O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.661
Reações
57.224
Pontos
1.003
Dos que você citou apenas o Fortnite é freemium, os outros são retail ou foram até serem liberados gratuitamente (para obviamente venderem expansões como no caso do Destiny 2). Nos consoles o retail ainda é muito forte, você dificilmente verá uma empresa de porte pegar uma IP de peso em lançar algo stand alone.

O que vai rolar é o que estão usando, lança um CoD, depois pega os assets e lança um Battle Royale gratuito, assim você tem um nível de produção retail, lidar com vendas diretas e já obtém grana com microtransactions baseado em algo que já está pronto.

A força do freemium não está nos consoles, está nos mobiles e não acredito em transição.

Você diz isso e esse mercado só aumenta ao invés de diminuir. E o jogo não precisa ser freemium se é o multiplayer que sustenta e ainda lucra com microtransações. Ou GTA V seria esse sucesso todo full single? Qualquer jogo de luta tem uma penca de personagens que só podem ser comprados separadamente. Se venda de jogo é o ÚNICO parametro, eu não entendo freemiums e multiplayers com microtransações aumentarem. Até franquias famosas pela campanha cederam, como Gran Turismo e Street Fighter. Os dois foram ter conteúdo single tempos depois. Então acho que sucesso vai bem além de meras vendas. Isso sem contar Plus, Gold, Now, Gamepass...
 

Rafael Rossi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.331
Reações
2.394
Pontos
1.264
Meio fora da guerrinha da galera aí. Num perfil como o teu, casado, com filhos, trabalho, vida social. Vale a pena assinar um serviço como gamepass?

Pergunta honesta mesmo. Também sou casado, mas ainda não tenho filhos e mesmo assim já não tenho tanto tempo assim pra jogar tudo o que eu gostaria. Imagino que com filhos o tempo deva ser ainda mais escasso. Nesse caso não é melhor comprar alguns jogos, que com o pouco tempo que se tem ainda vão durar um bom tempo de jogatina, do que gastar numa assinatura fixa que vc nunca terá tempo pra jogar tudo oq tem nela com o risco de algum jogo sair do catálogo antes de vc terminar? Qual a tua perspectiva quanto a isso?
Meus amigos caçadores de achievement fazem 1000 gs em mais de 10 jogos por mês e são casados e alguns com 3 filhos. Aliás, um dos maiores gs do Brasil tem um filho com necessidades especiais que precisa ser levado pra cima pra baixo até pra usar o banheiro

Enviado de meu Galaxy Note 10 usando o Tapatalk
 

Rafael Rossi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.331
Reações
2.394
Pontos
1.264
Foi justamente o que disse. Existem games multiplayer de sucesso estrondoso, mas este é justamente o maior desafio para os concorrentes. O cara que consome CoD, não vai deixar de jogar o game que curte para jogar Halo ou Killzone, vai continuar onde está, o que torna o mercado bem pouco receptivo a novos games.

Games single, por outro lado, são mais consistentes, Zelda BotW vendeu zilhões, mas o sucesso dele não afeta em nada o resultado de Mario Odyssey, pelo contrário, umajuda o outro a vender a medida que convence as pessoas a comprarem Switch. São sucesso muito mais consistentes, Sony e Nintendo vendem 10 milhões de unidades o tempo todo, são o sonho molhado de toda produtora de software.

Em suma, games single possuem sinergia, games multi devoram um ao outro.



Mas este é justamente o ponto, Control, Sekiro, RDR2 TODO mundo tem, se todo mundo tem eles não são diferenciais. Daí o que você acha que acontece quando o console entrega todos estes games e mais alguns? Ele sai na frente, por isso exclusivos são importantes, não é nem questão de idolatrar, mas de reconhecer que está estratégia tem vencido gerações desde o Atari,
Não eh meu caso, não tenho Xbox por causa dos exclusivos dele, mas pq todos meus amigos estão lá. O dia que todo game por Cross plataforma aí sim vai dar trabalho

Enviado de meu Galaxy Note 10 usando o Tapatalk
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.527
Reações
104.463
Pontos
2.419
Só quando é conveniente, porque não só venda de games continua sendo uma métrica importante como hoje a moda é comparar venda digital com física. Chegamos ao ponto de termos dados sobre venda de first por ano da Sony, algo que era um número complicado de se obter no passado.

