O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[WiiU Drama - O Retorno] Será que "Xbox Series X" é um bom nome?

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.259
Reações
10.148
Pontos
1.494
Quem foi o jênio que inventou esse nome? Pqp, tem que fazer um esforço para pensar em nome pior...
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.285
Reações
27.584
Pontos
1.553
Espera isso é uma revisão do console ou a série de jogos com upgrades?
 

jakotsu

Bam-bam-bam
Mensagens
691
Reações
1.595
Pontos
333
Se eu fosse a Microsoft, teria fingido que o XONE fat/slim foi XBOX 3, e que XONE X foi XBOX 4.

Assim poderia chamar esse novo de XBOX 5, sem precisar sentir vergonha de ter um número a menos que o concorrente PS5.
 

Mestre Rocha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.818
Reações
484
Pontos
1.044
Não...mas pessoal reclama demais...o que interessa são os jogos...vou de PS5 mas torço pelo sucesso deste Xbox Ultra X..Xbox Power X...puts que nome horrível...que tal XBOX NG (Next Generation)..há tinha trocentros nomes melhores. Até Super X One era melhor.
 


MEGA THOR

Bam-bam-bam
Mensagens
1.496
Reações
3.974
Pontos
453
Caramba!!! Vejo aqui alguns caixistas realistas e sinceros. Porém, em compensação, tem muito mais caixistas praticando o seu esporte favorito para a M$.:

Bolsominion-passando-pano-para-o-presidente-12.gif

Bolsominion-passando-pano-para-o-presidente-10.gif


Bolsominion-passando-pano-para-o-presidente-23.gif
 

ysuran

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.456
Reações
5.455
Pontos
994
Eu fiquei com a impressão que series X é o nome da plataforma, não de um console em específico, depois vão anunciar o anaconda com o outro nome, mas envolvendo o X de alguma forma e o lockhart a mesma coisa, talvez o X cloud entrando junto nessa série.

Nenhum vai se chamar series X, mas o conjunto deles tem esse nome.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
Como o nome confunde facilmente com o XBox One X, depois a MS não reclame de consumidores falando "nem sabia que tinham lançado um videogame novo"...
O nome é esse porque o Xbox one X também vai rodar os jogos da nova geração.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.858
Reações
10.513
Pontos
1.069
Eu fiquei com a impressão que series X é o nome da plataforma, não de um console em específico, depois vão anunciar o anaconda com o outro nome, mas envolvendo o X de alguma forma e o lockhart a mesma coisa, talvez o X cloud entrando junto nessa série.

Nenhum vai se chamar series X, mas o conjunto deles tem esse nome.
Provavelmente o Lockhart será o Séries S, aí a cada 3 ou 4 anos eles lançam novos Séries S e X.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

MEGA THOR

Bam-bam-bam
Mensagens
1.496
Reações
3.974
Pontos
453
Eu fiquei com a impressão que series X é o nome da plataforma, não de um console em específico, depois vão anunciar o anaconda com o outro nome, mas envolvendo o X de alguma forma e o lockhart a mesma coisa, talvez o X cloud entrando junto nessa série.

Nenhum vai se chamar series X, mas o conjunto deles tem esse nome.

tenor.gif
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.810
Reações
13.840
Pontos
803
Provavelmente o Lockhart será o Séries S, aí a cada 3 ou 4 anos eles lançam novos Séries S e X.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk

eu por minha vez entendo que todos serão ''iguais'' mas a gpu poderá ser trocada pelo usuário, dando vários estágios de preço e potência
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Faz mais sentido.



Achei estranho chamar um produto de "série X", quando vejo a palavra "série" para mim da a impressão de mais de um produto dentro de uma série.

Também to com a impressão que vão tentar seguir a ideias das placas de vídeo, como a série RTX 20 da Nvidia.

Mas não deixa se ser uma porcaria começarem chamando de Series X logo depois do "Xbox One X" que já era um nome estúpido por enfiarem outro "X".
 

