O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


leo_scarneiro

Supra-sumo
Mensagens
849
Reações
547
Pontos
164
O ponto inicial é que se você não gosta de nada que tem no Gamepass então a culpa não está no programa...

  • Quer jogo de simulação? Tem
  • Quer RTS? Tem
  • Quer jogo de ação/aventura? Tem
  • Quer filminho? Tem
  • Quer plataforma? Tem
  • Quer open-world? Tem
  • Quer jogo de tiro? Tem
  • Quer retro? Tem

E por aí vai.

Reclamar que jogo X ou Y é antigo só faz sentido se você já jogou, ou você só joga lançamento? Eu não tenho tempo para jogar tudo que sai, infelizmente. Eu tenho jogo que comprei, de 2015, por exemplo, que até hoje não joguei, pois não coloco qualquer critério de idade (do jogo) quando decido começar um jogo, pego o que vejo na minha lista aleatoriamente.

E veja, nem estou falando de Gamepass, pois praticamente só meu filho que joga no Xbox (atualmente só ligo o PS4). Então me perdoe, criticar um serviço que é prol consumidor (ao menos até agora) com argumentos rasos, não entra na minha cabeça.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Aguarda sair a PSNow por aqui que o povo para de reclamar do GamePass.....hahahahahaja

Enviado de meu LG-M320 usando o Tapatalk
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.222
Pontos
1.003
Mas a regra é a seguinte, se você zera 82 jogos os sonistas te zoam porque joga muito, se você posta demais é porque não joga.

Se você joga mais do que o sonysta: "Sem vida social, tem que jogar menos. Ninguém tem esse tempo todo, tenho mais o que fazer."

Se joga menos do que o sonysta(difícil): "kkkk tá no forum ao invés de jogar, Xbox não tem jogo?"

Eles alternam entre os dois. Já veio user encher meu saco e falar que eu precisava jogar mais, aí quando mostrei os jogos ele disse que é errado jogar tanto e que ele tinha mais o que fazer. Hipocrisia tá no sangue. É tipo Xbox não ter jogo, mas gamepass ter muito jogo, e ter muito e pouco jogo são coisas ruins. Vai do que for conveniente mesmo. Quando de trata da Ms tudo é ruim.
 

Rafael Rossi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.331
Reações
2.394
Pontos
1.264
É o que falo nesse forum há anos. Do jeito que hypam esses jogos da Sony, parece que são uma experiência absurda e imperdível, de tanto que falam e impõem gosto. Se você sair do forum e voltar daqui a 5 anos vai ter gente idolatrando TLoU 2, usando a nota e prêmios pra encher o saco e declarar superioridade. Realidade? É igual a maioria dos outros exclusivos Ps. Você pega o jogo, pisca e pluf, tá zerado. Jogo muito bom, mas os caras ficam 5 anos hypando trailer em E3, o jogo lança e você zera em uma semana, pronto, acabou. Agora vão passar 7 anos falando desse jogo e hypando o 3, se tiver. É muito hype e falação pra mais um jogo que você vai ligar o PS4 e pluf.

Início do ano zerei Dreams rapidinho, fiz a platina do Persona 5 Royal, zerei Final Fantasy 7 remake, platinei The Last of Us 2 e zerei Ghost of Tsushima. Aí tu pensa: "Uau, quantos jogos". Mas aí eu noto que esse ano terminei 82 jogos, e de exclusivos PS 2020 foram só esses 5. O último foi Ghost e eu nem lembro mais do jogo, já tem uns 5 zerados na frente dele. Agora imagina quantos jogos saem todo ano. São muitos.

Meu ponto é esse. Pessoal quer reduzir tudo a alguns exclusivos, como se outros jogos nem existissem, como se multi fosse lixo. É tudo jogo, só isso. P5 Royal é o único exclusivo da biblioteca do PS4 que julgo obrigatório pra mim, entre os mais de 40, 50 exclusivos que terminei no Ps4. Fanboy tem uma mania de se apaixonar por joguinho e querer ficar empurrando, idolatrando, adorando, sendo que são só jogos que você vai usar por duas semanas, uma semana, um final de semana e encostar. 95% do tempo de diversão proporcionado pelo jogo é hypar trailer e zoar na internet com goty, nota e venda, os 5% são a semana que você gasta pra zerar e anunciar na OLX.
Exato. Esses jogos não representam nada das horas de jogo que temos

Enviado de meu Galaxy Note 10 usando o Tapatalk
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.222
Pontos
1.003
Exato. Esses jogos não representam nada das horas de jogo que temos

Enviado de meu Galaxy Note 10 usando o Tapatalk

Sim. Se você curte um jogo da Microsoft, você o jogará por dias, semanas, meses, anos. Isso pra maioria, pois são jogos com boa duração e cujo conteúdo continua sendo adicionado com o passar dos anos. Não são jogos que você zera em uma semana e encosta. Eu gostei de TLoU 2, sem ironia. Mas em duas semanas eu já platinei, agora preciso torcer pra Sony lançar o multiplayer, ou é ficar zerando de novo.

