O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
1080p é conversa de 2013, o mundo evolui.

Deixa a Nintendo com jogos tecnicamente obsoletos pq ela compensa de outras formas, o caminho da Sony e Microsoft não é esse.

Para o marketing concordo plenamente com vc. Tecnicamente falando ai discordo na mesma proporção.

Se me 2020 temos tecnologia para transformar 1080p em 4k sem perda nenhuma e já que não temos TV 8k nas salas do povo, então 1080p com DLSS é tecnologia recente bem 2020 e não 2013.

Reconstrução de imagem vai possibilitar a gente ir para 8k em games bem antes do previsto. Que sá, no meio da geração não teremos muita gente aqui rodando 8k com DLSS ou qualquer tecnologia que a AMD e os consoles venham a ter.
 

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
Minha opinião, não sei se conta para alguém aqui, estes consoles deveriam vir com um pouco mais de RAM. Achei pouca para durar a geração inteira.

A placa de vídeo, hum, ok dá para o gasto.

Processador curti muito!

SSD curti muito principalmente do PS5.

Mas memória e placa de vídeo, principalmente do PS5 nem tanto.

Então devido ao hardware, se este consoles pudessem rodar a 1440p ou até mesmo em 1080p com DLSS iria ter uma sobrevida animal.

E como empresa eu inventaria uma sigla como 4K virtual - Better 4K. Tipo um selo e colocaria em toda capa de jogo.

O que não deixa de ser verdade pois DLSS em 1440p deixa a imagem bem melhor que 4k nativo. Bem melhor.

Assim resolveria o problema de Marketing e técnico do console seja Microsoft ou Sony.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
DLSS é ótimo, acho uma forma engenhosa de driblar falta de força bruta, mas podendo ser 4K nativo considero o ideal. Além disso não adianta partir de 1080p e achar que vai nivelar com 4K, no teste do Death Stranding da DF rodaram a 1440p com DLSS pra rivalizar com o 4K.

No mais também tem que ver se os consoles next gen com GPU AMD vão ser capazes de algo ao nivel do DLSS.

Sobre o Xbox One, console de 2013, não 2020. E eu não estava satisfeito, achei o HW dele uma decepção.

Não é isso que os comparativos mostram.

Jogos com DLSS tem um ganho de performance espetacular e ainda possuem gráficos melhores pela tecnologia também funcionar como um filtro.

Pra mim ta bem na cara que esse é o futuro.

Se o PS5 e Xbox Series X não tiverem algo similar vão ficar muito defasados em poucos anos. O ruim é que o PC também sairia perdendo nessa pois os seus jogos são nivelados com base nos consoles.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.525
Reações
104.445
Pontos
2.419
Não é isso que os comparativos mostram.

Jogos com DLSS tem um ganho de performance espetacular e ainda possuem gráficos melhores pela tecnologia também funcionar como um filtro.

Pra mim ta bem na cara que o futuro é esse e se o PS5 e Xbox Series X não tiverem algo similar vão ficar muito defasados em poucos anos. O ruim é que PC também sairia perdendo nessa pois os seus jogos são nivelados com base nos consoles.

Gráficos melhores não, gráficos disfarçados e com artefatos.

Resolução nativa é o jogo puramente como ele foi concebido. Mas nada contra o DLSS, é uma forma inteligente de extrair mais de um HW.

Agora pra quem não tem limitação de orçamento não precisa disso, roda tudo na força bruta mesmo.
 

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
Não é isso que os comparativos mostram.

Jogos com DLSS tem um ganho de performance espetacular e ainda possuem gráficos melhores pela tecnologia também funcionar como um filtro.

Pra mim ta bem na cara que esse é o futuro.

Se o PS5 e Xbox Series X não tiverem algo similar vão ficar muito defasados em poucos anos. O ruim é que o PC também sairia perdendo nessa pois os seus jogos são nivelados com base nos consoles.

Mas em contra partida ficaria mais barato. Imagina um DLSS 3.0 o que não vai fazer?

O que vai ter de gente comprando placa de entrada da NVIDIA para rodar em 520p => 4k
kkkkkkk
 


osfelas

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.549
Reações
10.736
Pontos
1.424
Isso não é feito por nenhum estúdio da Mic. Por isso é bonito, os estudios da Mic ultimamente só entrega tosqueira gráfica.

