Bem isso. Se um estudio ocidental lança um jogo, existe uma má vontade perceptível, chamam de "genérico" e enlatado. Mas os vários jrpg e variações com visual de duas gerações atrás seguindo a mesma formula são idolatrados como jogos absurdos, e ninguém liga para a parte técnica. Aí personagens sem carisma e estereotipados, gráficos feios, inimigos repetitivos e genéricos, sidequests de mmo, parede invisível e coisas do tipo não são um problema. Se a Ubisoft faz side quests genéricas, é porque a empresa é lixo, mas se um JRPG é lotado disso, é porque faz parte do gênero e não é um defeito. Pew pew pow ocidental com soldados bombados é sem inspiração, mas jrpg com a mesma party de sempre (o protagonista bobão e confiante, o personagem frio e calculista que só diz "hm", a tsundere, a tímida que fica envergonhada até pra comprar pão na padaria, a criança fofa e inocente etc.) é puro carisma. Traminha de vingança, de protagonista destinado a salvar o mundo...
Fico imaginando os jogos ocidentais com gráficos assim:
A Microsoft lançou Sea of Thieves, um jogo mais bonito que isso tudo aí, e zoam os gráficos até hoje.