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Xaropinho adventures, o jogo para Mega Drive que nunca virou realidade

cavallier

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Aí está um jogo que seria no mínimo curioso ...Xaropinho para Mega Drive, projeto secreto e nunca concretizado da TecToy. Imagina quais seriam os inimigos...
 

Edi (FZ2D)

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Aí está um jogo que seria no mínimo curioso ...Xaropinho para Mega Drive, projeto secreto e nunca concretizado da TecToy. Imagina quais seriam os inimigos...
Os inimigos seriam os viadões

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!
 

charles_logan22

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Aí está um jogo que seria no mínimo curioso ...Xaropinho para Mega Drive, projeto secreto e nunca concretizado da TecToy. Imagina quais seriam os inimigos...
Tectoy tem poder de fogo para fazer qualquer game de qualidade. Resta a eles dinheiro... Infelizmente :(

Enviado de meu P10 Lite usando Tapatalk
 

Ryo_Hazuki(

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Interessante. Esses dias fiquei sabendo que a Tectoy chegou até a receber um kit de desenvolvimento do Dreamcast, realmente eles gozavam alguma estima dos caras da Sega.
 

charles_logan22

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Interessante. Esses dias fiquei sabendo que a Tectoy chegou até a receber um kit de desenvolvimento do Dreamcast, realmente eles gozavam alguma estima dos caras da Sega.
Eles são a representante da Sega no Brasil e na América do Sul se não estou enganado. Teria que pesquisar para confirmar.

Enviado de meu P10 Lite usando Tapatalk
 

Eduard[o]

Bam-bam-bam
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Ratinho (carlos massa) deve ter achado que era o criador do personagem e teria direito aos royaltes, já o SBT por transmitir o programa deve ter achado que ela teria o direito. Foda essa briguinha por migalhas que inviabilizou + 1 game made in BR by tectoy.
 


pavomba

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A Turma da Mônica ia ter um jogo pro Atari 2600, mas o Mauricio de Sousa não gostou já que os personagens ficavam difíceis de serem identificados pela limitação do console.
 

doraemondigimon

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A Turma da Mônica ia ter um jogo pro Atari 2600, mas o Mauricio de Sousa não gostou já que os personagens ficavam difíceis de serem identificados pela limitação do console.

Lembro de algo sobre isso, mas parece que também foi barrado pra MSX na época em que liberaram o primeiro jogo nacional pra ele, o Serra Pelada.

E eu acho que não teria grandes problemas já que os sprites do Atari poderiam aceitar de duas a 3 cores por personagem, o que identificaria Mônica e Cebolinha com 'facilidade'.
 

pavomba

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Lembro de algo sobre isso, mas parece que também foi barrado pra MSX na época em que liberaram o primeiro jogo nacional pra ele, o Serra Pelada.

E eu acho que não teria grandes problemas já que os sprites do Atari poderiam aceitar de duas a 3 cores por personagem, o que identificaria Mônica e Cebolinha com 'facilidade'.

Então, foi numa revista que um professor mostro uma foto, tinha lá os personagens se não me engano (isso foi em 2013), a revista aparentemente era da época do Atari mesmo.
 

Macbee

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E eu acho que não teria grandes problemas já que os sprites do Atari poderiam aceitar de duas a 3 cores por personagem, o que identificaria Mônica e Cebolinha com 'facilidade'.
Na verdade um sprite de Atari pode ter até 25 cores (uma por linha).

Imagino que deva ser difícil, mas não impossível, representar bem os personagens da Mônica (talvez ela mesma seja a mais difícil dos 4 principais). Quem quiser arriscar, pode tentar desenhá-los no PlayerPal. Como referência, seguem alguns sprites que fiz nele:
qp8RQD8.png
 

Maxwelsonage

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Ihh, engine do Pica Pau desanima. O ataque do Xaropinho parece ser tão curto quanto o dele.
Uma modificação de outro jogo cairia bem.
 

Agent13

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Seria legal ver a Mula do Capeta, homem grávido e outras figuras que apareceram no programa :lolwtf
Mas o que ferra é a Pica Pau Engine...

Na verdade um sprite de Atari pode ter até 25 cores (uma por linha).