Claro que ainda há outros pontos, como venda de DLCs e até a questão do Gamepass e PSNow, mas tudo ainda é muito incipiente, falar sobre console é falar sobre mercado retail, esta é ainda, de longe, a principal forma de renda em termos de consoles (dos mais de U$ 10 bilhões que a PSN gerou para a Sony, pelo menos 80% frame e vendas diretas de games).
É que você falou que a única métrica de sucesso é quanto um jogo vende, o que não é mais verdade.

Claro que o modelo tradicional de vender jogos ainda é muito forte, mas não é o único modelo de negócios.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.401
Reações
19.996
Pontos
1.434
Você diz isso e esse mercado só aumenta ao invés de diminuir. E o jogo não precisa ser freemium se é o multiplayer que sustenta e ainda lucra com microtransações. Ou GTA V seria esse sucesso todo full single? Qualquer jogo de luta tem uma penca de personagens que só podem ser comprados separadamente. Se venda de jogo é o ÚNICO parametro, eu não entendo freemiums e multiplayers com microtransações aumentarem. Até franquias famosas pela campanha cederam, como Gran Turismo e Street Fighter. Os dois foram ter conteúdo single tempos depois. Então acho que sucesso vai bem além de meras vendas.

Mas nada disso muda o fato que tem um retail por trás de tudo isso. GTA V não seria o sucesso que foi se não tivesse a versão multiplayer, mas em nenhum momento o jogo se tornou gratuito pelo simples fato de que as curvas de vendas do game mostram que entrou muito mais grana com venda direta do jogo que com microtransactions.

Qua do falo freemium é abdicar totalmente da venda retail, algo que não só não está acontecendo em consoles como a tendência é perdurar até quando rolar migração para serviços e os hardwares forem abandonados. Nunca se vendeu tantos games quanto antes, se as empresas puderem colocar microtransactions e expansões para ganhará ainda mais grana sem sofrer backlash elas vão cair matando, obviamente.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.401
Reações
19.996
Pontos
1.434
É que você falou que a única métrica de sucesso é quanto um jogo vende, o que não é mais verdade.

Claro que o modelo tradicional de vender jogos ainda é muito forte, mas não é o único modelo de negócios.

Ah, sim, neste caso quando falo vende entenda lucra, não queria me referir apenas ao que foi enviado para o lojista.
 


renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.401
Reações
19.996
Pontos
1.434
Não eh meu caso, não tenho Xbox por causa dos exclusivos dele, mas pq todos meus amigos estão lá. O dia que todo game por Cross plataforma aí sim vai dar trabalho

É, mas já pensou em quem puxou esta fila?

A não ser que todos tenham se juntado e optado por pegar o Xbox porque sim, um grupo optou por um console pelo motivo dele (talvez ele curtiu Halo ou Gears, eu comprei X360, por exemplo, por causa de Mass Effect e Bioshock) e o resto seguiu neste caminho.

Se este for o caso, você optou sim pelo exclusivo, mas não de forma direta.

Claro que só porque algo é comum não quer dizer que seja a única forma. Está geração eu comprei o Xone porque tinha o sonho de comprar ambos os console day one, nem pensei muito nos games em um primeiro momento.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.661
Reações
57.224
Pontos
1.003
Mas nada disso muda o fato que tem um retail por trás de tudo isso. GTA V não seria o sucesso que foi se não tivesse a versão multiplayer, mas em nenhum momento o jogo se tornou gratuito pelo simples fato de que as curvas de vendas do game mostram que entrou muito mais grana com venda direta do jogo que com microtransactions.

Qua do falo freemium é abdicar totalmente da venda retail, algo que não só não está acontecendo em consoles como a tendência é perdurar até quando rolar migração para serviços e os hardwares forem abandonados. Nunca se vendeu tantos games quanto antes, se as empresas puderem colocar microtransactions e expansões para ganhará ainda mais grana sem sofrer backlash elas vão cair matando, obviamente.

Nunca se vendeu tantos games quanto antes, mas cada vez mais se investe em conteúdo gratuíto, serviços(Ps Now, Gamepass, Uplay, EA ACESS...) e afins.

