O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Windows 11

Abdullah Al-Papai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.785
Reações
14.091
Pontos
703
Fui olhar aqui e a ferramenta de update fala que meu processador (sétima geração) não é compatível com o Windows 11

Bom... vou continuar no W10 mais uns anos então :klolz
 

Gizuz

Bam-bam-bam
Mensagens
375
Reações
461
Pontos
489
Instalei no meu notebook hoje, I7 9 geração com uma RTX 2600, fiz o update não uma instalação limpa. No boot senti que ficou um pouco mais lento coisa de 5 segundos, mas a performance para abrir aplicativos ficou bem mais rápido. Ainda não testei com jogos apesar que só jogo Cities Skyline, F1 e Diablo
 

Phoenix89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
836
Reações
985
Pontos
784
Na versão de testes tive bug no áudio e o YouTube ocasionalmente congelava por uns segundos.

Agora com a versão "final" foi tudo resolvido, Windows 11 funcionando redondinho! Ponto para a Microsoft.
 

espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.847
Reações
3.396
Pontos
1.339
Tá meio esquisito aqui em casa, proc intel e gpu amd.
Tá pior que com o Win10.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.666
Reações
22.057
Pontos
1.774
A Microsoft tem culpa pelo produto da AMD performar pior?

Não vejo lógica nisso, Intel e Nvidia estão funcionando normalmente. A Microsoft está é ajudando a AMD.

Então se a AMD fica com performance melhor em Linux a culpa é de quem ?
Se você pega Linux e tem uma performance melhor com AMD do que o Windows...a culpa será de quem ?
Do sistema? Dos Driver´s ? Da empresa?
E digo mais, o incrível é que no Windows 10 roda melhor que no Windows 11...

Não estou isentando a AMD de culpa, deveriam ter visto isso antes, mas a Microsoft SEMPRE deu todo apoio para drivers no Windows e dará agora para essa solução em conjunto, mas AMBAS empresas já deveriam ter resolvido isso.
mas disseram que ainda este mês de outubro será corrigido
 


wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.682
Reações
20.683
Pontos
1.344
eu ia montar um pc novo com amd rysen

melhor trocar por intel?

Olha dizem q a 12 gen da intel é feito pro windows 11. Ele tira todo proveito desses processadores com cores hibridos. Tem saido rumores q até a AMD vai partir pra esse tipo de arquitetura pra brigar com os Arms.
 

leadership

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
863
Reações
654
Pontos
784
Tbem, sempre CPU Intel, uma vez tive GPU AMD pra nunca mais, horrivel, tinha um bug que o meu notebook simplesmente não desligava e a causa era o driver da AMD. Tbem tive que instalar o speedfan pq a GPU perdia performance ao esquentar.

Foi um saco, com Nvidia nunca tive nada disso.
Depois do ryzen 1600 af temperamental, deixo amd para outro momento, cansei de telas azuis aleatórias e erros parecido com Windows millenium.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.548
Pontos
1.344
Em questão de compatibilidade você vai ter um produto que dura mais e eu vejo mais processadores core 2 duo na ativa que os amds da época.
Eu acho que nesse caso a experiência de cada um pode variar. Eu tive duron 900, athlon xp barton 2600+ e agora um ryzen 2700 e não tive problema de compatibilidade com eles.
Na época fiquei bravo com os patch que corrigiam as falhas de segurança nos Intel, porque perdi desempenho em jogos com meu I7 2600, e para contornar isso eu usava uma versão do windows 10 sem as correções. Mas esse foi o único problema que tive com Intel, fora isso o i7 2600 era um excelente processador. Da Intel eu já tive Pentium MMX, Pentium E2140 e o I7 2600.
E acho que na época dos core 2 duo a AMD não tinha CPU boa o suficiente para competir de igual para igual com Intel.
 

chubilubi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.768
Reações
5.517
Pontos
1.219
Eu acho que nesse caso a experiência de cada um pode variar. Eu tive duron 900, athlon xp barton 2600+ e agora um ryzen 2700 e não tive problema de compatibilidade com eles.
Na época fiquei bravo com os patch que corrigiam as falhas de segurança nos Intel, porque perdi desempenho em jogos com meu I7 2600, e para contornar isso eu usava uma versão do windows 10 sem as correções. Mas esse foi o único problema que tive com Intel, fora isso o i7 2600 era um excelente processador. Da Intel eu já tive Pentium MMX, Pentium E2140 e o I7 2600.
E acho que na época dos core 2 duo a AMD não tinha CPU boa o suficiente para competir de igual para igual com Intel.

