O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[XBOX ******** x Voxel] Saiu a decisão da ação judicial e o réu foi condenado a pagar R$ 38 mil

Status
Não está aberto para novas respostas.

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.078
Reações
26.391
Pontos
703
Primeira vez que vejo uma criança sendo condenada a pagar 40 mil.

Esse "YouTuber" claramente é uma criança barbada. A idade não importa. Cara briga por causa de brinquedos (videogames)

Imagina o desgosto que deve ser a vida dos familiares dessa figura constrangedora rs!
 

Pal3stin0

Bam-bam-bam
Mensagens
1.358
Reações
1.091
Pontos
229
Independente de certo ou errado sobre as críticas à Voxel e demais, que fique como lição pra ele. Pessoas com grande alcance deveriam ter mais responsabilidade com aquilo que propagam. É um canal que se diz de humor apenas pra mascarar as ofensas constantes que tem em seus vídeos. Tudo que excede, faz mal, ta aí a prova disso, passou dos limites leva na cabeça.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.542
Reações
179.582
Pontos
1.514
Eu nem sei como esses canais fanboys conseguem tanto ibope, só tem conteúdo lixo ali, é esse xbox mingau, psn só os top, mario vai com as outras, walace pop, ps mingau, xbox br, etc, etc, etc.

Por isso eu digo, o único canal fanboy que prestou mesmo foi o do Rica Games.


fanboy de qualquer coisa é sempre uma m****
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.097
Reações
47.818
Pontos
1.053
Não são só os xingamentos. Ele promoveu uma "caça aos jornalistas de games", exigia gametarg para que o tal jornalista pudesse fazer qualquer comentário ou review de algum jogo do Xbox. Ele não atacava apenas a empresa, mas atacava o profissionalismo e pessoalmente as pessoas que trabalhavam nela.

Eu nao gosto do cara mas pedir pra um reviewer comprovar que jogou e zerou o jogo eh atacar seu profissionalismo? Isso nao eh caça a ninguém, o consumidor tem o direito de saber o qje ele ta consumindo (no caso, o review) e se o canal se negar eh so aceitar a consequencia de perder as views daqueles que concordarem com o cara.

O que mais tem ai pela internet eh nego criando, pedindo e incentivando boicote a marcas ou pessoas por causa de atitudes que muitas vezes nem ter a ver com a qualidade do produto. Nesse caso, pelo menos, ele ta questionando a qualidade do produto, que no caso eh a review. Nao eh perseguicao alguma isso.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 


jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.097
Reações
47.818
Pontos
1.053
Sobre a indenizacao, eu acho esse canal completamente ridiculo e acho que presta um enorme desserviço. Nao por falar m****, mas por propagar mentiras conscientemente.

Dito isso, apesar de cabida, a indenizacao foi MUITO desproporcional. Ta louco, mt mesmo. Provavelmente essa juiza deve achar que esse cara eh de algum canal enorme que ganha rios de dinheiro. Deve achar que ele eh o whindersson nunes dos games. Nao creio que esse cara tem condicoes de pagar isso e nem acredito que va conseguir uma vaquinha pra pagar esse montante.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.078
Reações
26.391
Pontos
703
Não tem a ver com esse caso aí, mas sorte desses "YouTubers" que eu não sou legislador.
Por mim, só de postar videozinho no YouTube falando "Oi MANO, eu sou um YouTuber!" já era pra dar cadeia sem direito ao contraditório e ampla defesa.
Raça abobada. Deve ter meia dúzia de exceções (no máximo)

Esse site só presta pra ouvir música e assistir trailers. Deve ter uns 10 anos que eu falo isso.
Tenho até MEDO de quem tem conta nesse site e é "inscrito" em "canais".
No meu tempo não tinha disso. Pior que isso só essa "geração-meme" do Facebook.
 

Origami Killer

Bam-bam-bam
Mensagens
4.280
Reações
5.816
Pontos
339
Eu nao gosto do cara mas pedir pra um reviewer comprovar que jogou e zerou o jogo eh atacar seu profissionalismo? Isso nao eh caça a ninguém, o consumidor tem o direito de saber o qje ele ta consumindo (no caso, o review) e se o canal se negar eh so aceitar a consequencia de perder as views daqueles que concordarem com o cara.