Claro que vender jogo é uma forma de sucesso, mas não a única. Ainda mais quando as empresas se esforçam cada vez mais para criar outras formas de lucrar, fora a própria venda dos jogos.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.401
Reações
19.996
Pontos
1.434
Nunca se vendeu tantos games quanto antes, mas cada vez mais se investe em conteúdo gratuíto, serviços(Ps Now, Gamepass, Uplay, EA ACESS...) e afins.

Claro que vender jogo é uma forma de sucesso, mas não a única. Ainda mais quando as empresas se esforçam cada vez mais para criar outras formas de lucrar, fora a própria venda dos jogos.

Com certeza, hoje tudo se vende mais, inclusive é meu argumento contra o aumento dos games para U$ 70.

Vale lembrar que lucrar com conteúdo extra não é algo único de games multiplayer, games como Witcher e AC tem pernas enormes gracas ao suporte da produtora.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.661
Reações
57.224
Pontos
1.003
Com certeza, hoje tudo se vende mais, inclusive é meu argumento contra o aumento dos games para U$ 70.

Vale lembrar que lucrar com conteúdo extra não é algo único de games multiplayer, games como Witcher e AC tem pernas enormes gracas ao suporte da produtora.

Sim, com certeza. Eu só não sei exatamente o quanto as empresas lucram com microtransação, nem sei se existem dados do tipo. A comparação entre as vendas do título e seu conteúdo adicional. Eu gastei mais com personagens do que com o próprio jogo em MK 11, Fighterz, Street Fighter 5 e Overwatch, por exemplo.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.661
Reações
57.224
Pontos
1.003
E a maioria dos street players jogam no Pc. Eu mesmo, tenho ps4 e Pc e sei que a versão ps4 eh zoada de input e loading. Alias, sou um desses jogadores com mais de 1k horas de street :3

Enviado de meu Galaxy Note 10 usando o Tapatalk

No Ps4 eu achei bem tranquilo, embora eu não tenha jogado a versão PC para comparar. Mas quem joga bastante reclama constantemente do online desse jogo mesmo.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
É, mas já pensou em quem puxou esta fila?

A não ser que todos tenham se juntado e optado por pegar o Xbox porque sim, um grupo optou por um console pelo motivo dele (talvez ele curtiu Halo ou Gears, eu comprei X360, por exemplo, por causa de Mass Effect e Bioshock) e o resto seguiu neste caminho.

Se este for o caso, você optou sim pelo exclusivo, mas não de forma direta.

Claro que só porque algo é comum não quer dizer que seja a única forma. Está geração eu comprei o Xone porque tinha o sonho de comprar ambos os console day one, nem pensei muito nos games em um primeiro momento.

A pessoa as vezes compra porque sim ou o que é o mais comum aqui, o preço, sempre foi mais barato ter um X360 que um PS3.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.737
Reações
22.515
Pontos
1.129
Só quando é conveniente, porque não só venda de games continua sendo uma métrica importante como hoje a moda é comparar venda digital com física. Chegamos ao ponto de termos dados sobre venda de first por ano da Sony, algo que era um número complicado de se obter no passado.

Claro que ainda há outros pontos, como venda de DLCs e até a questão do Gamepass e PSNow, mas tudo ainda é muito incipiente, falar sobre console é falar sobre mercado retail, esta é ainda, de longe, a principal forma de renda em termos de consoles (dos mais de U$ 10 bilhões que a PSN gerou para a Sony, pelo menos 80% frame e vendas diretas de games).

Qual a fonte? O que eu vi foi esse breakdown feito pelo Daniel Ahmad sobre a receita da Sony no último trimestre:

133669

Ou seja, microtransações e assinatura de serviços seriam responsáveis pelo dobro da receita gerada pela venda de jogos digitais e físicos. No caso da Nintendo sim, a receita é basicamente da venda de jogos e consoles:

133670
 

joao perreira

Bam-bam-bam
Mensagens
4.244
Reações
4.161
Pontos
453
Quem tem xiboca não tem nada a reclamar.

Tetas, deixem de briga e usem a estratégia do minx. :kcool
1- comprem um xiboca do amor :kpaixao (melhor custo benefício)

2- Esperem o fim das gerações e joguem os medalhões da Sônia, que dificilmente dão mais que 3 ou 4 jogos que realmente valem a pena, e na maioria vc assiste em um fds sem rushar. :kjoinha
3 - E se não quiserem esperar, basta pegar emprestado com os amiguinhos.