Também concordo mais com esse lance.
Amd é bem durável e custo benefício incrível.
Ela cagou mesmo na era dos FX, por isso mesmo bem se tem mto relato dessa era.

Tive Athlon, PhenomX6 e nunca senti nada negativo. Ótimos produtos.
Mas depois a Amd se estrepou toda.

Ryzen tá aí provando que retomaram o curso e criaram excelentes processadores enquanto a Intel tirava uma soneca do sucesso.

Windows11 não é parâmetro pra julgar empresa de hardware galera. Até o fim desse mês a Microsoft corrige a cagada.
 

leadership

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
863
Reações
654
Pontos
784
Eu acho que nesse caso a experiência de cada um pode variar. Eu tive duron 900, athlon xp barton 2600+ e agora um ryzen 2700 e não tive problema de compatibilidade com eles.
Na época fiquei bravo com os patch que corrigiam as falhas de segurança nos Intel, porque perdi desempenho em jogos com meu I7 2600, e para contornar isso eu usava uma versão do windows 10 sem as correções. Mas esse foi o único problema que tive com Intel, fora isso o i7 2600 era um excelente processador. Da Intel eu já tive Pentium MMX, Pentium E2140 e o I7 2600.
E acho que na época dos core 2 duo a AMD não tinha CPU boa o suficiente para competir de igual para igual com Intel.
Minha experiência boa com AMD foi no Athlon 64 por volta 2003 ou 2004. Amd X2 que tive não foi uma boa máquina, ela não encarava tudo sempre tava precisando de uma tunagem ali outra aqui. Tive um Bristol A8 9600 pelo preço que foi, achei um processador espetacular. Tive um Ryzen 1600 AF , esse foi canseira era um festival de coisas inesperadas. Tenho interesse de pegar uma apu nova da amd e montar um itx.
Já intel tive pentium 100, pentium 3 1 Gigahertz, core 2 duo, i5 primeira geração , i5 de sexta geração , i7 10700 e i9 10900k. Não gosto da intel é muito caro de investir tem que trocar tudo.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.666
Reações
22.057
Pontos
1.774
Bom, achei o sistema meio sem graça. Não sou muito fã desse visual de acrílico da Microsoft, gosto de um pouco mais de flat com um leve blur como no 10. Achei a barra do iniciar muito alta.
No geral a interface não é muito bonita, não sei, parece meio inacabado, falta coesão em vários detalhes, como nas pastas do explorer.

O visual do Windows 11 continua MUITO inconsistente, assim como no Windows 10...
Tem programas da PRÓPRIA Microsoft com aquele visual de...WINDOWS 98....AINDA...
Os caras nem pra mudar as barras, efeitos...NADA...

Alguns exemplos rápidos...

Gerenciador de Tarefas, é o mesmo tem uns 15 anos.

219165

Gerenciador de disco é o mesmo do Windows 98...
219166
 

costa93

Veterano
Mensagens
603
Reações
554
Pontos
143
O visual do Windows 11 continua MUITO inconsistente, assim como no Windows 10...
Tem programas da PRÓPRIA Microsoft com aquele visual de...WINDOWS 98....AINDA...
Os caras nem pra mudar as barras, efeitos...NADA...

Alguns exemplos rápidos...

Gerenciador de Tarefas, é o mesmo tem uns 15 anos.

Visualizar anexo 219165

Gerenciador de disco é o mesmo do Windows 98...
Visualizar anexo 219166
Se só da MS mudar o menu iniciar o povo ficar esperneando. Imagina o choro se ela mudasse tudo...
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.992
Reações
12.362
Pontos
753
Se só da MS mudar o menu iniciar o povo ficar esperneando. Imagina o choro se ela mudasse tudo...
Por mim ela poderia mudar tudo desde que fosse para melhor.

A nova central de Configurações eu acho mais interessante e organizada do que a do 10 por exemplo.

Já no Iniciar, ao invés de melhorar mais o que já se tinha ela fez foi remover funções e limitar as opções.

O Iniciar do 11 não pode nem ser redimensionado, nem mesmo os ícones podem ser redimensionados.....

