O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Windows 10 - Atualização de aniversário entre nós!

BTr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.959
Reações
1.427
Pontos
864
Aparece alguma mensagem de erro?

Faz um tempo que não modifico isos mas deveria dar certo.

Na última vez que fiz foi com uma iso da última versão e funcionou.
Vc consegue subir essa ISO pra algum lugar? Ajudaria muito

Enviado de meu YAL-L21 usando o Tapatalk
 

deraol

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.593
Reações
3.176
Pontos
1.024
Alguém viu as imagens vazadas do Windows 10X?

Achei muito interessante, o foda é que a Microsoft está largando depois novamente

Chrome OS já deve ter um bom mercado no EUA

66260ff148e0f95b33e90335ceaa385c.gif


02a521b7a0e05d99eee49ac8b13cd8bb.gif


54ab865e25e780212e21f82fac027ca5.jpg


36d84c9170277eddc190cc269fab6cf7.jpg



Enviado de meu MI 9 SE usando o Tapatalk
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.174
Reações
80.816
Pontos
1.559

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Alguém sabe como fazer o Windows entrar sem precisar digitar senha ou pin? Eu fazia pelo netplwiz, mas eu formatei o Windows pra última versão e não consegui fazer isso...

Enviado de meu M2007J20CG usando o Tapatalk
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.666
Reações
9.513
Pontos
453
Alguém sabe como fazer o Windows entrar sem precisar digitar senha ou pin? Eu fazia pelo netplwiz, mas eu formatei o Windows pra última versão e não consegui fazer isso...

Enviado de meu M2007J20CG usando o Tapatalk
É só usar uma conta local, oras. Não lembro mais como é o processo, mas lembro que dá para converter uma conta Microsoft para uma local normalmente. Verifica as opções em "Contas" e procura algo com "conta local" escrito.
E não, você não perde a integração com os outros aplicativos da M$. Muito provavelmente apenas a M$ Store vai pedir para você logar novamente, coisa que é feita rapidamente.
 


Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Alguém sabe como fazer o Windows entrar sem precisar digitar senha ou pin? Eu fazia pelo netplwiz, mas eu formatei o Windows pra última versão e não consegui fazer isso...

Enviado de meu M2007J20CG usando o Tapatalk

Tecla Windows+R, digita control userpasswords2 e desmarca Os usuários devem digitar nome de usuário e senha pra entrar.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Tecla Windows+R, digita control userpasswords2 e desmarca Os usuários devem digitar nome de usuário e senha pra entrar.
Era isso que eu fazia, mas essa opção sumiu na última atualização do Windows, parece que a única maneira agora é usando uma conta local.

Enviado de meu M2007J20CG usando o Tapatalk
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.174
Reações
80.816
Pontos
1.559
Era isso que eu fazia, mas essa opção sumiu na última atualização do Windows, parece que a única maneira agora é usando uma conta local.

Enviado de meu M2007J20CG usando o Tapatalk

Acabei de instalar o windows mais recente no SSD do meu pai e venho confirmar que você está certo. A opção de desligar o login ao entrar no PC/Notebook deixou de existir.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
faltam poucas horas pra completar 6 anos sem precisar formatar, best windows ever.

Visualizar anexo 165072
Como vejo isso?
Eu só serei obrigado a formatar, por que meu ssd esta morrendo.




Alguém sabe se tem maneira de transferir tudo para um novo sistema sem precisar formatar?
Esse windows esta perfeito, nunca tive problema e atualizo direto.
 

Laynan

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
3.116
Reações
6.529
Pontos
553
Era isso que eu fazia, mas essa opção sumiu na última atualização do Windows, parece que a única maneira agora é usando uma conta local.

Enviado de meu M2007J20CG usando o Tapatalk
Agora tem que desativar uma opção lá na configuração de usuários, Windows hello acho, é um nome assim. :klol

Depois que desativa isso, pode ir no userpasswords2 que a opção dos usuários aparece. :kjoinha
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.242
Reações
35.471
Pontos
1.053
Como vejo isso?
Eu só serei obrigado a formatar, por que meu ssd esta morrendo.




