O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
definitivamente não, mesmo com cpu pior 6 > 4, é a placa de video que domina desde que os jogos 3d foram inventados
o que muda são os jogos, o novo hardware não estará atrelado ao xbox one base, logo poderá exibir visuais superiores, mas eu não vejo nenhum console da M$ com menos de 12tf

O que segura os games do XoneX e do PS4 Pro em 30fps é a CPU na maioria dos casos. Eu trocaria tranquilamente esses 2TF da GPU por uma CPU de uns 3.2Ghz.
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.251
Reações
16.474
Pontos
1.544
A preocupação agora é, se o próximo Xbox for somente streaming tb, pode enterrar.
Não existe preocupação nenhuma. Este tipo de comentário não tem nem pé nem cabeça. Microsoft foi a primeira a confirmar seu next gen e, para desespero dos hater, será um console tradicional acima de tudo. E pelas palavras da Microsoft vão se esforça novamente para ter o console mais forte, assim como é o One X.

Pelos rumores, pela falta de um novo console, terá dois novos consoles... :kkk:kkk:lolwtf
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.829
Reações
13.857
Pontos
803
O que segura os games do XoneX e do PS4 Pro em 30fps é a CPU na maioria dos casos. Eu trocaria tranquilamente esses 2TF da GPU por uma CPU de uns 3.2Ghz.

o que segura eles é a vontade da sony e da m$ em manter a compatibilidade com suas versões mais simples, eu to falando em graficos evidentemente, vou deixar um exemplo simples o poder necessário para se fazer infamous second soon já existia em placas de video em 2009, mas tal jogo só veio a existir quando esse poder foi usado num console, o ps4 no caso, aí saí infamous, watch dogs (esse é crossgen) e AC unity todos em 2014, e no PC que já tinha esse poder em 2009 naquela epoca em 2014 sei lá tinha até 8 teraflops de gpu...mas o primeiro jogo nextgen a sair para ele foi justamente o AC unity

o mesmo vale para o ps5 ele é que vai ''destravar'' para que jogos passem a usar mais do que 1,8TF para serem feitos, logo qualuqer poder extra a partir disso, é usado em resolução e ou frame rate; não é como se o ps4 pro ou xbox one x não pudessem ter um jogo acima de 1,8tf eles podem, mas não é feito. e é melhor que não seja feito mesmo, é melhor soltar os visuais avançados tudo de uma vez só nesse proximos consoles que viram 2020
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.829
Reações
13.857
Pontos
803
A preocupação agora é, se o próximo Xbox for somente streaming tb, pode enterrar.

streaming ou não ela vai ter de convencer muita gente, a assinar ou comprar, eu mesmo tenho xbox one s e não to satisfeito não, alguns amigos meu tem o fat e também não estão (acho que só quem tem o x tá) espero que o ps5 não saia primeiro se não vai absorver uma massa considerável maior até do que a que saiu do 360
 

MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.330
Reações
10.336
Pontos
503
Não existe preocupação nenhuma. Este tipo de comentário não tem nem pé nem cabeça. Microsoft foi a primeira a confirmar seu next gen e, para desespero dos hater, será um console tradicional acima de tudo. E pelas palavras da Microsoft vão se esforça novamente para ter o console mais forte, assim como é o One X.

Pelos rumores, pela falta de um novo console, terá dois novos consoles... :kkk:kkk:lolwtf
Hum não sei, dois consoles eu duvido. Ai temos o rumor do Xbox one S sem drive de disco, fora que eles já quiseram o always online. Juntou um no outro bate tudo, próximo console será só por streaming, sem disco e sempre online. É preocupante, mas vamos esperar a E3.
 


RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Hum não sei, dois consoles eu duvido. Ai temos o rumor do Xbox one S sem drive de disco, fora que eles já quiseram o always online. Juntou um no outro bate tudo, próximo console será só por streaming, sem disco e sempre online. É preocupante, mas vamos esperar a E3.

Esquece isso, xCloud será um tipo de startup para algo que pode ou não ser o principal pilar do negocio de jogos a médio/longo prazo, a próxima geração tanto para a Mic quanto para a Sony terá seu foco em consoles tradicionais, nenhuma dessas empresas, exceto a Google, vai se dar o luxo de ir all in com esse modelo a curto prazo.
 
Ultima Edição:

Labate_C

Bam-bam-bam
Mensagens
2.984
Reações
5.287
Pontos
303
Impossível a MS estar desenvolvendo dois Hardwares e ainda um serviço de Cloud. Não faz sentido isso!

