O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Xbox 360 Fat, porque ninguém mais quer um?

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.220
Reações
23.319
Pontos
1.619
Ah é, eu desvirtuei o tópico.... No meu caso, tive 4 X360 fat dos seguintes modelos:

Dois Zephyr e dois Falcon (um sendo o modelo PRO) e viraram doadores de peças. Um deles está em um 'mecânico' (indicado por um colega, mas que não fez absolutamente nada...) e outro, está (acho eu) na casa do Zé (meu amigo de infância que é o VERDADEIRO 'mecânico gênio' de videogames daqui). Os outros dois, já viraram peças pra tentar ressuscitar outros.

Hoje eu tenho um slim versão Trinity (acabei de olhar na fonte) que é o meu funcional, mas ainda quero outro pra ter guardado (por motivos de emergência) e não precisar de reparos por pelo menos uns 10 anos!
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.593
Reações
10.467
Pontos
753
Que tempos negros eram esses de verificar as versoes malucas do x360, e todas suas parafernalhas compatíveis. Alem dos concertos e pilhas.

O ps4 simplesmente funciona.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.475
Reações
10.234
Pontos
1.349
...Em Goiânia? HAH! Eu conheço os 'picaretas' que mexem com isso (e o pior é que eles não ensinam os caminhos das pedras porque acham que eu quero entrar no ramo.... De novo...) e fazem mal e porcamente!

Sabe aquele lance de falar "se quer algo bem feito, DIY (faça você mesmo)"?

O melhor é tentar (na base das cabeçadas) conseguir gravar 'indoor' mesmo, justamente porque não quero estragar meu videogame com caquinha dos outros.
Então o jeito é seguir o guia que passei, é praticamente a bíblía do assunto.
:kjoinha
 

Terminus

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
1.890
Reações
2.125
Pontos
653
Que tempos negros eram esses de verificar as versoes malucas do x360, e todas suas parafernalhas compatíveis. Alem dos concertos e pilhas.

O ps4 simplesmente funciona.
O meu 360 FAT zephyr nunca me deu dor de cabeça... Já meu PS4...tem um motivo de ter a cruz na assinatura
 

Biel Darkness

Bam-bam-bam
Mensagens
1.965
Reações
5.056
Pontos
453
saudades, o meu parou de ligar do nada. Fui jogar bioshock infinite e ele desligou meu xboz 360 fat. o bixo nunca mais ligou. Daí fui dar esse jogo pra um colega e o xbox dele tambem desligou mas ligou de novo... que viage é essa maluco O.O
 

NUIIO

Bam-bam-bam
Mensagens
373
Reações
561
Pontos
268
Primeiramente você tem que levar em consideração que todo FAT tem 2x mais chance de dar problema com BGA. Afinal a GPU e CPU são separadas, enquanto o Slim e ESlim são tudo no mesmo Die.

Mas eu sempre quis ter um FAT, acho ele o segundo console mais bonito que na vi, perdendo apenas pro Saturn, e creio que se tiver cuidado com ele. Duram muito, talvez pelo primeiro modelo ter sido lançado as pressas. E a Microsoft não construir um sistema de ventilação eficiente. Meio que o console FAT pegou essa fama bem ruim, porque não é apenas a placa Jasper que é boa do FAT não.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
 


Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.996
Reações
31.291
Pontos
1.753
só a partir do modelo 2010 que presta de verdade. todos antes tão sujeitos a 3rl.

tive um xenon modelo 2005 que estragou em 2007, aí tive um falcon que estragou em 2009 eu acho, jasper que tecnicamente era imune mas não era de verdade. por sorte em 2010 eu comprei um xbox slim por 400 reais q valeu mto a pena, é o unico q sobrou vivo ainda. em 2013 o zephyr faleceu depois q terminei de jogar tomb raider
 
Ultima Edição:

crazymonkey

Novato
Mensagens
21
Reações
10
Pontos
13
só a partir do modelo 2010 que presta de verdade. todos antes tão sujeitos a 3rl.