Uma vez que, console por console (tirando os exclusivos, que supostamente vc vai jogar), o xiboca dá uma surra de pau mole facil na Sônia. :kcreu
peguei um xbox emprestado da empresa só por causa do mendigo pass :kpaixao
tem muito jogo bão
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.247
Reações
16.453
Pontos
1.544
Qual a fonte? O que eu vi foi esse breakdown feito pelo Daniel Ahmad sobre a receita da Sony no último trimestre:

Visualizar anexo 133669

Ou seja, microtransações e assinatura de serviços seriam responsáveis pelo dobro da receita gerada pela venda de jogos digitais e físicos. No caso da Nintendo sim, a receita é basicamente da venda de jogos e consoles:

Visualizar anexo 133670
É tem gente que ainda dúvida que o futuro é digital, serviço de streaming e jogos GAAS( jogos vivos que vão evoluindo e recebendo conteúdo ao longo dos anos).
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Esse fórum virou uma bagunça da caraio.

É nego que fica no tópico de uma plataforma que nem gosta, hateando o que nem vai comprar e enchendo o saco de geral e simplesmente o cara não toma porra nenhuma.

Simplesmente pra mim, esse fórum acabou, boa sorte pra quem fica.
Quanto mimimi

Como se o topico do playstation nao tivesse lotaro de caixista quando anunciaram os 10,3 tflops

Se quer reclamar com alguem reclama com o Phil que nao para de dar um vexame atras do outro
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.401
Reações
19.996
Pontos
1.434
Qual a fonte? O que eu vi foi esse breakdown feito pelo Daniel Ahmad sobre a receita da Sony no último trimestre:

No caso do exemplo da Sony comparei apenas serviços com vendas de games (não importa o que seja destes games), ou seja, a Plus/Now com o que obtém da venda com games, por isso falei em 80% (e isso não será visível em trimestre, a Plus gera em torno de U$ 2 bilhões por ano, o que daria 20% de uma receita de U$ 10 bilhões).

Do ponto de vista de comparar vendas com DLC seria necessario analisar por produtora (apesar de que não é este o ponto que defendo e sim de retail vc freemium, ou seja, se um game é vendido antes de começarem a vender DLC, Witcher 3 tem expansões e, apesar de entrar no cálculo, está longe de ter a mesma proposta de Fortnite), pegue o GTA V, por exemplo:

133676

É por causa disso que não largam mão do modelo retail nos consoles, por isso tem Fifa todo ano mesmo com o FUT. As vendas de DLC são duradouras e constantes (por isso você verá mais reflexo no resultado da Sony, o acúmulo sempre será superior), mas as vendas diretas nas prateleiras serão mega explosões pontuais.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.504
Reações
23.127
Pontos
803
Se você acha que o jogo ser engraçado, cartunesco, etc, são características úteis para definir o que é um jogo casual

Não sou eu quem acho, as características não são ditadas por mim, e sim pelos próprios jogadores casuais, game designers e developers que atuam no ramo, especialmente aqueles que não se limitam a ficar fosforilando como plastras, inertes, sobre o refinamento de seu próprio trabalho, e procuraram explicações logísticas, mercadológicas, comerciais, culturais e inclusive psicológicas para bem caracterizar a realidade das preferências de um determinado grupo.

Fazem parte da composição de Valores, Virtudes, Princípios e Valências de um Casual Game um milhão de outros elementos de Game Design, além do puro “pick up and play, easy to learn, difficult to master” e “curva de dificuldade simétrica”, inclusive temas tratados/evitados, aspectos visuais que devem ser enfatizados/desenfatizados/proibidos, elementos sonoros, até mesmo a maneira de acesso a esses games (virtual vs físico, free to play vs package), monetização, faixa de preço e aspecto da capa do jogo estão sendo estudados e exibem forte correlação com o que significa um jogo casual como produto (jogos casuais não almejam ser nada além de produtos, falando nisso, existem alguns artigos que com frequência tratam dessa parte).