Resumindo: Estragaram o Iniciar "porque sim". Não tem nada no Iniciar novo que supere a versão anterior.
 

chubilubi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.768
Reações
5.517
Pontos
1.219
O visual do Windows 11 continua MUITO inconsistente, assim como no Windows 10...
Tem programas da PRÓPRIA Microsoft com aquele visual de...WINDOWS 98....AINDA...
Os caras nem pra mudar as barras, efeitos...NADA...

Alguns exemplos rápidos...

Gerenciador de Tarefas, é o mesmo tem uns 15 anos.

Visualizar anexo 219165

Gerenciador de disco é o mesmo do Windows 98...
Visualizar anexo 219166

E aquele Device Manager então? Deve ter sido feito no Windows95 kkkkkkkkkk coisa arcaica demais
Por mim mudavam tudo pra uma interface só... fico me perguntando: como que não tem algum fdp que não consegue aprovar uma mudança dessas durante o desenvolvimento? Devs preguicinha ou será que isso vem de cima? Cmon guyssss
 

chubilubi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.768
Reações
5.517
Pontos
1.219
Podiam deixar escolher temas para todo o sistema.
DOS
Win95
Win98
WinXP
Win7

E assim por diante.
6a4e51b24f516a049924a78bdb09ab7a75056c2b.gifv
 

Haagenti

Lenda da internet
Mensagens
39.364
Reações
51.546
Pontos
1.712
Um problema chato que tem me irritado, ao abrir o aplicativo do Whatsapp pelo ícone fixado na barra de tarefas da segunda tela, ele buga e não abre mais, nem reiniciando, só desinstalando.
 
D

Deleted member 219486

Bom, resolvi testar aqui pra ver como é que é a parada.

Instalei no meu i7-4770, usando o Rufus, que agora tem a opção de criar um disco de boot que ignora o TPM e o Secure Boot.

Bom, achei o sistema meio sem graça. Não sou muito fã desse visual de acrílico da Microsoft, gosto de um pouco mais de flat com um leve blur como no 10. Achei a barra do iniciar muito alta.
No geral a interface não é muito bonita, não sei, parece meio inacabado, falta coesão em vários detalhes, como nas pastas do explorer.

De performance, não vi muita diferença, a não ser as animações, o que dá uma sensação de que o sistema é mais lento que o normal, mas é por conta do excesso de coisas animadas. É bonitinho os efeitos, mas acho que dava para deixá-las com alguns microssegundos mais rápidos.

Não testei em jogos, estou com preguiça de instalar algum no momento, mas não duvido que a performance seja a mesma. Vou usar alguns dias, mas é provável que eu vá de vez para o Linux do que usar o W11.

Visualizar anexo 219129


Na hora de ativar da de usar a key do windows 10?
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.484
Reações
42.346
Pontos
1.074
Um problema chato que tem me irritado, ao abrir o aplicativo do Whatsapp pelo ícone fixado na barra de tarefas da segunda tela, ele buga e não abre mais, nem reiniciando, só desinstalando.
Não só na barra de tarefas, no menu iniciar também e isso no windows 10. Desisti e desinstalei e tô usando o web mesmo

Enviado de meu LG-H815 usando o Tapatalk
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.520
Reações
33.038
Pontos
1.674
Um problema chato que tem me irritado, ao abrir o aplicativo do Whatsapp pelo ícone fixado na barra de tarefas da segunda tela, ele buga e não abre mais, nem reiniciando, só desinstalando.
Nem é do win11, o programa padrão do whats ta um lixo tem algumas semanas.
Meio que lançaram um update(na pasta dele fica a versão nova e antiga de backup) e essa nova fica sempre bugada.

Nem perca tempo, usa a versão uwp da store que está normal.
 

Soulzito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.791
Reações
1.210
Pontos
1.254
O visual do Windows 11 continua MUITO inconsistente, assim como no Windows 10...
Tem programas da PRÓPRIA Microsoft com aquele visual de...WINDOWS 98....AINDA...
Os caras nem pra mudar as barras, efeitos...NADA...

Alguns exemplos rápidos...

Gerenciador de Tarefas, é o mesmo tem uns 15 anos.

Visualizar anexo 219165

Gerenciador de disco é o mesmo do Windows 98...
Visualizar anexo 219166

Eu nem reclamo disso porque são coisas que funcionam.

Se não trazem todas as funcionalidades é outra coisa, mas o básico tá ali, é intutivo e funciona, falando do Disk Management e do Task Manager.