Cada um cada um. Perto do que a Mic mostrou de gameplay, os jogos da Sony rodando no PS5 não é next gen não, são duas gerações a frente. Uma piada aquele Halo com gráficos de Fortinite. Aquilo consegue ser pior que os Halo do Xbox 360 na MCC. Não é pouco pior, é muito pior.
Mr bones revoltado com a Ms kķkkk ms vacilou mesmo ,deveria ter vindo com os dois pés no peito

Enviado de meu SM-J810M usando o Tapatalk
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.393
Reações
19.975
Pontos
1.434
Minha opinião, não sei se conta para alguém aqui, estes consoles deveriam vir com um pouco mais de RAM. Achei pouca para durar a geração inteira.

Não acho que vai ser necessário, com SSD você não tem tanta necessidade de subir uma porrada de assets com um megaload de 2 minutos antes de jogar, pode pegar muita coisa direto da memória. Então, apesar de não haver um grande aumento em relação a geração atual, o melhor uso que irão fazer dela mais que equilibram a situação.

Agora, uma alternativa para os PCs que não possuem SSD como padrão poderia ser aumentar a RAM e subir o máximo possível para já deixar mais coisa com acesso rápido, evitando leituras do disco durante a jogatina.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Gráficos melhores não, gráficos disfarçados e com artefatos.

Resolução nativa é o jogo puramente como ele foi concebido. Mas nada contra o DLSS, é uma forma inteligente de extrair mais de um HW.

Agora pra quem não tem limitação de orçamento não precisa disso, roda tudo na força bruta mesmo.

Gráficos bonitos não são feitos apenas com força bruta, mas com o uso correto das ferramentas que tem em mãos.

É justamente por isso que visualmente Halo Infinite em 4k toma uma surra do The Last of Us 2 em 1080p no PS4.

DLSS é uma nova ferramenta que veio pra desafogar a GPU para em contrapartida poder usar outros efeitos que deixam os jogos ainda mais bonitos do que seria simplesmente aumentando a resolução, por exemplo fazendo uso do ray tracing.

Só tendo muita dor de cotovelo pra desmerecer a nova tecnologia da Nvidia.

Se a Nvidia estivesse bancando um dos consoles muitos users já estariam declarando vitória só com base no DLSS.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.393
Reações
19.975
Pontos
1.434
Quase que imperceptíveis, em contra partida DLSS deixa a imagem bem mais nítida apresentando mais detalhes.

Apesar do último video do Control, acho que nem artefatos tinha mais com o DLSS 2.0

Não existe upscale sem artefatos, é matemáticamente impossível. Nada substitui a informação original e por mais que IA seja aproximador universal, sempre haverá um ou outro defeito.

Só que é como você mesmo disse, com o ganho de desempenho você pode usar elementos que fazem com que o resultado final seja superior a imagem pura em 4K sem estes efeitos. Resolução é apenas um aspecto da imagem, LoD, iluminação, transparências e outros também tem importância e possuem custos computacionais que crescem proporcionalmente ao número de pixels.

Então quanto melhor sua otimização, melhor o resultado, isso passa por sistemas mais sofisticados de upscaling usando deep learning como melhor tratamento de shaders. Também não concordo como resolução como única forma de medir qualidade de imagem e acho que o caminho tomado pela nVidia faz muito sentido, é questão de tempo ate´a galera começar a copiá-la (DLSS não vai ser a unica alternativa no mercado por muito tempo).
 

Toki no Ocarina

Bam-bam-bam
Mensagens
2.153
Reações
2.004
Pontos
453
Em duas coisas pelo menos o XSX se garante perante o PS5: Design (eu acho muito daora) e performance.
De resto, é torcer pra que tenha um número razoável de exclusivos de peso e inovadores.
Pq vender mais que o PS5, é sem chance.
 

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
Não acho que vai ser necessário, com SSD você não tem tanta necessidade de subir uma porrada de assets com um megaload de 2 minutos antes de jogar, pode pegar muita coisa direto da memória. Então, apesar de não haver um grande aumento em relação a geração atual, o melhor uso que irão fazer dela mais que equilibram a situação.

