O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.246
Reações
16.452
Pontos
1.544
A Microsoft revelou mais detalhes sobre a retrocompatibilidade do Xbox Series X. Por meio do Twitter, a companhia disse que todos os jogos do Xbox One poderão ser rodados no console de nova geração.
Nesta semana, a companhia fez uma publicação no Twitter dizendo que os jogadores poderão simplesmente colocar os jogos do Xbox One em um HDD externo, plugar o dispositivo de armazenamento no novo console e sair jogando. Ao responder um internauta, a companhia deu mais esclarecimentos sobre o assunto.



De acordo com a Microsoft, todos os jogos lançados no Xbox One poderão ser rodados no Xbox Series X. A conta também inclui os títulos de Xbox 360 e do Xbox Original que chegaram no console de atual geração por meio do programa de retrocompatibilidade.
Agora sim esta correta. Só os títulos do Xbox 360 e Xbox OG que chegaram ao Xbox One. Na sua primeira postagem dava entender que todos os jogos do Xbox 360 e Xbox OG teria retro com Series X. Seria um sonho obvio ter todos os jogos no Series X das três gerações.

De toda forma, espero que a Mic amplie os jogos do 360 e Xbox OG retro no Xbox One. Há muitos jogos legais fora da retro ainda.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.996
Reações
31.291
Pontos
1.753
Olha, que nojeira tá o tópico do ps5, os caras não dão o braço a torcer que a concorrência vem mais forte, mesmo que hj, sem gameplay algum não significa vantagem nenhuma.
Única coisa que supera o series X é o ssd milagroso, então se agarram das formas mais ridículas nisso, lançaram até "ala sonysta moderada" hahaha meu Deus.

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
ta foda, eu tenho interesse em conhecer e debater os 2 consoles mas lá é uma teoria de como os teraflops do ps5 magicamente valem mais a cada 3 posts. não dá cara. insuportavel.
Retrocompatibilidade é o recurso mais superestimado que existe. Ninguém usa isso. As pessoas querem jogos novos.

fale por vc mesmo. zerei sonic generations recentemente de novo e to no meio do ninja gaiden 2. isso só esse ano no meu xbox one x.
 
Ultima Edição:

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.752
Pontos
2.234
ta foda, eu tenho interesse em conhecer e debater os 2 consoles mas lá é uma teoria de como os teraflops do ps5 magicamente valem mais a cada 3 posts. não dá cara. insuportavel.

Tem pouca informação sobre os dois consoles. Tem muita coisa que não dá pra estimar ainda.
Aí não é uma questão de discutir fatos, mas de escolher lados.

Não que se tivéssemos os fatos as pessoas não fossem escolher lados de qualquer forma, lol
 

joao perreira

Bam-bam-bam
Mensagens
4.244
Reações
4.160
Pontos
453
Agora sim esta correta. Só os títulos do Xbox 360 e Xbox OG que chegaram ao Xbox One. Na sua primeira postagem dava entender que todos os jogos do Xbox 360 e Xbox OG teria retro com Series X. Seria um sonho obvio ter todos os jogos no Series X das três gerações.

De toda forma, espero que a Mic amplie os jogos do 360 e Xbox OG retro no Xbox One. Há muitos jogos legais fora da retro ainda.
que eu lembre...a microsoft tinha encerrado adições de novos jogos na retro
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.996
Reações
31.291
Pontos
1.753
Tem pouca informação sobre os dois consoles. Tem muita coisa que não dá pra estimar ainda.
Aí não é uma questão de discutir fatos, mas de escolher lados.

Não que se tivéssemos os fatos as pessoas não fossem escolher lados de qualquer forma, lol
não quis dizer comparar um com o outro. eu quero q se foda isso, ja sei as specs dos 2 e ja tenho uma noção boa do como vai ser o gap entre eles. mas só falam disso, e só tirando dados da bunda. aí complica.
 


OUTKAST

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.699
Reações
91.337
Pontos
1.494
Sim. E o motivo era para se dedicar a retro no Series X, para que tudo estivesse perfeito para lançamento dele. Quem sabe depois do lançamento, ela não volte com as edições de jogos Xbox 360 e Xbox OG.

61FYN0P7QRL.jpg


Só quero isso :klol
 

xRookie is now Darkstat!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.191
Reações
5.504
Pontos
703
A plataforma PC já é a maior de todas. Entre 30 e 50 milhões de Xbox Series X vendidos não farão nenhuma diferença, Quem já desenvolve para PC, vai continuar desenvolvendo. Quem não desenvolve, vai continuar não desenvolvendo.

