O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Xbox One tem em torno de 41 milhões de consoles vendidos até o final de 2018

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.731
Reações
104.843
Pontos
2.419
De acordo com o ZhugeEX, um dos administradores do ResetEra e que tem acesso a dados de consultorias, a base instalada global do Xbox One está em torno de 41 milhões de unidades até o final de 2018.

No periodo correspondente o Xbox 360 chegou a 50.8m distribuídos (Não há dados de vendidos ao consumidor). 2018 corresponde ao 2010 do X360, quando saiu o Kinect e a plataforma teve as suas maiores vendas anuais até então.

Além disso na parte de software ele destaca o quão grande é a fatia de vendas digitais no Xbox comparado com as outras plataformas.

https://www.resetera.com/threads/xb...er-on-xbox-one-than-on-other-platforms.95535/
 
Ultima Edição:

Zé Dorguinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.618
Reações
10.994
Pontos
753
Opa, esse eh o mesmo cara que disse que a Microsoft não tinha mais cheque em branco para a divisão Xbox e depois ela saiu e comprou 7 estúdios? Kkkkkk

Acredito demais nessa informação.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.574
Reações
23.268
Pontos
803
É um homem com informações altamente confiáveis, mas, como a Micro parou de revelar os números, vá saber.

Bem verossímil, eu pelo menos achei. Deve estar mais ou menos 40 mi mermo.

Muito dificilmente um Xbox dominará vendas a ponto de levar o caneco duma geração qualquer, por conta das dificuldades imensas da Microsoft em mercados que não EUA e UK. Sem vender muito em outros campos fica difícil liderar, pode até vender muito bem (como o XBox 360), mas pra subir a taça da geração a MS vai precisar conquistar outros mercados. O mundo é muito grande pra se vingar só com a Anglossaxônia.

De qualquer forma, 40 mi, embora seja menos que o XBox 360 no mermo tempo (que, apesar de ser o console mais vendido da Micro, foi o lanterna de sua geração) é mais console vendido que venderam 50% dos videogames de mesa da Nintendo por exemplo. Dá uma moralzinha até, porque tá enfrentando um rôlo compressor que é o PS4
 
Ultima Edição:

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.795
Reações
9.843
Pontos
994
Opa, esse eh o mesmo cara que disse que a Microsoft não tinha mais cheque em branco para a divisão Xbox e depois ela saiu e comprou 7 estúdios? Kkkkkk

Acredito demais nessa informação.

Não sei se foi ele que disse, mas por um tempo foi isto mesmo que foi, pelo menos aparentou em 2017. Parece que com a mudança do CEO em 2017 Phill conseguiu verba para a divisão Xbox depois do Gamepass.

No mais, deve ser confiável estes números, não creio que os números oficiais, se um dia sair, vai ser muito diferente disto.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.629
Pontos
1.253
Microsoft tá passando de fazer um corte para agitar o mercado.

Enviado de meu LG-M250 usando o Tapatalk
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.731
Reações
104.843
Pontos
2.419
Xbox One deve chegar a marca dos 50 milhões. É decepcionante considerando que o Xbox 360 passou de 85 milhões, mas é bem decente, longe de ser um fracasso.

Se trabalharem melhor na próxima geração podem ganhar terreno.
 


Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
VGchutes joga os números pra casa dos 43 milhões. Acho que não deve passar disso, Microsoft fez por merecer a posição do console atualmente.
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.263
Reações
10.152
Pontos
1.494
Era só a MS ter comprado um monte de exclusividade temporária e ter feito um console com hardware pau a pau com o PS4, e pronto, venderia ao menos o mesmo que o 360

Mas não, tiveram a ideia brilhante de vender serviços, colocar o lixo do kinect para encarecer o console, e vender um hardware consideravelmente mais fraco que a concorrência...
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.795
Reações
9.843
Pontos
994
Era só a MS ter comprado um monte de exclusividade temporária e ter feito um console com hardware pau a pau com o PS4, e pronto, venderia ao menos o mesmo que o 360

Mas não, tiveram a ideia brilhante de vender serviços, colocar o lixo do kinect para encarecer o console, e vender um hardware consideravelmente mais fraco que a concorrência...

Eu não acho que pagar por exclusividade temporária e uma boa estratégia nesta geração.

Deu certo na antiga, mas está aqui não ajudou em nada.
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.063
Reações
17.781
Pontos
1.094
Era só a MS ter comprado um monte de exclusividade temporária

Mas não, tiveram a ideia brilhante de vender serviços
Tipo rise of tomb raider?

E os serviços foram um acerto, todos querem game pass da Sony na próxima geração, e nem precisa ter exclusivos day one, só de ter um catálogo foda já ajuda

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.795
Reações
9.843
Pontos
994
VGchutes joga os números pra casa dos 43 milhões. Acho que não deve passar disso, Microsoft fez por merecer a posição do console atualmente.

Até que não mandaram mal considerando a total falta de dados.