Por outro lado, se você gostou de State 2, Sea of Thieves, Gears, Forza, Halo e outros, anos depois você ainda receberá conteúdo. Eu não gostei de State 2 e SoT, mas gostei de Halo 5 e dos Forzas, e jogo até hoje em dia. Ontem eu tava jogando FH3, porque só agora comprei as expansões Hot Wheels e Montanha gelada. FH4 eu zerei o jogo, as duas DLCs e em 2020 ela continua adicionando modos. Gears 5 jogo menos, mas toda hora o icon está diferente e com mais conteúdo. Pra mim, importa mais ter jogos que vão me garantir anos de diversão do que duas semanas.

FH3 eu joguei só o jogo base e falta muita coisa, fora as DLCs, eu tenho 55hrs. Pra jogo da Ms isso é nada. FH4 ainda tem bastante coisa no mapa pra fazer e tenho 159hrs, com apenas 38% das conquistas. Forza Motorsport eu nunca joguei online. O 7 eu terminei o conteúdo offline(campeonatos) com 207hrs. Só offline. Forza Motorsport 6 AINDA falta conteúdo offline e eu nem toquei no online e estou com 283hrs. Fora +100hrs de Halo 5 e outros jogos, até porque multi também é jogo. Overwatch mesmo drenou mais de 1000hrs de vida.

São jogos com conteúdo. Eu acho que tem que ter jogo pra todos os gostos, mas não entendo quando vem gente impôr que eu preciso preferir um God of War, que zero numa semana e nunca mais vejo a jogos que me rendem centenas de horas de diversão. E eu tenho poucas, minha lista de amigos é cheia de gente com mais das 1000hrs em vários jogos da Ms.
 


Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.051
Reações
17.770
Pontos
1.094
Sim. Se você curte um jogo da Microsoft, você o jogará por dias, semanas, meses, anos. Isso pra maioria, pois são jogos com boa duração e cujo conteúdo continua sendo adicionado com o passar dos anos. Não são jogos que você zera em uma semana e encosta. Eu gostei de TLoU 2, sem ironia. Mas em duas semanas eu já platinei, agora preciso torcer pra Sony lançar o multiplayer, ou é ficar zerando de novo.

Por outro lado, se você gostou de State 2, Sea of Thieves, Gears, Forza, Halo e outros, anos depois você ainda receberá conteúdo. Eu não gostei de State 2 e SoT, mas gostei de Halo 5 e dos Forzas, e jogo até hoje em dia. Ontem eu tava jogando FH3, porque só agora comprei as expansões Hot Wheels e Montanha gelada. FH4 eu zerei o jogo, as duas DLCs e em 2020 ela continua adicionando modos. Gears 5 jogo menos, mas toda hora o icon está diferente e com mais conteúdo. Pra mim, importa mais ter jogos que vão me garantir anos de diversão do que duas semanas.

FH3 eu joguei só o jogo base e falta muita coisa, fora as DLCs, eu tenho 55hrs. Pra jogo da Ms isso é nada. FH4 ainda tem bastante coisa no mapa pra fazer e tenho 159hrs, com apenas 38% das conquistas. Forza Motorsport eu nunca joguei online. O 7 eu terminei o conteúdo offline(campeonatos) com 207hrs. Só offline. Forzs Motorsport 6 AINDA falta conteúdo offline e eu nem toquei no online e estou com 283hrs. Fora +100hrs de Halo 5 e outros jogos.

São jogos com conteúdo. Eu acho que tem que ter jogo pra todos os gosto, mas não entendo quando vem gente impôr que eu preciso preferir um God of War, que zero numa semana e nunca mais vejo a jogos que me rendem centenas de horas de diversão. E eu tenho poucas, minha lista de amigos é cheia de gente com mais das 1000hrs em vários jogos da Ms.
Esse é o Projeto Esquizoide que eu conheço, tava com saudades.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.810
Reações
13.840
Pontos
803
O problema é que como está todo mundo sempre em pé de guerra hj em dia, se vc fizer alguma crítica a respeito de qualquer coisa, sempre surge a tropa de choque pra defender de todas as formas e incondicionalmente.

a questão é que, independente se há militância contra ou a favor, isso não importa, se o xbox estiver bem, então ele estará, se eles estiver mal então ele estará.... e nada pode ser feito por nós.

vamos usar um exemplo sinistro: a MS desiste de lançar o xbox console. Se ela optar ou não, no fim nada podemos fazer, saca, forçar narrativa não adianta.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.222
Pontos
1.003
Esse é o Projeto Esquizoide que eu conheço, tava com saudades.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
Mas eu realmente vejo como ponto positivo. Tem sonysta do forum com 1000hrs de Street Fighter 5, um jogo duramente criticado e subestimado. Eu nem joguei muito, fiz as campanhas e umas 300 e poucas ranked. Eu acho um jogo desses MUITO mais interessante do que um goty de narrativa como The Last of Us 2 e God of War, que cê zera e vai pro Youtube ver videos de react por não ter mais o que fazer.

Quais os tópicos sonystas vivos e atualizados até hoje? Gran Turismo Sport e Street Fighter 5.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.401
Reações
19.994
Pontos
1.434
O gamepass com certeza é bom, especialmente no Brasil, porém vivemos num mundo capitalista e é impossível 1 dólar/1 real bancar um Cyberpunk da vida por exemplo. Isso irá refletir na qualidade dos jogos da MS? Talvez sim, pode começar a cair, ou não né, ela tem muito dinheiro. Halo Inifinite eu não encaixaria nesse exemplo, está mais pra empresa vagabunda mesmo que é a 343.