O problema é quando você começa a ter que lidar com o Windows de uma forma um pouco mais profunda, mas também isso não é de hoje: a "casca" é moderna, bonita, mas o que tem dentro é puro suco de WinXP/Win98.

Só dar uma procura por "Windows Tools" no iniciar ou na barra de procura. O grosso da administração do sistema tá ali; se você lida com TI na empresa e lida com Windows, essas são suas ferramentas de trabalho.

Enquanto, por um lado, faz muito sentido não terem mudado nada porque são ferramentas que, quanto mais padrão houver entre sistemas, mais fácil é de dar suporte e de ter aceitação pelo mercado, principalmente pelo profissional, por outro lado há de se admitir que essas ferramentas já poderiam ter sido retrabalhadas pra um UX muito mais intuitivo e trazer funcionalidades melhores, principalmente por conta do preço da licença que se paga pelo sistema...

Enquanto isso e ao mesmo tempo, entendendo como um time de UX funciona...

Conceito de "melhorar o visual" é algo extremamente subjetivo; e pra uma lógica de menus que é usada profissionalmente desde o Windows 2000, qualquer mudança aí nessas ferramentas pode significar menor aceitação, aumento do custo do treinamento, rants de empresas... Não é algo simples.
 

Gizuz

Bam-bam-bam
Mensagens
375
Reações
461
Pontos
489
O visual do Windows 11 continua MUITO inconsistente, assim como no Windows 10...
Tem programas da PRÓPRIA Microsoft com aquele visual de...WINDOWS 98....AINDA...
Os caras nem pra mudar as barras, efeitos...NADA...

Alguns exemplos rápidos...

Gerenciador de Tarefas, é o mesmo tem uns 15 anos.

Visualizar anexo 219165

Gerenciador de disco é o mesmo do Windows 98...
Visualizar anexo 219166
Com isso não vejo problema, esses programas tem que ser funcionais e não bonitos, por exemplo, o usuário normal do Windows não deve nem saber que o gerenciador de disco existe então para que a Microsoft vai alocar recursos de desenvolvimento e gastar tempo podendo gerar possíveis bugs para mudar algo que 90% dos usuários não olha e os que usam realmente já estão habituados e tem um programa funcional?
 

Gizuz

Bam-bam-bam
Mensagens
375
Reações
461
Pontos
489
Essas coisas que não mudam provavelmente têm algum código de interface misturado com algo importante, então se mexer dá m****.

Pense também que os tiozões que fizeram boa parte dessas aplicações já não estão mais na empresa e os jovens programadores que entram, vêm com dois pensamentos: não mexer na velharia e tentar botar algo novo no negócio.
O que criou o Task Manager tem um canal no YouTube
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.666
Reações
22.057
Pontos
1.774
Com isso não vejo problema, esses programas tem que ser funcionais e não bonitos, por exemplo, o usuário normal do Windows não deve nem saber que o gerenciador de disco existe então para que a Microsoft vai alocar recursos de desenvolvimento e gastar tempo podendo gerar possíveis bugs para mudar algo que 90% dos usuários não olha e os que usam realmente já estão habituados e tem um programa funcional?

Então mas nem é mudar o programa, esses que citei funcionam bem.
Mas porra, muda a SKIN dele, deixa ele mais bonito e moderno...
O código interno pode até ser o mesmo pois ta funcionando.

Agora será que é tão difícil colocar uma Skin mais bonita.

O Windows 11 (e o 10 e os anteriores tb) estão CHEIOS disso.
Inclusive no Windows 11 outro dia mostraram que os próprios ícones novos do sistema...não estão em todo sistema...tem coisa lá que dependendo do que for abrir, vão mostrar ícones do Windows 98....

Agora se trocar um ícone, ou colocar uma skin nova é tão difícil, como é que estragar o menu iniciar, capar ele de funções ficou tão fácil ?
 

Gizuz

Bam-bam-bam
Mensagens
375
Reações
461
Pontos
489
Então mas nem é mudar o programa, esses que citei funcionam bem.
Mas porra, muda a SKIN dele, deixa ele mais bonito e moderno...
O código interno pode até ser o mesmo pois ta funcionando.

Agora será que é tão difícil colocar uma Skin mais bonita.