Até imagino qual foi o erro deles, o Xone teve um bom crescimento nos Estados Unidos em relação ao ano passado. Creio que eles calcularam que no resto do mundo o Xone teve um crescimento semelhante e aumentaram na proporção. Mas como foi observado, não só não teve aumento das vendas, como vendeu menos que no ano anterior.

Resumo. Xbox está muito mal do que imaginavam fora do US/UK/México/Brasil.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.731
Reações
104.843
Pontos
2.419
Eu não acho que pagar por exclusividade temporária e uma boa estratégia nesta geração.

Deu certo na antiga, mas está aqui não ajudou em nada.

Mas a Microsoft investiu em poucas. Na geração passada teve várias exclusividades third interessantes, sejam temporárias ou definitivas como Mass Effect 1 e 2, BioShock, Splinter Cell: Conviction, Ninja Gaiden 2, Tales of Vesperia, Star Ocean 4, Ace Combat 6, Ridge Racer 6, Dead Rising, Lost Planet, Dead or Alive 4...

Nessa geração o que a Microsoft comprou que chama atenção foi Titanfall e Rise of Tomb Rider. O fato do PS4 ter uma base bem maior dificultou os acordos e talvez a disposição pra investir tenha sido menor também.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.795
Reações
9.843
Pontos
994
Mas a Microsoft investiu em poucas. Na geração passada teve várias exclusividades third interessantes, sejam temporárias ou definitivas como Mass Effect 1 e 2, BioShock, Splinter Cell: Conviction, Ninja Gaiden 2, Tales of Vesperia, Star Ocean 4, Ace Combat 6, Ridge Racer 6, Dead Rising, Lost Planet, Dead or Alive 4...

Nessa geração o que a Microsoft comprou que chama atenção foi Titanfall e Rise of Tomb Rider. O fato do PS4 ter uma base bem maior dificultou os acordos e talvez a disposição pra investir tenha sido menor também.

A questão é que nesta geração pagar por exclusividade ficou mais caro que não geração passada. Sem falar que era ‘facil’ quando O 360 tinha quase uma base de 10 milhões quando saiu o PS3 e o mesmo nos primeiros anos foi um fracasso, o que não foi o caso do PS4 contra o Xone que saíram juntos e o PS4 vendia o dobro.

E na próxima geração vai ser pior ainda. Exclusividade temporária e coisa do passado.
 

galometal

Habitué da casa
Mensagens
273
Reações
454
Pontos
98
Fez muita cagada desde inicio, porem nos ultimos tempos esta fazendo um bom trabalho plantando para colher na proxima geração ao contrário da mãe sony
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.521
Reações
80.386
Pontos
2.059
Eu acho que a MS vem forte na próxima gen. Levou aquela porrada na lata pra ficar esperta.

E sobre a parte das vendas digitais, se estiver correto, me pergunto o que a MS pensa disso (sendo que queriam um console 100% digital inicialmente)
 
D

Deleted member 219486

Eu acho que a MS vem forte na próxima gen. Levou aquela porrada na lata pra ficar esperta.

E sobre a parte das vendas digitais, se estiver correto, me pergunto o que a MS pensa disso (sendo que queriam um console 100% digital inicialmente)

Acho que a única salvação na nextgen é CG fake simulando gameplay no dia do anúncio do novo console.

:coolface
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Saiu atrás e nunca se recuperou, essa diferença de mais do que 2 pra 1 é o que sempre vimos.

A MS precisa investir muito em first party para fazer frente a Sony e a Nintendo, especialmente agora que as principais franquias dela, Halo e Gears decaíram consideravelmente. Serviço é algo muito fácil de copiar enquanto estúdios e franquias de sucesso não são algo que se constrói da noite pro dia.

A Sony deu sorte que na geração onde ela errou feio no hardware (PS3) foi exatamente quando os estúdios internos dela se consolidaram, no caso da MS aconteceu o inverso, o console foi mal e o estúdios internos foram pior ainda.
 
Ultima Edição:

Rodpunisher

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.688
Reações
15.123
Pontos
1.174
Fez muita cagada desde inicio, porem nos ultimos tempos esta fazendo um bom trabalho plantando para colher na proxima geração ao contrário da mãe sony
Realmente a Sony tem deixado a desejar, entregou o Goty 2018, Spider man e ainda tem TloU 2, Ghost of Tsushima, Dreams e Days Gone em 2019.

Acho pouco

Sent from my SM-G955F using Tapatalk
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.376
Reações
30.089
Pontos
1.049
Teve alguma outra vez na história que o segundo colocado vendeu menos da metade do primeiro na geração?

PS4 avassalador, XONE infelizmente um fracasso retumbante.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.225
Reações
172.788
Pontos
1.714
É por aí mesmo.

E o Xone só não virou um GameCube+ porque a Microsoft se esforçou como pôde para amenizar as cagadas do início.

Que esse esforço seja a fundação da next-gen verde.
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Até que não mandaram mal considerando a total falta de dados.