Acho que é preciso diferenciar aqui. Modelos de assinatura podem pagar pelos direitos de todos os lançamentos? Não, estes games são muito caros e estão em uma quantidade alta demais para viabilizar o negócio, seria como esperar que o Netflix lançasse filmes de grandes estudios junto com o cinema.

Agora, é possível bancar produção interna? SE crescer sim, com os números que a M$ vendia antes do Gamepass, com 30 milhões de assinantes anuais ela ganharia bem mais dinheiro que com vendas diretas, então, financeiramente vale a pena. Claro que isso vai depender da empresa, para Nintendo e ate Sony que vendem lá duas 15- 20 milhões de copias por ano, seria necessário mais pessoas assinando, mas ainda sim seria viável. Tanto que as empresas de streaming investem muito mais em séries que quem tem que se virar só com TV.

Então este argumento de que isso sucateia a produção é mentira, a M$ investiu mais agora que em qualquer outro ponto de sua história, os problemas são outros, fruto de um ajuste que tem que existir quando você basicamente constrói algo do zero. A própria Sony patinou no início da geração PS3 pelo mesmo motivo.

Agora, há também os analistas do outro lado do espectro, a mesma galera que achava que óculos VR iriam ter uma base de 1 bilhão, que dizem que o Gamepass é que vai carregar a divisão de games do Xbox. Isso não existe, o serviço vai ter espaço para crescer com os ganhos que um console gera para empresa, sem isso ele vai ser tão deficitário que vai afetar a produção que por sua vez irá afetar a quantidade de usuários, em um círculo vicioso destrutivo.

Neste ponto esta conversa que "Vão mudar a forma de avaliar dispita" não existe, tudo continua girando em torno de fazer base e ganhar em cima e isso é feito com conteúdo que ninguém mais tem, foi por isso que a M$ foi as compras. O que muda é a forma como negociam seus exclusivos, em um modelo puramente direto ou híbrido
 

Julian - Talude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.805
Reações
5.614
Pontos
949
Olha, eu tenho inveja dos foristas hateadores que reclamam que Gamepass não vale a pena porque “só tem jogo velho” ou “jogo de baixo orçamento para se encaixar no preço”. Das duas uma: ou o cara não tem vida social e joga 365 jogos no ano, ou ele é um gamer fake, porque eu com 2 filhos, casamento, trabalho (agora desempregado) não consigo dar conta de tudo que compro.

Por curiosidade, minhas crianças deram uma folga aqui no One S e estou olhando para ele neste momento (meu console principal é o PS4, esse aqui meus filhos que usam), aí eu vejo o seguinte na biblioteca do Gamepass que me interessaria:

  • Alien Isolation (comprei físico no PS4, mas ainda não joguei)
  • Alan Wake (antigo, mas um dos melhores jogos do X360)
  • Batman Arkham Knight (também tenho no PS4, outro que ainda não joguei)
  • Battle Chasers: Nightwar
  • Battletoads
  • Darksiders: Gênesis
  • Darksiders 3
  • Dead Cells
  • Dead Islands Definitive Edition
  • Devil May Cry 5
  • Dishonored 2 (outro que comprei no PS4 e não joguei ainda)
  • PES 2020
  • Fable (todos)
  • Forza Horizon 4
  • Final Fantasy XV
  • Gears of War (todos)
  • Guacamelee 2
  • Halo (todos)
  • Halo Wars (1 e 2)
  • Hellblade
  • Hollow Knight
  • Killer Instinct
  • Kingdom Come: Deliverance
  • Nier Automata
  • Ori (1 e 2)
  • A Plague Tale: Innocence
  • Quantum Break
  • RAGE 2
  • Recore
  • Red Dead Redemption 2
  • Ryse
  • Shadow Warrior 2
  • Soul Calibur VI
  • Streets of Rage 4
  • Sunset Overdrive
  • Man of Medan
  • Outer Worlds
  • Walking Dead (todos)
  • The Witcher 3
  • Yakuza (0, Kiwami e Kiwami 2)
  • Yooka-Laylee

Meu amigo, isso foi só uma conferência rápida, aliado aos meus gostos, mas ainda tem vários outros jogos que não me dei o trabalho de conferir a descrição, pois certamente acharia interessante também. Outros que estavam instalados e tinha interessante em jogar já saíram do programa, casos de Metrô Exodus, Shadow of Tomb Raider e outros.

Se você se diz gamer e não gosta de nada dessa lista aí então reveja seus gostos porque a última coisa que você é nessa vida é um gamer.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Meio fora da guerrinha da galera aí. Num perfil como o teu, casado, com filhos, trabalho, vida social. Vale a pena assinar um serviço como gamepass?

Pergunta honesta mesmo. Também sou casado, mas ainda não tenho filhos e mesmo assim já não tenho tanto tempo assim pra jogar tudo o que eu gostaria. Imagino que com filhos o tempo deva ser ainda mais escasso. Nesse caso não é melhor comprar alguns jogos, que com o pouco tempo que se tem ainda vão durar um bom tempo de jogatina, do que gastar numa assinatura fixa que vc nunca terá tempo pra jogar tudo oq tem nela com o risco de algum jogo sair do catálogo antes de vc terminar? Qual a tua perspectiva quanto a isso?
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.401
Reações
19.994
Pontos
1.434
Eu acho um jogo desses MUITO mais interessante do que um goty de narrativa como The Last of Us 2 e God of War, que cê zera e vai pro Youtube ver videos de react por não ter mais o que fazer.

