O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Windows 11

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.664
Reações
22.054
Pontos
1.774
Eu concordo que uma "skin" bonitinha seria legal de ter, mas não é assim tão simples pelo lado de quem mantém o sistema.
E, sinceramente, pra muitos casos, essa mudança de UX já foi feita do 11 pro 10, quando falamos do usuário final menos hardcore, porque a cada versão se percebe o descolamento do antigo painel de controle e cada vez menos o usuário precisa acessar alguma função específica via painel de controle.
Já tentei explicar isso aqui

Entendi tudo isso, mas isso não tira da minha cabeça que não ta legal usar algo do século passado.
O Windows é uma colcha de retalhos e talvez por isso mesmo é tão "difícil e pouco prioritário" mudar algo assim.
Mas mano...
Pensa só...se você não faz algo em 20 anos, provavelmente não fará mais.
E a Microsoft não é uma empresinha pequena de 20-30 funcionários. Estamos falando de uma gigante do mundo da tecnologia.
Por isso a crítica. Mas eu sei, vocês sabem, todo mundo sabe, que certas coisas lá não vão mudar. Não no Windows.

Quem sabe algo novo nos próximos 50 anos apareça.
 

Gizuz

Bam-bam-bam
Mensagens
373
Reações
458
Pontos
489
Entendi tudo isso, mas isso não tira da minha cabeça que não ta legal usar algo do século passado.
O Windows é uma colcha de retalhos e talvez por isso mesmo é tão "difícil e pouco prioritário" mudar algo assim.
Mas mano...
Pensa só...se você não faz algo em 20 anos, provavelmente não fará mais.
E a Microsoft não é uma empresinha pequena de 20-30 funcionários. Estamos falando de uma gigante do mundo da tecnologia.
Por isso a crítica. Mas eu sei, vocês sabem, todo mundo sabe, que certas coisas lá não vão mudar. Não no Windows.

Quem sabe algo novo nos próximos 50 anos apareça.
A questão não é nem tanto ser uma colcha de retalhos, mas é que o Windows ainda é baseado no kernel NT, nenhum fabricante de software é louco de recriar algo do zero a cada vez que lançam uma nova versão, ainda mais enquanto estivermos presos a arquitetura x86 duvido que saia logo algo remodelado.

Concordo com você que é uma m**** olhar um programa com a mesma cara a 20 anos, mas trabalhei por uns bons anos como desenvolvedor de ERP Microsoft e te digo eles só mudam algo quando tem alguma mudança de paradigma, se não eles só vão melhorando onde tem falha e mesmo quando tem alguma alteração eles costumam reescrever pequenos pedaços e ir lançando por releases, isso quando não vão mantendo as duas coisas em paralelo, um bom exemplo disso é PowerShell e o Command Prompt, ou então o .Net Framework e o .Net Core.

No fim é como eu falei para a Microsoft essas ferramentas são aquele lance se funciona deixa quieto.
 

Soulzito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.791
Reações
1.210
Pontos
1.254
Entendi tudo isso, mas isso não tira da minha cabeça que não ta legal usar algo do século passado.
O Windows é uma colcha de retalhos e talvez por isso mesmo é tão "difícil e pouco prioritário" mudar algo assim.
Mas mano...
Pensa só...se você não faz algo em 20 anos, provavelmente não fará mais.
E a Microsoft não é uma empresinha pequena de 20-30 funcionários. Estamos falando de uma gigante do mundo da tecnologia.
Por isso a crítica. Mas eu sei, vocês sabem, todo mundo sabe, que certas coisas lá não vão mudar. Não no Windows.

Quem sabe algo novo nos próximos 50 anos apareça.

Mas no Linux também não muda tanto assim, ultimamente. E quando muda, o suporte não é mais pelos canais oficiais das distros, porque é uma solução de um terceiro, assim como no Windows, como rola com o RainMeter, por exemplo.

E as coisas vão acabar mudando; é que, para uma gama delas, que não são ferramentas largamente usadas pelos usuários finais, ela tem que ser na base do conta gotas.