Até imagino qual foi o erro deles, o Xone teve um bom crescimento nos Estados Unidos em relação ao ano passado. Creio que eles calcularam que no resto do mundo o Xone teve um crescimento semelhante e aumentaram na proporção. Mas como foi observado, não só não teve aumento das vendas, como vendeu menos que no ano anterior.

Resumo. Xbox está muito mal do que imaginavam fora do US/UK/México/Brasil.
VGChutes é mal falada mas os números dela não são absurdos não.

Acho que ela sempre trás bons parâmetros para ver um panorama geral.
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Discordo. Podem não ser exatos mas os erros não são grotescos na maioria das vezes.

Nunca vi ela errar um número de modo grotesco, e muitas vezes eles trabalham sim com chutrômetro pela dificuldade de encontrar dados.

Não acho que deve ser levado como verdade absoluta, mas dá para se ter uma ideia de como o negócio andou sim.
Olhe só, por exemplo:

http://www.vgchartz.com/analysis/platform_totals/

Qual plataforma está completamente fora da realidade ali? Honestamente, os números batem RELATIVAMENTE PARECIDO com os dados que recebemos por outras fontes.

Falo dos números globais. Os dados por região são sim bastante discutíveis.
 

Niko

V Has Come To
VIP
Mensagens
6.786
Reações
6.606
Pontos
954
Algo que ajuda a vender consoles é ter títulos exclusivos de peso. Com a Microsoft se desfazendo da ideia de jogos exclusivos, não vejo o futuro deles melhorando não. Uma pena, pois isso deixa a Sony com mais salto alto.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.731
Reações
104.843
Pontos
2.419
Discordo. Podem não ser exatos mas os erros não são grotescos na maioria das vezes.

Nunca vi ela errar um número de modo grotesco, e muitas vezes eles trabalham sim com chutrômetro pela dificuldade de encontrar dados.

Não acho que deve ser levado como verdade absoluta, mas dá para se ter uma ideia de como o negócio andou sim.
Olhe só, por exemplo:

http://www.vgchartz.com/analysis/platform_totals/

Qual plataforma está completamente fora da realidade ali? Honestamente, os números batem RELATIVAMENTE PARECIDO com os dados que recebemos por outras fontes.

Falo dos números globais. Os dados por região são sim bastante discutíveis.

Acertar numeros globais de hardware é fácil já que a Sony e a Nintendo anunciam oficialmente e estimativas sobre o Xbox One vazam.

Tudo deles que é próximo do real é pq se basearam em outras fontes. Pra software os erros que eles cometem são insanos.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.795
Reações
57.522
Pontos
1.003
O Xbox de hoje é um console completamente diferente daquele em 2013. Se lançasse com gamepass, retro, visual melhor, sem kinect e sem todas aquelas polêmicas, venderia muito mais. Bom ver que a MS não jogou o console no lixo, como a Nintendo fez no Wii U, e hoje considero o melhor console da geração.
 

RM Danger

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.230
Reações
9.689
Pontos
1.034
Depois da cagada que foi a apresentação inicial, tá um numero muito razoável.
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Acertar numeros globais de hardware é fácil já que a Sony e a Nintendo anunciam oficialmente e estimativas sobre o Xbox One vazam.

Tudo deles que é próximo do real é pq se basearam em outras fontes. Pra software os erros que eles cometem são insanos.
Sim, falo de hardware. Software é mais insano mesmo.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.731
Reações
104.843
Pontos
2.419
Os números deles batem com esses do tópico qie vc criou. Ou vc considera diferenca de 1kk um erro absurdo num universo de 42 milhões?

Sim, não quer dizer que sejam confiáveis.

Estimar as vendas do XOne não é dificil, é só pegar os dados americanos e seguir a proporção do que eles costumam representar em termos mundiais.

As provas de que o VgChartz não é uma fonte confiável são inúmeras.
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.267
Reações
16.503
Pontos
1.544
O problema foi o preço Inicial. Quem tiver o console mais barato no lançamento sai na frente. E também, a polêmica do "Always on" contribuiu bastante para denegrir a imagem Microsoft.

A questão do hardware em si, poder em si, não é o fiel da balança. A maioria não opta por este quesito em si, quando dois produtos tem 95% do mesmo conteudo, os mesmo jogos. A escolha recai sobre o preço no primeiro momento. 100 dólares e muita coisa.

Mas para proxima geração a Microsoft recuperara terreno. Vai disputar melhor com seus concorrentes. Apesar de vender menos consoles, o faturamento e lucro da divisão Xbox/games nunca esteve tão alto. Recorde atrás de recorde. Micrsoft será um grande player novamente na próxima geração. E em algumas áreas vai ser a protagonista novamente.

Ha grandes chances de voltar ser lider nos EUA e UK. Ja em outros mercados é complicado. Nem na geração Xbox 360 vendia bem na Europa, exceto UK. Assim como na Ásia e Japão.
 
Topo Fundo