O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[XBOX ******** x Voxel] Saiu a decisão da ação judicial e o réu foi condenado a pagar R$ 38 mil

Status
Não está aberto para novas respostas.

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.221
Pontos
1.003
Como eu disse, essa juiza que o condenou provavelmente não conhece. Tu achas que essa galera do judiciario passa um tempao em internet a ponto de conhecer varios memes? Claro que nao. Ate pq a maioria ja sao pessoas de idade que nao devem nem saber o que eh um meme.

Por isso, eh um risco que ele corre ao dizer esse tipo de coisa. Eu nao interpretaria assim, tu nao interpretaria assim, mas existem pessoas que nao conhecem o contexto que interpretam assim. Eh um risco que ele corre ao falar esse tipo de coisa.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Exato.

Sobre os processos, minha opinião é dividida. Por um lado, acho que cobrar isso tudo por xingamento de internet é meio pesado, por outro, ainda que eu curta flame war e ache videos de flame war de diversos canais divertidos, o Chief e o Capim, da ********, precisavam de um puxão de orelha. Dá pra fazer flame war com educação e é absolutamente retardado xingar os outros por causa de videogame.

E olha que esses dois ainda tiveram sorte, porque se cada pessoa ou empresa grande decidisse processar, ele tava fodido, de tanto chamar todo mundo de burro e fazer acusações. Sidão do Game, Davy Jones, Leon do Coisa de Nerd, outros youtubers, várias empresas Br e gringas e até a Xbox Brasil. Sem contar as inúmeras pessoas "normais" que eles xingam diariamente. Então uns processos na lomba devem acalmar um pouco os ânimos.
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.798
Reações
39.352
Pontos
1.094
Ele tem o direito sim de criticar, de boicotar e incentivar boicote se ele nao tiver satisfeito com a qualidade do review, se ele achar que o reviewer tem que comprovar que jogou e zerou. Nao tem nada de errado nisso.
Ninguém tem que comprovar nada para ele mano. Se ele não gostou do review ele que pare de seguir a publicação e ponto final.

Imagina você aí na sua profissão e aparece um aleatório do nada e fala que tu tem que apresentar seu diploma para comprovar que tu sabe fazer aquilo?

No máximo a pessoa que faz o review tem que dar satisfação para o Editor dela (no caso, o chefe) e não para qualquer aleatório que aparece pedindo satisfação.

Essa coisa de fiscal de gamertag começou da maneira mais errada possível, começaram atacando uma mina lá falando que o jogo não tava na gamertag dela e no fim o jogo tava na conta da redação da empresa. Pergunta se foram lá se retratar quanto a isso? Que nada, e ainda aumentaram ainda mais a política de fiscal de ID - que chegou até aqui no fórum.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.221
Pontos
1.003
Ninguém tem que comprovar nada para ele mano. Se ele não gostou do review ele que pare de seguir a publicação e ponto final.

Imagina você aí na sua profissão e aparece um aleatório do nada e fala que tu tem que apresentar seu diploma para comprovar que tu sabe fazer aquilo?

No máximo a pessoa que faz o review tem que dar satisfação para o Editor dela (no caso, o chefe) e não para qualquer aleatório que aparece pedindo satisfação.

Essa coisa de fiscal de gamertag começou da maneira mais errada possível, começaram atacando uma mina lá falando que o jogo não tava na gamertag dela e no fim o jogo tava na conta da redação da empresa. Pergunta se foram lá se retratar quanto a isso? Que nada, e ainda aumentaram ainda mais a política de fiscal de ID - que chegou até aqui no fórum.
Aumentaram porque ela só tinha passado da primeira ilha, que eu me lembre. E depois pegaram gamertag de outros jornalistas que fizeram análise sem terminar o jogo.
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.097
Reações
47.803
Pontos
1.053
Então ele deveria criticar a Voxel e não pessoalmente os jornalistas da Voxel, o mesmo com a UOL...
E é por isso que rolou processo. Se ele tivesse se limitado a criticar a Voxel, sem ir pra ataques pessoais e personalistas e promover linchamento virtual de uma pessoa (veja que você pode promover boicote a uma empresa/marca, mas não pode fazer um ataque a uma pessoa).


Eu não estou falando que ele não pode boicotar ou até mesmo promover um boicote. Aprenda a interpretar texto por favor, NUNCA falei isso, você está incutindo informações a minha fala pelo simples fato de não concordar comigo, pqp , complicado discutir assunto assim ein?