Como disse, estão começando já com o painel de controle. E o Windows 11 foi lançado não faz um mês direito... Ainda tem chão pra updates.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.519
Reações
33.038
Pontos
1.674
Já cheguei a conclusão que para os usuários acharem uma versão ótima do windows, basta a MS lançar outra.
O Windows 7 só foi considerado bom depois que lançaram o 8/8.1.
E não adianta vir me dizer que o W7 já era elogiado pq eu já frequentava fóruns desde o XP. Sei bem que o povo descia a lenha no W7. Diziam que ele era apenas um Vista sem firulas.
Até mês passado os tópicos do W10 eram só reclamações!
Milagrosamente, o W10 ficou lindo com a chegada do W11.
hahaha-no-59fc6dd37fd43-estampa-301.jpg


Que passada de pano feio para o w11 ein fi


Win 7 foi sucessor do vista so pra lembrar. Quando foi lançado foi a 7ª maravilha.
Inclusive eles fizeram uma mudança gigantesca, que foi a barra de tarefas, e gigante parte aceitou bem e gostou.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
O windows aqui tentou atualizar para o windows 11, mas apareceu a mensagem que não atende aos requisitos mínimos. Ficou no 10.

45c568d7b14b7ac580a3cb93be73d50a.gif


Esse windows é tão FDP que fudeu meu driver da amd só nessa tentativa de atualizar, eu tive que desinstalar via ddu em modo segurança e reinstalar, voltou tudo ao normal.
Se tá loko, mal chegou e já chega chutando a porta com uma mochila de bugs.
 


Gizuz

Bam-bam-bam
Mensagens
373
Reações
458
Pontos
489
Nesse ponto há de se admirar o Google, que fez um SO do zero, o Fuchsia, mesmo já tendo outros dois (apesar de que esses dois eram feitos em cima do Linux). E ele usa uma abordagem diferente, a de microkernel, que torna o sistema mais enxuto e com partes do sistema mais separadas, assim se um dia quiseram mudar algo como a interface, fica fácil desacoplar e mudar. O problema do Linux e do NT é que eles usam um modelo monolítico e isso acaba por engessar mudanças (um pouco menos no Linux, porque eles vão jogando coisas mais antigas fora a medida que o kernel vai crescendo).

Só que é aquela coisa, será que vai ser bem sucedido? Um tempo atrás eu li uma matéria sobre um ex-engenheiro do Google comentando do porque o Google não ser líder na plataforma de Cloud, já que ele é o que mais investe em tecnologias web e o Google Cloud é mais avançado tecnologicamente que a AWS e a Azure.
Basicamente, ele disse que o Google tem um monte de nerd, vários caras fodas tecnicamente, mas não tem bons vendedores e advogados, coisa que Microsoft e Amazon tem mais até que desenvolvedores.
Uma coisa que eu acho que o Google peca muito é UI, mexer na cloud deles não é tão intuitivo quanto um Azure ou AWS, e acho que isso cai muito nisso de ser algo de se algo pensado por gente extremamente técnica esse pessoal por vezes acabam pecando em fazer coisas mais funcionais o que querendo ou não dificulta na hora da venda.
 

Yammark

Bam-bam-bam
Mensagens
1.811
Reações
5.926
Pontos
353
O windows aqui tentou atualizar para o windows 11, mas apareceu a mensagem que não atende aos requisitos mínimos. Ficou no 10.

45c568d7b14b7ac580a3cb93be73d50a.gif


Esse windows é tão FDP que fudeu meu driver da amd só nessa tentativa de atualizar, eu tive que desinstalar via ddu em modo segurança e reinstalar, voltou tudo ao normal.
Se tá loko, mal chegou e já chega chutando a porta com uma mochila de bugs.

se eu reiniciar o pc tem uma chance dele tentar ir pro 11?
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
se eu reiniciar o pc tem uma chance dele tentar ir pro 11?
O meu tentou ir, mas não deu rs
Só exibiu a mensagem que não atendia os requisitos, mas se atendesse, teria virado o 11.
Deve ser erro tb, mas não ligo, quero ficar no 10 até onde conseguir, o meu é um ryzen 3600 com a placa mãe B450 Gaming Plus, eu acredito que atenda os requisitos sim.
Não sei se tenho que atualizar pra ultima bios ou sei lá.
Mas uma coisa bizarra, o uso da ram depois desta suposta atualização reduziu drasticamente aqui(32Gb de ram), antes ficava em uso 53% da ram com um pouco mais de 30 abas no chrome, agora esta com 32% de uso.
Um verdadeiro milagre.
 
Ultima Edição:

Soulzito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.791
Reações
1.210
Pontos
1.254
O meu tentou ir, mas não deu rs
Só exibiu a mensagem que não atendia os requisitos, mas se atendesse, teria virado o 11.
Deve ser erro tb, mas não ligo, quero ficar no 10 até onde conseguir, o meu é um ryzen 3600 com a placa mãe B450 Gaming Plus, eu acredito que atenda os requisitos sim.
Não sei se tenho que atualizar pra ultima bios ou sei lá.
Mas uma coisa bizarra, o uso da ram depois desta suposta atualização reduziu drasticamente aqui(32Gb de ram), antes ficava em uso 53% da ram com um pouco mais de 30 abas no chrome, agora esta com 32% de uso.
Um verdadeiro milagre.