Assim como um escritor de Livros Casuais ou de Gibis Infantis (obrigatoriamente uma literatura casual) não vai se concentrar em certos aspectos duma litetatura formal, inclusive por questões relacionadas à sua própria percepção de capacidade e talento (isso é um tema que fica pra depois), público-alvo, distribuição de recursos financeiros e de tempo etc, um game casual eficiente e sustentável (um Casual Game de boa qualidade, portanto, dentro de sua proposta) não deve lançar mão de cutscenes, FMVs, gráficos fotorrealistas, e idealmente deve privilegiar assuntos/temas leves, amenos, discretos, pacíficos, não-polêmicos, e deve inclusive principiar-se em fazer uso de cues visuais que valorizam esses elementos quistos, se não se descarateriza o conceito de casual. É ir pruma festa cuja Roupa é casual, de fraque.

Gráficos cartunescos fazem parte da demografia e da filosofia de Game Design dum Jogo Casual, porque sublinha o tipo de valor que essa categoria de jogo representa. Jogos casuais são cartunescos, vale com certeza a menção desse elemento como uma parte importante do todo, porque, além de atrair, enfatiza a virtude quista, assim como por exemplo vale mencionar que evitar cenas de nudismo, temas polêmicos e violência bem compõem um alicerce desse tipo de jogo.

O mesmo vale para o humor, um elemento clássico de qualquer tipo de entretenimento casual. Você está reduzindo um corolário de características possíveis que deixam um jogo mais casual, só porque você acha bobagem, só que definitivamente não é.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
o que pegou ?
Um cara lá mandando um papo furado de que RE8 ta rodando liso em 4K 60fps no Xbox Series X e o PS5 não consegue segurar 1080p/60fps.

Se isso fosse verdade prq a MS não mostrou um único jogo rodando no Series X ainda?

Nego esta viajando na potencial diferença que uns 18% a mais de teraflops pode fazer.

Isso vindo de dev japonesa como a Capcom é ainda menos crível. Fake óbvio.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.812
Reações
13.842
Pontos
803
Um cara lá mandando um papo furado de que RE8 ta rodando liso em 4K 60fps no Xbox Series X e o PS5 não consegue segurar 1080p/60fps.

Se isso fosse verdade prq a MS não mostrou um único jogo rodando no Series X ainda?

valeu, de fato notória mentira, a diferença de poder entre o ps5 e outro console é a menor já vista na história dos consoles, menos de 20%. eu achava que essa neura caixista fosse só brasileira, os caras tão num complexo de inferioridade muito grande.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
valeu, de fato notória mentira, a diferença de poder entre o ps5 e outro console é a menor já vista na história dos consoles, menos de 20%.
Já postei lá no tópico do PS5 mas vou postar aqui também para nego não criar expectativas descabidas:

Se teraflops a mais se traduzirem em maior resolução (na mesma proporção da diferença), vamos ter algo assim:
jwofLK.png


jwoP9c.png


Se fosse ao contrário ai vc não seria papo furado né???

Hahahaha!!! ISTAS!!!
Mano, caia na real. Vocês vão quebrar a cara(como sempre) se ficarem acreditando nessas paradas absurdas.

No ultimo RE a Capcom nem se deu ao trabalho de otimizar direito para o Xbox One X e vocês acham que vao priorizar a versão do Xbox Series X sobre o PS5? Mesmo com a Capcom promovendo o jogo em parceria com a Sony?

O fake desse cara foi muito óbvio, inclusive já esta sendo refutado por outros insiders:
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.401
Reações
19.996
Pontos
1.434
A pessoa as vezes compra porque sim ou o que é o mais comum aqui, o preço, sempre foi mais barato ter um X360 que um PS3.

Me refiro quando há competição direta, que é algo wue tivemos nesta geração e é padrão lá fora. Hoje é muito complicado em optar por Switch no Brasil com games a R$ 400, por exemplo, a não ser que a galera apele para o destra de ( que por si só já avacalha comparação, afinal ter acesso a games gratuitamente faz uma enorme diferença).
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Mano, caia na real. Vocês vão quebrar a cara(como sempre) se ficarem acreditando nessas paradas absurdas.

Vocês?? Eu não acredito em nada dessas coisas amigão. Nem quando é a favor da Sony e nem quando é a favor da Microsoft...
Entro mais pra dar risada dessa torcidade de vocês e ler os absurdos que a mente apaixonada de vocês cria.

E, ah, eu jogo Playstation viu?