Daniel-Glenn

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
338
Reações
595
Pontos
619
Cada um tem seu gosto e opinião. Não existe opinião geral, tipo: "é ruim e pronto". E é de uma imbecilidade ímpar, achar que quem gostou está passando um pano. Não se tem mais direto de opinião?
O pior é esse tipo de visão em um fórum de games, se fosse em algum Facebook da vida, seria até aceitável...
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.584
Reações
10.100
Pontos
503
Horrível, tão confuso quanto Wii U
Tô até vendo "pai compra pra mim um xbox series" pode deixar filhão! ai o pai chega na loja: "E esse xbox s aqui, deve ser esse com nome abreviado"
Parece nome de pc, não de console.
E o console nem é console é um pc, feio que dói.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.956
Reações
14.505
Pontos
1.389
Acho que a MS deveria ter batizado como XBox - O Doutrinador de Sonystas.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.401
Reações
19.995
Pontos
1.434
Cada um tem seu gosto e opinião. Não existe opinião geral, tipo: "é ruim e pronto". E é de uma imbecilidade ímpar, achar que quem gostou está passando um pano. Não se tem mais direto de opinião?
O pior é esse tipo de visão em um fórum de games, se fosse em algum Facebook da vida, seria até aceitável...
Gostar não é o ponto, não é que o nome é feio, ele é ruim.

Todo o aspecto do lançamento de um produto é profissionalizado, da tabela de custo a escolha do nome, para tudo há técnicas e metodologias. A escolha do nome deve passar por uma informação a ser dada.

Neste caso é preciso dizer que o lançamento é superior ao anterior, Sony e Apple utilizam a técnica mais básica que existe que é sequência, qualquer um sabe que Iphone 7 é mais avançado que o 6 porque o 7 vem depois do 6.

Xone series X, por outro lado, não diz coisa alguma. Você não sabe de imediato que diferença há para o Xone X, pior, os nomes são tão próximos que leigos terão dificuldade para diferenciar. Com certeza teremos casos onde o filho pede para o pai para comprar um series X, ele vai trabalhar, depois vai para a loja e pede um Xone X e fica para o vendedor resolver o pepino.

Se você precisa gastar força de publicidade para explicar um nome algo está errado, nome tem que reduzir e não gerar custos. Sinceramente não sei como este nome foi aprovado.

Enviado de meu SM-T815Y usando o Tapatalk
 

quimerinha

Ser evoluído
Mensagens
120
Reações
79
Pontos
38
Eu acho que só pelo auê todo que esse nome tá causando eles vão acabar mudando. Não é possível que a Microsoft vai perder mais uma geração por conta de besteira, Wii U era um nome ruim sim mas Xbox Series X pra mim fica pau a pau com ele. Acho errado isso de pensar que console é voltado pra público puramente gamer que tá antenado de tudo também, as marcas querem conquistar é todo mundo, não o nichinho.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.292
Reações
33.610
Pontos
1.399
Não vai haver confusão, diferente do que andam pensando, Xbox One S e One X vão ser considerados como inexistentes e a Microsoft só vai falar do novo.
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.536
Reações
27.378
Pontos
1.069
Faz mais sentido.



Achei estranho chamar um produto de "série X", quando vejo a palavra "série" para mim da a impressão de mais de um produto dentro de uma série.
Eu achei que era só o anúncio do console X da geração.

Esse nome "serie", iria ser substituído quando lançarem o nome do console padrão.

Por exemplo anunciam que o novo console é o Xbox Zero

Então o frigobar que apresentaram seria o Xbox Zero X

Xbox Zero
Xbox Zero S
Xbox Zero X
 
Ultima Edição:

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.501
Reações
23.124
Pontos
803
O nome não é bom e já gera confusão. Meu irmão, começou a jogar videogame no Atari, tem consoles de todas as gerações, atualmente está com um PC da NASA, um Switch com 15 games físicos, um PS4 cheio de jogos obscuros, de nicho e sequências de pequenos games que nasceram no NES. Um entusiasta em todo sentido da palavra. Disse que não pôde ver o TGA esse ano, e que se deparou com videos e banners virtuais do novo videogame e achou que era uma espécie de versão Super Fat e de luxo do Xbox One X (assim como há versões Super Slims). O batizado não denota nova geração.