Tem que habilitar o TPM na BIOS, pelo menos. Não lembro se habilitar secure boot ainda é obrigatório, mas acredito que não.

Se não habilitar o TPM, pode ser um 5950x, ele vai reprovar, mesmo estando na lista dos processadores aprovados.

Lista, aliás, que não faz muito sentido, porque consegui fazer o Windows 10 enxergar um TPM 2.0 no meu antigo i7 7700k, habilitei secure boot e o bitlocker, mas pra Microsoft, os únicos processadores i7 de sétima geração que ela aprova são, coincidentemente, dois que acompanhavam algumas versões do Surface Pro.
 

perdido21

Supra-sumo
Mensagens
570
Reações
813
Pontos
164
O meu tentou ir, mas não deu rs
Só exibiu a mensagem que não atendia os requisitos, mas se atendesse, teria virado o 11.
Deve ser erro tb, mas não ligo, quero ficar no 10 até onde conseguir, o meu é um ryzen 3600 com a placa mãe B450 Gaming Plus, eu acredito que atenda os requisitos sim.
Não sei se tenho que atualizar pra ultima bios ou sei lá.
Mas uma coisa bizarra, o uso da ram depois desta suposta atualização reduziu drasticamente aqui(32Gb de ram), antes ficava em uso 53% da ram com um pouco mais de 30 abas no chrome, agora esta com 32% de uso.
Um verdadeiro milagre.

Automaticamente não vai, atualização do Windows 11 aparece no update, mas se não tiver os requisitos mínimos ele informa na própria tela do update, mesmo que seja compatível, exige interação humana para fazer a atualização.

Se alguém dizer que ele tenta atualizar quando reiniciar o PC é mentira pois ele nem faz o download da atualização sem o requisitos mínimos, claro que se você for no site da Microsoft fazer o download e tentar atualizar, aí sim ele da a mensagem na tela que não é compatível, apesar de ser bem fácil de burlar isso.

Eu demorei 5 anos para sair do Windows 7 para o 10, na época achava lento e desnecessário, só fui migrar depois de um Up no PC com SSD, no caso do Windows 11, resolvi fazer um teste, até agora está rodando tudo corretamente, no início achei um pouco estranho, mas ojá comecei a me acostumar.

Preciso terminar de configurar tudo que utilizo, mas por enquanto está funcionado perfeitamente:

-Android Studio
-Office
-Steam
-Epic
-Photoshop
-Sistema de gestão comercial com banco de dados Postgresql
-AnyDesk
-Pdf
-Code
-FileZilla

Achei um pouco estranho que de vez em quando minha placa de vídeo aumenta a rotação da ventoinha, no W10 só acontecia quando jogava.

Apesar de usar o Linux no trabalho, as vezes preciso compilar algo em casa, quando tenho alguma urgência, por esse motivo vou testar ainda o ambiente Ionic, fiquei com preguiça de configurar.

Ao meu ver, o sistema me surpreendeu, pois achei que estaria todo quebrado e cheio de bugs, ainda não aconteceu e tomará que continue assim.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Automaticamente não vai, atualização do Windows 11 aparece no update, mas se não tiver os requisitos mínimos ele informa na própria tela do update, mesmo que seja compatível, exige interação humana para fazer a atualização.

Se alguém dizer que ele tenta atualizar quando reiniciar o PC é mentira pois ele nem faz o download da atualização sem o requisitos mínimos, claro que se você for no site da Microsoft fazer o download e tentar atualizar, aí sim ele da a mensagem na tela que não é compatível, apesar de ser bem fácil de burlar isso.
Mas basicamente vc só confirmou o que eu já disse, sem os requisitos, ele não foi, se tivesse, teria baixado tudo correto e ido.
E já que teria que ativar as opções que o amigo acima disse, nem ativarei, vai ficar assim mesmo saporra, win10 só saio daqui uns 3 anos.
 

perdido21

Supra-sumo
Mensagens
570
Reações
813
Pontos
164
Mas basicamente vc só confirmou o que eu já disse, sem os requisitos, ele não foi, se tivesse, teria baixado tudo correto e ido.
E já que teria que ativar as opções que o amigo acima disse, nem ativarei, vai ficar assim mesmo saporra, win10 só saio daqui uns 3 anos.

Mas ele não dá aviso nenhum na tela ou tenta fazer a atualização quando reiniciar a máquina, ele só fica um lembrete no Windows Update, foi isso que questionei.