Isso é pouco relevante na verdade, sempre vai existir o próximo o game, o importante é sempre estar experimentando um experiência significativa,

É por isso que games single player fazem sucesso, porque são encaixados em sucessão, então você está sempre tendo experiências novas de qualidade., você pode terminar LoU2 em duas semanas, mas na terceira está jogando Sekiro, depois está jogando Control, depois vai para o imenso Divinity 2, todos os games com qualidade para disputar GotY e que juntos passam fácil das 200-250 horas de jogo.

Não existe justificativa racional para achar esta estratégia inferior, tudo se resume a gosto, as vezes o cara se satisfaz só jogando Fifa todos os dias , todos os anos, algo que não tem como criticar pelo simples fato de que cada um joga o que quer.

Agora tem o ponto de mercado, game multiplayer tem uma tarefa árdua pela frente, justamente por sua virtude: fator replay. Se você for lançar um FPS multi terá que convencer a massa da galera que elege que CoD é a melhor opção que seu game é mais interessante. Isso não rola com game single, eles são feitos baseados em mudança, é u dos motivos pelo qual Nintendo e Sony lucram tanto (por mais que ambas ainda tem games multi).
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.222
Pontos
1.003
Isso é pouco relevante na verdade, sempre vai existir o próximo o game, o importante é sempre estar experimentando um experiência significativa,

É por isso que games single player fazem sucesso, porque são encaixados em sucessão, então você está sempre tendo experiências novas de qualidade., você pode terminar LoU2 em duas semanas, mas na terceira está jogando Sekiro, depois está jogando Control, depois vai para o imenso Divinity 2, todos os games com qualidade para disputar GotY e que juntos passam fácil das 200-250 horas de jogo.

Não existe justificativa racional para achar esta estratégia inferior, tudo se resume a gosto, as vezes o cara se satisfaz só jogando Fifa todos os dias , todos os anos, algo que não tem como criticar pelo simples fato de que cada um joga o que quer.

Agora tem o ponto de mercado, game multiplayer tem uma tarefa árdua pela frente, justamente por sua virtude: fator replay. Se você for lançar um FPS multi terá que convencer a massa da galera que elege que CoD é a melhor opção que seu game é mais interessante. Isso não rola com game single, eles são feitos baseados em mudança, é u dos motivos pelo qual Nintendo e Sony lucram tanto (por mais que ambas ainda tem games multi).

Se for pra comparar sucesso, multiplayers levam de longe com COD, Fifa, Fortnite, lol...

E foi o que disse aí: jogo de campanha e multiplayer tem um monte. É basicamente esse o meu ponto sobre a idolatria que os exclusivos recebem. Se você não tem God of War, tem dezenas de outros. Tem Control, Sekiro, Red Dead etc.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.401
Reações
19.994
Pontos
1.434
Pergunta honesta mesmo. Também sou casado, mas ainda não tenho filhos e mesmo assim já não tenho tanto tempo assim pra jogar tudo o que eu gostaria. Imagino que com filhos o tempo deva ser ainda mais escasso. Nesse caso não é melhor comprar alguns jogos, que com o pouco tempo que se tem ainda vão durar um bom tempo de jogatina, do que gastar numa assinatura fixa que vc nunca terá tempo pra jogar tudo oq tem nela com o risco de algum jogo sair do catálogo antes de vc terminar? Qual a tua perspectiva quanto a isso?

Não sou a pessoa que você perguntou, mas vou responder para agregar mais informação. Não tenho tempo para jogar muito, geralmente não consigo jogar mais que um ou dois games por mês, ano passado fiquei quase metade do ano para terminar Origins e Divinity 2.

Neste ambiente serviços de assinatura são excelentes no início (que é quando você assina atrás de um jogo específico), mas perdem MUITA força com o passar do tempo, quando você vai jogar o game daquele mês e tem que escolher o Watchdogs 2 que saiu na Now ou o Final Fantasy VIi remake que entrou em promoção.

Este é o maior desafio da Now e Gamepass, conseguir assinantes é algo simples, basta uma inclusão de impacto e talvez uma promoção pontual, complicado é fidelizar este cliente.
 
Ultima Edição:

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.438
Reações
24.356
Pontos
903
Se for pra comparar sucesso, multiplayers levam de longe com COD, Fifa, Fortnite, lol...

E foi o que disse aí: jogo de campanha e multiplayer tem um monte. É basicamente esse o meu ponto sobre a idolatria que os exclusivos recebem. Se você não tem God of War, tem dezenas de outros. Tem Control, Sekiro, Red Dead etc.
E o pior é que nessa geração boa parte desses jogos são bem parecidos. O típico joguinho de mundo aberto.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.401
Reações
19.994
Pontos
1.434
Se for pra comparar sucesso, multiplayers levam de longe com COD, Fifa, Fortnite, lol...