Essa notícia não é grande coisa. As grandes empresas não vão parar de fazer jogos para a plataforma PlayStation e para GPUs NVidia.

Outro ponto: se as empresas realmente viessem a fazer jogos focados em Windows / Xbox, isso limitaria muito o potencial dos jogos, devido à ausência de um SSD com tecnologia de ponta. Grandes produtores, que enxergam seus jogos como obras de arte, vão optar por colocar suas visões artísticas no PS5, com seu SSD revolucionário.

E as plataformas da Sony sempre foram garantia de grandes lucros para todos. Jogos multiplataforma costumam ver uma proporção de 80 / 20% em favor do PlayStation 4, contra o Xbox One. Com o crescimento do GamePass, a tendência é que as softhouses se vejam sufocadas financeiramente pela Microsoft. Mais um ponto a favor do PlayStation 5.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.752
Pontos
2.234
então aproveitando luciano,

vc era um dos mais criticos das CPUs dos consoles atuais (com razão)

o que vc achou das CPUs dos novos ?não será mais um gargalo como foi o jaguar?

Melhorou uma barbaridade. É o que tem de mais moderno.
Baseado nos dados que temos - que, de novo, ainda não são suficientes pra cravar um monte de coisa - dá pra dizer que os sistemas - os dois - são absolutamente equilibrados.
 

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
19.754
Pontos
503
A plataforma PC já é a maior de todas. Entre 30 e 50 milhões de Xbox Series X vendidos não farão nenhuma diferença, Quem já desenvolve para PC, vai continuar desenvolvendo. Quem não desenvolve, vai continuar não desenvolvendo.

Essa notícia não é grande coisa. As grandes empresas não vão parar de fazer jogos para a plataforma PlayStation e para GPUs NVidia.

Outro ponto: se as empresas realmente viessem a fazer jogos focados em Windows / Xbox, isso limitaria muito o potencial dos jogos, devido à ausência de um SSD com tecnologia de ponta. Grandes produtores, que enxergam seus jogos como obras de arte, vão optar por colocar suas visões artísticas no PS5, com seu SSD revolucionário.

E as plataformas da Sony sempre foram garantia de grandes lucros para todos. Jogos multiplataforma costumam ver uma proporção de 80 / 20% em favor do PlayStation 4, contra o Xbox One. Com o crescimento do GamePass, a tendência é que as softhouses se vejam sufocadas financeiramente pela Microsoft. Mais um ponto a favor do PlayStation 5.
Uma coisa que admiro em você é ter paciência de explicar seus argumentos geniais com tantas palavras, se você eu já resumia tudo em:

Sony = perfeita.

MS = irrelevante.
 

rafael.bizerro

Habitué da casa
Mensagens
289
Reações
604
Pontos
93
Passa a informação correta! Todos só do xone.

In addition to all Xbox and Xbox 360 games that are currently backward compatible.

Eles continuam adicionando suporte a jogos do Xbox 1 e X360, a migração de retro não foi descontinuada.
Os jogos de XOne já são suportados por padrão no XSX porque o sistema do Xone foi projetado para isso.

A Sony não projetou o sistema do Ps4 para ter retro nativa no futuro Ps5.
O Ps5 esta usando sistema operacional diferente do Ps4, entendem isso ?
Então a sony precisa trazer compatibilidade e mexer nos codigos de CADA JOGO.
 

rafael.bizerro

Habitué da casa
Mensagens
289
Reações
604
Pontos
93
Melhorou uma barbaridade. É o que tem de mais moderno.
Baseado nos dados que temos - que, de novo, ainda não são suficientes pra cravar um monte de coisa - dá pra dizer que os sistemas - os dois - são absolutamente equilibrados.


hardware equilibrado ainda da vantagem para o XSX por causa do sistema operacional mais parrudo, estável e de facil programação.
DirectX ainda continua ditando tendencias, quem cria novas tecnologias é a Microsoft, as outras API só copiam o que é adicionado ao DirectX, seja ela OpenGL, Vulkan, OpenCL, Metal(Apple) e GNM(Ps4).

as CPUs da Intel e da AMD, e as GPUs da AMD e Nvidia fazem hardware para atender as novas tecnologias do DirectX.
 

Tatu Caolho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.897
Reações
7.316
Pontos
694
Vishi Mainha News!!!

Chris Grannell, game designer senior da Guerrilla Games revelou no twitter que a diferença de poder entre Xbox SeX e PS5 é impressionante (a favor do SeX). Segue o link:

https://gamerant.com/xbox-series-x-ps5-power-difference-staggering/



Off Topic: Nestes tempos de coronavírus, vale lembrar que fatores psicossomáticos desencadeiam reações fisiológicas severas, tais quais crises de ansiedade, taquicardia, estresse, insônia, entre outros. Desta feita, seria importante que os Sonystas mais apaixonados parassem de ler essas notícias sobre comparações, pois as emoções negativas podem abalar inclusive seu sistema imunológico tornando-os mais suscetíveis ao desenvolvimento da forma mais agressiva do corona vírus. Decidi alertar a comunidade aqui porque percebi que algumas postagens estão sendo feitas no meio da madrugada, indicando que alguns sonystas não estão dormindo e nem cuidando da saúde. Fica o alerta! Sim... this shit is real, b*tch!
 
Ultima Edição:

Cobblepot

Bam-bam-bam
Mensagens
529
Reações
942
Pontos
293
O Ps5 esta usando sistema operacional diferente do Ps4, entendem isso ?
Então a sony precisa trazer compatibilidade e mexer nos codigos de CADA JOGO.

Conte-nos mais sobre essa informação que você tem, mas faça isso no tópico do PlayStation 5 para não desviar o assunto deste aqui.

Mas traga fontes que corroborem suas informações dessa vez.
 

rafael.bizerro

Habitué da casa
Mensagens
289
Reações
604
Pontos
93
Conte-nos mais sobre essa informação que você tem, mas faça isso no tópico do PlayStation 5 para não desviar o assunto deste aqui.

Mas traga fontes que corroborem suas informações dessa vez.

as pessoas vivem falando asneiras por aqui, ai quando alguém fala algo LUCIDO, querem FONTE !? WTF ?
só no brazel aqui :khuebr

Se o Ps4 e Ps5 tivesse o mesmo sistema, teria falado que a Retro é nativa e não que exigiria mexer no codigo de cada jogo para TORNA-LOS compativeis com o Ps5.

O seu jogo que rodava no Windows 7 só é compativel no Windows 10 porque o sistema foi projetado para isso.
 

Cobblepot

Bam-bam-bam
Mensagens
529
Reações
942
Pontos
293
as pessoas vivem falando asneiras por aqui, ai quando alguém fala algo LUCIDO, querem FONTE !? WTF ?
só no brazel aqui :khuebr

Se o Ps4 e Ps5 tivesse o mesmo sistema, teria falado que a Retro é nativa e não que exigiria mexer no codigo de cada jogo para TORNA-LOS compativeis com o Ps5.

O seu jogo que rodava no Windows 7 só é compativel no Windows 10 porque o sistema foi projetado para isso.

Você pode dar sua opinião, fazer suposições e passar informações.

Achar que um jogo X é melhor que um jogo Y é uma opinião sua, podem discordar, aqui na OS muito provavelmente até debochar, mas ainda é uma opinião sua.

Achar que uma plataforma X vai fazer algo que uma Y não vai é uma suposição sua. Pode gerar um debate, mas ainda é uma suposição.

Agora dizer que X funciona de uma forma e Y de outra é uma informação e precisa de fonte para respaldar.

Continuo esperando a fonte de onde veio a informação que o SO do PS5 é diferente do 4 e que a Sony vai mexer no código de cada jogo.
 

rafael.bizerro

Habitué da casa
Mensagens
289
Reações
604
Pontos
93
Respeito não é opcional. Discuta sem ofender.
Você pode dar sua opinião, fazer suposições e passar informações.

Achar que um jogo X é melhor que um jogo Y é uma opinião sua, podem discordar, aqui na OS muito provavelmente até debochar, mas ainda é uma opinião sua.

Achar que uma plataforma X vai fazer algo que uma Y não vai é uma suposição sua. Pode gerar um debate, mas ainda é uma suposição.

Agora dizer que X funciona de uma forma e Y de outra é uma informação e precisa de fonte para respaldar.

Continuo esperando a fonte de onde veio a informação que o SO do PS5 é diferente do 4 e que a Sony vai mexer no código de cada jogo.

eu falei de jogo que é melhor que o outro ?? :klolwtf
o cara ta se DOENDO por causa de sistema operacional e cria um espantalho para falar que EU DISSE que um jogo é melhor que o outro ? UHADSJIHUASDFUIODFHASDHUJI

vocês criam fanfic na propria cabeça

vou tentar te explicar MAIS UMA VEZ, será que você vai absorver ou vai ficar bravinho achando que eu sou a favor de A ou B ?

A Microsoft anuncou em 2013 a integração do Xbox ao Windows 10 e que os FUTUROS Xbox terão retro NATIVA, via SOFTWARE(sistema operacional)

A sony não anunciou isso porque ela NÃO PROJETOU O SISTEMA DO PS4 para isso.

O menu do Ps3 e Ps4 podem ser bem parecidos, mas aquilo é a parte VISUAL dos 2 sistemas, isso não prova que INTERNAMENTE, o sistema operacional seja o MESMO.

Teria que explicar diversos assuntos de Software e Kernel que você não absorveria e continuaria achando que eu estou difamando a Sony, porque você é FÃBOY, não aguenta ler algo TÉCNICO sobre a sua empresa. Precisa acreditar, precisa ter FÉ na sony, não importa se alguém fale algo técnico sobre o playstaiton, o seu fãboiolismo fala mais alto.
 

rafael.bizerro

Habitué da casa
Mensagens
289
Reações
604
Pontos
93


Se o coleguinha ai quiser saber mais sobre um sistema unificado do Windows 10 que o Ps4 NÃO FOI PROJETADO PARA ISSO.
 

nobrusl314

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.778
Reações
6.779
Pontos
694
Vishi Mainha News!!!

Chris Grannell, game designer senior da Guerrilla Games revelou no twitter que a diferença de poder entre Xbox SeX e PS5 é impressionante (a favor do SeX). Segue o link:

https://gamerant.com/xbox-series-x-ps5-power-difference-staggering/



Off Topic: Nestes tempos de coronavírus, vale lembrar que fatores psicossomáticos desencadeiam reações fisiológicas severas, tais quais crises de ansiedade, taquicardia, estresse, insônia, entre outros. Desta feita, seria importante que os Sonystas mais apaixonados parassem de ler essas notícias sobre comparações, pois as emoções negativas podem abalar inclusive seu sistema imunológico tornando-os mais suscetíveis ao desenvolvimento da forma mais agressiva do corona vírus. Decidi alertar a comunidade aqui porque percebi que algumas postagens estão sendo feitas no meio da madrugada, indicando que alguns sonystas não estão dormindo e nem cuidando da saúde. Fica o alerta! Sim... this shit is real, b*tch!
Xiii
 

Marcelodoom

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.079
Reações
7.239
Pontos
1.034
as pessoas vivem falando asneiras por aqui, ai quando alguém fala algo LUCIDO, querem FONTE !? WTF ?
só no brazel aqui :khuebr

Se o Ps4 e Ps5 tivesse o mesmo sistema, teria falado que a Retro é nativa e não que exigiria mexer no codigo de cada jogo para TORNA-LOS compativeis com o Ps5.

O seu jogo que rodava no Windows 7 só é compativel no Windows 10 porque o sistema foi projetado para isso.

Uma coisa que eu vi, me corrijam se estiver errado, mas tem uma questão do processador novo dos consoles.
A Microsoft, como a retro é um dos pilares da sua politica para com os gamers, investiu mais no seu processador para que ele possa trabalhar de 2 jeitos:
  • com mais mhz e com o SMT travado (aí trabalha igual o jaguar, onde cada core executa uma função só e assim facilita a retrocompatibilidade com os jogos antigos dessa nossa geração atual
  • com menos mhz mas com o SMT em funcionamento (que vão casar com os jogos da próxima geração, usando cada core para executar 2 funções ao invés de uma so)

A sony, por sua vez, fez um processador apenas com o modo SMT ativado o que está causando que vários jogos feitos para usar o jaguar, estejam apresentando bugs e problemas de performance e seria preciso criar patchs de correção, que dá um trabalho da bexiga.

Mais uma vez a Mic aparece com uma idéia melhor, mesmo que isso seja um pouco mais caro.
 

Cobblepot

Bam-bam-bam
Mensagens
529
Reações
942
Pontos
293
eu falei de jogo que é melhor que o outro ?? :klolwtf
o cara ta se DOENDO por causa de sistema operacional e cria um espantalho para falar que EU DISSE que um jogo é melhor que o outro ? UHADSJIHUASDFUIODFHASDHUJI

vocês criam fanfic na propria cabeça

vou tentar te explicar MAIS UMA VEZ, será que você vai absorver ou vai ficar bravinho achando que eu sou a favor de A ou B ?

A Microsoft anuncou em 2013 a integração do Xbox ao Windows 10 e que os FUTUROS Xbox terão retro NATIVA, via SOFTWARE(sistema operacional)

A sony não anunciou isso porque ela NÃO PROJETOU O SISTEMA DO PS4 para isso.

O menu do Ps3 e Ps4 podem ser bem parecidos, mas aquilo é a parte VISUAL dos 2 sistemas, isso não prova que INTERNAMENTE, o sistema operacional seja o MESMO.

Teria que explicar diversos assuntos de Software e Kernel que você não absorveria e continuaria achando que eu estou difamando a Sony, porque você é FÃBOY, não aguenta ler algo TÉCNICO sobre a sua empresa. Precisa acreditar, precisa ter FÉ na sony, não importa se alguém fale algo técnico sobre o playstaiton, o seu fãboiolismo fala mais alto.

Não tem ninguém se doendo por nada, fique tranquilo.

Também em momento algum disse que você falou A ou B. O que eu fiz foi te dar exemplos para mostrar a diferença entre opinião, suposição e informação. Você disse que as pessoas falam "asneiras" e ninguém pede fonte, mas as bobagens que o pessoal falam são apenas opiniões pessoais.

Você colocou uma informação que achei curiosa e pedi a fonte para saber mais. Só isso.

Mas deixa para lá, já vi que não vai chegar a lugar algum isto.
 

Tatu Caolho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.897
Reações
7.316
Pontos
694
Uma coisa que eu vi, me corrijam se estiver errado, mas tem uma questão do processador novo dos consoles.
A Microsoft, como a retro é um dos pilares da sua politica para com os gamers, investiu mais no seu processador para que ele possa trabalhar de 2 jeitos:
  • com mais mhz e com o SMT travado (aí trabalha igual o jaguar, onde cada core executa uma função só e assim facilita a retrocompatibilidade com os jogos antigos dessa nossa geração atual
  • com menos mhz mas com o SMT em funcionamento (que vão casar com os jogos da próxima geração, usando cada core para executar 2 funções ao invés de uma so)
A sony, por sua vez, fez um processador apenas com o modo SMT ativado o que está causando que vários jogos feitos para usar o jaguar, estejam apresentando bugs e problemas de performance e seria preciso criar patchs de correção, que dá um trabalho da bexiga.

Mais uma vez a Mic aparece com uma idéia melhor, mesmo que isso seja um pouco mais caro.
Isso só denota uma coisa... a política de Retro da Sony nunca foi um foco pra eles. Eles se viram obrigados a implementar isso porque a repercussão pro lado da MS foi muito positiva. Então fizeram de um jeito meia boca. Aquela história dos "100 jogos mais populares" foi ridícula! Aí depois da m**** foram lá e emendaram dizendo que "ACREDITAM" que milhares de jogos terão retro. :facepalm

Aliás... a Sony não mostrou porr@ nenhuma de concreto. NADA! NOTHING! NICHTS! A não ser uma planilha. Cara, tu consegue enxergar o tamanho do absurdo? A MS convida youtubers, DF e porra toda e bota o console no colo dos caras: "toma aê, monta, desmonsta, brinca com ele e depois vai ali e liga na tomada." Ligaram o console e já mostraram inclusive ports dos jogos.

Ou seja, a gente tá comparando fatos (Xbox) com ideias (PS).
 
Ultima Edição:

rafael.bizerro

Habitué da casa
Mensagens
289
Reações
604
Pontos
93
Uma coisa que eu vi, me corrijam se estiver errado, mas tem uma questão do processador novo dos consoles.
A Microsoft, como a retro é um dos pilares da sua politica para com os gamers, investiu mais no seu processador para que ele possa trabalhar de 2 jeitos:
  • com mais mhz e com o SMT travado (aí trabalha igual o jaguar, onde cada core executa uma função só e assim facilita a retrocompatibilidade com os jogos antigos dessa nossa geração atual
  • com menos mhz mas com o SMT em funcionamento (que vão casar com os jogos da próxima geração, usando cada core para executar 2 funções ao invés de uma so)
A sony, por sua vez, fez um processador apenas com o modo SMT ativado o que está causando que vários jogos feitos para usar o jaguar, estejam apresentando bugs e problemas de performance e seria preciso criar patchs de correção, que dá um trabalho da bexiga.

Mais uma vez a Mic aparece com uma idéia melhor, mesmo que isso seja um pouco mais caro.


faz sentido, mas o SMT ativado ou desativado é uma coisa que as BIOS das placas mães de PCs possuem.

Só não sei como ela vai fazer isso sem precisar reiniciar o console para desativar ou ativar o SMT !? bruxaria ?
 
Topo Fundo