tive um xenon modelo 2005 que estragou em 2007, aí tive um falcon que estragou em 2009 eu acho, jasper que tecnicamente era imune mas não era de verdade. por sorte em 2010 eu comprei um xbox slim por 400 reais q valeu mto a pena, é o unico q sobrou vivo ainda. em 2013 o zephyr faleceu depois q terminei de jogar tomb raider
Tenho um falcon comprado por mim em Ciudad Del Este/PY em 2008 e funcionando perfeitamente até hoje (até estava jogando GOW3 recentemente). Não escondo que tive um problema de 3rl com ele recentemente, mas era apenas um capacitor estourado na entrada da fonte. Fora isso, sempre ficou em contato com o chão (pedra), não esquenta e está na destrava 2.0 com a dash 13599 (sempre que possível, limpo ele externa e internamente). Não tenho do que reclamar.

Maior parte das pessoas que reclamam do 3rl é porque não procura por informações na "sábia" internet ou leva em "autorizadas" que não têm a devida competência (essa história do BGA é muito suspeita, porque a solda para ser desfeita tem que chegar a temperaturas superiores à 250ºC, o que em termos deixaria o abs do console manchado pelo aquecimento exagerado). Para a maior parte das autorizadas, sai mais barato e é mais lucrativo enfiar na pessoa um novo xbox do que resolver o problema do antigo e dar garantia.

Agora, se tiver que trocá-lo, só se vier uma nova geração de consoles, porque do 360 para o One não vi tanta diferença (em relação à mudança do cabo AV para o HDMI). O mesmo vale para o PS4 (futuro 5).

Até o @renderfox me deu a sugestão de atualizar para o rgh (e fico muito grato), mas estou encontrando muita resistência, porque quase ninguém em BH quer fazer ou cobram um preço estratosférico para fazê-lo e sem dar garantias.

Detalhe, tenho esse xbox 360 falcon e um ps2 slim (7000x) ambos funcionando até hoje.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.996
Reações
31.291
Pontos
1.753
Tenho um falcon comprado por mim em Ciudad Del Este/PY em 2008 e funcionando perfeitamente até hoje (até estava jogando GOW3 recentemente). Não escondo que tive um problema de 3rl com ele recentemente, mas era apenas um capacitor estourado na entrada da fonte. Fora isso, sempre ficou em contato com o chão (pedra), não esquenta e está na destrava 2.0 com a dash 13599 (sempre que possível, limpo ele externa e internamente). Não tenho do que reclamar.

Maior parte das pessoas que reclamam do 3rl é porque não procura por informações na "sábia" internet ou leva em "autorizadas" que não têm a devida competência (essa história do BGA é muito suspeita, porque a solda para ser desfeita tem que chegar a temperaturas superiores à 250ºC, o que em termos deixaria o abs do console manchado pelo aquecimento exagerado). Para a maior parte das autorizadas, sai mais barato e é mais lucrativo enfiar na pessoa um novo xbox do que resolver o problema do antigo e dar garantia.

Agora, se tiver que trocá-lo, só se vier uma nova geração de consoles, porque do 360 para o One não vi tanta diferença (em relação à mudança do cabo AV para o HDMI). O mesmo vale para o PS4 (futuro 5).

Até o @renderfox me deu a sugestão de atualizar para o rgh (e fico muito grato), mas estou encontrando muita resistência, porque quase ninguém em BH quer fazer ou cobram um preço estratosférico para fazê-lo e sem dar garantias.

Detalhe, tenho esse xbox 360 falcon e um ps2 slim (7000x) ambos funcionando até hoje.
hardware dessa época é b*sta. as próprias geforces da serie 8000 são descartáveis também por motivo semelhante ao xbox360. entre meus amigos aqui, tivemos uns 6 desses e todos foram pro pau cedo ou tarde. e nem vem falar que foi por falta de pesquisa na internet ou por não enviar pra técnico especializado ou falta de cuidado q eu vo te dar uns tapa na orelha. vc que ta tratando exceção como regra. negocio com taxa de falha de 54% não é normal não.
se for pra competir quem tem hardware mais antigo funcionando, eu tenho um magnavox odyssey 2 funcionando até hoje, além de 2 ataris 2600, 2 mega drives e um master system.
 

