O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Westworld [Tópico Oficial] (HBO, Sci-Fi)

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.834
Reações
93.158
Pontos
1.353
eita porra Enter Sandman :eek:


mó trama Person of Interest misturado com The World End (Heróis da Ressaca), salpicado com boa trilha sonora.
 
Ultima Edição:

Junior

Bam-bam-bam
Mensagens
5.465
Reações
149
Pontos
224
Tô gostando bastante dos rumos que a série tá tomando nessa quarta temporada. A HBO conseguiu resgatar a essência de Westworld e ampliou os conceitos de realidade simulada, a discussão sobre o comportamento dos humanos frente a uma tragédia como o massacre do final da segunda temporada (em especial o comportamento de gente que tem dinheiro suficiente pra visitar o parque), e isso com pitadas tímidas de multiverso.

E um breve comentário sobre o episódio de ontem:
Tem uma teoria rolando de que aquela mulher que encontrou o Bernard e o Stubbs é a filha do Caleb e eu tive essa mesmíssima sensação quando ela apareceu. Tá cada vez mais evidente que os eventos estão sendo mostrados fora de ordem cronológica. Essa temporada tá com uma inspiração bem forte em Matrix, com o Bernard fazendo as vezes de Oráculo e Maeve emulando o Neo.
 

velhopilantra

Bam-bam-bam
Mensagens
1.371
Reações
5.524
Pontos
353
Tô gostando bastante dos rumos que a série tá tomando nessa quarta temporada. A HBO conseguiu resgatar a essência de Westworld e ampliou os conceitos de realidade simulada, a discussão sobre o comportamento dos humanos frente a uma tragédia como o massacre do final da segunda temporada (em especial o comportamento de gente que tem dinheiro suficiente pra visitar o parque), e isso com pitadas tímidas de multiverso.

E um breve comentário sobre o episódio de ontem:
Tem uma teoria rolando de que aquela mulher que encontrou o Bernard e o Stubbs é a filha do Caleb e eu tive essa mesmíssima sensação quando ela apareceu. Tá cada vez mais evidente que os eventos estão sendo mostrados fora de ordem cronológica. Essa temporada tá com uma inspiração bem forte em Matrix, com o Bernard fazendo as vezes de Oráculo e Maeve emulando o Neo.
Então basicamente o arco do Bernard é no futuro
O MIB é o intermediário junto com a Maeve
E a trama da Dolores é o começo?

Parece que alguem ja meio que decifrou melhor a situação

Linha do tempo 1) Caleb e Maeve. Este é o início da guerra/Conquista de Charlotte. Removendo pessoas do poder e iniciando o projeto de controle com os host.

Linha do tempo 2) Dolores. Este é o momento em que Charlotte venceu e tem um controle sobre a humanidade. A máquina que vemos na linha do tempo 1. Charlotte a transformou na "torre" para controlar as pessoas em massa.

Linha do tempo 3) Stubbs e Bernard. Esta é a vez contra Charlotte. Há uma facção rebelde e acredito que William é a coisa que está enterrada na areia que ajudará a lutar contra Charlotte.


 
Ultima Edição:

da19x

Bam-bam-bam
Mensagens
4.392
Reações
14.092
Pontos
453
Episódio bem legal. Série voltando às raízes.

Gostei do cosplay das primeiras temporadas. Propositadamente tosco.

:ksorriso
 

November

Bam-bam-bam
Mensagens
1.262
Reações
2.677
Pontos
453
Acho que a gente precisa entender que a série entrou em outro estágio de apresentação ao espectador.
Tudo bem que haverá e obviamente deve haver ligação com as temporadas anteriores, mas estamos em outra parte.
Parece que as engrenagens estão ligando novamente, o caminho dando outros contornos e a série pode acabar mostrando um enredo próximo da primeira e segunda temporada.
Ainda confio de que ela voltará aos trilhos.
E vamos cair na real: seria impossível manter os passos das duas primeiras temporadas.
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.891
Reações
14.796
Pontos
1.054
essa série tem nudez e palavrões ? da pra ver tranquilo em meio familiar ?
 


da19x

Bam-bam-bam
Mensagens
4.392
Reações
14.092
Pontos
453
essa série tem nudez e palavrões ? da pra ver tranquilo em meio familiar ?
Palavrão de leve, ao menos no idioma original.