Kkkkkk

Meu amigo, vc nao sabe nem se expressar entao. Eh complicado conversar com alguem que fica toda hora mudando argumentacao e dizendo que nao disse algo que disse. Aprenda a escrever antes de criticar alguem entao.

No teu primeiro post tu SO DISSESTE que ele tava incentivando “linchamento virtual” e que ele queria que divulgassem a gamertag. Em seguida tu disse que nao tinha dito isso (o que tu disse) e que ele tinha xingado o cara de “jornalista de m****”, coisa que tu NAO TINHA argumentando antes e falou nesse post como se tivesse dito.

Em seguida, vc que deu uma aula de nao saber interpretar ao achar que eu tinha dito que vc tinha argumentado que nao se pode promover boicotes a empresas. Nao, eu nao disse isso. Eu disse que tu argumentou que nao pode se boicotar pessoas pq isso seria ataque pessoal. E foi exatamente o que tu disseste. Alias, reforcaste agora. E tu estas errado. PODE-SE sim boicotar pessoas, nao apenas marcas. E isso nao eh errado e nem linchamento virtual. So ver o caso recente do mc gui que varias pessoas pressionaram as marcas que o patrocinaram pra que tirassem o patrocinio. Isso eh boicote a PESSOA dele. E nao tem nada de errado nisso, bastava a marca bater o pe e dizer que nao. E olha que esse caso foi por questao pessoal, como ja teve varios outros casos mundialmente por condutas que consideram inapropriadas.

Quer outro exemplo? Agora por atitude na esfera profissIonal? Nego que EXIGIU a demissao de um jornalista da ign americana por acusacao de plagio. Detalhe: foram os internautas que descobriram o plagio e foram la exigir a demissao do cara ate ele ser demitido. Isso tb eh boicote pessoal.

Portanto, vc esta enganado. Pode-se sim fazer boicote a pessoa, nao apenas a empresa para a qual ela trabalha, nao tem nada de errado nisso. Como eu disse, isso nao eh ditadura e ngm eh obrigado a aceitar a forma como certas pessoas trabalham. Se alguem acha que um jornalista tb tem responsabilidade em comprovar que ele jogou e zerou, ele tem o direito de boicotar essa pessoa e pedir boicote por achar que ela nao eh profissional. Simples.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Ultima Edição:

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.101
Reações
35.104
Pontos
1.054
Ninguém tem que comprovar nada para ele mano. Se ele não gostou do review ele que pare de seguir a publicação e ponto final.

Imagina você aí na sua profissão e aparece um aleatório do nada e fala que tu tem que apresentar seu diploma para comprovar que tu sabe fazer aquilo?

No máximo a pessoa que faz o review tem que dar satisfação para o Editor dela (no caso, o chefe) e não para qualquer aleatório que aparece pedindo satisfação.

Essa coisa de fiscal de gamertag começou da maneira mais errada possível, começaram atacando uma mina lá falando que o jogo não tava na gamertag dela e no fim o jogo tava na conta da redação da empresa. Pergunta se foram lá se retratar quanto a isso? Que nada, e ainda aumentaram ainda mais a política de fiscal de ID - que chegou até aqui no fórum.

O problema é que a mídia especializada de games é um tico corrupta. As vezes a galera que faz o review nem queria fazer daquela forma, mas como é o trabalho, vai ter fazer desse jeito e ponto, pra não ser demitido, isso se o reviewer não for parcial(aka fanboy).

Lembro quando o Jeff Gerstmann foi demitido do Gamespot por ter feito uma review verdadeira do Kane & Lynch, o problema foi que a Eidos tinha pago pra Gamespot dar uma nota perfeita ao jogo e ainda estava patrocinando o site botando banners do jogo em tudo qualquer canto.

Pq tu acha que sai uns 9 ou 10/10 na IGN ou algo do tipo mesmo sendo um jogo fraco, anual ou m****?

Até o Mega64 que é parceiro de vários sites de games, desenvolvedores, publisher de games, eventos, etc. chegou a fazer uma critica sobre isso.



Como o vídeo diz, pessoas acabam confiando nessas análises, se disserem que um jogo m**** é 9.5/10(ou dando nota baixa em um jogo bom), o pessoal vai comprar achando que é bom(ou não comprando achando que é ruim). Não tem essa de apenas não gostar e ignorar.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Bem feito mas os minions dele no canal devem pagar essa fatura ai, se bobear ainda vai continuar na mesma já q tem imbecil que deve fazer vaquinha para pagar isso pra ele.
 


jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.097
Reações
47.803
Pontos
1.053
Ninguém tem que comprovar nada para ele mano. Se ele não gostou do review ele que pare de seguir a publicação e ponto final.