Foi justamente o que disse. Existem games multiplayer de sucesso estrondoso, mas este é justamente o maior desafio para os concorrentes. O cara que consome CoD, não vai deixar de jogar o game que curte para jogar Halo ou Killzone, vai continuar onde está, o que torna o mercado bem pouco receptivo a novos games.

Games single, por outro lado, são mais consistentes, Zelda BotW vendeu zilhões, mas o sucesso dele não afeta em nada o resultado de Mario Odyssey, pelo contrário, umajuda o outro a vender a medida que convence as pessoas a comprarem Switch. São sucesso muito mais consistentes, Sony e Nintendo vendem 10 milhões de unidades o tempo todo, são o sonho molhado de toda produtora de software.

Em suma, games single possuem sinergia, games multi devoram um ao outro.

foi o que disse aí: jogo de campanha e multiplayer tem um monte. É basicamente esse o meu ponto sobre a idolatria que os exclusivos recebem. Se você não tem God of War, tem dezenas de outros. Tem Control, Sekiro, Red Dead etc.

Mas este é justamente o ponto, Control, Sekiro, RDR2 TODO mundo tem, se todo mundo tem eles não são diferenciais. Daí o que você acha que acontece quando o console entrega todos estes games e mais alguns? Ele sai na frente, por isso exclusivos são importantes, não é nem questão de idolatrar, mas de reconhecer que está estratégia tem vencido gerações desde o Atari,
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.401
Reações
19.994
Pontos
1.434
E o pior é que nessa geração boa parte desses jogos são bem parecidos. O típico joguinho de mundo aberto.

Este tipo de visão reducionista se aplica a tudo, afinal quer gênero mais criticado que FPS e Battle Royale?

Não compartilho de sua opinião, claro que toda geração tem seu mainstream porque função de empresa é atender demanda, mas vejo diferenças brutais até mesmo entre games que, teoricamente, deveriam ser parecidos como Dark Souls, Bloodborne e Sekiro
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.222
Pontos
1.003
Foi justamente o que disse. Existem games multiplayer de sucesso estrondoso, mas este é justamente o maior desafio para os concorrentes. O cara que consome CoD, não vai deixar de jogar o game que curte para jogar Halo ou Killzone, vai continuar onde está, o que torna o mercado bem pouco receptivo a novos games.

Games single, por outro lado, são mais consistentes, Zelda BotW vendeu zilhões, mas o sucesso dele não afeta em nada o resultado de Mario Odyssey, pelo contrário, umajuda o outro a vender a medida que convence as pessoas a comprarem Switch. São sucesso muito mais consistentes, Sony e Nintendo vendem 10 milhões de unidades o tempo todo, são o sonho molhado de toda produtora de software.

Em suma, games single possuem sinergia, games multi devoram um ao outro.



Mas este é justamente o ponto, Control, Sekiro, RDR2 TODO mundo tem, se todo mundo tem eles não são diferenciais. Daí o que você acha que acontece quando o console entrega todos estes games e mais alguns? Ele sai na frente, por isso exclusivos são importantes, não é nem questão de idolatrar, mas de reconhecer que está estratégia tem vencido gerações desde o Atari,

Mas você não tinha dito no outro post que era gosto? Agora single-player wins? Claro que emplacar multiplayer é mais dificil, mas é uma estratégia. Nem todo single faz sucesso também. É questão de emplacar ou não, e há muitos fatores nisso aí.


Todo mundo? Tem Red Dead 2, Control e Sekiro no Switch?
E exclusivo toda plataforma tem. Toda plataforma tem jogos que as outras não vão ter, ou até multis. Eu não precisaria ter comprado um One se meu PS4 rodasse Forza, Sunset, Halo, Ori...
Não posso rodar HL Alyx nos meus consoles, nem Zelda. Faz parte.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.401
Reações
19.994
Pontos
1.434
Mas você não tinha dito no outro post que era gosto? Agora single-player wins? Claro que emplacar multiplayer é mais dificil, mas é uma estratégia. Nem todo single faz sucesso também. É questão de emplacar ou não, e há muitos fatores nisso aí.

Gosto é você PESSOALMENTE preferir um game ou outro, o que falei é situação de mercado, é aquilo que a empresa pensa antes de lançar o game e que não tem a ver com o gosto do CEO, mas aquilo que vai ter sucesso. Este revival do single player não é algo aleatório.

Quando a EA lançou Battlefront e Fallen Order ela surfou na onda da demanda, justamente pensando nos pontos que mencionei. Isso não tem nada a ver com uma pessoa gostar mais de um ou de outro.

odo mundo? Tem Red Dead 2, Control e Sekiro no Switch?
E exclusivo toda plataforma tem. Toda plataforma tem jogos que as outras não vão ter. Eu não precisaria ter comprado um One se meu PS4 rodasse Forza, Sunset, Halo, Ori...

Com certeza, o importante é ter exclusivos, a pessoa é que vai decidir qual lista ele gosta mais. Ganha a geração aquele aparelho que conseguir convencer mais gentegente.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.222
Pontos
1.003
Gosto é você PESSOALMENTE preferir um game ou outro, o que falei é situação de mercado, é aquilo que a empresa pensa antes de lançar o game e que não tem a ver com o gosto do CEO, mas aquilo que vai ter sucesso.