DouglaSPFC

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.790
Reações
5.036
Pontos
714
Acho um preconceito tão besta como os de quem tem preconceito de ficar segurando uma granada sem o pino.
Tem medo do que?
 

crazymonkey

Novato
Mensagens
21
Reações
10
Pontos
13
hardware dessa época é b*sta. as próprias geforces da serie 8000 são descartáveis também por motivo semelhante ao xbox360. entre meus amigos aqui, tivemos uns 6 desses e todos foram pro pau cedo ou tarde. e nem vem falar que foi por falta de pesquisa na internet ou por não enviar pra técnico especializado ou falta de cuidado q eu vo te dar uns tapa na orelha. vc que ta tratando exceção como regra. negocio com taxa de falha de 54% não é normal não.
se for pra competir quem tem hardware mais antigo funcionando, eu tenho um magnavox odyssey 2 funcionando até hoje, além de 2 ataris 2600, 2 mega drives e um master system.
Acalme-se nobre acumulador, kkkkkkkkkk. O que quis dizer é que a turma que tem, costuma abusar dos consoles (coloca em qualquer lugar, locais fechados, em cima de cobertores...). Não dão chance para o console respirar e resfriar internamente. Muitas das vezes também, ao manipular, deixam cair, batem, etc. Aí não tem console que suporta. Se tiver cuidado, não deixar aquecer demasiadamente e manter limpo, acredito que tenha uma longa vida (fato que você comprova com seus ataris 2600 que acredito que você tenha muito zelo por eles, assim como tem alguns aqui do fórum que ainda têm consoles antigos e deram testemunho comprovando que os mesmos ainda funcionam). Pode acontecer de o console estragar, sim, mas tem que ver o que ocorreu antes, o que muitos dos 'users' não dizem ou explicam (tava rodando um jogo pesado e mídia ruim, caiu refrigerante em cima, sobrinho pisou em cima, gato/cachorro mijou, chutou de raiva...).

Muitos dos técnicos, sem um conhecimento aprofundado, sempre que viam o 3rl falavam que não tinha reparo. Depois que aprenderam que a placa informa em código de cores o possível erro (1, 2, 3 e 4 rl) e/ou que na tela da tv aparecia o código do erro, a coisa melhorou bastante. Mas a turma que mexia no início foi amadora (fazia na raça, sem pesquisar ou realmente procurar entender o motivo do problema, porque a maior parte da informação não está em português tupiniquim) e isso 'queimou' muito o console. Hoje eu vejo que o BGA é muito menos vulnerável a problemas do que o diziam antes. Muitas das falhas podem ter acontecido no BGA, sim, mas não colocaria que a maior parte é por isso, uma vez que os smartphones de hoje são todos com bga e que quase ninguém mexe neles (até porque quando o cara recebia o console, ele fazia uma manutenção preventiva, limpando, trocando pasta térmica, etc. e isso ajudava muito em resolver problemas). Havia grande chance dos problemas aparecem por rompimento de trilhas, componentes quebrados, curtos acidentais, solda fria, etc., que, em determinadas situações, são praticamente impossíveis de encontrar.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.715
Reações
34.894
Pontos
903
Acho que o motivo maior da má fama do 360 fat é que o modelo mais antigo (acho que é o Arcade) era o Marea dos consoles. Muitos casos de red lights, que muitas vezes davam em pouco tempo. Inclusive eu fui um dos felicitados com isso. Lá pro finzinho de 2007 comprei um fat que durou no máximo pouco mais de um ano até dar as red lights.

Se não me engano o modelo Elite também dava muito problema. Enfim, só depois os Xbox 360 foram modificados pra darem menos problema, mas a má fama já tava feita.
O meu elite só deu problema na bandeja do leitor, mas os discos ele lê perfeitamente ainda, isso que rodou a vida inteira jogos piratas no LT 3.0.
 

Carioca007

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.321
Reações
3.011
Pontos
729
Eu não tenho preconceito não, mas compreendo quem tem, a fase das 3RL foi traumatica.
Mas cada caso é um caso.