Nudez, sim, mas é não chega a ser algo erótico. Normalmente é no contexto da fabricação/manutenção dos robôs.
 
D

Deleted member 219486

Acho que a gente precisa entender que a série entrou em outro estágio de apresentação ao espectador.
Tudo bem que haverá e obviamente deve haver ligação com as temporadas anteriores, mas estamos em outra parte.
Parece que as engrenagens estão ligando novamente, o caminho dando outros contornos e a série pode acabar mostrando um enredo próximo da primeira e segunda temporada.
Ainda confio de que ela voltará aos trilhos.
E vamos cair na real: seria impossível manter os passos das duas primeiras temporadas.


Acho que só vai fazer sentido quando tudo voltar as mãos do William. Se for analisar ele é o maior motivado em relação a Westworld.
 

Omega Frost

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.398
Reações
32.917
Pontos
1.459
Por esse último episódio deu a entender que talvez...

A Dolores/Christina seja uma personagem no mundo que o Teddy criou dentro do Sublime
 

Mustafa90

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.442
Reações
18.756
Pontos
503
Caraca, tinha até esquecido dessa série. Não lembro de porra nenhuma. Tem em algum streaming fora HBO?
 

Junior

Bam-bam-bam
Mensagens
5.465
Reações
149
Pontos
224
Sobre o episódio de ontem...
...minhas desconfianças principais se confirmaram. A mulher daquela resistência realmente é a filha do Caleb e o arco do Bernard está se passando no futuro. A Charlores conseguiu MESMO virar o jogo e dominar os humanos e transformou o mundo no seu Westworld pessoal. Confesso que não tenho nenhuma teoria sobre como (ou se) a raça humana vai sair dessa, mas assim como a Maeve comentou no monólogo um pouco antes de "morrer" essa guerra entre humanos e anfitriões só termina com uma das duas raças exterminadas.
Então basicamente o arco do Bernard é no futuro
O MIB é o intermediário junto com a Maeve
E a trama da Dolores é o começo?

Parece que alguem ja meio que decifrou melhor a situação

Linha do tempo 1) Caleb e Maeve. Este é o início da guerra/Conquista de Charlotte. Removendo pessoas do poder e iniciando o projeto de controle com os host.

Linha do tempo 2) Dolores. Este é o momento em que Charlotte venceu e tem um controle sobre a humanidade. A máquina que vemos na linha do tempo 1. Charlotte a transformou na "torre" para controlar as pessoas em massa.

Linha do tempo 3) Stubbs e Bernard. Esta é a vez contra Charlotte. Há uma facção rebelde e acredito que William é a coisa que está enterrada na areia que ajudará a lutar contra Charlotte.



Não sei se você já assistiu o episódio de ontem, mas meua migo... que temporada!
Caraca, tinha até esquecido dessa série. Não lembro de porra nenhuma. Tem em algum streaming fora HBO?
Não.
 

velhopilantra

Bam-bam-bam
Mensagens
1.371
Reações
5.524
Pontos
353
Não sei se você já assistiu o episódio de ontem, mas meua migo... que temporada!
Acabei de ver, eles realmente levaram o teste de fidelidade a outro patamar.. só espero que não acabe como na 2 temporada do MIB, esquecido e sem proposito.
Preciso rever algumas cenas só para concluir melhor o que aconteceu, principalmente este arco da Dolores que ta meio confuso na narrativa


Parece que o proximo vai ser baum!
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.834
Reações
93.158
Pontos
1.353
a valquiria não sabe brincar.

triste uqe não teve nenhuma trilha boa nesse episódio...

...sim... to vendo pela musica.
 

da19x

Bam-bam-bam
Mensagens
4.392
Reações
14.092
Pontos
453
Não é ruim. Só que eu acho que essa série não recupera a audiência não.
Normal isso acontecer, ainda mais quando se tem uma temporada a cada dois anos. Se não me engano a previsão é de que a próxima temporada seja a última.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.834
Reações
93.158
Pontos
1.353
TB os roteiristas estão copiando o primeiro ano da série para tentar salvar a audiência

Igual episódio 7 de Star wars

Acho que tá bem pior que a primeira.

Os personagens são ultra desinteressantes, são mais rasos que personagem de anime que passa de madrugada. Lembra muito o filme 2012, mas sem o motorista da limosine.
O plot é qualquer coisa.
Mas a música é boa, normalmente.

