que todos os carros serão apenas elétrico.
 

Hitokiri-Ken

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O que eu li em sites gringos foi diferente, que ela anunciou que até 2020 todo carro da marca terá ao menos um motor elétrico, e não que todos os carros serão apenas elétrico.
no próprio artigo dessa notícia fala claramente de opções de elétrico ou híbrido, é lógico que a maioria vai ser híbrido até 2020, daí a vão fazer a transição pra puro elétrico bem mais devagar

híbridos já não são uma teoria, já é uma opção completamente válida e boa pro mercado, são 20 anos já no mercado desde o Prius
 

pavomba

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nos USA e Europa o carro elétrico já não é mais coisa de nicho e sim uma realidade.
BMW, Ford, Audi, Volvo, Volkswagen, GM, todas essas empresas já tem carros elétricos/híbridos à venda e a preços competitivos.
(já dá para comprar um ford focus elétrico por 26k libras (110k reais)
já existem muitos carros elétricos e híbridos em circulação no momento e quase todo lugar já tem tomadas especiais para carregar carros elétricos.
aqui no Brasil estamos muito atrasados em relação à isso.

Na realidade isso depende mais dos incentivos do governo (e digo o governo assumindo parte do pagamento da compra) que a conta própria.

Na Dinamarca mesmo as vendas cairam pela metade só de terem cortado os incentivos, porque o preço real deles é beeem acima de uma versão gasolina, inclusive pode acabar sendo a mais cara do modelo, e lá o caso é pior porque na verdade os carros são taxados em quase duas vezes o valor.
 

Moonwalker_BR

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Essa semana teve a notícia que a França após 2040 tb vai banir todos os carros a combustão, e agora essa notica da Volvo.. então..

It´s happening!
 

javagod

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Ô notícia com título click bait do inferno!

Como outros colegas disseram, híbridos fazem sentido; elétricos não. A única vantagem do motor a combustão não é o delicioso ronco de suas explosões, mas autonomia. Rede estabelecida de reabastecimento. Velocidade de reabastecimento. O que se resume a liberdade de ir e vir.

Claro que há casos e casos. Alguém que circule em trechos sempre urbanos, em trajetos conhecidos, algumas dezenas de km por dia, teria vantagens com um pequeno elétrico. Sim, pequeno, porque porte e peso são incompatíveis com a tecnologia atual para carros elétricos. Ah, há ônibus e caminhões elétricos em testes, seu velho defensor de relíquias! Há, mas em percursos hiper controlados, curtos, e com reabastecimento quase contínuo.

Pessoal mais empolgado com a morte do motor a combustão, vamos lembrar que caminhoneiro até hoje rejeita freios a disco... E a dona Volvo faria melhor ao meio ambiente se conseguisse que seus motores a diesel da linha pesada parassem de consumir 25% mais combustível que os similares Mercedes Benz. Mas essas soluções coerentes e conectadas com as realidade não têm apelo ideológico; então, deixa pra lá.

A França não irá banir motores a combustão até 2040, isso foi ideia do governo de Paris, historicamente populista e de viés verde socialista. Até lá ocorrerão 4 eleições. Não é algo sério.

Particularmente não me importo com esses delírios de parte da Europa e da Califórnia. Carros 100% elétricos são nicho, isso é inegável. Ah, mas vêm dobrando a participação no mercado. Sim, (exemplo) de 0,3% para 0,5%. Falo de elétricos, não híbridos. Híbridos são inevitáveis.

Já era para ter finalizado, mas há outra característica da comercialização de elétricos que me deixa doente: o carro não é seu. Você comprou, pagou por ele, mas não é seu. As caríssimas baterias são sempre alugadas, em vários modelos de serviço, pois têm vida útil reduzida e são caríssimas. E não possuem velocidade razoável de recarga; um dos modelos é parar em um ponto de reabastecimento, deixar as suas e pegar outras, mediante pagamento. Não à toa alguns fabricantes (BMW, acho?) já ventilam que carros deixarão de ser bens para virarem serviços. Aqui eu demonstro meu asco. Carro para mim é liberdade, ir e vir, quando eu quiser, para onde quiser. Carro gadget, hardware descartável, modelo smartphone, Uber autônomo, que me perdoem os que por isso anseiam, mas vocês não podiam estar errando mais.

