O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Vai ser tranquilo. Quem tá fazendo drama tá só fazendo drama mesmo.
E techdemo não serve pra porra nenhuma. Jogo nenhum atinge target de techdemo.

O que imagino é que provavelmente vai ser um padrão 1080p30-60, enquanto os novos consoles teriam uma viabilidade de ter 2160p30/60 como um padrão médio, assim como é com o PS4 com 900-1080p30/60, e uma parte bem menor a 4k120FPS ou como uma opção de performance a 1080-1440p.

Se não me engano, parece que o Smart Delivery vai servir não só como download/instalação entre o One e o Series, mas também para entregar os assets de textura reduzidos no Series S, ajudado a reduzir o workload junto com a resolução, assim como o tamanho.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.282
Reações
175.740
Pontos
2.234
O que imagino é que provavelmente vai ser um padrão 1080p30-60, enquanto os novos consoles teriam uma viabilidade de ter 2160p30/60 como um padrão médio, assim como é com o PS4 com 900-1080p30/60, e uma parte bem menor a 4k120FPS ou como uma opção de performance a 1080-1440p.

É o racional e como você bem observou, sequer é novidade.

Se não me engano, parece que o Smart Delivery vai servir não só como download/instalação entre o One e o Series, mas também para entregar os assets de textura reduzidos no Series S, ajudado a reduzir o workload junto com a resolução, assim como o tamanho.

Sim, vai baixar só o que for de "profile" do console.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
É o racional e como você bem observou, sequer é novidade.



Sim, vai baixar só o que for de "profile" do console.

Sim, e convenhamos, mesmo numa tela grande, até mesmo os 720p que vi nos jogos de x360 no Xone X não ficam feios, tem serrilhado? Tem, mas não é mil demônios que pintam, ruim mesmo é deixar tudo borrado por AA cagado ou upscale mal feito, detalhe que joguei numa TV de 55, na verdade são em vídeos que a resolução tem impacto maior devido aos artefatos, em jogos, o polígono em si é como tivesse uma resolução "infinita" por dentro enquanto suas bordas e texturas que tem a resolução.

Basicamente, se queremos ver um salto fodido em assets poligonais, quantidade de objetos e etc, teriamos que chegar num consenso de mater pelo menos a mesma resolução a cada duas gerações e aumentar no máximo uns 30% na próxima, ou seja, o PS4 e Xbone teriam que ainda rodar jogos a 576-720p30 FPS pra isso.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.282
Reações
175.740
Pontos
2.234
Sim, e convenhamos, mesmo numa tela grande, até mesmo os 720p que vi nos jogos de x360 no Xone X não ficam feios, tem serrilhado? Tem, mas não é mil demônios que pintam, ruim mesmo é deixar tudo borrado por AA cagado ou upscale mal feito, detalhe que joguei numa TV de 55, na verdade são em vídeos que a resolução tem impacto maior devido aos artefatos, em jogos, o polígono em si é como tivesse uma resolução "infinita" por dentro enquanto suas bordas e texturas que tem a resolução.

Basicamente, se queremos ver um salto fodido em assets poligonais, quantidade de objetos e etc, teriamos que chegar num consenso de mater pelo menos a mesma resolução a cada duas gerações e aumentar no máximo uns 30% na próxima, ou seja, o PS4 e Xbone teriam que ainda rodar jogos a 576-720p30 FPS pra isso.

Concordo. E realmente nos vídeos fica bem pior. O jogo em si dá pra deixar bem ok com AA e AF. Se aumentar resolução do render então...
Mas sinceramente? Eu ligo pouco pra resolução, quero saber é se o jogo presta. Não adianta nada um pedaço de b*sta em 4k.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.675
Reações
20.671
Pontos
1.344
Se fosse um Playstation 5 nos moldes do Series S os papéis iriam inverter.

Sonystas iriam estar comemorando, caixistas estariam reclamando... e choristas continuariam chorando.

No fundo tudo gira em torno de console war e circle jerk de fórum.

Eu iria descer o pau do mesmo jeito cara. E não, não tenho consoles e sou entusiasta desse mercado e jogo no PC.
Sempre que muda de geração a gente espera ver mais dos novos consoles. São eles q puxam os gráficos pra cima para quem tem PC. Podem falar oq quiser, mas é a verdade!

Se fosse assim, pq a MS não focou no vídeo game da massa? Uai, não vai vender mais e ser o campeão de vendas? Pq todo o marketing no série X, oq não foi pouco. Pra depois na calada da noite meio escondido apresentar esse S?

Parece até q a MS tava com vergonha de mostrar isso daí.

Veja bem, não to falando q a ideia seja ruim, eu acho legal ter consoles mais acessíveis entregando um boa performance! Mas q fizesse toda campanha em cima desse S e fazia q nen foi com o one X. Quer jogar com gráficos melhores? paga mais e pronto.

Só eu q vejo q a MS está atirando pra todo lado? Se for bom ou não pro mercado vamos ver nas vendas! Pra ela f**a-se se vender menos consoles, agora ela se importa só com o Gamepass.

Eu como entusiasta q sempre quero ver coisas mais fodas realisticamente, fico decepcionado pelo poder desse console. Acho ele muito fraco para os jogos nextgen. Só espero q as empresas não usem ele como paramento e sim exceção.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.219
Pontos
1.003
Sério, é a primeira vez na vida que um VG barato deixa o povo pistola :klolwtf

Quero ver sonista pagar 600 doletas com gosto no PSSD5 Mágico.

Vivi pra ver isso. Primeiro vi reclamarem de pagar pouco para jogar muito com o Gamepass (mas pirataria é muito bom no PC), o que eu já achei que era o limite. Agora estão reclamando de um console mais barato e opcional, já que a Microsoft te oferece o Series X ou você ainda pode optar por um pc. E tem cara há dias desesperado pra desmerecer o console.

É o que falei antes: o problema não é o console ser fraco ou poderoso, ser barato ou caro, o problema é ser da Microsoft. Vão achar vários defeitos em tudo o que ela faz.

Fez o console mais poderoso? Então poder não importa, porque quem quer poder está no pc, não em consoles, então a Microsoft foi burra ao investir em poder.
Fez o console mais acessível? É ruim porque vai limitar a geração e não vai aguentar os jogos. Microsoft foi burra e vai condenar toda a próxima geração.
Vende os jogos muito caro? Ruim, pois no Brasil as coisas são ainda mais caras e nem todo mundo tem dinheiro para um hobbie que custa tanto. É impossível jogar videogame com tudo custando tão caro assim.
Cria um serviço como o Gamepass, unifica ao da EA sem custo adicional e ainda coloca lançamentos day one? Vai falir a industria, a conta vai chegar, precisamos pagar caro para manter a qualidade dos videogames e sustentá-la sem mendigaria.

Sempre vai estar ruim.
 
Ultima Edição:


pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Concordo. E realmente nos vídeos fica bem pior. O jogo em si dá pra deixar bem ok com AA e AF. Se aumentar resolução do render então...
Mas sinceramente? Eu ligo pouco pra resolução, quero saber é se o jogo presta. Não adianta nada um pedaço de b*sta em 4k.

Exato, vídeo é uma coisa mais chata, dá pra ver uma diferença gritante só de olhar para algum canal de tv e depois aqueles filmes exemplos que botam nos players de lojas, Em jogos essa diferença é menor.
 

johnwolque

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.873
Reações
12.949
Pontos
703
não tem jeito ,se hater de xbox vier aqui falar mal do combo Xbox SS+gamepass/EA play ou "mendigo pass" segundo eles , e falar que comprará jogo de ps5 a 350 reais é um trouxa e se falar que nunca comprará no preço cheio e esperará baixar em promoções ou comprará dividindo conta com amigo é um hipócrita ,

não tem pra onde correr ,só restou a carta dos "super exclusivos":ksafado
 
Ultima Edição:

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.282
Reações
175.740
Pontos
2.234
Vivi pra ver isso. Primeiro vi reclamarem de pagar pouco para jogar muito com o Gamepass (mas pirataria é muito bom no PC), o que eu já achei que era o limite. Agora estão reclamando de um console mais barato e opcional, já que a Microsoft te oferece o Series X ou você ainda pode optar por um pc. E tem cara há dias desesperado pra desmerecer o console.

É o que falei antes: o problema não é o console ser fraco ou podersoso, ser barato ou caro, o problema é ser da Microsoft. Vão achar vários defeitos em tudo o que ela faz.

Fez o console mais poderoso? Então poder não importa, porque quem quer poder está no pc, não em consoles, então a Microsoft foi burra ao investir em poder.
Fez o console mais acessível? É ruim porque vai limitar a geração e não vai aguentar os jogos. Microsoft foi burra e vai condenar toda a próxima geração.
Vende os jogos muito caro? Ruim, pois no Brasil as coisas são ainda mais caras e nem todo mundo tem dinheiro para um hobbie que custa tanto. É impossível jogar videogame com tudo custando tão caro assim.
Cria um serviço como o Gamepass, unifica ao da EA sem custo adicional e ainda coloca lançamentos day one? Vai falir a industria, a conta vai chegar, precisamos pagar caro para manter a qualidade dos videogames e sustentá-la sem mendigaria.

Sempre vai estar ruim.

Fora que essa ideia de que vai limitar o desenvolvimento é bobo. Não vai.

Exato, vídeo é uma coisa mais chata, dá pra ver uma diferença gritante só de olhar para algum canal de tv e depois aqueles filmes exemplos que botam nos players de lojas, Em jogos essa diferença é menor.

Resolução/bitrate baixo é complicado, mas na boa? Sempre foi também, não é nem coisa de console.
Anos atrás o pessoal chorava de emoção com RMVB e DivX em resolução baixa, agora ficou tudo inadmissível, hue
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.737
Reações
22.513
Pontos
1.129
Eu iria descer o pau do mesmo jeito cara. E não, não tenho consoles e sou entusiasta desse mercado e jogo no PC.
Sempre que muda de geração a gente espera ver mais dos novos consoles. São eles q puxam os gráficos pra cima para quem tem PC. Podem falar oq quiser, mas é a verdade!

Se fosse assim, pq a MS não focou no vídeo game da massa? Uai, não vai vender mais e ser o campeão de vendas? Pq todo o marketing no série X, oq não foi pouco. Pra depois na calada da noite meio escondido apresentar esse S?

Parece até q a MS tava com vergonha de mostrar isso daí.

Veja bem, não to falando q a ideia seja ruim, eu acho legal ter consoles mais acessíveis entregando um boa performance! Mas q fizesse toda campanha em cima desse S e fazia q nen foi com o one X. Quer jogar com gráficos melhores? paga mais e pronto.

Só eu q vejo q a MS está atirando pra todo lado? Se for bom ou não pro mercado vamos ver nas vendas! Pra ela f**a-se se vender menos consoles, agora ela se importa só com o Gamepass.

Eu como entusiasta q sempre quero ver coisas mais fodas realisticamente, fico decepcionado pelo poder desse console. Acho ele muito fraco para os jogos nextgen. Só espero q as empresas não usem ele como paramento e sim exceção.

Ok, mas eu acho que você é exceção. A regra que eu vejo do pessoal reclamando é:
  • sonystas (pessoal que torce pra marca playstation)
  • choristas (pessoal que reclama de tudo)
Eu me considero isento nessa treta, nunca tive xbox fora os últimos dois meses com um One S, e acho ótima a idéia de um next gen sendo lançado pelo preço de um portátil (como dizem do Switch) com um serviço de aluguel com jogo pra c***lho.

Se fosse a Sony no lugar da Microsoft, um PS5 por $300, com o Now sendo lançado no Brasil e com os jogos first-party da Sony day one, eu acharia melhor ainda, já que prefiro os jogos da Sony aos jogos da Microsoft.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Vivi pra ver isso. Primeiro vi reclamarem de pagar pouco para jogar muito com o Gamepass (mas pirataria é muito bom no PC), o que eu já achei que era o limite. Agora estão reclamando de um console mais barato e opcional, já que a Microsoft te oferece o Series X ou você ainda pode optar por um pc. E tem cara há dias desesperado pra desmerecer o console.

É o que falei antes: o problema não é o console ser fraco ou poderoso, ser barato ou caro, o problema é ser da Microsoft. Vão achar vários defeitos em tudo o que ela faz.

Fez o console mais poderoso? Então poder não importa, porque quem quer poder está no pc, não em consoles, então a Microsoft foi burra ao investir em poder.
Fez o console mais acessível? É ruim porque vai limitar a geração e não vai aguentar os jogos. Microsoft foi burra e vai condenar toda a próxima geração.
Vende os jogos muito caro? Ruim, pois no Brasil as coisas são ainda mais caras e nem todo mundo tem dinheiro para um hobbie que custa tanto. É impossível jogar videogame com tudo custando tão caro assim.
Cria um serviço como o Gamepass, unifica ao da EA sem custo adicional e ainda coloca lançamentos day one? Vai falir a industria, a conta vai chegar, precisamos pagar caro para manter a qualidade dos videogames e sustentá-la sem mendigaria.

Sempre vai estar ruim.

Se a Microsoft decide trazer Jesus vão falar que ele é do diabo.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.675
Reações
20.671
Pontos
1.344
Ok, mas eu acho que você é exceção. A regra que eu vejo do pessoal reclamando é:
  • sonystas (pessoal que torce pra marca playstation)
  • choristas (pessoal que reclama de tudo)
Eu me considero isento nessa treta, nunca tive xbox fora os últimos dois meses com um One S, e acho ótima a idéia de um next gen sendo lançado pelo preço de um portátil (como dizem do Switch) com um serviço de aluguel com jogo pra c***lho.

Se fosse a Sony no lugar da Microsoft, um PS5 por $300, com o Now sendo lançado no Brasil e com os jogos first-party da Sony day one, eu acharia melhor ainda, já que prefiro os jogos da Sony aos jogos da Microsoft.

Entendo q role muita guerra entre as marcas aqui! Mas eu não faço parte dos Sonystas nen do choristas. Eu cansei de descer o pau na Nintendo depois q ela mudou de rumo em focar em inovação e detrimento tecnológico.

Tudo bem, entendo seu ponto. Só acho q a MS deveria ser mais honesta e mostrar esse Séries S como o verdadeiro nextgen deles! E depois apresentava uma solução premium. Se fosse pra vender assim, eu até acharia menos mal. Só ia criticar o salto ridículo de geração! A galera do PC q não gosta de gastar muito nas peças, q comemora, já q sabe que se rodar no Séries S, uma RX 5600 ou RTX 2060 vai rodar sem precisar trocar pelo próximos 7 anos. Claro se a pessoa não faz questão de jogar no médio pra baixo.

Eu já fico puto, pq eu gostaria de ver um salto maior tendo foco entre dois consoles bem mais poderosos como Séries X e PS5. Seria um salto sem ter um calcanhar de Aquiles!

Mas pra quem não se importa com gráficos, quer pagar menos e jogar tendo o gamepass, eu concordo q o Séries S é muito chamativo. Só acho q Sony deve botar o ps5 em 399. Nesse preço eu acho q ela vai pisar no Séries S em vendas. E se tornando a base da geração!

Sobre o now vs gamepass eu ainda to de boas na steam e não pretendo ir para esses serviços. Prefiro esperar e pagar menos e ter o jogo pra min la minha biblioteca.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.346
Reações
63.453
Pontos
903
Acho que não postaram ainda, comparação de tamanho do Series S com o PS4 base




Versão "especial" que poderia vender muito :kcool

v5rhm9s9e5m51.jpg
 

11456

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.710
Reações
11.123
Pontos
1.034
Muito besta mesmo. Parece que o cara viu uma pirocona e ficou impressionado.
Aquele sidao do game e um que faz essas caras e bocas [emoji23] vira e mexe aparece como sugestão de vídeo aqui ... Maldito Google

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 

Homem da Lei

Bam-bam-bam
Mensagens
3.382
Reações
4.612
Pontos
349
Executivos da Sony tão até agora se olhando e perguntando, como a Microsoft conseguiu trazer toda essa tecnologia, numa caixa tão pequena e a US 299,00.
O combo Gamepass e EA play pra mim é matador. Deixa o usuário muito confortável, com uma biblioteca gigantesca. Haja tempo pra jogar tudo.
Aqui em casa vai ser Series X na sala (day one) e Series S no quarto (quero pegar uma edição especial dele).
1f8bd4b4dbdf65180679485c308e1961.jpg


Sent from my SM-G955F using Tapatalk
 

OUTKAST

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.699
Reações
91.335
Pontos
1.494
Really bummed about this RAM situation on the Series S. This isn't easy to compensate and drags down base spec quite a bit for next gen multi platform. RAM increase was already small compared to previous gen, now it's almost non existent. RT BVHs also need a lot of mem on top.

Also "it always scaled on PC" is nonsense. Every AAA game in the past decade or so has their assets made once so they run on min spec. Increasing sample counts a bit here and there for high settings isn't what you could truly have done with more power. Min spec matters.




The S is significantly nerfed compared to X ( 4 vs 12.5 TFLOPS / 20 vs 52 CU ) but still much beefier than a base One. It’s a good option for xbox exclusives if you buy a PS5 and don’t want to buy another expensive console.

The memory situation is a big issue on the S. The much lower amount of memory and the split memory banks with drastically slower speeds will be a major issue. Aggressively lowering the render resolutions will marginally help but will not completely counteract the deficiencies.


 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Executivos da Sony tão até agora se olhando e perguntando, como a Microsoft conseguiu trazer toda essa tecnologia, numa caixa tão pequena e a US 299,00.
O combo Gamepass e EA play pra mim é matador. Deixa o usuário muito confortável, com uma biblioteca gigantesca. Haja tempo pra jogar tudo.
Aqui em casa vai ser Series X na sala (day one) e Series S no quarto (quero pegar uma edição especial dele).
1f8bd4b4dbdf65180679485c308e1961.jpg


Sent from my SM-G955F using Tapatalk

Concordo com tudo que vc disse, e pra mim também sera Day One... a única mancada pra mim é terem deixado o estagiário escolher a cor da gradinha...
 
Topo Fundo