O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Wall of text] Como eu estou perdendo peso sem sofrer [+dicas][+funciona]

H!vltag3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.323
Reações
2.704
Pontos
1.144
Também entrei nessa de perder peso. Desde os 17 que sou gordinho, mas sempre fiz exercícios.

Quando comecei o namoro, me fudi. Ganhei 20kg. Há duas semanas cortei refrigerantes, fritura, doces e outras bobagens. Segunda-feira começa minha terceira semana de caminhada/corrida (6 km por dia).

Próximo final de semana vou me pesar. Espero ter boas notícias. :rox
 

CidoLoco

Bam-bam-bam
VIP
Mensagens
3.138
Reações
2.083
Pontos
354
Cara é mesmo, tu tá com um baita desafio! Só por isso valorizo ainda mais a tua luta!!! Não desista.
Aqui em casa tb é complicado, mainha ainda acha que desmaio se não comer doce... C acredita que até hj toda vez que acordo cedo a figura levanta pra me oferecer leite com chocolate? é sério...

Quanto ao lance da bike, procure uma com um assento gel e eixo magnético ou, se puder, uma horizontal. As caminhadas são uma ótima. Quanto a mim, vou voltar a pular corda.
Quando era guria a corda me ajudava muito a chutar traseiros de valentões e valentonas. Quem se deu pior foi uma guria que um dia me fez recuar pq me atacou em gangue, mas na hora do baleado, só eu e ela.... eu corria, ela não. Moral da estória não teve perna pra correr e caiu de boca no chão, e eu ainda acertei a bola no traseiro dela logo no instante da queda. Nunca mais se meteu a besta comigo XD!!!
A maior vantagem de ser gordo quando criança é essa: se mexem contigo tu tem a manha de bater em todo mundo haha. Eu descia cacete no primeiro grau, apesar de gordo eu não era sedentário: ajudava em casa a capinar pátio, carregar aterro e coisas do tipo (tinhamos acabado de nos mudar), fazia judô e então era forte pra c***lho. Depois de apanhar aprenderam a respeitar. :)

Bro... fala pro seu irmão se cuidar, pq se ele come só tranqueira provavelmente mesmo sendo magro tem saúde bem debilitada... e é muito comum pessoal confundir magreza com saúde, mas conheço caras bem gordos que tem condicionamento físico (aka: fôlego) bem melhor que caras magrinhos e às vezes com músculos salientes e aparência saudável.

FALOW
U
I
Ele sabe, nós já cansamos de falar. Mas a questão do meu irmão é uma coisa muito (muito) maior, mas isso não convém ao tópico. :P
E não, ele não é saudável (só é magro mesmo) e foi acostumado a só comer o que gosta quando criança, deu nisso.

Também entrei nessa de perder peso. Desde os 17 que sou gordinho, mas sempre fiz exercícios.

Quando comecei o namoro, me fudi. Ganhei 20kg. Há duas semanas cortei refrigerantes, fritura, doces e outras bobagens. Segunda-feira começa minha terceira semana de caminhada/corrida (6 km por dia).

Próximo final de semana vou me pesar. Espero ter boas notícias. :rox
Compra uma balança, tchê. É importante acompanhar teu peso todo dia pra entender melhor o que te faz ganhar e/ou perder peso. E boa sorte na pesagem. :P
 

hyperedy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.979
Reações
14.403
Pontos
1.169
Muito grande o texto, deu preguiça de ler. Vou continuar gordo vlw
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.268
Reações
46.807
Pontos
1.934
caraca muito grande o texto

cara é muito simples perder peso.. é só fechar a boca :/ Eu perdi 20Kg assim em 5 meses
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.268
Reações
46.807
Pontos
1.934
e ces tão maluco! correr 6km :S caminhada de 40 minutos :eek: Chessus

acho q corro um quilômetro e olhe lá :/ não tenho fôlego e não tenho esse luxo de queimar meus músculos não :p

no mais... eu recomendo fortemente o tópico de musculação :kjoinha
 

vborba

Veterano
Mensagens
1.168
Reações
32
Pontos
109
Mesma situação do OP aqui, 1,72m e 91kg.
Eu tenho uma agravante, não posso correr nem fazer caminhada muito forte porque tenho impacto femoro-acetabular (problema na articulação do fêmur, no quadril).
E adoro doce.
Mas preciso perder peso.
 