219487


Agora se fizer o download da iso e tentar instala, ele faz uma verificação e aparece na tela a mensagem, mas mesmo assim em nenhum momento é necessário reiniciar para saber se é compatível.

219489


Aqui está rodando liso, por enquanto.

219490or
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Mas ele não dá aviso nenhum na tela ou tenta fazer a atualização quando reiniciar a máquina, ele só fica um lembrete no Windows Update, foi isso que questionei.

Visualizar anexo 219487


Agora se fizer o download da iso e tentar instala, ele faz uma verificação e aparece na tela a mensagem, mas mesmo assim em nenhum momento é necessário reiniciar para saber se é compatível.

Visualizar anexo 219489


Aqui está rodando liso, por enquanto.

Visualizar anexo 219490or
Sim, só que eu não sabia que ele iria tentar colocar o windows 11 quando apareceu, ele só pediu para reiniciar, eu nem sabia o que ele estava querendo atualizar, achei que era coisa besta como sempre.
Se o meu pc atendesse os requisitos, ele teria instalado sem eu saber. É isso que eu estou dizendo.
A minha internet aqui é de 900megas, ela baixa gigas em questão de segundos, eu nem percebo quando esta baixando nada, aqui fica liso por conta da taxa muito alta de download.
Então se ele baixasse o windows 11 inteiro, eu nem notaria.
 

perdido21

Supra-sumo
Mensagens
570
Reações
813
Pontos
164
Sim, só que eu não sabia que ele iria tentar colocar o windows 11 quando apareceu, ele só pediu para reiniciar, eu nem sabia o que ele estava querendo atualizar, achei que era coisa besta como sempre.
Se o meu pc atendesse os requisitos, ele teria instalado sem eu saber. É isso que eu estou dizendo.
A minha internet aqui é de 900megas, ela baixa gigas em questão de segundos, eu nem percebo quando esta baixando nada, aqui fica liso por conta da taxa muito alta de download.
Então se ele baixasse o windows 11 inteiro, eu nem notaria.

Não, não teria, quando não atinge os requisitos mínimos ele nem faz o download do W11, mesmo que tenha os requisitos é opcional, nada automático, tu deve estar com uma versão do W10 da DeepWeb só pode.
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.295
Reações
27.408
Pontos
1.379
aqui no programa da m$ diz que é compatível mas hj apareceu uma mensagem no win que o pc não é compatível :kkk

deve ser por causa da partição mas de qualquer modo não quero por essa coisa agora só quando tiver pronto

fora que peguei um ryzen 5600x só me falta a placa mãe pra ajeitar o bicho m$ ta de zoeira com amd nesse beta :klol
 
D

Deleted member 219486

Esse W11 deveria ser mais leve que o 10. Microsoft como apoia a empresas de hardware sempre sacaneando o consumidor.
 

nobrusl314

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.777
Reações
6.773
Pontos
694
Por isso não arrisco! Aqui eu pago mais caro mas é sempre intel e Nvidia. Nunca tenho dor de cabeça com nada nesses últimos 10 anos de PC.
Logo logo vai dar pra ter um processador e vga só da Intel. Mas vai demorar pra Intel tomar a hegemonia da Nvidia. AMD se esforça muito, e entrega produtos muito bons. Mas sempre acontece alguma coisa. No primeiros ryzen era problemas de compatibilidade de ram. Levaram meses pra sair uma bios q resolvesse e fora outros problemas.
Eu também sempre faço isso, combo Intel e Nvidia zero problema aqui já a muitos anos. Volta e meia aparecem alguma coisa de compatibilidade ou um driver diferente envolvendo AMD seja em algo relacionado ao sistema ou em jogos. Com processadores é bem mais difícil acontecer mas acontece e aí a balança acaba pra mim sempre pesando mais pro lado da Intel que não dá problemas. Já tive muita dor de cabeça com PC naqueles finais de anos 90 pra 2000 e agora em pleno 2021 prefiro não ter mais dor de cabeça com isso e com o combo Intel e Nvidia é problema zero.
 

M.Hunter

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.825
Reações
4.766
Pontos
764

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.664
Reações
22.054
Pontos
1.774
A Microsoft é tão porca que mesmo ao desativa as recomendações ainda fica um campo escrito RECOMENDAÇÕES.