Imagina você aí na sua profissão e aparece um aleatório do nada e fala que tu tem que apresentar seu diploma para comprovar que tu sabe fazer aquilo?

No máximo a pessoa que faz o review tem que dar satisfação para o Editor dela (no caso, o chefe) e não para qualquer aleatório que aparece pedindo satisfação.

Essa coisa de fiscal de gamertag começou da maneira mais errada possível, começaram atacando uma mina lá falando que o jogo não tava na gamertag dela e no fim o jogo tava na conta da redação da empresa. Pergunta se foram lá se retratar quanto a isso? Que nada, e ainda aumentaram ainda mais a política de fiscal de ID - que chegou até aqui no fórum.

Como eu disse, ngm tem que comprovar nada, nao discordamos disso. Agora, a pessoa tem o direito de boicotar se ela achar isso importante. Isso eh obvio. Vc quer limitar a atitude das outras pessoas, cara. Agora, ele nao quer comprovar e quer impedir que alguem fale algo? Eh ditadura isso por acaso?

Isso eh um servico prestado cara. Quando vc contrata um engenheiro, tu nao ve o registro dele no crea? Tu nao pede referencias? Mesma coisa medico, tu vai atras de qualquer um so pq ele diz que sabe fazer? Nao pega referencias? Nao ve a experiencia? E eh assim com TODAS as prestacoes de servicos. Tu fala “imagina tu fazendo teu servico e chega alguem aleatorio pedindo pra tu comprovar que sabe com teu diploma”. Alguem aleatorio nao, teu consumidor, que tem o direito de se informar do teu servico, como ja te mostrei.

Ngm eh obrigado a comprovar, em situacao alguma, mas tb nao pode reclamar se alguem duvidar e criticar, eh simples.


E sobre as motivacoes do cara pra isso, podem ate ser erradas, ele pode ate fazer isso pra desviar o foco e pode ate ter sido escroto de nao ter se desculpado, mas isso nao muda o fato de que era um direito dele, como eh o direito de qualquer pessoa.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

RomeroMilGrau

Veterano
Mensagens
241
Reações
560
Pontos
113
Esse cara é um lixo mas pelo menos nesse caso não falou nenhuma mentira.

Vcs já viram quem são os atuais jornalista gamer? Um bando de ( censurado pra não tomar processo) que mal sabem o que estão falando. Concordo que a maioria dele sequer jogam os jogos que fazem analise. Se falar em episódios onde"jornalistas" br copiaram na caruda review de youtuber gringo
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.097
Reações
47.803
Pontos
1.053
Exato.

Sobre os processos, minha opinião é dividida. Por um lado, acho que cobrar isso tudo por xingamento de internet é meio pesado, por outro, ainda que eu curta flame war e ache videos de flame war de diversos canais divertidos, o Chief e o Capim, da ********, precisavam de um puxão de orelha. Dá pra fazer flame war com educação e é absolutamente retardado xingar os outros por causa de videogame.

E olha que esses dois ainda tiveram sorte, porque se cada pessoa ou empresa grande decidisse processar, ele tava fodido, de tanto chamar todo mundo de burro e fazer acusações. Sidão do Game, Davy Jones, Leon do Coisa de Nerd, outros youtubers, várias empresas Br e gringas e até a Xbox Brasil. Sem contar as inúmeras pessoas "normais" que eles xingam diariamente. Então uns processos na lomba devem acalmar um pouco os ânimos.

Sim, eu acho que a condenacao foi correta. Os xingamentos sao injustificaveis. So acho que o valor foi exagerado. Mas falo isso sem saber tb da condicao desse cara. Vai que esse chief fatura, sei la, 50 mil por mes (o que duvido MUITO), entao a condenacao foi plausivel, pq uma condenacao em valor pequeno acabaria surtindo nenhum efeito.