O hw limitado eh o mesmo conceito do Google Scadia. E será alcançado pelo Xone S sem mídia física

O hw parrudo eh o novo hardware físico do Xone 2

Não consigo enxergar uma comunicação eficiente lançando 4 coisas similares ao mesmo tempo
Cloud, One All Digital, new Gen A, new Gen B

É doideira fazer isso tudo junto



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
D

Deleted member 219486

Impossível a MS estar desenvolvendo dois Hardwares e ainda um serviço de Cloud. Não faz sentido isso!

O hw limitado eh o mesmo conceito do Google Scadia. E será alcançado pelo Xone S sem mídia física

O hw parrudo eh o novo hardware físico do Xone 2

Não consigo enxergar uma comunicação eficiente lançando 4 coisas similares ao mesmo tempo
Cloud, One All Digital, new Gen A, new Gen B

É doideira fazer isso tudo junto



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Provavelmente o segundo hardware é esse mesmo sem disco.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Não existe preocupação nenhuma. Este tipo de comentário não tem nem pé nem cabeça. Microsoft foi a primeira a confirmar seu next gen e, para desespero dos hater, será um console tradicional acima de tudo. E pelas palavras da Microsoft vão se esforça novamente para ter o console mais forte, assim como é o One X.

Pelos rumores, pela falta de um novo console, terá dois novos consoles... :kkk:kkk:lolwtf

Exatamente isso. O pessoal viaja de mais em pensar que ela vai voltar com o que matou ela na época do anúncio do Xbox One.

Ela aprendeu com esse erro e sabe o que pode e não pode ser feito. Tanto é que acertou bem a mão com o Xbox One X.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Se tiver 4T mas uma CPU decente, deve bater os 6TF do XoneX.
Agora essa visãozinha de cloud gaming parece bem limitada hein, esperar a apresentação, mas...

Pode até conseguir ficar equivalente. Até porque vai usar 12GB GDDR6 contra os 12GB GDDR5 do Xbox One X.

Mas ainda tenho minhas duvidas. Pois é meio como vc pegar um PC com um Ci5 6400 e uma RX580 e comparar com outro PC com Ci7 6700 e RX470.

Ou se preferir processador da AMD é como se fosse um Ryzen 1400 + RX580 VS Ryzen 1700 + RX470.

Se preferir o exemplo de uma VGA da Nvida é só colocar uma GTX1060 VS GTX1070.

Em 1080p a diferença será menor. Mas em 2K e 4K(que a VGA importa bem mais)a diferença a favor da configuração com a melhor VGA será maior.

Eu diria que apesar dele ter força bruta equivalente a um PS4 Pro, ele vai ser melhor devido o melhor processador e a memória a mais e de maior banda.

Mas se fosse para chutar eu diria que esse modelo mais fraco e sem leitor de 4teras ficaria entre o PS4 Pro e o Xbox One X. Só que mais perto do Xbox One X do que do PS4 Pro.

Se custar U$300,00 deva vender bem.

E o modelo mais forte e concorrente do PS5 deva custar U$500,00. Mesmo preço que deva ser cobrado pelo novo console da Sony.

O Xbox One X deva passar para U$400,00. Isso vai obrigar a Sony a cortar o preço do PS4 Pro para U$300,00.

E os Xbox One S e PS4 Slim devam fixar em U$200,00.

E o Xbox One S sem leitor por U$150,00 ou U$200,00 com um ano de Live Gold e Game Pass.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Pode até conseguir ficar equivalente. Até porque vai usar 12GB GDDR6 contra os 12GB GDDR5 do Xbox One X.

Mas ainda tenho minhas duvidas. Pois é meio como vc pegar um PC com um Ci5 6400 e uma RX580 e comparar com outro PC com Ci7 6700 e RX470.

Ou se preferir processador da AMD é como se fosse um Ryzen 1400 + RX580 VS Ryzen 1700 + RX470.

Se preferir o exemplo de uma VGA da Nvida é só colocar uma GTX1060 VS GTX1070.

Em 1080p a diferença será menor. Mas em 2K e 4K(que a VGA importa bem mais)a diferença a favor da configuração com a melhor VGA será maior.

Eu diria que apesar dele ter força bruta equivalente a um PS4 Pro, ele vai ser melhor devido o melhor processador e a memória a mais e de maior banda.