O que mais tem ai pela internet eh nego fazendo criando, pedindo e incentivando boicote a marcas ou pessoas por causa de atitudes que muitas vezes nem ter a ver com a qualidade do produto. Nesse caso, pelo menos, ele ta questionando a qualidade do produto, que no caso eh a review. Nao eh perseguicao alguma isso.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Eu acho o que mais pesou foi isso: “tem que mandar matar uma desgraça dessa”(01:04:17 minutos) ¨

Sinceramente? Como uma pessoa chega a este nível? Mandar MATAR por causa de video game? Sinceramente, já pode mandar outro meteoro!
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.101
Reações
35.106
Pontos
1.054
Não tem a ver com esse caso aí, mas sorte desses "YouTubers" que eu não sou legislador.
Por mim, só de postar videozinho no YouTube falando "Oi MANO, eu sou um YouTuber!" já era pra dar cadeia sem direito ao contraditório e ampla defesa.
Raça abobada. Deve ter meia dúzia de exceções (no máximo)

Esse site só presta pra ouvir música e assistir trailers. Deve ter uns 10 anos que eu falo isso.
Tenho até MEDO de quem tem conta nesse site e é "inscrito" em "canais".
No meu tempo não tinha disso. Pior que isso só essa "geração-meme" do Facebook.

Eu sou Youtuber, e ai?

Vem tranquilo.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.222
Pontos
1.003
Não tem a ver com esse caso aí, mas sorte desses "YouTubers" que eu não sou legislador.
Por mim, só de postar videozinho no YouTube falando "Oi MANO, eu sou um YouTuber!" já era pra dar cadeia sem direito ao contraditório e ampla defesa.
Raça abobada. Deve ter meia dúzia de exceções (no máximo)

Esse site só presta pra ouvir música e assistir trailers. Deve ter uns 10 anos que eu falo isso.
Tenho até MEDO de quem tem conta nesse site e é "inscrito" em "canais".
No meu tempo não tinha disso. Pior que isso só essa "geração-meme" do Facebook.
Canais de games eu realmente não achei algum bom, mas tem canais de cinema bem interessantes, por exemplo, para diferentes gostos. Fora canais com outras temáticas. Canal bom tem, só precisa saber filtrar.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.222
Pontos
1.003
Eu acho o que mais pesou foi isso: “tem que mandar matar uma desgraça dessa”(01:04:17 minutos) ¨

Sinceramente? Como uma pessoa chega a este nível? Mandar MATAR por causa de video game? Sinceramente, já pode mandar outro meteoro!
Mano, é meme. Como alguém não sabe o que é um meme? Vários canais usam isso, páginas de twitter e facebook etc.





Pegam um meme e já transformam em ameaça de morte.
 

Julian - Talude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.805
Reações
5.614
Pontos
949
Eu nao gosto do cara mas pedir pra um reviewer comprovar que jogou e zerou o jogo eh atacar seu profissionalismo? Isso nao eh caça a ninguém, o consumidor tem o direito de saber o qje ele ta consumindo (no caso, o review) e se o canal se negar eh so aceitar a consequencia de perder as views daqueles que concordarem com o cara.

O que mais tem ai pela internet eh nego criando, pedindo e incentivando boicote a marcas ou pessoas por causa de atitudes que muitas vezes nem ter a ver com a qualidade do produto. Nesse caso, pelo menos, ele ta questionando a qualidade do produto, que no caso eh a review. Nao eh perseguicao alguma isso.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Eu disse que o ataque ao profissionalismo consistiu em exigir gametarg?
Ele fez ataque ao profissionalismo das pessoas dizendo coisas como "jornalistas de m****" pra outros adjetivos piores, de maneira sempre expositiva (citando nomes) e atacando pessoalmente a pessoa (em vez de criticar a Voxel em si como publicação) e pedindo pra galera do canal ir lá atrás desses jornalistas fazerem o mesmo.

Outro ponto. Muito jornalista dessas empresas joga os games numa gametarg que não é a deles, é da empresa, até porque essas empresas ganham o jogo, na maioria das vezes de maneira bem antecipada, e a empresa não pode sair por aí distribuindo o game, isso é controlado e provavelmente vinculado a gametarg da própria empresa. E provavelmente (imagino que isso seja até óbvio) que a empresa tem política de não revelar gametarg pra evitar outros problemas...

