O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Windows 11

Juan Soarez

Supra-sumo
Mensagens
678
Reações
1.794
Pontos
173
Minha experiência com Win11 de um dia foi tão medíocre que mesmo usando uma cpu Raptor Lake, portanto mais eficiente nele, voltei pro 10 sem a menor intenção de sair.

O tanto de lag, congestionamento, falta de fluidez etc. foi demais. Embora meu pc não seja o mais top do mundo, tá muito acima de média pra lidar com esse tipo de coisa.

Fora que as mudanças a princípio passaram mais a sensação de limitar eficiência do que facilitar, como se o usuário tivesse que se emaranhar em mais menus pra fazer menos.
 

proximus-one

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.006
Reações
21.779
Pontos
999
Minha experiência com Win11 de um dia foi tão medíocre que mesmo usando uma cpu Raptor Lake, portanto mais eficiente nele, voltei pro 10 sem a menor intenção de sair.

O tanto de lag, congestionamento, falta de fluidez etc. foi demais. Embora meu pc não seja o mais top do mundo, tá muito acima de média pra lidar com esse tipo de coisa.

Fora que as mudanças a princípio passaram mais a sensação de limitar eficiência do que facilitar, como se o usuário tivesse que se emaranhar em mais menus pra fazer menos.

Eu mesmo só migro para o Windows "atual" quando ele já está falindo :klol

Tipo, montei meu primeiro PC em 2006 quando o Vista era lançamento mas escolhi usar o guerreiro XP. Usei até descontinuarem o suporte e migrei para o 7, outro excelente Windows. Montei esse PC atual em 2019 e fui de Windows 10 que usarei até falir :kkk

Enquanto isso vi os beta (blue pills) testers early adopters se lascando com Vista e Windows 11 day one. :coolface
 

Emperor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.701
Reações
19.887
Pontos
1.279
Windows bacana, digo usável, só fica mesmo faltando pouco mais de 2 anos antes do end of life, Acabam as atualizações.
“Ahhh mesmo assim continua usando???” Então vou lançar directX 13, mas esse não dá para usar no W10.. :ktriste2 desculpem que pena…
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.118
Reações
47.788
Pontos
2.009
Eu só uso windows pra rodar programas que não são feitos pra Linux e não podem rodar emulados.

A experiência de uso com windows é sempre abaixo de qualquer outro sistema operacional.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.822
Reações
93.127
Pontos
1.353
Windows 11 tem seus problemas, mas sinceramente não vejo la diferença nenhuma em termos de estabilidade pro 10 não.
Inclusive acho ele "mais sólido", em situações que no 10 dava BSOD, no 11 ele tanka pelo menos até conseguir desligar o pc de forma decente (depois não boota mais sem passar por aquele treco de recovery, mas....)

A barra de tarefas é o que realmente incomoda, mas eu parei de usar o botão iniciar desde o 8, no 10 usava pra algum atalho ou outro, no 11 virou a lista na barra de pesquisa, ou tecla de atalho.
Eu preferiria que pudesse mudar a barra pro topo da telta também, ja vi uma gambiarra que dava pra alterar, mas bugou tudo.


Dos updates que cagaram no meu PC, só aconteceu 1x, com o Windows Explorer, inclusive relatei aqui, de resto eu sinceramente não tenho o que reclamar não.
Inclusive no meu notebook vagabundo que veio com Win10, com o 11 ele funciona mais liso. No desktop me parece mais estavel.
E só precisei formatar 1x por cagada minha mesmo.

E de ponto positivo, o Win Explorer com abas, um monte de recursos que antigamente precisava de software de terceiros,
e a barra de Widgets, pra mim virou "dilei" dar uma olhada de manhã. Compila as budegas que eu costumava olhar em App no android.

O visual, eu também prefiro o Win11. Faz tempo que não uso o 10 fora do trabalho, no 11 o "modo escuro" vai pra todos as aplicações da M$.

as novas versões do Steam me incomodam bem mais que o Win11. Steam ta com a interface parecendo site de putaria de 2000, tolado de poluição. Os links não funcionam direito, etc.

Pra mim o que poderia melhorar no Win11 e que não seria dificil implementar, era customização na "recomendações" da barra de iniciar.
 
Ultima Edição:


onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
Eu troquei de notebook recentemente, um ideapad 3 com 5700u + vega 8. Coloquei o windows 11 nele e to usando já tem uns 20 dias. Tirando a perfumaria visual, não senti nenhuma diferença gritante de usabilidade em relação ao windows 10. A config do notebook é muito boa e talvez por isso não tenha encarado nenhum bug/lentidão no sistema.