Mas se fosse para chutar eu diria que esse modelo mais fraco e sem leitor de 4teras ficaria entre o PS4 Pro e o Xbox One X. Só que mais perto do Xbox One X do que do PS4 Pro.

Se custar U$300,00 deva vender bem.

E o modelo mais forte e concorrente do PS5 deva custar U$500,00. Mesmo preço que deva ser cobrado pelo novo console da Sony.

O Xbox One X deva passar para U$400,00. Isso vai obrigar a Sony a cortar o preço do PS4 Pro para U$300,00.

E os Xbox One S e PS4 Slim devam fixar em U$200,00.

E o Xbox One S sem leitor por U$150,00 ou U$200,00 com um ano de Live Gold e Game Pass.

Acho que a coparação seria mais um Celeron ou Atom vs um i7 hehe. Falo em jogar fora aquele Jaguar e por uma CPU decente.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.283
Reações
46.844
Pontos
1.934
depois do stadia e as idéias da microsoft se consolidando com cloud, streaming e dois consoles me interessa mto pra ver qual é a estratégia e postura q a sony vai tomar com next gen

ta difícil prever. De qualquer forma nao vou comprar xbox. Stadia vai ser a alternativa. Pra rodar num ps5 pra suprir essa necessidade por streaming.. e indies.

a nintendo nesse sentido pode perder força pros indies q lançam na nintendo shop. Q são mto caros (ainda mais os físicos). Tbm quero ver o q a nintendo vai fazer. No mínimo continua correndo por fora mas a questão é como
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Acho que a coparação seria mais um Celeron ou Atom vs um i7 hehe. Falo em jogar fora aquele Jaguar e por uma CPU decente.

Nem tanto rapaz. O Jaguar tem 8 cores. Só o clock que não ajuda muito. Mas se ele fosse tão ruim assim não teriam conseguido o ganho que conseguiram com o PS4 Pro em relação ao PS4 Base e muito menos com o Xbox One X em cima do Xbox One base trocando apenas a GPU.

No caso do Xbox One X eles aumentaram a memória em mais 4GB. Mas no PS4 Pro nem isso fizeram. E mesmo assim teve um bom salto. Tanto é que tem alguns games que vc joga no PS4 Pro em 1080p a 60fps que no PS4 base roda em 30fps. Conseguiram dobrar os frames apenas mudando a GPU. Vide o God of War, Nier Automata, Remake do Shadow of Colossus, Nioh e etc... que possuem o modo que rodam a 1080p/60fps.

E outra, se o jaguar fosse tão ruim assim o Xbox One X não iria conseguir rodar o RDR2 em 4k Nativos/Alto-Ultra/30fps. Pois no Xbox One base ele roda em 900p/Médio/30fps usando o mesmo jaguar. Ou seja, a VGA que comanda. Saíram de uma HD7850 e foram para uma RX580. Muita diferença. Beeeeem maior que se saíssem do jaguar e fossem para um Ci7 6700 e/ou Ryzen 1700 e continuassem com a mesma VGA. Tem nem comparação.

No caso do PS4 eles saíram de uma HD7870 e foram para uma RX470 com o Pro. Também é uma diferença bem significativa.

O Gears of War 4 no Xbox One X roda em 4k Nativos/Ultra/30fps. No Xbox One base é 1080p/Médio/30fps.

O Forza Motorsport 7 no Xbox One X roda em 4K Nativos/Ultra/60fps e no Xbox One base em 1080p/Médio/60fps.

Os Forza Horizon 3 e 4 no Xbox One X roda em 4K Nativos/Ultra/30fps. No Xbox One base em 1080p/Médio/30fps.

O Shadow of Tomb Raider roda no Xbox One X em 4k Nativos/Alto-Ultra/30fps. No Xbox One base roda em 1080p/Médio/30fps.

Vai tentar rodar esses games em 4K Nativos e Ultra em um PC com uma RX470/570/RX480/580/GTX1060 e vê se consegue o mesmo resultado do Xbox One X.

E pode usar um Ryzen 1700, Ci7 6700. Hehe!!
 
Ultima Edição:

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.740
Reações
22.519
Pontos
1.129
depois do stadia e as idéias da microsoft se consolidando com cloud, streaming e dois consoles me interessa mto pra ver qual é a estratégia e postura q a sony vai tomar com next gen

ta difícil prever. De qualquer forma nao vou comprar xbox. Stadia vai ser a alternativa. Pra rodar num ps5 pra suprir essa necessidade por streaming.. e indies.

a nintendo nesse sentido pode perder força pros indies q lançam na nintendo shop. Q são mto caros (ainda mais os físicos). Tbm quero ver o q a nintendo vai fazer. No mínimo continua correndo por fora mas a questão é como

Será que a Sony vai deixar rodar Stadia no PS5?