Podem ir a qualquer fórum, o debate nesse momento ocorre sobre isso, uma parte importante achou o nome pelo menos inadequado, embora ainda dê pra corrigir com mais investimento em marketing.

Não sei se é definitivo até agora, se já estão tintando as impressoras pra pôr as estampas nas caixas, mas se for, ainda dá tempo pra mudar de nome. Vale a pena.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.401
Reações
19.995
Pontos
1.434
Não vai haver confusão, diferente do que andam pensando, Xbox One S e One X vão ser considerados como inexistentes e a Microsoft só vai falar do novo.
De imediato? Duvido muito, acredito que a geração atual seja vendido pelo menos um ou dois anos nova geração a dentro.

A M$ vai ter que gastar dinheiro com publicidade para mostrar a diferenç a de seu portfólio e isso por si só já demonstra que algo está errado. A Sony vai lançar PlayStation 5 e todo mundo vai sacar de cara o que isso significa.

Enviado de meu SM-T815Y usando o Tapatalk
 

Slayer-X ®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.806
Reações
2.285
Pontos
944
O nome é Xbox, série X é só o modelo dele. Como iPhone S, iPhone Pro, iPhone Plus etc.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Mechamorafa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.006
Reações
14.464
Pontos
374
Chamaram o segundo Xbox de 360 pois Xbox 2 soaria inferior à Playstation 3. Podiam então chamar o scarlet logo de Xbox 5 e acabar com esse samba do criolo doido toda geração evitando números para não parecer que está atrás da Sony. Não tiveram problema em pular Windows 9, que pulassem Xbox 4 então.

Nome ruim demais esse series x.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.463
Pontos
2.419
De imediato? Duvido muito, acredito que a geração atual seja vendido pelo menos um ou dois anos nova geração a dentro.

A M$ vai ter que gastar dinheiro com publicidade para mostrar a diferenç a de seu portfólio e isso por si só já demonstra que algo está errado. A Sony vai lançar PlayStation 5 e todo mundo vai sacar de cara o que isso significa.

Enviado de meu SM-T815Y usando o Tapatalk

Acho que o Xbox One X será descontinuado ano que vem, ainda mais se for verdade que a MS vai lançar 2 modelos next gen. Vai ficar apenas o Xbox One S sendo vendido enquanto houver demanda.

Achei a escolha do nome ruim, mas não acho que trará maiores problemas. One é o antigo, Xbox Series é o novo, estou supondo que além do Series X terá o Series S.
 

MEGA THOR

Bam-bam-bam
Mensagens
1.496
Reações
3.974
Pontos
453
Não vai haver confusão, diferente do que andam pensando, Xbox One S e One X vão ser considerados como inexistentes e a Microsoft só vai falar do novo.

Não sei se vc está usando de ironia por conta desse nome confuso que a M$ escolheu para o console. Porém, irônico ou não, eu lembro que a mic disse que não abandonará nenhuma plataforma. Por tanto, o caminho não é esse que vc aponta.

De toda forma, a Mic acabou de arrumar pra si um tremendo imbróglio do tamanho de um trem. Cabeças irão rolar.
 
Ultima Edição:

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.259
Reações
10.148
Pontos
1.494
Chamaram o segundo Xbox de 360 pois Xbox 2 soaria inferior à Playstation 3. Podiam então chamar o scarlet logo de Xbox 5 e acabar com esse samba do criolo doido toda geração evitando números para não parecer que está atrás da Sony. Não tiveram problema em pular Windows 9, que pulassem Xbox 4 então.

Nome ruim demais esse series x.

Era só considerar o Xbox One X o 4º console e pronto, problema resolvido. Esse próximo Xbox seria o 5.
 
Topo Fundo