No notebook anterior estava de boa no windows 10 e não via necessidade de mudar. Porém como esse é um note novo começando do zero resolvi dar uma chance e até agora tem sido uma experiência satisfatória. Não pretendo voltar pro windows 10 pelo menos no curto prazo.
 

sua mãe

Bam-bam-bam
Mensagens
1.579
Reações
2.467
Pontos
453
Eu nunca tive essa pira ai com a barra de tarefas, uso o padrão no meio mesmo, achei até que ficou mais legal do que no canto.
Hoje em dia como eu sei quais programas eu tenho no PC eu quase nem clico no botão windows, eu só aperto o atalho no teclado digito o nome do programa e aperto enter.

Gostei muito dessas melhorarias no windows explorer (abas), paint (retirar o background e layers), bloco de notas (abas) e ferramenta de captura de tela (até extrator de texto da imagem tem agora).
 
Ultima Edição:

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.428
Reações
34.521
Pontos
1.354
Ai Ai, por conta do processador novo, eu tive que instalar o 11, pq no 10 ele estava só reconhecendo 6 cores dos 12......
Tô odiando até agora, mudando tudo para ficar mais parecido possível com o 10, pq não quero me "reacostumar"...
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.428
Reações
34.521
Pontos
1.354
O win10 antes funciona muita coisa certinha, mas de uns tempos pra cá começou a dar erros, certeza que por atualização lixo pra estragar ele de proposito, sabotado mesmo.
Agora no 11 estou vendo que o que funcionava bem antes no 10, aqui no 11 esta funcionando como deveria, maldita ms.....
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.033
Reações
2.168
Pontos
709
Eu to usando o 11 desde novembro do ano passado e até agora to achando bem de boa... no caso eu fiz update do 10, não fiz instalação limpa do 11 não...

A unica coisa assim, q eu ODEIO do 11, é q NÃO DÁ PRA CENTRALIZAR O RELÓGIO o arrombado fica alinhado à direita e NÃO DÁ PRA MUDAR!!!!

KIAd3Fe.png
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.548
Pontos
1.344
Eu to usando o 11 desde novembro do ano passado e até agora to achando bem de boa... no caso eu fiz update do 10, não fiz instalação limpa do 11 não...

A unica coisa assim, q eu ODEIO do 11, é q NÃO DÁ PRA CENTRALIZAR O RELÓGIO o arrombado fica alinhado à direita e NÃO DÁ PRA MUDAR!!!!

KIAd3Fe.png
O que eu não gosto é do relógio com data embaixo.
Prefiro dessa forma 1706465131644.png
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.335
Reações
16.570
Pontos
1.439
vejo q a maioria das reclamações é com relação a estética.

algumas coisas acho q fizeram propositalmente pra não encherem de lixo e bugar o sistema
 

DILSON80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.996
Reações
8.758
Pontos
353
Para quem quiser fazer uma boa limpeza no Windows 11, este comando elimina todos os bloatwares e mantém somente a Microsoft Store, Calculadora e Visualizador de Fotos:


(abra o Powershell como administrador):
Set-ExecutionPolicy Unrestricted

Get-AppxPackage -AllUsers | where-object {$_.name -notlike "*Microsoft.WindowsStore*"} | where-object {$_.name -notlike "*Microsoft.WindowsCalculator*"} | where-object {$_.name -notlike "*Microsoft.Windows.Photos*"} | Remove-AppxPackage

Get-AppxProvisionedPackage -online | where-object {$_.packagename -notlike "*Microsoft.WindowsStore*"} | where-object {$_.packagename -notlike "*Microsoft.WindowsCalculator*"} | where-object {$_.packagename -notlike "*Microsoft.Windows.Photos*"} |Remove-AppxProvisionedPackage -online
 
Ultima Edição:

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.648
Reações
18.327
Pontos
1.084
Para quem quiser fazer uma boa limpeza no Windows 11, este comando elimina todos os bloatwares e mantém somente a Microsoft Store, Calculadora e Visualizador de Fotos:


(abra o Powershell como administrador):
Copiar e colar funciona? preguiça demais:kcry
 

joao perreira

Bam-bam-bam
Mensagens
4.244
Reações
4.160
Pontos
453
Para quem quiser fazer uma boa limpeza no Windows 11, este comando elimina todos os bloatwares e mantém somente a Microsoft Store, Calculadora e Visualizador de Fotos:


(abra o Powershell como administrador):
apareceu a msg de sim, sim para todos

desinstalou spotify e o programa armoury crate da asus
microsoft sticky notes também foi para o saco
:kkk
 
Ultima Edição:

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.033
Reações
2.168
Pontos
709
Tem o WinUtil, que tem uma GUI para facilitar:



Ah sim... no 11 não tem mais os bloquinhos do 10 (q por si eram coisa q veio do windows 8) aí deu uma desacostumada, mas não to achando ruim não...