Acho que não, e vão aumentar e melhorar o PSnow.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.929
Reações
230.315
Pontos
2.529
A Nintendo é tão irrelevante que todo mundo copia o formato dela

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

OUTKAST

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.722
Reações
91.469
Pontos
1.494
Microsoft renews the brand Infinite Undiscovery


infiniteundiscovery10.jpg


Infinite Undiscovery was one of those games that managed to give some visibility to Microsoft in Japan in the Xbox 360 stage. The game developed by Tri-Ace was well received in Japan and was the gateway for other projects in the stage in the one that Microsoft wanted to enter strong in Japanese territory. However, its reception in Europe and America was quite timid, but iron enough to have a user base wanting to want new deliveries.

We talked about a real-time RPG in which decisions and other actions the player was making occurred without pause. At the moment the game is not retrocompatible but it is possible that soon it could be.

Microsoft shows interest in Infinite Undiscovery

As we did with Lost Odyssey , and we have done with another series of games owned by Microsoft, we have been doing research on what is happening with some licenses. In the case of Infinite Undiscovery, Microsoft renewed the brand last year, specifically in September 2018 and also had several imputs with the property in December last year. As we can see in the capture attached.


Infinite Undiscovery


It is interesting to see how the company renews this type of intellectual properties, but it is striking that it has not done so with other IPs that have worked commercially better than Lost Odyssey or Infinite Undiscovery. And it is that this IP was one of those that we cataloged within the 'cajón desastre' and took time in limbo, without renewing . In fact, in the game developed by Tri-Ace something curious happens, the copyrights correspond to Square Enix and Microsoft, both companies share the IP. This fact, added to the low commercial performance, makes us think that it is possible that we are working on making it retrocompatible.

However there are more details that leave good clues here, especially on the theme of Japan. As we advanced exclusively months ago, Microsoft has created a division to hunt for talent and opportunities in Asia, and has also shown interest in renewing brands of Japanese games . In addition recently Phil Spencer has traveled to Japan to close deals before the E3 2019. So I deduce that the brand wants to re-open a path in Japanese lands at what level do you want to do it? We still do not know that, but we will continue working on this topic to bring you as much information as possible.
 

O Mestre Gamer

Veterano
Mensagens
703
Reações
709
Pontos
118
Nem tanto rapaz. O Jaguar tem 8 cores. Só o clock que não ajuda muito. Mas se ele fosse tão ruim assim não teriam conseguido o ganho que conseguiram com o PS4 Pro em relação ao PS4 Base e muito menos com o Xbox One X em cima do Xbox One base trocando apenas a GPU.

No caso do Xbox One X eles aumentaram a memória em mais 4GB. Mas no PS4 Pro nem isso fizeram. E mesmo assim teve um bom salto. Tanto é que tem alguns games que vc joga no PS4 Pro em 1080p a 60fps que no PS4 base roda em 30fps. Conseguiram dobrar os frames apenas mudando a GPU. Vide o God of War, Nier Automata, Remake do Shadow of Colossus, Nioh e etc... que possuem o modo que rodam a 1080p/60fps.

E outra, se o jaguar fosse tão ruim assim o Xbox One X não iria conseguir rodar o RDR2 em 4k Nativos/Alto-Ultra/30fps. Pois no Xbox One base ele roda em 900p/Médio/30fps usando o mesmo jaguar. Ou seja, a VGA que comanda. Saíram de uma HD7850 e foram para uma RX580. Muita diferença. Beeeeem maior que se saíssem do jaguar e fossem para um Ci7 6700 e/ou Ryzen 1700 e continuassem com a mesma VGA. Tem nem comparação.

No caso do PS4 eles saíram de uma HD7870 e foram para uma RX470 com o Pro. Também é uma diferença bem significativa.

O Gears of War 4 no Xbox One X roda em 4k Nativos/Ultra/30fps. No Xbox One base é 1080p/Médio/30fps.

O Forza Motorsport 7 no Xbox One X roda em 4K Nativos/Ultra/60fps e no Xbox One base em 1080p/Médio/60fps.

