O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Windows 10 - Atualização de aniversário entre nós!

danitokaawa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.253
Reações
5.618
Pontos
353
Porque esta dizendo que se não instalar a atualização, vai perder suporte. Que atualização é essa?
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.314
Reações
7.650
Pontos
1.199
Porque esta dizendo que se não instalar a atualização, vai perder suporte. Que atualização é essa?

É a atualização de versão que saiu em outubro passado. Simplesmente vão parar de soltar atualizações para as anteriores.

Um tempo atrás uma dessas atualizações grandes zoou a saída HDMI do meu notebook. Vamos ver se agora vai sem problemas.
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.314
Reações
7.650
Pontos
1.199
Incrível! Atualizei faz menos de 4h e já deu problema! Ouvi barulho de USB desconectando, voltei e nada.
Usei mais meia hora, levantei e comecei a ouvir. Voltei e o notebook não quer mais ligar!

edit

Ligou, mas apareceram trocentos updates extras. Vamos ver :(

Consertar o bluetooth porco do Windows 10 que é bom nada.

Ódio absurdo disso.
 
Ultima Edição:

joao perreira

Bam-bam-bam
Mensagens
4.244
Reações
4.160
Pontos
453
a vpn que eu usava pra trabalhar em home office parou
nem o suporte conseguiu resolver
tinha que passar a usar o note do meu irmão :kcry
vou ver se formato essa m**** e faço uma instalação limpa
essa b*sta de microsoft nao testa mais os updates
antigamente tinha um departamento apenas pra fazer isto
 


Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.314
Reações
7.650
Pontos
1.199
Barulhos aleatórios de USB continuam. Desliguei a suspensão USB pra ver se ajuda...

O carregador do Watch 3 não é reconhecido e aparece uma mensagem de erro, mas isso nunca tinha aparecido antes do update. Desabilitei ele pra ver se ajuda já que continua carregando normal mesmo desativado.

edit

Nope, notebook desligou a tela e simplesmente não voltou mais. Que ódio, vou voltar pra versão antiga.

Tenho um note que faz dual boot com Mac OS (Hackintosh), no Windows 10 o bluetooth é todo bugado e no Mac OS funciona perfeitamente inclusive com alcance 2x maior. :kbozo


Comprei um cabo extensor pra ver se me ajuda no trabalho. Minha raiva fica completa quando tento colocar vídeos com áudio, eles simplesmente não passam pro bluetooth.

E em casa funciona perfeito, vai entender.
 
Ultima Edição:

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.666
Reações
9.515
Pontos
453
E, depois de tanto tempo sem problema no Windows, começou o mimimi... Agora ele não quer mais reconhecer meu mouse PS2, estou tendo que usar um mouse de 10 reais para continuar operando no sistema. Sinistro que é só o mouse, o teclado está funcionando normalmente. Até achei que o mouse tivesse morrido, mas tanto na BIOS quanto no Kali o mouse funciona perfeitamente.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Clonei o windows usando o EaseUS todo.
Só que ele não reconhece como um drive de boot, fica dando aquela tela da bios que ele não tem boot.
Mudei tudo na bios e não adiantou.
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.593
Reações
10.467
Pontos
753
Lá se foram os infinitos dias que eu adiei a atualização e ela finalmente chegou ontem.

de repente somem 10 gigas do ssd. 10 fucking gigas. Fui lá adiar pra sempre de novo, fiz uma limpeza de disco, e 5 gbs voltaram. Mas ainda perdí 5. Mas porra tudo isso pra uma atualização?? Essa desgraça incomoda até quando cancela :klolz
 

joao perreira

Bam-bam-bam
Mensagens
4.244
Reações
4.160
Pontos
453
Lá se foram os infinitos dias que eu adiei a atualização e ela finalmente chegou ontem.

de repente somem 10 gigas do ssd. 10 fucking gigas. Fui lá adiar pra sempre de novo, fiz uma limpeza de disco, e 5 gbs voltaram. Mas ainda perdí 5. Mas porra tudo isso pra uma atualização?? Essa desgraça incomoda até quando cancela :klolz
PIOR que essa atualizações malditas ainda ocupam espaço demais no ssd hhd
tem q fazer a limpeza de disco
fico revoltado que colocam bostas como paint 3d q ninguém pediu e nem tem como desmarcar
windows fica cada vez mais pesado
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.252
Reações
35.478
Pontos
1.053
Clonei o windows usando o EaseUS todo.
Só que ele não reconhece como um drive de boot, fica dando aquela tela da bios que ele não tem boot.
Mudei tudo na bios e não adiantou.