Recentemente comprei um Xbox Phat na olx... O cara estava pedindo R$50,00 pq era só o console a venda mesmo.
Era a CPU de um Xbox Elite (preto) e o vendedor me garantiu que estava ligando... então arrisquei e comprei.

Resumindo, era um jasper com a carcaça bem surrada e o drive de DVD dando erro E64.

Limpei tudo, fiz o RGH 1.2 com um ACE v3 (Timing dinâmico)
Restaurei o Drive de DVD que havia sido mal desbloqueado e perderam a Key.

O bichinho esta funcionando 100%. Dá Glitch muito rapido!

Estou até pensando em comprar uma carcaça nova no Aliexpress para ele hehehe
 
Ultima Edição:

lokodoabc

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
119
Reações
162
Pontos
719
Comprei meu xbox Falcon em 2008.

Nunca deu 3rl, sempre deixei bem ventilado. Nunca deixei em racks fechados.

Meus gatos jogaram no chão umas trez vezes.

Funcionando perfeitamente!

Fui sortudo ou cuidei bem dele?
 

kdesktop

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
352
Reações
419
Pontos
749
Comprei meu xbox Falcon em 2008.

Nunca deu 3rl, sempre deixei bem ventilado. Nunca deixei em racks fechados.

Meus gatos jogaram no chão umas trez vezes.

Funcionando perfeitamente!

Fui sortudo ou cuidei bem dele?

Se tivesse cuidado bem os gatos não teriam derrubado... então foi sortudo 2x rs.
 

lakota

Bam-bam-bam
Mensagens
1.138
Reações
1.376
Pontos
203
galera o meu xbox 360 e de 18 de novembro de 2008, será que ele já é jasper?
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.715
Reações
34.894
Pontos
903
Modelos de lançamento são sempre problemáticos, vide o PS3 FAT superaquecendo, o 360 FAT com as três luzes vermelhas, o XONE FAT com leitor zoado, o PS4 FAT superaquecendo (de novo)
 

D.Toretto

Bam-bam-bam
Mensagens
3.420
Reações
2.109
Pontos
453
galera o meu xbox 360 e de 18 de novembro de 2008, será que ele já é jasper?

Cara, 2008 acho que ainda pode ser Falcon, sei que 2009/2010 Fat são Jasper. Na imagem da fonte da primeira página diz que a partir de Nov/2008 é Jasper v1, não sei ...

Tive um Arcade Fat Jasper de 2010 à 2018, passando por LT, LT 2.0 e depois 3.0, único problema foi o leitor que lá pra 2014 começou a falhar até morrer de vez em 2017 e acabou que vendi assim mesmo por R$200 com 2 controles originais quando peguei o One S, de resto tudo funcionava perfeitamente, baita console.
Deu 3RL uma vez depois de um pico de energia, fiquei em choque mas foi só reiniciar que voltou à vida.
 

lakota

Bam-bam-bam
Mensagens
1.138
Reações
1.376
Pontos
203
Cara, 2008 acho que ainda pode ser Falcon, sei que 2009/2010 Fat são Jasper. Na imagem da fonte da primeira página diz que a partir de Nov/2008 é Jasper v1, não sei ...

Tive um Arcade Fat Jasper de 2010 à 2018, passando por LT, LT 2.0 e depois 3.0, único problema foi o leitor que lá pra 2014 começou a falhar até morrer de vez em 2017 e acabou que vendi assim mesmo por R$200 com 2 controles originais quando peguei o One S, de resto tudo funcionava perfeitamente, baita console.
Deu 3RL uma vez depois de um pico de energia, fiquei em choque mas foi só reiniciar que voltou à vida.
Dei uma conferida na fonte, é 12v alguma coisa, aparentemente é Jasper, comprei por 190$ com dois controles, completo!
Só o leitor que pifou, mas tô jogando pelo HD uns jogos que custam 10 a 20 conto no ml, conta compartilhada

Enviado de meu Vibe K5 Plus usando o Tapatalk
 
Topo Fundo