O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Windows 11

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.835
Reações
93.179
Pontos
1.353
Fiquei mais tranquiila, eu to gostando ate dele, em um primeiro momento estranhei, mas tens uns recusros bem daora.

pra mim é mais mimimi do que de fato o treco ser pior que o 10 pra tras. Se o sistema tanka o 11 do jeito que a M$ lançou.

Inclusive ele tem vários pontos superiores ao 10.


reclamam do 11 bugar com update, isso é atestado de quem nunca usou PC com windows na vida. Desde que existe Update existe essas piadas.
 

Bruna Veloz

Bam-bam-bam
Mensagens
6.909
Reações
14.764
Pontos
403
pra mim é mais mimimi do que de fato o treco ser pior que o 10 pra tras. Se o sistema tanka o 11 do jeito que a M$ lançou.

Inclusive ele tem vários pontos superiores ao 10.


reclamam do 11 bugar com update, isso é atestado de quem nunca usou PC com windows na vida. Desde que existe Update existe essas piadas.
Pode crer, pc aqui ate que é baum, tanka tudo de boas e realmente win e bugs sempre andaram juntos hahahahhahaha
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.670
Reações
9.526
Pontos
453
pra mim é mais mimimi do que de fato o treco ser pior que o 10 pra tras. Se o sistema tanka o 11 do jeito que a M$ lançou.

Inclusive ele tem vários pontos superiores ao 10.


reclamam do 11 bugar com update, isso é atestado de quem nunca usou PC com windows na vida. Desde que existe Update existe essas piadas.
Pessoal reclamando da UI do sistema aqui, mas eu achei infinitamente superior, só duas coisas me incomodaram até então:
- A nova barra de tarefas(odiei mais a falta de personalização dos itens a direita mesmo, gosto de relógio centralizado, e de tirar o volume para usar o EarTrumpet);
- O novo menu de contexto, que tem uma opção pra usar o menu de contexto antigo(se for assim, deixa a gente só com o menu de contexto antigo então, uai).
Aquele visual todo quadradão e esbranquecido(mesmo usando tema escuro, tinha lugar que você tomava flashlight do nada) do W10 faz parecer que a ordem de lançamento foi "XP>10>8>8.1>Vista>7>11". Certeza que se procurar nos créditos do time de UI do W10, tem alguém da família do Eduard(o vampira lá do Crepúsculo) envolvido, porque só isto explica tanta claridade.

Em relação a sistema, eu, que sou o defasado do rolê(usando socket 1155 em pleno 2024), não tenho o que reclamar. Sistema está bem mais estável e eficiente, mesmo com atualizações frequentes. Pessoal tá esquecendo do inferno que foi o Redstone Update(lembro que eu até fiquei usando LTS na época, porque era inviável usar W10 "oficial", graças ao trocentos bugs criados na época), ou mesmo do caos que foi o upgrade do W8 pro W8.1(onde tinha computador que atualizava, só pra dizer que não era compatível e irá reverter a atualização, reversão esta que faz o computador atualizar e assim seguindo em um loop eterno).
 


T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.428
Reações
34.523
Pontos
1.354
Meu SSD raiz foi de 560MB read/write pra sub 300MB em idle usando Win 11, impactando todo o sistema. Razão? Nem a própria MS sabia responder, de acordo com outros sofrendo o mesmo.
De acordo com o cara acima, isso é mimimi kkk
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.670
Reações
9.526
Pontos
453
De acordo com o cara acima, isso é mimimi kkk
Te dizer que isto também me ocorreu... MAS NO WINDOWS 10? Por algum motivo, todos os meus drives foram setados para a velocidade de SATA1(!!!), e eu só resolvi trocando pro LTSB.
Enfim, o que é o Windows sem alguma cagada da Micro$oft, né? O jeito é esperar um certo launcher ai dar suporte apropriado aos jogos que não são da sua loja, para, ai sim, a gente poder migrar sem medo para ele.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.118
Reações
47.790
Pontos
2.009
Galera,

Vocês usam alguma ferramenta de backup que faça uma ISO exata da instalação atual do w11.

Na verdade eu nem sei se tem isso pra windows, mas eu uso uma pra Linux e ela faz um live cd da sua instalação.