CidoLoco

Bam-bam-bam
VIP
Mensagens
3.138
Reações
2.083
Pontos
354
Mesma situação do OP aqui, 1,72m e 91kg.
Eu tenho uma agravante, não posso correr nem fazer caminhada muito forte porque tenho impacto femoro-acetabular (problema na articulação do fêmur, no quadril).
E adoro doce.
Mas preciso perder peso.
Pois é, talvez perder peso até amenize o teu problema.

Depois de ler o teu post eu inclusive lembrei o principal motivo pelo qual eu ganhei tanto peso: eu moro muito longe do trabalho, o que implica em cerca de 5 horas por dia dentro do ônibus (2 horas e meia por viagem) me transportando. Quando era estagiário (há uns 3 anoas) eu levava de boa, pois trabalhava só 6 horas. Pouco tempo depois (há 2 anos) fui contratado como funcionário no trabalho e, com a carga diária maior (8.8 e agora bebendo coca-cola o dia inteiro num stress fudido) eu engordei 25 quilos em 6 meses. Sim, eu pesava uns 90 quilos e pulei pra 115 em pouquíssimo tempo. Como eu ainda não tinha a moto (só vim comprar ela um ano depois) e perdia muito tempo me transportando, eu não tinha tempo pra mais nada... Chegava em casa e ia dormir.

Resultado: com todo esse ganho de peso eu passei a sentir dores horríveis nos dois pés. Eu não conseguia pisar com a parte da frente dos pés que me doia o pé inteiro e estava com muita dificuldade de caminhar. Isso com 22 anos. :eek:

Com o tempo isso foi passando principalmente por não passar mais tanto tempo no ônibus, quando comprei a moto as dores sumiram. Mas isso com certeza estava associado ao peso, e era vir um ou dois dias seguidos de ônibus que eu voltava a sentir as dores. (acho que era alguma coisa relacionada a circulação, que com a posição que o pé ficava na moto não chegava a agravar) Hoje em dia eu voltei a pegar o ônibus mas não sinto mais essas dores, principalmente porque perdi quase todo o peso que ganhei nesse tempo. (pesei agora há pouco, to com 94.5 :D)

Então é aquele negócio, as vezes tu pode procurar um esporte de baixo impacto (natação por exemplo) ou mesmo musculação para perder peso (ou trocar a banha por músculos :P) e de quebra pode ajudar com teu outro problema.

Meu maior arrependimento nos ultimos tempos foi ter comprado a moto e ter enrolado 10 meses para começar a me exercitar denovo. (eu tinha "prometido" a mim mesmo que ia voltar a me exercitar depois de comprar a moto com o tempo que eu ia ganhar por não estar no ônibus, mas a preguiça não me deixou :( )
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.925
Reações
52.317
Pontos
1.564
1,72, 56kg e se for isso essas comparações ae, sou o primeiro.

bodytypes.jpg

Carai esse desenho do Endomorph sou eu rsrsrs porém sou um pouco mais magro e meu pau é consideravelmente maior que na proporção do desenho.
 

vborba

Veterano
Mensagens
1.168
Reações
32
Pontos
109
BTW, sou de Porto Alegre também.
Eu desenvolvi essa lesão 3 anos atrás, quando resolvi começar a correr. Perdi 12kg na ocasião, mas detonei meu quadril.