Os Forza Horizon 3 e 4 no Xbox One X roda em 4K Nativos/Ultra/30fps. No Xbox One base em 1080p/Médio/30fps.

O Shadow of Tomb Raider roda no Xbox One X em 4k Nativos/Alto-Ultra/30fps. No Xbox One base roda em 1080p/Médio/30fps.

Vai tentar rodar esses games em 4K Nativos e Ultra em um PC com uma RX470/570/RX480/580/GTX1060 e vê se consegue o mesmo resultado do Xbox One X.

E pode usar um Ryzen 1700, Ci7 6700. Hehe!!
verdade
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.251
Reações
16.474
Pontos
1.544
Esse novo Xbox vai ser parrudo... Eu chuto uns 12 Teraflops.

Dobrar o poder do seu console mais poderoso seria uma ótima estratégia de marketing daa Mãecrosoft.
Deve ficar por aí mesmo. Mas eu ficaria mais contente se viesse algo com 15+ TF. Quem sabe a Microsoft nao surpreende. Mas fiquei bem desanimado pois parece que a Microsoft, pelos rumores, vai gastar em armazenamento do que poder GPU. Trocaria o armazenamento SSD por mais poder computacional. Preferia muito mais um console com mais poder GPU, com HDD convencional . Usar SDD vai ser outro Kinect da vida para próximo Xbox, só vai encarecer o consoles.

Ou seja, APU mais fraca para compensar o uso do SSD.Trocar GPU eu não posso. Mais posso comprar um SDD para usar no console via USB.

Se fizer isso vai ser massacrada novamente pela Sony e PS5. Qualquer coisa abaixo de 12TF tanto para PS5 ou próximo Xbox é decepcionante. Ideal mesmo seria superior a 15TF. Pois nos PC já será comum GPU acima de 20TF fim de 2020/únicio de 2021.

Se for 12TF já será muito melhor que únicio da geração One e PS4. GPU de 12 TF ainda é high-end em 2020. Talvez não muito capaz para para ray-traced.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.829
Reações
13.857
Pontos
803
Esse novo Xbox vai ser parrudo... Eu chuto uns 12 Teraflops.

Dobrar o poder do seu console mais poderoso seria uma ótima estratégia de marketing daa Mãecrosoft.

eu imagino que esse no xbox deve usar peças off the shell as mesma que encontramos nos pcs
a suspeita vem da entrevista do Phill Spencer dizendo que quer melhores frame rates e resoluções na proxima geração (lembrando que a microsoft não tem geração)
não duvidaria do meu xbox one s receber o novo Halo (mesmo sem aguentar, via xcloud)
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.829
Reações
13.857
Pontos
803
Nem tanto rapaz. O Jaguar tem 8 cores. Só o clock que não ajuda muito. Mas se ele fosse tão ruim assim não teriam conseguido o ganho que conseguiram com o PS4 Pro em relação ao PS4 Base e muito menos com o Xbox One X em cima do Xbox One base trocando apenas a GPU.

No caso do Xbox One X eles aumentaram a memória em mais 4GB. Mas no PS4 Pro nem isso fizeram. E mesmo assim teve um bom salto. Tanto é que tem alguns games que vc joga no PS4 Pro em 1080p a 60fps que no PS4 base roda em 30fps. Conseguiram dobrar os frames apenas mudando a GPU. Vide o God of War, Nier Automata, Remake do Shadow of Colossus, Nioh e etc... que possuem o modo que rodam a 1080p/60fps.

E outra, se o jaguar fosse tão ruim assim o Xbox One X não iria conseguir rodar o RDR2 em 4k Nativos/Alto-Ultra/30fps. Pois no Xbox One base ele roda em 900p/Médio/30fps usando o mesmo jaguar. Ou seja, a VGA que comanda. Saíram de uma HD7850 e foram para uma RX580. Muita diferença. Beeeeem maior que se saíssem do jaguar e fossem para um Ci7 6700 e/ou Ryzen 1700 e continuassem com a mesma VGA. Tem nem comparação.

No caso do PS4 eles saíram de uma HD7870 e foram para uma RX470 com o Pro. Também é uma diferença bem significativa.

O Gears of War 4 no Xbox One X roda em 4k Nativos/Ultra/30fps. No Xbox One base é 1080p/Médio/30fps.

O Forza Motorsport 7 no Xbox One X roda em 4K Nativos/Ultra/60fps e no Xbox One base em 1080p/Médio/60fps.