Quero saber qual é a melhor forma de ter u. Backup da minha instalação atual.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.428
Reações
34.523
Pontos
1.354
o seu caso sim,
caso dele parece que não.
:klolz
Eu tive que procurar tutorial pra achar as opções que eu mexia antes no windows, funções simples como alterar as letras das unidades, o win11 não tem mais na parte superior dos discos, tive que digitar gerenciador do computador pra achar essa porra, sim, mimimi
Sqn né amigo, deixaram o windows "clean" demais que até estragou em muitos pontos.
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.670
Reações
9.526
Pontos
453
Eu tive que procurar tutorial pra achar as opções que eu mexia antes no windows, funções simples como alterar as letras das unidades, o win11 não tem mais na parte superior dos discos, tive que digitar gerenciador do computador pra achar essa porra, sim, mimimi
Sqn né amigo, deixaram o windows "clean" demais que até estragou em muitos pontos.
Nunca, jamais, em nenhuma hipótese, eu uso o gerenciador do Windows para criar ou alterar partição. Depois de passar um dia inteiro recuperando arquivo de um HD de 500GB lotado por bug do próprio Windows, eu comprei o EaseUS Partition Master e uso apenas ele(e o GParted, mas ai é no Linux, não conta) para mexer em partição.
 

Wolkaiser

Bam-bam-bam
Mensagens
2.024
Reações
6.762
Pontos
283
Galera,

Vocês usam alguma ferramenta de backup que faça uma ISO exata da instalação atual do w11.

Na verdade eu nem sei se tem isso pra windows, mas eu uso uma pra Linux e ela faz um live cd da sua instalação.

Quero saber qual é a melhor forma de ter u. Backup da minha instalação atual.

Se não me engano, existe uma opção de backup do próprio Windows, que salvava em disco. Ficava no menu iniciar do Windows 7.

sdclt-image-backup.jpg
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.336
Reações
16.571
Pontos
1.439
esses recursos do windows são tão pesados assim?

vi q o negócio do xbox ta consumindo 5mb aqui, pra quem tem 32gb, 64gb de ram é um fiapo.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.428
Reações
34.523
Pontos
1.354
Nunca, jamais, em nenhuma hipótese, eu uso o gerenciador do Windows para criar ou alterar partição. Depois de passar um dia inteiro recuperando arquivo de um HD de 500GB lotado por bug do próprio Windows, eu comprei o EaseUS Partition Master e uso apenas ele(e o GParted, mas ai é no Linux, não conta) para mexer em partição.
Mas eu não uso pra isso, só queria alterar as letras de cada unidade, pq o win 11 bagunçou tudo e os programas que instalei não estavam reconhecendo os caminhos, então era coisa simples.
Pra backup e partições eu uso o macrium reflex.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.428
Reações
34.523
Pontos
1.354
Galera,

Vocês usam alguma ferramenta de backup que faça uma ISO exata da instalação atual do w11.

Na verdade eu nem sei se tem isso pra windows, mas eu uso uma pra Linux e ela faz um live cd da sua instalação.

Quero saber qual é a melhor forma de ter u. Backup da minha instalação atual.
Como comentei acima, eu uso o macrium reflex(uso a versão free mesmo), ele faz uma copia exata e já usei varias vezes o backup dele e nunca deu problema.
 

Juan Soarez

Supra-sumo
Mensagens
680
Reações
1.798
Pontos
173
última vez que clonei sistema de ussd pra outro, minha GPU ficou maluca. Não foi mudado nada, apenas passei pra um SSD pouco menor que antigo. justamente porque era muito espaço só pra sistema operacional. Do nada, jogos começaram a dar crash, até benchmark ela não conseguia rodar completo. DDU, drivers novos... nada resolvia. Já tava me resignando ao prejuízo. Até que resolvi fazer instalação total do sistema. Nunca mais tive nada.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.938
Reações
39.411
Pontos
2.044

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.428
Reações
34.523
Pontos
1.354
Galera tenho um note antigo com um Intel dual core, https://www.intel.com.br/content/ww...r-p6200-3m-cache-2-13-ghz/specifications.html

4gb de ram e ssd que acabei de por.
Vocês acham que se eu colocar 8gb de ram ele aguenta o Windows 10?