Daí o Jornalista que não pode revelar a gametarg, até pq não é dele, é da empresa, e o cara vem acusá-lo de não ter jogado e fazer ataques pessoais e incentivar linchamento virtual? Tá errado sim
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.097
Reações
47.818
Pontos
1.053
Eu acho o que mais pesou foi isso: “tem que mandar matar uma desgraça dessa”(01:04:17 minutos) ¨

Sinceramente? Como uma pessoa chega a este nível? Mandar MATAR por causa de video game? Sinceramente, já pode mandar outro meteoro!

Bom, mas ai nao tem a ver com a questao da “perseguicao profissional”. Ai ja eh ataque pessoal mesmo.

E Como ja postaram, isso eh um meme. O cara obviamente nao estava falando isso a serio. Ate no cotidiano nego fala esse tipo de coisa, quando alguem faz uma m****, as vezes se diz: “fulano, so te matando mesmo”. O sentido disso eh o mesmo. Se ele tivesse dito algo como: “tem que matar uma pessoa dessa. Inscritos, por favor, quem conhecer, mate essa pessoa”, ai nao teria qualquer espaco pra discussao da imbecilidade do cara, mas nao foi o caso.

Agora, eu ate entendo que isso tenha pesado pq eh dificil argumentar o que a pessoa quis dizer pra uma outra que nao entenda esse contexto. Eh o risco que se corre ao falar certas coisas. Eu, nesse caso, desconsideraria totalmente isso pq minha interpretacao seria essa que falei. Mas eh cabivel que alguem que desconheca essa forca de expressao entenda de outra forma, como deve ter sido o caso dessa juiza. Ainda assim, 38 mil reais foi mt exagerado e desconectado da realidade.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Taki

Bam-bam-bam
Mensagens
305
Reações
406
Pontos
248
E ainda tem muito mais.

Fiquei curioso e abri o processo aqui pra ver:


“vagabundos” (26:53 minutos) “jornalistinha vagabundo” (27:14 minutos) “corrupto” 44:00 minutos “site vagabundo” (44:40 minutos) “vai tomar no c*”(45:39 minutos), “Tecmundo e UOL são umas merdas”(47:33 minutos) “babacas” (48:00 minutos) “jornalistinha de b*sta”(01:03:28 minutos) “tem que mandar matar uma desgraça dessa”(01:04:17 minutos), “fracasso do c***lho” (01:07:35 minutos) “fracassados” (01:09:12 minutos) “galerinha Tecmundo, vocês são um bando de fracassados” (01:09:20 minutos e depois 01:15:05), “ tudo farsa, lixo, fracassado” (01:11:25 minutos) “otário” 01:14:51, “sonystinha de b*sta” (01:33:36 minutos)"
Tudo isso e o jogo realmente saiu pra PS4...
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.097
Reações
47.818
Pontos
1.053
Eu disse que o ataque ao profissionalismo consistiu em exigir gametarg?
Ele fez ataque ao profissionalismo das pessoas dizendo coisas como "jornalistas de m****" pra outros adjetivos piores, de maneira sempre expositiva (citando nomes) e atacando pessoalmente a pessoa (em vez de criticar a Voxel em si como publicação) e pedindo pra galera do canal ir lá atrás desses jornalistas fazerem o mesmo.

Outro ponto. Muito jornalista dessas empresas joga os games numa gametarg que não é a deles, é da empresa, até porque essas empresas ganham o jogo, na maioria das vezes de maneira bem antecipada, e a empresa não pode sair por aí distribuindo o game, isso é controlado e provavelmente vinculado a gametarg da própria empresa. E provavelmente (imagino que isso seja até óbvio) que a empresa tem política de não revelar gametarg pra evitar outros problemas...