Alguém sabe se tem maneira de transferir tudo para um novo sistema sem precisar formatar?
Esse windows esta perfeito, nunca tive problema e atualizo direto.


no powershell

Get-ChildItem -Path HKLM:\System\Setup\Source* |
ForEach-Object {Get-ItemProperty -Path Registry::$_} |
Select-Object ProductName, ReleaseID, CurrentBuild, @{n="Install Date"; e={([DateTime]'1/1/1970').AddSeconds($_.InstallDate)}} |
Sort-Object "Install Date"

se for só transferir de um disco para o outro, vc pode usar o Macrium Reflect, a versão gratuita já é suficiente.
ele faz um clone pra outro disco menor ou maior (inclusive com o windows executando).

 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.032
Reações
2.168
Pontos
709
Pessoal, eu to na versão 20H2. Essa continua sendo a versão mais atualizada ou meu Windows 10 já tá desatualizado?

Pergunto pq por algum motivo sempre q procuro por atualizações nas configurações ele fala q ta atualizado, mas as vezes é mentira, pq quando eu tava na versão 1909 ele falava q tava atualizando sendo q tinha o 20H2. Tive q atualizar do 1909 pro 20H2 usando o Media Creation Tool.

Eu não sei pq meu Windows 10 "mente" falando q ta atualizado quando não tá, me dá a impressão q meu Windows 10 ta zoado ou sei lá.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.216
Reações
172.415
Pontos
2.599
Pessoal, eu to na versão 20H2. Essa continua sendo a versão mais atualizada ou meu Windows 10 já tá desatualizado?

Pergunto pq por algum motivo sempre q procuro por atualizações nas configurações ele fala q ta atualizado, mas as vezes é mentira, pq quando eu tava na versão 1909 ele falava q tava atualizando sendo q tinha o 20H2. Tive q atualizar do 1909 pro 20H2 usando o Media Creation Tool.

Eu não sei pq meu Windows 10 "mente" falando q ta atualizado quando não tá, me dá a impressão q meu Windows 10 ta zoado ou sei lá.
É a mais atualizada.

Ocorre que dependendo de sua região e também de seu hardware, a atualização não estará liberada. Aqui em casa tenho 3 PCs e tinha um o qual a atualização não aparecia, por exemplo. Às vezes um hardware qualquer do seu computador, ao ser scaneado, não está adequado ainda para a atualização e eles a seguram até estar de acordo para instalar sem problemas no futuro.
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.032
Reações
2.168
Pontos
709
É a mais atualizada.

Ocorre que dependendo de sua região e também de seu hardware, a atualização não estará liberada. Aqui em casa tenho 3 PCs e tinha um o qual a atualização não aparecia, por exemplo. Às vezes um hardware qualquer do seu computador, ao ser scaneado, não está adequado ainda para a atualização e eles a seguram até estar de acordo para instalar sem problemas no futuro.
Entendo. Realmente depende da região, mas isso do hardware influenciar eu não sabia não!

Por acaso os drivers dos hardwares influenciam tbm? Pq nem todos os hardwares do meu PC estão atualizados. Por exemplo, minha placa de vídeo eu não atualizo pq além de não precisar, pq os jogos q eu costumo jogar todos rodam de boa, da ultima vez q atualizei eu tive problemas de desempenho (quando usava 2 telas estendidas, o vídeo na segunda tela ficava travando) então desde q eu não precise atualizar, eu não atualizo.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.216
Reações
172.415
Pontos
2.599
Entendo. Realmente depende da região, mas isso do hardware influenciar eu não sabia não!

