O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


WBFSSync 0.3.2a - Programa para carregar suas ISOs para o USBLoader

Raddy

Lenda da internet
Mensagens
49.486
Reações
12.066
Pontos
1.762
Usa o ImgBurn. Logo ao abrir ele, ele te dá uma opção pra criar uma imagem a partir de um disco, daí ele sai em formato .iso.
 

Omega Frost

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.398
Reações
32.917
Pontos
1.459
willhell;4540838 disse:
Olá OmegaFrost primeiramente quero parabenizar pelo excelente trabalho com o software....

Omegafrost teria como a gente upar a iso dos games de Wii utlizando seu programa?pois eu deletei todas as isos do meu HD e queimei tudo em dvd,para eu passar as isos para o pendrive sempre tenho que upar pelo Wii já que o Windowns não reconhece e nem abre os dvd's do Wii....teria como???

o maximo que eu consegui foi pegar a iso em formato 'mdf' através do Alcool 120...o que tmb não vira.....

eu consigo acrecentar as capas dos jogos mais só para visualizar no PC com seu programa aberto...teria como passar estas capas para vermos no Wii através do Usb loader?

Obrigado mestre Frost!!!!!!!!!!!!!!:rox

Opa, vamo lá, antes de mais nada, segue o conselho do Raddy, que o ImgBurn salva por padrão os jogos como ISO.

Sobre as capas, que eu saiba versões do USBLoader que suportam capas são as customs do GBA Temp que carregam as capas do cartão SD, eu posso, sim adicionar o suporte, que no caso vai ser copia-las pro cartão SD que vc usa no Wii

então aguardem pela versão 0.3.3 :smile
 

willhell

Novato
Mensagens
46
Reações
0
Pontos
6
Opa valeu mesmo Raddy e Frost .muito obrigado;hehe legal esse add na prox.versão...:rox
abs
 

willhell

Novato
Mensagens
46
Reações
0
Pontos
6
Nossa estou utilizando o Programa WBFSSync-0-3-2a a todo vapor:kong_zonzo: ,rsrs o programa é muito bom mesmo os caras deste forum são mesmo feras....

Pessoal eu ainda não consegu carregar as capas dos games no Wii através do USB Loader 1.5 (Peguei o pack do Zeh aqui do forum 'outro cara 10') ..já coloquei na raiz do card a pasta usbloader covers e nada,sempre quando entro no programa para carregar o jogo upado ele nostra 'No Cover'...de resto está tudo excelente meu Wii é 3.3U....aguém saberia como colocar? se realmente é na raiz?ou pasta apps???? utilizei imagens 160x225 aprox....e em png!!!!!!! onde estou errando???

Quam souber fico agradecido...um abraço e boas jogadas galera!!!!!!:rox:rox
 

Omega Frost

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.398
Reações
32.917
Pontos
1.459
willhell;4542283 disse:
Nossa estou utilizando o Programa WBFSSync-0-3-2a a todo vapor:kong_zonzo: ,rsrs o programa é muito bom mesmo os caras deste forum são mesmo feras....

Pessoal eu ainda não consegu carregar as capas dos games no Wii através do USB Loader 1.5 (Peguei o pack do Zeh aqui do forum 'outro cara 10') ..já coloquei na raiz do card a pasta usbloader covers e nada,sempre quando entro no programa para carregar o jogo upado ele nostra 'No Cover'...de resto está tudo excelente meu Wii é 3.3U....aguém saberia como colocar? se realmente é na raiz?ou pasta apps???? utilizei imagens 160x225 aprox....e em png!!!!!!! onde estou errando???