Sent from my GT-I9070 using Tapatalk 2
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.268
Reações
46.807
Pontos
1.934
Mesma situação do OP aqui, 1,72m e 91kg.
Eu tenho uma agravante, não posso correr nem fazer caminhada muito forte porque tenho impacto femoro-acetabular (problema na articulação do fêmur, no quadril).
E adoro doce.
Mas preciso perder peso.
a boa notícia é que vc não precisa correr o que acha que deve correr (provavelmente uma caminhada leve e de poucos minutos surta efeito já junto com outras coisas)

70% até 80% da perda de peso é basicamente dieta, principalmente pelo corte de besteiras e pela busca de bons nutrientes com uma taxa total de calorias um pouco (100-200 calorias) abaixo do que vc precisa pra se manter diariamente :p Simples assim.

Depois se vc puder puxar um pouco de ferro com dieta rica em proteína pra manter ou desenvolver a sua massa muscular.. isso ajudaria na perda de peso.. que é extremamente mais eficiente do que tentar correr ou caminhar por 40 minutos :p vai por mim.. :p seus músculos chupam gordura feito louco :/ correr faria vc queimar a sua musculatura :/ por consequência queimar menos gordura. lógico que correndo vc tbm perde peso mas vai muito mais água e massa magra do que vc imagina
 

vborba

Veterano
Mensagens
1.168
Reações
32
Pontos
109
a boa notícia é que vc não precisa correr o que acha que deve correr (provavelmente uma caminhada leve e de poucos minutos surta efeito já junto com outras coisas)

70% até 80% da perda de peso é basicamente dieta, principalmente pelo corte de besteiras e pela busca de bons nutrientes com uma taxa total de calorias um pouco (100-200 calorias) abaixo do que vc precisa pra se manter diariamente :p Simples assim.

Depois se vc puder puxar um pouco de ferro com dieta rica em proteína pra manter ou desenvolver a sua massa muscular.. isso ajudaria na perda de peso.. que é extremamente mais eficiente do que tentar correr ou caminhar por 40 minutos :p vai por mim.. :p seus músculos chupam gordura feito louco :/ correr faria vc queimar a sua musculatura :/ por consequência queimar menos gordura. lógico que correndo vc tbm perde peso mas vai muito mais água e massa magra do que vc imagina

Positivo, cheralho, até já comecei trabalho com pesos. Vamos ver se agora vai.

Sent from my GT-I9070 using Tapatalk 2
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.268
Reações
46.807
Pontos
1.934
Positivo, cheralho, até já comecei trabalho com pesos. Vamos ver se agora vai.

Sent from my GT-I9070 using Tapatalk 2
qualquer dúvida o pessoal do tópico de musculação vai dar bastante suporte! tem bastante gente que manja lá e estou aprendendo :D
 

vborba

Veterano
Mensagens
1.168
Reações
32
Pontos
109
Pior que sou gordo só na barriga e peito. Braços e pernas magros, rosto magro, costas magras. Deve ser pela idade, tenho 41 anos. :confused:

Sent from my GT-I9070 using Tapatalk 2
 

fbr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.590
Reações
23.842
Pontos
1.374
Bacana seu tópico, lerei com calma, pois estou pesando 8 kg a mais e vou ver se suas dicas servem pra mim, já que não gosto de dietas. Parabéns pela dedicação, não é fácil.
 

TheRedCarpet

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.914
Reações
1.356
Pontos
904
Cara, muito legal seu relato, parabéns e continue firme!

Eu passei por um processo parecido, tinha 107Kg e cheguei a pesar 82Kg, perdendo os 25Kg que vc quer perder hj em 9 meses. Fiz como vc, nada de dietas mirabolantes, fiz uma reeducação alimentar e hoje consigo manter meu peso tranquilamente (tb tenho uma balança em casa) e estou com 86Kg. Continuo mantendo os hábitos alimentares e a corrida/caminhada.