Abraços.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Vocês?? Eu não acredito em nada dessas coisas amigão. Nem quando é a favor da Sony e nem quando é a favor da Microsoft...
Entro mais pra dar risada dessa torcidade de vocês e ler os absurdos que a mente apaixonada de vocês cria.

E, ah, eu jogo Playstation viu?

Abraços.
Se fosse ao contrário ai vc não seria papo furado né???

Hahahaha!!! ISTAS!!!
Não parece, vc que veio fazendo insinuações.

Eu não crio expectativas irreais, nem sobre o SSD do PS5, nem sobre nada mágico em relação a ele. Acho que vão ser dois consoles bem parecidos em termos de performance nos multis, até mais parecidos do que o Xone e o PS4 e o Xone X e o PS4 Pro, porque é isso que os números dão a entender.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Não parece, vc que veio fazendo insinuações.

São fatos parceiro.. Os argumentos de vocês são de acordo com a ocasião. Quando o Xbox One foi lançado, mais fraco que o Ps4 era motivo de piada, agora que anunciaram o Ps5 mais fraco que o Series X isso mudou... Não pode ser motivo de piada, pq a diferença é mínima, imperceptivel, quase nula., ou como vc mesmo postou BEM PARECIDOS!

Agora se fosse o Ps5 mais forte, não ia ser nada parecido.. Ele iria ser "detruidor"!!!

Fala, se quem tá de fora não se diverte com essas matematicas de vocês???
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.247
Reações
16.453
Pontos
1.544
quem é a pessoa com o minimo de saber técnico que vai acreditar que o ps5 roda em resolução 4x menor :khuebr pode acontecer... pois dinheiro corrompe tudo, fora isso não há motivos nem para que o tal tópico lá do reset era esteja ativo pois insulta os demais users que lá postam, alguns devs inclusive.
Só lambe saco que acredita nisso. Achar que PS5 não consegue rodar o que o Series X roda na mesma resolução com algumas adequação.

Ainda se tiver o peso morto do Sereis Shit segurando o Sereis X. Se bobear a melhor versão será no PS5 por causa desse Series Shit, caso ele exista mesmo.

Se passar este mês e a Mic não confirmar ele, deve ser lenda urbana criada por estes b*sta de lambe saco da Mic, como Jez, Koblile, Tom Warren, Tim Dog, etc... Ficaram divulgando algo como verdade que só afastou fãs da marca Xbox.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
São fatos parceiro.. Os argumentos de vocês são de acordo com a ocasião. Quando o Xbox One foi lançado, mais fraco que o Ps4 era motivo de piada, agora que anunciaram o Ps5 mais fraco que o Series X isso mudou... Não pode ser motivo de piada, pq a diferença é mínima, imperceptivel, quase nula., ou como vc mesmo postou BEM PARECIDOS!

Agora se fosse o Ps5 mais forte, não ia ser nada parecido.. Ele iria ser "detruidor"!!!

Fala, se quem tá de fora não se diverte com essas matematicas de vocês???
Ta falando o que não sabe. Eu mesmo na época do XOne falava que esse papo de resolução era viagem. Não foi esse o motivo pelo qual o XOne vendeu menos, tanto é que o XOne X em nada ajudou mesmo sendo mais forte.

Eu no PC jogo em 1080p e acho esse papo de 4K nativos uma grande perda de tempo, desde sempre. Não tem nada inconsistente no que eu estou falando.

Nunca escondo minha preferencia pelo PlayStation mas ela existe por causa dos jogos de cada um.
 

Julian - Talude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.805
Reações
5.614
Pontos
949
Meus amigos caçadores de achievement fazem 1000 gs em mais de 10 jogos por mês e são casados e alguns com 3 filhos. Aliás, um dos maiores gs do Brasil tem um filho com necessidades especiais que precisa ser levado pra cima pra baixo até pra usar o banheiro

Enviado de meu Galaxy Note 10 usando o Tapatalk

E daí?
 

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
valeu, de fato notória mentira, a diferença de poder entre o ps5 e outro console é a menor já vista na história dos consoles, menos de 20%. eu achava que essa neura caixista fosse só brasileira, os caras tão num complexo de inferioridade muito grande.

Ninguém sabe a diferença de poder de ambos os consoles. Pode ser bem mais do 20% ou bem menos ou 20% mesmo.

O que sabemos é que o SX é mais forte, o quanto ainda iremos descobrir.
 
Topo Fundo