Mas como eu imagino que esse cara nao fature nem 10 mil conto por mes com esse canal dele, entao 38 mil fica um valor mt alto.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

MaxCarnage666

Bam-bam-bam
Mensagens
6.823
Reações
17.584
Pontos
353
Como eu disse, ngm tem que comprovar nada, nao discordamos disso. Agora, a pessoa tem o direito de boicotar se ela achar isso importante. Isso eh obvio. Vc quer limitar a atitude das outras pessoas, cara. Agora, ele nao quer comprovar e quer impedir que alguem fale algo? Eh ditadura isso por acaso?

Isso eh um servico prestado cara. Quando vc contrata um engenheiro, tu nao ve o registro dele no crea? Tu nao pede referencias? Mesma coisa medico, tu vai atras de qualquer um so pq ele diz que sabe fazer? Nao pega referencias? Nao ve a experiencia? E eh assim com TODAS as prestacoes de servicos. Tu fala “imagina tu fazendo teu servico e chega alguem aleatorio pedindo pra tu comprovar que sabe com teu diploma”. Alguem aleatorio nao, teu consumidor, que tem o direito de se informar do teu servico, como ja te mostrei.

Ngm eh obrigado a comprovar, em situacao alguma, mas tb nao pode reclamar se alguem duvidar e criticar, eh simples.


E sobre as motivacoes do cara pra isso, podem ate ser erradas, ele pode ate fazer isso pra desviar o foco e pode ate ter sido escroto de nao ter se desculpado, mas isso nao muda o fato de que era um direito dele, como eh o direito de qualquer pessoa.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Mas as ofensas foram pessoais, não relacionadas ao trabalho dela.
Chamar de vadia porque?
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.097
Reações
47.803
Pontos
1.053
Mas as ofensas foram pessoais, não relacionadas ao trabalho dela.
Chamar de vadia porque?

Mas cara, vcs tao misturandk. As OFENSAS nao tem justificativa e esta certissimo em ser punido por isso. O que tava falando eh dele boicotar. Um boicote nao envolve ofensas. Se envolve, ja extrapola e entao ele tem que ser punido.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Julian - Talude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.805
Reações
5.612
Pontos
949
Kkkkkk

Meu amigo, vc nao sabe nem se expressar entao. Eh complicado conversar com alguem que fica toda hora mudando argumentacao e dizendo que nao disse algo que disse. Aprenda a escrever antes de criticar alguem entao.

No teu primeiro post tu SO DISSESTE que ele tava incentivando “linchamento virtual” e que ele queria que divulgassem a gamertag. Em seguida tu disse que nao tinha dito isso (o que tu disse) e que ele tinha xingado o cara de “jornalista de m****”, coisa que tu NAO TINHA argumentando antes e falou nesse post como se tivesse dito.

Em seguida, vc que deu uma aula de nao saber interpretar ao achar que eu tinha dito que vc tinha argumentado que nao se pode promover boicotes a empresas. Nao, eu nao disse isso. Eu disse que tu argumentou que nao pode se boicotar pessoas pq isso seria ataque pessoal. E foi exatamente o que tu disseste. Alias, reforcaste agora. E tu estas errado. PODE-SE sim boicotar pessoas, nao apenas marcas. E isso nao eh errado e nem linchamento virtual. So ver o caso recente do mc gui que varias pessoas pressionaram as marcas que o patrocinaram pra que tirassem o patrocinio. Isso eh boicote a PESSOA dele. E nao tem nada de errado nisso, bastava a marca bater o pe e dizer que nao. E olha que esse caso foi por questao pessoal, como ja teve varios outros casos mundialmente por condutas que consideram inapropriadas.

Quer outro exemplo? Agora por atitude na esfera profissIonal? Nego que EXIGIU a demissao de um jornalista da ign americana por acusacao de plagio. Detalhe: foram os internautas que descobriram o plagio e foram la exigir a demissao do cara ate ele ser demitido. Isso tb eh boicote pessoal.

Portanto, vc esta enganado. Pode-se sim fazer boicote a pessoa, nao apenas a empresa para a qual ela trabalha, nao tem nada de errado nisso. Como eu disse, isso nao eh ditadura e ngm eh obrigado a aceitar a forma como certas pessoas trabalham. Se alguem acha que um jornalista tb tem responsabilidade em comprovar que ele jogou e zerou, ele tem o direito de boicotar essa pessoa e pedir boicote por achar que ela nao eh profissional. Simples.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Cara, linchamento virtual você só faz a uma pessoa e não a empresa, você não lincha uma empresa isso não é possível. Então desde o começo quando eu falei em linchamento virtual já está implícito que eu estava falando das pessoas que trabalham para a Voxel e não da empresa em si.