Os Forza Horizon 3 e 4 no Xbox One X roda em 4K Nativos/Ultra/30fps. No Xbox One base em 1080p/Médio/30fps.

O Shadow of Tomb Raider roda no Xbox One X em 4k Nativos/Alto-Ultra/30fps. No Xbox One base roda em 1080p/Médio/30fps.

Vai tentar rodar esses games em 4K Nativos e Ultra em um PC com uma RX470/570/RX480/580/GTX1060 e vê se consegue o mesmo resultado do Xbox One X.

E pode usar um Ryzen 1700, Ci7 6700. Hehe!!

:facepalm
 

O Mestre Gamer

Veterano
Mensagens
703
Reações
709
Pontos
118
Deve ficar por aí mesmo. Mas eu ficaria mais contente se viesse algo com 15+ TF. Quem sabe a Microsoft nao surpreende. Mas fiquei bem desanimado pois parece que a Microsoft, pelos rumores, vai gastar em armazenamento do que poder GPU. Trocaria o armazenamento SSD por mais poder computacional. Preferia muito mais um console com mais poder GPU, com HDD convencional . Usar SDD vai ser outro Kinect da vida para próximo Xbox, só vai encarecer o consoles.

Ou seja, APU mais fraca para compensar o uso do SSD.Trocar GPU eu não posso. Mais posso comprar um SDD para usar no console via USB.

Se fizer isso vai ser massacrada novamente pela Sony e PS5. Qualquer coisa abaixo de 12TF tanto para PS5 ou próximo Xbox é decepcionante. Ideal mesmo seria superior a 15TF. Pois nos PC já será comum GPU acima de 20TF fim de 2020/únicio de 2021.

Se for 12TF já será muito melhor que únicio da geração One e PS4. GPU de 12 TF ainda é high-end em 2020. Talvez não muito capaz para para ray-traced.
Ray Tracing é uma coisa meio fútil por enquanto. Nós conseguimos emular os efeitos de luz, radiosidade e reflexos muito bem hoje em dia. Na próxima geração isto será ainda melhor. Por isso eu acho que não devemos ver jogos FULL RAY TRACING tão cedo. Acho que ele será utilizado em ambientes controlados e modestos.

Já em relação aos teraflops eu acho que 15 é um exagero totalmente dispensável. Pode ficar tranquilo que com 10TF o Xbox já vai ser capaz de gerar gráficos incríveis. Lembre-se que até hoje a geração é segurada pelo PS4 com 1.84TF e Xbox com 1.3TF. Imagina o que será possível fazer com 12TF :kzonzo

E mesmo que o Xbox seja um tico mais fraco que o PS5, o que vai importar são os jogos e o gosto particular de cada um. Eu sou sonysta mas também curto Xbox. Acho que quem é fã da Microsoft tem que ficar tranquilo e aproveitar os seus games independente do poder que Xbox tiver.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.470
Reações
80.168
Pontos
2.059
nos PC já será comum GPU acima de 20TF fim de 2020/únicio de 2021

Eu infelizmente já até tirei o meu cavalinho da chuva. Já comecei a aceitar uma GPU de no máximo estourando 10TF. Vendo a evolução da AMD de 2015 até hoje, considerando consumo e as quedas no proc de fab, acho que não estaremos perto de 20TF nem no PC ao final de 2020.

Pra um console sair em novembro do ano que vem, as specs dele já estão bem próximas de serem fechadas. Na verdade já devem estar fechadas, só não devem ter acabado de trabalhar no hardware.

Com uma arquitetura melhor, com os avanços que a AMD fará trabalhando tanto junto com a SONY quanto junto da MS, acredito que a performance por TFLOPS terá uma melhora boa (comparando com o que temos hj no mercado vindo da AMD).

Pra ser sincero, uma arquitetura nova na GPU, com algo entre 8 a 10TF e com o Zen 2, eu já me dou por satisfeito. Só de tirar esse câncer de jaguar e partir para uma CPU realmente muito boa, já vai dar um gás fodido. Nessa geração eles venderem a GPU, tanto nos consoles bases quanto nas atualizações. Na próxima provavelmente não terá esse salto em TFLOPS para o marketing mostrar (por conta do Pro e X), então vão usar a CPU mesmo para vender o peixe. E eu to satisfeito, pq essa gen foi bem limitada em física e etc.