Por acaso os drivers dos hardwares influenciam tbm? Pq nem todos os hardwares do meu PC estão atualizados. Por exemplo, minha placa de vídeo eu não atualizo pq além de não precisar, pq os jogos q eu costumo jogar todos rodam de boa, da ultima vez q atualizei eu tive problemas de desempenho (quando usava 2 telas estendidas, o vídeo na segunda tela ficava travando) então desde q eu não precise atualizar, eu não atualizo.
Não influenciam. Muitos drievrs o próprio Windows Update irá buscar e atualizar de qualquer forma. De todo modo, é sempre bom ser paciente com as atualizações do Windows porque sempre há boas chances de cagar alguma coisa como o boot do sistema.
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.032
Reações
2.168
Pontos
709
Não influenciam. Muitos drievrs o próprio Windows Update irá buscar e atualizar de qualquer forma. De todo modo, é sempre bom ser paciente com as atualizações do Windows porque sempre há boas chances de cagar alguma coisa como o boot do sistema.
Um update do Windows 10 nunca causou pra mim algo tão sério como corromper o boot do sistema, a única coisa q atualizando pro 20H2 ferrou pra mim é que eu uso um adaptador bluetooth e depois q atualizei ele não funciona direito. Eu preciso tirar e por ele de volta pra ele funcionar direito. Parece q a atualização zoou com o driver dele, pq mesmo desinstalando e reinstalando o driver não soluciona o problema.

Na verdade eu curto atualizar o Windows 10 por conta dos recursos novos, mas realmente é como vc falou, melhor atualizar depois que muita gente fez isso pq vai q um update ferre com algo sério no sistema né
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.216
Reações
172.415
Pontos
2.599
Um update do Windows 10 nunca causou pra mim algo tão sério como corromper o boot do sistema, a única coisa q atualizando pro 20H2 ferrou pra mim é que eu uso um adaptador bluetooth e depois q atualizei ele não funciona direito. Eu preciso tirar e por ele de volta pra ele funcionar direito. Parece q a atualização zoou com o driver dele, pq mesmo desinstalando e reinstalando o driver não soluciona o problema.

Na verdade eu curto atualizar o Windows 10 por conta dos recursos novos, mas realmente é como vc falou, melhor atualizar depois que muita gente fez isso pq vai q um update ferre com algo sério no sistema né
Eles mudaram o sistema de update. Antes eram mais demorados mas chegavam mais testados e passaram, há alguns anos, a lançarem updates mais frequentes porém carecendo de testes. Logo, é muito comum encontrar notícias de que determinado update está causado quebra no boot, BSOD, black screen ou qualquer tipo de loucura. Eu passei a ter menos problemas conforme deixei para atualizar umas duas semanas da última atualização.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354

no powershell

Get-ChildItem -Path HKLM:\System\Setup\Source* |
ForEach-Object {Get-ItemProperty -Path Registry::$_} |
Select-Object ProductName, ReleaseID, CurrentBuild, @{n="Install Date"; e={([DateTime]'1/1/1970').AddSeconds($_.InstallDate)}} |
Sort-Object "Install Date"

se for só transferir de um disco para o outro, vc pode usar o Macrium Reflect, a versão gratuita já é suficiente.
ele faz um clone pra outro disco menor ou maior (inclusive com o windows executando).

Muito obrigado!
 

Knives

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.161
Reações
3.249
Pontos
1.369
Windows 10X aposta pesado no PWA. Se bobear mover o Edge pro Blink já foi pelo PWA.

Só que eu ainda ia preferir o Chrome OS por ter apps do Android e do Linux.
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.666
Reações
9.513
Pontos
453
Falha no Windows 10 pode corromper drive NTFS com uma simples linha de código
Pesquisador afirma que vulnerabilidade existe desde o update de abril de 2018

Uma falha crítica do Windows 10 pode corromper seu sistema de arquivos num HDD ou SSD que tenham sido formatados no padrão NTFS - ou seja, o mais usado da atualidade. Executando uma simples linha de código, o sistema se corrompe até o Windows precisar reiniciar para fazer um reparo dos arquivos, o que pode causar a perda de dados importantes.

Segundo o pesquisador que encontrou a falha, ela deve existir desde a build 1803 do Windows 10, ou seja, o problema teria sido introduzido no update de abril de 2018, indo para quase três anos presente no sistema. O maior risco que o código representa é que ele pode ser facilmente ocultado num arquivo ZIP ou num atalho para pegar alguém desprevenido.