Plágio é anti-ético, se algum jornalista comete plágio é normal que se exiga retratação do próprio jornalista e exigir alguma ação da empresa para qual ele trabalha pra que isso não volte a ocorrer. A empresa que tem que zelar pelo seu nome demite se quiser, mas tudo isso foi causado por um erro do jornalista. agora se o Jornalista não tivesse cometido erro ético algum, você não teria o porque de exigir demissão dele só porque VOCÊ não gosta dele, ou tem birra com ele por conta de uma reportagem que o cara escreveu que você não concorda.

Você está confundindo todas as coisas cara. Promover boicote não é a mesma coisa que atacar e promover linchamento.... Boicotar uma pessoa é você se negar a consumir ou ler coisas dela, atacar e fazer linchamento virtual é você insultar pessoalmente alguém, ameaçar essa pessoa, dizer para seus seguidores fazerem o mesmo, persegui-la nas redes. Isso tudo é diferente de boicote.

Enfim, cansei, não sei me expressar né? Tem gente que precisa do dobro de palavras mesmo pra entender algo quando apenas uma seria o suficiente.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.540
Reações
179.556
Pontos
1.514
Esse cara é um lixo mas pelo menos nesse caso não falou nenhuma mentira.

Vcs já viram quem são os atuais jornalista gamer? Um bando de ( censurado pra não tomar processo) que mal sabem o que estão falando. Concordo que a maioria dele sequer jogam os jogos que fazem analise. Se falar em episódios onde"jornalistas" br copiaram na caruda review de youtuber gringo


temos um ******** do romero.... misericórdia, esse aí já merece pagar uns 2 milhões de multa.













:coolface
 

bquarkz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.137
Reações
795
Pontos
574
E para fechar com chave de ouro, o próximo passo agora é fazer do ******** um Jornalista do Tecmundo...
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Brasil é ridículo, o cara não pode nem expressar a opinião dele que toma multa de 40K.

Desde quando é crime chamar alguém de mentiroso ou vagabundo? Essa juíza ai acha se acha uma ungida. Por esse lógica teria que multar boa parte de quem comentou aqui no fórum falando que esse Mil Graus é retardado.

Isso porque nem gosto do cara, sem contar que ainda é sátira, um país verdadeiramente desgraçado.

como eu sempre digo, liberdade de expressão não é a mesma coisa que liberdade de ofensa
Em país onde não existe liberdade é assim mesmo. É por isso que não vai pra frente, tem que enfiar o estado em tudo.
 
Ultima Edição:

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.935
Pontos
1.659
Finalmente temos um idiota que acha que pode falar o que bem entender só porque está na internet sendo condenado a pagar pelas atrocidades que cometeu.




A decisão:
Visualizar anexo 103876


MGms2qb.jpg
 

Pokémon Master

Losing like a PRO!
VIP
Mensagens
10.795
Reações
26.515
Pontos
1.003
Não sei quem é... Mas se xingou outra pessoa por causa de joguinho, tem que se ferrar mesmo.
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.174
Reações
68.982
Pontos
1.529
E ainda tem muito mais.

Fiquei curioso e abri o processo aqui pra ver:


“vagabundos” (26:53 minutos) “jornalistinha vagabundo” (27:14 minutos) “corrupto” 44:00 minutos “site vagabundo” (44:40 minutos) “vai tomar no c*”(45:39 minutos), “Tecmundo e UOL são umas merdas”(47:33 minutos) “babacas” (48:00 minutos) “jornalistinha de b*sta”(01:03:28 minutos) “tem que mandar matar uma desgraça dessa”(01:04:17 minutos), “fracasso do c***lho” (01:07:35 minutos) “fracassados” (01:09:12 minutos) “galerinha Tecmundo, vocês são um bando de fracassados” (01:09:20 minutos e depois 01:15:05), “ tudo farsa, lixo, fracassado” (01:11:25 minutos) “otário” 01:14:51, “sonystinha de b*sta” (01:33:36 minutos)"

Milagre é o canal dele ainda ter adsense com tanta quebra de regras :klol
 

osfelas

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.549
Reações
10.736
Pontos
1.424
Depois da morte triste do Kobe Bryant, enfim um notícia boa, tomou lindo agora é só arrumar uma grana e pagar , ele arruma fácil só pedir para os seguidores deles que tem aqui na Os