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MMarchesan

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Ô notícia com título click bait do inferno!

Como outros colegas disseram, híbridos fazem sentido; elétricos não. A única vantagem do motor a combustão não é o delicioso ronco de suas explosões, mas autonomia. Rede estabelecida de reabastecimento. Velocidade de reabastecimento. O que se resume a liberdade de ir e vir.

Claro que há casos e casos. Alguém que circule em trechos sempre urbanos, em trajetos conhecidos, algumas dezenas de km por dia, teria vantagens com um pequeno elétrico. Sim, pequeno, porque porte e peso são incompatíveis com a tecnologia atual para carros elétricos. Ah, há ônibus e caminhões elétricos em testes, seu velho defensor de relíquias! Há, mas em percursos hiper controlados, curtos, e com reabastecimento quase contínuo.

Pessoal mais empolgado com a morte do motor a combustão, vamos lembrar que caminhoneiro até hoje rejeita freios a disco... E a dona Volvo faria melhor ao meio ambiente se conseguisse que seus motores a diesel da linha pesada parassem de consumir 25% mais combustível que os similares Mercedes Benz. Mas essas soluções coerentes e conectadas com as realidade não têm apelo ideológico; então, deixa pra lá.

A França não irá banir motores a combustão até 2040, isso foi ideia do governo de Paris, historicamente populista e de viés verde socialista. Até lá ocorrerão 4 eleições. Não é algo sério.

Particularmente não me importo com esses delírios de parte da Europa e da Califórnia. Carros 100% elétricos são nicho, isso é inegável. Ah, mas vêm dobrando a participação no mercado. Sim, (exemplo) de 0,3% para 0,5%. Falo de elétricos, não híbridos. Híbridos são inevitáveis.

Já era para ter finalizado, mas há outra característica da comercialização de elétricos que me deixa doente: o carro não é seu. Você comprou, pagou por ele, mas não é seu. As caríssimas baterias são sempre alugadas, em vários modelos de serviço, pois têm vida útil reduzida e são caríssimas. E não possuem velocidade razoável de recarga; um dos modelos é parar em um ponto de reabastecimento, deixar as suas e pegar outras, mediante pagamento. Não à toa alguns fabricantes (BMW, acho?) já ventilam que carros deixarão de ser bens para virarem serviços. Aqui eu demonstro meu asco. Carro para mim é liberdade, ir e vir, quando eu quiser, para onde quiser. Carro gadget, hardware descartável, modelo smartphone, Uber autônomo, que me perdoem os que por isso anseiam, mas vocês não podiam estar errando mais.

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Perfeito.
 

geist

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@javagod matou a pau.
Penso assim também. E esse ponto sobre o consumo dos caminhões Volvo meu irmão confirma.
É mais bonito ficar à par das agendinhas do que arregaçar as mangas e fazer algo mais econômico e com melhor custo x benefício para o consumidor final. Eu pessoalmente acho uma bela porcaria tanto carro elétrico quanto híbrido, pelo menos nesse estágio atual de desenvolvimento. Penso como o ADG que desliga o sistema start&stop, por exemplo. Nem toda novidade é bem vinda.

E há não muito tempo vi uma reportagem sobre um golf que faz 19 km/l no diesel. Por que não popularizam esses projetos econômicos então? Sei lá, talvez até o gás natural seja mais vantajoso que a bateria, que além de ter baixa autonomia, são pesadas, caras e demandam uma estrutura nova para manutenção e reciclagem.

Ainda bem que até eu morrer, mesmo que seja com 70 anos, ainda vou ter o prazer de sentir um cheiro de óleo, gasolina, sentir a vibração de um V6 e toda a sua sanha por comer asfalto, trocando de marcha manualmente. :kcool
 
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