Imagino que deva ser difícil, mas não impossível, representar bem os personagens da Mônica (talvez ela mesma seja a mais difícil dos 4 principais). Quem quiser arriscar, pode tentar desenhá-los no PlayerPal. Como referência, seguem alguns sprites que fiz nele:
qp8RQD8.png
Queria ver um Didi na Mina Encantada com esse sprite do Didi :kpaixao
 

edineilopes

Retrogamer
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Ratinho tinha projetos pro xaropinho, mas é difícil fazer o personagem decolar.
Ratinho (carlos massa) deve ter achado que era o criador do personagem e teria direito aos royaltes, já o SBT por transmitir o programa deve ter achado que ela teria o direito. Foda essa briguinha por migalhas que inviabilizou + 1 game made in BR by tectoy.
SBT é guloso pacas.

Com o sucesso do Patati Patatá já ficou irritando com o dono da marca estar ganhando mais que o canal com brinquedos e bugigangas. Como se os caras tivessem alguma obrigação de dividir os lucros da marca com o canal.

SBT em vez de comemorar audiência fica preocupado se estão ganhando dinheiro.
Se ficasse no mesmo nível do "jogão" do Pica-pau passo!
O jogo era tão ruim que um tempo atrás, num vídeo "only Master system", usaram a versão Mega:kkk.



www.youtube.com/watch?v=ovpkWY0neeo&t=420s
 

Eduard[o]

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Pensei num hack do wonder boy pro mega com o char do xaropinho. Enfim, jamais saberemos!
 

Gentilhomem

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Até hoje não consegui entender como fizeram um jogo com o visual tão lindo e com um sistema de colisão tão tosco,tinha tudo pra ser um jogão.
Exatamente isso, fui enganado demais quando vi aquele jogo, pensei que se tratava de um título de peso, praticamente babei para a qualidade visual do jogo, mas quando vi o sistema de jogabilidade e umas partes do level design... foi puro desgosto.
Pica pau é o melhor exemplo de que gráfico não é tudo, o trabalho visual é exímio, mas na parte da jogabilidade o jogo é desgastante.
 

edineilopes

Retrogamer
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Até hoje não consegui entender como fizeram um jogo com o visual tão lindo e com um sistema de colisão tão tosco,tinha tudo pra ser um jogão.
Exatamente isso, fui enganado demais quando vi aquele jogo, pensei que se tratava de um título de peso, praticamente babei para a qualidade visual do jogo, mas quando vi o sistema de jogabilidade e umas partes do level design... foi puro desgosto.
Pica pau é o melhor exemplo de que gráfico não é tudo, o trabalho visual é exímio, mas na parte da jogabilidade o jogo é desgastante.

Estão de zoeira, né? Não muito longe de um Master System. Em pleno 1996. O gráfico fraco só não é a pior parte porque o jogo em si é nota 0.

207088-ferias-frustradas-do-pica-pau-genesis-screenshot-woody-is.png
207085-ferias-frustradas-do-pica-pau-genesis-screenshot-woody-has.png


Para comparar a diferença visual, a qualidade gráfica que um game atingia ainda em 91 e cartucho com apenas 4mb:

422676-quackshot-starring-donald-duck-genesis-screenshot-you-can.png
422680-quackshot-starring-donald-duck-genesis-screenshot-scary-transylvania.png
 
Ultima Edição:

Gentilhomem

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Estão de zoeira, né? Não muito longe de um Master System. Em pleno 1996. O gráfico fraco só não é a pior parte porque o jogo em si é nota 0.
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207085-ferias-frustradas-do-pica-pau-genesis-screenshot-woody-has.png


Para comparar a diferença visual, a qualidade gráfica que um game atingia ainda em 91 e cartucho com apenas 4mb:

422676-quackshot-starring-donald-duck-genesis-screenshot-you-can.png
422680-quackshot-starring-donald-duck-genesis-screenshot-scary-transylvania.png
O jogo é meio feinho, mas não é para tanto, achei uma obra bem trabalhada por ser totalmente feita em estúdios brasileiros.
Admito que me tomei pelo sentimento de nostalgia, mas ainda sim é graficamente satisfatório para uma obra totalmente brasileira.
 

edineilopes

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O jogo é meio feinho, mas não é para tanto, achei uma obra bem trabalhada por ser totalmente feita em estúdios brasileiros.
Admito que me tomei pelo sentimento de nostalgia, mas ainda sim é graficamente satisfatório para uma obra totalmente brasileira.
Visual pobre e mal acabado. Não muito longe de um Master System. E para agravar, em pleno 1996, onde a geração já tinha atingido uma qualidade muito grande com EarthwormJim, Vectorman, etc.
 

Martel

Bam-bam-bam
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Podiam ter feito um jogo de luta entre fantoches BR. Ia ser daora xaropinho vs galerito.

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