A primeira temporada até os npcs do parque tinham mais profundidade, mesmo os que não tinham acordado. E tinha o Ford.
A Valquíria tem que morrer e voltar em outra encarnação com mais talento pra chegar perto do Ford.
E não só de vilão que essa temporada é bem pior que a primeira, os protagonistas também. Na quarta. Tem a Deus Ex Machina, o Pinkman, que é tão sem graça que eu fiquei feliz quando achei que ele ia finalmente morrer, iria poupar queendrama. E a Dolores que tá mais pra protagonista de série teen da Netflix.

Na primeira tinha sentido a série se passar em 2 tempos diferentes se misturando, nessa é por falta de talento mesmo
 

Inland Taipan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.956
Reações
5.507
Pontos
353
Alguém assistiu a animação "Primal" ?

Baixei aqui os 5 primeiros episódios, mas não consigo encontrar o resto, na HBO tem todos os episódios?
 

Junior

Bam-bam-bam
Mensagens
5.465
Reações
149
Pontos
224
Acho que tá bem pior que a primeira.

Os personagens são ultra desinteressantes, são mais rasos que personagem de anime que passa de madrugada. Lembra muito o filme 2012, mas sem o motorista da limosine.
O plot é qualquer coisa.
Mas a música é boa, normalmente.

A primeira temporada até os npcs do parque tinham mais profundidade, mesmo os que não tinham acordado. E tinha o Ford.
A Valquíria tem que morrer e voltar em outra encarnação com mais talento pra chegar perto do Ford.
E não só de vilão que essa temporada é bem pior que a primeira, os protagonistas também. Na quarta. Tem a Deus Ex Machina, o Pinkman, que é tão sem graça que eu fiquei feliz quando achei que ele ia finalmente morrer, iria poupar queendrama. E a Dolores que tá mais pra protagonista de série teen da Netflix.

Na primeira tinha sentido a série se passar em 2 tempos diferentes se misturando, nessa é por falta de talento mesmo
Eu discordo de quase tudo que foi dito aí. Vejo profundidade em todo o elenco principal, vejo um roteiro que se inspira na primeira temporada pra contar uma história de dominação bem sucedida e vejo uma antagonista que mantém o nível de ameaça que era a Dolores/Wyatt. A montagem não-linear segue sendo bem feita de maneira que gere interesse pra audiência seguir assistindo. O Ford realmente era um personagem diferenciado, mas ninguém espera que um ator do calibre do Anthony Hopkins seja substituído em qualquer que seja a obra.

Vejo muita gente reclamando por causa da terceira temporada fraca ou só por ranço mesmo. E nessa aí acho que muita gente que dropou a série vai acabar voltando porque a crítica em geral tá bem positiva.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.834
Reações
93.158
Pontos
1.353
Eu discordo de quase tudo que foi dito aí. Vejo profundidade em todo o elenco principal, vejo um roteiro que se inspira na primeira temporada pra contar uma história de dominação bem sucedida e vejo uma antagonista que mantém o nível de ameaça que era a Dolores/Wyatt. A montagem não-linear segue sendo bem feita de maneira que gere interesse pra audiência seguir assistindo. O Ford realmente era um personagem diferenciado, mas ninguém espera que um ator do calibre do Anthony Hopkins seja substituído em qualquer que seja a obra.

Vejo muita gente reclamando por causa da terceira temporada fraca ou só por ranço mesmo. E nessa aí acho que muita gente que dropou a série vai acabar voltando porque a crítica em geral tá bem positiva.

Nah
Eu tô falando da quarta mesmo.
O desenvolvimento dos personagens se devem a terceira temporada e só.
Nessa jogaram as informações sobre o Pinkman igual intro de jogo de 16bits. Uma put* preguiça.

Os demais personagens, aliás todos eles, existem apenas e unicamente por 1 motivo, uma é ser a fodona, a outra é ser a malzona, e por aí vai.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.925
Reações
52.312
Pontos
1.564
Acho que tá bem pior que a primeira.

Os personagens são ultra desinteressantes, são mais rasos que personagem de anime que passa de madrugada. Lembra muito o filme 2012, mas sem o motorista da limosine.
O plot é qualquer coisa.
Mas a música é boa, normalmente.

