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Warner: Vendas decepcionantes de Suicide Squad contribuiram para impacto negativo de US$ 200 milhões.

Gamer King

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A Warner Bros Discovery revelou que o setor de games teve queda anual de mais de $400 milhões de dólares em faturamento no primeiro trimestre de 2024. Um dos fatores claro foi a comparação pesada com o mesmo período do ano passado, quando Hogwarts Legacy foi lançado.

Mas a aposta no novo game da Rocksteady, Suicide Squad: Kill the Justice League, também desempenhou papel negativo relevante para este resultado. Suas vendas foram classificadas como decepciontes e a empresa revelou que o mau desempenho contribuiu para impacto negativo de $200 milhões de dólares no EBITDA (lucro antes de juros e impostos) durante o periodo.

 
Ultima Edição:

Night Sky

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Enpso

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Milhões de pessoas de crenças e motivos diferentes falando que eles deveriam alterar o jogo, pois iria dar vida a uma santa porcaria e eles não escutaram!

Que quebrem a cara. Acho até bom!
 

Hellskah

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Falando sério, o grande problema atual na indústria é que eles criam IPs que dão na telha e não se preocupam nem um pouco com o jogador ou como será o recebimento do jogo. Eles querem empurrar goela abaixo e lucrar.

Daí eles fazem os devs se matarem para entregar no prazo algo que nem os próprios devs jogariam.
 


Gamer King

O Soberano
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Esse jogo realmente todo mundo percebeu o fracasso vindo antes do lançamento, acredito que a própria Rocksteady viu que estava em direção ao precipício, mas não tinha mais o que fazer, o jogo estava quase pronto e tinha que sair.

É ver se vão sobreviver a esse fiasco.
 

Lorpa

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Esse jogo realmente todo mundo percebeu o fracasso vindo antes do lançamento, acredito que a própria Rocksteady viu que estava em direção ao precipício, mas não tinha mais o que fazer, o jogo estava quase pronto e tinha que sair.

É ver se vão sobreviver a esse fiasco.
Tomara que sirva de exemplo a outras desenvolvedoras pra não cometerem o mesmo erro.

Claro que tem o fato de que o Esquadrão Suicida não tem apelo praticamente nenhum. Mas se o jogo fosse bom, até isso seria irrelevante. Tentaram trilhar o caminho que PARECIA fácil de ter um GaaS pra chamar de seu. Quando viram que a repercussão foi ruim, tentaram fazer o game parecer ter mais foco no single player e no fim não fizeram nem uma coisa nem outra.

E como dinheiro não aceita desaforo, infelizmente acho que Rocksteady vai acabar fechando.
 

LANTIS!

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Claro que a culpa é do jogo!
Ele se fez sozinho usando IA.
 

Night Sky

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E como dinheiro não aceita desaforo, infelizmente acho que Rocksteady vai acabar fechando.
Os criadores da trilogia do Batman já saíram de lá faz tempo, a Rocksteady como a conhecemos já não existe mais e os atuais devs só queriam ganhar dinheiro fácil com GAAS e fazer um jogo cheio de conteúdo ideológico que não tem nada a ver com o Batman. O melhor caminho para eles é fechar as portas mesmo.
 

Zumax

Steam Trader
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Bom falta de aviso n foi , dessa vez td mundo conseguiu enxergar a bomba q estava por vir.....
 

Receita Federal

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Infelizmente sabemos a verdade do pq esse jogo fracassou, que sofreu com boicote de pessoas que não aceitaram ver algumas coisas que a Rocksteady colocou para iluminar a mente das pessoas, que carregam o fardo de ter enterrado um produto injustamente.

Jogos curados pela Sweet Baby Inc merecem a nossa atenção, e acima de tudo o nosso respeito!

Enfim, que as pessoas percebam o erro que cometeram injustamente com o passar do tempo.
 

Electric Boogaloo

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Esse jogo fedia a insucesso de longe meses pré lançamento

A Warner só tinha que seguir a receita do Hogwarts Legacy

Foram burros e gananciosos
 

Green Lantern

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Lá, ser burro parece uma questão de escolha.
Comparação entre Batman: Arkham Knight e Suicide Squad: Kill the Justice League



Apenas nova geração com gráficos piores que a anterior, um gameplay e histórias ruins. Tudo para dar errado.

Wokezada matou o jogo.
Espero que a Rocksteady sobreviva o baque, ou ela mesma tá wokezada e vai pras cucuias

Infelizmente precisa falências para que algo mude, eles não vão fazer por livre e espontânea vontade.
 

Axel Stone

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Esse jogo fedia a insucesso de longe meses pré lançamento

A Warner só tinha que seguir a receita do Hogwarts Legacy

Foram burros e gananciosos
Meses nada, o jogo foi adiado por um ano e já naquela época dava pra perceber que seria um fracasso. Aliás, até mesmo no anúncio do jogo a recepção não foi boa.