É foda, mas acho que a realidade é por aí. Digo, eu não sou de acompanhar muito esse mercado de GPU não, mas a AMD descendo de 12nm para 7nm não conseguiu muita coisa... e isso consumindo uma USINA... final de 2020 tá muito próximo para ver ela dar algum salto muito grande no PC, sendo que no console vem sempre menos (só pra ilustrar: a RADEON VII tem 13.8 TFLOPS em 7nm lançada em 07/02/2019 e com consumo de 300W, enquanto que a Vega 64 tem 12.7 TFLOPS em 12nm lançada em 14/08/2017 e com consumo de 295W)
 

O Mestre Gamer

Veterano
Mensagens
703
Reações
709
Pontos
118
Eu infelizmente já até tirei o meu cavalinho da chuva. Já comecei a aceitar uma GPU de no máximo estourando 10TF. Vendo a evolução da AMD de 2015 até hoje, considerando consumo e as quedas no proc de fab, acho que não estaremos perto de 20TF nem no PC ao final de 2020.

Pra um console sair em novembro do ano que vem, as specs dele já estão bem próximas de serem fechadas. Na verdade já devem estar fechadas, só não devem ter acabado de trabalhar no hardware.

Com uma arquitetura melhor, com os avanços que a AMD fará trabalhando tanto junto com a SONY quanto junto da MS, acredito que a performance por TFLOPS terá uma melhora boa (comparando com o que temos hj no mercado vindo da AMD).

Pra ser sincero, uma arquitetura nova na GPU, com algo entre 8 a 10TF e com o Zen 2, eu já me dou por satisfeito. Só de tirar esse câncer de jaguar e partir para uma CPU realmente muito boa, já vai dar um gás fodido. Nessa geração eles venderem a GPU, tanto nos consoles bases quanto nas atualizações. Na próxima provavelmente não terá esse salto em TFLOPS para o marketing mostrar (por conta do Pro e X), então vão usar a CPU mesmo para vender o peixe. E eu to satisfeito, pq essa gen foi bem limitada em física e etc.

É foda, mas acho que a realidade é por aí. Digo, eu não sou de acompanhar muito esse mercado de GPU não, mas a AMD descendo de 12nm para 7nm não conseguiu muita coisa... e isso consumindo uma USINA... final de 2020 tá muito próximo para ver ela dar algum salto muito grande no PC, sendo que no console vem sempre menos (só pra ilustrar: a RADEON VII tem 13.8 TFLOPS em 7nm lançada em 07/02/2019 e com consumo de 300W, enquanto que a Vega 64 tem 12.7 TFLOPS em 12nm lançada em 14/08/2017 e com consumo de 295W)

O hardware da nova geração já foi revelado pelo Google Stadia. O que pode acontecer no máximo é uma revisão rápida nos Teraflops por parte da Microsoft e Sony já que acabaram de ver o Stadia com seus 10.7. Mas não espero nada acima de 12 Teraflops.

Obs: O desempenho por Teraflop da AMD avançou muito. Existe a VEGA 64 resfriada a ar e a resfriada a vapor. AR = 12.7TF e VAPOR = 13.7TF. Ambas com performance semelhantes a uma GTX 1080. Com a chegada da Radeon 7 nos seus 13.8TF a AMD consegue bater de frente com RTX 2080 e GTX 1080Ti.
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.251
Reações
16.474
Pontos
1.544
Eu infelizmente já até tirei o meu cavalinho da chuva. Já comecei a aceitar uma GPU de no máximo estourando 10TF. Vendo a evolução da AMD de 2015 até hoje, considerando consumo e as quedas no proc de fab, acho que não estaremos perto de 20TF nem no PC ao final de 2020.

Pra um console sair em novembro do ano que vem, as specs dele já estão bem próximas de serem fechadas. Na verdade já devem estar fechadas, só não devem ter acabado de trabalhar no hardware.

Com uma arquitetura melhor, com os avanços que a AMD fará trabalhando tanto junto com a SONY quanto junto da MS, acredito que a performance por TFLOPS terá uma melhora boa (comparando com o que temos hj no mercado vindo da AMD).

Pra ser sincero, uma arquitetura nova na GPU, com algo entre 8 a 10TF e com o Zen 2, eu já me dou por satisfeito. Só de tirar esse câncer de jaguar e partir para uma CPU realmente muito boa, já vai dar um gás fodido. Nessa geração eles venderem a GPU, tanto nos consoles bases quanto nas atualizações. Na próxima provavelmente não terá esse salto em TFLOPS para o marketing mostrar (por conta dos arremedos no meio da gen), então vão usar a CPU mesmo para vender o peixe. E eu to satisfeito, pq essa gen foi bem limitada em física e etc.