Segundo o Security Newspaper, o problema também pode ser engatilhado se você tentar acessar o atributo "$i30" num sistema NTFS de determinada maneira. Programadores e técnicos poderiam usar esse acesso para encontrar arquivos e pastas deletados, o que pode ser útil na recuperação de dados ou em análises forenses (criminais).

windows-10-falha-arquivos-ntfs-01.jpg


Não se sabe porque o acesso a esse atributo causa a falha crítica e dano ao drive. Depois que o código é executado, o Windows mostra uma mensagem avisando que o arquivo ou diretório está corrompido e não pode ser lido. Vão aparecer várias notificações de erro pedindo para reiniciar e, ao fazer isso, o Windows usa o programa de análise de disco para tentar corrigir o problema. Mas depois disso o sistema não consegue mais logar, indicando corrupção no drive.

A Microsoft prometeu uma solução para o problema tão logo quanto possível. É importante reiterar que, apesar de existir há um bom tempo, a falha foi descoberta e divulgada de maneira oficial mais ou menos recentemente, então a partir daqui não deve demorar tanto para aparecer uma solução no Windows. Infelizmente não há ainda informações de como mitigar o problema enquanto esperamos um patch.

Fake News da mídia querendo criar um segundo Y2K.

Enderman, FlyTech e Siam Alam já analisaram o bug e explicaram o que ele realmente faz.


Legal é ver que esse bug é algo do WINDOWS XP, o que significa que alguém foi buscar código de 15 anos atrás para usar no W10.
 

Knives

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.161
Reações
3.249
Pontos
1.369
Mas a Microsoft tem o mesmo. Ela tem o WSL2 para rodar linux, com previsão de rodar também apps gráficos, tanto que portou o DX12 para ele para ter aceleração gráfica.
E saiu rumor de que estão fazendo o mesmo para o Android.


Isso contando que esses projetos serão implementados também no Windows 10X, de fato rodar app Android parece fazer mais sentido no 10X que no 10.

Mas ainda fica a desvantagem de não ter Google Play Store.
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.666
Reações
9.513
Pontos
453
Isso contando que esses projetos serão implementados também no Windows 10X, de fato rodar app Android parece fazer mais sentido no 10X que no 10.

Mas ainda fica a desvantagem de não ter Google Play Store.
Bem, considerando os vários forks de Android que eu já testei... Se o Windows suportar instalação de apk fora da loja, é só questão de 24 horas até os desalmados da XDA fazerem um tutorial de como usar a Play Store no Windows. Se considerar que o interesse nisso é maior que na GCam então? Vai ser uma literal corrida ao tempo
 

Knives

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.161
Reações
3.249
Pontos
1.369
Bem, considerando os vários forks de Android que eu já testei... Se o Windows suportar instalação de apk fora da loja, é só questão de 24 horas até os desalmados da XDA fazerem um tutorial de como usar a Play Store no Windows. Se considerar que o interesse nisso é maior que na GCam então? Vai ser uma literal corrida ao tempo
Não é bem assim. Por exemplo até hoje não tem como colocar a Play Store no Amazon Fire Stick.

Muita coisa que o Android deixa fazer ou é por ter acesso completo ao sistema (que em celular a microsoft não dava) ou pelo fabricante permitir (caso dos chineses que vem sem play store mas já vem de fabrica com tudo ajeitadinho pra ser simples de instalar a play store).
 

Bud Spencer Ghost

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.902
Reações
14.554
Pontos
1.013
O Windows 10 na minha opinião só perde pro Windows 7 e o Windows XP. É um sistema bem pesado e consome uma ram absurda com a Cortana ligada. É claro que dá pra desligar.

Se o povo parasse de comprar o Windows e usasse o Linux, teríamos vencido essa guerra.
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.985
Reações
12.352
Pontos
753
Vc consegue subir essa ISO pra algum lugar? Ajudaria muito

Enviado de meu YAL-L21 usando o Tapatalk
Desculpe a demora, estava bem ocupado ultimamente mas hoje tive tempo pra testar.

O tutorial funciona mas tem um detalhe:
Para funcionar com uma imagem baixada pelo Media Creation Tool tem que copiar a iso gerada por ele para a pasta ISO do toolkit e escolher uma opção específica na versão 11.1.

