- Reações
- 186.899
- Pontos
- 2.234
Se realmente funciona bem no N4120, o sistema tá bem, bem leve.
Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!
A Microsoft poderia colocar um esforço em uma versão "Gaming" do Windows, com UI amigável para controles e mais leve, sem um monte de coisas inúteis que colocam... Mas só se tivesse uma UI focada em controle que seja DECENTE (Oi Steam Big Picture) eu ficaria feliz...Algo como um Launcher do Android, um frontend mesmo...
Eu até pesquisei algumas no mercado só que todas exigem tempo para configurar, o que não me atende.
O Stardock Start 11 faz isso, repare no relógio:Ai pessoal, tem algum esquema pra diminuir a barra de tarefas? Acostumado com o Windows 10
Então, pelo registro dá pra fazer mas o relógio e a data ficam bugados. Eles não se enquadram completamente na barra menor:joga no google que tem alguns passo a passos de como fazer isso pelo registro, eu mesmo to esperando um futuro update rs
No 11 não tem como tirar a data do relógio? No 10 e anteriores quando deixa a barra pequena a data some ficando somente a hora.Então, pelo registro dá pra fazer mas o relógio e a data ficam bugados. Eles não se enquadram completamente na barra menor:
Visualizar anexo 225016
Agora, se a pessoa não se incomodar pode deixar assim.
O arquivo de registro que altera o tamanho está em anexo, basicamente é uma entrada só @wtsds
[HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer\Advanced]
"TaskbarSi"=dword:00000000
O Stardock Start 11 faz isso, repare no relógio:
![]()
Na versão final dele até o menu do 11 ficou muito melhor, o problema é que é um programa pago.
Devem ter outros programas que consigam fazer isso mas por hora eu só conheço esse.
As coisas no meio podem ser movidas pra esquerda nas configurações do iniciar e da barra.Tava bom demais pra ser verdade quando vc falou q ele era pago! hehe!
As coisas no meio até da pra se acostumar, mas essa barra queria deixar ela menor.
As coisas no meio podem ser movidas pra esquerda nas configurações do iniciar e da barra.
Podem ser arquivos de Update do Windows, pontos de restauração e updates de outros programas (Office por exemplo, mas mesmo assim não deveria ocupar tanto espaço, a não ser que sua instalação seja antiga e tal.)Vcs que manjam de windows, o windows 10 consome quanto de espaço?
Atualmente eu tenho 17gb de programas instalados, só que o windows acusa que consumiu do ssd 209GB.
Eu não tenho paginação ativa no Drive C:
Todas as pastas acusam 90GB.
Visualizar anexo 225674
Vcs que manjam de windows, o windows 10 consome quanto de espaço?
Atualmente eu tenho 17gb de programas instalados, só que o windows acusa que consumiu do ssd 209GB.
Eu não tenho paginação ativa no Drive C:
Todas as pastas acusam 90GB.
Visualizar anexo 225674
Eu deixo a paginação no ssd nvme com velocidade de 3500mb, o ssd sata é só 500mb de leitura e escrita.![]()
45,5gb aqui.
Deixo liberado 8gb para pontos de restauração e deixo paginação nele.
Sem usar da limpeza(se eu usar ela ganho mais uns 10gb de arquivos de win update, etc.)
Então ficaria uns 35,5gb usados limpando.
Porque você desativou memória virtual?
Se tiver o windows.old eu posso deletar?Podem ser arquivos de Update do Windows, pontos de restauração e updates de outros programas (Office por exemplo, mas mesmo assim não deveria ocupar tanto espaço, a não ser que sua instalação seja antiga e tal.)
Abre a Limpeza de disco do Windows na unidade C:\ e clica em "Limpar arquivos do sistema" e depois da análise vê quanto de espaço em disco está sendo utilizado por lixo do Windows. Se esse espaço todo for de lixo é só mandar a própria limpeza de disco limpar e pronto.
Ative a exibição de arquivos ocultos no Windows Explorer pra ver se não tem alguma pasta Windows.Old ou alguma outra pasta com resto de arquivos.
Sim só que se deletar não vai poder voltar ao sistema anterior.Eu deixo a paginação no ssd nvme com velocidade de 3500mb, o ssd sata é só 500mb de leitura e escrita.
Se tiver o windows.old eu posso deletar?