@LucianoBraga que manja

No caso Linux é inviável pq minha mãe que vai usar
To usando o 11 e a experiência que estou tendo é que ele usa menos ram que o 10, a quantidade de abas que deixo abertas no 10 usava em torno de 16~19GB, já com o 11 fica em torno 9~13GB.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.821
Reações
10.976
Pontos
753
To usando o 11 e a experiência que estou tendo é que ele usa menos ram que o 10, a quantidade de abas que deixo abertas no 10 usava em torno de 16~19GB, já com o 11 fica em torno 9~13GB.

Infelizmente o Windows 7 já está bem desfasado, e vários programas já não instalam nele ou não tem suporte
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.752
Pontos
2.234
Galera tenho um note antigo com um Intel dual core, https://www.intel.com.br/content/ww...r-p6200-3m-cache-2-13-ghz/specifications.html

4gb de ram e ssd que acabei de por.
Vocês acham que se eu colocar 8gb de ram ele aguenta o Windows 10?

@LucianoBraga que manja

No caso Linux é inviável pq minha mãe que vai usar

Cara, eu ACHO que dá…mas é uma cpu de quase 15 anos já, difícil te garantir qualquer coisa.

Mete os 8GB e o Windows 11 LTSC e boa sorte.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.720
Reações
27.102
Pontos
1.053
Galera tenho um note antigo com um Intel dual core, https://www.intel.com.br/content/ww...r-p6200-3m-cache-2-13-ghz/specifications.html

4gb de ram e ssd que acabei de por.
Vocês acham que se eu colocar 8gb de ram ele aguenta o Windows 10?

@LucianoBraga que manja

No caso Linux é inviável pq minha mãe que vai usar
Se for só pra usar navegador e pacote office, com W10 e 8gb fica usável sim.

Mas com 8gb e um Linux Mint ( que é bem fácil da sua mãe se adaptar) fica beeeeem legal.
 

Wolkaiser

Bam-bam-bam
Mensagens
2.024
Reações
6.762
Pontos
283

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.821
Reações
10.976
Pontos
753
Por incrível que pareça ficou mt bom com o Windows 10, mesmo com 4gb de ram. Já deixei instalado até chegar os 8gb e não percebi diferença no desempenho em relação ao 7.
Ssd fazendo milagre
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.670
Reações
9.526
Pontos
453
Tô fazendo meu search no Bing aqui e isto me chamou a atenção:

Algo me diz que isto não é um bug, e sim uma feature. E que, nos próximos anos, isto vai ser usado no Windows 11 pra forçar gente a atualizar seus computadores.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.822
Reações
11.548
Pontos
1.344
Tô fazendo meu search no Bing aqui e isto me chamou a atenção:

Algo me diz que isto não é um bug, e sim uma feature. E que, nos próximos anos, isto vai ser usado no Windows 11 pra forçar gente a atualizar seus computadores.
Isso aconteceu em um PC de casa, a calculadora e o fotos não abrem. No meu Pc com windows 10 não deve ter acontecido porque está desatualizado.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.822
Reações
11.548
Pontos
1.344
Por que os aplicativos do Windows 10 estão travando com erro do sistema de arquivos (-2147219196)?

A causa raiz do problema está em um pacote crítico, “estrutura vclibs”, usado por vários aplicativos de caixa de entrada. Este pacote contém bibliotecas que ajudam os aplicativos Microsoft Inbox, como Fotos e Calculadora, a funcionar corretamente.

Recentemente, uma mudança na estrutura vclibs fez com que inadvertidamente esses aplicativos exigissem instruções SSE4.2.

Como Notas da Wikipédia, o SSE existe há décadas, mas a versão SSE4.2 foi lançada muito mais tarde, em 2011, e não é compatível com processadores mais antigos. O SSE4.2 ajuda o processador do computador a lidar com os dados com mais eficiência, resultando em melhor desempenho ao abrir aplicativos.

A Microsoft acidentalmente tornou o SSE4.2 um requisito obrigatório para a estrutura vclibs. Como resultado, os PCs com Windows 10 com processadores mais antigos, sem suporte para SSE4.2, não conseguem iniciar os seguintes aplicativos:

 
Topo Fundo