Quam souber fico agradecido...um abraço e boas jogadas galera!!!!!!:rox:rox

Na verdade nenhuma release oficial do USBLoader tem suporte a capas, apenas versões customizadas do pessoal do GBATemp, fale com o Raddy ou pergunte no tópico do USBLoader, eles entendem mais dessas releases do que eu ;D

EDIT: errei feio, pelo que eu li, sim suporta, mas a pasta tem que ser "usb-loader" com o tracinho
 

willhell

Novato
Mensagens
46
Reações
0
Pontos
6
Agradeço novamente, mais ainda não deu certo....de boa:D vou procurar e assim que conseguir eu posto...valeu:rox:rox
 


FarinhaLoss

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.515
Reações
992
Pontos
879
fala Omega, minha pergunta pode ser idiota... desculpa aew...

seu programa roda normal aqui, encontra as partições do meu HD da gaveta, blz...
porém ñ consigo formatar o HD pelo software.
meu Wii deve chegar a qualquer momento e tava preparando a gaveta pra testar se funfa nele, ou seja, ñ formatei o HD pelo USB loader...

a pergunta é... eu tenho q formatar o HD necessariamente pelo Wii?? seu programa ñ formata a partição se ela ñ for préviamente Wbfs ñ?
ou se seu programa não consegue o Wii tbm ñ vai conseguir??

deu mó trabalho pra fazer a gaveta funcionar... até eu descobrir q o problema era o cabo fat dela... (to usando uma gaveta de driver 5.25" genérica com um HD IDE)
 

Omega Frost

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.398
Reações
32.917
Pontos
1.459
Farinha, eu também não sei porque esse bug acontece, ja falaram dele, eu to reescrevendo a livraria do waninkoko inteira para C# e assim espero entender melhor os bugs dela, por enquanto só sei aconselhar, que, se estiver usando Vista, rode o programa como administrador, e com a partição do HD formatado em FAT32
 

FarinhaLoss

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.515
Reações
992
Pontos
879
Blz Frost,

agora aproveitando q vc tá por aqui... me tira uma outra dúvida...
to tentando achar essa informação mas tá difícil, deve ser pq toto mundo q tem o Wii na mão já testa hehehe (o meu ainda ñ chegou)

com relação a formatação da partição pelo próprio USBLoader no Wii, eu abro o USBloader e ele vai me perguntar qual partição formatar ou ele formata o HD todo? tem q deixar a partição sem formato ou deixar em FAT32?

ajuda aew, pq se eu souber oq tem q acontecer fica mais "rápido" pra eu saber se a gaveta ñ funciona no Wii mesmo.
 

Tetsuo_LW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
493
Reações
161
Pontos
759
Eu estou usando um programa que chama WBFSmanager na versão 2.2.2 (parece q já saiu a 3.0.1) e vem funcionando bem pra passar os arquivos tb... hj consegui um hd externo pra ligar no Wii, formatei em NTFS e depois nesse programa e deu td ok até agora =)

Já instalei 9 jogos e rodaram tranquilo no USB Loader.. Recomendo =D
Eu vinha rodando num pen drive de 8 GB antes e funfava tb..
 

Omega Frost

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.398
Reações
32.917
Pontos
1.459
O WBFSManager realmente é muito bom porem todos usam o mesmo codigo WBFS do waninkoko, eu fiz esse pq eu não vi que tinha outros :lol e pq nao fui com a cara de nenhum
 

FarinhaLoss

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.515
Reações
992
Pontos
879
Aew, Frost... postar aqui pra talvez ajudar alguem.

respondendo à minha pergunta anterior, o USB loader do Wii pergunta qual partição quer q formate sim... ripei o Sonic and the Black Knight pelo próprio Wii e deu m****... ripei o Wii Sports e foi de boa... mas ficou estranho pq apareciam trocentos espaços em branco antes do Wii sports...
quando vim pro PC pra tentar usar seu programa, ví q o Windows nem reconhecia a partição q o Wii formatou...
oq resolveu meu problema foi atribuir uma letra pra partição pro explorer encontrar ela... formatei em NTFS, usei o wbfs_win.exe pelo prompt do DOS e dei um INIT pra formatar a partição pra WBFS, foi de boa e agora seu WBFSSync tá rodando redondinho...

única coisa q me tá me dando um pouco de trabalho é q ñ posso pegar as ISOs na partição do HD na gaveta pq fica inacessível pelo seu programa... tenho q copiar pro HD do PC pra poder jogar pra partição do Wii, mas de boa... só de estar funcionando já fico feliz

brigadão mais uma vez...
 