É foda, mas acho que a realidade é por aí. Digo, eu não sou de acompanhar muito esse mercado de GPU não, mas a AMD descendo de 12nm para 7nm não conseguiu muita coisa... e isso consumindo uma USINA... final de 2020 tá muito próximo para ver ela dar algum salto muito grande no PC, sendo que no console vem sempre menos (só pra ilustrar: a RADEON VII tem 13.8 TFLOPS em 7nm lançada em 07/02/2019 e com consumo de 300W, enquanto que a Vega 64 tem 12.7 TFLOPS em 12nm lançada em 14/08/2017 e com consumo de 295W)
Nos rumores falam em 12 TF. Não é ruim óbvio. Já é bem próximo de 10X o poder computacional do One. Mas 10TF será frustrante. Pelo conjunto da obra, pela CPU bem melhor, terá um bom salto. Mas acho que 12TF seria o minimo para proxima geração. Pois o One X já tem 6TF.

Dai só resta torcer para ter consoles meio da geracao para amenizar estes 10TF início da geração.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.829
Reações
13.857
Pontos
803
Mesmo com subsídios (coisa que eu não acho impossível que façam, porém ao mesmo tempo acho muito dificil dada ao contexto atual) consoles são regidos
por 4 leis

Lei do Preço, acima de 500U$ flopa (melhores specs= mais caro)
Lei do consumo energético; limitada em cerca de 178W
Lei do tamanho e temperatura (mais compacto melhor, até por fatores culturais)
Lei da inovação geral (ou seja não se pode focar apenas em desempenho bruto)
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.829
Reações
13.857
Pontos
803
Nos rumores falam em 12 TF. Não é ruim óbvio. Já é bem próximo de 10X o poder computacional do One. Mas 10TF será frustrante. Pelo conjunto da obra, pela CPU bem melhor, terá um bom salto. Mas acho que 12TF seria o minimo para proxima geração. Pois o One X já tem 6TF.

Dai só resta torcer para ter consoles meio da geracao para amenizar estes 10TF início da geração.


não entendo o por que dessa preocupação; veja nenhum de nós nunca viu um jogo feito com 10 teraflops,
nem mesmo feito com 3 teraflops ou 2 teraflops,
os jogos que o xone x roda tem sua origem lá nos teraflops do xone basico (saca?) o poder entregado por ele não é de fato o que ele realmente pode fazer,
o mesmo vale para a Radeon 7 placa mais forte da AMD de 14 teraflops e que custa 700 dolares, ela tem esse poder todo mas o jogo que ela roda são os mesmo do xone X, do xone S. é preciso entender esse ponto também; o poder verdadeiro está no software das engines aliada á demais specs
 

Oniblack

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.641
Reações
2.605
Pontos
989
Realmente só vai dar pra entender o pontencial de teraflops a mais na próxima geração, pois o nivelamento no mundo dos games até hoje acontece pelos consoles (consoles bases) qualquer opinião sobre gráficos agora é achismo.
 

O Mestre Gamer

Veterano
Mensagens
703
Reações
709
Pontos
118
Mesmo com subsídios (coisa que eu não acho impossível que façam, porém ao mesmo tempo acho muito dificil dada ao contexto atual) consoles são regidos
por 4 leis

Lei do Preço, acima de 500U$ flopa (melhores specs= mais caro)
Lei do consumo energético; limitada em cerca de 178W
Lei do tamanho e temperatura (mais compacto melhor, até por fatores culturais)
Lei da inovação geral (ou seja não se pode focar apenas em desempenho bruto)



google_gaming_announce_gdc_11.jpg


Esse é o hardware da próxima geração.

E tem gente achando que vai ser 3.2Ghz de CPU. A Google tem uma Render Farm totalmente dedicada para gerar a nuvem e só conseguem um modesto clock de 2.7Ghz por Single APU. Quero ver o que vai acontecer com o PS5 e o Xbox Anaconda que incluem joystick, leitor de disco e possivelmente um SSD. Será que passará dos 2.8Ghz? Tem rumor de 3.2Ghz(confesso que tenho minhas dúvidas).

As vezes eu acho que esses consoles serão caros(Algo que aconteceu com os smartphones nos últimos anos. Virou moda gastar 3.5k em smartphone mesmo que vc more em uma favela kkkk). Deixando o preço padrão de $399/$499 para $599.
 
Topo Fundo