A primeira temporada até os npcs do parque tinham mais profundidade, mesmo os que não tinham acordado. E tinha o Ford.
A Valquíria tem que morrer e voltar em outra encarnação com mais talento pra chegar perto do Ford.
E não só de vilão que essa temporada é bem pior que a primeira, os protagonistas também. Na quarta. Tem a Deus Ex Machina, o Pinkman, que é tão sem graça que eu fiquei feliz quando achei que ele ia finalmente morrer, iria poupar queendrama. E a Dolores que tá mais pra protagonista de série teen da Netflix.

Na primeira tinha sentido a série se passar em 2 tempos diferentes se misturando, nessa é por falta de talento mesmo

Concordo, acho que a influência da primeira temporada é bem clara e fica parecendo uma tentativa desesperada de subir o nível que caiu na 2 e 3 temporadas.

E quando isso fica claro, vc compara com a excelente primeira temporada e essa fica parecendo a primeira temporada depois da aids.

É ruim? Não. Os eps 2 e 3 são bem bons, a cena do Metallica é excelente por sinal.

A Dolores está patética, mas beleza, a atriz é uma patética do c***lho mesmo, quanto menos participar melhor. A atriz que faz a Maeve é monstra, mto boa.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.834
Reações
93.158
Pontos
1.353
Concordo, acho que a influência da primeira temporada é bem clara e fica parecendo uma tentativa desesperada de subir o nível que caiu na 2 e 3 temporadas.

E quando isso fica claro, vc compara com a excelente primeira temporada e essa fica parecendo a primeira temporada depois da aids.

É ruim? Não. Os eps 2 e 3 são bem bons, a cena do Metallica é excelente por sinal.

A Dolores está patética, mas beleza, a atriz é uma patética do c***lho mesmo, quanto menos participar melhor. A atriz que faz a Maeve é monstra, mto boa.

até o sinal do dedinho do Ford na icônica cena, eles copiaram.

Tentaram fazer o "Blackman" virar vilão doido denovo. Só pegaram um personagem com alguma profundidade, transformaram em "vilão malzão porque sim e pronto", pau mandado de uma muié. pra combater outra muié e caçar mais uma muié.

As diferentes linhas temporais na primeira tinha função narrativa. A Dolores tava revivendo as memórias pra "acordar", e memórias digitais tem muito mais precisão que a nossa biologica peasant.

Nessa é pura preguiça de criar algum plot que prenda a atenção por si, ai tem que usar dessa artimanha. Pra mim o maior acerto da terceira foi ter tido coragem de tentar contar a história sem tanto medo de não gerar "teorias no twitter".

A Dolores nessa ta la, é tanta preguiça que sempre que ela vai aparecer, ela tem que começar igual a iconica primeira cena dela "acordando" na série. "Um mistério" tão g rande que acham que o telespectador esqueceu que As Dolores nunca morreram, inclusive a Valquiria é uma Dolores, aparecer mais uma com algum problema de memória, a unica pergunta que fica é "porque". E a resposta até onde ta indo é o famoso "tanto faz".


Isso que tem um monte de coisa que parece que precisou de um retcom da primeira temporada,
o poder computacional da arca, por exemplo. Os poderes sem limtes da Deus Ex Machina. A Muié consegue hackear um gerador de energia claramente "pré-histórico", consegue hackear qualquer coisa, tenha ela wifi ou não, e ninguém pensou em jogar uma tela de "faraday" nela. :klolz

No Person of Interest, que é a outra série do mesmo roteirista, a "The Machine", a IA que preve o futuro na série, precisava dar mó rolê pra conseguir interagir com coisas que não eram conectadas a alguma rede, nessa a Maeve faz o que quer porque "massavéi a Jedi de saias". As previsões eram dadas em porcentagem de probalidade, algo "mais engolivel", nessa temos o outro zé sem graça que agora tem o poder da "Machine" do Person of interest, ao ponto de ter ficado sem graça, ja qeu ele ja sabe tudo e nada pode ferir ele.
O que leva a outra pergunta, se até um zé que nem ele tem acesso a tanta profecia, será que a Dolores/Valquiria também ja não usaram a mesma coisa? Tenho quase certeza que não, porque ai exigiria talento dos roteiristas pra ter algum desfecho aonde a Deus Ex Machina vence a Malzonaporquesim.



edit:
continua sendo uma série Ok, mais pelo alto nivel da produção, graças a HBO que geralmente tenta seguir o ditado do "se vai fazer, tenta fazer o melhor possivel".
 