O Windows 11 (e o 10 e os anteriores tb) estão CHEIOS disso.
Inclusive no Windows 11 outro dia mostraram que os próprios ícones novos do sistema...não estão em todo sistema...tem coisa lá que dependendo do que for abrir, vão mostrar ícones do Windows 98....

Agora se trocar um ícone, ou colocar uma skin nova é tão difícil, como é que estragar o menu iniciar, capar ele de funções ficou tão fácil ?
É que o problema é que a skin desses programas são criadas no código, provavelmente usando alguma Win API antiga, mudar ela significaria meter a mão no código para trocar todas essas chamadas
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.666
Reações
22.057
Pontos
1.774
É que o problema é que a skin desses programas são criadas no código, provavelmente usando alguma Win API antiga, mudar ela significaria meter a mão no código para trocar todas essas chamadas
E eles não são pagos pra isso? Pra fazer as coisas melhorarem...
Daqui 100 anos será assim com essa cara do século passado também ?

No MacOs mudam toda hora, em qualquer distribuição Linux tb
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.520
Reações
33.038
Pontos
1.674
E eles não são pagos pra isso? Pra fazer as coisas melhorarem...
Daqui 100 anos será assim com essa cara do século passado também ?

No MacOs mudam toda hora, em qualquer distribuição Linux tb
Eu me pergunto o mesmo.
Uma hora eles vão ter de "cortar" certas raizes e criar novas, já fizeram antes inclusive(nas trocas de familias por exemplo)

A dúvida é se vão querer fazer isso gradativamente onlive ou num SO novo.

Uma hora eles vão ter de cortar umas partes desse frankstein que está hoje,
 

costa93

Veterano
Mensagens
603
Reações
554
Pontos
143
Já cheguei a conclusão que para os usuários acharem uma versão ótima do windows, basta a MS lançar outra.
O Windows 7 só foi considerado bom depois que lançaram o 8/8.1.
E não adianta vir me dizer que o W7 já era elogiado pq eu já frequentava fóruns desde o XP. Sei bem que o povo descia a lenha no W7. Diziam que ele era apenas um Vista sem firulas.
Até mês passado os tópicos do W10 eram só reclamações!
Milagrosamente, o W10 ficou lindo com a chegada do W11.
 

Gizuz

Bam-bam-bam
Mensagens
375
Reações
461
Pontos
489
E eles não são pagos pra isso? Pra fazer as coisas melhorarem...
Daqui 100 anos será assim com essa cara do século passado também ?

No MacOs mudam toda hora, em qualquer distribuição Linux tb
Sim, mas é aquile negócio, mudar algo que o grande público vê é uma forma melhor de alocar os recursos pq chama atenção e ajuda a vender produto, uma coisa que funciona e tem pouca visibilidade não vai ser prioridade, claro que eventualmente vão mudar, mas é o tipo de coisa que não é prioridade no pipeline de desenvolvimento dos caras, uma hora jogam um juninho pra fazer isso
 

Soulzito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.791
Reações
1.210
Pontos
1.254
E eles não são pagos pra isso? Pra fazer as coisas melhorarem...
Daqui 100 anos será assim com essa cara do século passado também ?

No MacOs mudam toda hora, em qualquer distribuição Linux tb

Isso dito, se você tirar a indústria de vídeo, som e imagem (fotografia, etc), o que sobra do Mac em infraestrutura...?

Apesar do core do Mac também ser baseado no UNIX, sendo "meio-que" BSD, justamente uma quantidade de mudanças grandes na interface não o deixa apto pra uso em muitos servidores.

Essas janelas são da época do primeiro uso do kernel NT pro Windows, no Windows 2000, salvo engano. E acho que isso persiste em todas as versões do sistema, de Server às Embedded.

Pagos pra mudar interface, até o pessoal da Canonical e do RedHat são... Não é que é impossível mudar, mas parte da lógica de funcionamento está também na interface, no UX... E ter várias versões completamente diferentes em UX é dificílimo de manter e dar suporte. Uma hora você cai em si e vê que é muito mais ok dar suporte em algo mais padronizado.

Eu concordo que uma "skin" bonitinha seria legal de ter, mas não é assim tão simples pelo lado de quem mantém o sistema.

E, sinceramente, pra muitos casos, essa mudança de UX já foi feita do 11 pro 10, quando falamos do usuário final menos hardcore, porque a cada versão se percebe o descolamento do antigo painel de controle e cada vez menos o usuário precisa acessar alguma função específica via painel de controle.
 
Topo Fundo