O que eu fiz de diferente foi que eu adicionei salada e produtos lite/zero. Como não gosto de quase nada, a salada é sempre a mesma: alface, cenoura ralada e milho. Quando tem um queijo branco tb coloco. No início eu comia só a salada com frango grelhado no almoço e não jantava, fazia apenas um lanche com pão integral e suco/iogurte lite. E refeições pequenas de 3 em 3 horas. E troquei tudo por integral e lite, arroz integral, pão integral, suco lite, iogurte zero... Até macarrão integral hj em dia eu como! Não senti muita diferença no gosto e já economiza umas calorias! hehe... Até hoje faço isso, acabei me acostumando. Arroz integral então, pootz, sou mega fã!!

Fora isso foi a mesma coisa, nada de refrigerantes, açucares, frituras e gorduras. E a boa e velha caminhada. Comigo, depois de um tempo caminhando, o corpo pediu pra correr, pq eu caminhava 50 minutos e nem suava, parecia q não tinha feito exercício nenhum! Aí comecei a correr um poko e hj corro 5Km fácil, com velocidade média entre 9 e 10. Prefiro correr na rua do que na esteira. Só faço esteira qdo está chovendo.

Continue postando seu progresso e sucesso aí, vc vai conseguir!!!
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.268
Reações
46.807
Pontos
1.934
bom.... :/ só digo que quanto mais longe vc está do peso ideal mais rápido vc perde peso quando vc mergulha nessa idéia de emagrecer. Já aviso que os últimos 5 a 10kg vão ser extremos... mais demorados... aí vc vai querer rever os seus conceitos de como perder peso

Pra se ter uma idéia quando eu dei início a minha dieta comecei com 91Kg +- (um pouco antes durante a viagem estava pesando 94 e perdi cerca de 3Kg de tanto andar nesse passeio, o que me motivou a começar uma dieta quando voltei para o Brasil pra dar continuidade...)

de 91kg fui para 76kg em 3 meses (meu peso ideal segundo uns cálculos era em torno de 75-78kg). Ou seja... 15kg em 3 meses! (Mas estava fazendo errado.. como eu disse antes, não pode ser rápido assim pq sua massa magra vai para o saco tbm.. aprendi tarde q temos q ter paciência e ir com calma!)

De 76kg para 74kg eu demorei 2 meses quase!! Foram apenas 2kg.. 1kg por mês praticamente :eek: Mas tbm cheguei a ficar tão magro que achavam que eu estava doente e que eu devia ver um psicólogo em caso de eu ter anorexia (LOL viajaram animal) :p O problema de ter feito sem estudar direito foi que eu quase zerei meus músculos e o pior.. apesar de estar pesando 74 (abaixo do peso ideal) eu ainda tinha um depósito pequeno de gordura na barriga e nas coxas...! Que não sumiam com dieta alguma apesar de ter sido a grande responsável para a perda de peso.

Desde o final de outubro do ano passado que eu tenho alterado várias questões sobre o que comer e o que fazer pra me manter saudável... comecei a treinar firme 5 a 6 vezes por semana (firme até hoje sem cabular) e agora estou comendo mais do que devo para ganhar massa muscular :/ Lá pelo agosto-setembo de 2012 comecei a aumentar de peso e voltei a pesar uns 79-80kg no ano novo

atualmente eu peso 82kg mas meu shape está absurdamente diferente da época em que estava perdendo peso na casa dos 82kg tbm

a minha tabela de evolução
Obs. Minha altura é 1m78cm

Antes:
JAN.2012 - 94kg(Obeso nível um);
MAR.2013 - 91kg (Acima do peso normal);
JUL/AGO.2012 - 74kg(Abaixo do peso normal);
OUT/NOV.2012 - 76kg (Peso normal);
DEZ.2012 - 79-80kg(Peso "ideal" ou "normal" se preferir);

Atualmente:
MAR/ABR.2013 - 82kg(Estágio de hipertrofia com BF em torno de 18%+-);

Meta:
JUN.2013 - 8Xkg(Transformação final).
Peso ainda não definido mas to treinando aqui pra ganhar um pouco mais de peso (de qualidade) e diminuir mais o BF%.. talvez em torno de 14% de gordura corporal (BF - Body Fat)

alías eu já abandonei a minha balança :/ cheguei em um ponto em que IMC e balança são falhos e não condizem mais com a minha realidade....! Em teoria com 82kg era pra eu ser um típico gordinho acima do peso... mas na rua me chamam de MAGRELO ainda.. então já entenderam :p
 

nesh_mugen

Habitué da casa
Mensagens
427
Reações
14
Pontos
69
Parabéns cara, continue assim!