Ultima Edição:

velhopilantra

Bam-bam-bam
Mensagens
1.371
Reações
5.524
Pontos
353
Tentaram fazer o "Blackman" virar vilão doido denovo. Só pegaram um personagem com alguma profundidade, transformaram em "vilão malzão porque sim e pronto", pau mandado de uma muié. pra combater outra muié e caçar mais uma muié.
A primeira temporada tem um vídeo excelente no yt chamado - Ford just wants to tell his stories, que condensa muito bem o porque dela ser excelente.
Agora apenas sobrou uma versão vingativa da Dolores que é feito pela atriz Tesse T., a dolores real que até agora não tem papel nenhum, a Maeve nunca deixou de ser um recurso puramente resolvedor de plot por causa do super acesso especial de adm dado pelo Ford, o Indio que desenvolveu a consciência sozinho poderia ter algo mais especial a ser explorado mas foi deixado de lado até agora... e temos o MIB, que ficou deixado de lado também deis da 2 temporada.
 

da19x

Bam-bam-bam
Mensagens
4.392
Reações
14.092
Pontos
453
So vim dizer uma coisa... Como essa temporada seria excelente se o MIB fosse o vilão principal ao invés da valquiria empoderada.
Atriz e personagem bem meia boca. Tentaram colocar um Ford versão XX e saiu um Gurgel (foi mal). Ela não passa nenhuma sensação de ameaça para ser a vilã. Ao meu ver virou apenas um personagem caricato. Aquela cena da dança (tá no trailer) foi ridícula.
 

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.259
Reações
22.588
Pontos
1.324
até o sinal do dedinho do Ford na icônica cena, eles copiaram.

Tentaram fazer o "Blackman" virar vilão doido denovo. Só pegaram um personagem com alguma profundidade, transformaram em "vilão malzão porque sim e pronto", pau mandado de uma muié. pra combater outra muié e caçar mais uma muié.

As diferentes linhas temporais na primeira tinha função narrativa. A Dolores tava revivendo as memórias pra "acordar", e memórias digitais tem muito mais precisão que a nossa biologica peasant.

Nessa é pura preguiça de criar algum plot que prenda a atenção por si, ai tem que usar dessa artimanha. Pra mim o maior acerto da terceira foi ter tido coragem de tentar contar a história sem tanto medo de não gerar "teorias no twitter".

A Dolores nessa ta la, é tanta preguiça que sempre que ela vai aparecer, ela tem que começar igual a iconica primeira cena dela "acordando" na série. "Um mistério" tão g rande que acham que o telespectador esqueceu que As Dolores nunca morreram, inclusive a Valquiria é uma Dolores, aparecer mais uma com algum problema de memória, a unica pergunta que fica é "porque". E a resposta até onde ta indo é o famoso "tanto faz".


Isso que tem um monte de coisa que parece que precisou de um retcom da primeira temporada,
o poder computacional da arca, por exemplo. Os poderes sem limtes da Deus Ex Machina. A Muié consegue hackear um gerador de energia claramente "pré-histórico", consegue hackear qualquer coisa, tenha ela wifi ou não, e ninguém pensou em jogar uma tela de "faraday" nela. :klolz

No Person of Interest, que é a outra série do mesmo roteirista, a "The Machine", a IA que preve o futuro na série, precisava dar mó rolê pra conseguir interagir com coisas que não eram conectadas a alguma rede, nessa a Maeve faz o que quer porque "massavéi a Jedi de saias". As previsões eram dadas em porcentagem de probalidade, algo "mais engolivel", nessa temos o outro zé sem graça que agora tem o poder da "Machine" do Person of interest, ao ponto de ter ficado sem graça, ja qeu ele ja sabe tudo e nada pode ferir ele.
O que leva a outra pergunta, se até um zé que nem ele tem acesso a tanta profecia, será que a Dolores/Valquiria também ja não usaram a mesma coisa? Tenho quase certeza que não, porque ai exigiria talento dos roteiristas pra ter algum desfecho aonde a Deus Ex Machina vence a Malzonaporquesim.



edit:
continua sendo uma série Ok, mais pelo alto nivel da produção, graças a HBO que geralmente tenta seguir o ditado do "se vai fazer, tenta fazer o melhor possivel".