Pensei exatamente o mesmo...baita serviço MAL-FEITO da porra.
Mas se reclamar disso aqui os amantes do Windows vão sair critando "ah isso ta no código é impossível modificar sem um grande esforço e a Microsoft é umna pobre coitada"
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.986
Reações
12.353
Pontos
753
Pensei exatamente o mesmo...baita serviço MAL-FEITO da porra.
Mas se reclamar disso aqui os amantes do Windows vão sair critando "ah isso ta no código é impossível modificar sem um grande esforço e a Microsoft é umna pobre coitada"
Já andei lendo por aí que esse Recomendações não pode ser removido pois esse espaço pode servir para exibir propagandas por exemplo.

Não é nada oficial isso aí mas me soa bem estranho não poder remover essa área do Iniciar.

Dificilmente se trata só de "opção de design".....
 

leadership

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
863
Reações
654
Pontos
784
Eu também sempre faço isso, combo Intel e Nvidia zero problema aqui já a muitos anos. Volta e meia aparecem alguma coisa de compatibilidade ou um driver diferente envolvendo AMD seja em algo relacionado ao sistema ou em jogos. Com processadores é bem mais difícil acontecer mas acontece e aí a balança acaba pra mim sempre pesando mais pro lado da Intel que não dá problemas. Já tive muita dor de cabeça com PC naqueles finais de anos 90 pra 2000 e agora em pleno 2021 prefiro não ter mais dor de cabeça com isso e com o combo Intel e Nvidia é problema zero.
Compartilho da mesma experiência, já tive amd e radeon era muito bom,mas sempre aparecia alguma incompatilbilidade.
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.986
Reações
12.353
Pontos
753
Pra minha surpresa recebi uma visita hoje.

Meu antigo PC Core I3 de primeira geração veio me visitar.

Minha irmã tinha ficado com ele e deu pau no sistema.

Aproveitei e atualizei ele para o Windows 11 Home.

Sem UEFI, sem Secure Boot e sem TPM. Instalou de boa e ficou bem legal na máquina (iso modificada pelo script).

Gostei da performance, mesmo rodando em HD convencional.

Detalhe, o próprio Windows Update instalou todo o hardware, inclusive da placa integrada Intel HD Graphics.

Como a licença dele do 10 era original (digital herdada do 7 Home Basic original da máquina) ele ativou normalmente o 11 com licença digital.

Inclusive recebeu o Update para a versão 22000.258.

Agora, a troco de quê a Microsoft colocou a obrigatoriedade de estar online na hora de configurar a conta de usuário?

Pelo que sei isso só acontece na versão Home do Windows 11. Tive que apelar para Shift+F10 (eu acho), abrir o taskmgr no Prompt de Comando e fechar o processo de rede para a instalação poder criar uma conta de usuário offline.

Fiquei feliz em ver o bichinho que usei por tantos anos ainda na ativa e com uma performance legal.

Deu até uma emossaum.......

:kfeliz
 

Ren Vercetti

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.866
Reações
1.287
Pontos
859
Pra minha surpresa recebi uma visita hoje.

Meu antigo PC Core I3 de primeira geração veio me visitar.

Minha irmã tinha ficado com ele e deu pau no sistema.

Aproveitei e atualizei ele para o Windows 11 Home.

Sem UEFI, sem Secure Boot e sem TPM. Instalou de boa e ficou bem legal na máquina (iso modificada pelo script).

Gostei da performance, mesmo rodando em HD convencional.

Detalhe, o próprio Windows Update instalou todo o hardware, inclusive da placa integrada Intel HD Graphics.

Como a licença dele do 10 era original (digital herdada do 7 Home Basic original da máquina) ele ativou normalmente o 11 com licença digital.

Inclusive recebeu o Update para a versão 22000.258.

Agora, a troco de quê a Microsoft colocou a obrigatoriedade de estar online na hora de configurar a conta de usuário?

Pelo que sei isso só acontece na versão Home do Windows 11. Tive que apelar para Shift+F10 (eu acho), abrir o taskmgr no Prompt de Comando e fechar o processo de rede para a instalação poder criar uma conta de usuário offline.

Fiquei feliz em ver o bichinho que usei por tantos anos ainda na ativa e com uma performance legal.

Deu até uma emossaum.......

:kfeliz

Cara me ajuda aí por favor.

Por causa da obrigatoriedade de estar online eu não estou conseguindo colocar o Windows 11 em um aparelho, pois parece que não encontrou o dirver do wifi, e com isso não consigo conectar pra configurar a conta.

Você simplesmente abriu o taskmagr com Shift+F10 e fechou o processo de se conectar a um rede pra configurar a conta ?
 

espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.847
Reações
3.396
Pontos
1.339
Tá dando uns paus esquisitos aqui que não tinha com o Win10, por ex, ao lançar o CSGO, abre uma janela de DEBUGGER e não abre o game... só reiniciar que tudo volta ao normal.
 
Topo Fundo