não conheço esse EaseUS.
quando precisei usei o Macrion Free e foi de boa, 2x já.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.935
Reações
39.410
Pontos
2.044
Clonei o windows usando o EaseUS todo.
Só que ele não reconhece como um drive de boot, fica dando aquela tela da bios que ele não tem boot.
Mudei tudo na bios e não adiantou.
Tive o mesmíssimo problema usando Macrion. Não sei exatamente o que eu fiz de errado, mas o resultado era esse. No caso, eu troquei o meu HD normal por um ssd. Clonei o windows do hd normal e meti no ssd. Ao dar boot pelo ssd, deu esse problema. Pelo que entendi, o programa clonou a linha de boot do hd antigo e e não deixa dar boot pelo ssd. Para contornar, sempre tinha que dar F2 antes de entrar no windows, para o caminho do boot levasse pro ssd. Coisa esquisita.

Se eu tirava o hd velho do notebook, não dava boot pelo ssd. Se botava de volta, funcionava! Aí enchi o saco, fiz backup do meus arquivos apenas fiz uma instalação limpa direto no ssd.
 

Knives

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.161
Reações
3.249
Pontos
1.369
Tive o mesmíssimo problema usando Macrion. Não sei exatamente o que eu fiz de errado, mas o resultado era esse. No caso, eu troquei o meu HD normal por um ssd. Clonei o windows do hd normal e meti no ssd. Ao dar boot pelo ssd, deu esse problema. Pelo que entendi, o programa clonou a linha de boot do hd antigo e e não deixa dar boot pelo ssd. Para contornar, sempre tinha que dar F2 antes de entrar no windows, para o caminho do boot levasse pro ssd. Coisa esquisita.

Se eu tirava o hd velho do notebook, não dava boot pelo ssd. Se botava de volta, funcionava! Aí enchi o saco, fiz backup do meus arquivos apenas fiz uma instalação limpa direto no ssd.
O que leva ao ponto que quando instala o Windows no SSD, pra poder bootar sem o HD estar conectado, precisa fazer o processo de instalação com o HD desconectado (ao menos precisava 2 anos atrás).
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.345
Reações
13.681
Pontos
1.604
Clonei o windows usando o EaseUS todo.
Só que ele não reconhece como um drive de boot, fica dando aquela tela da bios que ele não tem boot.
Mudei tudo na bios e não adiantou.

O formato do HD tá em GPT ou MBR?? Pq se clonar o Windows 10 que já está como MBR, não funciona no SSD/HD formatado em GPT e vice-versa.
Já aconteceu comigo, daí tem que alterar de GPT para MBR no SSD/HD antes de clonar. E tb tem que ajustar para a opção correta na BIOS, aquela parada de UEFI, se não me engano (alguém pode explicar / corrigir)... o UEFI é para GPT, se MBR, tem que ser no legado.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
O formato do HD tá em GPT ou MBR?? Pq se clonar o Windows 10 que já está como MBR, não funciona no SSD/HD formatado em GPT e vice-versa.
Já aconteceu comigo, daí tem que alterar de GPT para MBR no SSD/HD antes de clonar. E tb tem que ajustar para a opção correta na BIOS, aquela parada de UEFI, se não me engano (alguém pode explicar / corrigir)... o UEFI é para GPT, se MBR, tem que ser no legado.
É de ssd para ssd, ambos GPT, eu tinha visto um video falando disso antes.
Acho que o problema foi o programa que utilizei, ele não clonou a pasta de boot UEFI e por isso não reconhece. Existe uma forma de corrigir isso, mas é fazendo comando no CMD, chato pra cacete....
Eu vou tentar fazer isso daqui a pouco, se não der certo, faço de novo usando o macrium que já esta instalado.
De ssd para ssd leva 28 minutos pra clonar só.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
@T-Rexz @EgonRunner @johnhartigan @Metal God @Knives

Usei o macrium reflect free recomendado pelo Egonrunner e ele clonou tudo, até o boot do windows que não estava sendo clonado pelo programa anterior. Vlw Egon.
Tirei o ssd de 120gb e deixei só o de 240gb agora, iniciou o windows certinho e o chrome abriu com todas as abas que estavam abertas antes da clonagem. Ficou 100% aqui, então recomendo esse programa tb.
Inclusive a steam voltou a iniciar com o windows, eu estava fazendo manual pelo ssd anterior, devia esta bem capenga já.(30% de saúde só.)
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.345
Reações
13.681
Pontos
1.604
@T-Rexz @EgonRunner @johnhartigan @Metal God @Knives