A verdade que o plano de dominação poderia ser algo tipo o Filme eu Robo comandando androides domésticos que se rebelam.

Na Serie The orville utilizaram o mesmo artificio

Um desperdício aquela cidade com os humanos controlados.
 
D

Deleted member 219486

até o sinal do dedinho do Ford na icônica cena, eles copiaram.

Tentaram fazer o "Blackman" virar vilão doido denovo. Só pegaram um personagem com alguma profundidade, transformaram em "vilão malzão porque sim e pronto", pau mandado de uma muié. pra combater outra muié e caçar mais uma muié.

As diferentes linhas temporais na primeira tinha função narrativa. A Dolores tava revivendo as memórias pra "acordar", e memórias digitais tem muito mais precisão que a nossa biologica peasant.

Nessa é pura preguiça de criar algum plot que prenda a atenção por si, ai tem que usar dessa artimanha. Pra mim o maior acerto da terceira foi ter tido coragem de tentar contar a história sem tanto medo de não gerar "teorias no twitter".

A Dolores nessa ta la, é tanta preguiça que sempre que ela vai aparecer, ela tem que começar igual a iconica primeira cena dela "acordando" na série. "Um mistério" tão g rande que acham que o telespectador esqueceu que As Dolores nunca morreram, inclusive a Valquiria é uma Dolores, aparecer mais uma com algum problema de memória, a unica pergunta que fica é "porque". E a resposta até onde ta indo é o famoso "tanto faz".


Isso que tem um monte de coisa que parece que precisou de um retcom da primeira temporada,
o poder computacional da arca, por exemplo. Os poderes sem limtes da Deus Ex Machina. A Muié consegue hackear um gerador de energia claramente "pré-histórico", consegue hackear qualquer coisa, tenha ela wifi ou não, e ninguém pensou em jogar uma tela de "faraday" nela. :klolz

No Person of Interest, que é a outra série do mesmo roteirista, a "The Machine", a IA que preve o futuro na série, precisava dar mó rolê pra conseguir interagir com coisas que não eram conectadas a alguma rede, nessa a Maeve faz o que quer porque "massavéi a Jedi de saias". As previsões eram dadas em porcentagem de probalidade, algo "mais engolivel", nessa temos o outro zé sem graça que agora tem o poder da "Machine" do Person of interest, ao ponto de ter ficado sem graça, ja qeu ele ja sabe tudo e nada pode ferir ele.
O que leva a outra pergunta, se até um zé que nem ele tem acesso a tanta profecia, será que a Dolores/Valquiria também ja não usaram a mesma coisa? Tenho quase certeza que não, porque ai exigiria talento dos roteiristas pra ter algum desfecho aonde a Deus Ex Machina vence a Malzonaporquesim.



edit:
continua sendo uma série Ok, mais pelo alto nivel da produção, graças a HBO que geralmente tenta seguir o ditado do "se vai fazer, tenta fazer o melhor possivel".


Ta ridiculo o William ser pau mandado de uma personagem que não tinha expressão no seriado. Em algum momento ele pode assumir o controle mas não tenho esperanças, vai ser briga de mulheres vs mulheres pro final da temporada. O William sempre foi um dos personagens mais fortes da série junto com o Ford, ele sim tem motivações reais em tentar controlar tudo.
Não da de acreditar nos roteiristas atuais, conseguem estragar ideias interessantes.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.834
Reações
93.158
Pontos
1.353
Ah bom, agora entendi o que tá incomodando…

Powered by OnePlus 9 Pro

me explica... :klol

você deve ser outro Deus da OS que entende tudo sobre todos.





Geralmente quando tenta explicar só fala b*sta, mas geralmente serve pra eu rir.
tenta ai.


A primeira temporada tem um vídeo excelente no yt chamado - Ford just wants to tell his stories, que condensa muito bem o porque dela ser excelente.
Agora apenas sobrou uma versão vingativa da Dolores que é feito pela atriz Tesse T., a dolores real que até agora não tem papel nenhum, a Maeve nunca deixou de ser um recurso puramente resolvedor de plot por causa do super acesso especial de adm dado pelo Ford, o Indio que desenvolveu a consciência sozinho poderia ter algo mais especial a ser explorado mas foi deixado de lado até agora... e temos o MIB, que ficou deixado de lado também deis da 2 temporada.