Em geral eu acho q o 11 ta igual o 10, só coisa assim de estética q mudou ao meu ver mesmo.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.822
Reações
93.127
Pontos
1.353

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.428
Reações
34.521
Pontos
1.354
Que trabalho da porra para deixar melhor esse windows 11, cu fedido esse lixo.
Ainda estou habilitando opções que deveriam já vir ativadas por padrão, um atraso de vida essa porra, se não fosse a zica com o win10 reconhecendo apenas 6 nucleos do meu processador de 12 cores, eu não teria saido de lá nem a pau.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
Ah sim... no 11 não tem mais os bloquinhos do 10 (q por si eram coisa q veio do windows 8) aí deu uma desacostumada, mas não to achando ruim não...

Em geral eu acho q o 11 ta igual o 10, só coisa assim de estética q mudou ao meu ver mesmo.
Pra mim também. Como eu disse antes, tirando a perfumaria estética, to achando a mesma coisa do 10.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.428
Reações
34.521
Pontos
1.354
Pra mim também. Como eu disse antes, tirando a perfumaria estética, to achando a mesma coisa do 10.
Em desempenho pode ser, mas o que falta de opções nessa caralha não esta escrito, eu tive que ativar um bilhão de opções para voltar a ficar mais acessível, vtnc MS!
E falta algumas coisas, não consegui deixar tão amigável ainda.
Instalei até programa de terceiros para arrumar alguns menus, o 10 era só usar....
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
Em desempenho pode ser, mas o que falta de opções nessa caralha não esta escrito, eu tive que ativar um bilhão de opções para voltar a ficar mais acessível, vtnc MS!
E falta algumas coisas, não consegui deixar tão amigável ainda.
Instalei até programa de terceiros para arrumar alguns menus, o 10 era só usar....
Sem querer passar pano, mas te juro que depois que instalei a única coisa que mexi a nível de windows foi jogar os icones da barra de tarefas pra esquerda. Uma pena que esteja com tanto problema ai.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.428
Reações
34.521
Pontos
1.354
Sem querer passar pano, mas te juro que depois que instalei a única coisa que mexi a nível de windows foi jogar os icones da barra de tarefas pra esquerda. Uma pena que esteja com tanto problema ai.
As coisas boas que estou vendo até agora é a navegação na internet, rápida pra cacete, os nvmes parecem mais rápidos tb, jogo esta rodando mais liso (mas nisso eu acho que o 7900x é o responsável)
No geral tudo relacionado a desempenho parece superior, o consumo de ram é menor tb, sai de 64gb de ram ddr4 para 32gb de ram ddr5 e ficou bem tranquilo o uso.
Botei pra ferver aqui nos encodes no handbrake, a temperatura no 7900x (com over para 5.4Ghz consumo de 125w ) é somente 5 graus acima do 5600x (com over para 4650Mhz consumo de 88w), bate 71 graus no 7900x com o cooler thermaltake phantom spirit 120SE.
Quando resolver tudo, faço um backup desse win11 para não ter que passar as raivas novamente, pq ele funciona bem.
 

Wolkaiser

Bam-bam-bam
Mensagens
2.018
Reações
6.741
Pontos
283
A Microsoft quer enfiar suas parafernalhas goela a baixo.

Ontem jogando no Retroarch, o botão Guia do controle trazia o menu do Retroarch, mas estava trazendo o GameBar também. E eu tinha desativado ele. Olhei nas opções e ele estava desativado!
Procurei um tutorial sobre como desativar via regedit e mesmo assim, ele continuava a aparecer.

Então removi logo ele via powershell. Como é bem inútil, não vai fazer falta.

C#:
Get-AppxPackage -PackageTypeFilter Bundle -Name "*Microsoft.XboxGamingOverlay*" | Remove-AppxPackage
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.667
Reações
9.517
Pontos
453
A Microsoft quer enfiar suas parafernalhas goela a baixo.

Ontem jogando no Retroarch, o botão Guia do controle trazia o menu do Retroarch, mas estava trazendo o GameBar também. E eu tinha desativado ele. Olhei nas opções e ele estava desativado!
Procurei um tutorial sobre como desativar via regedit e mesmo assim, ele continuava a aparecer.

Então removi logo ele via powershell. Como é bem inútil, não vai fazer falta.

C#:
Get-AppxPackage -PackageTypeFilter Bundle -Name "*Microsoft.XboxGamingOverlay*" | Remove-AppxPackage
Algo que eu gostaria de saber é se esta budega é necessária para pegar os pontos do app Xbox. Se não for, eu arranco fácil do PC, porque até pra monitorar temperatura do PC(a única função que me interessaria dele) ele é péssimo.
 

Wolkaiser

Bam-bam-bam
Mensagens
2.018
Reações
6.741
Pontos
283
Algo que eu gostaria de saber é se esta budega é necessária para pegar os pontos do app Xbox. Se não for, eu arranco fácil do PC, porque até pra monitorar temperatura do PC(a única função que me interessaria dele) ele é péssimo.

Não, é só um overlay pra ver o FPS, status do PC e amigos da Xbox Live.

Tem também aquela função de DVR, para gravar clipezinho ou tirar screenshots.
 
Topo Fundo