Guerra4820

Ser evoluído
Mensagens
119
Reações
0
Pontos
37
eai blz
ou to tentando formata minha hd de 80 gb quando eu peco pro programa procura ela ele da falha ao abrir o disco
help me
vlw
 

Omega Frost

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.398
Reações
32.917
Pontos
1.459
Guerra4820;4629360 disse:
eai blz
ou to tentando formata minha hd de 80 gb quando eu peco pro programa procura ela ele da falha ao abrir o disco
help me
vlw

Tente rodar o programa como administrador se estiver no Windows Vista/7 ou formate pelo USBLoader que é o recomendado pelo criador do USBLoader
 

Joelfefa123

Larva
Mensagens
15
Reações
0
Pontos
1
Eu formatei pelo WINDOWS mesmo em FAT32, só que sem ser em FORMATAÇÃO RÁPIDA... Aí depois consegui formatar para o modo wsashdhasodh... Sei lá o nome! xD
 

Dildodildo

Ser evoluído
Mensagens
292
Reações
0
Pontos
36
E ae, blz!

Eu comprei um HD Externo de 500GB e queria saber se dá para dividir a partição dele em 250GB WBFS e 250G FAT32?

Esse programa do tópico faz isso?

Vlw ae :D
 

Omega Frost

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.398
Reações
32.917
Pontos
1.459
Não, vc precisa de um particionador, o windows Vista e o 7 possuem a opção "Criar e formatar partições do disco rígido", ou vc pode procurar por exemplo no baixaki por particionadores, muitos gratis. Depois, formatar usando o programa.
 

fullmike

Veterano
Mensagens
1.480
Reações
54
Pontos
124
err... como so meio noob ( totalmente :lol ) se tratando de wii , tenho só a 1 mês. fazendo isso ae é soh conecta no wii e boa ou tem q ter homebrew etc etc etc ?

vlw se alguem responder :-D
 

FarinhaLoss

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.515
Reações
992
Pontos
879
@fullmike: USB Loader... pesquise... ele roda via homebrew channel... tem versão q roda direto como canal, mas tem q usar homebrew pra instalar.

@dildodildo: ñ tem, mas vc cria a partição em fat32 ou ntsf e depois formata a partição usando um gerenciador de wbfs
 

Dildodildo

Ser evoluído
Mensagens
292
Reações
0
Pontos
36
Desculpa ae a imbecilidade, mas esse programa ele pega as ISO normal e transfere para o HD ou Pendrive igual ao USB Loader faz no Wii quando copia do DVD?

Como seleciono a ISO depois de ter conectado minha HD, reconhecida com o formato WBFS para copiar minhas ISO do PC para ela?

Vlw
 

Omega Frost

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.398
Reações
32.917
Pontos
1.459
Sim.

Para passar as isos do PC pro hd, primeiro abra o HD pelo programa, clicando na pequena seta preta ao lado do primeiro icone e selecionando a letra do HD.
Depois, no menu do programa, clique em "enviar", que é o icone de um DVD com uma seta azul, irá aparecer uma janela para escolher os arquivos a enviar, selecione ele e clique em OK
 

Dildodildo

Ser evoluído
Mensagens
292
Reações
0
Pontos
36
Cara, é o seguinte:

Fiz 2 particoes FAT32 no meu HD, sendo elas I: e J:

Agora quero fazer da I: a que vou usar no UBS Loader, mas quando peço para procurar pelas unidades, não aparece nenhuma das duas, somente as unidades do leitor de cartões de memoria do PC, o que faco por favor? :D
 

Lusk

Ser evoluído
Mensagens
339
Reações
0
Pontos
36
Omega, pra mudar o código, é só colocar qualquer outro? ou tem que colocar um especial?
Tipo, foi mal se vc já colocou isso no tópico, mas vc acha que em relação a mudar o código da ISO tem algum risco de perder allguma coisa?

abraço!
 