Ano passado tava com 110kg (1,82)

Academia + Muay Thai e tirei o refrigerante de vez da minha vida.
Em 8 meses perdi 25kg.
 

bolO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.678
Reações
5.524
Pontos
799
Eu tenho uma dúvida !!

Meus horários, hoje em dia
7:00 ~> Acordo/Tomo café e vou para o trabalho
12:30~> Almoço
18:20~> Faculdade
22:00~> Casa/Janta

nos intervalos, eu meramente não como nada.


Se eu nesses intervalos, comesse 2 barras de cereais, como essas da imagem
5294084G1.jpg


e fizesse

7:00~> Café da manhã
10:00~>2 Barras de cereal
12:30~> Almoço
15:30~>2 Barras de cereal
18:20~> Faculdade
19:00~>2 Barras de cereal
22:00~> Janta


Será que já daria uma boa melhora no meu dia a dia ???

Vendo pelos horários que não tenho tempo para exercícios, quero modificar minha alimentação para não acabar obeso.
Pois além de trabalhar sentado, fico sentado também na faculdade. Quero perder peso, sem pressa e por isso essa minha dúvida.

Se eu fizer essa alimentação a barra de cereais, terei um resultado futuro ?
OBS:Cortando é claro Refrigerante e só bebendo "guaravita" no alomoço e janta.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.268
Reações
46.807
Pontos
1.934
Eu tenho uma dúvida !!

Meus horários, hoje em dia
7:00 ~> Acordo/Tomo café e vou para o trabalho
12:30~> Almoço
18:20~> Faculdade
22:00~> Casa/Janta

nos intervalos, eu meramente não como nada.


Se eu nesses intervalos, comesse 2 barras de cereais, como essas da imagem
5294084G1.jpg


e fizesse

7:00~> Café da manhã
10:00~>2 Barras de cereal
12:30~> Almoço
15:30~>2 Barras de cereal
18:20~> Faculdade
19:00~>2 Barras de cereal
22:00~> Janta


Será que já daria uma boa melhora no meu dia a dia ???

Vendo pelos horários que não tenho tempo para exercícios, quero modificar minha alimentação para não acabar obeso.
Pois além de trabalhar sentado, fico sentado também na faculdade. Quero perder peso, sem pressa e por isso essa minha dúvida.

Se eu fizer essa alimentação a barra de cereais, terei um resultado futuro ?
OBS:Cortando é claro Refrigerante e só bebendo "guaravita" no alomoço e janta.
6 barras de cereais por dia..... D:

não faça isso pls
 

bolO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.678
Reações
5.524
Pontos
799
6 barras de cereais por dia..... D:

não faça isso pls
1 só não vai dar conta Hahahaha!
Eu não costumo almoçar muita coisa.

y7ubujyg.jpg


Tirei agora na hora do almoço e por sempre ter feito esporte costumo necessitar de muita energia no meu dia a dia. Mesmo que eu não coma um absurdo de comida no almoço, fico com fome a todo instante
Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.268
Reações
46.807
Pontos
1.934
1 só não vai dar conta Hahahaha!
Eu não costumo almoçar muita coisa.

y7ubujyg.jpg


Tirei agora na hora do almoço e por sempre ter feito esporte costumo necessitar de muita energia no meu dia a dia. Mesmo que eu não coma um absurdo de comida no almoço, fico com fome a todo instante
Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2
o problema é o que contém nela

necessidade calórica dá pra saciar de várias formas

o problema em si é a barra mesmo haha!
 