Agora, uma alternativa para os PCs que não possuem SSD como padrão poderia ser aumentar a RAM e subir o máximo possível para já deixar mais coisa com acesso rápido, evitando leituras do disco durante a jogatina.

Sim sim. Vamos ver o que podem fazer com isso. Ainda assim tudo é muito "vago". Só lançando mesmo para vermos o quanto esses SSD irão fazer a diferença nesse sentido.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Em duas coisas pelo menos o XSX se garante perante o PS5: Design (eu acho muito daora) e performance.
De resto, é torcer pra que tenha um número razoável de exclusivos de peso e inovadores.
Pq vender mais que o PS5, é sem chance.
Difícil falar da performance quando vc não viu nenhum jogo rodando nele. Eu acho que vai ser pau a pau, com vantagens e desvantagens para cada lado, dependendo das características do jogo.
 

Efterklang

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.925
Reações
6.118
Pontos
1.213
Difícil falar da performance quando vc não viu nenhum jogo rodando nele. Eu acho que vai ser pau a pau, com vantagens e desvantagens para cada lado, dependendo das características do jogo.

Ele disse performance, não o que vão fazer com a performance. Números não são subjetivos.
Pode ser o hardware mais subutilizado da história, o tempo dirá. Mas benchmark não muda.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.737
Reações
22.512
Pontos
1.129
@Majima-San

só para encerrar com esse off-topic inútil que estamos tendo, e apenas porque achei a coincidência muito grande: fui começar a jogar o Gears of War e olha que surpresa eu tive:

133715

O que será que devo esperar deste casual mode, uma jogabilidade menos exigente apropriada para jogatinas descompromissadas ou gráficos cartunescos e bom humor?
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.804
Reações
13.834
Pontos
803
xbox serie s é ruim eu to com bones nessa, porém no campo estratégico é a melhor forma da ms controlar o dano e assim postegar sua saída do mercado, simplesmente apenas com o serie x eles não conseguiria ser competitivos seria um vexame, o serie S poderá conseguir empurrar algumas unidades a mais de consoles e consequentemente dar um up na venda de jogos e acessórios, mas não adianta iludir tb não, eles estão condenados de qualquer forma.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
xbox serie s é ruim eu to com bones nessa, porém no campo estratégico é a melhor forma da ms controlar o dano e assim postegar sua saída do mercado.
Sei não. Um Xbox One custa $300 hoje em dia lá fora. O quão barato vai poder ser esse S incluindo coisas como SSD?

Se for 4TF mesmo igual os rumores indicam, não vejo o menor sentido. Mais trabalho para os devs, puxa os requisitos mínimos para os nextgen lá pra baixo, mais uma SKU para ser distribuída e quase ninguém interessado nisso.

Acho que a existência do Series S da a entender que o Xone Series X (e tmb o PS5 por consequência) vão ser bem mais caros do que geral esta esperando.
 

Tatu Caolho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.897
Reações
7.316
Pontos
694
Acho que devemos criar o tópico oficial do "Funeral do Bones", em homenagem ao nosso brother caixista mais inconformado do planeta. :klol

Por favor, alguém providencie uma arte aí pra gente.

Quanto ao Series S... se saporra vier com preço acessível, vai vender para um karaleo. Mas o preço teria que ser muiiiiiiito atrativo.
 

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.298
Pontos
1.734
Acho que devemos criar o tópico oficial do "Funeral do Bones", em homenagem ao nosso brother caixista mais inconformado do planeta. :klol

Por favor, alguém providencie uma arte aí pra gente.

Quanto ao Series S... se saporra vier com preço acessível, vai vender para um karaleo. Mas o preço teria que ser muiiiiiiito atrativo.
Virá com o mesmo preço do PS4/Xbox One hoje.

O ruim que para o Brasil só deverá vir este séries S para cá.

Enviado de meu motorola one usando o Tapatalk
 

Slow in Snow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.457
Reações
13.767
Pontos
503
Virá com o mesmo preço do PS4/Xbox One hoje.

O ruim que para o Brasil só deverá vir este séries S para cá.

Enviado de meu motorola one usando o Tapatalk

Não acho. O XBOX ONE X não é vendido aqui também? Não teria porque a Microsoft limitar o series x apenas a outros mercados.
 
Topo Fundo