Omega Frost

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.398
Reações
32.917
Pontos
1.459
Acredito que nao tenha risco de perder nada, tanto que eu testei inúmeras vezes, pode ser qualquer código de 6 caracteres letras e/ou números, mas honestamente eu nao vejo motivo para mudar o código pq loaders usam eles para identificar o jogo e alguns deles até para baixar capas, como o USBLoader GUI
 

Lusk

Ser evoluído
Mensagens
339
Reações
0
Pontos
36
ÔmΣga Frøst;4765059 disse:
Acredito que nao tenha risco de perder nada, tanto que eu testei inúmeras vezes, pode ser qualquer código de 6 caracteres letras e/ou números, mas honestamente eu nao vejo motivo para mudar o código pq loaders usam eles para identificar o jogo e alguns deles até para baixar capas, como o USBLoader GUI

Tenho que mudar, pois peguei um custom do guitar hero 3, mas já tenho o original no HD. Ele reconhece como sendo o mesmo jogo, aí não copia.

abraço e valeu pela ajuda!
 

albanibr

Lenda da internet
VIP
Mensagens
13.273
Reações
26.624
Pontos
1.549
ÔmΣga Frøst;4765059 disse:
Acredito que nao tenha risco de perder nada, tanto que eu testei inúmeras vezes, pode ser qualquer código de 6 caracteres letras e/ou números, mas honestamente eu nao vejo motivo para mudar o código pq loaders usam eles para identificar o jogo e alguns deles até para baixar capas, como o USBLoader GUI

Bixo, to com o mesmo problema do lusk, e mesmo substituindo a ISO pela modificada, o save vai ser sobrescrito.
Por isso a necessidade de mudar o codigo do jogo. ;)
 

Omega Frost

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.398
Reações
32.917
Pontos
1.459
Entendi, bom, alterar o código nao vai dar problema pra rodar o jogo porém eu tenho quase certeza de que o arquivo de Save vai continuar o mesmo.
 

albanibr

Lenda da internet
VIP
Mensagens
13.273
Reações
26.624
Pontos
1.549
ÔmΣga Frøst;4765427 disse:
Entendi, bom, alterar o código nao vai dar problema pra rodar o jogo porém eu tenho quase certeza de que o arquivo de Save vai continuar o mesmo.

O save vai continuar o mesmo sim, mesmo icone, mesmo tamanho etc, mas o wii vai reconhecer como um outro jogo (já que o codigo é diferente).

Ao menos foi o que li num forum de modificação do Guitar hero 3.

Brigadão novamente por disponibilizar essa ótima ferramenta pro wii!!
:rox
 

Lusk

Ser evoluído
Mensagens
339
Reações
0
Pontos
36
albanibr;4765488 disse:
O save vai continuar o mesmo sim, mesmo icone, mesmo tamanho etc, mas o wii vai reconhecer como um outro jogo (já que o codigo é diferente).

Ao menos foi o que li num forum de modificação do Guitar hero 3.

Brigadão novamente por disponibilizar essa ótima ferramenta pro wii!!
:rox

Isso aí, agora deu mesmo! obrigado pela ajuda. E parabéns pelo programa, é o melhor de todos.. mto bom mesmo. Cada dia fico mais satisfeito com as pessoas que frequentam esse fórum, aqui eu resolvo todos os problemas!

abraços!
 

Lusk

Ser evoluído
Mensagens
339
Reações
0
Pontos
36
Po, até achei que ele tinha mudado o código, mas não mudou.. eu coloco um outro código qualquer, salvo, mas na verdade ele coninua o mesmo, quando vou copiar ele não aceita. Sabe o que pode ser?

abraços!
 

Omega Frost

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.398
Reações
32.917
Pontos
1.459
Tente Extrair a ISO para o PC, mudar e mandar de volta, se der certo então é um BUG e eu vou precisar consertá-lo.

Outra coisa que pode afetar, novamente é o Windows Vista, que trava HDs para escrita, se for o caso pode tentar rodar o programa como Administrador
 
Topo Fundo