Enviado de meu SM-J810M usando o Tapatalk
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.101
Reações
35.104
Pontos
1.054
Depois da morte triste do Kobe Bryant, enfim um notícia boa, tomou lindo agora é só arrumar uma grana e pagar , ele arruma fácil só pedir para os seguidores deles que tem aqui na Os

Enviado de meu SM-J810M usando o Tapatalk

Um user do falecido UOL Jogos já bancou o manchild do Chief outras vezes, sendo comprando um Switch, jogos e até mesmo pagando um processo dele. Só não cito o nick pois ele pode estar aqui na OS postando em algum tópico de Xbox ou de Switch.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.191
Reações
32.530
Pontos
1.629
Bobeou ao chamá-la de corrupta, acusação muito grave e provavelmente sem indício algum. O resto é liberdade de expressão, deixa os caras se xingar.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.221
Pontos
1.003
Brasil é ridículo, o cara não pode nem expressar a opinião dele que toma multa de 40K.

Desde quando é crime chamar alguém de mentiroso ou vagabundo? Essa juíza ai acha se acha uma ungida. Por esse lógica teria que multar boa parte de quem comentou aqui no fórum falando que esse Mil Graus é retardado.

Isso porque nem gosto do cara, sem contar que ainda é sátira, um país verdadeiramente desgraçado.


Em país onde não existe liberdade é assim mesmo. É por isso que não vai pra frente, tem que enfiar o estado em tudo.
Bem isso. A galera cai em hipocrisia sem perceber.

A mesma pessoa comemorando esse processo é a que xinga inúmeras pessoas na internet, chama de corrupto, retardado, fascista, comunista, e por aí vai. Eu queria ver se caísse um processo desses para cada um que faz isso ou até pior na internet. Pasta política e consoles iam falir quase inteiras.
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.097
Reações
47.803
Pontos
1.053
Não são só os xingamentos. Ele promoveu uma "caça aos jornalistas de games", exigia gametarg para que o tal jornalista pudesse fazer qualquer comentário ou review de algum jogo do Xbox. Ele não atacava apenas a empresa, mas atacava o profissionalismo e pessoalmente as pessoas que trabalhavam nela.

Cara, linchamento virtual você só faz a uma pessoa e não a empresa, você não lincha uma empresa isso não é possível. Então desde o começo quando eu falei em linchamento virtual já está implícito que eu estava falando das pessoas que trabalham para a Voxel e não da empresa em si.

Plágio é anti-ético, se algum jornalista comete plágio é normal que se exiga retratação do próprio jornalista e exigir alguma ação da empresa para qual ele trabalha pra que isso não volte a ocorrer. A empresa que tem que zelar pelo seu nome demite se quiser, mas tudo isso foi causado por um erro do jornalista. agora se o Jornalista não tivesse cometido erro ético algum, você não teria o porque de exigir demissão dele só porque VOCÊ não gosta dele, ou tem birra com ele por conta de uma reportagem que o cara escreveu que você não concorda.

Você está confundindo todas as coisas cara. Promover boicote não é a mesma coisa que atacar e promover linchamento.... Boicotar uma pessoa é você se negar a consumir ou ler coisas dela, atacar e fazer linchamento virtual é você insultar pessoalmente alguém, ameaçar essa pessoa, dizer para seus seguidores fazerem o mesmo, persegui-la nas redes. Isso tudo é diferente de boicote.

Enfim, cansei, não sei me expressar né? Tem gente que precisa do dobro de palavras mesmo pra entender algo quando apenas uma seria o suficiente.

Leia bem seu primeiro post pra ver se vc nao ficou mudando seus argumentos como se tivesse dito coisa diferente inicialmente. Tu disseste: “nao sao so os xingamentos.” Ou seja, ai tu ja deixa claro que os xingamentos nao sao o que tu entendes por “caça aos jornalistas”, afinal, alem dos xingamentos, ainda houve a “caça “. Depois falaste “ele promoveu a caça [...] exigia gamertag pra que pudesse fazer qualquer comentario “. Essa tua frase diz claramente que, pra ti, a caça eh exigir gamertag. Tu podes ate argumentar que a dita “caça “ nao se resumia a exigir a gamertag, mas nao tem como tu dizer que esse nao era um dos componentes do que tu entendia como “caca”. Por fim, tu terminas maravilhosamente bem falando “ele nao atacava apenas a empresa, mas atacava o profissionalismo e pessoalmente as pessoas que trabalhavam nela”. Ora, tu argumentas que ele atacava o profissionalismo, tendo dito que ele exigia gamertag. Novamente, tu podes ate dizer que nao era so isso que significava atacar o profissionalismo, mas nao pode dizer que nao disse que isso tb era atacar o profissionalismo.


