O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Jows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.308
Reações
8.834
Pontos
1.279
O processador nessa nova geração de consoles vai sobrar!!!
:kwow


Vi um video deles onde compara o HD vs SSD, a dúvida era se o SSD da mais FPS que o HD, a resposta é não, os 2 ficam na mesma, o SSD ganhou levemente no carregamento do jogo.
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.257
Reações
16.481
Pontos
1.544
Mentiras contadas até agora;

O Audio do XSX faz ele perder 3TF de potencia
O XSX só usa 10Gb para os games e outros 6Gb pro sistema :klolwtf


Na verdade será 10GB pra video, 4Gb pra RAM do jogo e 2Gb pro sistema.

Estão falando que o PS5 vai usar 16Gb pro jogo, no maximo 15GB. Se sobrar 1Gb pro sistema é bem capaz do Ps5 ter de capar a transmissão de jogo online, chat, download em segundo plano entre outros recursos.


Acredito que o Ps5 vai usar 2Gb ~ 3Gb pro sistema



segue o jogo

Sobre RAM a Mic já confirmou que será no total 13.5 gigas para jogos. 2.5 gigas da DDR 6 mais lenta será para OS. É oficial.

PS5 ninguém sabe. Sony ocultou está informação. No mundo encantado dos Pôneis está falando que será 16 gigas para jogos, pois o SSD mágico da Sony vai permitir que o OS fique no SSD mágico alienígena . Para que RAM. Acho até que a Sony deveria remover a RAM do PS5 e deixar só o SSD mágicos, que aumenta TF, aumenta FPS, aumenta resolução, permite audio3D, etc... Pensando bem, poderia remover até a APU e deixar só SSD mágico, fonte e leitor e as saídas HDMI e USBs. Pra que outras coisas né... Só custos desnecessários... :klol:klol:klol:klol
 

EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.478
Reações
44.935
Pontos
1.339
110795

ih rapaz...
 


Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.831
Reações
13.859
Pontos
803
muitos erros, vamos elucidar;

hd 7790 2gb 128 bits 1k mhz no core clock,1500 memory clock 896 shaders 1,79 teraflop
hd 7850 1gb 256 bit 860 mhz no core 1200mhz na memory 1024 shader 1,76 teraflops

a hd 7850 esquenta mais 20 graus, mesmo com menos clock devido a ter mais shaders, mas a hd 7790 ainda perde. segundo se diz devido a largura de banda.
 

HonkaHonka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.514
Reações
17.140
Pontos
503
Visualizar anexo 110795

ih rapaz...

Eu não boto fé no PS5 desde antes da revelação das SPECS. Pra mim, a Sony vai começar a próxima geração numa pegada pior que a da época do PS3 e não vai se recuperar.

Torço pra estar errado, pois não quero que ela saia do mercado, mas os tropeços são evidentes.

Abraços!
 

Slayer-X ®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.806
Reações
2.285
Pontos
944
A Sony é muito desonesta no marketing dela, e é um dos motivos pra eu preferir a MS. É óbvio que existe uma Ram mínima para o funcionamento do OS mas ela mente e diz que toda a Ram pode servir para jogo.

No mínimo uns 2GB deve ser pro sistema.

Sobre a Ram mais lenta pro sistema, eu acho que não terá problema nenhum, o SSD já dá conta do carregamento rápido, o OS só precisa de uma Ram pra ficar armazenado. Então consegue economizar uns dólares no valor do console com a Ram mais lenta.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.361
Reações
50.195
Pontos
1.504
Mas é exatamente a mesma gpu? Porque dá pra ver que a MS colocou o que tinha de melhor ao seu alcance, se ela pudesse aumentar ainda mais a frequência pra aumentar os TFlops, duvido que ela não faria.

Só de uma ter 36 e outra 52 CUs já da pra ver que não é a mesma GPU, pode ser o mesmo "núcleo" digamos assim mas cada um fez sua customização, se fossem iguais a do PS5 teria 52 CUs também, o chip seria do mesmo tamanho e etc.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.361
Reações
50.195
Pontos
1.504
O ps5 vai gerar mais calor por operar em um clock mais alto, por outro lado tem um chip menor, gerando menor calor.

Já o Xbox Series X tem um clock menor, mas o chip é maior, no fim das contas essa questão de esquentar vai ser bem equilibrado, eu suspeito que o ps5 pode até esquentar mais, já que depois de um certo clock vai exigindo cada vez mais volts e a placa esquenta mais.

As duas vão investir em sistemas de refrigeração mais elaborados, a MS já está acostumada com isso, no Xbox one X ela já usar um sistema melhor.

Quem está esperanto um ps5 mais compacto vai quebrar a cara, vai ser do mesmo tamanho proporcionalmente que o Xbox sex ou até maior. Tem que segurar o calor da gpu e do ssd, esses SSDs esquentam muito também em altas velocidades.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk

Eu ACHO que o PS5 vai esquentar mais justamente por ter um chip menor operando a um clock maior.

Sobre o tamanho do PS5 eu não sei, mas eu duvido muito ser mais bonito que o XSX e também duvido usar a mesma engenharia interna, achei espetacular o jeito que fizeram ele, o único ponto negativo é que sempre pegam os consoles para colocar um PC dentro, no XSX isso não será possível porque acho que ele é menor que uma ITX.
 

rafael.bizerro

Habitué da casa
Mensagens
289
Reações
604
Pontos
93
Eu ACHO que o PS5 vai esquentar mais justamente por ter um chip menor operando a um clock maior.

Sobre o tamanho do PS5 eu não sei, mas eu duvido muito ser mais bonito que o XSX e também duvido usar a mesma engenharia interna, achei espetacular o jeito que fizeram ele, o único ponto negativo é que sempre pegam os consoles para colocar um PC dentro, no XSX isso não será possível porque acho que ele é menor que uma ITX.


alguém realmente liga se um console é bonito ou não ??

Ps2, Ps3 e Ps4 são super feios e venderam bem, agora para a VENTILAÇÃO são todos uma por33ria, esquentam muito
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.361
Reações
50.195
Pontos
1.504
alguém realmente liga se um console é bonito ou não ??

Ps2, Ps3 e Ps4 são super feios e venderam bem, agora para a VENTILAÇÃO são todos uma por33ria, esquentam muito

Não ligo mas se for é um plus.

PS2 não esquentava, não tinha o que esquentar ali, PS3 FAT era uma m**** mesmo e PS4 OG é normal, nada absurdo, o barulho dele é bem inferior ao do cooler da Intel de CPUs e nunca coloquei a mão nele e senti ele muito quente.
 

Lightwarrior8

Bam-bam-bam
Mensagens
2.155
Reações
2.848
Pontos
303
Não sei porque Sonista está pirando em ter o console mais fraco de novo . Como eles mesmos dizem , eles possuem os melhores exclusivos e Goty , não é isso que importa?!

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 

rafael.bizerro

Habitué da casa
Mensagens
289
Reações
604
Pontos
93
Não sei porque Sonista está pirando em ter o console mais fraco de novo . Como eles mesmos dizem , eles possuem os melhores exclusivos e Goty , não é isso que importa?!

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
exclusivos importam, mas ter o hardware mais fraco por 5 gerações consecutivas machuca e muito 110808
 
D

Deleted member 35588

Não sei porque Sonista está pirando em ter o console mais fraco de novo . Como eles mesmos dizem , eles possuem os melhores exclusivos e Goty , não é isso que importa?!

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
Acho que não é nem estar pirado pelo console mais fraco, mas pela reação dos caixistas contando vantagem, como se isso fosse uma grande coisa. Até hoje, ter um Xbox é como ter uma Ferrari com uma gorda dentro. Apesar da máquina na mão, o conteúdo é ruim e impede do troço andar. Já um PS é um Uno com escada cheio de mulher bonita.
 
D

Deleted member 35588

Mas ai você está se contra dizendo, ou vc quer força bruta ou não.
Minha plataforma principal é o Switch e a secundária um PS4, então força bruta pra mim não é relevante. Mas pro consumidor geral, acho que só com uma diferença gritante no visual dos jogos pra fazer o cara que sempre comprou Playstation por causa do nome trocar de plataforma.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
18.000
Reações
31.299
Pontos
1.753
Visualizar anexo 110795

ih rapaz...
bom disso é que a galerinha do apelo a autoridade que me discredita só por postar nesse forum de leigo agora tem q engolir seco que eu to certo e eles estão errados
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Sobre RAM a Mic já confirmou que será no total 13.5 gigas para jogos. 2.5 gigas da DDR 6 mais lenta será para OS. É oficial.

PS5 ninguém sabe. Sony ocultou está informação. No mundo encantado dos Pôneis está falando que será 16 gigas para jogos, pois o SSD mágico da Sony vai permitir que o OS fique no SSD mágico alienígena . Para que RAM. Acho até que a Sony deveria remover a RAM do PS5 e deixar só o SSD mágicos, que aumenta TF, aumenta FPS, aumenta resolução, permite audio3D, etc... Pensando bem, poderia remover até a APU e deixar só SSD mágico, fonte e leitor e as saídas HDMI e USBs. Pra que outras coisas né... Só custos desnecessários... :klol:klol:klol:klol

Igual na época do PS3 que ela queria usar o processador cell para tudo. Só colocou uma VGA em cima da hora porque as produtoras ficaram enchendo o saco deles. Hehe!!!
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Vi um video deles onde compara o HD vs SSD, a dúvida era se o SSD da mais FPS que o HD, a resposta é não, os 2 ficam na mesma, o SSD ganhou levemente no carregamento do jogo.
Será que é porque o jogo foi feito para HDD? Hehe

Roda Star Citzen num HDD 7200rpm pra vc ver se não cai o FPS.




Agora em relação ao XsX e PS5, acho que não, o SSD do XsX é rápido o suficiente para segurar a carga. A velocidade do PS5 vai favorecer em outras coisas.
 
Ultima Edição:

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.831
Reações
13.859
Pontos
803
Será que é porque o jogo foi feito para HDD? Hehe

Roda Star Citzen num HDD 7200rpm pra vc ver se não cai o FPS.

Agora em relação ao XsX e PS5, acho que não, o SSD do XsX é rápido o suficiente para segurar a carga. A velocidade do PS5 vai favorecer em outras coisas.

claro que caí os frames, na verdade eles não se sustem devido ao fluxo de informação, mesmo em raid de hd, que imo é o minimo do minimo para nextgen, sofre disso, o que por associação leva o ssd sata junto, sendo raid de ssd sata o minimo razoável da nextgen.

ninguém aqui pode garantir isso, ninguém pode garantir que em um hipotético multi usando o ssd do ps5 para streaming de dados o xbox possa acompanhar. 130% é uma margem absurdamente grande que pode ainda ser ultrapassada caso em auxilio com outras técnicas como já se viu no passado crash bandicoot no ps1, spyro etc, o mark cerny não é doido ele sabe o que fez. deduzo que em um jogo usando o hardware do ps5 ambos consoles ficariam pareados com uma hipotética dianteira em favor do ps5.

star citzen, ele é o exemplo quase perfeito um espelho do que será a nova geração, um ssd m.2 de 3.2gb/seg ainda da loading de 1 minuto velho, com um ssd mais rápido acho que era 4.3gb/seg caiu para 19 segundos, isso significa que loadings grandes ainda vão existir na nextgen e no xbox serie x.

como já foi mostrado pela a microsoft no canal oficial testando jogos atuais (''há mas não ta otimizado'', aí é problema dela que escolheu jogo e decidiu fazer comparativo) e mesmo por associação (como eu fiz agora do ssd de 3.2gb/seg dando mais d e 1 minuto em star citzen) nota-se que ele não é tão rápido. sabemos que gpu se equaciona baixando settings mas e ssd ? só me vem a cabeça eles fazerem um add on.
 
Ultima Edição:

Jows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.308
Reações
8.834
Pontos
1.279
Será que é porque o jogo foi feito para HDD? Hehe

Roda Star Citzen num HDD 7200rpm pra vc ver se não cai o FPS.




Agora em relação ao XsX e PS5, acho que não, o SSD do XsX é rápido o suficiente para segurar a carga. A velocidade do PS5 vai favorecer em outras coisas.

Bom, sobre partes técnicas não é comigo, não entendo nada.
Meu xone x tem SSD interno, todos os loadings de jogos melhoraram absurdamente, sobre renderizar mais rápido só no pubg q o SSD faz diferença, mas em nenhum outro game notei tal melhora em relação a isso.
Sobre ps5 e xsx aí deixo as partes técnicas para os mais entendidos.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Bom, sobre partes técnicas não é comigo, não entendo nada.
Meu xone x tem SSD interno, todos os loadings de jogos melhoraram absurdamente, sobre renderizar mais rápido só no pubg q o SSD faz diferença, mas em nenhum outro game notei tal melhora em relação a isso.
Sobre ps5 e xsx aí deixo as partes técnicas para os mais entendidos.
Assiste o vídeo que postei, como o HDD não entrega os dados na velocidade que o jogo demanda, fica todo engasgado, injogavel na minha opinião.

Você notou pouca diferença porque são games feitos para HDD, simples assim.


Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.890
Reações
16.857
Pontos
503
Claro que no SSD vai deixar tudo melhor, meu vizinho colocou um SSD no motor da Brasilia dele e agora ela faz 350km/h de 3ª marcha...
Ele me disse que tem até medo de engatar a 4ª e a 5ª e por isso nem viu o novo limite...
 
Topo Fundo