Esses "chefes" que tem o poder de mandar não viram algo tão básico que todo mundo estava apontado e depois que o jogo falha culpam todos, demissão geral menos pra eles, claro.
 

forsakkenSoul

Nothing Else Matters
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Rocksteady está por um fio, mas já era esperado depois da saída de vários "cabeças" do estúdio.
 

renbh

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A única surpresa aí é dizer que as vendas foram decepcionantes, a Warner realmente acreditava que o negócio ia funcionar? Ao meu ver, foi um dos fracassos mais telegrafados dos últimos tempos.
 

renbh

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Esse jogo fedia a insucesso de longe meses pré lançamento

A Warner só tinha que seguir a receita do Hogwarts Legacy

Foram burros e gananciosos

Foi mais um que caiu no conto do GaaS é o futuro da indústria, mesma onda que ferrou a EA com Anthem, que ferrou a Bethesda com Fallout 76, que ferrou a Ubi e Square com vários títulos, que fez a Sony supervalorizar a aquisição da Bungie e por aí vai.

Todo dia tem gente vendendo um lote na lua, vez ou outra vai alguém lá e tenta comprar.
 
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tersalius

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É até RIDICULO que a empresa que entregou um dos melhores games de super heróis até hoje, com todo um respeito ao peso que Batman tem no mundo dos gibis, ter terminado com essa VERGONHA de game....

O game não é só um festival que beira a ser doentio de desrespeito com a história de Batman como também é de uma nível de militância tão TOXICO que asfixiou qualquer potencial de sucesso dos games.

Enfim colhe-se o que se planta né
 

renbh

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É até RIDICULO que a empresa que entregou um dos melhores games de super heróis até hoje, com todo um respeito ao peso que Batman tem no mundo dos gibis, ter terminado com essa VERGONHA de game....

O game não é só um festival que beira a ser doentio de desrespeito com a história de Batman como também é de uma nível de militância tão TOXICO que asfixiou qualquer potencial de sucesso dos games.

Enfim colhe-se o que se planta né

Nem de longe este é o problema, Else worlds com inversão de heróis e vilões é mais velho que andar para frente na DC, se a história for boa a galera compra.

Só que o game segue a típica receita de fracasso do GaaS obtido de games que seguem o padrão single player: genericos e repetitivos com uma historia que é pesadamente afetada pelo modelo de negócios proposto pelo estuido. É o que afundou Fallout 76 mesmo a franquia sendo mega valiosa, que afundou Vingadores no auge dos personagens, que afundou Anthem quando a Bioware era sinonimo de RPG.
 

Markshneider

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Eu me pergunto se alguma pessoa na diretoria da WB faz a menor ideia do motivo do flop...

Honestamente, qualquer pangaré estava vendo desde o início que o que eles estavam plantando não dá fruto, e o fruto que conseguir dar, não tem quem engula.

BEM. FEITO.

Pega o estúdio que fez com amor e carinho a trilogia Arkham, simplesmente um marco na história de games de heróis.

Aí troca totalmente a direção, em vários sentidos.
Remove completamente o esmero.
Ao invés de carinho e amor às franquias, apelam para preencher um checklist duvidoso...

BEM. FEITO.

Do mesmo modo que não dá para esperar resultados diferentes, fazendo sempre a mesma coisa, não dá para esperar os mesmos resultados (que Arkham, por exemplo), fazendo exatamente o contrário do que sempre foi feito...

BEM. FEITO.

:obrigue
 

Electric Boogaloo

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Foi mais um que caiu no conto do GaaS é o futuro da indústria, mesma onda que ferrou a EA com Anthem, que ferrou a Bethesda com Fallout 76, que ferrou a Ubi e Square com vários títulos, que fez a Sony supervalorizar a aquisição da Bungie e por aí vai.

Todo dia tem gente vendendo um lote na lua, vez ou outra vai alguém lá e tenta comprar.
Mas live service quando acertam a mão é mina de ouro ilimitada

Olha o Helldivers 2 aí, fenômeno inesperado batendo recordes absurdos e gerando uma montanha de faturamento

O problema é que muitas vezes as devs subestimam o público multiplayer, acham que vão engolir qualquer m****
 

renbh

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Mas live service quando acertam a mão é mina de ouro ilimitada

Olha o Helldivers 2 aí, fenômeno inesperado batendo recordes absurdos e gerando uma montanha de faturamento

O problema é que muitas vezes as devs subestimam o público multiplayer, acham que vão engolir qualquer m****

O Helldivers é justamente algo mais funcional. O jogo sempre seguiu este caminho de multiplayer, só que o primeiro foi sub explorado até pelo momento do mercado quando foi lançado (e a Sony tinha vários joguinhos assim como Alienation e Dead Nation), então expandiram algo que tinha tudo para dar certo.

O problema desta galera que flopou é que eles pegaram equipes acostumadas a fazer jogos single, sem know-how em jogos multiplayer e ordenaram a simplesmente pegar um jogo que poderia ser single e forçar a ser uma GaaS multiplayer. É um jogo produzido a marteladas que irrita não só o consumidor, mas quem produz também, já que é uma ordem vinda de cima que o cara tem que acatar sem questionar.

O problema nunca foi o gênero, GaaS também é maneiro, o problema é a metodologia.
 

Likou

Supra-sumo
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Insistir no erro transformando tudo em GAAS é que é a burrice real aqui. Eu torceria pra Hogwarts Legacy 2 ser um desastre mas fã de Harry Potter consome tudo, até aquele jogo de celular que pedia pra você pagar pra continuar a cada 10 minutos de gameplay ou ficar esperando foi um sucesso no lançamento. Sempre depende do trouxismo do público.

Mas enfim, tomara que lancem vários GAAS e quebrem a cara.
 
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