Abaixo um novo tutorial, mais simples que o da versão anterior do Toolkit.

Fiz uma imagem usando a iso mais atual gerada pelo Media Creation Tool (20H2 do Windows 10) assim com a versão 11.1 do Toolkit, 1 hora antes desse post e é por ela que estou escrevendo agora (sim, formatei o PC só pra testar e reinstalar algumas coisas que andei testando):

Baixe a versão 11.1 daqui: https://msmgtoolkit.in/

Desative o AV

Extraia o Toolkit para a raiz de alguma unidade, por exemplo C:\Toolkit

Crie um arquivo .txt (bloco de notas) com o nome RemovePkgsList com o seguinte conteúdo e salve.

Obs: Tem mais coisas removidas que a versão anterior, veja se atende o que deseja. Pro meu uso funciona normalmente.

AdobeFlashForWindows
SnippingTool
CEIP_SQM
UnifiedTelemetryClient
DeviceLockdown
StepsRecorder
WindowsToGo
AADBrokerPlugin
RetailDemoContent
WindowsReaderPDF
Edge
OneDrive
SecureAssessmentBrowser
3DViewer
AdvertisingXaml
Alarms
BingWeather
CommunicationsApps
Cortana
DesktopAppInstaller
FeedbackHub
GetHelp
Getstarted
HEIFImageExtension
Maps
MixedRealityPortal
OfficeHub
OfficeOneNote
Paint3D
People
Photos
ScreenSketch
SkypeApp
SolitaireCollection
SoundRecorder
StickyNotes
VP9VideoExtensions
WalletService
WebMediaExtensions
WebpImageExtensions
ZuneMusic
ZuneVideo
WindowsInsiderHub
ContentDeliveryManager
SmartScreen

Todas as pastas citadas daqui em diante estão dentro da pasta C:\Toolkit:

Copie a iso do Windows 10 baixada pelo Media Creation Tool para a pasta ISO

Copie o arquivo "RemovePkgsList.txt" que foi criado para a pasta Bin\Lists substituindo o original

Abra o arquivo Start.cmd como administrador e confirme na tela inicial.

Nota: Daqui em diante sempre terão as opções X\Y.
X é a opção no menu principal. Y é a opção a ser escolhida no menu seguinte.

Nota 2: Onde estiver "*" é pra digitar sem aspas, obviamente.

Continuando:

No menu principal escolha a opção 1\3 para extrair a iso. Insira o nome da iso que está na pasta ISO (sem o .iso, só o nome mesmo) dê Enter e aguarde

No menu principal escolha a opção 1\6 para converter a imagem original que foi extraída para .WIM e depois "*" para todas as versões ou digite o número da versão que deseja usar na iso final. É nesse ponto 1\6 que o Toolkit converte o arquivo iso (que está com o conteúdo em ESD) baixado pelo Media Creation Tool que foi extraído anteriormente em arquivo WIM editável.

No menu principal escolha a opção 1\1 e depois "*" (ou o número da versão que deseja) para selecionar as versões disponíveis na
imagem do sistema. Depois responda "N" para as duas perguntas e aguarde

No menu principal escolha a opção 3\3 depois responda Y e 2 e aguarde a remoção dos componentes

Volte ao menu principal e escolha a opção 5\2 depois Y e aguarde

No menu principal escolha a opção 6\1 para criar a iso "LTSC", insira as informações de nome do volume e nome da ISO (ambas sem espaços ou caracteres especiais) confirme e aguarde

No menu principal escolha "x" para sair

A iso nova estará na pasta ISO do Toolkit

Pronto.


Espero que agora consiga fazer.

Subir a minha imagem do sistema não é possível, mas com o tutorial atualizado você deve conseguir fazer sua iso sem problemas.
 
Ultima Edição:

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.384
Reações
21.998
Pontos
1.109
Depois da última atualização meu Ruindows sempre liga com 3 horas a mais no relógio, tenho que mandar sincronizar a cada boot. O fuso já coloquei manualmente e está correto.
 
Topo Fundo