A instalação é antiga sim, fui apenas clonando ela para outros ssds.
Não tem essa opção e tb não localizou a windows.oldSim só que se deletar não vai poder voltar ao sistema anterior.
Tem que ver se dentro da Windows.Old tem algum arquivo seu que o Windows possa ter copiado pra ela pois essa pasta guarda os arquivos da instalação anterior, só pra ter certeza que não tem nada seu nela.
No próprio "Limpeza de Disco" em "Limpar arquivos do sistema" deve aparecer na lista a opção "Instalações anteriores do Windows".
Programas de limpeza geralmente eu não uso, cheguei a usar por um tempo o BleachBit mas faz tempo que uso só a limpeza do Windows mesmo.Não tem essa opção e tb não localizou a windows.old
Existe algum programa que possa localizar o lixo e excluir?
Liberou 20gb, agora esta apenas 30gb livre, acho que vou formatar esse pc.
De relevante apenas windows apps.Programas de limpeza geralmente eu não uso, cheguei a usar por um tempo o BleachBit mas faz tempo que uso só a limpeza do Windows mesmo.
Ativando os arquivos ocultos na unidade C: aparecem quais pastas ocultas?
tem umas pastas que ficam arquivos de programas já desinstalados ocupando muito espaçoDe relevante apenas windows apps.
Edit: não, pera, hmmmm, aparece uma program data de 92gb lol
Essa pasta eu já tinha olhado, mas o tamanho dela ainda não era grande coisa.tem umas pastas que ficam arquivos de programas já desinstalados ocupando muito espaço
por exemplo:
C:\Users\Timpas\AppData
ou pasta pública com muito lixo
recomendo usar o bleachbit ou ccleaner
delete os pontos de restauração do sistema e mantenha apenas um
e deve ter muito espaço sendo ocupado pelo update do windows como mencionaram acima
na limpeza de disco tem a opção de deletar esse lixo
Sensação semelhante a de colcha e fronha recém lavadasNada substitui uma instalação do zero, pc formatadinho.
![]()
Agradeço ao @BCoisa , mas ontem a microsoft veio de voadora com dois pés no meu peito kkkkNada substitui uma instalação do zero, pc formatadinho.
![]()
Rapaz.....Agradeço ao @BCoisa , mas ontem a microsoft veio de voadora com dois pés no meu peito kkkk
Instalou (tentou na verdade) a versão 21H2 sem minha permissão e pediu para reiniciar.
O update fodeu o winload.efi e fui obrigado a formatar tudo
Estou até agora instalando os programas e deixando como estava antes, 18 horas nessa luta
A unica vantagem é que agora tudo parece bem mais rapido que antes, mas muito mais.
E instalei de forma forçada a 21H2, fui lá no site da microsoft e baixei o programa para update, foi normal aqui![]()
Eu li por ai que a compilação deveria estar na 4000 para esse update, eu não sei qual estava a minha.Rapaz.....
Mas que zica.
Será que não deu m**** porque era um sistema clonado já? Vai saber como o programa de clonagem alocou o sistema no ssd e por isso o update deu pau.
Pode ser que a versão era muito antiga do 10 e alguma coisa deu errado também....
Agora, se tem tantas coisas assim talvez fosse mais negócio partir pro 11, se bem que o 10 ainda vai ter bastante tempo de suporte.
Deixe sempre esse programa instalado na máquinaOlha que absurdo, o programa chamado netlimiter 4 estava com um arquivo de 88GB criado dentro dele e relacionado a IPv4.
Visualizar anexo 225713
Consegui excluir sem problemas:
Visualizar anexo 225716
Abri o programa e desabilitei a opção dele de criar estatísticas e cliquei em excluir no programa pra sumir com todas de vez.
Obrigado ao @BCoisa, me ajudou demais com essas dicas.
Ainda vou procurar mais pastas para ter certeza.
Edit: achei uma pasta de um programa já desinstalado faz tempo com 2GB a toa, agora eu acho que esta tudo certo.
Me salvei de formatar o pc![]()
Blz pessoal?
Tentei uma formatação do zero mas devido aquele lance de tpm não consegui, só consegui indo através da atualização dentro do windows 10. Percebi que está ocorrendo alguns freezes nele, será q é por que não fiz do zero? Meu pc não tem esse tal de tpm, qual seria a melhor forma pra corrigir meu problema? Grato!