É muito dificil eu ficar indo atras de viezes que confirmam alguma coisa do que eu achei em entreterimento. Assito, leio ou ouço algo, as veze eu resolvo dar uma pesquisada pra ver o que outras pessoas acharam, antigamente eu até debatia com algum grau de entusiasmo aqui na OS, até que perdeu a graça. As pessoas entraram numa neura nada a ver.
Quando é ruim o ume desagradou, eu acabo optando por nem perder mais tempo ja perdido com a obra, no máximo se o usuario que me quotou é algum com algum histórico que me faz achar que vale uma resposta, mas sem prolongar demais.

Pior que no fim eu acabo optando por ler e/ou ouvir criticas contrarias a minha em relação a obras, quando leio ou assisto algo que eu achei bem maomenos mas com algum potencial. Quando achei a coisa boa também acho interessante ponto de vistas contrarios, com o tanto que sejam de pessoas que realmente viram/ouviram/leram e tenham algum embasamento.


Pra mim, qualquer pessoa que invocar a terceira temporada pra dizer que quem ta "achando a quarta bem meia boca", é um argumento bem meia boca passapanista, e só. Até demorei pra voltar aqui pra ver os quotes pois "ja tinha gasto tempo demais com algo bem maomenos", mas agora to bem atoa porque eu tinha planos pra hoje que miaram graças ao coronga.

O Antonhy por si só não carrega sozinho a narrativa, tem alguns filmes dele que são um tolete de b*sta, nem ele consegue salvar.
Uma parte bem consideravel de toda a tensão é a construção, incluindo os coadjuvantes, a narrativa, o jeito de contar a história, e isso tudo na quarta é algo bem inferior. A Valquiria é só a cerejja do bolo da mediocridade, ja que é a personagem dela que deveria segurar a tensão, e no fim é algo que beira aquele filme do Geralt Butter com o Dexter, mas pior.




edit: vi o ultimo episódio aqui, não ter Caleb e a Deus Ex Machina é um adianto, mas a vilã e o pão-com-b*sta que ja foi pão-com-presunto-e-queijo só deixaram o negócio comico de um jeito ruim. Faltou trilha marcante, mas continua bem compentente.

edit2:

ta ai a quarta temporada de Westworld, mas com ação, no caso do filme.
Nem lembrava que o nome do protagonista desse filme é quase o mesmo com Pinkman na série :klol
 
Ultima Edição:

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.879
Reações
3.945
Pontos
1.544
A primeira temporada é um primor, com um fechamento digno de obra de arte.

Já a segunda, parece que se renderam ao "lucro fácil", pois fazer cgi e fazer sangue jorrar pra tudo que é lado demanda menos da massa cinzenta do que um roteiro coerente e inteligente. Uma pena o Rodrigo Santoro nesse tipo de empreitada, ele certamente é ator para muito mais.

Depois disso, perdi totalmente a vontade e continuar acompanhando. Potencial desperdiçado.
 

velhopilantra

Bam-bam-bam
Mensagens
1.371
Reações
5.524
Pontos
353
Quando é ruim o ume desagradou, eu acabo optando por nem perder mais tempo ja perdido com a obra, no máximo se o usuario que me quotou é algum com algum histórico que me faz achar que vale uma resposta, mas sem prolongar demais.
Isso me lembrou quando terminei de ver GOT pela primeira vez, fui atrás para saber como o pessoal que tinha mais conhecimento absorveu aquele desfecho péssimo e foi diversão pura, principalmente quando encontrei a comunidade Freefolks la no reddit.

Sobre o Westworld.. a parte da Hale foi duro de engolir, ela pedindo a cadeira naquela cena foi ideia da Diretora -obviamente-, sem sentido e não agrega em absolutamente nada na serie. O Ford por exemplo, sempre esteve no controle de todo o parque, inclusive uma das poucas cenas que ele demonstra o "poder" que ele possui e no confronto contra Theresa no restaurante, ele levanta apenas o dedo e todos os host param, sutil e elegante, outra cena magnifica é quando ele vai de encontro com o William no parque junto do Teddy, nem mesmo o MIB consegue ameaçar ele ali.






Como o Ford disse, as pessoas voltam no parque para encontrar os detalhes, coisas que passaram despercebidas por todos os outros, até agora o unico detalhe está sendo ver por outros personagens o brilho da 1 temporada.
 
Topo Fundo