Renato_Daph

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.021
Reações
1.309
Pontos
959
Bom tópico, semana que vem eu devo começar meu pequeno (grande) projeto de voltar às condições físicas que eu tinha 4 anos atrás: magro e brincando de ficar fortinho. Ou mais precisamente 30kg.
É foda, antes usava camisetas M, e agora GG. Tenho metade do meu armário inutilizado, na verdade.
Problema mesmo é ver as (poucas) fotos que tenho de mim mesmo na época e ver a diferença brutal.
 

CybeR-JaxS

Bam-bam-bam
Mensagens
4.018
Reações
6.246
Pontos
374
Vou deixar a receita aqui pra perder peso:

Viva de sorvete, gelatina e iogurte! Adicione água se sentir sede.

Foram 6kg embora em apenas 2 semanas! :rox :rox






:coolface

Falando sério, fiz uma cirurgia pra retirar as amigdalas, só posso comer coisa fria e pastosa. O lado bom é que sofri uma reeducação alimentar por imposição, nada de refri, salgados, lanches... Hoje já posso voltar a comer quase normalmente, mas não sinto fome ou vontade de comer toda hora. Nem saudade da Coca-Cola eu tenho sentido, troquei por suco feito na hora ou de caixinha, até mesmo água tem sido mais saboroso.

A meta agora é tentar manter as refeições bem leves e voltar a fazer exercícios (musculação + pedalar na praia) e chegar aos 65Kg.
 

H!vltag3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.323
Reações
2.704
Pontos
1.144
Não consegui esperar até sexta pra me pesar. Depois da caminhada/corrida de ontem, passei na farmacia e subi na balança: em duas semanas, perdi 5kg! Isso me motiva ainda mais pra continuar com a reeducação alimentar e os exercícios.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.888
Reações
28.606
Pontos
1.179
To com 88kg e queria chegar nos 80kg pra perder a barriga que tenho e voltar a usar minhas roupas M mais tranquilo.
 

Raz8R

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.471
Reações
12.469
Pontos
689
Dica: procure não misturar 2 tipos de carboidratos na mesma refeição : ex : Arroz e Batata ,evite tb Arroz e Feijão juntos,prefira somente Arroz,se possivel integral...substitua pão normal por pão integral que sustenta mais,não misture tb em sanduiches presunto+ queijo ...de preferencia para sanduiches (com pão integral com proteinas - presunto/ Peito de peru/ eut e abuse na salada ,pode por um pqnho de maionese e um pqinho de molho pqinho mesmo só pra dar gosto)
Exercicios fisicos são excenciais,caminhandas (não precisa correr pra n ão lesionar no inicio pelo menos 4x por semana)por uns 45 min.
Substitua Refri por Agua como ja foi dito e tb pode ser suco Clait,muito bom,tem sabores deliciosos.
Evite o maximo doces e frituras.
Jamais comer depois das 21:00hs
Pode abusar de proteinas e saladas.
Iso ai ja ajuda bastante a emagrecer rapidamente sem passar fome.
Ahhh,não esqueça de comer de 4 em 4 hs porções que podem ser pelo menos 1 anduiche de pão integral+ carboidrato + salada a gosto... se for escolher queijo que seja somente queijo,de preferencia queijo branco.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.268
Reações
46.807
Pontos
1.934
motivacional, principalmente para as meninas

548548_305611919517890_2110040382_n.jpg


todas tem um certo potencial para ficar gata se tiver um pouquinho de amor a si próprio e cuidar do seu físico, de quebra a sua SAÚDE melhora. Não só saúde melhora como auto estima melhora, disposição, felicidade, etc e outras bobagens que os céticos nerds e tetas dizem que é tudo mentira bolado pela sociedade que impõe um padrão de estética em um mundo completamente artificial (f**a-se) :p
 

vborba

Veterano
Mensagens
1.168
Reações
32
Pontos
109
Ontem foi meu terceiro treino de musculação. Não tava a fim de ir, tava com sono e cansado. Resolvi ir, e voltei renovado. Exercício é bom demais.

Sent from my GT-I9070 using Tapatalk 2
 
Topo Fundo