Daí o Jornalista que não pode revelar a gametarg, até pq não é dele, é da empresa, e o cara vem acusá-lo de não ter jogado e fazer ataques pessoais e incentivar linchamento virtual? Tá errado sim

Cara, se a empresa utiliza essa pratica de gamertag, entao ela que tem que dar um jeito de comprovar que o cara jogou e zerou, oras. Se ela nao quiser, eh um direito dela, assim como eh um direito de quem exigir isso, nao consumir e criticar pela falta e levantar essa questao pra que outros nao comprem. Quer dizer que agora se tu comprar, por exemplo, um sorvete que tu nao tenha gostado, tu nao pode dizer que ele eh uma porcaria e dizer pros outros nao comprarem? Vivemos em que? Uma ditadura? E veja so: dizer pros outros nao comprarem algo pq o produto nao presta EH JUSTAMENTE O QUE OS REVIEWS FAZEM. Vc quer impor que so se divulgue opinioes positivas.

Ele tem o direito sim de criticar, de boicotar e incentivar boicote se ele nao tiver satisfeito com a qualidade do review, se ele achar que o reviewer tem que comprovar que jogou e zerou. Nao tem nada de errado nisso.

Agora, chamar de “jornalista de m****” eh outra historia. Ai sim eh ofensa e nao eh direito dele e extrapola o que ele pode fazer.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.097
Reações
47.818
Pontos
1.053
Mano, é meme. Como alguém não sabe o que é um meme? Vários canais usam isso, páginas de twitter e facebook etc.





Pegam um meme e já transformam em ameaça de morte.


Como eu disse, essa juiza que o condenou provavelmente não conhece. Tu achas que essa galera do judiciario passa um tempao em internet a ponto de conhecer varios memes? Claro que nao. Ate pq a maioria ja sao pessoas de idade que nao devem nem saber o que eh um meme.

Por isso, eh um risco que ele corre ao dizer esse tipo de coisa. Eu nao interpretaria assim, tu nao interpretaria assim, mas existem pessoas que nao conhecem o contexto que interpretam assim. Eh um risco que ele corre ao falar esse tipo de coisa.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Duralino

Supra-sumo
Mensagens
1.655
Reações
1.984
Pontos
178
Ele parece um charlatão, tbm é muito debochado e muito agressivo nas palavras,
 

Julian - Talude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.805
Reações
5.614
Pontos
949
Cara, se a empresa utiliza essa pratica de gamertag, entao ela que tem que dar um jeito de comprovar que o cara jogou e zerou, oras. Se ela nao quiser, eh um direito dela, assim como eh um direito de quem exigir isso, nao consumir e criticar pela falta e levantar essa questao pra que outros nao comprem. Quer dizer que agora se tu comprar, por exemplo, um sorvete que tu nao tenha gostado, tu nao pode dizer que ele eh uma porcaria e dizer pros outros nao comprarem? Vivemos em que? Uma ditadura? E veja so: dizer pros outros nao comprarem algo pq o produto nao presta EH JUSTAMENTE O QUE OS REVIEWS FAZEM. Vc quer impor que so se divulgue opinioes positivas.

Ele tem o direito sim de criticar, de boicotar e incentivar boicote se ele nao tiver satisfeito com a qualidade do review, se ele achar que o reviewer tem que comprovar que jogou e zerou. Nao tem nada de errado nisso.

Agora, chamar de “jornalista de m****” eh outra historia. Ai sim eh ofensa e nao eh direito dele e extrapola o que ele pode fazer.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Então ele deveria criticar a Voxel e não pessoalmente os jornalistas da Voxel, o mesmo com a UOL...
E é por isso que rolou processo. Se ele tivesse se limitado a criticar a Voxel, sem ir pra ataques pessoais e personalistas e promover linchamento virtual de uma pessoa que trabalha pra Voxel(veja que você pode promover boicote a uma empresa/marca, mas não pode fazer um ataque a uma pessoa), se ele tivesse se limitado a criticar as empresas (Voxel UOL, etc) não existiria um processo contra ele, e se existisse, não teria perdido.

Eu não estou falando que ele não pode boicotar ou até mesmo promover um boicote. Aprenda a interpretar texto por favor, NUNCA falei isso, você está incutindo informações a minha fala pelo simples fato de não concordar comigo, pqp , complicado discutir assunto assim ein?
Você tá criando um discurso que eu nunca falei, inventando uma ditadura que nunca nem suscitei.
 
Ultima Edição:
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo