O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.151
Reações
172.601
Pontos
1.714
Mas foi o único que mostrou gameplay para isso, você realmente acha que Ratchet vai ser um powerhouse técnico maior que Horizon?

Na verdade a análise deve ser inversa, Ratchet é jogo de primeira geração, os caras começaram a usar a parada agora e o efeito já está visível, não estamos falando de loadings menores, mas mudança imediata de cenário. Imagine quando tiverem mais tempo para experimentar?

Se o Horizon 2 for o 1 só que maior e mais graficoso (a impressão que o trailer passou), na minha visão o Ratchet já é mais impressionante tecnicamente só pelas transições.

Eu penso o seguinte: na teoria, o Series X vai entregar mais gráficos que o PS5. Então, qualquer coisa graficosa que o PS5 mostrar em tese não é algo que a Microsoft vá se preocupar. Meu post foi nessa linha quando eu disse que essa apresentação de hoje da Sony não assustou a Microsoft.

E, para o primeiro ano, que foi quando a gen passada se decidiu, o cenário está ao feitio da Microsoft, dependendo da mesma mostrar agora como ela vai entrar. Até aqui, vem apresentando a mensagem de forma clara.

Agora, claro que o PS5 vai evoluir em ferramentas e apresentará coisas mais elaboradas nessa questão do uso da velocidade da transmissão de dados SSD -> RAM, só que a Microsoft também não será a mesma do lançamento e ambas só mostrarão isso com 2-3 anos de gen.

Até lá, a geração pode já estar definida em algum aspecto, igual a passada.
 

Invejoso do ampli RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
1.705
Reações
2.860
Pontos
288
Os caras devem estar aliviados pelo menos. Sony nao é esta coca cola toda nao. Foi bem mediana sua apresentação. Obvio que melhor que a de maio da Mic. Mas deixou margem para Mic arregaçar. Vamos ver se aproveitam este momento e vacilo da Sony.

Vacilo??
Vc imaginava o que?
Acredita mesmo que a mic tem alguma carta na manga?
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.404
Reações
19.998
Pontos
1.434
Se o Horizon 2 for o 1 só que maior e mais graficoso (a impressão que o trailer passou), na minha visão o Ratchet já é mais impressionante tecnicamente só pelas transições.

Com engine própria? Duvido, a Decima com certeza vai ser uma das que mais vai explorar a plataforma, é assim hoje e não vejo possibilidade de mudança.

Eu penso o seguinte: na teoria, o Series X vai entregar mais gráficos que o PS5. Então, qualquer coisa graficosa que o PS5 mostrar em tese não é algo que a Microsoft vá se preocupar. Meu post foi nessa linha quando eu disse que essa apresentação de hoje da Sony não assustou a Microsoft.

Isso se conseguirem ou houver interesse em explorar o poder extra da plataforma, o própri Xone X é muito subutilizado se considerar a diferença brutal de tecnologia entre ele e o Pro, daí se de um lado você tem uma resolução ligeiramente maior de um lado e popins e loadings do outro, já colocou uma questão subjetiva no meio.

Isso considerando que a própria Sony não conseguisse explorar a tecnologia extra de seu SSD, mas daí você não só mostra uma tech demo, mas com a primeira gameplay de fato de um exclusivo rodando no console (o resto não passa de trailers cinemáticos) e você pode acender o sinal amarelo. Agora a M$ tem que responder com um gráfico que seja claramente inviável no PS5 (algo complicado já que a diferença está longe de ser tão grande assim, mesmo se não houvesse modo boost que não é dubio, já existe PC com ganhos reais de 10% em performance), como fazer isso se tem que fazer o game rodar no Xone S? Espero que consiga, mas a apresentação de hoje colocou ainda mais pressão do que já tinham que lidar.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.666
Reações
57.230
Pontos
1.003
Vacilo??
Vc imaginava o que?
Acredita mesmo que a mic tem alguma carta na manga?
A apresentação é em Julho, então alguma coisa ela tem. Além de ter comprado vários estúdios, e tem jogo que ta sendo hypado por rumores há tempos, como o RPG da Playground e o jogo da The Initiative, fora que ela deve ter acordos com thirds. Se nem o One teve uma lineup ruim, acho dificil isso ocorrer com o Series X.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.404
Reações
19.998
Pontos
1.434
Será que veremos isso no SX também?

Já tivemos uma tentativa antes, o suporte da M$ era anos luz superior ao da Sony, mas faltou os fãs abraçarem a ideia. Tudo era muito instável, faltou interesse da comunidade, além do fato de que console não é tão versátil quanto PC.

Em suma, para termos mods funcionando em consoles precisamos de uma comunidade de modders em consoles, que é o que faz o negócio bombar no PC. No console não há esta cultura e sei lá se vai ser desenvolvida em um dia, a galera quer é sentar e jogar, quem quer sentar e mexer na parada vai de PC.
 


Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.446
Reações
80.093
Pontos
2.059
não estamos falando de loadings menores, mas mudança imediata de cenário

Provavelmente é só semântica, mas ainda há loadings ali. Coisa de 2 segundos (enquanto vc não enxerga qual será a próxima região), mas não é algo que eu chamaria de imediato (embora seja estupidamente rápido de qualquer forma - gostaria de saber quanto está sendo transferido ali naqueles 2 segundos).
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.404
Reações
19.998
Pontos
1.434
Provavelmente é só semântica, mas ainda há loadings ali. Coisa de 2 segundos (enquanto vc não enxerga qual será a próxima região), mas não é algo que eu chamaria de imediato (embora seja estupidamente rápido de qualquer forma - gostaria de saber quanto está sendo transferido ali naqueles 2 segundos).

Mas aí está dentro da própria mecanica do negócio, você tem que "puxar" uma dimensão na outra, o tempo que você "espera" seria o mesmo se fizesse algo no "mundo real", pelo menos me passou esta impressão.

Se tiver loading (e não for uma mera questão de design, uma vez que a tech demo parece movimentar ainda mais informação naquela sequencia final), está escondido o suficiente para passar a ideia de mudar de cenário em um piscar de olhos.
 

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
19.754
Pontos
503
Vacilar a Sony não vacilou, mas dizer que a MS não tem nada?
Nessa geração a MS está com 15 estúdios, com certeza não é pra bater figurinha.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.446
Reações
80.093
Pontos
2.059
Mas aí está dentro da própria mecanica do negócio, você tem que "puxar" uma dimensão na outra, o tempo que você "espera" seria o mesmo se fizesse algo no "mundo real", pelo menos me passou esta impressão.

Pra mim ficou claro que é uma tela de loading (só que uma rápida pra caralho LOL)
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.446
Reações
80.093
Pontos
2.059
Se tiver me enganou, comprei a ideia total :klolz

Eu iria curtir mais se fosse algo como Portal, onde vc já veria, bem pequeno, o próximo mundo (ou lugar). Mas tem que ver quantos assets ficaram na memória (ou quantos já estavam lá), quantos GB/s foram transferidos naqueles 2 segundos, quanto de processamento iria exigir para que vc já tivesse um preview do próximo local, etc.

Se foi mesmo uma questão técnica, talvez, mais pra frente, com mais know-how (e vários truques novos), nós vejamos algo assim.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.151
Reações
172.601
Pontos
1.714
Com engine própria? Duvido, a Decima com certeza vai ser uma das que mais vai explorar a plataforma, é assim hoje e não vejo possibilidade de mudança.

Sim, mas explorar em que sentido? Gráficos mais avançados com o mesmo gameplay/física/etc ou vai ter algo de fato diferente como no Ratchet?

Graficamente eu não duvido que será um dos jogos mais belos do PS5.


Isso se conseguirem ou houver interesse em explorar o poder extra da plataforma, o própri Xone X é muito subutilizado se considerar a diferença brutal de tecnologia entre ele e o Pro, daí se de um lado você tem uma resolução ligeiramente maior de um lado e popins e loadings do outro, já colocou uma questão subjetiva no meio.

Isso considerando que a própria Sony não conseguisse explorar a tecnologia extra de seu SSD, mas daí você não só mostra uma tech demo, mas com a primeira gameplay de fato de um exclusivo rodando no console (o resto não passa de trailers cinemáticos) e você pode acender o sinal amarelo. Agora a M$ tem que responder com um gráfico que seja claramente inviável no PS5 (algo complicado já que a diferença está longe de ser tão grande assim, mesmo se não houvesse modo boost que não é dubio, já existe PC com ganhos reais de 10% em performance), como fazer isso se tem que fazer o game rodar no Xone S? Espero que consiga, mas a apresentação de hoje colocou ainda mais pressão do que já tinham que lidar.

No frigir dos ovos, a Microsoft tá com o jogo ao seu feitio mas precisa mostrar algo categoricamente superior ao PS5 nesse evento de Julho. Meio que quebrar a Síndrome de Vegeta dela.

No restante das coisas ela tá bem coberta (gamepass, smartdelivery, retro com hdr e 4k e fps acima de 60, etc).

Mas nada adianta sem jogos, né :klolz
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.404
Reações
19.998
Pontos
1.434
Eu iria curtir mais se fosse algo como Portal, onde vc já veria o próximo mundo (ou lugar) bem pequeno. Mas tem que ver quantos assets ficaram na memória, quantos GB/s foram transferidos naqueles 2 segundos, quanto de processamento iria exigir para que vc já tivesse um preview do próximo local.

Acho que a diferença é de funcionamento, pelo menos em alguns casos. No caso de portal é algo que você atravessa, na verdade seria algo como trabalhar com draw distance (em um espaço bem reduzido, já que é um buraco e não o cenário todo).

No caso de Ratchet o que mais me impressionou foi algo mais complicado, foi aquela mecânica de puxar cenário, ou seja, de trocar um cenário que está na RAM por outro, não só o que está na frente, como ao redor do personagem. A transição ali é muito rápida.
 

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.801
Reações
9.046
Pontos
753
Sim, mas explorar em que sentido? Gráficos mais avançados com o mesmo gameplay/física/etc ou vai ter algo de fato diferente como no Ratchet?

Graficamente eu não duvido que será um dos jogos mais belos do PS5.




No frigir dos ovos, a Microsoft tá com o jogo ao seu feitio mas precisa mostrar algo categoricamente superior ao PS5 nesse evento de Julho. Meio que quebrar a Síndrome de Vegeta dela.

No restante das coisas ela tá bem coberta (gamepass, smartdelivery, retro com hdr e 4k e fps acima de 60, etc).

Mas nada adianta sem jogos, né :klolz

O problema é que os jogos nos primeiros dois anos serão cross gen , entao serão puxados pra baixo pelo primeiro Xbox one

Logo , os jogos exclusivos serão lançados a partir de novembro de 2022 , mesmo que ela apresente esses jogos agora dificilmente teremos gameplay


essa é a lógica , mas veremos
 

OUTKAST

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.700
Reações
91.341
Pontos
1.494
Halo Infinite
abc40661-c83e-478a-a5e6-c54f6cf9fb46.jpg

Senua's Saga: Hellblade II

4rDJ9Tnr2SqQxHVuZUb8cR.jpg

Flight Simulator (No Console)
microsoft-flight-simulator-beta.jpg

Everwild
everwild.jpg

Psychonauts 2
ss_1bc213c36d41e88819efff1b59854296d9d0a743.1920x1080.jpg

Grounded
ss_b2837363273ccdba2d382f1ecae807987841d2cc.1920x1080.jpg

Battletoads
dGogAJrVoQPPsgQKS8sjWn.png

Project Mara
maxresdefault.jpg

Gears Tactics (No Console)
ss_5f6a5952e94bc8414e4340560d482e83df8a94cc.1920x1080.jpg

Age Of Empire IV (No Console)
ao4.jpg

Forza Motorsport 8
46151301052_62a7672bc4_o.jpg

Novo Fable
_3024633b.jpg

Novo Perfect Dark
Perfect-Dark.jpg
 

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
19.754
Pontos
503
Halo Infinite
abc40661-c83e-478a-a5e6-c54f6cf9fb46.jpg

Senua's Saga: Hellblade II
4rDJ9Tnr2SqQxHVuZUb8cR.jpg

Flight Simulator (No Console)
microsoft-flight-simulator-beta.jpg

Everwild
everwild.jpg

Psychonauts 2
ss_1bc213c36d41e88819efff1b59854296d9d0a743.1920x1080.jpg

Grounded
ss_b2837363273ccdba2d382f1ecae807987841d2cc.1920x1080.jpg

Battletoads
dGogAJrVoQPPsgQKS8sjWn.png

Project Mara
maxresdefault.jpg

Gears Tactics (No Console)
ss_5f6a5952e94bc8414e4340560d482e83df8a94cc.1920x1080.jpg

Age Of Empire IV (No Console)
ao4.jpg

Forza Motorsport 8
46151301052_62a7672bc4_o.jpg

Novo Fable
_3024633b.jpg

Novo Perfect Dark
Perfect-Dark.jpg
Todos não considerados.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.404
Reações
19.998
Pontos
1.434
Sim, mas explorar em que sentido? Gráficos mais avançados com o mesmo gameplay/física/etc ou vai ter algo de fato diferente como no Ratchet?

Graficamente eu não duvido que será um dos jogos mais belos do PS5.

Não, penso em design. Se tem algo que vai usar o que foi mostrado na UE 5 de forma natural vai ser engines como a Decima, algo que é feito para explorar um console e não como uma alternativa multi.

Decima está um degrau acima da engine que a Insmoniac desenvolveu, então não acredito que veremos qualquer coisa que games da Insomniac mostrem que não sejam usados também em games feitos na Decima, na engine da Santa Monica e na que a ND utiliza.

No frigir dos ovos, a Microsoft tá com o jogo ao seu feitio mas precisa mostrar algo categoricamente superior ao PS5 nesse evento de Julho. Meio que quebrar a Síndrome de Vegeta dela.

Mas como fazer isso se o jogo tem que ser crossgen? Neste tipo de apresentação nem sequer mostrar em 4K faz tanta diferença devido ao fato de como a galera assiste apresentações assim. A M$ precisaria de um recurso único e não fazer algo que todo mundo faz, mas um pouco melhor, caso contrário vai ser como XoneX vs PRO, algo que vai bombar mesmo é na DF.

Esta é a vantagem da Sony, você bate o olho em Ratchet e vê, agora quem sabe o SSD do Series X já manda bem em algo assim? É algo que ela precisa mostrar, só pegar um game que roda em upscaling no PS5 e falar que é 4K nativo não é nem de longe suficiente.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.446
Reações
80.093
Pontos
2.059
quem sabe o SSD do Series X já manda bem em algo assim?

Em termos de bandwidth não vai rolar (e por isso é importante saber quantos GB/s a tech demo da Epic estava transferindo, por ex).

Mas o diretor técnico da codemasters (ou seja, quem tem bom conhecimento sobre engines) afirmou que, no Xbox, ele consegue carregar um dado, usá-lo/consumi-lo, retirá-lo da memória e carregar um outro dado qualquer, isso tudo - de acordo com ele - no meio de um frame.

Dirt 5 é 60fps por padrão (mas também vai rodar a 120 no XSX). Considerando os 60fps, ele tem 16,6ms por frame. Se ele faz isso tudo mid-frame, então cai pra 8,3ms.

Ou seja, se o que ele disse é verdade e é preciso, então a arquitetura Velocity da MS não é só marketing como muitos julgaram antecipadamente. Então, se vc considerar a bandwidth, acredito que daria pra replicar isso aí no XSX. Aliás, aquele jogo The Medium faz exatamente isso (essa transição rápida de dados):




No mais, é ver se o tal do Sampler Feedback Streaming* ajuda o Xbox a diminuir um pouco o gap (isso considerando que a SONY não tenha trabalhado numa solução equivalente (não só em termos de funcionamento como também em performance)).

*ajuda a diminuir o streaming de texturas, ao quebrar a textura em vários pedaços e, assim, transmitir apenas aquilo que é realmente necessário estar na memória naquele frame (ou seja, a parte da textura que o jogador está, de fato, vendo num dado frame).
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.151
Reações
172.601
Pontos
1.714
O problema é que os jogos nos primeiros dois anos serão cross gen , entao serão puxados pra baixo pelo primeiro Xbox one

Logo , os jogos exclusivos serão lançados a partir de novembro de 2022 , mesmo que ela apresente esses jogos agora dificilmente teremos gameplay


essa é a lógica , mas veremos

Na verdade, os 2 anos incluem 2020 (Smart Delivery), então é 2020 até Novembro de 2021.

Mas o seu ponto é válido. Dificilmente terão gameplay agora para jogo a ser lançado depoia de Novembro de 21.

Vão ter que mostrar gráfico que de fato faça jus a alcunha de console mais poderoso do mundo.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.446
Reações
80.093
Pontos
2.059
Na verdade, os 2 anos incluem 2020 (Smart Delivery), então é 2020 até Novembro de 2021.

Tá aí o único momento que a MS falhou pra mim em termos de comunicação (e me refiro ao que ela vinha fazendo antes de marketear aquele inside infame :klolz)

Já deveriam ter deixado claro quando começa esse período de cross-gen (e agora com o agravante do quanto poderá ser prorrogado por conta dos delays causados pelo covid). Foi o único momento em que ela não foi transparente como vinha sendo.

Vão ter que mostrar gráfico que de fato faça jus a alcunha de console mais poderoso do mundo.


Os responsáveis por mostrar gráficos next-gen no series x seriam o Hellblade e aquele Project Mara (que são os dois games que eu estou confiante em afirmar que são next-gen). Agora, não consigo imaginar que seja possível mostrar algo que vc fale "ah, de fato, esse é o console mais poderoso!", simplesmente pq a diferença de performance (mesmo se o PS5 descer bastante para 9TF) não é tão grande.

Mas quem sabe. Tem machine learning chegando nessa gen, e tem também o RT (e o fato de ter 52 CUs ajuda muito em ambos). Imagine o que uma empresa de software como a MS poderia extrair em termos de ML? A Nvidia já mostrou o potencial. E tem outras possibilidades além de resolução apenas (tem aquela reconstrução de texturas também, que é bem louca). Mas aí é coisa lá pro meio da gen talvez (se vier). Mas são os pontos onde eu acho que, se bem explorados, aí sim, poderiam fazer uma diferença nítida.
 

Snorlax Junior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.443
Reações
11.436
Pontos
503
torço para que o Xbox vá bem nessa próxima gen
quanto mais concorrência entre SONY e MS melhor
estou acompanhando e quem sabe eu pegue o console novo
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.151
Reações
172.601
Pontos
1.714
Mas como fazer isso se o jogo tem que ser crossgen? Neste tipo de apresentação nem sequer mostrar em 4K faz tanta diferença devido ao fato de como a galera assiste apresentações assim. A M$ precisaria de um recurso único e não fazer algo que todo mundo faz, mas um pouco melhor, caso contrário vai ser como XoneX vs PRO, algo que vai bombar mesmo é na DF.

Esta é a vantagem da Sony, você bate o olho em Ratchet e vê, agora quem sabe o SSD do Series X já manda bem em algo assim? É algo que ela precisa mostrar, só pegar um game que roda em upscaling no PS5 e falar que é 4K nativo não é nem de longe suficiente.

É o que eu disse mais acima, esse será o desafio porque dificilmente a Mic tem gameplay de algo que no mínimo sai depois de Novembro de 21.

Precisam mostrar algo categórico, o passivo é deles pra tirar, né.
 

Aelyxz

Bam-bam-bam
Mensagens
890
Reações
812
Pontos
293
será que os jogos da m$ no xsx virá day one igual os do one? ate agora nada disso foi falado né

e nada tbm se os jogos virão pro pc da mesma maneira que vem hoje
 

Lexikus.BR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.795
Reações
4.999
Pontos
953
Esse próximo evento da MS vai ser bem interessante. Eu não acho que todos os estúdios vão mostrar alguma coisa. Então eu nem faria muito hype nesse sentido, mas seria muito bom se a maior parte apresentasse nem que fosse um teaser.

Halo Infinite
Forza MS
Falar sobre BC. Mostrar as melhorias.
Updates para XSX : Sea of Thieves, Gears etc.
Third Parties - Cyberpunk
Battletoads
Grounded
Teaser/Trailer InXile, Obsidian e/ou Compulsion
Psychonauts 2
Flight Simulator
Age of Empires 4
Fable
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.248
Reações
16.464
Pontos
1.544
Vacilo??
Vc imaginava o que?
Acredita mesmo que a mic tem alguma carta na manga?
Ela so tem que mostrar jogos AAA. Sony so mostrou mesmo o Horizon 2 que sai so fim de 2021 ou inicio de 2022.

Para lançamento do PS5 a Sony so.confirmou tres jogos no PS5 no evento: spin off do Homem Aranha, Kena( cross gen) e God Fall exclusivos. GT 7 e Ratchet nao mencionou data de lancamento.

Nem cito aquele quantidade enorme de indie, ja que quando e a Mic que mostra nao e considerado jogo, nao importa. Mesma coisa os multi mostrados. Vai poder jogar melhor no Series X, era o que o pessoal do PS dizia sobre as conferência da Mic que assistiam para ver os jogos que iria jogar no PS4 melhor, antes de ter o One X.

Ou seja, para pessoal que dizia que este evento seria morte do Series X, passou longe. Sony fez apenas um evento decente. Longe de ser matador. Levantaram a bola para Mic. So depende da Mic descer o braco. Se ela vai aproveitar a oportunidade ja nao sei.
 
Topo Fundo