Usei o macrium reflect free recomendado pelo Egonrunner e ele clonou tudo, até o boot do windows que não estava sendo clonado pelo programa anterior. Vlw Egon.
Tirei o ssd de 120gb e deixei só o de 240gb agora, iniciou o windows certinho e o chrome abriu com todas as abas que estavam abertas antes da clonagem. Ficou 100% aqui, então recomendo esse programa tb.
Inclusive a steam voltou a iniciar com o windows, eu estava fazendo manual pelo ssd anterior, devia esta bem capenga já.(30% de saúde só.)

Ele clona com o Windows já devidamente ativado ou tem que reativar novamente?? Pois eu tenho a licença original ativada no meu SSD atual e pretendo migrar para SSD de 512GB.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Ele clona com o Windows já devidamente ativado ou tem que reativar novamente?? Pois eu tenho a licença original ativada no meu SSD atual e pretendo migrar para SSD de 512GB.
O meu é pré ativado (pirata), não usei aqueles cracks, mas ele clonou tudo e esta ativado aqui, não pediu pra reativar nem nada.
Vc pode fazer o teste, ele clona e o seu ssd original continua intacto com a licença, vc usa o novo clonado e se estiver ativado, só usa ele.
 

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
Ficou parecendo distro de linux

Enviado de meu Redmi Note 9S usando o Tapatalk
 

Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.433
Reações
39.132
Pontos
803
Todo dia tem notícia sobre mudanças no visual do Windows. Continua a mesma coisa feia de antes.
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.558
Reações
91.764
Pontos
1.254
Clonei o windows usando o EaseUS todo.
Só que ele não reconhece como um drive de boot, fica dando aquela tela da bios que ele não tem boot.
Mudei tudo na bios e não adiantou.
Usa o Clonezilla, vc pode clonar a unidade toda ou somente a partição
 

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.607
Reações
17.902
Pontos
749
Essa desgraça atualizou hoje e meu PC da Xuxa já ficou sem som. É de cair o cool da bunda.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Vcs já repararam o quanto consome do seus ssds os navegadores? Ou isso é só comigo?
Instalei um ssd tem 10 dias, olha o uso dele

179311

Navegador chrome, assisto muito youtube e twitch, o negócio por dia consome de 10 a 15gb!
Tem algum navegador que não faça isso?
Eu peguei um chrome portable ontem a noite e coloquei no nvme que dura mais, o chrome esta fazendo a mesma coisa lá, quando comecei a usar estava 73.06TB, agora já esta em 73.23TB.
E o uso do ssd do drive C parou de ser absurdo depois que fiz essa mudança o que confirma que é o navegador mesmo.

Vi por esse artigo aqui

E quem usar em hd mecânico deve ser pior, pois ele mata rápido o seu hd e tu nem vai saber o que foi que matou.
Existe algum navegador que não faça isso ou a alternativa é tentar usar o firefox e tentar desativar esse sistema nele?
Já testei testei Opera, Brave e firefox, todos fizeram a mesma coisa.

Essa desgraça atualizou hoje e meu PC da Xuxa já ficou sem som. É de cair o cool da bunda.
O meu quando atualizou para a 20H2 deu maior treta com o som, não ficou sem, mas desconfigurou tudo que eu tinha feito.
Fui configurar de novo tudo, levou quase uma semana, mas o negócio esta melhor do que antes!
Não sei como, mas agora ficou perfeito, então foi um mal que veio pra bem rs
 
Ultima Edição:

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Vida útil de um SSD de 120 GB = 100 TB de escrita ou 1024000 GB, em média.

1024000 GB / 20 GB = 51200 dias

51200 dias / 365 dias = 140 anos.

Isso só esse consumo do navegador.
Por dia esta andando +100GB por aqui ou como acha que em 10 dias chegou em 2.47TB rs? 30 dias = 7.5TB x 13 meses = 97TB
Eu costumo abrir umas 5 streams e deixo rolando todas ao mesmo tempo, algumas "mutadas" é claro e o consumo vai pra casa do baralho no ssd.
Queria saber se tem como contornar isso.
O meu ssd do drive C é um WD green de 240GB (TBW): 80.
Se continuasse nesse ritmo, ele morreria em um ano. Passei para o nvme MP510, pq ele aguenta até quase 2PB.
Mas mesmo assim queria reduzir esse consumo exagerado.
 
Topo Fundo