Quando a EA lançou Battledront e Fallen Order ela surfou na onda da demanda, justamente pensando nos pontos que mencionei. Isso não tem nada a ver com uma pessoa gostar mais de um ou de outro.



Com certeza, o importante é ter exclusivos, a pessoa é que vai decidir qual lista ele gosta mais. Ganha a geração aquele aparelho que conseguir convencer mais gentegente.

Mas quem tá falando de vendas e ganhar geração aqui?

Estou falando de jogos, de jogatina. Pouco me importa qual console vai vender mais ou "vencer geração". Quando eu ganhar um emprego na Microsoft ou na Sony, aí começo a focar nisso. Meu ponto foi totalmente voltado a essa perturbação por causa de exclusivos provocada pelos fanboys de Playstation, querendo impôr gosto de jogo, impôr o que você precisa gostar. E na maioria dos casos é jogo de campanha que passa anos sendo hypado e você destrói em uma semana. É só mais um jogo.

"Mas é um diferencial", e aí voltamos no ponto de todo console ter seu diferencial e jogos serem gosto, novamente tornando sem sentido essa cagação de regra ista por conta de exclusivos. A não ser que a pessoa só compre o console mais popular em todas as gerações e compre só os jogos mais vendidos. Dane-se gosto.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.401
Reações
19.994
Pontos
1.434
Mas quem tá falando de vendas e ganhar geração aqui?

Estou falando de jogos, de jogatina. Pouco me importa qual console vai vender mais ou "vencer geração".

E eu igualmente, só usei o termo vendas para dizer que isso afeta o que as empresas VÃO fazer e as opções que estarão nas prateleiras amanhã (em resposta ao que você falou sobre sucesso de Fortnite).

Meu argumento para os games atuais não dependem disso e sim da dinâmica que falei, do cara pular de um game para outro, na prática os caras vão jogar o mesmo tempo que um game multi, mas não no mesmo título.
 

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.883
Reações
16.830
Pontos
503
Meio fora da guerrinha da galera aí. Num perfil como o teu, casado, com filhos, trabalho, vida social. Vale a pena assinar um serviço como gamepass?

Pergunta honesta mesmo. Também sou casado, mas ainda não tenho filhos e mesmo assim já não tenho tanto tempo assim pra jogar tudo o que eu gostaria. Imagino que com filhos o tempo deva ser ainda mais escasso. Nesse caso não é melhor comprar alguns jogos, que com o pouco tempo que se tem ainda vão durar um bom tempo de jogatina, do que gastar numa assinatura fixa que vc nunca terá tempo pra jogar tudo oq tem nela com o risco de algum jogo sair do catálogo antes de vc terminar? Qual a tua perspectiva quanto a isso?
Quanto mais gente na sua residência que utilizar, mais vai valer a pena.

Inclusive com uma única assinatura game pass ultimate, você pode utilizar até (sob determinadas circunstâncias) em 3 dispositivos ao mesmo tempo (2 consoles e um Pc) isso sem colar nenhuma regra.

Tem jogos para todos os gostos, terra para você, esposa e filhos.

Tem uma pessoa no trampo que faz isso, os 2 filhos dele um joga no Pc e o outro no xone, e pelo que ele diz, o dia todo nessa quarentena... E só gasta a assinatura mesmo.

Enviado de meu C8 usando o Tapatalk
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.222
Pontos
1.003
E eu igualmente, só usei o termo vendas para dizer que isso afeta o que as empresas VÃO fazer e as opções que estarão nas prateleiras amanhã (em resposta ao que você falou sobre sucesso de Fortnite).

Meu argumento para os games atuais não dependem disso e sim da dinâmica que falei, do cara pular de um game para outro, na prática os caras vão jogar o mesmo tempo que um game multi, mas não no mesmo título.

Considerando que a Sony mostrou que há uma média de 10 jogos por PS4, a maioria das pessoas joga pouca coisa. Isso deve até explicar o sucesso dos multiplayers, já que a maioria só foca em alguns poucos e os joga "infinitamente".
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.265
Reações
7.716
Pontos
819
Meio fora da guerrinha da galera aí. Num perfil como o teu, casado, com filhos, trabalho, vida social. Vale a pena assinar um serviço como gamepass?

Pergunta honesta mesmo. Também sou casado, mas ainda não tenho filhos e mesmo assim já não tenho tanto tempo assim pra jogar tudo o que eu gostaria. Imagino que com filhos o tempo deva ser ainda mais escasso. Nesse caso não é melhor comprar alguns jogos, que com o pouco tempo que se tem ainda vão durar um bom tempo de jogatina, do que gastar numa assinatura fixa que vc nunca terá tempo pra jogar tudo oq tem nela com o risco de algum jogo sair do catálogo antes de vc terminar? Qual a tua perspectiva quanto a isso?

É difícil lhe responder essa pergunta justamente porque assino Gamepass por causa dos filhos, para eles poderem pegar o que quiser no catálogo e jogar. No meu perfil pessoal em particular, ou seja, quando jogo, o faço principalmente no PS4, mas a questão do tempo sempre vai impactar, porque mesmo comprando os jogos que seleciono no final a agenda curta me faz deixá-los de lado do mesmo jeito.

Tenho mais de 94 jogos comprados do PS4, 33 do One, 87 do PS3, 38 do Vita e 127 do X360 (sim, ainda jogo estes 3 últimos também). Então provavelmente nunca irei jogar todos (tenho jogo do PS3 ainda lacrado), se tornará basicamente um colecionismo porque nossa vida pessoal não consegue contemplar tudo que sai hoje em dia (e não falo só de jogos).


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.401
Reações
19.994
Pontos
1.434
Considerando que a Sony mostrou que há uma média de 10 jogos por PS4, a maioria das pessoas joga pouca coisa. Isso deve até explicar o sucesso dos multiplayers, já que a maioria só foca em alguns poucos e os joga "infinitamente".

Não, o que explica sucesso dos jogos é o quanto vendem e só. Attach rate ajuda a mostrar porque, mesmo com console vendendo mais de 100 milhões, nenhum jogo da lista dos mais vendidos consegue atingir 20% que seja, seja multiplayer ou singleplayer.

É muita diversidade e usos diferentes, então as empresa avaliam vendas pontuais, a empresa vai lá no top 10 da plataforma e analisa seus numeros e os do concorrentes para ver o que tem que fazer.

Novamente, isso é uma análise que afeta o futuro é não o presente, é apenas um desvio que tomamos em meu argumento inicial. Não quero que pense que defendo a ideia de que só é bom aquilo que vende bem e o resto é lixo.
 

Julian - Talude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.805
Reações
5.614
Pontos
949
Quanto mais gente na sua residência que utilizar, mais vai valer a pena.

Inclusive com uma única assinatura game pass ultimate, você pode utilizar até (sob determinadas circunstâncias) em 3 dispositivos ao mesmo tempo (2 consoles e um Pc) isso sem colar nenhuma regra.

Tem jogos para todos os gostos, terra para você, esposa e filhos.

Tem uma pessoa no trampo que faz isso, os 2 filhos dele um joga no Pc e o outro no xone, e pelo que ele diz, o dia todo nessa quarentena... E só gasta a assinatura mesmo.

Enviado de meu C8 usando o Tapatalk

Sim levando em conta que todos joguem. Atualmente por exemplo minha esposa não gosta de videogames, só eu jogo mesmo e no caso de ter filhos. Até terem idade pra jogar algo vai um bom tempo também... Mas sim, concordo que se tem bastante gente jogando e mais de um aparelho pra jogar fica mais interessante...
 

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
Quanto mais gente na sua residência que utilizar, mais vai valer a pena.

Inclusive com uma única assinatura game pass ultimate, você pode utilizar até (sob determinadas circunstâncias) em 3 dispositivos ao mesmo tempo (2 consoles e um Pc) isso sem colar nenhuma regra.

Tem jogos para todos os gostos, terra para você, esposa e filhos.

Tem uma pessoa no trampo que faz isso, os 2 filhos dele um joga no Pc e o outro no xone, e pelo que ele diz, o dia todo nessa quarentena... E só gasta a assinatura mesmo.

Enviado de meu C8 usando o Tapatalk

E se o xcloud funcionar muito bem e quando estiver disponível aqui no Brasil, nem console e PC vc vai precisar mais. Claro que um internet de fibra ótica seria mais do que necessário.

Esta jogada é incrível e por isso acho que vamos ter uma reviravolta ai no meio da geração por conta disso.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.222
Pontos
1.003
Não, o que explica sucesso dos jogos é o quanto vendem e só. Attach rate ajuda a mostrar porque, mesmo com console vendendo mais de 100 milhões, nenhum jogo da lista dos mais vendidos consegue atingir 20% que seja, seja multiplayer ou singleplayer.

É muita diversidade e usos diferentes, então as empresa avaliam vendas pontuais, a empresa vai lá no top 10 da plataforma e analisa seus numeros e os do concorrentes para ver o que tem que fazer.

Novamente, isso é uma análise que afeta o futuro é não o presente, é apenas um desvio que tomamos em meu argumento inicial. Não quero que pense que defendo a ideia de que só é bom aquilo que vende bem e o resto é lixo.

Então jogos que não vendem como Fortnite e Lol são fracassos? Jogos gratuítos, que lucram mais em microtransações ou que lançam em serviços, sob esta lógica, são fracassos automáticos.

Microsoft deve querer falir com Halo Infinite tendo multiplayer gratuíto.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.401
Reações
19.994
Pontos
1.434
Então jogos que não vendem como Fortnite e Lol são fracassos? Jogos gratuítos, que lucram mais em microtransações ou que lançam em serviços, sob esta lógica, são fracassos automáticos.

O formato deles (tanto de budget quanto venda) é diferente e sua força está nos PCs e mobile, especialmente na China onde o mercado freemium impera absolutamente e onde está quase metade da renda mundial do gênero. Aqui estou falando de consoles onde o sistema de negociação largamente dominante é o retail.

E quanto a Halo ter multiplayer gratuito não tem qualquer problema, ele vai ter uma campanha retail então ele se paga de ambas as formas.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.462
Pontos
2.419
Nossa, que puteiro virou esse tópico :klolwtf

Vou deixar uma imagem ilustrativa do que acho dessa briga

Um desses custa 60 dólares e tem investimento de triplo A.

O outro é menor orçamento Cartoon pra se encaixar a um serviço de 1 real.

Escolham um lado e joguem.

Visualizar anexo 133602


Eu sei que tem o Halo Infinite , até pensei coloca a foto dele aqui , mas o grounded me parece mais bem acabado e com melhores gráficos :coolface


Até mais galerinha :ksanfona

Pq não colocou uma foto de Gears 5?

Vc parte de uma premissa falsa de que GamePass é sinônimo de jogos menores.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.222
Pontos
1.003
O formato deles é diferente e sua força está nos PCs, especialmente na China onde o mervado freemium imoera absolutamenre. Aqui estou falando de consoles onde o sistema de negociação largamente dominante é o retail.
Fortnite, Overwatch, Destiny 2, Sea of Thieves e outros jogos multiplayer ainda vendem em consoles, e entre eles vários possuem microtransações, tanto que vários são gratuítos. Dificil dizer que venda é o único parâmetro. Cod Warzone e Apex não são tentativas de rasgar dinheiro nos consoles, suponho. A própria Ms embarcou nessa com Halo Infinite. A própria Sony teve o exclusivo 100% multiplayer Drawn to Death. Se não me engano era gratuíto.
 
Ultima Edição:

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.462
Pontos
2.419
Não, o que explica sucesso dos jogos é o quanto vendem e só. Attach rate ajuda a mostrar porque, mesmo com console vendendo mais de 100 milhões, nenhum jogo da lista dos mais vendidos consegue atingir 20% que seja, seja multiplayer ou singleplayer.

É muita diversidade e usos diferentes, então as empresa avaliam vendas pontuais, a empresa vai lá no top 10 da plataforma e analisa seus numeros e os do concorrentes para ver o que tem que fazer.

Novamente, isso é uma análise que afeta o futuro é não o presente, é apenas um desvio que tomamos em meu argumento inicial. Não quero que pense que defendo a ideia de que só é bom aquilo que vende bem e o resto é lixo.

Isso é passado, tirando GTA V nenhum jogo de console deve ter mais players que Fortnite.

Vendas ainda são uma métrica, mas longe de ser a única em uma era de jogos F2P e GamePass.

As próprias empresas estão deixando progressivamente de falar em cópias vendidas para falar de jogadores ativos, algo que reflete melhor o alcance de um game.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.401
Reações
19.994
Pontos
1.434
Fortnite, Overwatch, Destiny 2 e outros jogos multiplayer ainda vendem em consoles, e entre eles vários possuem microtransações, tanto que vários são gratuítos. Dificil dizer que venda é o único parâmetro. Cod Warzone e Apex não são tentativas de rasgar dinheiro nos consoles, suponho. A própria Ms embarcou nessa com Halo Infinite. A própria Sony teve o exclusivo 100% multiplayer Drawn to Death. Se não me engano era gratuíto.

Dos que você citou apenas o Fortnite é freemium, os outros são retail ou foram até serem liberados gratuitamente (para obviamente venderem expansões como no caso do Destiny 2). Nos consoles o retail ainda é muito forte, você dificilmente verá uma empresa de porte pegar uma IP de peso em lançar algo stand alone.

O que vai rolar é o que estão usando, lança um CoD, depois pega os assets e lança um Battle Royale gratuito, assim você tem um nível de produção retail, lidar com vendas diretas e já obtém grana com microtransactions baseado em algo que já está pronto.

A força do freemium não está nos consoles, está nos mobiles e não acredito em transição.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.401
Reações
19.994
Pontos
1.434
Isso é passado, tirando GTA V nenhum jogo de console deve ter mais players que Fortnite.

Vendas ainda são uma métrica, mas longe de ser a única em uma era de jogos F2P e GamePass.

As próprias empresas estão deixando progressivamente de falar em cópias vendidas para falar de jogadores ativos, algo que reflete melhor o alcance de um game.

Só quando é conveniente, porque não só venda de games continua sendo uma métrica importante como hoje a moda é comparar venda digital com física. Chegamos ao ponto de termos dados sobre venda de first por ano da Sony, algo que era um número complicado de se obter no passado.

Claro que ainda há outros pontos, como venda de DLCs e até a questão do Gamepass e PSNow, mas tudo ainda é muito incipiente, falar sobre console é falar sobre mercado retail, esta é ainda, de longe, a principal forma de renda em termos de consoles (dos mais de U$ 10 bilhões que a PSN gerou para a Sony, pelo menos 80% frame e vendas diretas de games).
 

Rafael Rossi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.331
Reações
2.394
Pontos
1.264
Mas eu realmente vejo como ponto positivo. Tem sonysta do forum com 1000hrs de Street Fighter 5, um jogo duramente criticado e subestimado. Eu nem joguei muito, fiz as campanhas e umas 300 e poucas ranked. Eu acho um jogo desses MUITO mais interessante do que um goty de narrativa como The Last of Us 2 e God of War, que cê zera e vai pro Youtube ver videos de react por não ter mais o que fazer.

Quais os tópicos sonystas vivos e atualizados até hoje? Gran Turismo Sport e Street Fighter 5.
E a maioria dos street players jogam no Pc. Eu mesmo, tenho ps4 e Pc e sei que a versão ps4 eh zoada de input e loading. Alias, sou um desses jogadores com mais de 1k horas de street :3

Enviado de meu Galaxy Note 10 usando o Tapatalk
 
Topo Fundo