Depois disso eu te respondi dizendo que era direito dele fazer isso e de promover o boicote. E tu negaste o que tinha dito e falaste que ele tb ofendeu (coisa que tu nao havia dito antes, pois atacar pessoalmente nao eh ofender necessariamente). Ao que eu respondi que as ofensas nao se justificavam mas que o boicote estava correto. Ai tu falaste pela PRIMEIRA VEZ em linchamento virtual (e agora age como se tivesse falado desde o inicio, pra dizer que estou confundindo isso com boicote, sendo que a gente nem discutia sobre linchamento e sim sobre o boicote) e disse que nao poderia se fazer boicote contra a pessoa, o que eu discordei.

Portanto, sim, vc nao sabe se expressar e sim, vc fica mudando sua opiniao colocando argumentos novos como se ja estivessem antes. Tudo isso nao teria problema, desde que vc nao fosse desrespeitoso em dizer que eu nao sei interpretar texto. Ai infelizmente eu sou obrigado a retrucar.


Enfim, pra terminar, sobre tua argumentacao no assunto da discussao, eu estava desde o comeco falando aqui sobre boicote, nao sobre linchamento virtual. Tu que estas confundindo as coisas. O que eu digo eh que se pode sim fazer boicote contra as pessoas, inclusive pedindo sua demissao, ainda que so por gostos pessoais (apesar de eu achar isso escroto), que eh o qje vivem fazendo com o jornalista esportivo mauro cezar, bastando a empresa nao ceder. E podem ainda mais fazer isso por motivos profissionais, fazendo boicotes exigindo gamertag por exemplo ou pedindo demissao por ela se negar a isso, basta a empresa nao demitir, oras. Vc pode ate achar isso escroto devido as motivacoes escrotas do cara, mas nao pode negar isso. Cara, vivemos em um tempo onde o simples fato do henry cavill ter dito que tem medo de se relacionar com mulheres novas pra nao ser acusado de assedio foi motivo pra ele ser amplamente criticado e boicotado na internet.

Linchamento virtual sao ofensas pessoais, ameacas de morte SERIAS (nao qualquer palhacada de nego que mora em outros estados ou paises), divulgacao de fotos intimas, etc.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

DitaParlo

Vamo se beja?
Mensagens
45.797
Reações
44.034
Pontos
1.814
meu deus tão defendendo o ******** kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
103888
 

osfelas

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.549
Reações
10.736
Pontos
1.424
Um user do falecido UOL Jogos já bancou o manchild do Chief outras vezes, sendo comprando um Switch, jogos e até mesmo pagando um processo dele. Só não cito o nick pois ele pode estar aqui na OS postando em algum tópico de Xbox ou de Switch.
Pqp que babaca [emoji2357][emoji2357][emoji2357][emoji2357][emoji2357]

Enviado de meu SM-J810M usando o Tapatalk
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.101
Reações
35.104
Pontos
1.054
Pqp que babaca [emoji2357][emoji2357][emoji2357][emoji2357][emoji2357]

Enviado de meu SM-J810M usando o Tapatalk

Babaca mesmo, uma vez eu falei pra ele, já que tu da um monte de coisa pro mingau ae, pq tu não da nada pra rapaziada que te conhece há anos?

Dai ele pediu minha conta do paypal pra colocar dinheiro, nisso eu falei que não queria dinheiro, mas sim um console pois não tenho condição de ter um, ele não me respondeu desde então e isso já tem anos... :kkk
 

Shakan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
955
Reações
1.254
Pontos
844
Não tem a ver com esse caso aí, mas sorte desses "YouTubers" que eu não sou legislador.
Por mim, só de postar videozinho no YouTube falando "Oi MANO, eu sou um YouTuber!" já era pra dar cadeia sem direito ao contraditório e ampla defesa.
Raça abobada. Deve ter meia dúzia de exceções (no máximo)

Esse site só presta pra ouvir música e assistir trailers. Deve ter uns 10 anos que eu falo isso.
Tenho até MEDO de quem tem conta nesse site e é "inscrito" em "canais".
No meu tempo não tinha disso. Pior que isso só essa "geração-meme" do Facebook.
Falou pouco mas falou b*sta!
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo